Carta a um Amigo Especial

Cerca de 98624 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

"O lar é um lugar onde somos amados não apenas por nossa vitória, mas onde achamos apoio para superar nossas derrotas.Valorize seu lar, sua família, procurem dialogar mais com seus entes queridos, amanhã poderá ser tarde demais, o tempo não volta, pois a vida é o momento."
Paz e Luz!

Inserida por RivaAlmeida

Coisas Difíceis

Algumas coisas são difíceis pra mim
Me fazem ver caos no céu
E sentir um aperto sem fim
E então cometo erros que me tornam réu
Deixando arrependimentos, tantos assim.

Venho navegando em águas de remorso
Por ter estragado, frustrado, arruinado
Tudo de bom que Deus tem me dado
Mesmo com todo meu esforço
Tenho me sabotado

A esperança tem sido meu cobertor
Me fazendo acreditar e me suportar
Aliviando minha dor
Enquanto luto pra melhorar
Deixando de ser apenas um espectador

E então conheci você
A alma mais livre que há de existir
Senti meu corpo inteiro estremecer
Senti Deus novamente olhando por mim
E através de você me fazendo perceber
Que as coisas difíceis posso vencer

Talita, minha linda
Como nunca tenho aprendido
Com sua alma transformadora e divina
Sua luz contagiante, tenho evoluído
Dia a dia você me ensina

Sei que paciência não tem sobrado
E não quer um adolescente ao seu lado
Mas preciso de ti, não para viver
Preciso de ti, pois com você sou melhor
Meu sorriso é maior
Com você aprendo a ser
O homem que você sempre sonhou ter...

Inserida por renanreboucas

Coraçãozinho Blindado

Uma noite eu vivi
Com uma mulher assim
Foi um sonho pra mim
Um momento sem fim

Uma mulher com um olhar
Com uma teimosia de espantar
Com olhar que me faz quase delirar
Uma pessoa que ama falar

E de tanto da vida apanhar
Resolveu o coraçãozinho blindar
Mas que não consegue esconder
O lado carinhoso que há em seu viver

E que nunca deixará de ser
Mesmo tentando se fechar
Aquela menina capaz de se envolver
E de corpo e alma se apaixonar

Pode acreditar
A sua blindagem irei perfurar
Eu vou conseguir
E nunca irei te magoar
Pois você será tudo para mim.

Inserida por renanreboucas

Um Renan e uma Talita

União de sentimentos
Relação e vinculo sem convivência
Com junção de pensamentos
Como se partilhássemos à mesma essência

Um eu e você
Um Renan e uma Talita
Com emoções em globalização
Mas que se tornam uma unidade
Com uma tremenda ligação
Um todo de duas metades

Um inesperado pacto
Escrito nas estrelas do céu
E por nós assinado
Como se fossemos réus
De uma sentença de amor
Nos imposta por nosso criador

Por isso o assustar
Pois fomos destinados
A se encontrar, se apaixonar, se amar
E eternos namorados
Inevitavelmente nos tornar

Também estou assustado
Com o que você me faz querer ser
Porém, ainda mais encantado
Com o que estou sentindo, Talita, por você.

Inserida por renanreboucas

Pobre Rafaela Silva, em um país que qualquer mérito próprio é prontamente transferido para instituições, organizações e ideologias. Agora o exemplo dela é o exemplo de cada teoria, cada partido, cada movimento, cada politica. A vitória dela é um "tapa na cara" da direita, da esquerda, do machismo, do feminismo, da meritocracia... cada um usa a vitória dela como se de fato fosse sua. Ela deve as primeiras feministas, assim como deve aos primeiros militares, deve a esquerda pelas politicas de inclusão e pelo fim da meritocracia, deve a direita etc...
De repente ela deve a uma nação, não somos nos que devemos à ela por seu esforço, exemplo e dedicação, por conquistar uma medalha pra uma coletividade de sedentários que até ontem não sabiam sequer da existência da mesma e não possuem um pingo de patriotismo. E não querendo usar a vitória dela pra confirmar uma teoria minha, uso a reação da sociedade, diante da vitória de um indivíduo, para confirmar a teoria do "viés de confirmação", de David McCraney; "é ver o mundo através de um filtro uma compilação sobre pensamento irracional e autoilusão."
Somos uma coletividade de preguiçosos, vestindo o mérito alheio como se de fato fosse nosso.

Inserida por IsadoraVieiraRibeiro

Na mudança da vida

Todo fragmento é um todo
O jeito do ser
A vida se torna
Linhas curvas
Ou paralelas
É vida
É mudança incerta
Ou se erra ou se acerta...

É acerto do erro
É desejo conexo
O encontro do novo
São erros e acertos
Sem seu DEUS nada feito...

São idas e vindas
Na mudança de vida
Um desejo constante
Um verdadeiro dilema
É jogo no sopro do vento
Na beleza de um poema...

Inserida por Irarodrigues

O que nos move adiante, mesmo em meio aos maiores desafios? Você já parou um instante para pensar nisso? O que nos dá a certeza que vamos conseguir vencer, ainda que estejamos passando pelo vale sombrio das dificuldades? A certeza que iremos passar por isso e superar nos dá forças para seguir adiante. Ser convicto do potencial que temos é fundamental para seguir adiante.
A autoconfiança entra em nossa vida como peça chave para vencer e superar nossos desafios. O autoconhecimento nos possibilita saber quem realmente somos. Reconhecer nossas fragilidades nos permite crescer e vencer aonde muitos falham. Claro que não somos infalíveis, temos pontos frágeis que precisam ser trabalhados. Porém, entender cada um deles é fundamental para realizar nossos objetivos. Maximizar o que temos de positivo, exaltando nossas qualidades e liberando todo potencial latente. Faz diferença!
Reconhecer nosso potencial é acreditar que uma hora ou outra, dará certo pra gente. É imprescindível saber que tudo tem um tempo para acontecer e que por mais que agora as coisas não estejam saindo como o esperado, há um propósito bem maior nisso. Quando a gente acredita na gente, nada nem ninguém poderá nos afastar do nosso objetivo. Confiar e acreditar em si mesmo nos mantém firmes em busca da realização dos nossos sonhos. Não importa quem não acredita em você, se você acredita, isso é o que fará a diferença. Não importam os desafios, cada um deles há de trazer algo bom. Sim, tudo tem uma razão… Descubra, reconheça e siga! Para aqueles que têm autoconfiança, parar não é uma opção.

Inserida por laydelopes

Átomos

Somos partículas de Carbono
Dentro de um vasto universo,
Mas com você me sinto dono
De cada planeta, de cada verso
Desta poesia que lhe escrevo.
Universo esse que lhe concedo.

Sou meu corpo, menos você.
Sou as cores da arte que não vê.
Sem você, sou alma que não lê.
Pequenos como átomos
Gigantes como estrelas
Humanos como humanos.

E teus amores são cometas
Rasgos de pó em meu noturno
São luzes, as lunetas
Chega a noite penso e durmo.
Com a paixão que se abraça em calor,
Em teus buracos negros de amor.

Inserida por Franciscodeolivas

Consulta

"Onde, dor na mente?"
- não doutor é além:
um infinito ausente...

"Um infinito ausente
ou apenas um coração carente?"
- não, me entenda doutor
é o esquecimento do amor.

"Ora pois então não é ausência.
é apenas um infinito no escuro,
ou sintomas de corpo mudo"

- e isso é grave doutor?
pois posso ter contaminado
para paixão anterior.

"A única coisa contaminável
é céu sem estrelas, meu irmão!"
- que vida mais afável...
examina meus vãos?

Inserida por Franciscodeolivas

Plurais

A saudade é tamanha grande
Que as saudades tem até um plural.
Mas é de rir mesmo, não?
Como o ser humano é paradoxal!

E o que falar da dor?
Para vários, são dores, mas a mim eterno eclipse,
Pois retorno aos meus horrores tal qual uma elipse.
Foi alma ou lua que disse sobre meu coração de antítese?

E mesmo assim, apenas um caixão para enterrar,
Mas se a vida é assim tão frágil como uma flor
Que rosa será você nas pétalas da vermelha cor?
Hei de fielmente exclamar: meu amor por você é deveras singular.

Inserida por Franciscodeolivas

ALTAR
Um dia inda hei de te encontrar
numa esquina
na rua
no ar
no mar
na lua
num botequim ou
n'algum lugar
hei de te encontrar.
hei de te contar
das noites sob silêncios que passei
com teus olhos
navegando em meu altar.
hei de te contar
dos meus sonhos sob teu mar de ternura ,
a navegar nos teus girassóis de
candura sem sequer ao
menos lhe tocar .
Um dia hei de te contar !
Um dia inda hei de te amar !

Inserida por Paulamonteiro

Fiz uma analogia entre o violão e a empresa.
O violão é um instrumento excelente que tem suas partes em harmonia, são elas: caixa, braço, cordas, etc., como também a empresa precisa estar em harmonia com seus colaboradores, setores, espaço físico, etc.
As letras da palavra VIOLÃO nos remetem a princípios que toda empresa deve ter como base para o seu sucesso.

Inserida por rodrigomachado42

Às vezes busco focos que possa me fazer pelo menos um instante esquecer de você, tento fazer com que o relógio e o baú antigo de lembranças do meu pensamento pare de pensar em você, pelo menos em um dia, uma hora.
Você causou um efeito extremo em mim, todas minhas concepções, o jeito de pensar, tudo foi modificado, e o grande fator desse causador de efeitos e dores, foram você, veio como uma explosão sem nenhuma fórmula de solucionar.
Necessito mesmo é de algo que eu possa acalmar esses conflitos e essa bagunça que você fez em mim, no meu subconsciente e no meu coração.
Talvez o esquecimento seja o remédio para essas cicatrizes, mas como esquecer se você já está marcado sempre em meu coração? E como esquecer se sempre é lembrado? Como se fosse aquela história com um começo interminável por causa das decepções.
Tínhamos tudo para dá certo, mas você tinha o poder do tudo, e eu era apenas um passo a mais para ser dado em nossa caminhada para sermos felizes, você tinha o poder da felicidade em mãos, mas nosso tempo foi destruídor de tudo, e o nosso afastamento foi necessário para nunca sermos lembrados, mas há algo em mim que se prendia a você.
Não é notado nem observado o que sinto por ti, já reparei outros olhares, outros sorrisos mais sinceros que os seus. Já te esqueci, já deixei de escrever o seu nome nas minhas folhas rabiscadas, e nos meus textos dedicativos, e o tempo se fechou, e voltamos a ser tornar novamente um só.
Tudo parou, os sentimentos se cruzaram quando se vimos, o coração acelerou, tropecei em seu olhar, e o medo gritou mais alto, e busquei formas de fugir e esconder o que sintia, me calei e permaneci em silêncio em horas, deixei o coração falar por mim, e ele só pronúnciava em minha mente, você.
Busco fórmulas, soluções para termos um ponto final mesmo sendo doloroso, por que a palavra sentimento mesmo sendo singular, possui um significado composto por algo além de um, no plural, como seres a "dois".
Viajei no tempo para te reencontrar, mas não foi possível, e no fundo do meu olhar já dizia por si mesmo, e nada era movido e nem conduzido por mim, e sim pelo o que eu sentia, que eu gostava muito de você, mesmo você não tendo a mesma proporção de dizer com um sentimento puro, que sentia o mesmo.

Inserida por Ritielly256

Pai do céu e da terra.

Bendito seja o fruto nosso de cada dia, pois temos um Pai que nos cultiva por amor como sementes de paz, e amor ao próximo. Por tantas graças recebidas, eu honro o Teu Santo nome, pois quero ser a sua serva à produzir bons frutos através da boa semente, aquela que vem do meu coração. Quero ser o seu trigo, Pai. Quero sentir o florescer do fruto e das flores, através da renovação cristã. Pois tudo que se renova por amor a Deus, nada morrerá. Bendito seja o meu amor à palavra; bendita seja minha voz ao proclamar o Teu Santo Nome. Papai do céu e da terra, sou Tua, usa-me como instrumento da Tua luz. Amém!

Inserida por IvaneideHenrique

Muitas vezes um acontecimento desagradável
acaba sendo a forma de descobrirmos
que não estamos sós e que há pessoas
amigas, de quem nem esperávamos apoio,
dispostas a nos emprestarem o ombro, a nos incentivarem,
e se mostrarem amigos para todas as horas.
Descoberta que inspira gratidão, alegria
e a certeza de que existem pessoas
especiais ao nosso redor.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

O amor é como um grande caixa de água, mas não como a que possuímos em nossas casas.
Uma grande caixa de água com vários canos, varias tubulações escondidas dentro da terra dentro do nosso mais profundo interior, para cada pessoa é diferente a cada individuo mais ou menos tubulações, de fato não importa quantas ou a espessura delas se você quer se livrar de um grande amor pegue um machado afiado e destrua tubulação por tubulação este processo é lento e desgastante como seria da forma não hipotética, mas não desistam um coração não se enche de sangue sem suas artérias para alimenta-lo.

Inserida por joaopedrocampello

MEMÓRIAS

Mesmo ausente
a tua lembrança
é um presente
deixado na mente.

Marca indelével
de escrita intangível
por ser invisível
de tão sensível.

Tempos não voltam
e ainda não passam,
vagueiam perdidos
em nossa memórias.

Somos histórias
de vida, de amor
de luta, alegria e dor
Continuamos vivendo
ocultos na morte,
ditando o norte.

Através de legados
do ontem de alguém
que foi nosso bem.

Inserida por PersioMendonca

Ultimamente parece que o amor virou um clichê e que anda muito fora de moda, mas isso é balela: amar é o maior poder do ser humano. E afinal, o que é o amor?
O amor é aquilo que nos faz levantar da cama de manhã e voltar para casa à noite.
O amor é aquilo que coloca as pessoas nas praças, nos shoppings, nas ruas, nos aviões e na casa da sogra no domingo. Amor é o pão nosso de cada dia da alma. Amor nunca gasta nem cansa. Mesmo quando o amor é antigo, é sempre tempo de declará-lo e reconhecer como ele se esconde nos dias, surpreendendo e alegrando nossas vidas. Ou o amor novo, que ainda é fogo e nos faz sentir carinho por todos os detalhes da pessoa amada.

Inserida por Tcheco

A poesia é um ato de Revolução ,
É uma arte ,
É uma cultura
A poesias deve ser vivida
Deve ser compartilhada com ética e moral
Versos ,poesias é uma canção ,
é uma melodia
é uma revolução
que deve ser respeitada .
Da mesma forma
que respeitamos diversas artes e culturas .

Inserida por PoetaSergiomacedoBM

4
Quatro jovens amigos de uma determinação incrível e de uma vontade admirável caminhavam por um vale, um vale chamado “o vale da esperança”, onde se encontrava o mago Vandoo, mais conhecido como “o mensageiro”. Mas para chegar ao mago os jovens amigos precisavam atravessar “o vale da esperança”, um vale repleto de armadilhas, trilhas sem saída, um vale onde o próprio caminhar pode ser o maior inimigo. Os quatro amigos tinham personalidades muito diferentes, onde o primeiro era o mais velho e também o mais orgulhoso e só pensava em ser “grande”. O segundo frio, e no fundo um coração desleal e falso. O terceiro era o estressado, que tinha como comando de sua personalidade a Ira, e um olhar invejo para tudo. E por ultimo o quarto irmão, ele era diferente de todos, era humilde, olhar puro e coração bom. Todos estavam nesse vale para procurar mago Vandoo e pedir poderes. Todos com corações ambiciosos, menos o quarto, que só pensava em estar ali só para ajudar os seus amigos a chegarem no alto nível de tudo que há de bom. Existiam rumores que quem andasse no “vale da esperança” com coração cheio de rancor e de pecados poderia encontrar os seus maiores pesadelos, e esse tal “vale da esperança” poderia se transformar em “vale da morte”, onde tudo dependeria do jeito que você via o mundo, se você vivesse sem reclamar, o vale seria o “vale da esperança”, mas se a falta de bondade em seu coração poderia ser somente o “vale da morte” onde a própria morte iria te encontrar no final. Muitos diziam que não existia nenhum mago, era somente o ser chamado “Justiça” que via o que você merece pelo seu coração, então poderia ser tanto como a morte ou a vida,assim ser o que você merece, mais eram só rumores. Todos apesar de terem defeitos tinham a qualidade de não desistir, tinha a vontade em seus olhares, e por causa dessa coragem carregavam em si mesmo sua filosofia.
Primeiro dizia: Eu sou o melhor e não precisarei da ajuda de ninguém para conseguir o que eu quero.
Segundo dizia: Farei o possível para conseguir o que eu quero, nem que para isso eu precisarei eliminas quem mais amo.
Terceiro dizia: Vou subir na vida e derrubarei quem me derrubou.
Quarto dizia: Quero ser grande um dia, mas não me dou o direito de tirar algo de alguém que batalhou por isso, quero ser grande e por isso vou me espelhar em quem batalha para com meu suor eu conseguir ser grande.
Todos seguem na direção certa, mas com desejos diferentes, ninguém com o coração impuro iria conseguir se quer conversar com a “ justiça”, pois o que os amigos não sabiam é que a vida e a morte está dentro de nós mesmo, só tem uma coisa que para uns pode ser um muro, e para outros uma catapulta, se você fazer por merecer ficara longe da morte, mas se não ser bom o bastante, tudo vira uma catapulta para te arremessar no buraco escuro que é a morte. Andavam e andavam e nada de encontrar com o que lês pensavam ser Vandoo, até que sentiram um calar frio tão grande que parecia que estavam entrando em uma geladeira gigante, mas não era o encontro com a morte, parecida com um monstro, mas como a própria morte dizia:
-Por mais que minha aparência não seja nada bela, sou verdadeira, diferente de vocês humanos que tem corpos lindos e perfeitos mas o coração é feio e sujo do que tudo que já vi e já presenciei, olha que não sou nenhum bebê.
Morte disse:
-O que vocês desejam aqui no vale?
O primeiro respondeu:
-Estamos aqui para encontrar com mago Vandoo e conseguirmos ser grande.
Morte riu por saber que não existia mago Vandoo e disse:
-Nem vou dizer quem é Vandoo.
-Quem é o humilde, o que daria tudo pelo grupo?
Todos resmungaram e não disseram nada, pois sabiam que ninguém tinha essa capacidade de darem tudo pelo grupo.
Morte sabia que existia uma exceção ali no meio de corações maldosos e arrogantes existia um pingo de luz, uma luz grande que salvava o grupo.
Morte sempre dizia que entre os vivos existia mais maldade do que todos pensavam, e essa maldade levavam todos para perto dela, pois ao invés de usar os sentimentos bons para viver a vida, esse desejo enorme de ser grande fazia com que eles encontrassem com ela cada vez mais.
Chegando perto dos amigos ela perguntou:
-O que vocês desejam?
O primeiro disse:
Quero ser grande e comandar a todos.
Morte levantou a cajado e disse: Feito. E entregou a “coroa de todos os reinos”, para que ele pudesse comandar a todos
O primeiro saiu sorrindo.
Segundo disse:
-Quero ter a maior quantidade de ouro e pedras preciosas desse mundo.
Morte disse: Feito. E lhe deu o “Baú da riqueza, para que enquanto vivesse ele estivesse a maior quantidade de ouro que existisse no mundo.
Terceiro disse:
-Quero todo o poder existente nesse mundo, comandar quem se julga maior que eu e fazer com que sofram por isso.
Morte disse: Feito. E entregou o “trono do poder”, pois onde o trono fosse colocado, poderia comandar que ele quisesse.
Quarto disse:
Quero ser invisível, ser pequeno.
Morte disse: Feito. E entregou para o quarto o “anel do abstrato”, pois quem estivesse esse anel em seu poder poderia ser invisível enquanto o possuía.
Curioso como só o quarto agradeceu e perguntou:
Posso fazer uma pergunta?
A Morte respondeu: Você já fez jovem, continue.
Então, posso estar sendo estúpido, mas queria saber uma coisa,por que você nos daria esses presentes?
Morte respondeu:
Viva sua vida e no fim você verá.
Todos saíram felizes com os presentes dados que nem se questionavam mais por que a morte tinha dado esses presentes.
Viveram a vida com todos os prazeres que lhe foram dados.
O primeiro viveu o Maximo que ele pode, desfrutou de todas os dons de comando que a morte lhe tinha dado e depois de décadas foi morto pelo seu servo mais fiel que mais o ajudava. Foi assim que a morte levou o primeiro.
O segundo viveu e usou e abusou de todas as riquezas dadas pela morte, comprou tudo o que tinha direito e foi morto pelo amor da sua vida, a mulher mais fiel, que depois de um surto psicológico o matou e ficou com toda sua riqueza. Foi assim que a morte levou o segundo.
O terceiro foi um dos mais fortes de sua época e comandou tudo e todos que eles quis, e viveu feliz com aquilo que a morte tinha lhe dado, mas sempre queria mais, mas acabou sendo morto pelo próprio ódio de vingança, onde se jogou para matar o seu inimigo e sua faca socou nele próprio. Foi assim que a morte levou o terceiro.
O quarto viveu o máximo, sempre sorrindo, tirou o anel para viver com quem ele mais amava, viveu a bondade, fez o máximos por todos e no final de sua vida colocou o anel, e não pode ser encontrado pela morte por séculos, até que viu que tinha vivido de mais de passou todos seus ensinamentos para um jovem, e com isso passou o anel também e se entregou para morte. Foi assim que a morte levou o quarto. Ganhou uma função nobre e virou “esperança” que apesar de rumores, ainda não existia nos corações humanos. Enquanto os outros se foram e viveram longe de tudo que queriam em vida. Justiça era o que a morte fazia, pelo que nós mesmos procuramos em vida. E o mensageiro é foi sim um ceifador, a morte, mas descobrimos de verdade que quem é ruim somos nós.
A vida é bonita, a vida é grande, então viva sorrindo e seja humilde, pois a humildade te deixara grande, só você aprender a esperar.

Inserida por CL17