Carta a um Amigo Especial
Ser Amigo de Verdade
É aquele que sabe quase tudo sobre você
Sabe dos teus erros e dos seus acertos
É aquele confidente que não abria boca pra falar mal de você
Quando você vira as costas, ele só fala bem
E se for preciso entra num briga pra te defender
É aquele que te chama a atenção
É aquele do braço amigo, e o do choro de alegria pelas suas conquistas e o do choro de tristeza quando você se encontra no fundo do poço
É aquele que estende a mão pra você se levantar
E é aquele que só tem amor sincero pra te dar
Colecione memórias, meu amigo. Não bens que se desfazem com o tempo. Não há nada que valha mais a pena do que guardar momentos.
Guardados em caixinhas de madeira, cada lembrança é um tesouro a mais.
Não há nada que traga tanta alegria quanto recordar momentos de paz.
Esqueça as quedas, não há fracasso, apenas aprendizado, a cada tentativa, um novo resultado.
Não tema a incerteza, a mudança, pois é ela que traz a esperança.
Erguer-se com toda a disposição, é o que nos leva à superação.
A mãe que está do seu lado não é igual a do seu amigo, do seu chefe, do seu vizinho.
Todas as mães são mães a sua maneira, existe mães boas e não tão boas assim, por algum motivo, algumas não conseguem fazer o que é preciso pelo seus filhos, ou nunca fizeram, por questões diversas.
O que é certo é que todas as pessoas vieram ao mundo através de suas mães, algumas não conseguiram seguir com seus filhos, outras abandonaram e tem aquelas que adotaram filhos dos outros.
Todas são mães, mulheres que sempre abdicam de algo e se doam para seus filhos, mulheres guerreiras, heroínas protetoras de seus filhos, que não medem esforços para com seus filhos.
Um dia só é pouco para homenagea-las, ame e respeite a sua todos os dias, pois é certo que apesar de serem deusas, infelizmente elas não são imortais.
Feliz dia das mães, mamães.
Chatos deveriam ser excluídos por score
chato geral 1 ponto
chato amigo 2 pontos
chato amoroso 3 pontos
chato falso 4 pontos
e o chato politico 5 pontos
Agora se o cara é chato no geral, se faz de amigo,dá uma de amoroso e sabemos que é um tanto falso, ai só pode ser o ...
ia assinar, melhor não
Ando, como se o tempo fosse amigo
abrigo do pensamento enquanto renovo o caminho
a alma aprova e seguir é tudo que quero
ando como os andantes, amantes
não espero ter tempo para perder com vaidades
ando em busca de verdades
e se o além me amar
se ele quiser
para que saibam
das minhas vontades
picharei todas em algum muro
escuro e sem glória
longe do tal de vida simplória
que quer ser perfeito
ando, pois se parar o presente me alcança...
O invejoso vem disfarçado de amigo, muitas vezes introduzido dentro dos nossos lares tentando descobrir o que te faz feliz, o que te faz ter destaques
Cuidado! Vigie! Sei que a felicidade é tanta que você quer que todos saibam o segredo do seu crescimento, mas há coisas em nossas vidas que só cabe a nós e a Deus saber
Se blinde da maldade alheia, "felicidade em off é mais durável".
Amigo é aquele que te defende na sua ausência,
Que te estende a mão quando todos te viram as costas.
Amigo é aquele que te apoia não só nos momentos de glórias
Mas nos de luta também.
Um amigo ele te aplaude, ele vibra com tuas conquistas,
Entre eles não existe competição e sim cumplicidade.
Se você tem um amigo, preserve-o!
Amigo de verdade é uma raridade.
Meu gato, Meu amigo
Seu pequeno e frágil corpo, tão grande pra mim
o carinho dos seus olhos me faziam sorrir
no meu colo o seu sono explanava amor
eu deitava e você vinha pro meu cobertor.
Te achei naquele dia tão vazio
na estrada, entre as águas te peguei naquele frio
esqueci os meus deveres por você
comecei a te amar sem mesmo te conhecer.
Porque esse amor escrito no papel
se acabou, chorei, te levaram pro céu
virou uma estrela, brilhe para nós
queria te ver, te amo amigo, meu pequeno herói.
Dos amigos e das amizades
Já falaram que amigo é coisa para se guardar a sete chaves
Já falaram que Amor pode ser êfemero e Amizade eterna
Já ouvimos dizer que Amigo não se compra e nem se vende
Já aceitamos que o Amigo é para aquelas horas sofridas
Todas essas frases não tem significado algum se você não os tem
Tudo que é dito soa vazio quando seu amigo não está perto
A distância ás vezes não perdoa, ela enfraquece os elos
Temos vergonha de expor sentimentos em momentos seguidos
Então vamos estreitar esses laços que sempre foram rocha
Nas mazelas e nas virtudes estiveram sempre presentes
Nos mal-entendidos e nos mau agouros não esqueçamos
De quem quase sempre esteve ao seu lado e dando o ombro
Dando braço e apoio incondicional, o resto é vida que se perde
A melhor das virtudes é a Gratidão, sem a qual as outras se esvaem
E no começo de um ano novo vamos desejar que a Amizade
Se fortaleça e que cada um de nós não esqueçamos a importância
De todos em Um e que a passagem do tempo não seja castigo
Autor: Marcos Neves Monteiro
Travesseirinho, meu velho e bom amigo
Tantas vezes encharcado de velhas histórias...
Quantas noites e dias acalentou meu rosto e olhos tristonhos
Ahhh meu travesseirinho!
Se de ti pudesse tirar as marcas
Marcas de alegria e tantas vezes dor
Se pudesse decifrar os desenhos que foram formados em ti,
mas não posso travesseirinho!
Meu velho e bom travesseirinho,
Cheio de sonhos e de amor...
Meu próprio verso
É meu amigo, entre ser feliz e ter razão,
Prefiro eu seguir na contramão.
Meu própio verso,
Estar feliz dentro de meu universo;
Entre as inúmeras vezes que já nos vimos sozinhos,
E nossos monstros que já se tornaram vizinhos,
Prefiro seguir e escrever mais um poema,
Continuar resistindo a este dilema,
Minha vida ainda há de transcender esse sistema.
Seja também feliz com a felicidade de qualquer amigo, irmão ou companheiro;
Torça pela escalada de vitória deste guerreiro; reconheça, elogie e o aplauda com sinceridade, reconhecer uma vitória, é uma atitude honrosa que faz muito bem e só te faz integridade.
Não permita qualquer sentimento primário de cobica, construa em você um ser humano de lisura e se livre de qualquer malícia.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Ao "Dia do Amigo" — Além da Passarela
Na relação com pessoas que têm pudor de seus sentimentos, temos que saber dissimular; elas têm ódio repentino àquele que as surpreende com um sentimento delicado, entusiasmado ou sublime, como se tivesse vislumbrado os seus segredos. Querendo fazer-lhes bem nesses instantes, é preciso fazê-las rir ou lhes dizer alguma fria e divertida maldade: — o seu sentimento se esfria então, e elas recobram o domínio de si. Mas estou fornecendo a moral antes da história. — Uma vez estivemos tão próximos na vida, que nada mais parecia tolher nossa amizade, e havia tão-só uma pequena passarela entre nós. Quando você ia pisá-la, perguntei-lhe: “Você quer cruzar a passarela para vir até mim?”. — Mas então você já não queria; e, quando solicitei novamente, você se calou. Desde então, montes e rios torrenciais, e tudo o que se separa e alheia, foram lançados entre nós, e, ainda que quiséssemos nos aproximar, já não poderíamos! E quando hoje você recorda aquela pequena passarela, não tem mais palavras — apenas soluços e assombro.
A melhor e mais precisa forma, realmente, como já foi dito, de detectar quem é amigo ou inimigo DISFARÇADO de amigo, é observando sua capacidade de SUPORTAR O TEU SUCESSO. Se o suporta, abra tranquilamente as portas de tuas recâmaras secretas para ele. Se não o suporta, além de se dever mantê-lo, na medida do possível, quase COMPLETAMENTE DISTANCIADO, é porque NÃO PRESTA!
Inverno de 2020
Frequentemente tendemos a ter o hábito de chamar pessoas próximas de “amigo ou amiga”, e muitas vezes descobrimos da pior forma que não é bem assim …
Algumas pessoas não precisamos de chamar de nada, sempre serão especiais para nós . Não existem fórmulas certas, porque não temos de acertar sempre. Ninguém tem de tentar mostrar-nos o que espera de nós , naturalmente iremos sempre seguir o nosso coração!
Não nos podem implementar o que não somos , nem nos podem querer fazer ser iguais a ninguém , porque sinceramente somos todos diferentes!
Normalmente não sabemos amar pela metade, e muitos de nós não vive de mentiras, não sabemos voar com os pés bem acentes na terra.
Somos sempre os mesmos , mas com consciência que não o seremos para
sempre!
Sérgio Soeiro
Textos fictícios
WWW.
Amigo é estar sempre
Ligado em tudo que acontece.
Indiferente do que passa
Na vida do seu amigo.
E estar sempre presente na
Vida dele e nunca
O abandonar por nada, seja
Único em todos os momentos.
Torna sua presença um
Exemplo de sua amizade.
Aos olhos dos seus inimigos
Juntos vocês são fortes.
Une suas forças para vencer.
Derrotar os invejosos.
Amigo com tudo isso.
Resta ao seus inimigos
Se aproximar de você.
E descobrir que amizade vale
Mais que dinheiro.
Para ter amigos saiba
Respeitar seus inimigos
E amar seus amigos.
Chamo de amigo aquela pessoa que compactua comigo das alegrias e me consola nas tristezas, que lembra do meu nome quando ouve uma canção, lembra de mim preparando uma refeição,que me chama sem motivo, e se importa com minha dor,que sabe que eu também estou assim, na mesma frequência, e ás vezes estamos nos procurando no mesmo instante.
Esse amigo não mensura distância ou tempo
Nem ausência ou proximidade mudam a vibração
O Tempo
Amigo cruel, pois ele não para, e no seu ritmo frenético e ao mesmo tempo de calmaria, segue, o agora já passou, o ontem é passado o depois o futuro, que já chegou agora em um ciclo constante no tempo, como a areia que escorre na ampulheta.
Tempo que me deixa no passado, me carrega no presente e me enche de mistério sobre o futuro, que se faz agora neste tempo.
Tempo todos precisam de mais tempo, queremos mais tempo, mas o que fazemos do tempo, preciso de tempo para pensar em todo esse tempo que preciso para refletir sobre o tempo.
Lembro-me do passado da ingenuidade da criança perdida no tempo, da impetuosidade do jovem que tinha todo tempo, da realidade do presente do homem que tem pouco tempo e no futuro do ancião que aproveitara melhor o seu tempo.
Diz o velho sábio já calejado pelo tempo uma frase escrita em algum lugar, "Que o passado é uma lembrança, o futuro um mistério e o agora uma dádiva divina dada pelo Grande Mestre Deus em seu amor fraterno, por isso se chama presente".
Viva não perca mais tempo pensando no tempo que teria se não perdesse tanto tempo.
Artigo
Artigo meu grande amigo
Pergunto-te por que comigo?
Guando me deixará dormir tranqüilo,
Pois fico pensando, é isto ou aquilo?
Ha! Artigo velho!
Tu sabes bem o que anelo.
Pois se não fosse o meu amigo diploma.
Eu já havia te deixado em coma!
Ou na frente do hospital,
E ai queria vê se tu és o tal?
Até os poemas deixei de lado.
Pois viestes e fizestes um grande estrago.
Porem, não está morto quem peleia
Mesmo ainda que eu veja a coisa feia.
Sigo peleando só com o cabo da adaga
Pois logo, logo esta historia acaba!
Da Escuridão à Luz
Meu amigo, em tempos de outrora,
O semblante apagado, o coração chora.
Nas trevas andava, sem rumo, perdido,
A vida pesava, o sorriso esquecido.
Mas eis que um dia, a luz despontou,
E sua alma cansada então se encontrou.
A saúde voltou, o brilho renasceu,
E o que era deserto em flor se rompeu.
Superar é verbo que se fez em ti,
Com coragem e fé, a escuridão deixaste ali.
Recuperaste o que perdia, com determinação,
Hoje és o exemplo de força e ação.
Te vejo erguido, espelho de esperança,
Com olhar de quem vive, com alma de criança.
Que a luz que te guia jamais se apague,
És farol para os que a escuridão ainda trague.
Foi a bondade divina, fonte de teu renascer,
Mãos invisíveis a te proteger.
O céu te moldou, te ergueu das cinzas,
Mostrando que o amor de Deus tudo alisa.
De sombras e dores, fizeste renascimento,
Transformaste o passado em ensinamento.
Hoje caminhas, cabeça erguida,
És prova viva de uma nova vida.
Que tua luz seja eterna e radiante,
Um tributo ao Criador, sempre constante.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
