Carta a um Amigo Especial

Cerca de 97228 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

A amizade é o que para você,
Amizade não é uma simples palavra,você sai falando ser amigo de tal pessoa,ele meu amigo,esse é meu amigo,mais será, que é amizade ou uma simples admiração que você sente por tal pessoa,amizade é pra vida inteira não é só uma passagem na sua vida, possa ser que você não veja esse amigo, mais ele estará sempre em sua memória e seu coração mesmo que o tempo passa, esse será seu amigo. Faça valer apena essa amizade.

Inserida por juliany_silva

PAPEL AMIGO MEU, ouvidos das minhas dores alivio das minhas lágrimas
PAPEL AMIGO MEU, descrevo em ti os meus sentimentos com as cores que as escrevo, PAPEL MEU nunca reclama, nunca julga apenas ouve, sem falar me diz muito, é la que as chuvas de guerra acalmam é la que as mascaras caem nenhum sorriso é tristeza e nenhuma tristeza é alegria.
PAPEL AMIGO MEU, morro em ti pra que eu possa viver aqui refugio quando a raiva e o ódio vem, minha sombra do sol aqui
PAPEL AMIGO MEU, NUNCA RECLAMA, NUNCA JULGA, APENAS OUVE

Inserida por 1996Dre

Significado de Estoicismo
Por Nilo Deyson

O que é Estoicismo:

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Hoje venho fortalecer e pincelar um pouco da filosofia do estoicismo.
Gostaria que você continuasse lendo o texto, pois acredito que de alguma forma, isso poderá lhe ajudar em algum momento de sua vida.
Estoicismo é um movimento filosófico que surgiu na Grécia Antiga e que preza a fidelidade ao conhecimento, desprezando todos os tipos de sentimentos externos, como a paixão, a luxúria e demais emoções.
Este pensamento filosófico foi criado por Zenão de Cício, na cidade de Atenas, e defendia que todo o universo seria governado por uma lei natural divina e racional.
Para o ser humano alcançar a verdadeira felicidade, deveria depender apenas de suas “virtudes” (ou seja, o conhecimento, de acordo com os ensinamentos de Sócrates), abdicando totalmente o “vício”, que é considerado pelos estoicos um mal absoluto.

Para a filosofia estoica, a paixão é considerada sempre má, e as emoções um vício da alma, seja o ódio, o amor ou a piedade. Os sentimentos externos tornariam o homem um ser irracional e não imparcial.
Um verdadeiro sábio, segundo o estoicismo, não deveria sofrer de emoções externas, pois estas influenciariam em suas decisões e em seus raciocínios.

Fases do estoicismo
Vamos agora entrar no pensamento do estoicismo, em como o estoicismo vê o mundo, venha com Nilo Deyson.
Etimologicamente, o termo estoicismo surgiu a partir da expressão grega stoà poikile, que significa “Pórtico das Pinturas”, o local onde o fundador desta doutrina filosófica ensinava os seus discípulos em Atenas.
O estoicismo é dividido em três principais períodos: ético (antigo), eclético (médio) e religioso (recente).
O chamado estoicismo antigo ou ético foi vivido pelo fundador da doutrina, Zenão de Cício (333 a 262 a.C.), e foi concluído por Crisipo de Solunte (280 a 206 a.C.), que teria desenvolvido a doutrina estoica e a transformado no modelo que é conhecido na atualidade.
Já no estoicismo médio ou eclético, o movimento começa a se disseminar entre os romanos, sendo o principal motivador da introdução do estoicismo na sociedade romana Panécio de Rodes (185 a 110 a.C.).
A característica mais marcante deste período, no entanto, foi o ecletismo que a doutrina sofreu a partir da absorção de pensamentos de Platão e Aristóteles. Posidônio de Apaméia (135 a.C. a 50 d.C.) foi o responsável por esta mistura.
Por fim, a terceira fase do estoicismo é conhecida como religiosa ou recente. Os membros deste período enxergavam a doutrina filosófica não como parte de uma ciência, mas como uma prática religiosa e sacerdotal. O imperador romano Marco Aurélio foi um dos principais representantes do estoicismo religioso.

Objetivos da filosofia estoica

Veja abaixo alguns dos principais objetivos da filosofia estoica:

Ataraxia
Preste atenção agora, pois vamos nos aprofundar um pouco.
O cerne da filosofia estoica era a conquista da felicidade por meio da ataraxia, que é um ideal de tranquilidade no qual é possível viver de forma serena e com paz de espírito.
Para os estoicos, o homem apenas poderia conseguir essa felicidade através de suas próprias virtudes, ou seja, de seus conhecimentos.

Autossuficiência

A autossuficiência é um dos principais objetivos dos estoicos.
O estoicismo prega que cada ser deve viver de acordo com a sua natureza, ou seja, deve agir como um ser autárquico; como senhor de si mesmo.
Assim sendo, como ser racional que é, o homem deve se valer das suas próprias virtudes em prol da conquista do seu maior propósito: a felicidade.

Negação de sentimentos externos

Os estoicistas consideravam que os sentimentos externos (paixão, luxúria, etc.) eram nocivos ao homem, pois faziam com que ele deixasse de ser imparcial e passasse a ser irracional.
Todos esses sentimentos eram tidos como vícios e como causadores de males absolutos que comprometiam as tomadas de decisões e a organização dos pensamentos de forma lógica e inteligente.

Indiferença aos problemas

Na busca pela vida tranquila e feliz, a filosofia estoica defendia que todos os fatores externos que comprometessem a perfeição moral e intelectual deveriam ser ignorados, ou seja, tratados com apatia.
Essa linha de pensamento defendia que, mesmo na adversidade, em situações problemáticas ou difíceis, o homem deve optar por reagir sempre com calma e tranquilidade e com a cabeça no lugar, sem deixar que os fatores externos comprometam sua capacidade de julgamento e ação.
Enfim, por hoje foi isso, no entanto, eu sugiro que o amigo Leitor leia novamente o texto afim de se agasalhar com propriedade do texto e do ensinamento.
Grato pela leitura.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

*Cade meu amigo que estava aqui?*
Ao longo da minha graduação academica, conheci pessoas, pessoas divertidas, sorridentes, alegres, espontaneas, eram apenas pessoas, sabe seres humanos que conseguiam rir de si mesmos, e rir com os outros, fazer piadas, nessa epoca eles eram filhos, amigos, estudantes, pais, mães, trabalhadores, tinham varios papeis e entre tudo isso o grande sonho de concluir a graduação e se tornar um profissional psicologo, e principalmente ser um profissional ético e competente, preparado para ajudar as pessoas que procuram auxilio psicologico... Entretanto ao longo do curso, alguma coisa aconteceu!!?
E meus amigos foram se transformando, na verdade eles foram ficando fascinados com a mascara de psicologos... Sim a tão atraente e envolvente mascara de Psicologo...tiveram o gosto de exprimentar a mascara e sabe o que aconteceu? não quiseram mais tirar! Ficaram la em todos os momentos com a mascara e eu ja não via mais meus amigos... porque eles foram desaparecendo e o que aparecia constantemente era a mascara de psicologo(a)... E nestes momentos eu me perguntava; Cade meu amigo que estava aqui?
onde foi parar aquele colega espontaneo? aquela menina sorridente? bom será que eles um dia vão retornar??
Hoje a minha pergunta é: E ai tem coragem de tirar a mascara de psicologo(a) e se apresentar como você mesmo?? Ou você precisa sempre dizer; Eu sou o psicologo X, ou então, Sou a psicologa Y... Enfim entendo que ser psicologo e estar dentro de uma relação terapeutica num setting terapeutico... Quando você está na cantina, nos corredores da sua faculdade, no banheiro da sua casa, lamento informar mas você não e psicologo... e se quer ser acredite deve ter algo muito errado, ou estranho com você... e eu não acho que isso seja engraçado, porque isso e no minimo preocupante... mas e ai?? ainda está com a mascara porque? tira a mascara enquanto e possivel... se é que é possivel... enfim minha proposta é tire a mascara e respire seja você mesmo... você não precisa ser psicologo o tempo todo e nem acredito que existe espaço pra isso ...
Cade meu amigo que estava aqui??
É sumiu denovo! Foi tragado pela vontade incontrolavel de vestir a mascara de psicologo(a) e desapareceu... quando voltar me avisa...

*Rafael Lemos Fernandes*
03/12/2019

Inserida por RafaelLemosFernandes

SANTO AMIGO DO PODER

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Apoie leis trabalhistas
de matar trabalhador.
Também o fim das florestas,
dos ativistas
que ainda pedem amor.
O assassinato dos índios,
dos irmãos negros
e próximos mais...
Cultue a perseguição;
inquisição religiosa;
o mundo triste, sem artes,
um Pedro Malasartes
que aterroriza o país,
mas engambela você.
Apoie povo com arma,
bebida livre no asfalto,
criança em clube de tiro,
tesouros nossos vendidos
e professor humilhado.
Apoie, seja esse gado
que dá chifrada em si mesmo,
que vira pele, torresmo
e grita glórias a Deus.
Enalteça ditadura,
depois negue a dita mole
herdada por sua prole.
O seio seco de medo
e de tanta obediência
às injustiças da lei.
Cultue sempre seu deus
eleito pelo consenso
do seu profundo "não penso,
mas vivo pelo meu rei".
Apoie todo machismo
e desrespeito pro mundo;
o xingamento diário
a mulheres e crianças;
a cidadãos mais pensantes.
O elogio do crime
contra bairro excluído.
Os contextos espúrios
que decidem por classe
quem é bandido.
Defenda ódio racista,
ideológico, de fé,
que tudo está muito bom,
pois muitos são dizimados,
mas você não é.
Tortura, pena de morte,
povo com sela e rédea,
tantos séculos depois,
o Brasil de volta
à idade média.
Apoie cada medida
contra o mais pobre,
defenda seu privilégio
e sua vida,
independente das mais.
Ou sua tola ilusão
de povoar uma elite
que lhe deixa pra trás.
Defenda patrões verdugos
que nos dão sabugos
dos milhões que usurpam
por dom presidencial.
Dê graças a Deus por tudo.
Pelo bem dos poderes
e pelo nosso mal.
Seja bem desumano;
Só lhe peço no fim...
Em nome do inominável,
por tudo quanto é profano...
não pregue pra mim.

Inserida por demetriosena

DA RESENHA E DA CRÍTICA

A minha resposta é: não, meu amigo. Eu não escrevo unicamente porque alguém me pede, quando alguém quer ou quando eu quero. A inspiração é dona de mim e escrevo quando as palavras me chamam, quando uma leitura, um pensamento ou uma imagem me procuram. Por isto as minhas releituras não são profissionais, uma vez que saem naturalmente, livres e felizes da minha imaginação.

Inserida por RemissonAniceto

BARUCH SPINOZA
POR NILO DEYSON

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Hoje vamos analisar um pouco do pensamento do filósofo Spinoza.
Venham com Nilo Deyson.
Baruch Spinoza (também chamado de Espinosa ou Espinoza) foi um filósofo racionalista holandês, um dos mais importantes da filosofia moderna. Além de seu racionalismo religioso radical, Spinoza defendeu o liberalismo político.

Biografia: Vida e Obra

Nascido em Amsterdã, na Holanda, em 24 de novembro de 1632, Baruch Spinoza (ou Benedito Espinoza) era descendente de judeus de origem portuguesa.

Seu pai, um comerciante bem-sucedido chamado Michael, tentou que o filho ocupasse a mesma posição no comércio, no entanto, desde pequeno Spinoza demostrou grande interesse pelos estudos.
Aprofundou suas pesquisas nas áreas da teologia, línguas, filosofia e política. No entanto, suas ideias consideradas ateístas, resultaram na excomungação de Spinoza em 27 de julho de 1656 pela comunidade judaica de Amsterdã, da qual fazia parte.
Diante disso, resolver abandonar Amsterdã passando a viver em diversos locais na Holanda: Rijnsburg, Voorburg, Haia, Leyden e Utrecht.
Ao ser excluído da comunidade judaica e vivendo em outros lugares, Spinoza teve que ganhar dinheiro, o que o levou a trabalhar no comércio e na área da pintura, ministrando aulas de desenho durante um tempo.
Embora tenha sido convidado para ser professor da Universidade de Heidelberg, Spinoza preferiu estudar e escrever sobre suas teorias e pensamentos.
Faleceu em Haia com 44 anos em 21 de fevereiro de 1677, vítima de tuberculose.

Principais Obras

Princípios da Filosofia de Descartes (1663)

Tratado Teológico-Político (1670)

Tratado da Correção do Intelecto (1677)

Ética (1677)

Deus Segundo Spinoza

De acordo com Spinoza, Deus era sinônimo de natureza o qual estaria refletido na harmonia e na existência de todas as coisas. Ou seja, ele acreditava num Deus transcendental e imanente.
Segundo ele, que estudou profundamente os textos bíblicos (Bíblia Sagrada e Talmund), aponta que as obras religiosas eram interpretação humanas sem fundamentação racional. Criticou também os dogmas rígidos e a ostentação da Igreja.
Por esse motivo, ele foi excomungado da Sinagoga Judaica. Sendo assim, criticou diversos tipos de superstições (religiosa, política e filosófica) que para ele eram geradas pela imaginação. Nas palavras do Filósofo: “A mente humana é parte do intelecto infinito de Deus.”

Ética

Ainda que não tenha publicado sua obra “Ética” em vida, ela foi publicada postumamente. Sua teoria em torno desse tema esboça seu pensamento racionalista radical.

Para Spinoza o que os seres humanos pensam reflete diretamente na sua maneira de viver. Foi nessa obra que o filósofo trata do tema das superstições relacionadas com Deus, tentando provar a natureza racional de Deus, donde este seria o próprio Universo.

Frases

Veja abaixo algumas frases em que estão refletidas os pensamentos do filósofo Spinoza:

“Quem vive dirigido pela razão, se esforça, tanto quanto pode, por compensar pelo amor e pela generosidade, o ódio o desprezo que tem outrem por ele.”

“Tenho evitado cuidadosamente rir-me dos atos humanos, ou desprezá-los; o que tenho feito é tratar de compreendê-los.”

“As coisas nos parecem absurdas ou más porque delas só temos um conhecimento parcial e estamos na completa ignorância da ordem e da coerência da natureza como um todo.”

“Os homens enganam-se quando se acreditam livres; essa opinião consiste apenas em que eles estão conscientes das suas ações e ignorantes relativamente às causas pelas quais são determinadas.”

“O homem livre não pensa em nada a não ser na morte; e a sua sabedoria é uma meditação não sobre a morte, mas sobre a vida.”

“A paixão sem a razão é cega, a razão sem a paixão é inativa.”

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

NEUROCIÊNCIA E SUA IMPORTÂNCIA NA CONSTRUÇÃO DO ENSINO NA EDUCAÇÃO
Por Nilo Deyson

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Você aqui vai saber um pouco sobre a neurociência, e isso poderá lhe ajudar em seu dia a dia, portanto, com muita atenção no texto, venha com Nilo Deyson.
Por muito tempo o foco da educação esteve voltado para ensino mecânico e direcionado a um grupo homogêneo de alunos, sem dar a devida atenção à especificidade, a individualidade e a forma com que cada um aprende.

As informações eram “transmitidas” pelo docente e os alunos as recebiam e aceitavam sem questionamento. O problema é que essas informações eram perdidas, sem ser assimiladas, uma vez que os alunos não conseguiam relacioná-las as vivências ou conhecimentos anteriores.

Além disso, o processo de aprendizagem não se dá da mesma forma em cada indivíduo, cada um tem seu ritmo, cada um tem sua habilidade, sua modalidade de aprendizagem; além das influências externas que podem ser decisivas nesse processo.

A escola tem a função de ensinar, mas não pode, nunca, ser confundida com produção em massa. Afinal o “produto da escola” é o mais valioso de todos: o ser humano, com ideias, opiniões e sentimentos. Neste caso o termo ensinar acaba tendo uma conotação bem diferente do que antes; pois hoje sabemos que a escola tem um papel que vai além de ensinar conteúdos como: auxiliar o aluno a perceber sua individualidade, tornando-o também responsável pelo ato de aprender, proporcionar a otimização de suas habilidades, facilitar o processo de aprendizagem e criar condições de aprender a aprender. Ensinar a ter autoria de pensamento.

A principal questão a ser analisada é: será que escola está preparada para isso?

Como um professor pode conhecer melhor nossos alunos? Como podem atender as suas necessidades?

O processo de ensino/aprendizagem é bem mais complexo do que se pensava há algumas décadas, e as escolas não podem continuar ensinando as gerações atuais por meio de metodologias arcaicas.

Hoje, temos a disposição uma infinidade de recursos, além de estudos e pesquisas científicas que podem nortear nossa prática.

A Neurociência é um desses valiosos recursos para os educadores. Nada mais justo, se pensarmos que a aprendizagem se dá por processos neurais, onde se concentram os estudos da Neurociência.
Compreendendo o processo de aprendizagem

O primeiro passo é lembrar que cada ser é único e embora haja a necessidade da escola trabalhar conteúdos, estes podem ser aprendidos de forma prazerosa, utilizando recursos e métodos que atendam a todos. O professor precisa conhecer seus alunos.

Eu, Nilo Deyson, penso que, um erro comum é o fato de muitas vezes o professor conhecer o perfil de seus alunos, mas esquecer da importância do próprio aluno se conhecer também. A compreensão de como é possível lidar com certas características pessoais ajudará o aluno a identificar, mobilizar e utilizar suas características criativas e intuitivas, pois cada um aprende no seu próprio ritmo e à sua maneira.

Através de sua prática, o professor deverá oferecer um ambiente que proporcione estímulos do ponto de vista intelectual e emocional. Daí a necessidade do educador, consciente de seu papel, buscar estruturar o ensino de modo que os alunos possam construir adequadamente os conhecimentos a partir de suas habilidades mentais. E para isso, é imprescindível que conheçam os significativos estudos da Neurociência, uma vez que esses, sem dúvida, influenciam na compreensão dos processos de ensino/aprendizagem.

A Neurociência traz para a sala de aula o conhecimento sobre a memória, o esquecimento, o tempo, o sono, a atenção, o medo, o humor, a afetividade, o movimento, os sentidos, a linguagem, as interpretações das imagens que fazemos mentalmente, as imagens que formam o pensamento e o próprio desenvolvimento infantil. Os neurônios espelho, que possibilitam a espécie humana progressos na comunicação, compreensão e no aprendizado. A plasticidade cerebral, ou seja, o conhecimento de que o cérebro continua a desenvolver-se, a aprender e a mudar, até à senilidade ou à morte também altera nossa visão de aprendizagem e educação.

Essas informações são imprescindíveis para a ação do educador, e nos faz rever o “fracasso” e as dificuldades de aprendizagem; uma vez que existem inúmeras possibilidades de aprendizagem para o ser humano, do nascimento até a morte.
Enfim, sei que não sou dono de nenhuma verdade, porém, como eu lido todos os dias com pessoas que não desenvolveram a inteligência emocional, logo pensei em escrever esse texto afim de deixar registrado o desejo de ver um dia, os educadores, professores, dialogando sobre os altos, uma vez que isso ajudaria muitos alunos.
Quero deixar claro que, eu, Nilo Deyson, não sou professor, no entanto, me considero um educador no sentido de melhorar o condicionamento do sistema emocional das pessoas através de palestras e diálogos.
Por fim, que a educação deixe portas abertas para neurociência.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

A NORMA CULTA
Por Nilo Deyson

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Hoje você vai saber um pouco sobre a norma culta.
A norma culta se refere ao conjunto de padrões linguísticos usados pela camada mais escolarizada da população. A norma culta define-se, assim, como a variação linguística habitualmente utilizada por pessoas com elevado nível de escolaridade e cultura.

Na língua portuguesa existem diversas variações linguísticas, justificadas pela existência de diferentes grupos sociais, com diferentes graus de escolarização, que apresentam diferentes hábitos linguísticos, que resultam numa pluralidade de normas.
De todas essas normas, a norma culta é a mais conceituada, vista como uma linguagem culta e erudita, utilizada por um grupo de pessoas de elite, pertencentes à camada mais favorecida e escolarizada da população.
O domínio da norma culta se reflete, principalmente, na modalidade escrita da língua, revelando um elevado grau de rigor e correção gramatical, como o devido uso da pontuação, da acentuação, da colocação pronominal, da concordância e da regência, entre outros.
Saber escrever e falar de acordo com a norma culta de uma língua é uma competência bastante valorizada no mercado de trabalho, uma vez que o domínio da norma culta possibilita ao indivíduo comunicar com precisão, eficiência e desenvoltura.

Norma culta e norma-padrão

Embora esses conceitos sejam próximos, sendo inclusivamente usados muitas vezes como sinônimos, se referem a normas distintas.
A norma-padrão pode ser entendida como a norma gramatical, com base na gramática tradicional e normativa. Atua como um modelo idealizado que visa a padronização da língua escrita.
A norma culta é a variação que mais se aproxima desse padrão.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

"Desde muito cedo
Antes mesmo de nascer meu Sol amigo
Me prestei e esquecer meus medos
E me emprestei a um ser só
Que era eu
Trazendo nas mãos, nada mais que dez dedos
Escondi no coração muito mais que vinte medos
Do lado da minha paz
Minha paz, há muito esquecida, espalhei
Meu Sol se pôs
Meu medo escondido, só pra mim guardei
Pra depois do fim da vida."

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Verdade: Amigo ou inimigo?

Tornei-me, portanto, seu inimigo porque digo a verdade? - Gálatas 4:16

Escritura de hoje : 2 Crônicas 18: 1-7

"A verdade era meu maior inimigo até se tornar minha única amiga", disse Thelma, ex-prostituta e viciada em drogas.

As pessoas cujo pecado os derrubou não são os únicos que precisam ouvir o testemunho de Thelma. Aqueles cujo pecado os levou às alturas da riqueza e do poder também precisam ouvi-lo.

Depois que a verdade foi revelada sobre a corrupção em várias grandes empresas americanas, um repórter disse: “Não se trata de salários e regalias de executivos; é sobre a verdade. ”

Como executivos corruptos, o rei Acabe de Israel era uma pessoa rica e poderosa que se metia em problemas porque se cercou de conselheiros que lhe contaram as mentiras que ele queria ouvir, em vez da verdade que ele precisava saber ( 2 Crônicas 18: 4-7 ). Seus amigos o levaram a um trágico beco sem saída (vv.33-34).

Ao contrário de Acabe, Thelma chegou ao ponto de perceber que mentiras eram falsas amigas. Naquele momento, ela se virou e enfrentou seu maior medo - verdade - e descobriu que o que ela estava fugindo era realmente o que estava procurando: Deus. Todas as suas tentativas de se salvar com mentiras levaram à beira da autodestruição; mas quando ela se voltou para o Deus de toda a verdade, Ele fez dela uma nova criação ( 2 Coríntios 5:17 ).

Você fez da verdade seu amigo ou seu inimigo?

Refletir e orar
PERGUNTAS A PONDERAR
Você já se cercou de amigos que lhe dizem a verdade ou mentiras? Existe uma verdade que você está se recusando a enfrentar? Você se voltou para Cristo, quem é a verdade?

Quem escuta mentiras perde a capacidade de ouvir a verdade. Julie Ackerman Link

Inserida por 2019paodiario

⁠Amigo de verdade
Não ver defeitos
Não tem preconceitos
É como sua outra metade
Ele sempre vai te ajudar
Procurar desabafar
Cobrar e apoiar sua capacidade
Amizade é carisma e bondade
É simplesmente, de bom coração
É muita humildade
Um parceiro um irmão
Mesmo que não seja de sangue
Tem algo puro no coração
Que não te leva pros maus caminhos
Que não te deixa nem um momento sozinho
É sempre a luz na escuridão
Amigos de infância
Poucos mantero a esperança
Em algum dia se encontrar
Amigos de outras caminhada
Que foi sincero
seguiu firme na estrada
Vem devagar que eu te espero
Aquele amigo fé
Que mesmo caindo me ajudou a ficar de pé
Aquela confiança e segurança nos segredos
Aquele trabalho em equipe para enfrentar seus medos
Aquele sonho de curumim que todos tem
Ter um parceiro companheiro protetor como ninguém
Isso sim é amizade um brother de verdade
Que só procura o bem.

Inserida por rafha_dhemello

⁠►Voltei, Amigo Meu

Não tenha medo, caderno meu, não sumi
Apenas precisava respirar, digerir
Mal sabes o que aconteceu em meu mundo, em mim
Porém, amigo de horas e dias terríveis, não fique abatido
Estou feliz, não me sinto mais tão sozinho
Perdoe minha ausência, eu estava em transferência
Mudei vários pensamentos de lugar, mas, agora, estou para voltar
Sei que fiquei um bom tempo longe, bastante
Para onde fui? Para longe, distante
Mas, retornei, com contos e romances interessantes
Pois então, se prepare, caderno meu, se prepare
O dia está para nascer, assim como uma nova história em diário.
Amigo, em minha ausência eu compus algumas letras
Umas acompanhadas pelas puras cordas de um antigo violão
Outras sobre a beleza do amar, do meu coração
Também escrevi algumas cartas, que foram seladas dentro de uma caixa
Enviadas ao esquecimento, melhor assim, caderno meu
Hoje estou mais vivo, não preciso sofrer o que no passado me corroeu.
Falarei de amor, caderno meu, eu falarei
Falarei da dor, a conheces bem, escreverei
Mas, se prepare para dedicatórias
Prepare-se, pois, estou motivado, tantas histórias
Mas, cá estou novamente, caderno meu
A caneta hoje se alegra, assim como eu
Mas, eu voltei, amigo meu, eu voltei.

Inserida por AteopPensador

⁠Não é à toa que dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem, muitas vezes cachorros são mais leais, compreensivos e simpáticos do que a maioria das pessoas.
A amizade e lealdade de um cão para com seu dono é como um prédio encantado que nunca desmoronará, é algo eterno, por outro lado, a amizade entre humanos é questionável, como uma velha construção que está prestes a desabar ao menor sinal de instabilidade.

Inserida por gabriella_veigas

⁠Amigo é aquele que pede perdão,
que guarda segredos no coração.
Amigo sente saudades
e mesmo que o tempo passe
não muda a sua amizade.
Amigo é irmandade.


Amigo é como um jardineiro,
cuidando das flores.
Amigo é aquele que vê
nos seus olhos suas dores.
Que rega com carinho
para você voltar a dá flores.

Inserida por Machadodejesus

⁠A melhor e mais precisa forma, realmente, como já foi dito, de detectar quem é amigo ou inimigo DISFARÇADO de amigo, é observando sua capacidade de SUPORTAR O TEU SUCESSO. Se o suporta, abra tranquilamente as portas de tuas recâmaras secretas para ele. Se não o suporta, além de se dever mantê-lo, na medida do possível, quase COMPLETAMENTE DISTANCIADO, é porque NÃO PRESTA!


Inverno de 2020

Inserida por FabioSilvaDN

⁠06/06/06 a 06/07/20

Sem Deus na equação meu amigo, isso aqui é pura ilusão da mais convincente, só uma Rocha suspensa no espaço no meio do nada, de um universo sem vida e sem sentido algum, Deus dá sentido a tudo isso.
O homem já teria sucumbindo, até o mais ateu só tem alguma estabilidade emocional porque lá no fundo sabe que fazemos parte de algo muito maior.
Quando o homem se perde nas suas emoções e questionamentos da vida o conhecimento de Deus os salva de não desistir de viver!
Só tenho a agradecer por Deus ter tido a misericórdia de se apresenta a nós.❤️

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠Amigo, há momentos que desejariamos vive-los para sempre...
Como também há momentos jamais imaginamos passar...
Mas tudo tem um propósito, que só Deus pode nos fazer entender.
Espero que este momento amargo, vire doce, por esquecer da despedida e lembrar dos momentos lindos vividos.
Que o Senhor conforte a sua dor e de todos os familiares e amigos.
Beijos

Inserida por lecosoulima

⁠Meu amigo Fred Fritz ( Frederico Burrico)
Em 1977, a empresa que eu trabalhava, junto com a matriz dos Estados Unidos, deram um curso de linha viva, classe 500.000 volts. O curso foi em Paulo Afonso, na Chesf. (Cia. Hidroelétrica do São Francisco) e foi ministrado por um técnico americano, Fred Fritz. O curso teve a duração de quinze dias. Nesse período, convivemos com uma pessoa fabulosa: o instrutor americano. Um cara simples, educado e super profissional da área. Durante o treinamento, ele foi arregimentando admiração de todos nós. O curso foi para mais ou menos quinze eletricistas, funcionários da Chesf. No dia a dia, , como não podia deixar de ser, ocorriam as brincadeiras entre nós. Nos primeiros dias, o americano ficou meio introvertido. Depois, pouco a pouco foi se soltando e participando das brincadeiras e ensinando palavrões em inglês para nós e nós para ele em "bom português".Ás vezes, sem motivo algum,ele falava uns palavrões em português. Todos ríamos pela mistura que ele fazia dos palavrões. No final do curso, os eletricistas proporcionaram uma jantar de despedida para ele e claro, para nós. O cardápio foi meio estranho: Tinha jiboia assada com batatas, um tatu ensopado e revoada de pombas silvestres, como tira gosto . (Claro que na época tudo isso era permitido). Cardápio difícil de traduzir para o inglês. A cobra até que deu, mas o tatu e as pombas não deu. O tatu ele comeu como se fosse tartaruga e as pombas como se fosse um tipo de galinha anã. No dia seguinte viajamos para Recife onde pegaríamos um voo para o Rio. No aeroporto de Recife ele mandou ver num palavrão em português, um não dois. Não sei bem o que que aconteceu entre ele e um funcionário da Varig, De repente, bem alto e em bom som ele disse: "surubunda". A principio houve um silêncio, mas depois vendo que ele não era brasileiro, todos, que estava por perto, e ouviram o palavrão, começaram a rir, inclusive ele. Seis meses depois ele voltou para o Brasil para um outro curso, mas aí, infelizmente, eu já não estava mais trabalhando na mesma empresa dele (filial do Brasil), mas mesmo assim fui me encontrar com ele no aeroporto de SP e depois, quando ele voltou para os Estados Unidos, fui me despedir dele. Na despedida, fui com minha esposa que estava grávida do meu primeiro filho. Ele ficou muito feliz em nos ver, O pessoal da Cesp (Cia. Elétrica de São Paulo) tinha deixado ele no aeroporto sozinho.
Um pouco por mímicas e com algumas palavras pescadas, fomos nos entendendo. Brinquei com ele dizendo que o nome do meu filho, se fosse homem, seria Frederico em homenagem a ele,.Mas,.quando estivemos em Paulo Afonso, o pessoal brincava com o nome dele chamando-o de Frederico Burrico. Depois que ele descobriu a brincadeira começou, ele mesmo, a se denominar de Fred Burrico, e aí, no aeroporto, ele se lembrou da brincadeira da associação do nome dele com o burrico e ria muito. Nunca mais vi meu amigo americano .. Depois de uns seis ele me mandou pelo correio um pasta Sansonite. No curso de Paulo Afonso ele ficava rindo da minha pasta, uma 007, bem surrada. Um dia ele falou: _"só não te dou a minha porque não tenho onde colocar minhas coisas".
A discussão dele no aeroporto de Recife, , quando ele soltou o palavrão mesclado, foi porque . ele queria tirar as coisas que estavam na pasta e colocar numa bagagem que já tinha sido despachada, assim ele poderia me dar a pasta .. /i

Inserida por IvoMattos

⁠⁠Língua maldizente....
Amigo verdadeiro não ACEITA que falem mal da sua vida... antes irá te avisar sobre TAL PESSOA...
Há pessoas que gostam de COLHER sobre a vida dos outros...
São esses que o diabo procura levar suas mentiras e acusações...
ELES ACREDITAM EM TUDO, e LEVAM ADIANTE como JUÍZES, xerifes na vida dos outros...

mas da maneira que MEDEM serão medidos!

Inserida por juniorvallois

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp