Carta de Amizade Expressando seu Sentimento
Soldados! Não vos entregueis a esses brutais… que vos desprezam… que vos escravizam… que arregimentam as vossas vidas… que ditam os vossos atos, as vossas ideias e os vossos sentimentos! Que vos fazem marchar no mesmo passo, que vos submetem a uma alimentação regrada, que vos tratam como gado humano e que vos utilizam como bucha de canhão! Vocês não são máquinas! Vocês são homens! E com o amor da humanidade em vossas almas! Não odeiem! Só odeiam os que não se fazem amar… os que não se fazem amar e os inumano.
(O Grande Ditador)
Meu outro eu
No fundo dos seus olhos escondida em sua normalidade encontrei um resquício de loucura.
Uma loucura compatível com a minha, um sentimento tão intenso que depois de prová-lo tornou-se meu combustível vital.
Um sentimento novo, denso e palpável que me fazia sentir o calor do seu corpo junto ao meu, sua voz ao pé do meu ouvido, sua presença mesmo quando estava há quilômetros de distância de mim.
Um misto de paixão, prazer, desejo e necessidade, sim é Amor!
Amor, a droga mais viciante e poderosa, capaz de nos levar ao céu, nos dar asas para voar, padecer no paraíso e até mesmo encontrar o inferno.
Seus beijos doces neutralizavam minha acidez, seus olhos cor de mel açucaravam minha alma amarga e seu sorriso encantador domou meu frígido coração.
Hoje, você vive dentro de mim. Meu coração parou, pois quem bate é o seu, em uma batida perfeita emana energia aos nossos corpos que se deleitam de prazer à luz do luar.
Me diz que você é só meu. Me diz que você veio pra ficar.. Diz que ninguém nunca vai ocupar o meu lugar, que eu não preciso me preocupar.
Diz que esperou a semana inteira pra me ver, que contou os dias e as horas.
Diz que pensa em mim o dia inteiro, que não tem olhos pra mais ninguém.
Me chama pra curar sua saudade, me chama pra te acalmar na tempestade, ou me chama talvez só pra dizer que me ama.
Diz que meu ciúme não te encomoda, que eu sou do jeito que você sonhou.. Diz que você não é igual a todos os outros, que nunca vai me abandonar.
Diz que ama meu sorriso, diz que meus olhos te deixam louco, diz que minha voz te arrepia e que quer fuigir comigo agora pra qualquer lugar.
Ela não é mais menina, mas ainda não é mulher. Ela não preto e branco mas também não é cor. Ela ainda acredita no amor mas não nas pessoas.
Ela não cança de dançar, dançar é como voar. Dançar é a liberdade que o corpo dela precisa. Ela ri de tudo, não tem muitas amigas, não gosta de falsidade, mas as amigas que ela tem são as melhores.
Ela é insegura, não tem certeza do que é, mas sabe o que quer. Ela é doce, porém amarga quando quer. Ela é como o café que esta quente mas se não tomar esfria. Ela é intensa, não gosta de metades.
Mas quando ela dança, sinto que em cada movimento ela se liberta mais. Sinto que em cada movimento ela ama mais. Sinto que em cada movimento ela deixa transparecer o que sente. E quando dança pra mim sinto que nada pode separar a gente.
Hoje sei que sempre
foi você a amar-me
Hoje sei que tua permanência
foi por amor,
Mas em sombras me deixei
levar pelo meus desejos
sem pensar em no tamanho
do teu sentimento,
Então veio o seu cansaço
e pairou sobre mim o
abatimento e o remorso
de ter dado-lhe apenas
sofrimento.
Hoje quero ser o que fui
um dia e ter tempo para
reconquistar-lhe com
amor e melodia para ser
novamente EU E VOCÊ.
Vida escura
Vivo nesta escuridão me afogando em lagrimas tristeza e solidão .
Nada mais era como antes, colorido e feliz .
Hoje o meu coração ta ferido e cheio de cicatriz .
Você fez de mim um parque de diversão .
Brincou com meus sentimentos e com meu coração .
Só quero descobrir a cura para acabar com essa dor e depressão.
Eu cai , eu morri e derrepente todos começaram a me amar agora estou aqui no céu vendo vocês todo chorar .
Eu aprendi.
Aprendi que esperar muito dos outros é um grande erro, e que por mais que a gente aprenda e cresça com os erros, dói ser decepcionado por pessoas que se dizem amigos, dói ser iludido, dói olhar pro outro e pensar que no tamanho da frieza dos sentimentos que essa pessoa sente por você.
Infelizmente, é assim que se leva a vida.
20 de março de 2015 – Dia da felicidade.
A vida é feita de problemas e resolução. Alguns problemas são maiores que a solução para eles e então começa o desespero. O sofrimento, aquele que acaba com você aos poucos, torna-se seu pior inimigo.
Você sofre, mas quer sofrer calado e ao mesmo tempo gritar para o mundo inteiro que você não aguenta mais. Mas não pode, não quer que outras pessoas sofram junto. Seus pais.
Tudo que você sente está claro, mas você não tem palavras e nem força para relatar, porque a dor no estômago e enjôo aumenta na medida em que você pensa.
Você quer fugir, mas não quer sair de casa. E então começa a se afogar nas lágrimas que logo tornam o seu quarto o mais profundo oceano. Você quer ser salva, mas sabe que ninguém vê o que está acontecendo porque você já está muito fundo.
Você sabe que precisa subir, mas não consegue. Sabe que precisa sobreviver de alguma forma, nem que seja só fisicamente.
Quem te fazia feliz, não te faz mais. O que gostava antes, não gosta mais. As pessoas que te entendiam, não entendem mais. O que fazia sentido, não faz mais. Você simplesmente se sente perdido. Uma música ou outra te entende. Mas não totalmente, entende só uma parte porque parece que ninguém conseguiria sentir tudo que você está sentindo.
Então você decide dormir para fugir da dimensão atual, mas quando fecha os olhos não consegue mantê-los fechados.
O cérebro vira uma bomba explosiva. O escuro se torna claro e seus pensamentos ganham vida e não deixam você dormir. Você tenta se acalmar, mas seu pé não para de balançar. De repente, lágrimas caem e o mundo desabada. A tempestade não acontece fora da janela, e sim dentro. Dentro do quarto, dentro do eu.
E nessa tempestade não tem guarda chuva. Os raios estão fortes, você está fraca, mas tenta desviar deles. Depois de algum tempo de experiência, você percebe que a dor do amor não correspondido ou do abandono de quem amou, não era nada perto do que está sentindo.
Você pensa em amor e a boca do estômago dói novamente, lembra de todos que deixou para trás por não fazer mais sentido e por não ter paciência nem psicológico para conviver com outros problemas. Talvez, aquele último amor ainda esteja do seu lado. Mas você não quer preocupá-lo porque você tem esperanças que tudo volte a ser como antes, sem ter precisado contar o que está acontecendo.
A última coisa que quer, é que alguém te veja desse jeito porque você sabe que não vão entender e sim, sentir dó. E você não é uma coitada. Você é forte por mais que não veja.
A ansiedade toma conta por completo quando o pensamento é o futuro. O professor de matemática já disse isso. A psicóloga do DETRAN, quando você fez o teste psicológico para tirar a habilitação de motorista. O seu ex. Sua mãe. Você é ansiosa. Mas e daí? Detectar a ansiedade, não vai mudá-la.
Você não sabe de mais nada, só sabe que cada dia é um novo desafio de sobrevivência. Um “Jogos vorazes” interno. Mas dizem que se você vencer, ganha um prêmio. Seja lá o que for, espero que valha a pena. Matar um leão a cada dia, mesmo fraca, não é pra qualquer perdedor.
Maçã
Já vi belezas raras, beldades que todo mundo quer
mas ela é diferente, é outro nível de mulher
E por mais que eu procure, não encontro um defeito
foi a partir de você, que nasceu a palavra "perfeito"
Ela é o enigma indecifrável, que mexe com meu humor
não me importa o destino, vou aonde você for
Travaria até uma guerra
seja no céu, seja na Terra
só pra te ver sorrir de verdade
não por hoje, pela eternidade
Pra provar meu amor por você, uma palavra tentei inventar
tem que ser algo tão grandioso, que nem o tempo consiga mudar
Se eu pudesse escrevia no céu, tudo aquilo que sinto contigo
precisaria de mais espaço, faltaria infinito
O amor mais incalculável, o desejo mais transcendente
foi antes do destinado e incogitável ser derrepente
todo sorriso que dei, cada passou que dou
se estiveres no impossível, é pra lá que eu vou.
A essência é tão bonita
Que até parece o significado da vida!
A essência não é a aparência,
É simplicidade, é transcendência!
É a beleza que os olhos não conseguem ver!
É a paz que é transmitida ao ser
Através do sorriso, da palavra bem dita,
Da oração! A Essência é coração!
É alma, é sentimento. Não pensamento
Não concepções e rótulos
A essência é a verdade, a pureza
A delicadeza da natureza
É o Amor!
Praticando o amor
Parece fácil não é? Mas será que estamos mesmo fazendo a coisa certa, especialista tentam explicar esse sentimento de todas as formas, mas quando realmente somos verdadeiros em nosso sentimento ele se torna quase que inexplicável, podemos citar vários tipos de amor, tais como: AMOR FRATERNAL que se faz presente em famílias que tem um verdadeiro laço entre si. Temos também o AMOR NARCISISTA é o famoso amor próprio, onde tudo gira em torno de si e sempre essa pessoa se acha melhor em tudo, esse amor se confunde com alto nível de vaidade e arrogância. E quem já não ouviu falar do AMOR PLATÔNICO no qual o sujeito vive em um mundo de fantasia com um alguém imaginário, tem casos que se torna até patético, amam alguém, mas não tem coragem de tomar atitudes a respeito. AMOR A VIDA e muitos amam a vida somente, querem viver tão intensamente que de certa forma pensam que nunca irão morrer amam muito as coisas do mundo e esquece-se de sua alma. Outro é o AMOR POR ANIMAIS, algumas amam tanto que os bichos se tornam família até, mas não podemos esquecer que os bichos são criaturas de Deus e que devemos cuidá-los e amá-los de forma até fraternal, mas nunca deixarão de serem animais e não pessoas.AMOR A NATUREZA, é um amor que faz bem, da paz, contemplar as criações divinas, e saber como usá-las, alguns não pensam dessa forma e a destroem. E hoje vivemos muito AMOR AOS OBJETOS, já notou como alguém fica quando perde seu celular, ou acontece algo com o carro, casa, dinheiro ou qualquer bem, talvez isso seja uma carência de amor, e ama coisas inanimadas, não há pecado algum em ser um colecionador, ou saber trabalhar com bens e aumentar seu patrimônio, mas deixar de ter relacionamento valiosos por causa disso, a pessoa peca diante de um ensinamento de Jesus, amai vos uns aos outros. Mas sabemos muito bem que o amor se divide mesmo em três tipos:ÁGAPE, PHILOS e EROS, pois bem vamos tentar passar um pouco de cada um para melhor compreensão.
Ágape: É um amor incondicional, libertador, divino, mas que pode muito bem ser praticado por humanos. Esse amor independe de interesses, um exemplo prático é notar o amor de Deus por nós, mesmo a gente praticando coisas que não o agradam e mesmo assim Ele não deixa de nos amar e cuidar. Esse é o mais puro e verdadeiro amor, nada se compara.
Philos: É um amor fraternal que também envolve lealdade, igualdade, amizade, família, não importando raça, cor, etnia, qualquer tipo de preconceito, bem longe do narcisismo e do platônico, que envolve muito o relacionamento e podemos de certa forma dizer que esse é um amor cristão.
Eros: é um amor que representa a paixão a atração física entre pessoas que se envolvem nesse amor. É a junção da aliança entre Deus e duas pessoas... Isso é o amor.
Claro que podemos definir de muitas outras formas o amor, mas para isso teríamos que ter publicar um livro e mesmo assim não seria o bastante para definir esse sentimento tão forte que Deus nos deu... Falar eu te amo qualquer um fala, mas tocar a alma e entregar-se poucos o fazem...
As vezes, mas só as vezes...as palavras conseguem descrever o que a gente sente.
Não sei com você, mas comigo é assim.
Muito depende da interpretação de quem lê, há muito do pessoal no entendimento.
Eu continuo tentando com as palavras...o que só dá pra passar com sentimento, olho no olho...
O papel nunca falará por mim.
Antes do pôr do Sol.
Antes do pôr do sol, como um raio de luz,
Vou declamar para teus sensíveis ouvidos
Na certeza que irá me ouvir com destreza,
Antes que o sol resplandecente desapareça.
Talvez não brilhe ao ponto de encantar,
Mas carrego comigo o fogo da paixão
Sentimentos daquele bendito coração,
Que no horizonte por detrás dos montes
Clama com toda força o amor da moça.
Agora sabes que a tua procura estou,
Imagino comigo teu sorriso de amor
O sol já está se pondo, fecho os olhos,
Ao despertar com teu raio de luz,
Unimos vidas que o destino nos conduz!
Vá Em Busca De Seus Sonhos!
Está na hora de começarmos a analisar o queremos de nossa vida! Somos jovens, e temos uma longa jornada a seguir. É ignorância acreditar que viveremos eternamente e que a vida será um lindo arco-íris. Não será assim! A vida ela vai te derrubar, ela colocara pessoas que você pensara que será para sempre, mas, ao longo do tempo perceberá que o para sempre, sempre acaba! Quando você estiver triste, abatido, sem rumo e direção, Pare! Simplesmente PARE! A vida vai te derrubar, vai te magoar e muitas vezes vai te desanimar. Mas tenha fé, um dia, tudo isso irá acabar! A tristeza acabara, a alegria terminara e a vida um dia vai acabar. Mas, enquanto você viver, viva com amor, viva com paixão, aproveite cada segundo de sua vida como se fosse o último. Seja feliz! seja você! Quem te ama, te aceita como é. te ama da maneira que for. Aproveite, lute, sonhe, viva, busque, arrisque, quebre a cara quantas vezes for necessário, porque um dia, tudo pode ser tarde e quando você perceber, não há mais tempo para voltar!
O poema das músicas, músicos e ouvintes
Costumo dizer que a música tem um poder devastador
Pode fazer você reviver o passado
Refletir sobre o presente
Pensar sobre o futuro
Pode te entristecer
Te deixar imensamente feliz
Entusiasmado, reflexivo
Passam poder, energia e força
Ou fraqueza, angústia e dor
Músicas que em raros momentos
Com o insight certo
São capazes de conectar novamente a alma com o corpo
O antigo eu, com o eu do presente, e o eu do futuro
Tão doce, genuíno, meigo, e atemporal
Embebedam a alma
Mergulham em corações e mentes
E revelam toda simplicidade complexa, porém oculta
Que podem te anestesiar e acalmar
Ou perfurar e catalisar a dor
Honesto...
Remédio sincero provindo da arte genuina
Arte em sua mais verdadeira personificação
Em poesia, poema, verso, estrofe e melodia
Músicas que tem sabor, cheiro
Possuem traços
Alternâncias, variações, oscilações
Forma, rosto, cor, vida!
Harmonia e significado
Quer saber sobre os efeitos da procrastinação?
Ouça TIME do Pink Floyd
Quer sentir uma energia pular em seu coração?
Ouça Shine on You Crazy Diamond do Pink Floyd
Quer saber o que é dedicação em recuperar um coração perdido?
Ouça The Man Who Can't be Moved do The Script
Quer aprender sobre amor verdadeiro?
Ouça Have you ever loved a woman do Bryam Adams
Ou Wave do Mestre Tom Jobim !
Quer amar ?
Ouça Wicked Games do Chris Isack!
Quer refletir? Se acalmar?
Ouça qualquer música do Chat Baker
Quer vulgarizar?
Ai entra uma opinião pessoal sobre gêneros que eu "infelizmente" não posso sugestionar
Quer saber como palavras podem simplesmente não ter nenhum significado se não acompanhadas de gestos ?
Ouça Enjoy The Silence do Depeche Mode!
Músicas para amor, desgosto, dor
Decepção, vingança, ódio, amor idealizado
Esperança! Bonança
Nesse vai e vem entre músicas e sons
Apenas lembre o seguinte....
É você quem escolhe qual música ouvir
É você quem da o play! E deixa o som rolar
Você pode tatuar aquele que idealiza sua forma de pensar
Para que não se esqueça de suas buscas
Também pode não ter bons ouvidos para uma linda música
Ou de repente gosto duvidoso
Trata-se de compreensão de arte mutável, porém atemporal
Música, sem sentimento
Não é música
E um ouvinte sem verdadeiras convicções
É eclético, não de gêneros
Mas de sentimentos que alternam-se, mas não se estabelecem....
Estarei aqui...
quando precisar do sorriso escancarado de quem se realiza com tua presença; quando precisar da música que te faz bem; quando precisar desabafar tudo o que te incomoda; quando precisar de alguém para chamar de amigo; enfim, quando precisar de uma parte sua que ficou escondida em mim...
...eternos...
Você me tomou pela mão e me apresentou teu mundo.
O toque de teus lábios me despertou um sentimento
e em tua saliva saciei minha sede.
O sopro de tua alma refrescou meu coração
e agora já não sei o que dizer de ti!
És minha metade
e eterna bebida para minha sede infinita!
Vem! Deixe que meu coração repouse em teu seio.
Permita que meu corpo se complete no teu;
ou simplesmente abraça-me...
e sejamos eternos por amar o amor...
-Dez mil motivos-
Eu já não sei mais o que vou fazer
dez mil motivos pra levam a você
vivo sonhando acordado querendo te ver
Ontem a noite antes de dormir
pedi pra lua te trazer pra mim
tenho certeza que fui seu em outra encarnação
Vou confessar! Na mesma noite, pensei em ligar
te levar flores, te presentar
ver seu sorriso obedecente minha intuição
Já faz um tempo que eu estou assim
vivo jogando rosas em seu jardim
confesso as vezes fico te esperando no portão
Vamos esquecer o que aconteceu
se ainda existe amor entre você e eu
vamos deixar o coração falar mais alto que a razão
Te quero hoje, ontem e amanha
os meus amigos sabem que eu sou seu fã
falo pra todo mundo sobre nossa relação
Eu já não sei mais esconder,
dez mil motivos me levam a crer
vivo sonhando acordado esperando você.
Uma música uma vez disse:
"Eu conto os dias,
Conto as horas pra te ver.
E eu não consigo te esquecer."
E é nessa expectativa,
Que eu, humano que sou,
Aguardo pra conhecer,
Ou mesmo somente ver,
A pessoa 'gêmea' de meu ser.
A presença não se fez presente,
Mas mesmo na distância,
A mente suspira,
E a barriga esfria,
No pensamento de te-la a vista.
Lembro então de um fato:
O mais caro diamante,
Lapidado teve se ser,
Horas de esforço,
Para o mais belo vir a ser.
Então minha mente acalma,
Pois não se apressa o trabalho no diamante,
Pois em seu tempo,
O mais belo ainda há se ser
Um dia alguém nos magoará tanto que teremos medo de sofrer novamente e pelo medo deixaremos de semear amor por algum tempo na nossa caminhada... Até o dia em que desarmados, conseguimos notar que o sentimento é indomável quando o amor surge de verdade.
Então compreendemos que não é o comum, nem o oposto que nos atrai. MAS, o imprevisível encontro sem hora marcada. Aí passamos a entender que éramos muito importante para algumas pessoas, mas a magoa não nos permitia repará-las com tanto valor, até o arrependimento do que fomos do que não éramos nos ensinará que talvez fosse justamente essa pessoa que devêssemos ter ao lado [...] então, torcemos para não termos aprendido tarde demais. Atire-se na vida sempre de cabeça, vive-se de capacete apenas os precavidos, e não se ama com prudências que não sejam insanas.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
