Carta De Amor De Fernando Pessoa

Cerca de 81375 carta De Amor De Fernando Pessoa

A carta




Com pavio curto uma carta foi escrita,


Em suas poucas linhas o pecado recente foi exposto,


Dois amantes um dor, duas almas frente a frente de um espelho com imagens distorcidas,


Na colisão das promessas do passado com o presente uma densa neblina era a visão do futuro,


Uma carta foi escrita, linhas em branco são deixadas para trás e na falta de folhas o fim reage com discrição.

Carta de Despedida
“Pra Ela Que Nunca Mais Voltou”


Ei, garota de olhos escuros e silêncio barulhento…


Não sei se você lembra de mim,
mas tem um pedaço seu que ainda vive em mim como se o tempo não tivesse passado. Você apareceu como quem não pede licença, entrou na minha mente e fez morada num canto que ninguém conhecia.


Foi tudo tão rápido, estranho, misterioso.
Mas, de algum jeito, foi real.
Mesmo que ninguém tenha visto,
mesmo que eu duvide às vezes,
meu peito lembra.


Você foi abrigo.
Foi confusão.
Foi arte em forma de pessoa.
Me ensinou que saudade não precisa durar anos pra doer como se fosse pra sempre.


Hoje, eu não escrevo pra pedir respostas.
Nem pra te culpar.
Eu escrevo porque quero me libertar do que ficou preso aqui dentro.


Se você era real, eu te desejo paz.
Se você era só uma fantasia, eu te agradeço por ter me feito sentir.
Mas agora, eu preciso me escolher.
Preciso me olhar no espelho e parar de procurar seu rosto nos rostos alheios.
Preciso parar de me perguntar "e se?",
e começar a me perguntar "e agora?"


Hoje eu me despeço.
Não porque eu esqueci.
Mas porque eu me respeito.
E porque eu mereço ser amado no presente.


Adeus, garota de franja e mistério.
Você foi capítulo.
Mas eu sou o livro inteiro.

O que deixei pra trás
Nesse quarto ao escurecer
Não deixou nenhuma carta
Pra eu saber, o que fazer
Aqui com o silêncio até travei
Tantas coisas que até romantizei
Procurando por motivos, esperei
Por favor, não vá também me esquecer
Não brilha mais sem seu Sol
Com essa raiva nunca estou só
Pra mais uma vez te escutar
Parece que eu vou me afogar

⁠CARTA DE AMIGO CÉTICO

Demétrio Sena - Magé

Meu amigo; vê se não carta - como também não descarta -, mas esta carta não é para tirar da manga... e não manga de mim por causa dela... é para ti. Não Parati nem qualquer outra cidade, mas para ti. Acorda a corda e deixa de marra... ou amarra a marra, que o posto oposto é onde há parto e aparto a briga, pois agora tem ágora para brigas. Não boto acento no assento, há cento e tantos dias não como, como não sei. Só sei que o culto oculto eleva e leva sem desculpas... nem dez culpas... pois nada nada em águas alvas e, o alvo é alvo da mosca na qual jamais acertei.

Eu me livro com livro e sei que a porta aporta lembranças, porta saudades e me pergunta: "E você; qual quer entre qualquer uma?". Seja como for, te peço que peça a peça certa, e acerta; encara a vida em cara limpa e não atira a tira... nem atola a tola no convento com vento, em meio à catinga da caatinga do abandono. É a sina que assina o conto que não conto nem contas, entre as contas dos contra e dos pró. Calma; não sou ator que atormente. Ator mente e atua a tua e também minha vida. Não tenho fé, porque fé demais fede mais; fé de menos nem fede nem cheira.

Acho que acabo aqui. porque há cabo aqui e não quero ser presa da surpresa do acaso nem do ocaso do caso sério com o qual não brinco... mas é brinco na orelha da minha saga. estou doente do ente que há em mim. Não fica assim... ou fica sim, mas não assim, porque há sim, esperança no ar, apesar de a pesar e sentir que não pesa muito. Seja como for, como flor e digiro espinho; dirijo o que digiro para o esquecimento, mas eis que cimento não há. Perdão, amigo; mas eu dei adeus a Deus... e fiquei cético... sei que não tem antisséptico... nem anti-cético para me ajudar.
... ... ...
#respeiteautorias Isso é lei.

Carta a Outubro...


Outubro chega... Mas, não quero fazer planos...

Quero viver outubro em sua íntegra...

Íntegra de sentimentos e realizações de sonhos...

Quero sentir o vento em meu rosto...

Quero sentir a paz em meu coração...

Quero poder caminhar livremente pelos caminhos da vida...

Sem planos...

Quero... Em outubro viver...

Apenas viver...

Este é o meu único e mais valioso desejo para Outubro...

Inserida por PoetaUrbano

Carta para o meu pai


Cartas para um pai geralmente não começam assim,mas essa foi a foram mais explicável possível de como estou me sentindo depois de todos esses anos!
A sua presença na minha vida faz eu me sentir muito feliz,´quando converso com você percebo nossas inúmeras semelhanças,e me sinto feliz por falar com você!
Por muito tempo na minha vida lamentei o fato de não ter tido um pai,e chorei muitas lágrimas pensando em como seria bom ter sido criada perto de meu pai,foram tempos dificies!
Fui crescendo, e tive uma familia maravilhosa que me deu amor e carinho,mas, sempre senti sua falta, sentia falta de um pai presente,um pai que se preocupasse comigo, um pai que se preocupasse com o que estou sentindo...
Mas, de uma forma mais inexplicável possível nos falamos,e assim toda aquela angustia e dor por não ter tido um pai, ja havera saído de minha vida,porque hoje mesmo distante de mim, estar presente,ñão só na minha vida,mas no meu coração!
E depois de 15 anos,Deus cruzou os nossos caminhos, e saiba que o passado é passado,a sua falta naquela época não é levada como uma mágoa,mas como uma escolha de Deus, a sua ausência de 15 anos atrás,já não é mais uma ausência, porque agora tenho você!Mesmo que longe mas sei que você existe, e que você me ama!
Nunca saia de minha vida,pois depois de todos esses anos agora tenho um pai presente, e não suportaria perde-lo!
Está chegando o momento que iremos nos encontrar frente a frente, e tenho muita ansiedade por ve-lo.,sei que Deus fez tudo para nossa alegria,e depois de todos esses anos só tenho uma frase para te dizer: Eu te amo pai!
Com amor para : J.C.B

Inserida por giovannabells

Carta a um amigo.

Prezado amigo:

Não há formas como expressar o que passo...

Coisas aconteceram, mesmo prevendo-as antes, não pude evitar, aconteceu.

Vivendo meus pequenos e grandes momentos que a vida me dá, há sentimentos, porém...

Não posso deixar me levar.

Me sentia como se estivesse afogando num profundo e grande rio, e em águas...

Não há como se segurar.

E se encontro um galho que atravessa no caminho,
Procuro o socorro, e nele vou agarrar fortemente, porque tive segurança...
E na angústia e medo de perecer, não soltei dele.

A amizade é coisa que não se faz,
Se conquista!

Ainda espero que a nossa, jamais seja envolvida com tudo o que ocorreu, pois, essa nossa vida passageira,
Oferece pouco tempo para nós.

Então...
Procuro ser feliz.


Paulo S. Krajewski.
28 de Março de 1998.

Inserida por paulosk

Carta para Tristeza
Querida Tristeza venho através desta carta para te informar, que os seus dias na minha vida estão terminados..
Não precisarás mas se dá ao trabalho de fazer minhas lágrimas caírem, ou de deixar meu coração estraçalhado de dor, pois hoje encontrei muitos motivos para sorrir, e um dos maiores é o meu Deus que vivo a servir!!

OBRIGADA PELA COMPREENSÃO

Inserida por giovannabells

A carta

Hoje fui dar uma volta por aí, resolvi visitar um pouco da minha criação, andei entre os homens, entrei em seus corações e em suas mentes, e tive medo, duvidei de mim mesmo, procurei por um lugar seguro e entrei em uma igreja,era um lugar simples, lá falavam sobre mim e por alguns segundos observei um por um. Roupas bonitas, belos pentenados, liam um livro que diziam ser de palavras minhas, porém haviam modificado ele ao decorrer dos séculos, e fiquei triste ao presenciar pedido de dinheiro em meu nome, já confuso com tudo aquilo busquei nos corações dos presentes algo que me alegrasse, mas tinha muita gente preocupada com suas vestes e com as vestes dos outros ali presentes, em suas mentes haviam muitos pedidos a mim, e muitos agradecimentos também, fiquei perplexo com o tanto de coisa atribuída a mim.

Saí de lá e continuei a andar vi outra igreja, essa era maior e mais bonita, resolvi entrar, lá havia um padre, roupas exuberantes, um falar diferente, um ar de superior, também falava de mim, mas seus pensamentos desejavam um menino de 10 anos e não havia muito de mim em seu coração, a minha volta era tudo ostentação, muito dourado na decoração imagens nas paredes e o mesmo povo bem arrumado rezando, pedindo e atribuindo a mim as mais diversas coisas, mas também havia pouco de mim nos corações, resolvi ir ao vaticano, lá há mais ostentação, o dourado da decoração é de puro ouro, as vestes dos chamados "homens de Deus" são impecáveis, havia um sacerdote a quem chamavam de Papa e ele andava de carro blindado, com medo da morte, se o próprio Papa não confia que eu possa salvá-lo ninguém mais pode confiar, ele não devia temer a morte se ele acreditasse no que prega.

Já muito confuso senti que devia sair dali, vi um velório de uma menina de 7 anos de idade e resolvi entrar, lá eu vi corações partidos, mas também vi muito amor, acho que na hora da dor os humanos sentem mais amor, na perda, do caos lá eles me encontram. A menina havia sido estuprada e morta com mais de trinta facadas pelo próprio pai, era chocante aquilo tudo, mas o que mais me chocou foram as palavras de consolação a mãe da menina, "Deus sabe o que faz" como assim Deus sabe o que faz? Até as maiores atrocidades são atribuídas a mim? Será que não fui claro com o LIVRE ARBiTRIO!?!?! Será que o livre arbitrio foi meu maior erro?Eu já lhes dou todos os dias o dom da vida, lhes dou os dias e as noites, o livre pensar, o livre amar, o livre fazer, e a mim a quem vocês atribuem seus erros e acertos? Sou eu quem escrevo certo por linhas tortas? Vi que a cada dia crescem mais o números de ateus, mas em muitos dos corações daqueles que não creem mais em mim havia mais justiça, amor ao próximo e honestidade do que nos corações daqueles que atribuem a mim todo bem e mal que há na terra... Todos usam o nome de Deus e a ele atribui o que não se julgam capazes de conseguir, adesivos em carro "foi Deus quem me deu" me faziam pensar "sim, eu dei mesmo, mas isso foi quando eu lhe dei a vida, o resto você conseguiu por si só, por suas escolhas, por seu livre arbitrio"...

Hoje volto pra casa triste e chove porque eu choro, eu criei a fé e o amor, e os homens confundiram fé com religião e amor com casamento, volto pra casa ateu, por não acreditar mais em mim.

Assinado: Deus

PS. Caso queiram continuar pedindo dinheiro em meu nome ou dar bom uso a toda ostentação que vi nas "igrejas douradas" peguem todo esse dinheiro e ajudem algumas pessoas, que vi em pele e osso com urubus esperando eles morrerem de fome, sei que sabem de quem estou falando, são seus iguais, sangue do seu sangue, carne da sua carne que eu criei e dei o mesmo amor que dou a vocês, enquanto fica aí pedindo um carro novo, ou dando 10% pra nada, tentem ajudar seus iguais, vão me fazer muito mais feliz.

Inserida por arthurpilastre

Pegou caneta e papel e começou a rabiscar uma carta que jamais chegaria ao seu destino…

Não sei como começar… Mais sabe anjo, ando me sentindo feliz, aquela exatidão toda passou, minhas lagrimas de tanto que chorei secaram. Ando bem obrigada… Parei de correr atrás, será que você notou isso? As coisas quando tem de ser nossa sempre voltam, na hora certa no momento exato. Digo ao coração quando a saudade vem e sufoca. Tudo aqui é tão seu, ainda existe dentro de mim uma pontinha de esperança que o NOSSO PRA SEMPRE JUNDO SEJA JUNTOS MESMO…

Mais também vou ficar aqui parada, esperando que os ventos soprem a favor e isso dê certo , não como dias atrás. Permaneço por aqui, você sabe o caminho se senti vontade de voltar, vem que a porta está sempre aberta. Ouviu, quer que eu repita?

Oh! não estou mais aqui de bobeira, esperando a vida passar, que em um dia qualquer você acorde desse pesadelo e se déia conta que eu sou a mulher na sua vida, que ninguém nunca vai te amar como eu te amo. Estou atenta, de olhos bem abertos, não vou deixar escapar sobre os meus dedos uma nova chance de ser feliz, se surgir, quando surgir. Veja bem baby, não demore nessa tua procurar pela mulher perfeita que perfeição não existe ….

Veja bem, ousa… Eu quero tanto te fazer feliz…

Com amor, seu anjo!

Inserida por LeilaCardoso

A Carta


Tinha de ser assim, rápido, avassalador... tinha de ser assim pra me libertar de mim mesma e tinha de ser com você,hoje tenho certeza que era você que eu esperava só não imaginava que você iria partir tão rápido, mas sempre soube que o dia que eu cruzasse com alguém que me fizesse sentir como você me faz, tudo seria rápido...rápido mas o suficiente para ser inesquecível.
Nada de despedidas porque o sentimento que tenho é mais de alegria que de dor,talvez,não sei,numa noite dessas em que eu perceba que não vou poder mais ouvir tua voz a dor invada meu quarto e me ache como companhia mas sei que ela irá embora...sim eu sei.
Não quero te esquecer,mesmo que eu pudesse eu não iria querer, pois por um tempo você me preencheu,me completou não sei se vou voltar a me sentir assim,sempre ouvi q uma sensação como essa agente só sente uma vez na vida,e talvez essa foi a minha vez de sentir...
Não sei o que sou pra você, não sei o que serei daqui a um mês,um ano,mas sei o que você já é pra mim,você é minha cura,meu remédio e talvez meu vírus...É incrível como não consigo esquecer teu olhar,provavelmente foi o olhar mais intenso que já me encarou,o olhar mais sincero, não preciso nem precisarei das tuas palavras se puder ao menos te olhar nos olhos sei que eles vão me responder até o que eu não quero saber.
Por que tinha que ser assim... por que agente não se encontrou antes...ah como a vida ta sendo cruel comigo,fui te encontrar logo agora quando como você diz: “seu destino já está traçado”, queria tanto que esse tal destino a que você se refere me encontrasse...
Foi tão bom te conhecer,quando eu teria a oportunidade de me sentir assim,de me comportar assim totalmente fora da minha órbita,foi exatamente assim que você me deixou e provavelmente vai me deixar por muito tempo fora de órbita.
Não consigo me entender,mas com você consigo me encontrar,meu maior medo é me perder denovo quando vc tiver que partir...o que vou fazer?se a minha fórmula é você que tem?
Poderia ir a qualquer lugar com você,fazer qualquer coisa,ser qualquer pessoa...mas só quero estar dentro de você,fazer você feliz e ser seu amor,essa sensação me deixa viva só não sei até quando...
Por enquanto que você ainda não partiu,me guarda nas tuas lembranças não como um enfeite mas como uma constante pois é isso que você será pra mim...me leva na tua certeza,por que se você não sabe ainda eu sou a certeza no seu mar de dúvidas...
Não vou nem quero te dizer o que fazer,porque o que sinto por você só me força a querer ver você feliz, e isso só você sabe como...não eu, só posso te dizer que estarei aqui só não sei por quanto tempo,pois por enquanto tudo ta muito aberto mas como tudo na vida,um dia vai fechar...
Se o meu olhar, ou o meu sorriso te prendesse...te envolvesse...eu enfim estaria livre e acharia um sentido para tudo isso, por enquanto só quero fechar os olhos e me lembrar do teu olhar, só assim sentirei que você é e sempre será meu.

Inserida por kamylla23

Carta para Irmã

Eu poderia escrever mil palavras aqui pra dizer o quanto queria te conhecer...
poderia falar mil coisas bonitas ou escrever uma carta emocionante.

Mas percebi que talvez nada baste., talvez nada seja o suficiente pra expressar o quanto eu fico triste por estar tão longe de você fisicamente, e também emocionalmente...
Nunca vi você, mas quero que saiba que sei o quanto é dificil passar pelo que você passa, sinto que você é minha irmã verdadeira até pelo seu passado, pois nosso passado é meio parecido...

Quero falar contigo…, quero te ver, eu sinto que você me fará bem,...
Agora na sua idade você descobrirá muitas coisas novas, você já está crescendo e precisa de alguém ao qual vocÊ precisa conversar e contar acontecimentos de sua vida, precisa de alguém que te aconselhe...
Saiba que pode contar comigo sempre, não sou sua mãe, mas sou sua irmã, e o que estiver ao meu alcançe para te ajudar, farei...
VocÊ pode perguntar o que uma garota de 15 anos pode fazer por mim?
Então te responderei: - Quando você me conhecer você compreenderá...
Porque não convivo com você, mas sei que você é o meu sangue, e pelo seu passado, eu sinto que vocÊ também parece comigo...
Eu te amarei independentimente de qualquer coisa...
Posso não ser o seu tipo de companhia preferida..., mas eu só queria passar um tempo ao seu lado...
E você compartilhando suas histórinhas comigo!
Sou sua irmã, mas também quero ser sua amiga!
Então espero que vocÊ também sinta algo que nos torne mas que irmãs" e irmãs e amigas"

Que Deus te abençoe!...

Inserida por giovannabells

Ei, você esta atrasado. É é, nenhuma carta, nenhum telefone, nenhum sinal de vida.
Dá para você dizer onde posso te encontrar? É, só acho que você esta perdendo
tempo, o nosso tempo. Na verdade queria te dizer que as vezes te sinto perto,
dá para dizer se esta quente ou frio para me deixar livre dessa duvida?
Eu ja estou cansada desses desencontros, de apenas sentir que você ja passou por aqui.
Outro dia senti o teu perfume por aqui, olhei ao redor e nada de você e essa sou eu com
minha loucura chama "você". E quando a saudade bater pode voltar a porta vai estar entreaberta
e a cama vai estar do seu jeito.

Por onde andou? Porque você demorou para aparecer?

Inserida por alaianemotta

Uma carta de alguém muito querido:

Queridos amigos,

De todos os sentimentos humanos, sou tão forte que, sumariamente, consigo sucumbir os demais.
Não, não sou o amor! Ele pode ser lindo e maravilhoso como dizem, mas é passageiro e todos vocês sabem disso, querendo ou não aceitar tal fato.
Também não sou o ódio, apesar de muito expressivo, esse se deteriora com o tempo transformando-se em trist
eza, arrependimento ou simplesmente esquecimento.
E nem alegria, e nem tristeza, nem compaixão tão menos saudade. Todos eles são “regulados” pela intensa rotina do dia-a-dia que vocês vivem.
De uma forma dura e fria, eu me mantenho por tempos e tempos. Acentuando vossas imaturidades e, vos tornando pessoas mesquinhas, me passo despercebido quando me elogiam, comparando-me a forte personalidade, quando na verdade estou mais próximo de: receio de encarar o outro e os fatos.
Assim, sou eficiente e vou afastando as pessoas umas das outras, dificultando as relações e vos tornando adeptos de um individualismo irracional, guiado puro e simplesmente por breves momentos emotivos.
Assinado, o Orgulho.

Inserida por assofras

Lapso de Consciência
Verifico meu e-mail, o celular, o facebook, o msn, se tinha carta ou bilhete na portaria e me recusava a acreditar que a ficha ainda não tinha caído pra ele. Isso era inacreditável. Ele sempre cuida dele, ele sempre preocupado com ele, ele sempre pensando nele. Por inúmeras vezes achei que ele teria um lapso de consciência, pediria desculpas sinceras, mas não, depois de todo o horror que eu tive que escutar eu ainda me sentia abandonada e ele pelo visto, sem um pingo de culpa em ter ido embora momentaneamente em uma situação difícil, julgando que aquilo não era só problema meu. As escrituras afirmam que amigo fiel é o bálsamo da vida e eu queria um amigo fiel naquele momento, queria um em especial. Companheirismo entende? Uma pessoinha ali do teu lado sem julgamentos. Sem faça isso, não faça aquilo. Como eu podia adorar aquele ser tão incomum. Tão diferente e ao mesmo tempo tão adorável na frente dos outros, cheios de fã-clubes. Depois daquele dia do abandono, nada era tão urgente como me livrar do Sr. Egoísta, ele ficou pintado de ovelha negra, o brilho, a cor desapareceram, toda vez que penso ou falo disso, acho tudo muito insano, fico mortificada. Idealizo a catástrofe do século e aquele filho da mãe sem um pingo de sentimento a minha dor, sem um pingo de vinagre nas veias. Agora entendi e compreendi a célebre frase: quanto mais conheço o homem mais amo minha gata Tiffany. Nós dois sabíamos que não estávamos mais funcionando juntos, as pilhas tinham acabado e não eram recarregáveis. Peço desculpas se não sou a pessoa que você acha que eu deveria ser. Eu precisava dele, precisava ser tranquilizada por ele. Só isso. Simples Assim.

Inserida por Arcise

A carta que nunca entreguei

Quero teus pés colados nos meus, feito minha boca na tua. Quero teus ossinhos marcando meu quadril feito teus olhos marcam minha alma. Quero tuas palavras marcando meu coração feito teu amor faz comigo. Quero mais de você, quero mais de mim. Quero mais de nós dois. Te quero sendo comigo. Me diga, me mostre, me olhe, me ame. Canta outra vez no meu ouvido que quer o nosso bem, que faz tudo pelo nosso amor. Não perca o costume de me desequilibrar, muito menos de me segurar no último instante. Contorna meus lábios com teus dedos e para bem na ponta do meu nariz; me olha bem no fundo de mim e diz com aquele teu olhar o que sempre me disseste.
Dia desses, antes de dormir, percebi uma coisa. Pensei que o amor fosse meu, mas não: é todo teu. Guarda com cuidado, num canto escondido qualquer que seja. Lembra dele, vez ou outra. Olha.

Sente saudade,
como eu faço.

Inserida por alinemariz

Estimado..
venho por meio desta humilde carta,para falar-te o que se passa em meus pensamentor,garantindo-me de que você não irá esquecer de forma alguma,queria que fosse de seu conhecimento que o qu sinto pela sua pessoa seria mais do que eu mesma poderia explicar,coisas do coração onde você concentiu acumular apenas coisas boas,fico feliz e honrroza em dizer-te que fostes e és uma das pessoas com quem eu mais me indentifico,e o tempo que perdurou minha estadia ao seu lado é o mesmo tempo que sicatriza nossos sofrimentos depois de esclarescimentos precisos.
Amar-te para mim se tornou algo extremamente indispensável,hoje me encontro um tanto insegura ao crer no que me dizes,pensando se há veracidade em tuas palavras.Pode ser normal após mentiras antigas infelizmente,que se justificavam no hoje.
Enfim,deixo firmemente lacrado esta carta,com o intuito de que você almeije abri-la,tendo em vista o que significo pra você..agradeço desde já. PS..

Inserida por Nathalyagarcia

Carta a um leitor
Hoje tive um sonho com vc, achei tudo muito estranho pois você já havia partido da vida, sonhei de modo tão real que ao acordar senti teu perfume teu cheiro, olhei para os lados e não intendi o que se passava naquele momento.
Acordei olhei para o céu, era um lindo dia de verão a brisa de um vento suave tocava meu rosto, como se pudesse sentir vc aqui tão perto, mesmo estando tão longe...
Como sempre fui verificar meus e-mails, me deparei com data de hoje dia 26 de fevereiro de 2013.
Foi tão estranho primeiro mês sem você, talvez você nem lembre que um dia passei em sua vida.
A falta que faz é como um soar de uma eterna música, que me fara sempre lembrar do eu te amo, do abraço, do carinho sincero e das repetitivas brigas que sempre acabavam com um ou o outro chorando mais mesmo assim juntos !!!
Que de verdade, tudo sem exceção alguma, valeu a pena, que foram melhores momentos de um tempo curto mais muito intenso...
Que de minha parte amaria, choraria, faria tudo de novo pois a única coisa q tenho a me perguntar é se conseguirei amar com toda essa intensidade e verdade alguém nessa vida como foi com você.
Que todos as lagrimas que caem ao redigir esse texto seja conforto ao meu coração que amou tanto lutou e em pouco tempo fui resumido a cinzas
Que assim como cinzas que se perca pelo tempo para que um dia renasça para assim encontrar um amor que possa chamar de eterno!

Todas as escolhas determinam os caminhos de amanhã!

Inserida por Heller

Descarte

Descarte a carta que te prende ao jogo
A angústia do egoísmo evasivo
Por abnegação o incontestável
A patente vulnerável.

Descarte meu caro
A serenidade do rio onde tu lamentas
A seriedade de como tu gargalhas
O triste riso do palhaço.

Descarte a empáfia
O rigor não excessivo
O ato fastidioso
A clarividência do fato.

Descarte a literatura sem censura
O rito benevolente
O peso ao revés
A desafinação da autoria.

Descarte o lhano
Que de cândido e despretensioso nada tem.
DescARTE
Não, a arte de Descartes.

Inserida por MariadaPenhaBoina

CARTA PARA MAMÃE

Tenho saudade de sentir o calor de suas mãos, lembro-me quando suas canções me acalmava e quando sua voz confortava minha alma. Sei que sonhava comigo, no seu imaginar mexia nos meus dedinhos e acariciava meu rostinho cor de rosa, ouvia você chamando-me pelo nome que escolheu para mim... eu sorria só de ouvir você falar suavemente o meu nome. Sei que sentia prazer em arrumar minhas roupinhas na gaveta do guarda-roupas, cheirava uma a uma antes de guardá-las, e sei também que todos os dias limpava meus brinquedinhos e minha mamadeira para que estivessem sempre limpinhos. Gostava do seu ar de felicidade só de saber que era uma semana a menos que aguardaria minha chegada.

Lembro de todas as noites quando você pedia a papai do céu para me abençoar, depois falava que sempre estaria comigo, falava para eu ser forte, falava para eu aguentar firme e dizia que eu era a sua maior alegria. Você olhava para as próprias fotos quando pequena, como quem imaginasse se eu pareceria com você. Lembro também das historinhas que lia para mim... eu também me emocionava quando você se emocionava. Sentia o vigor de sua caminhava, e gostava muito das comidinhas maravilhosas que preparava especialmente para mim.

Mamãe... de repente, quando estava perto de minha chegada, comecei sentir sua aflição, meu coraçãozinho pulsava muito mais rápido, podia ouvir seu choro, me assustava quando gritava de angústia e dor. Podia ouvir quando suplicava para papai do céu se acontecesse algo de mal, que fosse com você e não comigo. Mas tudo escureceu... eu tive que ir... não consegui aguentar. Sofro quando te vejo chorar, dói muito quando sei que está sentindo minha falta, não posso te ver assim... eu peço a papai do céu para sempre te confortar. Sei que sempre sonha comigo e chama pelo meu nome em seus sonhos.

Sei que um dia, mamãe, nós vamos nos encontrar e poderei abraçar aquela pessoa que sempre esteve comigo, aquela mulher que sempre sonhou comigo, e até esse dia chegar quero que saiba: EU SEMPRE ESTAREI COM VOCÊ!

Inserida por douglasfaria37