Carta ao Meu Pai

Cerca de 571 carta ao Meu Pai

AO MEU PAI!

Pai, palavra mágica, palavra que acalma, palavra que enobrece a alma.Palavra que... nos deixa aliviado e as vezes aflito.Que contradição!!
Nos alivia quando somos criança, que caímos e ele está ali pronto pra nos levantar, quando choramos(por medo do "bicho papão") e ele está ali dizendo: Meu filho, bicho papão não existe, pelo menos não quando esou aqui, pois o meu amor por vc destrói qualquer bicho.Nos deixa aflito quando: Crescemos e ele espera algo de nós, quando tetamos e fracassamos, quando erramos e ele está ali dizendo:
Meu filho, não importa seu erro, qual seu fracasso, pois pra mim, vc não cresceu.Continua sendo o bebê que eu coloquei no colo para te afagar, aquele que pegou a minha mão quando comecei a andar e sempre, olhe bem!
Sempre te adimirarei e te amarei.


Ao meu PAI ( LUCAS )

Inserida por Gessikaflx

Quando criança, meu pai sempre repetia ao chegar em casa: quando ouvirem o "apito do trem"(Maria Fumaça), esperem quinze minutos e aí estarei adentrando a nossa casa.

Apite antes da curva, era a orientação que o maquinista do trem, recebera da rede ferroviária, para fazê-lo em determinada posição, antes da chegada à estação.

Inserida por ajotage

Se tem uma pessoa que eu amo nessa vida é meu pai, mas tenho medo de ser como ele é sentimentalmente falando, já que cada dia que passa vejo mais dele em mim.
Ele fica por ai com Mulheres extremamente sexuais, com habilidades incríveis de sedução e olhares piedosos mas com iceberg no coração, e quando não é assim ele não gosta.

Inserida por karinnyfreitas

Hoje não fui visitar meu pai.
O estado está evoluindo.
Nesse momento minha alegria está voltando.
Posso ver que Deus projetou sua cura papai.
Mesmo com alguns km de distancia da minha casa ao hospital, meu pensamento vem em você.
Sem você aqui em casa ela se torna grande.
O som do violão não é o mesmo sem você aqui ao lado.
A poesia já não é mais bela.
Volta logo papai, faça meu mundo ainda mais feliz com você aqui do lado.
Que você possa vir logo, saudades.

Inserida por bertopiloto

Meu pai meu amigo, meu exemplo...
Pessoa mais que querida
que me deu a vida.
Que cuidou de mim, me protegeu.
Me deu carinho, beijinhos
e muito amor.
Minha gratidão
eterna a esse homem
que fez por mim
o que podia.
Que se esforçou
para me dar
o que ele não tinha e fazer de mim
o que hoje sou...
Muito grata meu PAI!!!

Inserida por AnnaLRamos

Depoimento sobre o Meu Pai
Eu sei que hoje é apenas um dia símbolo para homenagear o nosso pai. No entanto, para quem não tem ele mais neste plano, resta relembrar o que de bom ele ensinou, do seu jeito peculiar de ser.
No meu caso, confesso que, quando criança, adolescente e, mesmo já adulta, só conseguia "ver" meu pai mais "por fora" do que "por dentro". Não parava para compreendê-lo a partir da sua origem (e nem conseguiria). Sabia algumas coisas, inclusive que seu pai (meu avô) era "coronel de patente", latifundiário (que deve ter sido "educado" em uma escola ainda mais dura, a do meu bisavô).
Algumas vezes, eu me "pegava" olhando para aquele belo homem, alto, moreno, calado, metódico (eu diria: um Kantiano), Meu Pai! Um só olhar para um(a) filho(a) que fazia algo que não o agradava, já era de repreensão e o medo se instalava.
Apesar deste "recorte" que, nas entrelinhas, revela um homem autoritário, meu pai era muito solidário e compassivo com os seus trabalhadores e amigos. A honestidade foi uma das suas maiores virtudes; acreditava no outro; e dizia que a palavra de um homem devia ser honrada e ele sempre honrou a dele.
Antes de ele partir, tive algumas oportunidades de me aproximar mais daquele homem, do Meu Pai, que um dia me contou algumas situações vividas entre ele e seu pai e me disse: - "consegui pedir perdão ao meu pai e, agora, estou bem melhor."
Eu não o conhecia! Não devia nem podia julgá-lo. Ele era como era e pronto! Demorei para entendê-lo! Como é difícil um(a) filho(a) entender seu velho pai! Mas, depois de muito, muito tempo, cheguei perto... e penso que:
- aprendi a respeitar o seu jeito de ser;
- aprendi, pelo menos, a não "replicar" quando ele falava algo que eu não gostava;
- aprendi que poderia escutar o que ele dizia e, depois, educadamente, pedir licença, ir a outro ambiente da casa dele, evitando magoá-lo mais do que ele mesmo se magoou;
- aprendi que ele, dentro dos seus limites, "nos deu o possível", tudo, tudo mesmo, o que tinha para dar;
- aprendi que ser pai é tão difícil quanto ser filho(a);
- aprendi a amá-lo;
- aprendi com ele (vide acima) a importância do perdão e já pedi perdão a ele mas continuo pedindo a cada vez que o meu coração manda pois, como diz Frei Ignacio de Larranaga, a reconciliação é possível mesmo quando aquele(a) com quem desejamos nos reconciliar já "partiu"!
Se for o caso, reconcilie-se com o seu pai e a paz, aquela paz que nos traz um estado de felicidade, com certeza se instalará entre vocês.

Inserida por DelvaBrito

Ao meu pai.
Das cinzas cremadas da minha alma.
lembranças, são muitas boas dolorosas,
família em algum lugar no céus talvez,
nunca me importei com tempo,
ou até distancia entre nos
amor de aluguel soa estranho
bem colocado no abismo da solidão
o dias parecem intermináveis,
com pessoas intragáveis,
no entanto o assombro do vazio
tem conivente, cálida até o pavor
numa estrada longa,
compreendo teus atos finais
como de um conserto,
de notas apavorantes
sabia o final,
sombras tristes dos quais abitei
nas ondas do meus sentimentos rebeldes,
que contemplo a vida desdenho,
o desespero ronda meus dias,
não muito que esperar...
mesmo continuo a caminhar na chuva.

Inserida por celsonadilo

Eu só e meu Pai

“Entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.”(Mt. 6.7)

Silêncio!
Hábitos,
Pensamentos,
Sentimentos,
Lembranças,
Pressentimentos,
Amarguras,
Ressentimentos,
Imagens,
Desejos,
Obsessões,
Ansiedades,
Passado,
Futuro,
Silêncio!

Só o presente.
Eu só, (em espírito e verdade).
E meu Pai

Inserida por DomingosMassa

Lúcifer após ser expulso do céu, questionou seu pai:
- Por que a inveja entrou no céu, meu pai?
Deus respondeu
- Aqui não é permitido nada impuro!
Sem entender a resposta do rei, retrucou imediatamente.
- Por que a fé não pensa?
Deus, com toda sua imensidão exclamou em voz alta.
- Por que eu sempre tenho razão!

O divino, para manter o amor ao próximo finaliza a conversa.
- Vá com Deus!

Inserida por JulioRezende

Meu pai, meu melhor amigo...
Sei que posso confiar em ti
Posso entender as coisas de uma forma que você nem imagina. E apesar desse meu jeito diferente, vejo o caminho que me aponta, mesmo quando pareço esta olhando somente para dentro de mim, sei que e difícil. Ouço com toda a certeza os conselhos que você me da, mesmo quando minha cabeça voa por ai, e às vezes me perco dentro de mim. Sinto forte a presença do seu exemplo que e, mas forte ainda a presença de Deus nas nossas vidas. E apesar de sermos diferentes aqui ou ali, somos parecidos em muitas coisas... E meu pai, e isso não foi roubado. E bom saber que caminha ao meu lado... Tem o abraço, mas gostoso e aconchegante que uma filha pode ganhar. Abraço que restaura, que aquieta a dor. Pai você é a pessoa que eu sei que posso sempre confiar, a pessoa que está sempre pronta para me ajudar e, acima de tudo, é a pessoa que eu convivi e, compartilhei os meus melhores e piores momentos. Estou sendo egoísta e mal agradecida muitas vezes eu sei. Mas qual filho não deseja ter seu pai sempre por perto? Sei que entende os meus momentos. Obrigada pai por amar a minha vida, por iluminar meu caminho feito de lutas e incertezas, mas também de sonho e ESPERANÇA.
Te amo muito pai, você e um grade presente de Deus na minha vida.

Inserida por LeninhaScJ

Problemas.

Meu pai dizia que quanto mais coisas a gente tem, mais problemas a gente arruma.
Não que ele tivesse poucas coisas, mas ele tinha poucos problemas.
Sou sincero, demorei muito para entender o significado daquelas palavras e por um tempo não medi esforços para ter tudo o que o dinheiro podia comprar.Comprei algumas financiadas, outras tive que vender, pois estavam acima das minhas posses.
Tive coisas que custavam cada vez mais caro depois que eu as tinha, porque para mantê-las, tinha que ter tantas outras e isso dava mais dor de cabeça, era um ônus pesado demais.
Com o tempo aprendi que ser admirado pelas coisas que se tem, quer dizer que a gente vale menos do que elas.Um dia ou outro a admiração pode virar inveja, ciúmes ou vontade de tirar um pedaço das nossas coisas, ainda que a gente tenha deixado que as pessoas tirassem várias casquinhas.
Não acho que eu precise pouco para viver, mas sei que elas devem acrescentar mais que um carro ou uma roupa nova e outras coisas que depois de alguns anos ninguém quer mais.
Hoje as coisas têm que me dar prazer em usá-las e não em mostrá-las, e se elas forem invisíveis, como entender as coisas que meu pai me ensinou, aí sim, estará o grande valor.
Há coisas que a gente nem quer e nos são oferecidas de graça, outras que custam tão caro que a gente não pode comprar, e tem gente que troca a honra por coisas que não vão usar, coisas que só servem para mostrar aos outros, coisas que não levam ninguém a nenhum lugar.

Inserida por marinhoguzman

Gênesis 47

1 José foi dar as notícias ao faraó: "Meu pai e meus irmãos chegaram de Canaã com suas ovelhas, seus bois e tudo o que lhes pertence, e estão agora em Gósen".
2 Depois escolheu cinco de seus irmãos e os apresentou ao faraó.
3 Perguntou-lhes o faraó: "Em que vocês trabalham?" Eles lhe responderam: "Teus servos são pastores, como os nossos antepassados".
4 Disseram-lhe ainda: "Vie­mos morar aqui por uns tempos, porque a fome é rigorosa em Ca­naã, e os rebanhos de teus servos não têm pasta­gem. Agora, por favor, permite que teus servos se estabeleçam em Gósen".
5 Então o faraó disse a José: "Seu pai e seus irmãos vieram a você,
6 e a terra do Egito está a sua disposição; faça com que seu pai e seus irmãos habitem na melhor parte da terra. Deixe-os morar em Gósen. E, se você vê que alguns deles são competentes, ponha-os como responsáveis por meu reba­nho".
7 Então José levou seu pai Jacó ao faraó e o apresentou a ele. Depois Jacó abençoou o faraó,
8 e este lhe perguntou: "Quantos anos o senhor tem?"
9 Jacó respondeu ao faraó: "São cento e trinta os anos da minha peregrina­ção. Foram poucos e difíceis e não chegam aos anos da pe­regrinação dos meus antepassados".
10 Então, Jacó abençoou o faraó e retirou-se.
11 José instalou seu pai e seus irmãos e deu-lhes propriedade na melhor parte das terras do Egito, na região de Ramessés, conforme a or­dem do faraó.
12 Providenciou também sustento para seu pai, para seus irmãos e para toda a sua família, de acordo com o número de filhos de cada um.

José e a fome

13 Não havia mantimento em toda a região, pois a fome era rigorosa; tanto o Egito como Canaã desfaleciam por causa da fome.
14 José recolheu toda a prata que circulava no Egito e em Canaã, dada como pagamento do trigo que o povo comprava, e levou-a ao palácio do faraó.
15 Quan­do toda a prata do Egito e de Canaã se esgotou, todos os egípcios foram suplicar a José­: "Dá-nos comida! Não nos deixes morrer só porque a nossa ­prata acabou".
16 E José lhes disse: "Tragam então os seus rebanhos, e em troca lhes darei trigo, uma vez que a prata de vocês acabou".
17 E trouxeram a José os rebanhos, e ele deu-lhes trigo ­em troca de cavalos, ovelhas, bois e jumentos. Durante aquele ano inteiro ele os sustentou em troca de todos os seus rebanhos.
18 O ano passou, e no ano seguinte volta­ram a José, dizendo: "Não temos como esconder de ti, meu senhor, que uma vez que a nossa pra­ta acabou e os nossos reba­nhos lhe pertencem, nada mais nos resta para oferecer, a não ser os nossos próprios corpos e as nossas terras.
19 Não deixes que morramos­ e que as nossas terras pe­reçam diante dos teus olhos! Compra-nos, e compra as nossas terras, em troca de ­trigo, e nós, com as nossas terras, se­remos escravos do faraó. Dá-nos sementes para que sobrevivamos e não morramos de fome, a fim de que a terra não fique desola­da".
20 Assim, José comprou todas as terras do Egito para o faraó. Todos os egípcios tiveram que vender os seus campos, pois a fome os obri­gou a isso. A terra tornou-se propriedade do faraó.
21 Quanto ao povo, José o reduziu à servi­dão, de uma à outra extremidade do Egito.
22 Somen­te as terras dos sacerdotes não foram compradas, porque, por lei, esses recebiam sustento regular do faraó, e disso viviam. Por isso não tiveram que vender as suas terras.
23 Então José disse ao povo: "Ouçam! Hoje comprei vocês e suas terras para o faraó; aqui estão as sementes para que cultivem a terra.
24 Mas vocês darão a quinta parte das suas colheitas ao faraó. Os outros quatro quintos ficarão para vocês como sementes para os cam­pos e como alimento para vocês, seus filhos e os que vivem em suas casas".
25 Eles disseram: "Meu senhor, tu nos sal­vaste a vida. Visto que ­nos favoreceste, seremos escravos do faraó".
26 Assim, quanto à terra, José estabeleceu o seguinte decreto no Egito, que permanece até hoje: um quinto da produção pertence ao faraó. So­mente as terras dos sacerdo­tes não se torna­ram propriedade do faraó.
27 Os israelitas se estabeleceram no Egito, na região de Gósen. Lá adqui­riram proprieda­des, foram prolíferos e multiplicaram-se muito.
28 Jacó viveu dezessete anos no Egito, e os anos da sua vida chegaram a cento e quarenta e sete.
29 Aproximando-se a hora da sua morte, Israel chamou seu filho José e lhe disse: "Se quer agradar-me, ponha a mão debaixo da minha coxa e prometa que será bondoso e fiel comigo: Não me sepulte no Egito.
30 Quando eu descan­sar com meus pais, leve-me daqui do Egito e sepulte-me junto a eles". José respondeu: "Farei como o senhor me pede".
31 Mas Jacó insistiu: "Jure-me". E José lhe ju­rou, e Israel curvou-se apoia­do em seu bor­dão.

Inserida por 1bibliasagrada

- Olá! – disse a garotinha - Meu nome é Anabelle, conhecia meu pai?
- Isa ela pode nos ver! – Disse Felipe em um tom surpreso e um olhar expressivo a sua irmã.
- Você é Deus eles aqui ao redor são os anjos. Por que se forem eu sei que meu pai está bem cuidado lá em cima. – disse a garotinha com uma inocência na voz.
- Por que acha que eu sou Deus? – perguntou Felipe olhando pra baixo ate a garota.
- Por que você esta na linha de frente e eles estão atrás de você, tecnicamente olhando em um ângulo de batalha ou guerra, o líder é quem esta na frente então deduzi que poderia ser. – - explicou ela.
- Garota eu não sou Ele, e muito menos líder e sim sou anjo, e eles atrás de mim também. Agora se me der licença você pode continuar a brincar com seus colegas que eu não estou muito de acordo hoje então adeus garota. – replicou Felipe se afastando da menina ali parada tentando absorver as palavras grosseiras do anjo.
- Anjos não deveriam ser assim, no meu mundo anjos é uma força maior e pura e não idiotas e estúpidos como você, você não deveria ser um anjo, não presta ser mal e asqueroso, insuportável. Você não honra as asas que tem. – disse ela com uma pronuncia incompreensível, uma língua desconhecida no mundo dos homens.
- Felipe ela fala a língua dos anjos, ela é pura. – disse Isa – eu sabia que era o poder dela que eu senti quando cheguei aqui, ela tem potencial Felipe além do fato que ela pode nos ver, ela é uma escolhida.
- Garota como exatamente você pode nos ver. – perguntou Murilo.
- Eu sempre vejo vocês nos meus sonhos ou ás vezes quando eu peço algo a Deus. Vocês sempre estão do meu lado. – disse a garotinha explicando o fato de que pode então ver eles. #BlitzVl01FelipeMundos

Inserida por lipersk

Para meu pai Orizon.

Menino meigo,
risonho.
Humor sempre à flor da pele.
Suas gargalhadas explodiam
Com o encantamento de alguém que descobre o mundo
E está sempre enamorado pela vida.
Colocava o coração
no doce olhar brejeiro
e faceiro
Construía poemas pra amada Mercês.
Talvez
Sem sabê-lo fosse um poeta
Não, talvez não, ele o era de fato
Na simplicidade de suas palavras,
tecia lindos poemas
Cujo tema versava sempre o amor
Grande amor dedicado à eterna amada.
desenhava neles, a menina dos sonhos.
Também foi valente
passou pela vida de uma forma
Magnificamente inteligente!
Homem decente e prudente.
Pois, apesar de muito pobre delineou com exemplos, os perfis dos seus filhos.
Com sua bela herança de honestidade
e generosidade.
Hoje somos todos ricos de valores humanos.
se estivesse aqui entre nós
Teria completado 86 anos de uma exemplar existência.
como partiu, compõe agora lá infinito
86 bilhões de bonitos
Fachos de luz.
Minha constelação de estrelas.
Meu sol
Meu herói imortal.
Meu dilúvio de amor.

Inserida por elenimariana

Psiu, quer cuidar da minha vida? Fica a vontade, se precisar pergunte ao meu pai, meus irmãos. Se quisesse agradar todos em vez face faria um churrasco.
Infelizmente não tenho CNH, e acabo atropelando, porque paciência me falta.
Agora se você quiser uma vida, dedique ao menos um pouco.
Não me julgue porque tenho amigos evangélicos, espíritas ou batuqueiros como fala. Meu AVÔ e batuqueiro, e amaria igual, caso ele dissesse que nasceu de um repolho.
A Religião como todas as nossas escolhas não define caráter.
Hipocrisia existe em qualquer lugar.
Caráter e. Personalidade é você que escolhe.
Intolerância é a palavra do momento.
Volta há 10 anos e me diga o que é intolerância no máximo alimentar não perca seu tempo com asneiras
Aproveite sua vida com você e com quem ama.
Se a a grama do vizinho parece mais bonita não inveje, tente, uma hora acerta.

Inserida por Sahira

Pai, meu pai,
migrante do RS.
Guerreiro bravio
desbravador da terra bruta
preparando-a para o plantio.
O café foi sei
primeiro desafio.
A geada impiedosa
queimou a plantação.
Ele novamente plantou...
Assim foi criando a gente,
94 anos!
Muita história
comovente...

Parabéns meu pai!

Inserida por MelaniaLudwig

Do meu pai tenho boas lembranças.
Não só dele na cadeira de balanço, mas também olhando a estrada, torcendo pela visita de um dos filhos que já não morava mais na casa. Lembro-me, ainda, das horas em que tocava violão ou gaita (como dizemos aqui no sul). Homem de fé, determinado, mas de uma generosidade enorme com todos.
Tinha um jeito contido de expressar carinho, mas no fundo era coração de pudim; os olhos entregavam.

Já da minha mãe tenho poucas lembranças. Partiu muito jovem. Quanta falta faz uma mãe e até as lembranças de uma mãe. Ficou vivo na minha memória o último dia. Fora isso, apenas pequenos flashes dela em vida.
Levá-los é uma ação divina, pois se fosse humano nunca deixaríamos os que amamos partirem. Confiar na vontade de Deus é fundamental para superarmos.

Inserida por Moapoesias

Não sei pra onde fui
meu pai acha que sou louco
por fumar muito
sentar no chão
e não beber pouco
mas fui
achei em Nelson Gonçalves
a descoberta
de te trazer pra perto das minhas cobertas
nas noites que o peito parece vazio
e que o frio
se apossa
porque não importa
o quão alto alguém fala
não grita o amor do que cala
nem sente o que sente
quem não fala
A vida parece curta demais
e os momentos
parecem ruins argumentos
pra quem jamais
sabe o que sente
a tristeza parece real
mas não é fácil senti-la
quando se ama de verdade
não de mentira
porque quem ama sente paz
mesmo que nem sempre
o amor é guerra
pra muito combatente
o amor é saúde
mesmo pra quem
se sente doente
o amor é amor
mesmo pra quem é incompetente

Inserida por kevinmartins6

Foi ele, Foi ela, foi meu marido, foi minha mulher, foi meu pai, foi minha mãe, foi a vizinha, foi meu colega de trabalho, foi o chefe, foi o motorista do carro, foi o caixa do supermercado, foi o governo, foi isso , foi aquilo.
Quem foi que te fez infeliz?
Quem foi que te magoou?
Quem foi que te abandonou?
Quem foi que acabou com a sua vida amorosa?
quem foi?
Será que você deu tanto poder à essas pessoas, a ponto de controlarem completamente a sua vida e decidirem por você se você será ou não feliz?
Será que você virou uma marionete nas mãos de outra pessoa?
Será?
Puxa!
Pode ser que sim se você deu o controle remoto da sua felicidade a alguém.
Se você deu, não culpe os outros, mas sim tenha coragem de toma-lo de volta e ser completamente responsável por sua felicidade.

Inserida por meupoder

O meu Pai foi um militar e sempre esteve na frente de combate, a minha mãe tinha um trabalho que lhe ocupava muito saí de casa às 5h da manhã e só regressava às 10h da noite.
Quase que eu não lha via, sempre que ela saía me deixava a dormir e quando ela regressava também ne encontrava a dormir.
Eu observava os meus colegas a irem acompanhados na escola com os seus Pais e eu sempre pontual e iá sozinho.
Quando precisava de encarregado de educação era sempre um dos meus tios(as) que fazia a parte dos meus Pais. Eu via o meu pai às vezes uma vez em cada dóis meses e para poder ter a atenção da minha mãe eu tinha que fazer alguma coisa errada.
Foi ali que adotei a atitude errada, passava a errar só para poder lha ver, embora que ela me dava sempre um puxão de orelha por cada erro e isso doía,mas eu estava convicto de que só assim a saudade passaria por isso eu estava disposto em enfrentar a dor.
Hoje sou um adulto, e com o passado aprendi uma das lições é que posso não proporcionar fundos e mundos ao meus filhos, mas não devo nunca deixar de lhes proporcionar o meu calor paternal.

Inserida por Gostoso1823

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp