Carta de Amizade Expressando seu Sentimento
A madrugada escura, noite silenciosa. Apenas o breu.
Pensamentos dispersos sem eira nem beira, trazem à mente aquilo que sinto a falta de ver, de sentir, de cheirar.
Laços, traços e abraços em cacos, estilhaçados pelo tempo. Pela distância. Tempo e distância injustos... Tempo que já tem, tempo que não tenho, tempo que preciso.
Esse tempo sem você.
Talvez hoje eu pudesse escrever sobre os últimos dias 30 anos que vivi. Mas que tal falar dos próximos 30, 40, 50?
Daqui 50 anos, quem terá vencido? A Guerra ou a compaixão?
A tecnologia vai tá mais avançada que o amor das pessoas?
Vamos continuar recebendo mais convites de redes sociais do que Abraços?
Será que vamos repassar mais sorrisos dos que correntes?
Sempre sonharam com carros voando, pra nos aproximar dos lugares. Mas e a amizade, ainda vai nos aproximar das pessoas?
Um elogio vai ser mais importante que uma crítica?
Haverá protesto quando não tiver amor?
Vamos cumprir nossas promessas assim como cumprimos cadastros em sites de relacionamentos, redes sociais?
Ainda vamos nos preocupar c as pessoas distantes, assim como nos preocupamos quando o celular tá no outro cômodo?
Ainda vamos dar e receber Abraços, do mesmo jeito que damos "curtidas". Aliás, vamos curtir mais momentos juntos?
Estaremos andando de mãos dadas com uma pessoa querida ou a extinção também vai existir no aperto de mãos?
Daqui 50 anos as respostas virão e saberemos realmente se evoluímos em prol das máquinas ou das pessoas.
Não preciso de dinheiro pra ser feliz.
Não preciso de status social pra me sentir importante.
Não preciso de uma multidão de amigos pra me sentir amado.
Não preciso ser diferente pra sentir que faço a diferença, apenas não sou e nem aceito ser tratado como "qualquer um".
Não preciso ir para uma igreja pra sentir a presença de Deus.
Não preciso de livros para motivar a minha fé, me contento em contemplar o poder da natureza.
Não preciso gastar o alfabeto inteiro pra convencer alguém de que sou legal, até porque não sou e nem tenho paciência pra isso...
Na verdade, pra ser feliz, eu só preciso de paz de espírito e estar convicto de que fiz a minha parte. Ser sábio no pensar, ousado no imaginar e justo no agir. Pois tenho a absoluta certeza de que não existe castigo ou recompensa, e que a vida me devolve exatamente aquilo que plantei, uma simples conseqüência dos meus atos.
Eu ouvi palavras ditas com carinho
De que na vida ninguém é feliz sozinho
E você é um alguém que sempre me fez bem
Me protegeu e me tirou de todo perigo
E quando eu precisei você chorou comigo
Valeu por você existir, é tão bom te ter aqui
a amizade e un ouro entao nao perca esse ouro
Quando eu chorei, você sorriu para tirar um sorriso do meu rosto! Quando eu sorri, você chorou de emoção ao me ver sorrir novamente!
Não disse nada, nem mesmo o seu nome! Simplesmente me chamou de amiga, sorriu e chorou! Posso te chamar de amigo?
Amigo é isso! Mesmo no silêncio está sempre com você, escuta e te compreende mesmo quando você silencia, porque o amigo escuta com o coração! Independente de ser Maria, João ou José você poderá chamá-lo de "Meu Amigo"
Amigo...
Para muitos, apenas uma pessoa
Para mim, um pedaço meu
Todos nós merecemos um
Mais nem todos sabem o seu valor
Venho aqui, agradecer
Por você fazer parte da minha vida
Venho aqui, pra dizer
Sem você não sei viver
Uma palavra com três silabas
Simples de pronunciar
Difícil de ter
Mais Fácil de Perder
Hoje, falo de cada um de vocês
E afirmo com todas as palavras
Amo a todos, sem medo nem Vergonha de dizer
EU TE AMO MEU AMIGO
EU TE AMO MINHA AMIGA.
Teve momentos em minha vida que eu pensava comigo mesma,ali no meu canto analisando minha vida,
sera que que esse tal o amor existe mesmo ?Onde ele esta, que nunca chega pra mim...Nos meus pensamentos pensava em ser amada, acariciada desejada ou até mesmo em um passeio no parque, tomar um sorvete sair de mãos dadas, sorrindo brincando, como nesses filmes românticos que a gente se desmancha de tanto chorar...mas a vida é cheia de surpresas me trouxe você, sim você mesmo que me mostrou que o amor existe que é possível ser feliz... A cada eu te amo seu ,a minha alma se alegra se enche de luz, e meus olhos brilham, só em pensar que DEUS me deu você de presente... você o meu amor.
Eu desejo para você
Acordar com o canto do sabiá,
Espreguiçar pelo tempo que desejar em uma cama com lençóis de 1.000 fios,
Olhar as árvores ao redor da sua janela,
Alegria e paz de espirito,
Beijo de bom dia,
Banho matinal com hip hop,
Filhos correndo pela casa,
Orquídeas brancas na sala,
Frutas, mel e cheiro de café,
Café em canecas,
Pão quente e manteiga derretida sobre ele,
Gato roçando as pernas,
Camisa de algodão lavada e passada pronta para vestir,
Perfume só para você sentir,
Calça jeans,
Relógio de corda no pulso,
Carro com som de arrepiar para ouvir rock
Trânsito sem conflito para ir ao escritório,
Reunião produtiva na manhã,
Almoço com saladas,
Assinar novo contrato na tarde,
Aula de dança até cansar no entardecer,
Uma taça de champanhe,
Massagem nas costas,
Rir com se estivesse em um circo do interior,
Um ombro amigo para ouvir como foi o seu dia,
Filhos gritando mãeeee,
Um bom livro de filosofia para purificar a alma,
Uma gostosa poltrona com abajur para sentar e pensar na vida,
Um banho quente ouvindo rock,
Uma toalha de banho, branca enorme e felpuda,
Uma cama que te abraça
Fato!
Um sorriso nada iria mudar, apenas meu corpo feliz ficar.
Esta noite não dormi direito,
Perdi sono, ela veio ao meu pensamento,
Fiquei assustado, imaginava ela ao meu lado.
Este susto não foi acaso,
Um aviso de seu desprezo,
Um ato que, não vem do interior,
Entendo que, não tenho valor.
O dia clareou,
Pensei !, caminhar vou,
Manhã linda muito inspirou.
Percebi, a irradiação desta manhã meu corpo iluminou.
Caminhar exercitar sentido corpo pede seu bem estar,
Mas, neste caminho começou a mudar,
Vi pessoas correndo sem parar,
Imaginei ela, iriam encontrar,
Pois sua luz todas ( os) sentem no ar,
Então entendi, sou pequeno no seu altar,
Fato qual motivo penso me afogar.
# adoro sua amizade
Eu estava aqui me perguntando sobre você, então me perdi em pensamentos dentre eles o motivo sobre eu gosta de você, eu acho que não tem,simplesmente gosto! . Confesso que fico triste quando você fala que está triste, isso deve ser algum defeito meu de tentar puxa a dor que meus amigos sentem,para poder canalizas e tentar encontra uma solução para elas, fico pensado em se seria certo eu tentar ajudar,muitas vezes não faço nada porque tenho medo da reação,muitas vezes faço idiotices para tentar arrancar um sorriso de você. Não sei que o que eu faço e certo,mas eu faço.
E se eu puder fazer por ti o que ninguém jamais fez por mim, eu faço. Então quando for ficar triste,fique triste comigo perto de você,não longe, porque eu não vou poder te abraça daqui.
meus amigos e eu
eu e meus amigos estamos a ficar velhos
temos todos, eles e eu, cabelos brancos
vontades próprias, passado numeroso
e algum problema nos joelhos
os meus amigos e eu aprendemos algumas coisas
e nos entulhamos de fotografias
nós não confiamos mais na memória
mas nos damos ao luxo de decorar poesias
todos nós temos mais passado que futuro
e a morte nos ronda
e a vida nos convida
e resolvemos largar as certezas
eu e meus amigos sentimos saudade
de um corpo durinho
nos orgulhamos das rugas
e não nos faltam truques, disfarces de idade
nós pensamos em contas a pagar
e na realização de sonhos
apagamos algumas histórias
e damos novo contorno às narrativas
os meus amigos e eu conhecemos os limites do corpo
visitamos o doutor, usamos lentes
e agora entendemos que simples exame de sangue
é variação de humor em desespero ou contente
todos nós, todos os dias, enganamos os ponteiros
e pedimos um pouco mais de tempo
inventamos novos planos
e lentamente nos movemos nos tabuleiros
Gosto de amigos elétricos. Aqueles que sabem onde fica o botão para me acender e me ascender. Amigos que me deixam ligada. Meus amigos sabem exatamente ser especiais. E digo...no mundo inteiro, eu tive a sorte de cair de pára-quedas na vida desses que me agarraram e me prenderam com seu jeito torto.
Amigo que é amigo, é elétrico. Me faz brilhar. E vibram com esse meu brilho. Esses são os amigos que quero colados. Os outros mantenho a boa educação. Mas amor de verdade...só com amigos elétricos mesmo.
Não tenho a menor disposição
de provar nada a ninguém...
A convivência entre as pessoas precisa
acima de tudo, ser baseada
em confiança mútua, respeito e
tolerância... se nenhum desses
itens estiver presente então,
rompe-se o frágil elo da amizade...
e do que vale tentar esconder os rasgos
do que sempre parecerá um remendo?
Meu amigo e a luta contra o pessimismo...
Hoje eu acordei pensando em como pode tudo dar certo. E como tem gente desacreditadas nesse mundo... "Porque meu Deus?"
Um amigo sempre me dizia que devemos ser positivos em qualquer coisa e até mesmo circunstâncias, sejam elas boas ou ruins. Caso contrário era para eu não pensar de forma alguma.
Na verdade, falando de mim nunca fui o lado de pensamentos bons e positivos, mais ele sempre bateu na mesma tecla e me falava... "Pense em coisas boas e você vai ver como tudo melhora!" Aí claro, eu fazia o contrário. Eu chorava, lamentava me debatia e no final... Adivinhem? Nada se resolvia!
Então eu passei a ver que nem todo "não" da vida é ruim e que deveríamos pensar em coisas que no futuro vão sair como a gente quer. Que se uma porta se fecha, dez portas se abre, que um amor não correspondido não é motivo para se desesperar. Amizades mal feitas, não é o fim... Principalmente quando você faz sua parte.
Odeio admitir mas... Meu amigo tinha razão, o negativo sempre trás negatividade, o choro não resolve e se martirizar feito louca também não. O que devemos mesmo é sempre tentar diferente quando tiver tudo errado, porque um dia, ou que seja uma hora então, tudo se encaixa. E no fim você vai finalmente sorrir de tudo que passou.
ENVOLVER-SE
Envolver-se com muitas pessoas é correr o risco de ser desgastar - emocionalmente, fisicamente, espiritualmente - para com ela.
Sendo assim, para que se tenha relacionamentos bons e fortes, é necessário a restrição e seleção de poucos para o convívio - lembrando que a escolha pra este deve ser mutua - para que assim consiga harmonia.
Não esquecendo de que, como em envolvimento com outros humanos é necessário paciência e compreensão para com as fragilidades, dificuldades, ideias, costumes etc. que formam cada individuo.
Acredite nisto. Enquanto for reciproco o desejo e a sinceridade para se relacionar contigo, não é preciso de muitos.
Claro que sempre aberto para novas experiências, que como é obvio, exigem tempo para serem postas como fixas e importantes ou sem efeito em nossas vidas.
"Quienquiera que me desee el malo. Le digo...- ME DAS PENA, que no puedas alegrarse con mi felicidad como lo haria yo."
"Qualquer um que me deseja o mal?! Eu digo: -Me da uma lástima que não consiga se alegrar com a minha felicidade como eu me alegraria com a sua." Vitória incomoda rsrs
—By Coelhinha
É!
Eu tenho
muito amor
para dar.
Porque sou muito
amada.
E tudo que muito
tenho,
é preciso saber
dividir com quem
não tem como eu.
Eu tenho um sentimento
de amor tão intenso
pelas pessoas,
que sem saber como
ajudá-las de outra forma.
Eu as amo com minhas
palavras e versos.
Eu as amo com
meus ouvidos,
emprestando-os
para escutá-las,
quando deles elas precisam.
Eu as amo incondicionalmente.
Só por terem vidas.
Por precisarem de mim,
para poderem evoluir
um pouco a alma e o espírito.
Dou a esses meus
irmãos na fé, o que tenho
de melhor dentro de mim.
A minha sinceridade
e amizade.
Porque é dentro dessa
sinceridade e amizade.
Que eu transbordo AMOR!
Amigo que me faz sorrir sem motivo algum
Amigo que me faz orar pela sua vitória
Amigo que quando sente minha ausência pergunta, procura e quando acha, percebe que mudei;
Mudança essa positiva.
Ai sabe o que ele faz: Chora;
Com toda a sua felicidade por saber que estou no caminho certo.
Esse sim é o amigo de verdade, pode até passar anos sem se ver
Mas no reencontro logo te abraça e com aquele jeitinho deixa o ar cheio de graça.
Já o fake amigo, logo te julga, te critica, te passa responsabilidades que não é de sua obrigação.
Abraça na frente e xinga por trás
Faz caras e bocas na balada, já no hospital é o último a chegar, ás vezes nem chega.
A vida é isso mesmo, cada um tem um amigo que lhe é espelho de suas atitudes
Sejam elas boas ou ruins.
Dizem que devemos saber em quem confiar, não é mesmo?
Mas como fazer isso, sendo que as pessoas vivem em uma constante transformação?
Esperamos por coisas boas, relações baseadas na confiança e quando menos imaginamos levamos uma bela punhalada pelas costas, daquele que achavamos ser um grande amigo.
É muito difícil conseguir entender e conhecer aquele que vive ao seu lado, se dz "amigo". Este pode ser o maior de todos os inimigos, e é quem terá todas as armas para nos magoar profundamente.
Felizes eram os homens das cavernas, pois eles não pensavem em dinheiro, afinal isso nem existia ainda.
As amizades são sempre boas até certo ponto, quando você passa a conhecer demais algumas pessoas, você pode cair num buraco, sem volta.
Olho por olho, dente por dente. Parece que as coisas tendem a caminhar desta forma, a humanidade não sabe mais ser humana. São quase todos serem competitivos. Muitos seguem a lei da guerra, a de batalhar e serem capazes de machucar aqueles que são seus iguais.
Amizades que exigem muito de mim não me interessam.Não porque eu tenha preguiça de ajudar o amigo ou porque não aguento o sofrimento que talvez ele esteja passando; mas sim porque não sou do tipo que acerta sempre, não sou do tipo "normal", que conhece tudo na vida e que sabe sempre o que dizer.
Quero ter a liberdade de poder errar toda hora sem que uma enxurrada de cíticas me atinja.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
