Carta de Amizade Expressando seu Sentimento
A sua criança que mora dentro do seu coração ❤️
Feliz dia das crianças!!!
Desejo a criança que vive aí dentro de vc, um feliz dia das crianças, essa segurando um regador verde e azul com bolinhas brancas, procurando para regar o coração da humanidade com o néctar do amor.
Criança linda bem viva, nunca deixe vc criança que existe aí dentro do peito desaparecer, porque um pouco de inocência é bom às vezes, um sorriso bobo é bom quase sempre, um tanto de felicidade é essencial sempre! Colha as margaridas rosas violetas em torno do seu caminhos, haverá a magia! Não deixado o medo ridículo te guiar!!!
Paz e amor!!!
Desconhecido
"LAGES"
Onde será a última paragem?
Vão anotadas tantas encomendas
Melhor nem ficar fazendo contagem
Velho caderno também era agenda
Um "check list" pra sua bagagem
Trazendo alegria em cada prenda
Amigo leal e com seriedade
Sempre cumpriu com amor sua senda
Onde a riqueza era a simplicidade
Que possa haver alguém que aprenda
Nem sempre comporta a velocidade
Mais importante uma mão que se estenda
Um exemplo que se fez realidade.
O país não tem educação, dane-se!
O país não tem saúde, exploda-se!
O país não tem segurança pública, e eu com isso?
E a desigualdade social; economia quebrada, falta vacina...
Sobra fome, desemprego...
Não interessa!
O povo quer Futebol!
É no futebol que se encontram:
os comunistas, os traidores, os vagabundos, os infelizes, os pró e os contra Bolsonaro X Lula...
É Brasil!!
É o povo que merece o governo e os políticos que têm!
E bom dia!
Haredita Angel
By Socorro Oliveira Vieira
08.06.21
SEU OLHAR TU ALMA
Ao olhar-te profundamente penso ao pensar no que tu pensas e percebo assim a pureza de tu alma
Então inebriar-se com está imagem, reviver o passado e suplicar a Deus um toque acalentador no coração dos maturados para que enxerguem novamente o mundo com um olhar de uma criança que na vida de tudo que é puro,
É o que de mais singelo há.
221022III
Sou seu bombom
Vem me pegar meu docinho
Me rasga todinho
Me deixa derreter
Sou macio e cremoso
Super saboroso
Vem me comer
Morde devagarzinho
Me quebra aos pouquinhos
Me come todinho
Nem que for escondidinho
Sem ninguém saber
Sou docinho
Tão gostosinho
Todas querem me morder
Vem meu docinho
Sou seu bombomzinho
É só comer.
Aceitamos o amor, a amizade, o carinho a atenção que acreditamos merecer. Ora se o que nos é dado é pouco e aceitamos, é porque não nos achamos merecedores de mais, e não mudamos as coisas, porque cada um no fundo vive com o que merece, por isso mesmo reclamando aceita.Eu mereço sempre mais, não aceito metades, migalhas de nada, por isso busco o que me importa.
Eu nunca me senti tão fora de mim quanto agora. Queria saber pra onde foi aquele espírito jovem, alegre, espontâneo. Juro que já tentei encontrar, porém acho que deve está nos escombros daquilo que já fui um dia.
Os olhos marejam, almejam, pelejam, esbravejam por algo que um dia pulsou radiantemente como um lindo nascer do sol.
Hoje, olho para trás e tento perceber quais caminhos percorri para chegar ao marco que me encontro. Não obtenho respostas, a não ser lutar e relutar com os monstros que pairam sobre uma mente coberta por um oásis criado por mim e para mim.
Enquanto durmo fora da caixinha, tento encontrar o espelho para eu me despir daquilo que ainda consigo, tento encontrar a porta que me levará a outra direção.
Percebo que a porta está fechada, e não conseguirei abri-la sozinho, a chave está comigo, mas preciso de um feitor para acabá-la para mim, para poder funcionar.
Enquanto durmo fora da caixinha, tento encontrar-me; está difícil, sei que está difícil, mas consigo.
Enquanto durmo fora da caixinha, tento descobrir que fase da minha vida estou a jogar, espero encontrar um coringa no meio deste jogo.
Enquanto durmo fora da caixinha, eu perco-me para me encontrar; eu encontro-me para poder me perder; eu acho-me para poder saber que reflexo de mim estou a olhar no espelho; eu sinto-me sem o prazer do toque.
Enquanto eu durmo fora da caixinha, eu me encontro, me renovo, me fortaleço, me entrego, me acho.
Queria devir, devir eu, devir a mim!
Observa o quão cruel é a cobrança interna de viver àquilo que se tem sede de viver. Nos pegamos pensando sobre as energias que pairam sobre as nossas vontades e como isso nos anestesia à medida que vamos ficando com medo da entrega. Afinal, conexão não é algo que se adquire com o tempo, ainda mais em tempos sombrios de escassez afetivas. Conexão é permissão, é entrega.
Observa que o melhor sentimento é esse que você sente ao visitar o pensamento que te faz vibrar na tua melhor sintonia. Deu saudade de reviver o sentimento, o momento de outrora? Não hesite! Reviva! A saudade é o coração dizendo onde quer ficar, são os resquícios de algo que valeu a pena.
Observa ao seu redor e veja o quanto você cresceu com as suas experiências afetivas. Sabe o que é melhor? O que tiramos de positivo disso tudo que vivemos. No final, olharemos para trás e nos perguntaremos de forma retórica em tom de afirmação: está ficando alguma coisa? Só a vontade de voltar de novo.
Observa que o tempo foi pouco! Não deu para viver tudo. Por isso a vontade de reviver tudo novamente, de sentir a conexão de sentimentos num enlace jamais vivido. É um sonho de fazer a escassez inundar nesse manancial de saudades que ainda estão por vir.
Hoje eu quero ficar sozinho. Vagando na solitude. Por vezes, me pego pensando e percebo que não estou só. Encontro-me com um turbilhão de pensamentos. Estes, por vezes, torturadores e, às vezes, libertadores. Começo a falar com alguns deles. Percebo que eles falam, mas são emudecidos, não consigo ouvir, mas sinto, sinto a vibração dos seus movimentos em mim.
Hoje eu quero ficar sozinho. Porém, quero a minha companhia. Quero brindar com ela. Quero comemorar o caos, aquilo ali que nomeamos de sentimentos, seja ele qual for. Nesta festa, consigo bailar com alguns. Outros correm. Outros morrem. E quase sempre sou perseguido, atropelado por algo que jamais pensei que fosse aparecer na minha direção, na minha estrada.
Hoje eu quero ficar sozinho. Sim. Mas quero a sua companhia. Quero te encarar de frente e dizer mil e uma palavras. Faltam-me as palavras. Falta-me a melodia para usá-las na tempestade. O vendaval intempestivo se aproxima. Quais as minhas armas? No momento, o silêncio fúnebre e a Maria Fumaça sentimental. Vejo muitos vagões. Cada um reserva uma surpresa diferente nesse turbilhão de pensamentos. A locomotiva está a todo vapor.
Hoje eu quero ficar sozinho. Não por uma escolha, mas por uma necessidade. Preciso encarar os monstros. Os fantasmas pairam diante do abismo. Acho lindo. Venero-o. Bato continência. Sou regido por ele. Abraço-o. Ao fim, um grande rio... Oh, mãe natureza, brinda comigo!
Hoje eu quero ficar sozinho. Quanto ao amanhã... aí eu já não sei se quererei ficar sozinho. Possa ser que sim e, indubitavelmente, possa ser que desejarei a tua companhia, a tua doce companhia.
Certa vez
Certa vez não houve o toque.
Certa vez não houve o silêncio.
Certa vez não houve a lágrima.
Certa vez não houve o devir.
O que houve
A imensidão do não vivido.
A quimera desejada.
A beleza esperada.
A pureza do olhar.
Na vastidão do silêncio,
As memórias,
Os desejos,
O real.
Outrora,
Vividos, sentidos.
Remoídos,
Por vezes, mansidão.
Escuridão.
No fim,
A luz,
O túnel,
O trem,
EU.
Encontro-me,
Abraço-me,
Sinto-me,
Olho-me,
E percebo
O quão infinito sou.
O quão incrível fui.
O quão ainda posso ser.
Do quão, o quão ainda será.
Será?
Não. Quanto ao sim... Ah, eu espero!
Paciência, eu tenho. Espero florescer. Espero ser. Ser.
A poesia nos uniu
Não procurei mas te achei
Nas entrelinhas da poesia
nos versos,
na linda poesia de amor...
Me apaixonei nas palavras
Carregadas de sensibilidade,
na reflexão dos sentimentos
na forma delicada de se expressar...
Não precisei te procurar
mas você estava ali
era só esticar a mão
e te tocar...
Anjopoesia
Houve um tempo que o relógio parou; tudo parou.
Houve um tempo que a bomba pulsou; pulsou como nunca antes.
Vez por outra, nesse tempo, o ponteiro dos segundos girava em sentido anti-horário como se fosse o ponteiro das horas.
Odiava! Queria execrar o tempo.
Aos poucos, tudo fez sentido. O ponteiro dos segundos começou a acompanhar o movimento do sol.
Não sabia qual energia foi usada neste tempo, neste relógio. De uma coisa eu sabia: me surpreendeu!
Hoje, volto a viver esta energia. Intransponível. Incrível. Vejo-me no tempo. No relógio. Vivo a estação que um dia pensei não viver mais. Reencontro-a. Porém, perco-me.
Onde estarás? Outrora, encontrar-se-ia no relógio, no esguicho de sentimentos pulsionados pela bomba propulsora. Esse tempo, perdeu-se no horizonte com as luzes do sol em um lindo poente. E o nascente está aí para provar que ele pode renascer e trazer a à tona tudo de volta...
Cadê tu? Encontro-te no horizonte, nesta estação, no ponteiro do segundo que novamente começou a funcionar. Está girando em sentido anti-horário. Mais uma vez, só para variar.
Prometo que desta vez será diferente. Sim. Será diferente. Você não só virará poema como também não será só mais uma linda e única estação.
Serei o tempo. O relógio. O ponteiro dos segundos. Simplesmente, serei. A energia que transcendeu. A estação que floresceu. O grito que emudeceu. O sentimento que nunca morreu. Serei eu.
terrestre no terreno
embaixo do sereno
vivendo o momento
fumaça contra o vento
observando o movimento
o reflexo meio lento
com o olho ardendo
avermelhado do veneno
remédio do pensamento
torna brando o sofrimento
fica leve o passar do tempo
engrandece o pequeno
trás paz pro sentimento
semente abençoada
presente de outro reino
O amor
O amor é único, é diferente para cada um, não é exato.
Hoje o amor para mim não é o mesmo que era antes, hoje eu sei o que amor pode fazer e sei distinguir o que não é amor.
O amor cuida, respeita, pensa no próximo, o amor não é egoísta, o amor decide, planeja, mas antes de tudo, para amar um outro alguém temos que nós amar, se não nós amamos, não queremos nosso bem, não estamos bem espiritualmente, e não á como amar outra pessoa e querer o bem para ela.
Quando nós permitimos amar temos que ter consciência que estamos abrindo espaço em nossa vida para outro, e que o outro ficará com um pedaço de você, e só é possível praticar esse amor se termos um espaço para esse outro alguém.
O amor quer futuro, o amor quer certeza, não tem dúvidas, planeja e tem sonhos e faz de tudo para realizalos, o amor faz sacrifícios e faz mudanças, o amor não é fácil, mas quem ama tenta, quem ama sai de sua zona de conforto se for preciso, mas por outro lado o amor não faz sofrer, chorar ou magoar, porque o amor cuida, não machuca.
Amor, paixão, vontade ou conveniência? Dúvida? Então não é amor porque no amor não a dúvida, a certezas.
O amor tem tempo, espaço, quer estar junto, o amor não pede distância ou tempo, não tira folga, porque o amor que é amor é tão grande que não permite trégua , quer sempre estar amando.
O amor escuta, acolhe, com o amor não precisamos procurar outro alguém, o amor está pronto para ouvir sua metade e querer estar com ela em qualquer momento, o amor não tem agenda, faz nós sentirmos completos.
O amor não é obrigação ou profissão, é um sentimento, e não é uma opção, mas para esse amor ser pleno tem que ser recíproco, se não, não é correspondido e esse amor não faz sentido, faz sofrer.
Se amamos mas não podemos dar o que o amor precisa, e não temos capacidade de mudar, então é melhor deixar o amor ir.
Crescimento, futuro, sonho, plano, faz parte do amor, e quem não tem essas coisas que formam um conjunto faz o amor morrer, porque o amor tem perspectiva, não empurra com a barriga ou fica em segundo plano.
O amor não serve para preencher lacunas ou a solidão, o amor exige mais que isso, porque o amor não é temporário ou uma ferramenta para ser usada quando precisamos.
O amor é sério e não é brincadeira, com o amor não se brinca, se não sabemos o que é amor, se não temos certeza se temos esse sentimento é melhor ter certeza e não envolver um outro alguém que tenha.
O amor decide, muda, molda junto, porque amar é dividir.
O amor soma, não subtrai.
A vida é curta, e se à amor, para que esperar? A vida não espera, a vida passa e não é feita de esperas.
A vida é feita de oportunidades e escolhas, algumas só acontecem uma vez, e o que passa, não volta.
No amor não a espaço para mentiras, segredos, individualismo, porque mentira tem perna curta, o segredo consome e individualismo é o oposto de amar.
Amar, amar, complicado, uma coisa complexa, e só nós para sabemos o que é amor.
Beijo
A beijos que possuem vida
Beijos que possuem dor.
A beijos que carregam saudade
E também muito amor.
A beijos que não se tocam os lábios
Mas que vivem no coração.
A beijos carregados de palavras
Mas sem nenhuma ambição.
A beijos que o mundo carrega
Mas cuidado com a reação.
Pois beijar por beijar não tem graça.
E não deixa o mais importante
Uma marca em nossa alma.
Alexandre C.
Poeta de Libra
Refletindo consigo mesmo
Deixamos os sentimentos escorrer entre nossos dedos
Tentamos segurar, em nossa mão.
Algo que deveria estar guardado no coração.
Evitando grandes estragos.
Entre a realidade e nossos sonhos
Devemos conseguir ter estabilidade
Para lidar melhor com a realidade
Afim de não sermos eternos leigos.
Mas como agir com a razão.
E não ser pego pela euforia
Tentando ter atenção
Para que tudo não fosse uma fantasia
Tão somente uma desilusão
Que afetaria toda nossa vida.
Alexandre C.
Poeta de Libra
Sabe aqueles dias que não nos sentimos nós mesmos?
É como se uma parte nossa, nos fosse arrancada a força.
Esses são aqueles dias em que não sabemos quem somos.
Nos sentimos perdidos, frágeis, sensíveis de mais a qualquer coisa.
Os dias em que só queríamos deixar de ser apenas por alguns segundos.
Esses são os piores dias.
" Na vida prática não somos como as redes sociais como o facebook , instagram e whatsApp que tem item que dá opção de excluir, silenciar, bloquear, editar ou arquivar com facilidade
como nos aplicativos, não fomos feito para isso, somos dotados de sentimentos. Convivemos com pessoas ao nosso redor e de certo modo seja ruim ou bom elas de uma forma faz com que a gente cresça emocionalmente num período de dor e ou alegria e nada é definitivamente permanente."
Eu não me arrependo de nada do que já fiz. Nunca passou por minha cabeça qualquer tipo de arrependimento.
Eu também não voltaria ao passado para fazer diferente. Acho tremenda tolice. Isso me anularia, eu deixaria de ser a pessoa que sou hoje.
Eu não quero mudar o passado, tampouco o que já fiz. O que eu posso mudar é o meu presente a partir das experiências e aprendizados que o passado me proporcionou.
Eu não quero olhar para trás e pensar que alguma mágoa ficou, que alguma dor ficou, que alguma alegria deixou de ser vivida, que a felicidade deixou de fazer morada em mim.
Eu olho com um olhar de ternura, de afeto, de autoperdão por eu ter feito o meu melhor, ter dado o meu melhor dentro das minhas condições e limitações humanas e subjetivas.
O que sou hoje, é fruto de um passado que foi bastante produtivo na minha existência. O que me resta é seguir adiante com a cabeça erguida e olhando para o futuro, mas com os pés no presente.
Eu vivo o hoje e, do hoje, eu quero carregar o passado comigo, o carrego com ar de leveza e com um eterno sentimento de gratidão e ternura ao que ele me proporcionou.
Eu agradeço ao que vivi,
Eu agradeço ao que vivo,
Eu agradeço ao que hei de viver.
Eu te perdoo
Eu me perdoo
E diante do perdão
Eu te libero
Para eu também me liberar
Gratidão!
Hoje, acho que sei. Um dragão vem e parte para que seu mundo cresça? Pergunto - porque não estou certo - coisas talvez um tanto primárias, como: um dragão vem e parte para que você aprenda a dor de não tê-lo, depois de ter alimentado a ilusão de possuí-lo? E para, quem sabe, que os humanos aprendam a forma de retê-lo, se ele um dia voltar?
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
