Carta a um Amigo Especial

Cerca de 98536 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

Menina Pequena

Menina pequena
de pele morena
de um olhar marcante
e um sorriso encantador.

De cabelo cacheado
olhou nos meus olhos
sorriu no meu riso
e me encantou.

É essência em pessoa
garota de boa
de luz que ilumina
e que me fascina,
ela é um amor.

Que chegou e ficou,
entrou na minha vida
mudou minha rotina
meu mundo mudou.

É amante da bola
que combina comigo
superfã da Cristiane
e não há quem se engane
que ela bate um bolão.

É do tipo canção
que logo faz arrepiar
que me dilata a pupila
ao vê-la em meu olhar.

De tamanho pequeno
e uma fome gigante
ela come demais
mais que eu rapaz,
tá bom ou quer mais?

Ela é meiga e singela
ciumenta e sincera
é sensível e incrível
para mim, especial.

Agraciada por Deus
com o dom de atuar
que arrasa na dança
é artista novata
destinada a brilhar.

E pra quem ainda não entendeu
eu volto a dizer qual é
ressalto novamente
em falar quem ela é

É menina pequena
de pele morena
de um olhar marcante
e um sorriso encantador.

De cabelo cacheado
que olhou nos meus olhos
sorriu no meu riso
e me encantou.

A alegria se encontra numa flor,
nas brincadeiras de um gato,
no canto de um pássaro,
numa brisa suave que o vento assopra em nossa face,
num delicioso sorvete,
nas estrofes de uma linda canção,
nos olhos que sorriem para nós,
nas gargalhadas de um ancião,
nas páginas de um livro bem humorado.

A alegria se encontra em mim,
em você,
nas copas frondosas de uma árvore,
nas gotas suaves da chuva,
na festa sonora das águas quando deságuam montanha abaixo.

A alegria se encontra em nossas risadas,
nos momentos que passamos juntos,
em nossa sintonia.

A alegria se encontra nas pétalas de uma rosa branca exalando perfume.

A alegria se encontra em nossas esperanças unidas.

Um importante adendo sobre o tema em questão...
Osculos e amplexos,
Marcial

O QUE PODE SER AUTO DESTRUIÇÃO – Parte 2
Marcial Salaverry

Uma grande verdade, é aquela que diz que certamente é muito sábio dizer que quanto mais vivemos, mais aprendemos, e que sempre precisamos estar atentos para novas luzes que surgem, melhorando nossos conhecimentos, e principalmente, ter a humildade necessária para reconhecer que é impossível para qualquer pessoa, deter o conhecimento absoluto. Sempre haverá alguém que nos possa ensinar ou esclarecer algo sobre alguma coisa.

A respeito do Bom Dia em que falei sobre os malefícios da “Auto Destruição”, recebi de uma amiga muita querida que prefere ser chamada de L’Inconnue, um aparte muito interessante, cujo teor transcrevo a seguir:
“Amigo, talvez não tenha experiência no assunto que vou abordar, ou não tenha convivido com os "doentes da alma". Não é a posição de defesa ou medo de ataque que causa a depressão. A depressão é uma doença física (provada cientificamente) que tem variadas fases e sintomas. Muitas vezes o doente nem sabe que está com depressão. E assim passa como irritadinho, mal-educado, atacante ferrenho, imaginando que o mundo é ruim de todo e que pode ser atacado a qualquer instante, não tem vontade de conviver porque não consegue viver com harmonia, pois seus neurônios estão em desordem. Só desejo esclarecer este ponto porque você se referiu a depressão como consequencia e não como causa.”

Informando-me melhor sobre o assunto, vi que L’Inconnue tem toda razão em seu aparte, pois realmente pode-se entrar em depressão, sem que se saiba, e consequentemente, sem submeter-se a um tratamento adequado.

Quantas vezes encontramos em nosso caminhar pessoas que classificamos de imediato como mal humoradas, e que vivem “de mal com o mundo”. E as evitamos, “porque ninguém tem nada a ver com seu mau humor”, porque “não somos obrigados a conviver com pessoas assim...”

Assim catalogadas, tais pessoas são discriminadas, o que fatalmente irá aumentar sua irritação, sua depressão. E nem ela mesma sabe que precisa de um tratamento. Muitas vezes rejeita essa idéia, por não atinar com a causa de seu mau humor constante, de sua “raiva do mundo”. Em seu pensar, as pessoas não gostam dela, porque não a entendem. Mas, convenhamos, entender, quem há de?

É preciso saber definir portanto, quando uma cara feia à nossa frente é proveniente de alguém que efetivamente não aprecia a companhia de outros seres humanos, ou se pode ser alguém em estado depressivo.

Tratamento adequado para a depressão existe, e, é claro, é feito por especialistas no assunto, pois podem ter diversas causas. Pode ser problema neurológico, pode ser devido a algum trauma de infância, pode ser enfim, provocado por “n” motivos. E apenas um especialista poderá detectar a real causa, e trata-la adequadamente.

Muitas vezes a dificuldade está em convence-la de que precisa de um tratamento. É preciso mostrar-lhe com habilidade e persuasão que essa agressividade não irá leva-la a nada, e que se tratando adequadamente, poderá desfrutar de um agradável convívio com todos. Não é fácil, mas vale a pena ser tentado.

Agradeço a L’Inconnue pela informação prestada, pois veio mostrar que nem sempre pessoas autodestrutivas o são porque o querem, mas por estarem mentalmente enfermas, passíveis de tratamento por conseguinte.

Esperando assim que possamos ajudar a alguém, termino desejando UM LINDO DIA.

O poeta é um ator

“O poeta é um fingidor”
Finge estar contente quando tem dor
Esconde amor quando é saudade
Mas alguém sabe o que é um poeta de verdade?

O poeta é um ser fingido
Finge ver a morte
Sem nunca ter morrido
Um verdadeiro poeta
Disfarçado tem de ser
De lápis ou caneta
Sem uma palavra escrever

O poeta?
É um fingidor de verdade,
Finge ser livre
Sem nunca obter a liberdade

A DOR

A Ferida aberta, ainda exposta, sangra.
Consumindo um sentimento que ainda
discute sua existência, convertendo
em avesso desse sentimento;
que um dia nos aproximou.
O coração parece indolente, mas puro engano...
ele grita e chora, implorando atenção e reparação.
Ainda sinto a dor que persiste sem dó,
querendo arrancar toda minha carne,
deixando um imenso vazio.
Indignamente atinge minh'alma aflita, que se frustra. Desiludida se recusa a outra entrega,
a outra pessoa, outra paixão...
O medo me acolhe e me fecho!

Minha percepção
Quando separados
.. Te percebo lindo, forte, corajoso..
Um homem poderoso
Com uma alegria incomparável
Completo… Uma família feliz
.. Imbatível
Quando juntos..
.. Te sinto tal real
Tao verdadeiro… Tão meu
Tão próximo..
Semelhante a mim
Acessível e carente do nosso amor.
Capazes de ficar juntos, abraçados
… Uma eternidade do maior sentimento que existe no mundo, a fé
Um beijo e um abraço tão nosso…
Tão anônimo… Tão secreto … tão intenso..

Nesta nossa dimensão
Só existimos…
Eu e você.

"A INVEJA MATA"

Um ditado muito popular e muito real nos dias atuais. A inveja brota de um coração infeliz, que exala ingratidão por onde passa, aos poucos o coração do invejoso vai se desfalecendo, e ele se vê num terreno solitário, sem vida e sem esperança de dias melhores. É aconselhável que o coração que assim procede, se arrependa e peça perdão a Deus e deseje por um coração novo e puro, assim como Davi pediu a Deus em sua oração: Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. Salmos 51:10

A morte não é o fim, apenas um novo recomeço.
A morte é a saída do corpo, o abandono da casca! A volta para a luz!
Todos voltaremos a nossa casa de origem...
Levando conosco todo amor que conseguimos nessa vida! Toda plenitude conquistada!
Não sofra com a morte ela é a nossa conexão eterna com tudo que há de mais maravilhoso ... com o todo.

Tome um pouco de sol
Tire as sandálias
Ande na terra
Respire sem desejar
Deseje "sem esperar"
Sinta o chão pulsar
e veja as cores que se abrem
na escuridão debaixo do sol
Por alguns minutos seja ...
apenas parte do plano, e o plano se revelará..
Tome a si mesmo como água ..
Se o vinho te saciar serás mais um ébrio..
Se tua porta estiver aberta tua janela se fechará
Se conseguir abrir a janela, a porta fecharás
e entrarás no teu aposento.
Bata e se abrirá..

BOM DIA!
Experimenta parar um pouco hoje.
Sentar com calma num banco de praça
e observar as crianças brincando.
Desejar "Bom dia!" pra quem passa.
Deliciar-se com a algazarra das maritacas
que se confundem com o verde das copas.
Olhar as formigas e as borboletas,
se ainda tiver a sorte de vê-las.
Sentir no rosto o carinho do vento.
Bater um papo com a sua alma.
Experimenta viver um pouco hoje,
voltar a ser criança.

INTERCORRÊNCIA

Intercorrência é a variação de um estado, uma mudança desordenada que não estava sendo esperada. Programamos o nosso dia de tal forma que os atos a serem realizados sejam feitos de forma ordenada, para que nada saia do seu eixo e que possamos realizar tudo como combinado. Tenho uma agenda eletrônica onde coloco todas as tarefas a serem executadas no dia e tento programar a semana com agendamentos importantes, como médico, reuniões e assim por diante. Mas fatalidades sempre podem acontecer e de uma hora o que estava previsto não irá ocorrer. Há certos momentos que seriam inesquecíveis, que queremos muita fazer, mas os imprevistos nos desabonam e um grande sentimento de frustração pode suceder. Vejo diante dos meus olhos, muitas vezes uma grande decepção, mas sabemos que os motivos que nos levam a estas alterações normalmente são mais importantes que as conjecturas pré-estabelecidas. Geramos expectativas em alguns acontecimentos, meses planejando e quando o dia finalmente chega, não podemos cumprir, que como por um desencanto nos faz amargurar. Enfim nem tudo que queremos podemos concretizar, mas devemos estar cientes que na vida sempre poderemos ter uma nova chance, e nos reprogramar.

"Eu me entrego totalmente a quem amo mas existe sempre um abismo entre o que esperando de mim e o que verdadeiramente sou
Por isso
sinto a eterna dor de me doar"
-Desconhecido

Mas com você, com você foi diferente. Me entreguei, entreguei a você mais do que eu tinha, mais do que devia. Te dei meus sonhos assim como coloquei você neles.
Te entreguei meu corpo e mais do que isso, minha alma, o que me fez até acreditar em histórias da mitologia como "O fio vermelho".
Te desejei todas as noites, todas as manhã, te amei, como nunca havia sabido o quão grande era o significado de tal verbo.
Te disse que te esperaria, que me guardaria para você, mas acabei vendo que isso era errado, que mesmo que eu queira, eu não deva te esperar. Vou viver o meu próprio tempo e deixar que floresça um amor que eu enterrei em terras profundas, pois se um dia eu serei seu ou de outro alguém... Isso eu não sei, mas pretendo ser de mim mesmo. Pretendo me alegrar em dias triste, me mimar, me permitir ser feliz, e acima de tudo vou me amar, mais do que te amei. Pois não permitirei de forma alguma que faça o que fez comigo de novo.

Traga sua alma bonita,sua esperança florida,seus passos cheinhos de fé e trilhe comigo um caminho de boas inspirações.
Quando Deus é a melhor certeza que temos no coração,o bem resistirá em nossa alma,venceremos tudo,
não há o que temer,
Pois nenhum segundo ao lado do pai será em vão.
04 de dezembro de 2018

Aqui haverá sempre um coração aberto para as coisas simples,
aos sorrisos que incandeiam por sua luz,
Haverá espaço para as almas acolhedoras,
aos olhares que aprovam e acolhem com carinho,
Sim!
Aqui haverá flores à ofertar !
Cabe a paz sem medidas,
A união;
A compreensão,
A Solicitudes na vida,
A Compaixão;
A verdade,a humildade;
Aqui há sempre espaço ao que é bonito,
E ao que é bem visto aos olhos de Deus
Aqui caberá sempre o que tem Amor!

Deixe um pouco de si nas costuras do tempo,nos alinhavos das amizades.
No ponto- a -ponto dos encontros.
Deixe seu aroma de poesia,sua doçura, sua alegria.
A vida se faz nos instantes em que nos demoramos sem nos perceber.
Quando a alma canta,
Quando vida é doce e o céu...
(Ah! O céu...💗)É bem mais azul.

Um dia tu me disseste que jamais me deixaria
Um dia prometeste que pra sempre me amaria
Um dia me ganhaste, com tua doce melodia
Um dia eu acreditei, então me enganei
Quando enfim reparei, o que sempre duvidei
Por dias me questionei, aonde eu errei?
Eu gritei, eu mostrei, eu te indiquei
Você ignorou, duvidou, e me acalmou
Para que tudo isso? Se um dia abandonaria
Para que tanto esforço? Se um dia me destruiria
E no fim mudou, quem é este? Quem é você?
Não há mais melodia, não há mais sintonia
Meu coração escurecido então se esfria
Meu coração já não dirigia as rédeas da minha vida
Então retornei
Para aquilo que sempre acreditei
Ser meu guia nesta intensa poesia
Apenas dei adeus, quisera eu querer voltar
Mas como posso eu voltar?
A quem não sabe me amar?
A quem diz tentar me amar?
A quem sem dó me tratou como pó?
Como posso eu voltar?
A quem prometeu me proteger, do meu pior pesadelo?
Como posso eu voltar?
A quem se tornou o meu próprio pesadelo?
Oh doce perdão, aonde foste quando te procurei?
Oh doce amor, o que te fiz para me machucar?
Oh doce amor, me perdoe por duvidar
Da pureza do teu ser
Da doçura do teu viver
Oh doce amor, me perdoe por duvidar
Mas meu coração não pode mais aceitar
Usarem você
Como uma amar para me matar

Nunca despreze por conta do seu orgulho, a vaidade e o egoísmo quem um dia te deu valor, quando todos lhe deram as costas.
Mais tenha o amor e a humidade de honra lo, com as mesmas atitudes as quais foram imputadas.
Pois um dia você poderá descobrir que Perdeu para Sempre, um presente o qual Deus confiou a você amar, cuidar e respeitar.
O ciclo da vida é baseada numa roda gigante. Haverá momentos em que estarás por cima. Mais haverás momentos na sua vida em que estarás em baixo de tudo e de todos.

Eu engoli as palavras
Na minha barriga fez um nó
Se eu não nasci para isso, não sei quem foi
Olha, eu vejo bem esses olhos
Sei que estão chegando ao fim
Olha eu não sou daqui, também não sei de onde vim
Consegui uma casa, um trabalho, um amor
E posso me orgulhar
Mas minha alma, mesmo grata, as noites quer voar
Eu amo você, não teria para onde de ir
Além de onde a mente pode me levar
E a loucura que é viver a vida
Como um do sonho
Por um sonho
Eu vi em cada poro a gota de suor
Eu senti nas curvas do seu rosto cada milagre
Mas não há nada que se possa provar
Como eu não vou enlouquecer?
Como eu não vou enlouquecer?
Me dê forças ao menos para parecer normal
Pois já demoli os muros do que pode ser real
Não tenho mais nada que se possa provar
Eu não sou nada que se possa provar
Nem mesmo minha fé, nem mesmo eu
Eu nem sei o que sou
Ou se existo
Nem sei o gosto do meu lábio
Eu só sei que vou seguir em frente
Custe o que custar
E camuflar minha loucura
Que me consome
Que me mata e me dá vida
Enquanto eu respirar.

Correspondências

A Natureza é um templo onde vivos pilares
Deixam sair às vezes palavras confusas:
Por florestas de símbolos, lá o homem cruza
Observado por olhos ali familiares.
Tal longos ecos longe lá se confundem
Dentro de tenebrosa e profunda unidade
Imensa como a noite e como a claridade,
Os perfumes, as cores e os sons se transfundem.
Perfumes de frescor tal a carne de infantes,
Doces como o oboé, verdes igual ao prado,
– Mais outros, corrompidos, ricos, triunfantes,
Possuindo a expansão de algo inacabado,
Tal como o âmbar, almíscar, benjoim e incenso,
Que cantam o enlevar dos sentidos e o senso.

Minha mãe me contou uma história dela, ela disse que teve um homem que ela daria tudo, tudo para poder reencontrar e ter mais uma oportunidade de viver novamente com ele pois, ele é o amor da vida dela.
Será que eu realmente estou enganada ou tentando me enganar de que não existe esse amor verdadeiro, ou possa existir, talvez há mais de um.
Se tudo coloquiei na minha cabeça e para tentar te deixar, e se isso tudo realmente acontecer conosco ou não.
A vida é feita de incertezas e não devemos ter medo de arriscar, e eu decidir que lutarei por ti enquanto existir amor em mim, e o sonho de lhe ver vestida de noiva subindo ao altar, trocando os votos esperam poder realizar!
K.B