Carta De Amor De Fernando Pessoa

Cerca de 80979 carta De Amor De Fernando Pessoa

Amor é mais intenso, como quando você daria a sua vida pela de uma outra pessoa.
Gostar é saber que você pode contar sempre com a pessoa, mas você sabe que não vai ver ela sempre.
Já o amor que tanto dizemos.. É a falta de companhia, a falta de contar com alguém pra tudo, ter sempre com quem desabafar, ter sempre aquele carinho que os seus pais não dão mais, a falta de atenção, alguém com quem dividir as alegrias, dividir o peso da tristeza e etc.. Creio que o nosso erro é sempre buscar alguém pra ser do nosso jeito. Mas ninguém vai ser do jeito que você quer que seja.

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

[...] Cultive sempre o amor da sua vida ou a pessoa que você está no momento, aproveite o máximo com ela tenha respeito seja carinhoso, respeitador e seja feliz, proporcione a ela tudo de bom e o melhor, pois o amor e lindo quando compartilhado entre os dois.
[...] Nada melhor do que você ter uma pessoa amada do seu lado correspondendo você.
[...] Seja feliz pois não são em todos os casos que encontramos pessoas maravilhosas que entram em nossa vida.
[...] Estamos nessa mundo apenas de passagem então aproveite o máximo.

Inserida por sergiomaia

FELIZ DIA DAS MÃES

O que dizer da pessoa tão sublime quanto o amor? Aliás... É ela quem nos ensina a amar, e isso já no primeiro dia do resultado do exame: Beta HCG Positivo.
Enquanto o pai segue eufórico, a mãe engrandece o amor que já era grande, desproporcional a qualquer medida por maior que seja...
Mãe, ó mãe onde estás? Podemos até esquecê-las por alguns instantes, todavia por instante algum ela deixa de nos esquecer.
Mãe, ó mãe onde estive que não mais me lembro e com certeza podes me dizer pois sabes mais de mim, do que eu mesmo possa um dia vir a saber?

Inserida por JulioRamos

Intensa...

Sou o tipo de pessoa que pequenos gestos de ternura me emocionam, falo de amor sem constrangimento, digo o que sinto sem medo, beijo até perder o fôlego, abraço de olhos fechados pra sentir todas as vibrações da alma, rio alto por que minha risada é espontânea. Estar viva que causa uma sensação indescritível. Acho-me linda, apesar de todos os meus defeitos. Tiro o vento pra dançar, faço dueto com a lua e beijo o sol pela manhã. Quando magoada choro horrores, até sentir o peito esvaziar. Mas quando estou alegre, minha felicidade alcança níveis estratosféricos. Nasci assim: exagerada e dramática. Pertenço ao clã dos intensos.

Inserida por ednafrigato

Um dia conversando com uma pessoa eu disse: "Amor"não passa de uma mera ilusão, pois é,eu estava errada. Amar é esta do lado de uma pessoa cuidado dela sem pedir nada em troca, compreender que somos humanos é erramos, pois não existe perfeição.
Amar é quere estar ao lado de alguém pro resto da sua vida.E na sua velhice te alguém pra conversar sobre como foi bom ter uma pessoa que acima de tudo te acompanhou pela estrada da vida de mãos dadas passando por todos os obstáculos. sendo mas que uma simples amizade, sendo o alicerce e a plenitude da sua vida. Onde o fim se torna o incio de amor eterno.

Inserida por rosenana

Será você e mais ninguém... Somente você...


A pessoa que realmente busca um amor verdadeiro para sua vida, uma razão para acordar e da valor na vida, uma razão para viver, para ser feliz, para os problemas da vida possam esquecer.


Sempre desejamos alguém, para lembrar que quando chegar em casa receberemos carinho, atenção, compreensão, afeto e o mais principal o amor...


Uma pessoa para quem você possa contar seus segredos, consolos, que chore junto, que entende que hoje estou triste, então fique comigo apenas para me abraçar e mais nada.


Uma pessoa que pudesse fazer planos no decorrer da vida, sem pensar que aquilo que estamos vivendo juntos e apenas ilusão, um sonho lindo que nunca queira despertar, não sonhe apenas mentalize e realize.


Uma pessoa que pudesse fazer um milhão de juras de amor eterno, sem se preocupar com o resto do mundo ou pessoas, sem se preocupar com qualquer barreira da vida, sabendo que estará com você, lutando ao seu lado, sendo seu alicerce, e seu coração.


Uma pessoa que com o som do silencio transmiti mensagens de amor, quero ouvir “eu te amo, eu te amo” várias vezes por dia olhando apenas nos teus olhos.

Você não precisa dizer nada, apenas olhe para mim, e me demonstre que sou seu verdadeiro grande amor.

Demonstre que sem mim não consegue viver, que nosso romance e amor é verdadeiro e que eu te direi que sem você não consigo sobreviver. Esse mundo ganancioso, cheio de mentiras e crueldade. Eu quero um amor sincero em meio a tudo isso...

que inicie num simples gesto de aproximação que dure o tempo necessário para dizer que foi eterno, que num simples e perfeito olhar esquente meu coração, que um simples beijo retrata a verdadeira paixão e o amor...

Procurei um amor assim a muito tempo que me completa-se, como demorou...

Pois você me deixa sem fôlego com apenas um beijo, que me deixe com o coração acelerado a todo momento, todo meu corpo arrepiado, apenas sentindo o toque de seus lábios macios em minha boca... e que sejamos eternos.
Por que Cuidarei desse amor como se fosse um cristal frágil

Agradecendo a DEUS por colocar esse amor em mim, agradecendo por essa pessoa existir me fazendo sentir Feliz, que acima de tudo, acima de qualquer coisa me ame incondicionalmente, exatamente como eu sou!

Assim como eu o amarei, assim como eu amo você.

Inserida por sergiomaia

Encontrando seu amor verdadeiro

Quando você encontrar uma pessoa na qual faz seu coração parar de funcionar por alguns segundos, pode ser a pessoa que te amara e ser a pessoa mais importante na sua vida, nada acontece por acaso, existe o destino que é fruto de nosso imaginário por termos cognição e consciência.

Imaginem que nosso destino está traçado ou escrito, mas nós não sabemos disso, o que existe e causalidade de fatos que ocorrem continuamente, não existe futuro, o futuro está sendo escrito no presente que será passado e assim por diante.

Se seus olhares se cruzarem e a qualquer momento ocorrer o mesmo brilho, pode ser a pessoa a qual você está esperando sua vida toda na sua vida.

Ao momento que se conhecerem, saírem e tocarem seus lábios e for muito intenso, se esse beijo for apaixonante, seus olhos brilharem, pode ter certeza que nascerá a partir dai um amor incontrolável, um amor mágico.

Lembre-se que vocês estão juntos a partir de agora e se o primeiro e último pensamento do dia serem vocês, se a vontade chegar a apertar seus corações agradeça a Deus, pois ele o abençoou com o amor verdadeiro e sua busca acabará.

Não deixe que as loucuras do seu dia-a-dia deixem cego pois você encontrou a melhor coisa da vida, o amor.

Inserida por sergiomaia

O amor

Amor é uma sensação de calor extremo pelo corpo,au ver aquela pessoa especial .

Amor é sentir saudades a todo momento da pessoa amada.

Amor é você fazer de tudo pra que nunca,acabe aquele sentimento por a pessoa amada.

Amor vem em primeiro lugar em tudo em nossa vida...Por isso Deus é sinônimo de amor puro!!

Inserida por ThiagoMelo

Quando voce encontra sua alma gêmea é amor a primeira vista;
Alma gêmea é aquela pessoa que voce compartilha os acontecimentos mais e menos importantes da sua vida;
Quando voce encontra sua alma gêmea,voce se sente como se estivesse nas nuvens,más cuidado,pois se voce não cuidar de sua alma gêmea voce acaba ficando triste,sem ter o que dizer,fica emdaixo de uma terrível tempestade;por isso cuide de seu amor verdadeiro e seja feliz;

Para voce que ainda não encontrou sua alma gêmea não se desespere pois quando voce menos esperar ela ou ele aparecerá!

Inserida por lucasreys12

NO AMOR HABITAM TRÊS PESSOAS: DEUS, VOCÊ E EU!
O amor é um sentimento que transforma uma pessoa comum na melhor pessoa do mundo, é o sentir sem igual, é amar e se amar, é desejar que o momento presente nunca se acabe, é o mais perto de Deus que alguém pode estar, pois é no amor que o Senhor habita e nos permite habitar.

Inserida por JorgeMello

Meu amor,
Posso afirmar-te que antes de conhecer a pessoa que mudou o meu sentido de ver a vida, sentia-me como um copo novo, transparente, porém vazio, meu coração não se alegrava e minha alma vagava perdida, esperando chegar ao destino de um amor verdadeiro.
Encontrei por entre esquinas o rosto de vários indivíduos, senti o toque de alguns e o sabor azedo da boca de outros, mas no final do dia, a sensação de não ter ninguém esperando por um telefonema meu, por um sorriso acalentador e companhia para um vinho tinto me fez pensar em tudo o que considerava irrelevante mas que agora era essencial.
Estava me segurando na premissa de que Deus fez o homem e logo depois criou a mulher para que ambos enfrentassem os desafios, sendo um porto seguro, a rocha que permanece firme depois de situações tempestuosas.
Acreditei. Orei. Te descobri.
E então, o rumo da minha vida entrou nos eixos, senti a esperança invadindo o espaço do meu coração, pude entender porque o passado não tinha dado certo, qual era a razão de ter sido tão efêmero, é porque eu estava destinado para alguém especial, que tem o dom de enxergar além da aparência, escutar a quietude e amar sem julgamentos, e esse alguém é você, único.
Aprendi contigo que o namoro não é feito de beleza externa, que algumas decisões não são corretas e que a realidade não é um mar de rosas, mas quando é algo puro e genuíno um trabalho extra de dialogos e persistência demonstra a veracidade dos sentimentos.
Que onde impera o amor, orgulho não entra, nem mentiras tampouco a indiferença.
Pensei erroneamente que poderia te amar somente uma vez, mas a cada 24 horas, a cada nova página em branco, no balançar dos minutos e segundos no relógio, percebi que meu amor é sem regras, sem limite de tempo.
Estou completa. Decidida. Casmurra.
Te guardo num lugarzinho inabitável a muitos e exclusivo para poucos.
Hoje tenho alguem para chamar de meu, para sentir-me acolhida num abraço de urso, segura num toque das mãos e amada num beijo suave.
Duas mentes, dois espíritos, uma só carne.
Nosso encontro não foi proposital, nada forçado e sim, a união de dois amantes escritos para amarem e respeitarem um ao outro.
Obrigada por me fazer uma nova mulher.
Obrigada por ser a luz que me ajuda a viver a vida com clareza.
Obrigada por me amar mesmo com todos os erros e acertos.
Eu te amo, sempre contigo e por ti !

Inserida por Thassibenvenuti

Senhor Deus, tu és o amor

e me criaste para amar.

Procuro a pessoa que pensaste

para mim de maneira especial.

Faze-me paciente na espera.

Sei que fizeste seu coração para mim

e o meu coração para ela.

Ensina-me a guardar-me para esta pessoa,

como ela se guardará para mim.

Que minha impaciência não me desvie do caminho

nem me leve a buscar atalhos fáceis.

Treina-me no amor generoso aos outros,

para que, quando a pessoa chegar,

eu possa amá-la profundamente.

Ensina-me a orar por ela,

pelos nossos processos pessoais,

que vão amadurecendo nosso ser.

Cuida-a de todo mal,

guarda-a em seu corpo, alma e espírito.

Ainda que não nos conheçamos,

ajuda-nos a ser melhores a cada dia,

mais solidários, mais generosos,

mais puros de coração.

Bendito sejas, Senhor,

nesta pessoa que pensaste para mim.

Bendito sejas, Senhor,

que nos fizeste para amar e ser amados.

Bendito sejas, Senhor,

no dia em que nos conhecermos,

e que possamos empreender

o caminho de “ser um” no amor.

Amém.

Inserida por Beninibenvenuti

Quem diria que um cromossoma a mais daria vida a um grande amor
A uma pessoa portadora de pureza e que a libera sem pudor
Para o dia ficar mais lindo, basta o Down mostrar seu sorriso
Nem toda maldade desse mundo é capaz de corromper tamanha bondade
Ele nos traz paz, nos traz luz, nos traz felicidade
Ele é um anjo de verdade.

Inserida por LeticiaButterfield

As memórias mais felizes,
Chegaram quando me senti enlaçado,
Pela pessoa que me deu amor;
Conseguiu domar meu olhar.

Eu nunca acreditei de verdade,
Na teoria dos sentimentos serem eternos,
Afinal pessoas que antes,
Me faziam sorrir,
Agora são encontros ao acaso.

Sinto-as tão longe,
Como um suspiro que não tem forças para falar,
Elas desaparecem dentro de murmúrios,
Fitado por uma sensação de vazio.

A dúvida persiste entre nostalgia e saudade,
Num monótono inverno,
Você continua a se impregnar em mim.

Mesmo que eu esqueça, sei que houve pretensão de ter me avisado,
Vez ou outra, me sinto afogado,
Por um pessimismo que não tem fim;
Às vezes pensando em alguém do passado,
Em outras, me sentindo culpado,
E o que me resgata é seu abraço, seu sorriso,
Que me esquenta sem aviso.

Quando consigo me levantar,
Percebo todas as memórias coloridas,
Que até então estavam escondidas,
Por pensamentos cinzas.

É complicado se manter bem,
Afinal, por quanto tempo eu tenho esperado,
Para que você esteja ao meu lado?
Completamente minha, sem nenhuma hesitação?

Enquanto reflito, o tempo passa,
E talvez, se você não decidir, os dias cinzas vão voltar.

Porém, desde que você chegue perto,
Eles vão sumindo aos poucos,
Como ondas, arrastanto meu coração,
Para um porto cheio de sol.

Hoje, como todos os dias,
As ruas estão como sempre,
Aguardando, me esperando,
E eu passo por elas, meditando.

A vida vai seguindo,
Enquanto as memórias vão perdendo a cor,
Junto com as pessoas que perdem seu valor.

Inserida por brunomtop

Amor,
queria que fosse mentira
te ver com outra pessoa
Um pesadelo ,que pudesse acordar
Mas no fundo me conformo ,afinal
tudo isso foi opção minha
Te tive há como eu tive,
mas do mesmo modo que te tive
agora eu te perdi
Sinto muito se não pude te dar amor suficiente.
Mas uma coisa estou certa ,ainda te amo
E sempre te amarei.!

Inserida por Anjodapaixao

Quando falamos em amor, logo se pensa em amor correspondido, amor que existe de uma pessoa para a outra e que sempre estariam juntas pela força do amor.
Porem existe o amor que sentimos por uma pessoa que não existe, que ainda não á conhecemos e possivelmente nunca iremos conhecer. O amor que será para sempre um sentimento á ser alcançado, porem dificilmente aconteça.
Eu no meu caso tenho pessoas que me amam, tenho um rapaz que me ama, mas reconheço que não sou a pessoa certa para ele, não somos as pessoas mais adequadas para vivermos juntas, até porque até o momento não penso em casamento, mas penso em compartilhar uma vida com um namorado com uma pessoa que me ame e que eu também á ame.
Não sou boa o bastante para ele, ele necessita de uma pessoa que ele der e receba amor, eu não tenho esse amor para ele. Eu busco encontrar uma pessoa para amar, e compartilhar minha vida, mas não sou boa o bastante para se tornar interessante para um rapaz á ponto de passarmos á namorar e dividir mos nossas vidas.
“Minha mente não tem pressa de se apaixonar, mas meu coração pedi para essa hora chegar”.

Inserida por gabyferreyra

Amor:afeição acentuada
de uma pessoa por outra
será isso que sinto por você?

Toda vez que tento explicar
não consigo, o que sinto por você
é quase impossível
de se explicar com palavras

Quando te vejo
lembro do brilho das estrelas
lembro de quando ia dormir.

Eu ia viajando em um mundo
onde me encontrava
com as mais belas criaturas do universo
dentre elas estava você!

Inserida por guilherme5267

⁠PRIMEIRA PESSOA (EU)

EU tenho tanto amor para doar
Que até quem não for recíproco
EU dou o dobro contínuo
Pois meu amor não vai faltar.
Um pouco, um monte
É de DEUS a minha fonte,
Onde de ninguém EU preciso emprestar
Quem aprende a se amar,
Amor doado nenhum será em vão.

Luiz Felipe Amil

Inserida por luizfelipelimasilva3

⁠raiva de amor -

sinto raiva
a o me olhar,
sinto raiva a
o ouvir aquela
pessoa falar.
nao me prendo,
mas a raiva
me mantêm
se até
o amanhã.
eu nao for
a mesma,
quero
somente sumir.
por não ser
aquela novamente!
eu queria mudar.
relativamente,
descansar em paz.
quero tirar a
tontura, a ternura,
o peso.
a tristeza, a raiva e
a mágoa.
seus olhos
se enchem
de lagrimas,
seu corpo está
lutando sobre
a vida.
a saúde,
a vontade,
quero voltar
a ter a raiva de amar.
quero ele,
e mesmo assim
quero paz.
eu sinto tanta raiva
que amar parece errado.

Inserida por isabelyb

⁠O amor nunca foi relação a toque físico,Mas sim a arte de sua energia com a outra pessoa fluindo.Alguns diz que o amor mata outros não,Amor e um sentimento simples o que complica ele e deixa ele amargo e dolorido são as pessoas..

Inserida por Hkbbbb

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp