Carta de Amizade Expressando seu Sentimento
Divirta-se
A vida é uma roda gigante
Um parque encantado
Permita-se
Sua história é vc quem escreve
E ela será a melhor que puder fazer.
Ame-se
Antes de dar amor
É preciso amar-se
Brinque e seja feliz nesse parque
Onde sua história de vida , permite o seu melhor ...
Capricha ai...
“” De quebra te dou carinho
Todo meu tempo e meu amor
E sempre que puder te levarei rosas
Vermelhas como o fogo de minha paixão
Impetuosas como a fúria de meu desejo
Desejáveis como a ternura de seu beijo
Assim, coberto de felicidade todo dia
Cantarei a ti o amor que de meu peito irradia
Numa bela e saudosa canção
Perfeito como brumas de Chandon
Ou doce como lembranças de Amsterdã.
Assim serei seu
Por completo e perdido......””
“” Desejo-te um amor
Que te complete totalmente
Que te leve a loucura do desejo
E o prazer seja só uma conseqüência
Te desejos os mais ardentes beijos
Os mais calorosos abraços
Te desejo vida longa
Ao lado de seu amor
Te desejo a certeza
Da fidelidade e a volúpia da paixão
As emoções mais fortes
A felicidade total
Te desejo alguém que supere tudo que você imaginou
E que ao entregar-te um simples sorriso
Sua alma vibre de emoção
E cante alegremente
Te desejo paz para viver esse amor
E sabedoria para encantá-lo cada vez mais...””
" A gente precisa de alguém
que nos faça rir, que nos abrace
e nos chame atenção quando estivermos errados
a gente precisa de amor
de alguém para caminhar na fé
e encontrar na vida, o real sentido das coisas
e ao encontrar, que nos complete
mesmo que de vez em quando pareça que nos falta um pedaço
a gente precisa mesmo de alguém
pois sem ninguém, solidão domina
o sono termina, a vida padece
aquela mistura de paz e guerra, finda
a gente precisa de alguém
para tornar a nossa vida, linda...
Quem guarda amigos dentro do peito
não leva só nomes ou histórias bonitas...
leva casas inteiras feitas de afeto.
São presenças que acolhem até de longe,
lembranças que sorriem por dentro
e silêncios que dizem: “tô aqui”.
Porque amizade de verdade
é quando a alma reconhece abrigo
no jeito do outro existir.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Tem gente que é abrigo.
Que olha nos nossos olhos
e enxerga o que até a gente esqueceu de ser.
É presença que acolhe,
é silêncio que escuta,
é carinho que chega leve e fica.
Tem gente que transforma o simples em mágico,
que devolve a fé, a coragem,
e faz a gente se sentir especial
sem precisar de muito — só sendo quem é.
Se você encontrou alguém assim…
cuide.
E se ainda não encontrou…
acredite:
existe amor do jeitinho que você merece.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Hoje, estive a pensar,
Não que isso valha alguma coisa nos dias atuais.
Como tudo mudou assim?
De repente, tão abruptamente.
Olhar atento se faz necessário.
Tento encontrar algo bom.
Não consigo ser surpreendido,
Por um fato extraordinário.
Por um gesto qualquer.
Como tudo tornou-se previsível?
Eu procuro, procuro e não vejo.
Procuro tentando encontrar,
Uma surpresa, um gesto.
Um fato talvez que me faça,
Quem sabe acreditar.
Eu pensei e não encontrei a resposta,
Pra questão que enxerguei no início,
Estou me tornando exigente,
Ou o ser humano é só isso?
O bem contra o mal
Não deixe que um pequeno problema te cause um grande mal. Há um antigo ditado que diz: se a cabeça não pensa, o corpo padece.
Lembre-se que o mal nunca pode vencer o bem, então, se tem algum mal te afligindo, tente realizar algumas coisas boas e o bem prevalecerá em tua vida.
Antes de sair do Brasil e me meter nessa aventura inimaginável em minha vida, assisti a uma palestra sobre autodesenvolvimento em que a psicóloga dizia que fazer um intercâmbio era como amadurecer cinco anos em um. Agora, faltando menos de dois meses para que eu volte pra casa, tenho que concordar com ela.
Esse semestre conheci pessoas especiais como no primeiro semestre. E umas das mais especiais eu conheci um pouco menos de dois meses antes de que eles voltassem para o país deles, Romenia. Talvez eu os tenha conhecido um pouco tarde. Mas pode ser que, se os tivesse conhecido antes, a amizade não teria sido tão boa como foi. Sabe aquelas pessoas que você conhece e com as quais em pouco tempo você se identifica e percebe que com elas você não precisa fazer esforço para fingir ser quem não é, e a amizade flui, e cada um acaba buscando a companhia do outro natural e reciprocamente? De modo que você se expõe, se torna vulnerável, mostra o que você tem de pior, e isso, em vez de te distanciar delas, acaba te aproximando? Então, minha amizade com eles foi assim, até que um mês e meio depois que os conheci, eles foram embora.
Porém se tem algo com que eu me resignei nesse intercâmbio é a dura verdade de que viver é despedir-se. Despedir-se do dia que passou, do amigo que foi e não volta, despedir-se da gente mesmo, de quem a gente era e agora já não é mais. Despedir-se da cidade da qual vamos embora e pra qual não sabemos se regressamos. Até que um dia chega a última despedida, que é o dia em que a gente tem que se despedir é da vida mesmo.
Mas viver também é reencontrar-se. Reencontrar-se com um amigo que há muito não se via. Reencontrar-se com a família que saudades de você sentia. Reencontrar-se com sua cidade natal, de onde você quase nunca saía até que uma experiência de intercâmbio te força a sair dela para, quem sabe, saindo da zona de conforto, você possa reencontrar-se consigo mesmo.
Ao voltar para o Brasil em algumas semanas, vou reencontrar minha família e amigos e vou precisar de muito tempo para tentar passar pra eles o que foi esse intercâmbio, mesmo sabendo que só saberão mesmo o que é um quando fizerem um. Vou ser cuidadoso, vou tentar não transformar tudo que passou em um conto idealizado, vou dizer que conheci lugares novos, pessoas especiais, fui a festas divertidas, mas vou dizer também que às vezes foi difícil, sabe, que tive momentos de estresses, momentos em que queria voltar para o aconchego da casa dos pais, voltar a comer a comida da mãe. Ou momentos comuns, em que não tinha nada para fazer, ou não queria fazer nada, e ficava “aburrido” (entediado) em casa navegando na internet. Que teve momentos que comparei o Brasil com os países da Europa e disse que queria viver aqui para sempre e outros momentos que achei que tudo no Brasil era melhor e queria voltar logo para casa.
Estou ansioso pelo reencontro. Pela troca de experiências, por saber também por quais dificuldades passaram durante esse ano e quais alegrias tiveram. Um reencontro com quem já não são mais os mesmos, ainda que o sejam. Eu também não sou o mesmo, mesmo que seja. Cinco anos mais maduro, embora só tenha passado um ano fora. Eles, também mais maduros, ainda que tenham passado no mesmo lugar.
Não dá para negar que a experiência do intercâmbio está sendo incrível apesar de que não nos avisaram de que na metade dele passaríamos pela difícil experiência de nos despedirmos quase que ao mesmo tempo de muitos amigos que só estariam aqui por cinco meses.
Viajar é bom, “salir de fiestas” também. Porém são os relacionamentos mais próximos e profundos, e também os momentos difíceis que mais te fazem amadurecer. Aprendemos muito com eles nesse intercâmbio, muito mais que na universidade, diga-se de passagem.
O que acontece quando você vive com mexicano que “tem cara” de japonês, um alemão que “parece mexicano”, e um francês que não corresponde ao que você tinha escutado sobre um francês? Ou então quando você é um brasileiro que não joga bem o futebol e tampouco sabe “bailar” como os estrangeiros supõem que um brasileiro sabe? Você quebra estereótipos e faz com que os outros quebrem os seus também. Você aprende que as pessoas são quem são independente dos países de onde vêm. Tudo bem, depende da cultura, sim. Mas você se aproxima de alguém ou se afasta não porque é desse ou de outro país, mas porque se identificou com ela.
O que acontece quando você se torna irmão de um francês mais novo que você, de 19 anos, que te dá uma aula de maturidade? Você para e se pergunta: por que eu não posso fazer isso sem esperar que os outros façam primeiro? Por que não posso dar sem ficar esperando retribuição?
E quando você faz um amigo da Alemanha (país desenvolvido, de primeiro mundo) que "comparte" (compartilha) com você sua história e suas dores, suas alegrias e amores? Você aprende na prática a frase que diz “que as dores humanas ultrapassam as divisões de classe e cultura”. Não importa se seu país é rico ou pobre, se você é rico ou pobre, você é ser humano e viver às vezes vai doer do mesmo jeito.
Agora está terminando um ciclo. Doi dizer adeus, não saber se vai ver mais. Mas a gente sabe que a vida é assim, cheia de idas e vindas, chegadas e partidas, saudações e despedidas. A gente tem que se acostumar, dizer para si mesmo “deixa ele ir”, deixá-los partir. Mas na verdade, com despedidas a gente nunca se acostuma. O que a gente faz é se resignar, deixar ir porque não há o que fazer, não podemos aprisionar o outro e impedir que ele siga sua vida. E a gente tem que seguir a nossa também... Ninguém vai estar perto da gente a vida toda. É preciso saber deixar partir, abrir mão, desapegar-se. Vai haver dor, de qualquer maneira, então o que se há de fazer é chorar, viver o luto e conviver por algum tempo com o vazio da despedida. Até que finalmente a dor passa e estamos abertos para viver novos relacionamentos, conhecer novas pessoas, e deixar que os novos amigos conheçam, através de nós, através do que a gente carrega dos que se foram, um pouco da personalidade deles também, que um pouco já se tornou parte da nossa. Um pouco do trejeito, ou uma frase que eles falavam e a gente não esquece e já toma como nossa, a forma de se vestir, de sorrir, quem sabe... E aí o ciclo recomeça.
Alma amiga!
Quem és tu alma amiga?
Que conhece o sentido da vida e compreendes o que é amar.
Quem és tu?
Que com a força da mente conseguiu me conquistar..
Sinto ,és uma alma iluminada,tens bagagem e conhecimento não desperdiçou o teu tempo e veio me ajudar.
Superas as dificuldades e críticas, tens a alma de artista sabes muito bem interpretar.
Transmite algo sublime que emana do teu ser ,com amor e com razão.
Quem és tu?
Que se doa com carinho à todos os teus irmãozinhos,sem preconceito nenhum.
Traz contigo a força espiritual, continue a caminhar.
É este o teu destino.Não tenha medo e nem te sintas só , quando as pedras obstruírem o teu caminho e por ventura te machucarem.
Acalme-se ,não fique desiludida , se a mensagem não for compreendida por almas que ainda estão agarradas nas trevas da ignorância .
Na verdade são almas que precisam se esclarecer e dependem de você,continue a caminhar
Alma amiga,um dia te reencontrei,fortaleceu as minhas esperanças,é desde de criança que fico contigo a sonhar.
Me deste carinho e atenção encheu de alegria o meu coração neste mundo indiferente.
Alma amiga,és bela,sincera e humilde.Que Deus te conceda mais e mais sabedoria para poder nos ajudar.
Estou feliz,por poder me expressar ,tu sentes o meu afeto.
Por isso,recebas em teu coração uma pitada de emoção,que tenho ao te reencontrar.
Afinal ,quem és tu?
Autora :Zélia de Araujo Lima
Poesia escrita em novembro de 1997
Um certo dia estava muito pensativo sobre um determinado assunto, o pensamento foi tão profundo a ponto de me deixar inquieto durante toda à noite. O assunto a que me refiro é AMIZADE, logo escrevi esse poema:
O QUE É AMIZADE?
Amizade é delicadeza, sensibilidade, um aperto de mão,
é mais que está perto sem preocupação.
Não é simplesmente dizer que é amigo,
e sim, provar com atitudes sinceras.
A cortesia é confundida com a amizade?
Sim! Por as pessoas não a conhecê-la.
Às vezes, por atitudes não costumeiras somos confundidos.
Ao passo que tais pessoas pensam ser nossos amigos.
A amizade é mais que promessas sem sentido,
por amizade se deixa o orgulho ferido.
Amigo contraria nossa vontade pra nos agradar.
Só por um amigo nós somos desmentidos,
amigos sabem quando nós somos feridos.
Por isso te faço um pedido: seja verdadeiro comigo.
Tempestade
Estes últimos meses sofri
Como se estivesse num corredor da morte
Estive aprisionada e me fechei amargamente
Precisava viver ao mesmo tempo que morrer
Um renascimento como uma fênix em mim
Eu já não queria falar mais para não machucar
Pensava que todas as feridas poderiam se abrir
E todas as lágrimas rolar pela sua face
Então, me afastei para te proteger de mim mesma
O meu coração se partiu por te deixar
Sem ao menos dizer adeus eu te deixei
Doeu tudo que fiz
Como uma lança parti seu coração ao meio
Eu sei que errei quando te abandonei
Agora meus olhos apenas procuram os seus
Estou aqui para recuperar o que perdi
Um amor, uma amizade que se devastou
Como uma tempestade dentro de mim
O herói que habita no âmago invisível de sua alma
Todas as coisas raras desse mundo são caras, com exceção de uma, a saber: a amizade.
A miserabilidade dessa coisa singela e fraternal entre duas pessoas, torna a mesma, algo extremamente valioso e sempar no mundo em que vivemos.
Juntos, esse dois seres apaixonados um pelo outro, são imortais e imbatíveis, partilham alegrias e frustrações, discussões e perdões, medos e segredos, ajuntamentos e dissenções.
E quando um se vai, deixa um vazio impreenchível, envenenando a alma alheia, que sofre por perder parte de sua essência.
Na simplicidade das coisas mais banais da vida, encontramos a água inesgotável da felicidade e da esperança, que pode ser bebida gratuitamente pelos dois seres que se agradam de estarem um com o outro, se complementando eternamente entre si.
E assim, quando um está cercado de trevas por todos os lados e a luz insiste em não aparecer, pode enxergar ao longe, cavalgando a passos largos, quase como se sobrevoasse, o seu herói, o seu ídolo, que, fazendo a poeira levantar, prova, com uma elegância peculiar, que você nunca esteve ou estará, sozinho.
No momento exato de sua morte, quando estás esparramado ao chão e podendo contemplar o sorriso da vitória na face de seu adversário, que está prestes a disferir o último golpe, eis que surge o seu amigo, que desembainhando a espada da esperança, te joga para o lado e enfrenta o seu inimigo cruel , que prontamente parte em retirada, por temer os olhos intrépidos daquele que não faz outra coisa senão protegê-lo com todas as suas forças, entregando, se preciso, até mesmo a sua própria vida.
Há aqueles que dizem: - “Dinheiro pode comprar amizades”.
Puro engano! Quando o dinheiro cessa esses amigos não estão mais presentes. Então, é fato que o dinheiro não compra amizades.
O que acontece simplesmente é a sedução pelo status do outro, pela representação simbólica que esse outro tem no grupo rotulado como elite, ou ainda pelos benefícios que se pode retirar dessa suposta amizade. Porém, amigos são aqueles não atraídos pelas máscaras ou embalagens, e sim pelo conteúdo que cada indivíduo possui.
As pessoas não são descartáveis. Não usemos os demais, ou sejamos para os demais, como ponte ou escada para chegar onde se almeja. Mais produtiva seria a união com o outro por suas qualidades, virtudes, valores... Esquecendo um pouco seus defeitos e falhas. Bom é ser um fator de soma no encontro com um amigo. Aumentando alegrias, expectativas de melhora, resoluções de problemas e as conquistas e vitórias.
Faça a diferença. Não seja mera companhia. Tenha AMIGOS!
Em muitos momentos, clamamos por auxílio, uma necessidade universal que tece nossa jornada. No entanto, ao pedir, deparamo-nos com o receio alheio, um eco de desculpas e conselhos prontos que não abraçam as nuances singulares de nossas vidas.
Pedir ajuda, frequentemente reduzido a um pedido monetário, transcende essa estreita visão. Uma alma desempregada pode ansiar por mais do que moedas; pode ansiar por direções, por caminhos não trilhados. Ofertar auxílio sem julgamentos, proporcionando opções, é dar asas à escolha, pois somente o coração de quem pede conhece sua jornada completa.
Cora Coralina nos sussurra: "o coração é terra que ninguém vê". A verdadeira assistência demanda ouvir além das palavras. Emprestar dinheiro sem escutar a sinfonia dos sentimentos é emprestar em vão. Ouvir é um silêncio atento, é penetrar a intimidade compartilhada.
O tempo, esse tesouro raro, eclipsado pelo instante do Pix, possui uma magia intrínseca. Despender tempo é um ritual esquecido, um encontro face a face, um café partilhado. Em um mundo de transações instantâneas, dedicar tempo é uma alquimia que se perdeu.
Valorizar alguém é entrelaçar-se em seu relógio, sair da rotina para uma visita, oferecer o divino presente do momento compartilhado. Num universo onde o efêmero impera, quem nos honra é aquele que nos presenteia com o tesouro mais raro: o tempo, entrelaçado, devolvido em afeto, abraços quentes e conversas que ecoam nas estrelas.
Fosse eu um poeta genuíno,
Da linhagem nobre dos versos,
Lhe teria escrito um hino,
Com algozes mais perversos.
Na espera dum sono denso,
Mero espectro d’escritor,
É o que sou ao bom senso,
Palavras cunhadas com a dor.
De espreita nesta mente,
É o descaso bem latente,
D'amizade outrora ardente,
Restou o veneno da serpente.
Não se vive um só momento,
Primo o simples e duradouro,
Não o encanto tremendo,
Dos abraços curtos de ouro.
Pessoas únicas
Todos os dias estamos passando por novas experiências e nem paramos para observar o que está acontecendo ao nosso redor sem nunca paramos para olha o nascer do sol ou para conversar com os nossos amigos nos estamos sempre ocupados e acabamos deixando passar o que realmente importa que são as pequenas coisas
Um dia com família
Um dia com os amigos
Uma conversa
As brincadeiras quando somos crianças
Os beijos
Os abraços
As discussões bobas que sentimos falta quando não temos mais aquela pessoa
As competições que criamos entre nossos amigos
Enfim…
Quando paramos para observa o que temos e quanto somos sortudos pelas pequenas coisas que possuímos acabamos se arrependendo pelo tempo desperdiçado, mas nunca é um fim não podemos mudar o passado, mas podemos mudar o nosso agora tomando novas decisões lembrar do que realmente é importante nessa vida
Por final os momentos importantes só valerão apenar se estivermos com as pessoas certas que nunca nos deixariam pessoas que lutariam por nos sem nem pensar duas vezes
Nunca abandone essas pessoas elas são únicas.
Quando afirmarem que sou uma pessoa orgulhosa, sempre direi que sim, sou a pessoa mais orgulhosa que existe, o orgulho encarnado em uma pessoa, assim como não conheço os limites para o quão orgulhoso possa ser.
E quando perguntarem do que tenho tanto orgulho, provavelmente não responderei, pois você não esta ali comigo e apenas se você estiver comigo vou dizer que sou o ser mais orgulhoso que existe.
A verdade e que estar sempre a seu lado é te amar como nenhum outra pessoa jamais vai te amar é a coisa da qual mais me orgulho, este é meu maior orgulho no qual nenhuma outra pessoa será capaz de superar nem sequer depois da minha morte.
Noventa e um dias de isolamento e um mergulho no meu lixo tóxico ao redor fez uma "conversão" de dias: parece que se foram cinquenta anos, meio século.
Foi tempo suficiente para saber quem é amigo e quem é apenas um velho e curioso conhecido, mas sem ressentimentos!
Deu pra perceber quem sempre esteve ao meu lado como um ávido expectador de trapézio, ansioso pra ver se haveria tombo na manobra da vida.
Mas fazia isso com um amável sorriso.
Essas pessoas não sabem que também estão no trapézio da vida e podem tombar, se perderem as mãos estendidas a ela.
Só fica agora quem eu quero, porque quero e pronto! E aos que se foram, o meu mais sincero #foda-se !!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade