Carta a um Amigo Especial

Cerca de 97270 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

Em meu espetáculo eu sempre dito as regras mesmo que eu me perca com um amor inventado tanto para me distrair;
Não tenho medo de fazer o meu show nem de me mostrar ou pensar o que não me cabe, me desprender dessas dúvidas do coração;
Viver é fabuloso, se aventurar é impressionante, amar é a perfeição nas certezas a dois;

Inserida por JULIOAUKAY

o que falar sobre mim?
bem... ultimamente ñ sei bem quem sou, mas posso tentar falar um pouco do que eu ja fui.
ja fui...
bobona, metida, mal humorada, brincalhona, carinhosa, compreensiva, amiga, mas hoje ñ tenho como me definir.
posso saber tb o que serei.
serei...
bobona, metida, mal humorada, brincalhona, carinhosa, compreensiva, amiga...
pq ñ conseguimos mudar o que somos, apenas algumas maneiras de agir.
só uma coisa eu esqueci de colocar que amarei muito alguém, ou amo, vai saber...
NA VIDA O QUE REALMENTE IMPORTA SÃO AS NOSSAS ATITUDES, ELAS GERAM ESCOLHA E ESCOLHER NUNCA É FÁCIL.
MAS DEVEMOS LEMBRAR QUE TUDO COM DEUS É FÁCIL...
QUEM SOU EU? APENAS MAIS UMA GAROTA MEIO PERDIDA NESTE MUNDO.

Inserida por Debyhs

È realmente “Brasil um país de tolos”, agora mais essa, senadores aprovando 50% de vagas em universidades federais para estudantes oriundos de escolas públicas, ate acho certo projetos de inclusão e tal, mais isso não, agora partem para a limitação de vagas.
Uma das justificativas são as notas do Enem que mostram um déficit na educação brasileira, e sinceramente isso não é porque a educação das escolas privadas são muito boas, mais sim por que as escolas publicas são muito ruins, e como se não bastasse querem agora levar alunos despreparados para a faculdade, para mostrar números para os outros países, não para realmente obter resultado, se realmente querem melhorar a educação no pais prescisam começar zero não de um ponto onde depende-se de algo que não se tem, “educação”, não será assim que melhore o ensino, simplesmente diminuirá os níveis de ensino das UF’s ( Universidades Federais) para que os alunos (sem preparo) possam acompanhar, mais assim chegara no que o pais precisa não é caros governantes, um pais com um índice de formação superior alto, com grandes números que possam ser mostrados, mais não e isso o que realmente é importante para vocês? Porém tenho certeza que é qualidade, e outra alunos de escolas particulares contam com o mesmo direito, o de ser um cidadão brasileiro, e isso os da direitos iguais, não divisões o que o caso de que os senhores estão promovendo, se querem que todos sejam tratados iguais comecem de vocês ninguém e menos especial que ninguém o que falta é apenas um pouco mais de aplicação de vocês mesmos, precisamos de educação não de olimpíadas ou copas do mundo, porem a “neo-política do pão e circo” continua funcionando não é, conseguem da mesma forma que Romanos faziam, alienar o povo para distrai-los dos problemas sociais, para que não interfiram em suas decisões, precisamos de dinheiro investido na população, para que essa cresça e cresça com grandes níveis de intelectualidade, se querem um Enem horizontal então apliquem suas decisões mais na educação foquem nisso não em tentar solucionar um problema pela metade para parecer que estão fazendo algo, enquanto nosso pais esta afundado na corrupção, mais acho que nem devo falar disso, coloco-me em risco falando sobre “seus negócios internos” não é?! Se é isso que vocês querem “arranquem” aquela frase estampada em nossa bandeira, cuja fala sobre “Ordem e Progresso” se nem mesmo ordem nesse pais existe e isso parte de seus líderes, por favor deixem de ser hipócritas, parem de pensar apenas em vocês mesmos, vamos pensar no país o qual é nosso bem maior!
Creio que não seja apenas um sonho utópico, um pais grande, sem tanta desigualdade e com educação, é apenas um desejo que sei que compartilho com milhares de brasileiros, que estão cansados de ser explorados, sendo escravos de algo chamado “salário mínimo” o qual é uma renda que mal da para alimentar uma família, e enquanto isso vocês caros representantes se colocam no direito de receber um décimo-quarto salário, e ainda vem falar de igualdade e essas coisas, sinceramente pra min isso é perder tempo ouvindo mentiras, todo ano vocês “vem bater em nossas portas através de nossa televisão” pedindo emprego dizendo que irão nos representar, que irão aplicar mudanças no país e depois de algum tempo, cai-se essa mascara, como foi o que aconteceu recentemente em Goiás, não precisamos de lideres que nos roubem, já temos ladrões suficientes na nossa sociedade, precisamos de homens comprometidos que façam algo por nós, começando pela educação e saúde, as quais são mais precárias em nosso país.

Inserida por lucascostagyn

"Bem estranho, no meio da tarde de um dia qualquer, eu querer que o tédio não consuma minha vida pacata de ficar em redes sociais vendo o tempo passar. Até intercalo esse divertido ato de atualizar páginas, extrapolando em loucuras que só eu entendo, e que muitos achariam engraçado e não teriam a criatividade ou coragem de cometer."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Minha mãe me fez entender que dificilmente temos um conceito formado sobre algo... Eu sempre achei jiló ruim, até ela sentar comigo e dizer:
- Coloque na boca e sinta o sabor; é diferente, não é?
Amargo para uns, doces para outros e indiferente para mais um tanto... Mas isso quer dizer que seja ruim? Não.

Não é algo que seja agradável ao seu paladar... Então nunca fale que não gosta e nunca vai gostar de algo. Porque isso não depende do seu gosto, mas sim da sua maneira de vê-lo."


-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

Assumi comigo um compromisso de nunca deixar de ser eu.
Mesmo que eu não me suporte, que todos sejam contra mim, mesmo que minha sinceridade exagerada estrague tudo e minhas ideologias me impeçam de fazer o que meu corpo está pedindo.
Não vou mudar minha personalidade, minha identidade, por nada. Nem para agradar alguém, a não ser eu mesma.
Assumi comigo o compromisso de jamais mudar minha essência, se não for para me tornar uma pessoa melhor.

Inserida por thaismuniz

"Esperava sempre, sentia falta, contava os dias... Demorava tanto, era uma angústia, um aperto, e quando estávamos juntos, algo nos impedia de estarmos bem... Demorei a me dar conta que já era um amor cansado, triste, que já perdia a esperança de se renovar diante de tanta distância."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

Se voce não pode fazer um casamento milionário,
"Faça desse dia o mais importante da vida dela".
Se vce não pode dar tudo o que ela quer,
"Dê tudo o que ela precisa".
Se voce não pode dar a ela uma mansão,
"Dê a ela um lar feliz".
Mas...
"Faça-a Feliz"

Inserida por RafaelCarvalhoPara

CUIDADO COM O QUE DIZ...

Um fato ocorrido “Certa pessoa tanto falou que sua vizinha tinha AIDS, que a moça acabou sendo prejudicada, ficou rotulada, abandonada e excluída do convívio dos outros. Dias depois, através de exames médicos, ficou provado que não era aidética, que tudo não passava de fofoca e calúnia. Contudo o mal causado em sua vida foi irreversível”.
É terrível quando não se presta atenção no que diz, ouve uma coisa e já passa adiante de forma distorcida, como diz o velho ditado popular, “quem conta um conto aumenta um ponto”.
Julgar, criticar, semear discórdias e fazer mau juízo dos outros é tão simples. É muito fácil destruir a honra, a moral e a integridade alheia. Isso vai causando rachaduras ao ponto de provocar transtornos nos relacionamentos, e é muito triste ver algo assim muitas vezes entre familiares.
Há também outro tipo de comportamento deplorável, que se evidencia naquelas pessoas que acham que somente ela tem razão, que tudo que faz ou pensa é perfeito e bom para os outros, que todos têm que fazer, pensar ou agir conforme sua vontade. Quanta ignorância e arrogância!
Essa atitude acompanhada de arrogância e autossuficiência leva-a a crer que suas regras são perfeitas, devendo, portanto, ser seguidas ao “pé da letra”. Que o que fala é a verdade incontestável, devendo, portanto não ser questionada sobre a veracidade dos fatos.
Como diz São Tiago em sua carta: “A língua, nenhum homem pode domar”. É um mal irrequieto, cheio de veneno mortífero.
Será que é com essa finalidade que Deus nos deu a capacidade de usar nossa língua, para maldizer nosso semelhante e espalhar discórdias?
Acredito que não, Deus nos deu a capacidade de usar nossa inteligência e automaticamente colocarmos em palavras o que pensamos e o que queremos.
Deu-nos o privilégio de refletir e perceber quando estamos certos, para assim não nos enchermos de superioridade e razão quando na nossa fraqueza humana julgar alguém..., sem, contudo, imaginarmos o mal que podemos estar causando.

Inserida por marcelo-martins

Uma menina e um rio de emoções.


Ainda recordo com riqueza de detalhes as emoções que senti ao pôr os pés pela primeira vez naquela rua. Havia muita lama, devido a grande chuva da noite passada. Senti muito nojo daquela água escura molhando os meus pés. Felizmente meu pai percebeu minha aflição e logo me pôs nos braços, papai era forte e eu era só uma garotinha de sete anos. Senti-me tão protegida nos braços dele.

Aquele rio de emoções ainda fervilhava por dentro,queimando feito pequenas fagulhas. Aquele acanhado lugar ainda era estranho demais, para uma menina acostumada a viver numa rua asfaltada, rodeada de prédios que tocavam as nuvens. O que me chamou maior atenção foram os meninos brincando no meio do lamaçal, com as roupas imundas de barro. Mas, com um sorriso bem largo no rosto e, eu odiando aquela cena, aquele novo mundo ao meu redor.

Senti tanta dor por dentro, uma saudade do conforto do meu antigo lar, da rua em que sempre vivi. Mas, meu pai havia perdido tudo nos jogos, isso foi sua maior vergonha. E, por isso, teríamos que viver para sempre naquele lugar. Lembro-me que a maior surpresa ainda estava por vir, foi quando entrei no meu novo quarto, que susto sentir, ele era minúsculo e tinha cheiro de mofo. Eu logo pensei “onde irei guardar minhas bonecas”. O que eu não imaginava era que, logo elas estariam nadando na lama em frente a minha casa.

Passei longas noites chorando, olhando o céu nublado, vendo a chuva e o meu mundo debruçando sobre mim, pensando que aquela não era a minha vida. Mas, tempos depois fui me adaptando, à medida que os novos amigos foram chegando. A princípio estranhei aquelas brincadeiras, a meninada parecia não gostar de tomar banho, mas, naquele instante isso pouco importava, pois, eles haviam preenchido a lacuna do meu coração. Não demorou muito para que eu também fizesse parte do grupo que brincava na chuva e no meio da lama.

Hoje, quase quinze anos depois, distante daquele lugar, daquele ar frio e ao mesmo tempo cinza, eu sinto falta de tudo, do meu pai, das crianças emporcalhadas de barro e até mesmo da lama que um dia senti nojo. Pois, aquela era minha nova vida, a oportunidade que Deus havia me ofertado, para que, eu pudesse conhecer outras realidades, novas pessoas, outros olhares. Isso me ensinou a enxergar um mundo de possibilidades, de ir sempre ao encontro do novo, de novas emoções, porque algumas talvez me marquem eternamente.

Inserida por Luziamedeiros

Um conselho.

Um conselho!

Para sermos felizes temos que abrir a porta do nosso coração e abrigar as pessoas que amamos e, jamais cobrar nada por isso. Devemos ama-las incondicionalmente e permitirmos sermos amados por elas. Esse é um dos gestos mais bonitos que há na vida. Isso se chama amor e amor não se define, acontece quando menos se espera, pode ser através de um sorriso, um olhar sincero, um abraço acolhedor, uma amizade verdadeira, ou simplesmente, quando abrigamos em nosso coração pessoas especiais, que nem mesmo o passar dos anos será capaz de leva-los para um caminho distante, pois, quando guardamos alguém no coração a distância não existe.

Inserida por Luziamedeiros

Esperando chegar

Tem dias que fico imaginando o que me espera pela frente
Me imagino em um imenso jardim, caminhando
Com as flores desabrochando e um sorriso no rosto
Tem dias que fico imaginando como será esse tal de amor
Se ele é cor de rosa ou vermelho, se é feito de coraçõezinhos
Ou de fortes emoções como as pessoas pintam
Tenho curiosidade de conhecê-lo mais de perto
Sinto necessidade de tê-lo sempre comigo
O amor de pai e mãe, de irmão, de amigo e o amor de amor
Que espero ter para vida toda
Esse ainda não o conheci, mas aguardo ansiosamente pelo dia
Em que seremos apresentados e juntos viveremos uma grande história
Conto as horas para ele invadir minha janela, deixar meu dia mais florido
E me fazer flutuar como borboletas
Sei que chegará, enquanto espero, sou boa observadora
Assisto os casais se conhecendo e o amor aparecendo
Bem aqui de camarote sentada na varanda do meu jardim!

Inserida por thayraazevedo

Eu espero por um alguém que possa ter o mesmo prazer e a mesma vontade de fazer a vontade de Deus que eu!
Eu espero por um alguém que possa ter os mesmo prazeres nas coisas que eu, por mais simples que pareçam!
Eu espero por um alguém que esteja disposto a se aventurar e ir onde quer que seja e esteja feliz só por estar ao meu lado!
Eu espero por um alguém que compartilhe a felicidade comigo e me transborde...
Eu espero...

Inserida por thayraazevedo

ALMAS EXPOSTAS
Chega um dia em que,
cansados de tanta repetição,
observamos os nossos olhos e acabamos
enxergando a alma,
e você sabe, a alma não mente,
não se esconde atrás da maquiagem,
nem do sorriso quase
que decorado…

A alma é uma fotografia exposta
de nossos medos,
retrato real dos desejos escondidos,
das perdas,
daquele velho sonho aprisionado,
e as vezes clama por atenção,
pede verdades que você insiste em
não querer ver,
pede atitudes que você não quer tomar,
pede decisões que lhe são
muito caras,
e por comodismo ou medo,
vai deixando de lado,
e a sua vida também vai
ficando de lado,
meia-vida, meios-sonhos,
meia-esperança,
vida passando,
simplesmente passando…

Eu desejo:
que neste dia a sua alma se revele,
que você escute o seu “eu”
mais profundo,
que tire os sapatos dos compromissos
formais,
e se mostre de verdade,
revelando essa pessoa especial,
que como todo mundo,
tem defeitos e qualidades,
que precisa amar e receber amor
para que a alma seja preenchida,
e seu rosto reflita,
um brilho sem igual,
de quem encontrou a chave perdida,
que abre as portas da vida,
vida que se renova,
vida que nos aproxima,
nos torna iguais,
capazes de seguir adiante,
como quem diz,
eu mereço o melhor,
eu quero um novo despertar,
recomeçar,
sem medo de ser feliz.

Eu acredito em você.

Inserida por Andc

Cale-se seu hipócrita recheado de informações inúteis.
De suas informações eu faço um bom adubo e cultivo a minha planta.
Enquanto na escuridão, de olhos bem abertos, você acha que aprende, vou seguindo a minha vida, viajando, sob toda esta luz. E mesmo estando de olhos fechados, continuo a enxergar.

Inserida por GabrielVieira

Todo relacionamento pode ser comparado a um título.
Título conquistado por uma vitória em um jogo.
Mas para esse jogo existir, precisa-se de dois jogadores, cada um com sua forma de jogar
E em matéria de amor não existe perdedor, e sim dois ganhadores, pois juntos compõem o título.
Porém, o mais importante é que ambos estejam com vontade de jogar, e que joguem em concomitância.
Pois de todas as vezes em que eu chutei a bola e não tive o retorno de um chute, a brincadeira acabou perdendo a graça.

Inserida por Ighormattosgranado

Amor verdadeiro há só um! Paixões; você pode ter milhares delas em sua vida, e tenha a certeza que um dia todas passam; já amor, esse há só um; e quando você encontrar o amor, o verdadeiro amor da sua vida, ele não vai fazer-te chorar, não vai magoar-te, não vai fazer-te infeliz, não vai proibir-te de nada e, sim completar-te.
- Até ele regressar aos braços de DEUS.
Ad

Inserida por Chitas

"Às vezes os caminhos se rompem, mas sempre por um bom motivo.
Sei que, mais cedo ou mais tarde, estaremos a nos olhar pelo espelho de nossas almas.
E quantos anos elas terão obtido depois de toda essa evolução?
Quantos de nós podem observar as verdades por este ângulo?
Quantos de nós, simplesmente, não desistem no meio do caminho?
Mas, eu tenho paciência...
Eu vou resistir.
Estarei sempre aqui.
Esperando a hora certa.
Esperando por você".

Inserida por lavinialins

Quem já não acordou no meio de um sonho e, de tão bom que era, desejou voltar a sonhá-lo?
Mas de repente você percebe que tudo não passou de um simples sonho interrompido por um despertar indesejado; e mesmo que o busque sonhar novamente, ele já não será o mesmo, ele já não virá.
É impossível sonhar o mesmo sonho quando já se acordou para a realidade!

Inserida por SolitarioPensador

E nesse exato instante um sentimento me invade
É a saudade do que não volta mais.

Dos bons momentos felizes que passamos juntos.
Eles não voltam mais.
Saudade do sorriso, do abraço apertado.
Eles não voltam mais.
Do boa-noite e do te amo antes de dormir.
Eles não voltam mais.

Saudade dos planos e dos sonhos.
Que não voltam mais.

Saudade do sentimento puro, sem manchas das decepções.
Mas ele? Ficou lá atrás!

Num tempo bom, que não volta mais!

Inserida por SolitarioPensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp