Carta ao Meu Pai

Cerca de 571 carta ao Meu Pai

⁠A VOCÊ, MEU PAI

A ti que colaborou para que eu viesse à materialidade; que com coragem, determinação, integridade, hombridade e decência trabalhou demasiadamente para que nada me faltasse a nível material ou espiritual; a ti que clareou a minha mente com teus feixes luminosos da espiritualidade e me ensinou a viver com dignidade... Destinar-te meu muito obrigado não basta. Tenho que fazer algo extraordinárioterio para te agradecer e te demonstrar o quanto te sou grato. Saiba que fostes e continua sendo a mim um espelho de virtude e honradez.
Abaixo do Eterno, os caminhos obscuros pelos quais passei, foram elucidados a mim por ti que o fizestes em observância aos princípios da moralidade e da razão para que eu os percorresse sem perigo.
Bastaria um muito obrigado a ti que te entregastes de corpo e alma, às vezes sem observar os teus sonhos, só para que eu pudesse realizar os meus.
Sou grato a ti pela paciência e compreensão demonstradas a mim durante o meu aprendizado.
Procuro as palavras de agradecimento pelos teus feitos benéficos destinados a mim, mas de forma verbal está difícil expressá-las. Portanto, deixo-as grafadas e sintetizadas neste espaço com a seguinte frase:
"Te amo!!!"

FELIZ DIA DOS PAIS.

Inserida por SIMOESPENSADOR

Oi pai, sua benção, tudo bem? Estou aqui, como nos tempos infantis escrevendo-lhe uma cartinha como quando eu era criança, dessa vez para desejar-lhe um FELIZ ANIVERSÁRIO! Não sei se essa carta chegou em suas mãos no dia que você completa ano, de todo modo isso é irrelevante se comparado a intenção da escrita e desse singelo presente. Pensei muito, muito sobre o que lhe dá nessa data, que para mim não é uma data comum, pelo simples fato de ser o seu aniversário, o dia do nascimento do meu PAI. Tu forte o meu primeiro modelo de homem, marido, do que é ser pai. Aprendi muito tento você como modelo, e quero aqui ressaltar uma das suas principais virtudes, afinal hoje não é dia de falar de defeitos rs. Pai, uma das coisas que mais admiro em você é a capacidade que tens em se reerguer em meio as dificuldades, de dá à volta por cima, de não parar diante das dificuldades (por favor nunca desista, pois foi com você que eu aprendi a lutar). Pai eu gosto dessa sua ousadia sabia?! Vejo que o mundo caminha cada vez mais para algo chamado: HIPÓCRISIA, hipócrita por que todos pensam as mesma coisas, porém a maioria perdeu a capacidade de se indignar, de falar, de ao menos se posicionar sobre algo. É triste ver que os seres humanos estão perdendo a capacidade de se indignar e mais que isso, lutar contra as injustiças e você faz isso, você tem isso, isso é uma característica que o Arquiteto do Universo lhe deu e te faz diferente de muitos, te destaca entre tantos. O evangelista Mateus escreveu inspirado por Deus: “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus” (Mat:5;10), portanto, és bendito. Desejo que busque sabedoria divina para gerenciar essa virtude, pois somente o autor do que é JUSTO, para nos ensinar como sermos e fazermos JUSTIÇA em mundo contaminado pelo que é impuro. Mesmo longe, quis me fazer presente nesse dia, afinal: A vida é muito curta para ser pequena, e se não formos sábios, quando menos esperarmos, sem pensarmos...já foi!
Não quero partir dessa vida sem antes honrar e demonstrar amor por aqueles que amo, por àqueles que verdadeiramente me amam, que torcem pela minha felicidade e mais que isso: esforçam-se para me fazer feliz, você é uma delas, obrigada por isso. É bom ter um pai como amigo, é bom poder dizer: Eu sou amiga do meu pai.
Por fim, sem fim, já que tudo que aqui eu escreva será insuficiente para expressar todo meu carinho e gratidão. MEUS PARABÉNS e muita SABEDORIA.
Talvez essa não tenha sido a melhor forma de dizer: FELIZ ANIVERSÁRIO, sem dúvida não é o melhor presente, ainda assim, foi a minha maneira de se fazer presente, mesmo na minha ausência.

De sua filha, PATRICIA. <3

Inserida por Patricia_Pinheiro_

LEMBRANÇAS DO MEU PAI
Marcial Salaverry

Lembranças que me vem à lembrança,
onde a memória alcança...
Aquelas reuniões, aquela mesa redonda...
Aquelas conversas de depois das refeições,
quando meu pai sempre fazia nossas reuniões...
Naquela mesa, onde ficou a saudade,
eu tinha a felicidade
de com meu pai conversar,
e as histórias que ele contava, enlevado a escutar...
As lembranças para sempre vão permanecer...
Existem pessoas que é impossível esquecer...
Sempre a partida de quem amamos,
lamentamos e muito choramos...
Fica aquele desejo de continuar,
com aquelas conversas nunca acabar.
Aquele desejo de ainda ter ao lado
quem por nós é tão amado.
Mas tudo na vida tem um fim...
Não queríamos que fosse assim...
Ficará, contudo, registrado na eternidade,
pois ele nunca morrerá em minha saudade.
Seus ensinamentos,
jamais sairão de meus pensamentos...
Naquela mesa onde nos reuníamos,
e nossas coisas decidíamos,
ficou sua marca eternamente registrada...
Sua voz sempre será lembrada,
contando histórias ou aconselhando,
sempre um rumo indicando...
Naquela mesa, ficaram todas as lembranças de meu pai...
Se ele errou,
se ele acertou...
Não importa quem ele tenha sido,
mas sim o que sou...
O que importa são as lembranças,
os ensinamentos que ele me deixou...

Inserida por Marcial1Salaverry

O que vivemos na infancia sempre deixa marcas para a vida toda...
Vivemos dessas lembranças...
Osculos e amplexos,
Marcial

AS LEMBRANÇAS QUE FICARAM DO MEU PAI
Marcial Salaverry

De meu pai herdei principalmente o espírito aventureiro. Uma vontade enorme de conhecer o desconhecido, de não ter medo de enfrentar a vida e suas dificuldades, de ir à luta com decisão, sem medo de eventuais percalços.

Por causa dessa sua maneira de encarar a vida, nunca tivemos uma situação estável financeiramente falando, mas ele sempre nos soube passar toda sua vasta experiência de vida, dando bons e maus exemplos, ensinando à sua maneira como fugir de certos vícios.

Por exemplo, ele foi um fumante inveterado, mas soube mostrar o lado feio do vício, pois fazia questão de dizer que não conseguia largar o vício, por lhe faltar força de vontade para tanto, dizendo-se um covarde por causa disso, mas que o cigarro lhe havia prejudicado terrivelmente a saúde, debilitando seu coração e seus pulmões.
Sempre fazia questão de lamentar que quando jovem ninguém lhe alertara sobre isso.
Com esse exemplo diante de nossos olhos, dos seis irmãos, apenas uma foi fumante.
Jogador compulsivo justificava-se dizendo que o vício lhe havia entrado no sangue, e deixava claro que lamentava haver se deixado dominar por esse vírus daninho,
e que o jogo era o responsável pela situação instável que sempre vivêramos.

Apenas um dos seis irmãos enveredou por esse caminho, mas conseguiu sair fora, antes que fosse tarde demais.
Por causa destes vícios, alguém poderá dizer que não foi um bom pai, mas na verdade, não importa muito quem ele tenha sido, ou o que ele fez...
O que importa, na realidade, são as lembranças de momentos gostosos, e dos ensinamentos que ele me deixou.
Mais que um pai, foi um grande amigo. Gostava de reuniões familiares, e tinha o hábito de após o jantar, manter-nos sentados à mesa, para o que ele chamava de mesa redonda, onde trocávamos idéias, e resolvíamos problemas.
Aceitava nossas críticas contra seus vícios, e nos estimulava a lutar contra. Dizia que uma vez começando, era muito difícil sair. E que não deveríamos adquirir nenhum desses vícios.
Naquela época os vícios mais falados e praticados, eram os "inocentes" fumo, bebida e jogo.
Bons tempos aqueles em que drogas eram exclusividade de uns poucos.
Não gostava que o chamássemos de "senhor", dizendo ser um tratamento muito cerimonioso para pais e filhos, onde deveria imperar a amizade, a confiança e o respeito, mas sem cerimônia.
Frizava sempre que amigos dispensavam cerimônias.
São essas as principais lembranças de meu pai.
O câncer provocado pelo cigarro o levou quando eu ainda era muito jovem, mas ficou sua lição de vida. Aproveitei bem tudo o que ele ensinou, pois nunca me deixei levar pelo fumo ou pelo jogo, e também procurei criar meus filhos dentro de um clima de amizade, passando-lhes todos os ensinamentos que a vida me deu, sendo para eles,
o que meu pai foi para mim, ou seja, acima de tudo, um grande amigo, sempre pronto a escutar os problemas, e dirimindo suas dúvidas existenciais.
E isso penso ser o principal elo que deve existir entre pais e filhos. Uma grande amizade.

Sempre propiciando que todos os dias possam ser sempre UM LINDO DIA...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠PAPAI.

Até hoje trago comigo os singelos momentos que juntos compartilhamos, as tuas fotos ainda carrego na bolsa, na memória, no meu coração.
O tempo passa ligeiro e a saudade das história contadas por ti ainda permanecem em mim, sou capaz de recitar tim-tim por tim-tim. Saudade sim, saudade de ti.

Inserida por Mariapatriolino1

⁠"Meu pai é o agricultor".

Aquele que o pai oferta.
De maneira nenhuma jogado fora será.
A misericórdia, o amor que desperta.
O Altíssimo sempre flerta.
De das minhas asas descansará.

Meu pai, o maioral agricultor.
Sou a verdadeira santa videira.
Vós sois meus ramos a despertar.
Se estais em mim, vós frutificar.
Eterna graça de sobremaneira.

Debaixo das minhas asas.
O esconderijo mais nobre.
Meu coração é o Altíssimo.
Sou humilde Jesus, na cruz um coitado pobre.
Fui dor, o sangue que pecado encobre.
Filhos amados, sois excelentíssimos.

Vos comprei pelo prazer amoroso do pai.
O amor do agricultor.
Fez me viva chaga.
Tua conta toda paga.
Pertence agora a alma ao Senhor.
Não perca, não se perca, não seja vencido.
É o pertence de Deus mais querido.
És a prova do amor.

Deus abençoe a todos.
16/07/2022 .. 21:13hs.

Rei: Giovane Silva Santos.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠queria ter te amado
ter ganho um abraço
sentir orgulho de ser seu
mas você não me ensinou
seus olhos não me buscavam,
mas sua indiferença, sim
queria ter te beijado,
ter te abraçado, mas você nunca estava
queria ter te amado sem ser imitação
amar com o coração
mas você não me ensinou
nem sabia o que de fato eu era seu.
tudo teria sido diferente
não teria que ir me desfazendo de você
pelos caminhos.
não teria tido tantos pesadelos e tantos medos.
tantas perguntas e tantas angustias.
você poderia ter sido meu amigo de fato. /i Ivo Terra Mattos

Inserida por IvoMattos






Eu tenho um Deus que me honra cada instante do passar dos meus dias, que me surpreendi sempre com pequenos detalhes, que na visão do homem não é nada! Porém esse nada para mim é muito, o bastante suficiente para preencher meu espírito de felicidades, e de alegria, e de paz.
Todo o vazio e tristeza que me consumia por dentro, sem saber o porquê. Logo descobri que para me preencher do vazio eu precisava conhecer o SENHOR numa intimidade mais profunda! Conforme eu buscava, e busco até hoje, aprendi andar no caminho mais justo, e continuar nesse caminho para me aprofundar mais. Cada dia que passa sinto mais perto dele! Andando de mãos dada, me contemplano e sentindo seu toque e sua presença. Isso é bom !!! Isso é maravilhoso !!! Me sinto forte e Seguro com meu pai, o pai que me guia, que me ensina, que me Guarda me protegendo, me acolhendo, um pai que o sinto puxar para o lado certo, sempre que ele quer, e nunca para o lado que eu quero. Até puxão de orelha eu sinto para que eu acorde e Abra os Meus Olhos. Sinto ele dizendo: Não é isso que te ensinei meu filho, faz o certo por FAVOR. Um pai tão poderoso e tão misericordioso que às vezes sinto medo dele se afastar e não sentir sua presença. Chego até gritar: Ó meu pai, não me abandona por que sem ti não sou ninguém. Necessito do SENHOR hoje agora e para todo sempre. Te Amo.

Salmo de minha semente

Inserida por Djdavidaraujo9616

⁠Pai,

Obrigado por me guiares.
Obrigado por me escutares.
Obrigado por me impulsionares.

Hoje estou aqui para Te adorar.
Hoje estou aqui para Te implorar.
Hoje estou aqui para Te orar.

Faz-me viver no Teu amor.
Faz-me viver no Teu esplendor.
Faz-me viver no Teu calor.

Tudo isto, meu Pai, para Te adorar!

Inserida por RenatoFreitas

Meu Pai
⁠Dia de São José que chique!
Meu pai aniversariando
Que a data se multiplique
Por muito e muitos anos.
Trabalhador verdadeiro
Dificuldade enfrentou,
Nasceu com dom de ser pedreiro
E hoje já se aposentou.
Um verdadeiro guerreiro,
Trabalhou fora tanto tempo
Para ganhar um dinheiro.
E pra nos dá o sustento.
Fez casas fez amigos
Por este mundão a fora
Enfrentou fome e perigos
Com fé em Deus Nossa Senhora.
Não sei nem como falar
Pra agradecer o senhor
Mas se hoje sei trabalhar
Foi o pai que me ensinou
E continua me ajudando
Me ensinou de tudo um pouco
Sentar tijolo,cortar cano,
Parte elétrica e rebouco.
Nessa data especial
Desejo só coisas boas
E muita história legal
Para contar pra's pessoas.
Não só um dia do calendário,
Desejo paz e susego,
Um feliz aniversário
E alegria no aconchego.
Aqui meus versos se apoia
Nas palavras do seu neto
O vovô é minha jóia!
O Meu vovô predileto.
Já minha esposa me diz
Que é um sogro sem igual
Que o pai seja feliz
O senhor é muito especial!
Que Nosso Deus te ilumine
Com muitas bençãos porém,
Abraços do Pedro e da Joveline
Teu filho Sérgio também.
Parabéns pai que Deus te ajude
Nesta data tão querida
Felicidades e saúde
E muitos anos de vida.
Sergio

Inserida por SergioGerardo

Estou entrando aqui
Na casa do meu pai
O seu amor compreendi
Seguindo o caminho aonde ele vai

Descansar na paz
Na dor
Na luz poder fazer mais
Entregar-se com amor

Vou o tangedor chamar
Ele no céu está morando
Não para de cantar
As belezas do Pai vai mostrando

São exércitos poderosos
Estão sempre a marchar
Sete mil homens valorosos
No céu do Brasil a nos guardar

Inserida por SamuelRanner

Vou deixar as mazelas para trás
Meu Pai é Mestre Ensinador
Jesus Cristo Rei da Paz
É Grande curador

Vou deixar essas dores irem embora
Um dia,desejo partir com o coração
Despedir-me da terra fria de outrora
Renascer com a terna compaixão

Oh Pai,socorra vós um filho teu
Angustiado nessa terra de maldade
Para poder dizer o nome Seu
Apregoando a sua Verdade.

A Verdade Divina ninguém ligou
Deu importância ou valor
Ao que Ele falou
Não consagraram o Amor

Inserida por SamuelRanner

VAGALUME
(Fatima Merigue de Mendonça)
.
Nos meus tempos de menina
na rocinha do meu pai
eu via o sol se pondo
sentada dos cafezais.
.
Eu ficava sentadinha
esperando a noitinha
escutando em silêncio
o cantar dos passarinhos.
.
Eu queria entender
o que era aquele brilho
que chegava bem juntinho
com o meu entardecer.
.
Eles vinham de mansinho
brilhavam o meu mundinho,
e então, me perguntava:
- Que brilho seria este,
que brilhava tão verdinho?
.
Eu corria feito louca
em volta dos cafezais,
pois os brilhos se mexiam
e eu queria alcançar.
.
Acendiam e apagavam como
luzes de neon,
deixando-me feito boba
procurando-os na escuridão.
Mesmo assim eu insistia
pois mesmo pequenininha
eu sabia que um sonho
não se busca sem pressão.
.
Finalmente eu conseguia...
Segurava meu bichinho,
na palma da minha mão!
O brilho me ofuscava
e então eu percebia
que as luzes que brilhavam
eram luzes do meu dia!
Eu fazia das minhas noites
noites só de fantasias.
.
Hoje olho no meu céu
e procuro meu bichinho.
No meu mundo existe luzes
Mas é só de mentirinha.
Foram embora os vagalumes
e ficaram só estrelinhas.
.
As vezes fecho os olhos
e me sinto pequeninha,
sonho sonhos de crianças
e encontro meu bichinho!!!
.
Fátima Merigue de Mendonça

"Desabafo insensato”

não gosto de minha mãe e tampouco de meu pai...
não gosto de você e muito menos dos filhos de meu pai...

não quero ouvir sua voz,um suspiro,um soluço seu...
não quero pensar melhor,nem sonhar ou ser ateu...

não aceito o que falam,respeitar não é algo meu..
não aceito insandices,conselhos vagos,um filho teu..

sei que tudo tem seu espaço,seu valor,certo sou eu...
sei da minha teimosia que uma procura se perdeu..

sei da magoa que deixei mesmo assim fui e não parei..
sei que tuas lagrimas enchem um lago...não olhei

não relembro meu passado meu futuro talvez não vem..
não relembro um desabafo,certo dia,talvez alguém...

não acordei de um sonho errado,vivo o que sempre quis..
não acordei para seus braços sei que sou um aprendiz..

não errei ao procurar,tentei ao menos ser feliz...
não errei embriagado,sem detalhes,sou infeliz...

do que quero nesta vida,sou escravo ao escrever..
do que busco à noite em claro,teimam os olhos em não ver..

do sorriso em seus lábios sinto o mar estremecer..
do que gosto ? do que gosto...
...desabafo

SOBRE O ADEUS A MEU PAI ZITO

" Se queres viver bem, pensa na morte" Monges medievais


Meu pai foi embora...Mas ainda estou a ouvir a voz do meu bom e velho amigo. Agora não mais da janela do seu quartinho, onde sempre ele esperava a próxima brisa benfazeja. O cenário é outro, mas ainda sua sabedoria paira no ar. Quando a sua voz calou com a morte, seu coração seguiu falando. Ouçam:
“ A vida é uma tentativa, às vezes bem sucedida, de se driblar a morte. Tentei de todas as maneiras me manter em pé. Tal como o anjo torto do Garrincha, meu jogador predileto, driblei-a várias vezes...Eu gostava até de dizer, num jeito de brindar a vida : - quebro mas não vergo. Vejo, do alto de uma outra dimensão, um de meus filhos me saudando emocionado, com citações inspiradas pelo Brecht : 'Há homens que lutam a vida inteira, estes são os imprescindíveis.' Agradeço-lhe pois de fato não perdi a garra de viver jamais.
Mas agora , deitado e inerte, sou rodeado de pessoas queridas que choram minha partida. Chegou o momento em que as carrancas da morte se defrontaram cara a cara comigo. Jamais as temi. Pelo contrário, por saber que a morte é uma irmã gêmea da vida, tive para com ela, sempre uma relação de boa vizinhança. Dela escapei várias vezes, dela ri para valer, com ela aprendi sempre. Agora é a vez dela...
Já havia pedido para meus queridos que no meu túmulo fosse colocado este epitáfio: ' Aqui jaz um homem, muito a contragosto'. As pessoas que levam a vida muito a sério jamais compreenderão. Irão dizer: ' está aí um homem blasfemo! Imagine um homem querendo contrariar os desígnios divinos!'. Não é nada disso! O que eu quero é simplesmente dizer que a vida é boa e enquanto não chega sua irmã temos que inventar esperanças para fazer valer nossa passagem por aqui.
Vejam estas pessoas a me rodear. Choram profundamente a saudade. Não a saudade de quem se sabe, que um dia voltará. A saudade que choram é aquela da canção do Chico que diz: ' ó metade amputada de mim...' É a saudade de se arrumar um quarto para o qual a pessoa amada jamais voltará. É a saudade registrada na moda de viola que eu cantava com meus netos : ' a tua saudade corta como um aço de navaia'.
Chorem queridos! Mas não o choro do desespero! Chorem a saudade de quem sempre soube que há tempo de chegar e tempo de partir, tempo de cantar e tempo de prantear, tempo de nascer e tempo de morrer.
Recebo a amiga morte como presente. Embora tivesse ensaiado em me assustar, ela me veio de forma branda, o que me deu até oportunidade de lembrar um verso de Tagore, que deixo para vocês:
' No dia em que a morte bater à tua porta que lhe oferecerás? Porei diante de minha hóspede
o vaso cheio de minha vida.
Não a deixarei ir de mãos vazias...'”

(Para minha irmã Luciana, fiel escudeira de meu pai até o último momento)

Postado por Revº Carlos Alberto Rodrigues Alves

Meu Pai

Meu pai se foi
Agora tudo são escombros e restos na minha cidade saqueada e destruída
Uma cidade que foi uma vez tão bonita

Meu pai se foi
E com ele a alegria do mundo
A alegria que me sustentava com uma força pulsilânime, densa, estrutural

Meu pai se foi
E com ele uma fúria que me arrasta por mundos conhecidos e desconhecidos
Uma fúria que me me alimenta e me destrói

Meu pai se foi
E com ele um susto que parece que não vai embora
Como uma mensagem que se repete dia e noite na secretária eletrônica quebrada de meu telefone

Meu pai se foi
E com ele a luxúria de uma vida grata, alegre, doce
A luxúria da leveza e das coisas boas do dia-dia

Meu pai se foi
E com ele meu porto seguro
Minha direção no mundo, bússola do meu coração

Meu pai se foi
E com ele minha voz altiva e meu olhar confiante
Meus pés sólidos e firmes no chão, garatindo meus caminhos do porvir

Meu pai se foi
E com ele o palhaço que me fez rir a vida inteira
Hoje tem marmelada? Tem Sim senhor. Hoje tem goiabada? Tem sim senhor...
Como vai, como vai, como vai? Tudo bem, tudo bem, tudo bem, bem, bem.

Meu pai se foi
E com ele a paixão pelo futebol
E com ele a paixão pela arte
E com ele a paixão pela música

Meu pai se foi
E com ele um cidadão que reclamava de seus direitos
Um conservador de imensa lucidez


Meu pai se foi
E com ele as lembranças de brincar na casa da minha tia
Ele tocava violão ou violino,
Ela tocava harmônica
Ela fazia a melodia
Ele fazia a segunda voz

Meu pai se foi
E com ele as invenções de quem produzia mais que o tempo da vida lhe dava
A vida parecia correr para dar conta de toda sua força de criação

Meu pai se foi
E com ele as bordas do meu mundo
Ele era meu sul, meu norte, meu leste, meu oeste
Traços de uma cartografia que me definia e me desenhava sem eu saber

Meu pai se foi
E com ele um coração de tanta bondade
Um carinho por todo o mundo

Meu pai se foi
E com ele um sorriso presente
Sempre presente
Sempre presente
Sempre presente

Meu pai se foi
E com ele a saudação repetida no telefone
“O menino de ouro...”

Meu pai se foi
E o jeito desengonçado dele dançar
E seu amor pela chuva
Sua paixão pelo vinho, pelo bacalhau, pelo pastel

Meu pai se foi
E a boa vontade de fazer as coisas
Sua disposição para tudo

Meu pai se foi
E com ele o andar apressado dos dias da juventude
E o andar lento e difícil dos últimos anos

Meu pai se foi
E com ele uma parte de mim que ainda não sei qual é


Meu pai se foi
E com ele a luz do meu sol do meio dia

Meu pai se foi
E com ele uma ausência impreenchível

Meu pai se foi...
E a estrada agora parece tão longa
Mesmo que florida, mesmo que regada e cuidado por ele mesmo

“Alguem sentado a beira do caminho
Jamais entenderá o que eu sinto agora
Sou levado pelo movimento que sua falta faz...
Havia tanta paz no seu carinho
Na despedida fez um dia lindo”

Meu Pai

Como me sustentar no fio de prata que me sustentava a alegria?
Ele foi embora e sua doçura me faz tanta falta
Me sinto como num ringue de luta
Levando uma surra mas sem ter as cordas para me segurar e me fazer voltar
Um sentimento que não tem ressonância
Que vai mas não volta
Eu chamo por ele mas ele não está lá
Eu corro para ele mas não sei onde parar
Eu ligo para ele mas o telefone não responde
Eu espero pela sua voz mas eu não a ouço,
Como nossa última conversa
Eu busco pelo seu olhar
Quero brincar com o cabelo branco e fino dele
Me desespero na busca do seu abraço
Um lugar de segurança apesar de meus 36 anos de idade
E ai me vejo numa inquietação que mexe todo o meu corpo
Me vejo precisando firmar a mão na mesa
Para que ninguém ao redor perceba que ela está tremendo, tremendo de medo
Tento não mostrar que não sei onde coloco minhas mãos e braços
Que não sei para onde olhar
Que estou a ponto de chorar
Que meu coração bate compassado com a última corda esganiçada do meu violão
Que tenho medo de machucar quem está em volta de mim
Que quero então me afastar
Ficar longe
Virar bicho do mato
Mas sei que não posso
Queria pelo menos mais uma vez
Ouvir ele me saudar no telefone
E me amar como sempre me amou

Deus,
Gratidão meu Pai,
Por cada pequena conquista, por cada sorriso, por toda fé que preenche o meu coração, pela esperança que enriquece os meus sonhos e pelos caminhos que são iluminados e guiados por Ti.
Cubra-me com as Tuas bênçãos.
Proteja-me de todo mal e cerca-me com toda a Tua bondade e amor.
Que eu tenha sempre a Tua fiel companhia. Amém!
- Laís Carvalho
⁠Laís Carvalho - Diário Meu Oficial

⁠Obrigado, meu pai
Por ser do jeito que sou
Não tenho vergonha disso, em minhas veias corre o amor
Mesmo não sendo entendido
Continuarei vivendo o amor, pois nem todos entendem o que significa
Alguns veem como doença; outros, como obsessão; mas o amor está presente no meu coração...
Obrigado, meu pai, por ter me feito assim
Obrigado, meu pai, por me preocupar com quem valorizo, mesmo que ela se afaste de mim
Obrigado, meu pai, pelas lágrimas sentidas e não compreendidas
Obrigado, meu pai, por querer ajudar o próximo sem qualquer remuneração
Obrigado, meu pai, por ser quem sou
Obrigado, meu pai, por me tornar seu filho.

⁠"Olho para os olhos vazios da minha mãe, as mãos trêmulas do meu pai e não consigo encontrar nada que responda, ou acalme o meu solitário espanto.
Olho para frente e... tudo é possível.
Olho para frente e... nada é possível.
Talvez a Esperança seja a nossa única resposta a esse assustador paradoxo.
Tenho em minhas mãos, todos os próximos instantes e, ironicamente, minhas mãos estão sempre vazias.
Preciso cuidar dessa mágica e mentirosa semente, para continuar respirando. Mas, como impedir que essa semente seque, se nos momentos em que mais preciso dela, não tenho forças para acreditar em mim?
O cansaço e o desespero parecem se alimentar da dor, do medo, do abandono... enquanto a Esperança se alimenta de Luz, mesmo que seja apenas uma fresta de Luz em um quarto escuro.
Então hoje, só por hoje vou procurar frestas por onde a Luz possa entrar e alimentar minha Esperança. Essa fresta pode ser uma prece, um sorriso amigo, uma palavra, uma música, uma risada inesperada, uma lembrança gostosa... Não importa, hoje e só por hoje, vou me agarrar à Esperança; amanhã haverá outra fresta, outro facho de Luz e assim, não permitirei que o cansaço e o medo apaguem minha Luz.
Continuarei esburacando a parede para iluminar o quarto."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp