Carta a um Amigo Especial

Cerca de 96269 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

Toda mãe está de alguma forma certa, mesmo estando errada aos nossos olhos. Eis uma constatação, um fato!
Somente ela é capaz de sentir nossas angustias, abraçar nossos medos e tomar nossas dores para si.
Ela e somente ela é vidente, tem além do sexto sentido, talvez o sétimo, ou um GPS capaz de nos localizar interna e externamente.
Talvez você não lembre, mas eu me lembro, lembro muito bem, daqueles conselhos e ásperas palavras.
Dos inúmeros nãos. Não faça isso e seria o certo, seria se não fossem minhas insistentes manias em contrariá-la, em desdizer tudo.
Porque mãe é mãe! Alguém já dizia quando novo e depois de velho, velhos conselhos me perseguem.
Vigiam meus passos, como um anjo sem asas. Teria sido diferente se tivesse escutado e acatado suas sábias palavras, ou talvez não.
Não seria a solução para minhas equações, problemas e dilemas, mas teria feito uma grande diferença, aliás, tem feito!
Ela fala sem parar, bate mesmo palavreando, xinga, grita cobra, reclama tudo demais, mas me ama demais e eu também (Eu amo minha mãe).
Mesmo com suas imperfeições, suas piadas em hora imprópria, colocações pouco convencionais deixas fatais.
“Porque no meu tempo”! Se fossemos conjugar os tempos passados, não sei, sinceramente não sei, quando chegaríamos ao presente e se existiria futuro.
Porque o sonho de toda mãe é ter seu pupilo por perto, mesmo desejando que crie asas, mesmo fechando a porta, ela sempre nos da à chave, seu coração.
Porque mãe é mãe! Mãe é furacão, vento, ventania que logo vira brisa leve, uma doçura, o nosso doce.
Somente ela é capaz de nos amar incondicionalmente, independentemente de nossas escolhas.
Porque mãe é mãe!

Inserida por leandromacielcortes

cartas para o céu

Se eu pudesse entregar suas cartas para o Céu, eu seria um pombo correio.
Se Deus recebesse telefonema, eu te daria o número.
Se existisse falarcomosanjos.com, sei que mandaria um e-mail.
Mas não! Mesmo assim, você não receberia uma resposta em palavras, de volta, não dos anjos!
Irá receber um e-mail automático, como caixa postal, escrito seu nome no começo e o da pessoa dos seus pensamentos, fechando com um:
“Eu te amo, não se preocupa comigo, vai cuidar da sua vida, ser feliz, cuidar da família. Sei que você sente saudade, mas eu não faço mais parte do seu coração. Quando recebo uma oração, me sinto mais vivo! E você sabe sentir isso, portanto, conserve-me em paz no seu coração que eu gosto!
Não sofra, porque quando você sofre eu sofro junto. A saudade, eu sei, eu compreendo, mas em um dia distante você também vai pular do barco. Aí então, teremos esse sonho eterno inteiro para abraços e lembranças do passado, poderemos ver seus filhos lendo a essa mesma carta que você leu e eles serão felizes porque você os criou. Assim como eu estou feliz por ter netas e netos com sorrisos lindos, brincadeiras, artes e choros que me fazem sentir amor nesse instante, remar em frente mesmo contra a corrente, porque a maré, logo em frente, ficará calma e descerá água limpa.
Veja a reflexão do seu rosto alegre, sente em seu coração o meu batendo contente!
Desculpe não poder responder pessoalmente, mas quando quiser estar comigo é só pensar com sentimentos puros aqui no Céu que o amor fala palavras e nós escutamos. Não é preciso despedir, nem ficar com Deus, porque com Deus aqui estou eu. Agora eu sou um olho dEle, e nem pisco
lendo cada página do seu livro.”

Dedicado à todos que foram para o Céu
A inspiração vem mais perto do coração.

Vó Izaura
Dona Dalva
Seu Cico

Inserida por Loco-motivo

Hoje não é um dia como outro qualquer. O sol amanheceu brilhando,os passarinhos fazem festa para comemorar essa data tão especial. Todo encontro tem sempre a sua razão, nada é por acaso.. Deus foi muito generoso comigo, ele me deu a oportunidade de fazer parte da sua vida...A tua existência é o meu maior presente e motivo da minha alegria
Sinto o teu carinho, amor e respeito em todos os momentos da minha vida. Só tenho a agradecer a papai do céu pela filha maravilhosa, encantadora, inteligente, humilde, guerreira, responsável e linda
vlgete

Inserida por vilgete

Tu e eu. Ali. Naquele momento.
Fechando um ciclo que nos bloqueava; mas ninguém pode dizer com certeza o que acontecerá a seguir. Novos ciclos precisam de começar. E quem disse que não pode ser contigo? A nossa história pode voltar a ser nossa. Mas se alguma vez acontecer, que seja sem expectativas, por favor. Porque hoje eu tive a maior prova de que o melhor de tudo acontece quando nada está previsto.
Tudo tem o seu tempo. E eu precisava deste tempo para me libertar, para fechar este ciclo. Do meu jeito. Ao meu ritmo.
Eu gosto de ti. Nunca deixei de gostar. E porque eu gosto de ti, hoje eu só desejo que tu sejas feliz. Muito feliz. E é por isso que eu volto para casa mais leve. Porque hoje eu também sou mais feliz.
E, hoje eu volto para casa mais leve porque finalmente acredito ter tirado de mim essa obsessão por ti. Era disso que eu precisava: um beijo de despedida. Como tinha de ser. Digno de um final. Ou não. Afinal, o único fim é a morte. E talvez nem ela.
Volto para casa mais leve porque consegui sentir o carinho que tu ainda sentes por mim. E isso fez-me bem.

Inserida por KellySVieira

"É...
Chega um momento em que você pensa e diz;
'do que adianta fazer o bem se ás pessoas não percebem'?

Quando se faz o mal, você é notado e logo
(viram seus fãs).
'alguns viram sim meu caro, se isso não fosse verdade, por que tem muitos que é fã do Coringa quando ele faz aquelas atrocidades contra ás pessoas?
Pois é'...

E quando se faz o bem?
Ninguém aparece para da um "oi" ou agradecer.
Não faço o bem para ganhar merecimento ou elogios de alguém, mais já pensou
Se ganhássemos?

Talvez, surgira mais pessoas despostas a fazer o bem não acha?
Será esse o problema, elogios?"

Inserida por AllissonSanttos

A esperança me trouxe você, um simples olhar mudou tudo, um simples toque mudou o mundo. Teu sorriso me ensina o quanto é bom amar, o quanto o desejo se espalha lentamente sobre meu corpo buscando o seu..meus lábios navega em um mar onde há descobertas insaciável.
Busco apenas te amar, e descobrir oque de mais puro Vc tem.

Inserida por liberdade26

Já não me importo com o final do dia
É sempre a mesma coisa, fico sempre à toa
Já faz um tempo essa dura rotina
Mas deixa estar, há de passar...
São tantas coisas pra falar
Acumulei tantas palavras, não tenho quem a dizer
Queria tanto lhe contar...
Como são os meus dias, sem você

Ninguém pra dizer...
Pra falar...
E quando chego o final do dia
Ninguém pra viver...
Pra sonhar...
Já não me empolga o final do dia

A felicidade é tão grande pra se viver sozinho
Hoje faz todo sentido, quando estava contigo
Podia dividir qualquer besteira minha
Mesmo estando errado, você me defendia
São tantas coisas pra falar...
Acumulei tantas palavras, não tenho quem a dizer
Queria tanto poder contar
Mas só vou dizer se for pra você

Vamos se ver
E falar
Como foram os nossos dias
E juntos viver
E juntos sonhar
E desenhar nossos próximos dias

Como o mundo é maravilhoso
Quando você está nele, estando presente
As turbulências ficam planas
O equilíbrio perfeito, nada a mais nem a menos
Como queria poder voltar...
E acertar os meus erros, até mesmo os pequenos
Só queria lhe contar...
Como são os meus dias sem você

Ninguém pra dizer...
Pra falar...
E quando chego ao final do dia
Ninguém pra viver...
Pra sonhar...
Já não me empolga o final do dia

Me sinto tão bem quando estou contigo
Você é meu escudo, meu ombro amigo
Mais do que minha parceira, você foi minha melhor escolha
Não existe comparação com qualquer outra pessoa
São tantas coisas pra falar
Acumulei tantas palavras, não tenho quem a dizer
Queria tanto poder contar
Mas só vou dizer, se for pra vc


Vamos se ver
E falar
Como foram os nossos dias
E juntos viver
E juntos sonhar
E desenhar nossos próximos dias

Inserida por thiagot17

Reflexão
_Amor:
Amar,
É simples,
É somente gostar,
Amar você mesmo
E ter um amor simples sem esperar Obá! Obá!
E sensacionalismo,
Os cenários de amor aparecem junto com o amor...
Sem consumismo.
Use a imaginação,
A calma e esperança.
Deixe os preconceitos de lado,
Todos os cadeados mentais contra o amor irá cair...
O Amor vivifica, O ódio mata!
Já passei muito nesta estrada,
E minha estrada foi feita de amor,
E amei muito lá em Santos,
Deus me concede muito,muito.
Fiquei em um dos melhores apartamentos em Santos,
não gastei com aluguel,
Ela me levou e pronto, muito amor...
Curti praia grande,
Comi a melhor comida,
Vi meu filho,e vivi,
Não estava sonhando vivi, e vivo!
Amor,
Você perde o amor, porque busca o consumismo
Porque busca o materialismo
Porque fica vivendo traumas do passado...
Amor,
A vida é o aqui e o agora...
Deixe o passado tomar conta do passado.
...Não transfira nada para o futuro
Simplifique tudo...
Ame a você mesmo
Assim poderá amar a outras pessoas
"Ame quem te ame!"
Você pode amar seus inimigos...
Mas não deixe sua rosa despedaçar...
Já passei por está estrada
Já passei por várias estradas...
Lembre-se:
_Só existe um caminho...

Inserida por portesromildoportes

Nunca usei máscaras...
sou assim..como o tempo,
um dia sorrindo,
outro chorando.
Um dia correndo da chuva,
outro..
eu danço na chuva!
Não tenho medo do escuro.
Hoje posso estar triste,
mesmo assim vou sorrir!
Se cair...bem, se eu cair!
Vou me levantar!
Eu tenho DEUS.
Vou sorrir, mais uma vez!
sorrir para mais um dia!
Vou tentar mais uma vez.
Recomeçar!
Sempre fui assim,
forte, corajosa e persistênte!

..

Inserida por ssolsevilha

Do momento que nascemos ao momento que morremos , existe um espaço de tempo denominado para todos nós , para muitos é bem longo , para alguns é bem pouco e para poucos é bem breve.
Não estou aqui para dizer que a vida é chata porque já nascemos com o sentido de morrer algum dia , mas sim , eu estou aqui para dizer que nós todos somos apenas partículas que estamos habitando um planeta que foi nomeado de terra, não sei o porque desse nome , não sei quem deu esse nome, nem quando ela surgiu verdadeiramente , mais sei de uma coisa, temos que viver nela o máximo que pudermos , porque se um dia ela vier a acabar,eclodir,explodir ninguém mais viverá neste local chamado de terra que conhecemos , por uma simples explicação , ela virará apenas restos,pedras,pedregulhos , ou seja ,o que conhecemos normalmente no espaço como meteoros ou meteoritos.
Com tudo isso me vem o questionamento, A vida é realmente uma coisa que devemos valorizar e presar?

Inserida por DidoCosta

Na vida do sonhador
A liberdade lhe exige um preco
O preco de pular de nuvem em nuvem
É que precisamos deixar em cada uma delas
As conquistas de outrora
Pois cada nuvem sonhada
É um universo, e nesse universo
As particulas que formam matérias
Sao imutaveis
Pois são unicamente exclusivas do momento
No meu ultimo sonho, podia acordar do teu lado
No outro sonho, esse universo se perdeu
E voce era outra pessoa
Mas como lhe explicar que sou o mesmo do outro universo
Teriámos de voltar novamente
Mas tu estarias a deixar da gloria desse universo atual
Pra ficar na incerteza de outros tempos?
Schopenhauer iria me falar da vontade divina
Mas a minha vontade se resume ao agora
E não ficar atrelado a um passatempo de outro universo
Mas os sonhadores sao escolhidos a dedo
Por aqueles que desejam que o destino seja mudado
E para cada mudança em nossas vidas
Uma nuvem foi pulada e um universo quebrado.
Ulysses de Homero teve seu destino mudado por Éolos
E eu tive o meu mudado por ti

Inserida por rodrigofurla

Ser amada.
Ser amada é saber que com o seu amor voce não precisa fazer um personagem.É saber que ele sempre te espera e sempre te quer.É sentir-se segura,protegida.É ver o amor nos olhos dele.É poder falar de todos os assuntos pois não existe segredos entre os dois.É ter vontade de colocá-lo no colo quando o sente triste e dizer:eu também amarei você a vida inteira!

Inserida por ana55

Amor ...
Um sentimento complexo
Jamais conseguido ser explicado
Algo incrível
Mais também complicado

Uma mistura de emoções
Um poço de desejos
Uma grandeza de querer
Iniciado em beijos

Algo tão profundo
Que alguns tem medo
De um dia chegar
A descobrir o seu segredo

A melhor forma
De mostrar a alguém
Que pra você, como essa pessoa
Nao há mais ninguém

Muitas vezes
Causa feridas
E acaba machucando
Essa pessoa querida

Um sentimento
Diferenciado
E apenas quem sente
É um privilegiado

E quando sentir
Procure sempre demonstrar
Pois só o amor
É capaz de encantar !

Inserida por NickSantys

QUALQUER UM DE NÓS

Vinde a mim
eu mesmo;
para nos encontrarmos sozinhos.

Pra quê que veio me ver
se essa hora é só minha?

O meu sonho também é seu
mas siga a mesma estrada
que é de dois, é da vida.

A sua vinda deixa pra depois
se a minha ida já aconteceu.

Dê um bom dia a essa manhã
se já seguiu o seu caminho
mas me leve na sua viagem.

Inserida por MartaNepomucena

Você tem um olhar em seu rosto
Como se você não soubesse
Que eu existo.
Que desapareceu de sua orbita...
E o que você está pensando,
Eu posso apenas imaginar.
Deitada de costas
Você permanece perdida
Neste interminável sonho.
Será que você vai acordar
Para ficar comigo?
Por que não estás aqui?
Basta estar aqui.

Inserida por PoetaSolitario2014

Dois Mundos

Sergio vive em um lugar repleto de violência, desigualdade e com muitos criminosos. Mas nem por isso Sergio era um criminoso, pelo contrário, Sergio era trabalhador, todo santo dia acordando as cinco da manhã, dependia do péssimo transporte de sua cidade e pegava pesado nos serviços gerais em sua empresa, chegava em casa exausto. No portão sua mãe, sempre o esperava preocupada, pois chegava sempre tarde, e não era muito bom chegar tarde onde Sergio morava. Assim era a rotina de Sergio, todos os dias, de casa para o trabalho, do trabalho para a casa.
No começo do mês, Sergio ficava feliz, dia de pagamento é sempre o melhor dia pra quem trabalha de verdade. Saía do trampo mais cedo e sempre passava no mercado pra ajudar sua mãe em casa, ainda sobrava um trocado, de trocado em trocado, Sergio juntou um bom dinheiro pra comprar uma boa roupa para ir na festa de 25 anos de seu amigo Daniel, filho do dono da empresa onde trabalhava, um jovem de classe média alta, que vive em um bairro oposto do bairro de Sergio.
Então, Sergio entrou na loja, escolheu as roupas mais caras, levou até a mãe para ver se realmente estava bom a roupa que escolhera, afinal, a festa ia ser num dos lugares mais nobres da cidade. Sergio comprou as melhores roupas, e entrou em uma perfumaria e comprou o perfume mais fino e forte que tinha, gastou todo seu dinheiro que havia juntado, mas estava feliz, pois cumpriu seu objetivo.
No dia da festa, Sergio estava animado, se arrumou e estava pronto para sair, mas quando ia saindo, em sua rua havia uma operação policial, em busca dos criminosos mais violentos da cidade que viviam no bairro de Sergio. Foi um mar de sangue, muitos tiros e mortos, e tudo em frente a casa de Sergio. Realmente foi impossível sair de casa naquela noite. Sergio ficou triste e se sentiu impotente, pois nada podia fazer. As roupas que comprou só pra festa, já não eram tão bonitas assim, o desânimo e o medo tomou conta do pobre trabalhador. Sergio não aceitava ficar preso em casa sem ao menos se divertir, por causa de criminosos que sempre viviam soltos. A indignação, pavor e vergonha tomou conta dele naquela terrível noite.
No dia seguinte no seu trabalho, tentou explicar pra Daniel o motivo de não ter ido a festa. Quando falou tudo, Daniel gargalhou, achou engraçado a cena de Sergio ficar em casa por causa da violência por causa de seu bairro. Falou que nunca tinha visto isso e achou curioso, ainda duvidou de Sergio, pensou que fosse só uma desculpa esfarrapada.
Mas Daniel até tinha uma certa razão, pois nunca passou por isso, não sabia o que era um tiro, e nem tinha noção do que era uma favela. Via só bandidos pela TV, nos seriados americanos que via a tarde depois do trabalho. Vivia em seu mundinho, condomínio fechado e segurança máxima.
Diferente de Sergio, Daniel pegava mais tarde na empresa, afinal, filho do "chefe", ia sempre de carro com seu motorista. Saía cedo, e ia curtir com os amigos pelos bares de alta sociedade que tinha na cidade. Chegava sempre tarde em casa, tinha uma vida de invejar qualquer um. Era um cara até legal, mas o seu principal defeito é que não enxergava nem um palmo a sua frente, pensava que a vida de todos era igual a sua vida.
Curioso é que a favela onde Sérgio mora não fica tão longe de Daniel, a cidade onde moram é belíssima, mas é rica em desigualdades e preconceitos. Daniel ama a cidade e critica quem fala mal dessa belíssima cidade onde vive, Sergio não tem nem tempo de pensar sobre, pois é do trabalho para casa e da casa para o trabalho.


"Abra a mente e os olhos pra poder enxergar, a desigualdade está aí, só é cego quem não quer aceitar." Lucas Amorim


*Apesar de ser uma história bem próxima da realidade, os personagens são fictícios.

Inserida por amorimfrases

Um milhão de pessoas vagam,
formigas buscando uma direção segura,
aquela em que as chuvas torrenciais não ás afetará,
aquela que fará com que cheguem a algum lugar.
Mas na verdade as formigas andarão em círculos, numa direção não tão segura.
Os predadores às perseguirão e quando menos esperarem elas serão capturadas,
pela rotina,
pela persuasão,
pela imprecisão
e, pelas pessoas.

Inserida por letsti

O amor é o belo ou o feio?
O amor é um Deus? ou situa entre os Deuses?
O amor é o filho de dois Deuses? Ou é o caminho e a penúria?
O amor é a certeza de algo? ou a carência?
O amor é o filosofo que situa entre o sábio e ignorante, ou é ver o belo em um corpo? Ou ver a semelhança entre dois corpos? Nem Sócrates sabia.. E eu não sei também o que é, mas sei que Te Amo!.

Inserida por paulosantos7303

A DECEPÇÃO É UM PRESENTE. E ai você ouve: Quanto menor a expectativa, menor a decepção.
E daí? É uma afirmação óbvia e nada excepcional. É como dizer que o limão é azedo.
Esqueça esse negócio que você pode isentar-se da decepção de uma relação, se não tiver expectativa. E quem entraria em algo se não esperasse o melhor para si e do outro?
Decepção serve como alarme para dizer que você precisa mudar sua vida em relação a algo ou alguém. Serve para mostrar o prazo de validade das coisas e pessoas. Nas relações, nas amizades, nos empregos.
Se algo causa desconforto, angústia, discordância, é porque decepciona. Se começa a decepcionar, não tem mais porque estar ali. E se não existisse a decepção, continuaríamos errando. Serve pra nos fazer manter apenas o que faz bem em nossas vidas.
E quando tudo passar, você olhará para trás e dirá: Me decepcionei. Por isso acabou.
É quando você vai agradecer um instrumento de felicidade que pode até machucar, mas é o mais sincero e benéfico, entre todos, nessa vida.
Por isso, sorte de quem já se decepcionou - e mudou. Tristeza para aqueles que continuam decepcionando-se. É sinal que, ainda, não conseguiram mudar nada.

Inserida por AndreSFernandes

Que eu nunca passe um dia sequer sem estar louca e completamente apaixonada.
Que a minha alma arda nas chamas de um desejo incontrolável.
Que eu morra de saudades a cada segundo.
Que eu ressuscite nos laços dum abraço arrebatador.
Que eu desfaleça em lábios intoxicantes.
Que o meu ventre gele e a minha pele erice ao prazer de uma mera lembrança.
Que o meu coração more na garganta e tente repetidamente pular pra fora.
E que eu me perca entre olhares e sorrisos e perfumes sempre uma vez mais.
Que eu jamais me habitue às coisas que deveriam me deixar encantada a cada momento.

Inserida por Anninhavargas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp