Carta de Amizade Expressando seu Sentimento
Um papo com a lua
O amor, um sentimento capaz de fazer você ir de 0 100 numa velocidade absurdamente rápida.
Te ludibria, fazendo aquele homem frio imaginar sua amada o enchendo de carinho, faz o coitado ter memórias de algo que nunca viveu. Faz você se sentir idiota, porque você é idiota, porque você amou, eu odeio amar.
Não é o fato de amar que faz você idiota, é o fato de você amar quem não devia, quem não fez questão do seu "amar".
Pessoas que amam demais sempre se machucam, são incapazes de machucar alguém, eu sou a machucada.
Pode parecer um discurso de ódio, mas juro que não é, não é ódio que sinto a escrever o que penso do amor, é pena, pena do que eu poderia ter evitado de sentir, pena de lágrimas que eu poderia ter poupado, se não tivesse amado demais, quem deveria ser amado de menos.
Várias vezes
Várias vezes desprezei minha vida
Várias vezes desprezei meu sentimento
Várias vezes desprezei meu espírito
Várias vezes tentei desprezar minha alma
Mas ela nunca deixou que meu desprezo
Atingisse seu interior
Apenas limitou-se a observar
Meus movimentos
Minhas loucuras
Meus devaneios
Só assim conseguiu me conter.
PELA ÓTICA DA ÉTICA
Na maioria das vezes, ética é a lei da consciência. É aquele sentimento que nos faz classificar o certo e o errado, sem qualquer influência das leis formais ou escritas. Quem tem ética sabe, por exemplo, que pelas leis formais poderia colher as frutas do quintal vizinho, que estejam em galhos pendentes para o seu quintal. Porém não as colhe, porque apesar das leis, as frutas não são suas. Para ele seria roubo. Legal, mas roubo.
A outra face da ética é a lei do bom senso. Raramente alguém tem. Ela se manifesta, entre outros casos, quando esse mesmo indivíduo que não colhe as frutas do vizinho, mesmo amparado por lei, também não exige que o vizinho corte o galho. Nem o corta ele próprio, e não é por medo, mas porque o galho não o prejudica e não vale a pena estremecer a convivência - ou a não convivência - por um detalhe sem relevância, em nome do mero exercício do direito.
Lei da consciência ou do bom senso, a ética sempre aponta o dedo para o indivíduo que a tem. Cabem a ele os cuidados com o outro, para que a vida em todos os setores da sociedade seja saudável. Nestes tempos em que a ética é artigo de luxo, quem a pratica faz contorcionismo para não se aviltar, pois exige muito esforço e caráter. Ainda assim vale a pena, pelo quanto a virtude o engrandece, apesar das injustiças e do muito que cede aos invasores, maledicentes, folgados e desonestos.
No dia em que não a ética, mas a sua falta for exceção, a justiça é que será regra. Tanto quanto será regra sermos felizes, porque viveremos no tal mundo igualitário, fraterno, bem melhor... Ou sustentável, como temos que nominar por força e lei da mídia, para que os textos e discursos contemporâneos mereçam espaços e acessos.
SENTIMENTO CANINO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Nosso amor pelo semelhante bem que podia se assemelhar ao amor dos cães por seus donos, que não são semelhantes. O amor dos cães pelo ser humano é incondicional. Eles não admiram nossa esperteza ou inteligência. Não nos idolatram pelo talento, a beleza, muito menos pela posição que ocupamos. Tão apenas nos amam, e não importa se estamos na penúria, para nos seguirem até o fim do mundo e dos nossos dias.
Amor de cão é desses que duram até que a morte ou a nossa crueldade nos separe, pois ele jamais nos deixará, e sempre há de ser grato ao menor carinho. Ao mais breve afago em seus pelos. Ao mais leve roçar de nariz e fuça. Nossos olhos de afeto e o falsete na voz... cães adoram nossos falsetes, pois mostram que estamos bem e de bem com eles. É a nossa expressão explícita, inequívoca e timbrada de chamego.
É neste contexto que sempre deplorei o amor humano... sonho constantemente que, num futuro talvez distante, alcançaremos a graça de realmente viver em um mundo cão... desfrutar de uma vida cadela.
SENTIMENTO PREMIADO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Sempre fui mais feliz do que você, justamente pela ilusão da qual vivi. Tive na inocência o poder de acreditar em mentiras e dissimulações que abracei como verdades incontestáveis. Ainda hoje sou mais feliz, porque posso cultivar as saudades que só eu tenho do que só existiu em meus sentimentos. Quando quero, revisito emoções guardadas em um lugar inacessível para você.
Jamais tive que achar entre mil expressões, maquiagens ou traços de felicidade. Não precisei usar máscaras tecidas por trejeitos, palavras e ações. Efeitos especiais para mostrar, sabe-se lá por que razão, inexistentes desejos; prazeres; vontades. Fui o que sou com quem foi o que não é. Foi tão somente para mim. Nunca para si própria, porque temia o fim do que sequer começou em seu coração.
Meu amor a punia por ser fingida e me premiava pela transparência. Enchia minh´alma de sorriso e vida, com sua conivência equivocada. Foram muitas as flores que lhe dei... que se tornaram espinhos em seus recantos obscuros. Tentei fazê-la feliz, e fui usado... usado e feliz, porque me deixei fluir livremente no folhetim escrito por sua infelicidade natural.
SENTIMENTO MÁGICO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Ele nunca foi exatamente apaixonado por ela. Pelo menos no que tange o contexto comum das paixões seculares e massificadas pela sociedade, não. Também nunca teve o desejo comum de possui-la. Consumar o que chamam de fazer amor ou até classificam de formas chulas que se confundem com gastronomia.
O que sempre o ligou a ela foi ou é uma espécie de amizade encantada. Um sentimento inusitado, especial e profundo que não o deixava tomar distância. Impelia seus passos ao encontro da musa, mesmo que fosse apenas para saber como estava, olhar seu rosto e trocar algumas palavras e silêncios. Beber nas águas da magia fora do alcance de seu entendimento.
Como foi dito, ele nunca teve o desejo comum de possui-la... no entanto, havia nele um desejo incomum de de senti-la não sabia como. Queria ser íntimo, sem segredos e cuidados. Alguém que não precisasse ocultar quase nada, nem a nudez de corpo e alma, e nem por isso transformasse a relação em simples caso amoroso.
Durante alguns anos, aquele homem foi levemente correspondido. Silenciosa e sutilmente; delicada e displicentemente correspondido, como devia ser. Sem trato nem proposta. Só a resposta natural, desnecessária na voz. De contexto sem texto. Sem discurso de qualquer natureza previsível.
Os olhos da musa mudaram, com o tempo. Assumiram ares e sombras; trejeitos e jeitos com o peso comum ao mundo normal. Aos meios engessados por severidades forjadas. Imagens impostas. Formalidades, liturgias e definições que proíbem o ser humano a si mesmo e o engaiolam na própria estampa.
Tudo foi um delírio, que ele julgou emocionalmente sustentável. Não foi. De sua parte, sim. Dela, não. Mesmo assim, ele decidiu manter a esperança de um dia saber quem é para ela... quem ela é para si mesma. Talvez até reassumir o sonho e retomar o delírio de um laço tão fora de órbita e razão... apenas mágico.
LOUCURA DE AMOR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
A razão do que sinto esvaiu no sentir;
sentimento e sentido não são paralelos;
não existe a corrente que os una de fato
como elos que o tempo não apartará...
O amor e o bom senso disputam espaço
e se matam no auge das contradições,
corações e cabeças empunham espadas
de combates eternos no campo afetivo...
Ambos vencem ou perdem, amor só empata,
venho aqui me render à tua rendição
ou à bala de prata que nos vencerá...
Essa coisa de amar vai das trevas à luz;
faço jus à loucura mais lúcida e sã;
curo tal bem querer ou adoeço a cura...
ATADOS
Demétrio Sena - Magé
Já não morro de amores por te amar;
sentimento inquieto e sem futuro;
há um mar entre nossos continentes,
tem um muro difícil de transpor...
Minhas fugas acabam em retornos,
cada voo termina em recaída,
são adornos as nossas alegrias
numa vida marcada por tensões...
Um amor que nos gasta feito lixa;
uma rixa incrustada na paixão;
soluções insolúveis que viciam...
Nós estamos atados um ao outro
pelos nós do sentido que não faz,
quando jaz o que vive de morrer...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
SENTIMENTO DE EXCLUSÃO
Demétrio Sena - Magé
Meu sentimento de exclusão é algo inexplicável. Isso me deixa em conflito, porque não é só um sentimento, eu sei, no mais mais profundo em mim... mas não consigo apontar os atos em derredor, que fazem me sentir excluído. Só me sinto e calo, porque no contexto e na ambientação do meu sentimento, é sábio não agir. É prudente me calar. Prudente, neste caso, chega a ter o sentido de bom "pro dente".
Quando criança, eu tinha muita facilidade para ser "curto e direto" sobre meu sentimento contínuo de exclusão. Afinal, todos eram curtos e diretos nos motivos contundentes que me davam para sentir-me assim. Ninguém tem medo nem se constrange de fazer uma criança ou um adolescente chegar à conclusão de que não lhe cabe nenhum pertencimento em um grupo, ambiente ou clã. É fácil fazer isso, onde os outros também fazem.
Excluir um adulto perceptivo, conhecedor básico do sentido da exclusão, é mais complicado. Especialmente nestes tempos de tantos discursos e algumas leis anti-exclusão. Até nos ambientes familiares, onde geralmente ninguém aciona judicialmente ninguém por preconceito, exclusão, separatismo, as pessoas têm cuidado. Não sabem quem assumiria com elas os próprios atos impulsionados pelos mesmos sentimentos que todos veem como vilania, no outro.
Conheço desde cedo, externa e internamente, a exclusão. Externamente, há casos em que a lei resolve, se valer a pena, depois dos constrangimentos. Internamente, não, porque a presunção do afeto em torno, apesar da exclusão, aciona o meu afeto. E como tudo o mais também fica no campo da presunção, pois em tudo há uma linha tênue que gera dubiedade, resta o sentimento questionável de exclusão.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
JUMENTO
Dorothy tinha um jumento...
Não um jumento jumento,
um jumento com sentimento e pressentimento,
mas era um tormento
imaginar o que as pessoas pensam
quando te olham bem dentro,
afinal era um jumento...
e era meio engraçado
o jumento no serrado
contemplando o eco sistema
e tentando poemas...
mas era um jumento,
um jumento que se apaixonava...
e se apaixonou por brida, a cabrita
e imaginou uma família,
e como seria ? sua filha berrando...
seu filho meio bode meio asno zurrando,
não daria certo, pensaou em bria,
filha da vaca estrela,
vinda de lannys no cinturão de orion,
imaginou jumentinhos e vaquinhas
intergaláticos galopando no universo...
imaginou-se astronauta
povoando os planetas
até que soava o rebenque
mostrando sua realidade quadrúpede,
dois cestos de cipó, dois centos de rapaduras
e a clientela da vilazinha a ver seu sofrimento...
Nada mais que eu diga
mudará nossos destinos
nada mais que eu faça
mudará o sentimento
meu melhor momento
é me sentir bem pequenino
tua ausência é o meu maior tormento
Já fui feliz um dia
ou pensei que era
mundo de fantasia,
mundo de quimeras
agora sigo aflito nessa ansiedade
só o instante da tua presença traz felicidade
“Tudo é pensamento...
Você é pensamento...
você é sentimento...
você age como pensa...
você age como acredita no que pensa...
você é o que pensou em ser ontem...
você será amanhã o que esta pensando hoje...
você sofre e alegra com seu próprio sentimento...
você criou sua felicidade e infelicidade...
você é sua criação...
você é o que pensa...
o que sente e o que faz...
o que esta imaginando ser bom é o que lhe move a fazer....
mas cuidado...
pensamento e realidade são coisas opostas...
VOCÊ faz coisas e nem se da conta e acha que está certo.”
"_Amor, ah o amor... Um sentimento tão nobre e muitas vezes mal interpretado... Não há ao certo uma explicação exata para seu significado... Pois é um sentimento em que você apenas sente sabe, você sabe quando ama alguém de verdade... Sabe, quando você vê aquela pessoa, ou até mesmo uma foto... Ou até mesmo uma mensagem daquela pessoa... Seu coração acelera, as borboletas no seu estômago começam a surgir... Você sente algo bom, uma sensação gostosa, um arrepio gostoso... Você sorri até mesmo que involuntariamente... Seus olhos e sua atenção se prendem totalmente a essa pessoa... Você vê que com ela é sem esforço, o assunto flui, vocês podem conversar sobre qualquer coisa... Há confiança... Você procura sempre estar o mais próximo possível dela, sente vontade de abraçar, beijar, pegar na mão... Os atos mais simples e singelos se tornam tão importantes e essências... Tudo fica bem, tudo tem cor ao lado dela, tudo faz sentido... A cada tempo que passa você pensa nessa pessoa, sorri das lembranças dos momentos que tiveram... A melhor sensação possível é quando você é correspondido, quando você sabe que aquela pessoa sente o mesmo por você... Que ela também te quer por perto, que seus toques são necessários, seus abraços a confortam, trás uma paz, uma calmaria e o simples falo de vocês se verem ou conversarem já melhora o dia... Aquela química gostosa que só vocês tem... A sintonia... A gente fica tão bobo quando estamos apaixonados né kkkkk... A pessoa diz um "a" ou dá um sorriso e pronto... Você está perdido, se encontra totalmente entregue nas mãos dessa pessoa... Nós sabemos que para ter uma relação boa e saudável não é só ter amor e pronto... É necessário ter confiança, companheirismo, é necessário que saibam conversar, ter um ciúmes saudável também não faz mal, mas cuidado para não exagera, carinho, química, lealdade, respeito, é preciso que tenha diálogo, tem que saber conversar, não pode guardar as coisas pra si mesmo, conversa, fala o que você está sentindo, não passem o dia brigados, é normal brigar, mas vocês tem que sentar e conversar sobre e perdoar... Sei que todos nós erramos, mas também não podemos ficar usando isso como desculpa, temos que procurar olhar o lado do próximo, você precisa pensar nas coisas que vai fazer e dizer... Se aquela pessoa confia em você, honre isso, seja fiel, se for para trair, então não namore... Mas o mais importante é o amor próprio, você tem que se amar para ser capaz de amar alguém, é necessário um autoconhecimento... Mas permita-se ser feliz, acreditar no amor mais uma vez... Sei que é difícil, mas dê mais uma chance... Mas seja sempre prudente, vai aos poucos, dê passos pequenos, vá com calma... Se a pessoa te ama e te respeita, ela vai entender seu lado, mas sempre tenha cuidado com algumas "armadilhas" que o destino às vezes põe em nosso caminho... Amar alguém é pensar sempre em primeiro lugar naquela pessoa, é saber compreender a situação e tentar ajudar, é resolver as coisas e situação juntos, é saber que a vida não é fácil e que muitos vão ser contra vocês e o amor de vocês, é saber que você terá barreiras pela frente, mas com que com aquela pessoa ao seu lado você é capaz de superar cada uma delas, é saber que vai ter momentos"ruins", mas que não é por isso que você vai deixar de amar aquela pessoa, você tem que procurar entender o próximo, respeitar, cuidar e saber perdoar... Somente ao amar alguém verdadeiramente, você poderá entender o sentimento..._"
_By Anonhx_VIII_
"_Amor, ah o amor... Um sentimento tão nobre e muitas vezes mal interpretado... Não há ao certo uma explicação exata para seu significado... Pois é um sentimento em que você apenas sente sabe, você sabe quando ama alguém de verdade... Sabe, quando você vê aquela pessoa, ou até mesmo uma foto... Ou até mesmo uma mensagem daquela pessoa... Seu coração acelera, as borboletas no seu estômago começam a surgir... Você sente algo bom, uma sensação gostosa, um arrepio gostoso... Você sorri até mesmo que involuntariamente... Seus olhos e sua atenção se prendem totalmente a essa pessoa... Você vê que com ela é sem esforço, o assunto flui, vocês podem conversar sobre qualquer coisa... Há confiança... Você procura sempre estar o mais próximo possível dela, sente vontade de abraçar, beijar, pegar na mão... Os atos mais simples e singelos se tornam tão importantes e essências... Tudo fica bem, tudo tem cor ao lado dela, tudo faz sentido... A cada tempo que passa você pensa nessa pessoa, sorri das lembranças dos momentos que tiveram... A melhor sensação possível é quando você é correspondido, quando você sabe que aquela pessoa sente o mesmo por você... Que ela também te quer por perto, que seus toques são necessários, seus abraços a confortam, trás uma paz, uma calmaria e o simples falo de vocês se verem ou conversarem já melhora o dia... Aquela química gostosa que só vocês tem... A sintonia... A gente fica tão bobo quando estamos apaixonados né kkkkk... A pessoa diz um "a" ou dá um sorriso e pronto... Você está perdido, se encontra totalmente entregue nas mãos dessa pessoa... Nós sabemos que para ter uma relação boa e saudável não é só ter amor e pronto... É necessário ter confiança, companheirismo, é necessário que saibam conversar, ter um ciúmes saudável também não faz mal, mas cuidado para não exagera, carinho, química, lealdade, respeito, é preciso que tenha diálogo, tem que saber conversar, não pode guardar as coisas pra si mesmo, conversa, fala o que você está sentindo, não passem o dia brigados, é normal brigar, mas vocês tem que sentar e conversar sobre e perdoar... Sei que todos nós erramos, mas também não podemos ficar usando isso como desculpa, temos que procurar olhar o lado do próximo, você precisa pensar nas coisas que vai fazer e dizer... Se aquela pessoa confia em você, honre isso, seja fiel, se for para trair, então não namore... Mas o mais importante é o amor próprio, você tem que se amar para ser capaz de amar alguém, é necessário um autoconhecimento... Mas permita-se ser feliz, acreditar no amor mais uma vez... Sei que é difícil, mas dê mais uma chance... Mas seja sempre prudente, vai aos poucos, dê passos pequenos, vá com calma... Se a pessoa te ama e te respeita, ela vai entender seu lado, mas sempre tenha cuidado com algumas "armadilhas" que o destino às vezes põe em nosso caminho... Amar alguém é pensar sempre em primeiro lugar naquela pessoa, é saber compreender a situação e tentar ajudar, é resolver as coisas e situação juntos, é saber que a vida não é fácil e que muitos vão ser contra vocês e o amor de vocês, é saber que você terá barreiras pela frente, mas com que com aquela pessoa ao seu lado você é capaz de superar cada uma delas, é saber que vai ter momentos"ruins", mas que não é por isso que você vai deixar de amar aquela pessoa, você tem que procurar entender o próximo, respeitar, cuidar e saber perdoar... Somente ao amar alguém verdadeiramente, você poderá entender o sentimento..._"
_By Anonhx_VIII_
_"Amor, ah o amor... Um sentimento tão nobre e muitas vezes mal interpretado... Não há ao certo uma explicação exata para seu significado... Pois é um sentimento em que você apenas sente sabe, você sabe quando ama alguém de verdade... Sabe, quando você vê aquela pessoa, ou até mesmo uma foto... Ou até mesmo uma mensagem daquela pessoa... Seu coração acelera, as borboletas no seu estômago começam a surgir... Você sente algo bom, uma sensação gostosa, um arrepio gostoso... Você sorri até mesmo que involuntariamente... Seus olhos e sua atenção se prendem totalmente a essa pessoa... Você vê que com ela é sem esforço, o assunto flui, vocês podem conversar sobre qualquer coisa... Há confiança... Você procura sempre estar o mais próximo possível dela, sente vontade de abraçar, beijar, pegar na mão... Os atos mais simples e singelos se tornam tão importantes e essências... Tudo fica bem, tudo tem cor ao lado dela, tudo faz sentido... A cada tempo que passa você pensa nessa pessoa, sorri das lembranças dos momentos que tiveram... A melhor sensação possível é quando você é correspondido, quando você sabe que aquela pessoa sente o mesmo por você... Que ela também te quer por perto, que seus toques são necessários, seus abraços a confortam, trás uma paz, uma calmaria e o simples falo de vocês se verem ou conversarem já melhora o dia... Aquela química gostosa que só vocês tem... A sintonia... A gente fica tão bobo quando estamos apaixonados né kkkkk... A pessoa diz um "a" ou dá um sorriso e pronto... Você está perdido, se encontra totalmente entregue nas mãos dessa pessoa... Nós sabemos que para ter uma relação boa e saudável não é só ter amor e pronto... É necessário ter confiança, companheirismo, é necessário que saibam conversar, ter um ciúmes saudável também não faz mal, mas cuidado para não exagera, carinho, química, lealdade, respeito, é preciso que tenha diálogo, tem que saber conversar, não pode guardar as coisas pra si mesmo, conversa, fala o que você está sentindo, não passem o dia brigados, é normal brigar, mas vocês tem que sentar e conversar sobre e perdoar... Sei que todos nós erramos, mas também não podemos ficar usando isso como desculpa, temos que procurar olhar o lado do próximo, você precisa pensar nas coisas que vai fazer e dizer... Se aquela pessoa confia em você, honre isso, seja fiel, se for para trair, então não namore... Mas o mais importante é o amor próprio, você tem que se amar para ser capaz de amar alguém, é necessário um autoconhecimento... Mas permita-se ser feliz, acreditar no amor mais uma vez... Sei que é difícil, mas dê mais uma chance... Mas seja sempre prudente, vai aos poucos, dê passos pequenos, vá com calma... Se a pessoa te ama e te respeita, ela vai entender seu lado, mas sempre tenha cuidado com algumas "armadilhas" que o destino às vezes põe em nosso caminho... Amar alguém é pensar sempre em primeiro lugar naquela pessoa, é saber compreender a situação e tentar ajudar, é resolver as coisas e situação juntos, é saber que a vida não é fácil e que muitos vão ser contra vocês e o amor de vocês, é saber que você terá barreiras pela frente, mas com que com aquela pessoa ao seu lado você é capaz de superar cada uma delas, é saber que vai ter momentos"ruins", mas que não é por isso que você vai deixar de amar aquela pessoa, você tem que procurar entender o próximo, respeitar, cuidar e saber perdoar... Somente ao amar alguém verdadeiramente, você poderá entender o sentimento...”_
_By Anonhx_VIII_
AMAR MUITO
(Ellen Ketlen Soares Botelho)
Amar um sentimento tão profundo
Que torna o alimento do coração
A cada instante, a cada momento
A iluminação dos meus dias, tardes e noites
O amor chega sem avisar
Não há dia, nem hora e nem lugar
Não há momento marcado
O amor vem e se aloja no coração
O caminhar juntos pela areia da praia
O admirar do nascer e o por do sol
O cair da chuva e nela se molhar
Amar todos os dias
Sabendo que depois poderemos estar juntos
Sem que a despedida se faça presente
Espero que você faça o melhor. E eu espero que você veja coisas que assustem você. Eu espero que você sinta coisas que você nunca sentiu antes. Eu espero que você encontre pessoas com um ponto de vista diferente do seu. Eu espero que você viva uma vida que você se orgulhe.
E se você achar que você não é feliz, eu espero que você tenha a força para recomeçar.
(Benjamin Button)
❝... Deixe fluir todo sentimento de paz ... amor e harmonia do seu coração ... apenas sinta a serenidade desta noite linda que chega abençoada ... gratidão por cada alegria e cada aprendizado deste dia ... é o momento de descanso ... de renovar nossas forças e fortalecer a nossa fé ... na esperança de um novo amanhecer de felicidades ... ❞
Aprenda À VIVER SEU MUNDO,apenas compartilhando seu melhor sentimento...é muito melhor viver da sua magia , do que deixar de viver seu conto,para viver da magia do mundo alheio,Muitas vezes só estará nutrindo a vaidade de competição,contratada de uma manipulação e deixando de ser feliz para acompanhar a infelicidades de outros.
Amanheceu ,é a saudade em seu coração bateu,você fez de tudo mas não esqueceu,o sentimento que achava verdadeiro morreu ,ninguém sabe o quanto você sofreu,desejo que suas lagrimas viram sorrisos e que tudo seja bom contigo,estou usando o improviso.Fornalha,batalha,derrota,vitória,Deus quer escrever uma nova história,tenha fé,siga em frente!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
