Carta a um Amigo Especial

Cerca de 97284 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

⁠༻Cansaço༺
༺༻
Cansada? Um pouco, mas não para passar por aqueles sempre mesmos lugares e bom dia aos demais desejar.
Cansada? Sim, mas não do lufa lufa do dia a dia. Esse é uma alegria, um passatempo de menina criança comparado com a fadiga de desviar do veneno que anda no ar, cuspido pela cobra que tanto a pele anda a largar…
Cansada? Nunca para quem me precisa… aquele que é Amigo(a) e muito menos para quem trago no coração.
༺༻
Tc.25112024/144

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Um tecladista experiente me disse uma vez, enquanto eu ajustava as configurações do teclado para deixar o som do jeito que eu queria:

"Henrique, já tem uma configuração que eu fiz com um som muito bom. Se você começar tudo do zero, será mais difícil. Quando algo já está dando certo, o ideal é dar continuidade, melhorando apenas o que precisa ser ajustado, sem voltar ao início. Assim, você evita o dobro de trabalho. O importante é contribuir para criar coisas novas, utilizando o que já foi feito com esforço para existir.

Inserida por Frasesdodia134

Apreciar e sentir o término de um dia é um presente de Deus… e Ele, o Criador, vai espalhando luz pelo Céu, até onde nossa vista alcança.

Aquelas estrelas que mal conseguimos ver como um pingo de luz são tão lindas como aquelas que apreciamos mais de perto… TRAGA DEUS PARA SUA VIDA, SEJA PORTADOR DE ESPERANÇA E ALEGRIA NA VIDA DAS PESSOAS! Seja Luz!

Tenha uma noite de esperança e um sono que descanse sua mente, seu corpo…

BOA NOITE!

Inserida por VALDECIR1967

Carrego em mim um mar de sonhos,
Mas vivo cercada de ventos contrários,
Pessoas que sugam, semeiam espinhos,
Corações vazios, olhares mercenários.

Dou o meu melhor, espalho luz,
Enquanto me puxam para a escuridão,
Esgotam minha força, testam minha fé,
Mas não calarão meu coração.

Eles temem o voo, o brilho alheio,
Querem lucro, nunca conexão,
Mas meu espírito é chama que arde,
Forte, indomável, em constante evolução.

Não desisto, mesmo exausta,
Pois sei que há um amanhã de paz,
Onde as correntes que hoje me prendem
Serão memórias que ficaram para trás.

Sigo firme, semeando o bem,
O futuro me espera, doce e sereno,
E aqueles que hoje me atrasam o passo
Nunca alcançarão o meu terreno.

Inserida por crisnaiaraa

Eu te encontrei,
e havia no ar uma promessa,
um calor no vazio que antes habitava,
um sonho de alma entrelaçada.

Eu via potencial nos teus olhos,
um futuro que brilhava distante,
mas os dias passaram,
e o brilho virou silêncio,
um peso que carreguei sozinha.

Teus passos pararam,
frente à tela que não dizia nada.
A casa quieta, sem vida,
o diálogo, ausente,
os sonhos, adormecidos.

Eu, que buscava fogueiras,
ganhei cinzas.
Eu, que via beleza na natureza,
encontrei desordem.
Eu, que ansiava por almas,
encontrei um corpo cansado.

E então veio a fúria,
não tua, mas da dor que te moldou,
e a ferida que carrego agora
fala mais de nós do que qualquer palavra.

Ainda assim, desejo teu bem,
mesmo quando o meu coração
não sabe mais o que sente.
Porque amar também é aprender a partir,
é respeitar o que não pode ser.

Hoje, olho para dentro,
procuro as respostas nas minhas raízes,
porque sei que mereço mais
do que apenas existir ao lado de alguém.
Mereço ser fogo,
mereço ser vida.

De ti, levo o aprendizado,
um desejo manso de que encontres o teu caminho,
mesmo que ele não cruze mais o meu.

Inserida por crisnaiaraa

⁠"O escrúpulo exagerado tem sempre como pano de fundo um ideal de perfeição irrealizável. A pessoa propõe a si mesma uma meta sublime, um projeto que, na prática, não pode efetivar-se e acaba por sucumbir ao sentimento de inferioridade, a cada derrota que a vida lhe impõe. Daí ao estado de tristeza patológica, chamado por alguns de “depressão”, é um pulo.

Esta espiral psíquica descendente pode acarretar um sem-número de dramas humanos, quer por carência, quer por excesso de força vital do indivíduo chegado a tão triste situação: da psicopatia astênica, muito semelhante à realidade que os medievais chamavam de “pusilanimidade”, àquilo a que Adler deu o nome de “ideal de divindade”, atitude para Santo Tomás de Aquino muito próxima à da soberba. Neste último caso, o sujeito se propõe objetivos que, a cumprirem-se, fariam dele uma espécie de semideus virtuosíssimo. Como isto é impossível, para evitar a frustração ele hipertrofia os próprios méritos – consciente ou subconscientemente – e vive de alimentar a auto-estima com mentiras.

O mencionado Adler dizia, num acerto notável, que a ambição desmedida é própria das personalidades neuróticas, atormentadas por não atingirem a perfeição com os seus próprios esforços. Se se trata de ambição espiritual, a coisa acaba por ganhar configuração macabra.

Senso de realismo e um pouco de sã modéstia nas metas de vida; eis, aqui, o primeiro passo para uma pessoa não viver neuroticamente".

Inserida por AgostinhodeHipona2

Garota Confusa

Ela veio como vento, sem saber o caminho,
Um riso perdido, olhar tão sozinho.
Falava de sonhos sem explicação,
E escondia verdades no seu coração.

Era doce e amarga, mar e deserto,
Um passo em falso, um querer tão incerto.
Eu tentei entendê-la, mas me perdi,
Pois ela era um mistério que nunca abri.

No fim, partiu como quem não quer ficar,
Deixou saudade onde quis me apagar.
E eu, que só queria lhe dar um lugar,
Descobri que não se prende quem não sabe amar.

Inserida por Tassiocarneiro

Aquilo que deveria ser um momento de reflexão, evolução e cuidado com os irmãos tem se transformado em um cenário onde se busca construir riquezas terrenas, como se a mansão mais grandiosa pudesse superar o valor da alma. Quem será o homem mais rico do cemitério?

A Palavra nos adverte: *"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu"* (Mateus 6:19-20). Ainda assim, muitos insistem em edificar seus corações em valores que se desfazem com o tempo, negligenciando o que realmente importa.

É triste testemunhar vidas sendo consumidas pelas ilusões deste mundo, onde a altivez e o orgulho continuam derrubando os homens. Como nos lembra Provérbios: *"A soberba precede a ruína, e a altivez de espírito, a queda"* (Provérbios 16:18).

Que possamos buscar aquilo que é eterno, edificando nosso espírito em amor, humildade e cuidado com o próximo. *"Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?"* (Marcos 8:36).

Inserida por Sarahkoelho

⁠[Verso]
Fui lançado ao vento sem direção
Sentença de um mundo sem compreensão
Entre sombras eu busco minha razão
Na solitude encontro meu coração

[Verso 2]
Sozinho em terras que ninguém quer ver
Onde a luz do sol se esconde do poder
É na dor que nascem forças ocultas
E vejo que minhas feridas são cultas

[Refrão]
No silêncio ecoa a voz da vida
Um grito que a alma perdida abriga
Da solidão nasce a chama da verdade
E descubro o valor da eternidade

[Ponte]
Olhos que julgavam agora olham prantos
A força emerge dos mais longos cantos
Grito mudo que o universo abraça
Na escuridão eu encontro a graça

[Verso 3]
Caminhos tortuosos que escolhi
Levando-me a ver o que nunca vi
Na penumbra floresce a compreensão
O exílio tornou-se forte lição

[Refrão]
No silêncio ecoa a voz da vida
Um grito que a alma perdida abriga
Da solidão nasce a chama da verdade
E descubro o valor da eternidade

Inserida por valter_martins

⁠Por quanto tempo mais te esconderás atrás da miragem de um amanhã garantido?

A vida não espera, e o futuro, por mais que te seduza, é apenas uma promessa incerta. O agora é o único palco onde podes atuar, o único instante em que o milagre da existência acontece.

Prorrogar o amor, o respeito, ou até mesmo tua própria felicidade, é declarar guerra contra o tempo que te foi dado.

Desperta! O próximo segundo pode não ser teu. Vive, ama, transforma; e começa agora, pois o momento presente é tudo o que realmente tens.

Inserida por Aniz

⁠[De um biscoito da sorte
encontrado na sarjeta]

se foram
quase todos os tipos.

você já tentou
com o tipo namorado.
já tentou com o tipo marido.

com aqueles
que juraram fidelidade
e comprometimento.

e chegamos até aqui.
mas, há algo inédito.

que tal, tentar com o poeta.
sem compromissos
ou arrependimentos.

ele vai te amar
apaixonadamente,
como nenhum outro
jamais poderia.

mas sem vínculos
convencionais.
sem alianças ou papéis,
sem contratos ou convidados.

sem promessas.

só o poeta, você
e toda a poesia
que puder suportar.

(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 05/11/23)

Inserida por michelfm

⁠Dentro de mim, uma dor uivava.
Abriu-se um buraco no meu peito.
Quando você partiu, meu mundo partiu também
A vida que eu esperava que você vivesse, desapareceu e a minha também.
O tempo parou e nada voltou a ser como era antes, me deparo com uma realidade devastada.
Por ter me comprometido a te amar, hoje, aprendo a conviver com sua perda e a sobreviver a essa dor.
Quem conheceu o amor é quem sente a dor do luto.

Viva para sempre em nós, Jasna.

Inserida por silvinhamorais

⁠Linda Goiânia!
O que um sonho é capaz!
Das terras da Serra Dourada que as esmeraldas rolavam das suas correntezas de águas límpidas e iam fertilizar as mentes aventureiras do serrado - nasceu você, linda Goiânia! Guardiã dos ideais e honra, dos heróis que fizeram de você a noiva mais bela da Vila Boa de Goiás - o solo fértil dos anhangueras... De Goiás.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Coração em sombras


Na escuridão do coração,
Onde sombras dançam sem luz,
Um vazio profundo habita,
E a dor se esconde sem cruz.

Nesse abismo sem fundo,
Onde a esperança se perdeu,
A solidão ecoa forte,
E o silêncio é o único refrão.

Mas mesmo na escuridão,
Há uma centelha que resiste,
Um fio de luz frágil,
Que clama por redenção.

Não se perca, coração,
Na escuridão que te cerca,
Busque a luz que te guia,
E encontre a paz que te cerca.

Inserida por WMX_666

⁠"Sombras da Tristeza"

A noite caiu, e a escuridão me envolveu,
Como um manto de tristeza, que não me deixa respirar.
A lua está escondida, e as estrelas não brilham,
E eu estou aqui, sozinho, mergulhado na tristeza.

Meu coração é um poço de dor,
Onde as lágrimas caem, sem parar.
Minha alma é uma sombra, que vagueia sem rumo,
E eu estou aqui, perdido, sem saber o que fazer.

A tristeza é um peso, que me esmaga,
Um fardo que me impede de respirar.
E a escuridão é um abismo, que me engole,
E eu estou aqui, sozinho, sem saber como escapar.

Mas mesmo na tristeza, há uma beleza,
Uma melancolia que me faz refletir.
E mesmo na escuridão, há uma luz,
Uma esperança que me faz continuar.

Inserida por WMX_666

Uma flor

Uma flor, um suspiro de esperança,
Uma vida que se ergue, uma luta que avança.
O amor é infinito, em seu puro ser,
Pois sem ele, tudo deixa de florescer.

Sem amor, a flor não nasce,
A esperança se apaga, o sonho se desfaz.
Sem luta, não há a chance
De vencer o que o coração traz.

Tudo acontece quando o amor guia,
Transformando o impossível em realidade,
Que o amor seja sempre a harmonia,
A luz que faz florescer a verdade.

Inserida por nereualves


Há, sempre, um chamado de Deus.
E sabe-seque toda iniciativa, ação, ganha maior significado, relevância, nas mãos daqueles que são proativos às necessidades do Reino.
Presentimente, nós somos o lado visível de Deus - criados à sua imagem e semelhança - e não o podemos viver indiferentes ao Seu chamado.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Escatologia

Escatologia é um tema muito profundo! Não é qualquer interpretação que é válida. No entanto há assuntos que quanto a mim é impossível fugir aos mesmos. Mesmo com escolas: Futuristas, preteristas, Historicas e Simbólicas. No meu ver, o que é branco é branco e o que Preto é preto. Por exemplo, ninguém negará a real segunda "Vinda de Jesus Cristo"! Ou será que alguém dirá, que ele já veio? Espero que não?

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Acredita que um sorriso contido, Aquele que se lê nos olhos e se esconde
Por trás da mão, de modo tão introvertido
Tanta luz emite e beleza corresponde Ao ponto de prender-me atento
E despertar uma paixão feroz
Qual um naufrago a muito perdido e sedento
De salvação ao seu vazio e solidão atroz

Acredita que alguém pode brilhar Brilhar tanto que sua luz emite calor Que sua presença aos sem luz
De seus lampejos, os faz também iluminar,
Pois são tomados por sua graça e furor
Arrebatados na beleza que sua luz traduz

Então acredite, pois eu te vi e não posso negar
Linda e radiante a mim, de traços que me viciei em notar
Indescritivelmente não posso mais negar
Zelo e limites já não me podem conter ou limitar
Amo como nunca sonhei poder
Mais do que houvesse por sonhos a conceber
Amor tão grande, intenso e ainda por crescer e se estender
Raro e precioso para em meu peito cuidar de seu florescer
Amar e amar um dia a mais até meu alvorecer.

Inserida por murilo_oliveira_gomes

⁠A paz não tem preço.

E não podemos servir a dois senhores...

Um dilema nos pensamentos diários:

_ Faço isso?... Faço aquilo?... Não Faço?... E se não fizer? O que faço?...

Ficamos loucos com esses turbilhões de pensamentos povoando a nossa mente

Várias portas e direções temos que seguir...

E as vezes

As nossas chaves

Não tem como abri-las naquele momento...

Portas trancadas ..

E outras portas se encontram escancaradas..

Sempre uma eterna tentação...

E são essas condições

Aonde não encontramos resistências,

É que tropeçamos...

Caímos

Naufragamos...

Mas vamos caminhando

Buscando sempre essa paz

A resiliência

Ter um foco

Uma meta

Um objetivo

Um caminho traçado

Para não nos desviarmos totalmente.

_ Engana-se quem achar que nunca vai se perder...

São muitos obstáculos

Muitas barreiras

E muitos acontecimentos inesperados

Que estão ali na esquina

Só nos observando

Esperando que sigamos em sua direção...

Mas devemos ter fé

Confiança

Acreditar no Criador

Porque já vencemos várias etapas

_ ESTAMOS VIVOS!...

Já superamos várias dificuldades

Saímos do fundo do poço

E ninguém acreditava em nós...

E vencemos, com as graças de Jesus

E com essa determinação

E amor no coração

Honestidade na alma

Seguiremos

Abrindo portas e janelas

Encontrando amigos maravilhosos!...

Que nos ajudam nessa estrada

Para sentir a paz merecida

A felicidade contagiante

E o amor!...

Esse amor que nos faz levitar

Acreditar na vida

E reaprender a amar!...

Felicidades

Paz no coração

Paz 🇧🇷❤️🇵🇹

Inserida por PeregrinoCorrea

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp