Carta a um Amigo Especial

Cerca de 96259 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

Armadura da Felicidade

Não me importo com sua LÍNGUA AFIADA. Sou revestida de um metal chamado PROTEÇÃO DIVINA.

Tenho duas mãos, onde a esquerda chama-se FAMÍLIA e a direita, AMIGOS.

O que corre em minhas veias é um líquido chamado, BONDADE.

Tenho ossos com uma cartilagem única chamada SUCESSO.

Meus olhos nasceram com três lentes, que são nomeadas pelos três “P”: PACIÊNCIA, PROSPERIDADE e PERDÃO. Onde, juntando todas, posso ver claramente que você e sua língua podem até cortar, mas quem está machucado não sou eu.

Meu coração é coberto de uma carne chamada de CARIDADE.

Tenho pensamentos que possuem o filtro da SABEDORIA.

Meus ouvidos são surdos, não que isso seja ruim, é apenas por saber que a humanidade, apesar de ter dois ouvidos e uma única língua, consegue, não se sabe como, falar mais do que escutar. E diante disso não é necessário que eu escute nada. Posso muito bem me conduzir pelos outros sentidos.

Perante esses poderes que possuo, não há facas, nem punhais, nem espadas, nem diamantes, nem mesmo a mais afiada das línguas humanas, que seja capaz de me ferir.

Porque eu sobrevivo e alimento essa armadura, com três substâncias vitais:

Eu respiro DEUS, bebo “VIDA” e alimento “VOCÊ”!

Inserida por KAROLLBIANNA

Uma mulher qualquer você a leva ao motel para uma rapidinha!
Uma mulher de verdade, você escolhe um bom hotel, enche o quarto com rosas e mimos, luz de velas, som ambiente agradável, lhe faz uma bela massagem e tem uma noite intensa de amor. Pela manhã acorda ao lado dela e lhe traz o café na cama, sai do hotel de mãos dadas, e com um belo sorriso a agrada com um beijo e diz: “Te Amo”.

Inserida por adairpiazjunior

Queria eu ao menos um dia,
te ter em meus braços,
descansar em meio aos teus afagos
sentindo teu doçe perfume de mulher.
Queria eu ao menos uma hora,
para te ter comigo,
te levar em uma emocionante
caminhada com destino a lugar nenhum,
falando bobagens pra te distrair em quanto
eu garoto maroto seguro a tua mão.
Queria apenas um minuto,
um minuto pra te dar um beijo
que parasse o tempo e saciace
o meu desejo antes do amanheçer.
Porém tudo que tenho, é a distância
e uma saudade que não quer passar.

Inserida por airtonjone

Me veio derrepente
um sentimento tão solene
sentimento descontente
mas em vários momentos contente

Feliz ao sorriso
do lindo menino
triste ao não apaixonado
fico com o coração atordoado

Triste é não ter você
Feliz é poder te vê
Triste é não poder dizer
o quanto gosto de você !

17/10/2012

Inserida por AliciaM

Eu vejo o castelo que construí e percebo que é um castelo de ilusões para no fundo me frustrar e confortar minhas mentiras;
Nunca tive ousadia de mudar os meus medos com coragens nas poesias que intensifica minha vida, chamando em minha noite para curar todas as minhas feridas;
Amanhã será um novo dia, me invadirá com um entender para tanto me inspirar em versos plenos;

Inserida por JULIOAUKAY

Dois pés esquerdos.
Dois pés esquerdos e um coração.
Talvez um sorriso, ou dois, uma lágrima ou duas.
Carrego um pouco de tudo, dor, tristeza, decepção, angustia, alegria, carinho, cansaço, no momento muito mais cansaço do que qualquer outra coisa,
É só o que tenho, só o que sou, é o que sei ser.
Picos de humor, estres extremo, problemas mau resolvidos, picuinhas, medos, traumas.
Sono, cansaço e preguiça, vida social só em casa.
Pouco pra contar, pouco pra guardar, pouco pra fazer, muito pra esquecer.
Não sei muito mais sobre mim do que vocês ja sabem, não me encontro em nada, e não sei de nada,,
É isso que sou, o nada e o tudo, o simples e o complexo, mistura de muito com pouco, de breve com extenso, já não sei mais quem sou, nem minha origem é assim que sou e sempre serei.
Coração batendo e dois pés esquerdos!

Inserida por kassmann

Sei que talvez eu esteja completamente enganado com minhas teses um tanto equivocadas, mas não nasci para agradar ninguém e se nem Jesus agradou por que eu um quebra cabeça que confunde no entender de motivos poderia agradar?
Tenho medo e tenho uma confusão que desorganiza a minha própria razão necessitando da compreensão do meu coração que sustenta com sinceridades;

Inserida por JULIOAUKAY

Um dos grandes pontos de discórdia entre mim e minha ex esposa é o seguinte: eu vivo cada dia como se fosse o ultimo. Só faço o que me da prazer. Só me entrego ao que me faz feliz. Até perguntei a ela uma vez: “oque você faria se descobrisse que tem somente um ano de vida?” Ela ficou muito encabulada e disse que mudaria tudo na sua vida. E eu lhe respondi que não mudaria nada na minha.
As pessoas hoje em dia não conseguem se realizar em nada e o estresse toma conta de suas vidas a ponto de ser impossível obter alguns momentos de felicidade.
Mas a partir de quando mudei minha vida dessa maneira?
Depois que descobri que não viveria muito tempo, por um problema renal muito grave. Decidi que se eu me curasse viveria a vida de forma diferente. E a partir de então tenho buscado isso. Não foi fácil no começo, mas hoje vivo assim: como se eu fosse morrer a qualquer momento.
Tenho vivido muito bem. Sei que sou tido como irresponsável até mesmo pela minha própria ex.
Mas viver assim me deixa em paz. E tenho tido sempre o necessário pra sobreviver. Não tenho nada em abundancia, mas tenho tido tudo o necessário para a vida.
Minha ex não suportava essa ideia. Ela corre atrás ainda de dinheiro desenfreadamente a ponto de não mais se divertir enquanto vive. Vive o tempo todo preocupada com contas, com desejos de ter, com o futuro. O futuro a Deus pertence já disseram. E é justo pensar dessa maneira. Pois o futuro depende do presente. Se o presente é uma busca desenfreada por dinheiro, nunca vai cessar e nunca permitirá que seja feliz e realizado no futuro, pois o presente (no futuro) continuara sendo a busca por dinheiro.
Não quero com isso deixar a visão errônea de que sou um vagabundo ou conformado com a situação, mas coloco em primeiro lugar tudo o que gosto de fazer e de realizar. E através dessa ideia consigo suprir as necessidades da minha família, sempre fazendo algo prazeroso.
Continuo com a mesma premissa: só faço o que me dá prazer.
O trabalho para mim não é trabalho é lazer e prazer, e ainda me pagam por isso. Adoro cantar, tocar, adoro vender. E sou tão fiel a essa cosmovisão que quando não tenho prazer em vender, não o faço. Vivo de uma forma que não sou escravo do dinheiro e nem do trabalho. E mesmo assim sempre faço alguma coisa. Sempre estou realizando algo. Sempre inventando algo novo para fazer e vivendo a vida com prazer e obtendo dela o necessário para viver.
Não me importa o que vão dizer. Se sou tomado como vagabundo, ou qualquer outro adjetivo inadequado para me qualificar.
Na verdade, as pessoas no fundo tem inveja de não terem coragem de viver assim. Por isso me criticam. Enquanto isso, vou vivendo a vida como se tivesse ganhado na loteria e fosse morrer em breve. Aproveito cada segundo da vida. Leio muito, ouço musica, canto, toco, escrevo e sempre me vem a mão o necessário para viver.
Minha mulher me abandonou. Não suportou viver comigo nesses termos. Está sempre de mau humor, estressada como trabalho, nunca ganha o suficiente, então trabalha mais e o circulo vicioso se completa.
Tenho a vida tranquila que pedi a Deus. É claro que sofro, mas meu modo de viver é tal que quando chegar ao fim da vida poderei dizer o que escreveu Pablo Neruda: “Confesso que vivi”.
Se eu morresse hoje estaria realizado.
É claro que tenho planos.
Sempre penso, planejo e executo cada plano. Viver assim não quer dizer que vivo irresponsavelmente. Não. Planejo, trabalho, estudo, leio, mas como se fosse o ultimo ano de vida.
Tenho prazer em tudo que faço. Tenho prazer em ler, em estudar, em trabalhar, em criar, em cantar, em vender, em tocar, de maneira que isso de modo algum para mim soa como trabalho. Mas sim prazer. Já disse um filosofo: “ escolha algo que você tenha prazer em fazer e não precisará trabalhar um dia sequer na sua vida”. E é uma grande verdade. É assim comigo. Mas minha ex não suportou viver assim comigo. Minhas filhas me entendem. Estão sempre ao meu lado.
O dia a dia não pode ser algo pesado. A vida não pode ser algo pesado e sem prazer. Pelo contrario. Estude o que te dá prazer. Faça o que te dá prazer. E seja feliz.
Minha filha, a primogênita, estuda Direito e toda vez quando volta da aula diz que ama Direito que se realiza estudando Direito, que ama Direito. Ela está no caminho certo. Se tem que estudar que seja algo que de prazer. Se tem que trabalhar que seja em algo que de prazer. Afinal a vida é essa.
A sabedoria da vida está em descobrir como viver, estudar, trabalhar, crescer e tudo fazer com prazer, com gosto.
Não quero deixar a ideia que sou hedonista, não o sou. Mas há que se encontrar na vida, no dia a dia, em tudo, prazer, gosto, realização.
As pessoas são covardes. E por serem covardes me rotulam de irresponsável, hedonista, ou preguiçoso ou sabe-se lá Deus mais o que.
A verdade é que desperto a inveja alheia vivendo dessa maneira. Mas isso não se apega em mim de forma alguma. Aprendi a viver assim, como se fosse partir a qualquer momento. E os covardes me julgam e me condenam, enquanto em seus corações o desejo de ser igual a mim os faz incapazes de serem felizes, e de realizarem seus sonhos e viverem de forma “irresponsável” como eu.
Tenho prazer em pequenas coisas, como abraçar minhas filhas e beija-las. Em acariciar meus bulldogs, em escovar meu rotweiller, em ler um dia inteiro se assim eu o quiser. Ou tocar e cantar profissionalmente por horas a fio. E ainda no final receber o pagamento. Nossa! Isso é demais!
Não me importa o que os outros pensam. Essa é uma decisão que tomei anos atrás e que aprendi a viver e que incorporei de tal forma em minha vida que é automático o meu viver assim dessa maneira.

Inserida por FabricioCanalis

"Mas porque você tá chateada comigo?"
(eu tendo um ataque de nervos por dentro)
"Desce do palco, para de show, porque eu não sou platéia, não estou chateada, eu sou chateada com você. Você é um problema."
"Tudo bem, não precisa me tratar mal"
"Sabe o que você precisa? Que eu faça o maior escândalo da minha vida pra anunciar o quanto você é idiota e quanto a minha vida tá pior por causa e você"
- Tudo muito drámatico, tudo muito imperfeito, tudo muito eu.

Inserida por nataliamreveur

Quem reclama de pessoas que se super valorizam não se deu conta, ainda, que para cada um as demais pessoas tem o exato valor que nós damos.
Portanto, se você tiver pleno poder de escolha de si e do que tem valor para você, pouco te importará alguém que se acha demais...
RESUMINDO: o que a pessoa acha dela mesma não faz a menor diferença, a não ser para quem dá muito valor à opinião desta pessoa.

Inserida por liemalgumlugar

Vida é Acreditar!

É saber que aqui estamos por um propósito, é saber que aqui podemos abandonar o tempo de trevas e seguir adiante.
Que aqui viemos porque muito podemos realizar, depende de nós
Diante da dúvida, optamos pela fé.
Diante do medo, adotemos a confiança.
Diante da queda, escolhamos o recomeço.
Diante do erro, façamos a renovação.
Diante da dor, usemos a perseverança
E diante da morte, descubramos a Vida

Inserida por bridahmistica2

Ame,mas não com palavras e sim com atitudes!
palavras são lembradas sim,mas atitude,um gesto de amor frequentemente,sempre faz a diferença,pois se você der o melhor se sí ,ninguém mais vai conseguir te superar, você sempre será lembrado!
Casais se separam porque ambos esquecem que gestos de amor,não são só pra existirem quando se quer conquistar,muito pelo contrário...a conquista tem que ser diariamente e por toda a eternidade,pois não conquistamos alguém em apenas uma hora,um dia,uma semana,um mês,um ano,uma década...
Por isso procure a cada segundo mostrar seu amor com atitudes,gestos!
A cada segundo estamos conquistando ou perdendo espaço na vida de alguém!
Se o amor nao for cultivado,ele morre,se esfria!!
AME HOJE,AME AGORA...
QUEM AMA CUIDA,QUEM CUIDA TAMBÉM É CUIDADO,AME PARA SER AMADO!!

Inserida por ZANUTE

Tecnologia VERSUS Humanidade

Platéia de um mundo doente?
Autor de sua própria história?
Viver num mundo silente?
Achando que interage!
Falta...
Olho no olho!
Sorriso que ecoa!
Vidas que se tocam...
Acha?
Chegou o dia que temias....

Somos apenas uma geração de idiotas...
Somos apenas uma geração...
Somos apenas..
Somos...
Somos?
Idiotas!

Autor de sua própria história...

Inserida por monkkinha

Existem pessoas que nos fazem um bem danado,
Existem pessoas que nos causam um mal tremendo.
Infelizmente, a gente só vem, a saber, disso com o tempo.
Não seria muito mais fácil se no momento em que conhecermos
alguém, tal pessoa viesse com uma escrita bem grande na testa dizendo:
Ei! Aproxime-se! Eu vou lhe fazer apenas o bem, ou...
Afaste-se! Eu vou lhe causar mal!
( ???? )

Inserida por maikonkirch

Un beso...
Um beso nada mas...
Besame com el beso de tu boca,cariñosa,donde yo sinta la mitada del alma mia em ti...
Um solo beso el corazón invoca,que La dicha de dos me matarias...
Um beso nada mas! Ya podria sentir tu perfume em mi alma derramandose, me embriaga...
Y mi alma por tu beso se consume y por mis lábios impaciente vaga...
Por La esperanza de estar contigo em tus brazos, hablandodote em tu oido q soy solo tuya y nada mas,oh sosteme em La vida de tus brazos fuertes,para que no me mates com tu beso que tanto anseo...

Inserida por Drea-Oliveira

Andando percebo que sempre estive em movimento,
um movimento com algumas paradas obrigatórias, mas ainda sim constante,
fiz laços, desfiz sonhos solitários e enchi-me de ilusões de um mundo iludido.
Pensei-me diante e distante do aqui e agora por varias eternidades,
comi nostalgias relevantes ao meu ser e, sozinho me encontrava só.
Correndo para todos, achava cada vez mais o nada... Estou preso ao pensamento unilateral?
O pensamento que me fazia perceber que de alguma forma nada importava...
Olhei novamente o que estava próximo, e quem estava longe,
Dei conta de que tudo, simplesmente fora o que estava acontecendo.
Minhas angustias eram apenas o sentimento natural de estar vivo.
O meu instinto já não era mais pecaminoso, livrei-me de estrelas fixas
que demonstravam meu ser ilusório e guiavam em alegoria meus sentimentos unilaterais.
Queria agora poder explodir para além da explosão, transcender, viver meus poderes,
poderes esses que se resumem viver o aqui e agora. Mas quem esta vivendo neste tempo?
Quem estar vivendo e quem esta se sacrificando? Esse é o poder da Queda, estrelas fixas,
que lotam seres completadores do tempo... Estou enganado, não, sou enganado e enganador por natureza, não devo procurar ser ou não ser e sim transcender...
Não posso te dizer o que sou, se não sou e, sou tudo e nada, estou em você e encontro-me só,
por só, estou bem e por fim estou começando a compreender a incompreensão.

Inserida por Emiehr

Caminhando pela rua, vi jogado sobre a calçada um sofá velho, sujo e rasgado. Parei diante daquela mobília abandonada e comecei a pensar na pessoa que o havia comprado, no sonho de ter um sofá novo em sua sala, na preocupação que aquela pessoa teve ao se aproximar o vencimento do carnê, na felicidade sentida ao recebê-lo. Imaginei que por algum tempo, aquele sofá foi centro de atenções naquele lar. Em minha reflexão, cheguei a ver as crianças disputando um lugar naquele acento com cheiro de coisa nova. Fiquei feliz pelo sofá. Depois, comecei a imaginar no abandono que aquele sofá foi sofrendo com o passar dos dias, meses, anos... Aos pouco ele foi sendo esquecido, esquecido! Ah! Até ser substituído. Tive pena do sofá.
Coloque-se no lugar daquele sofá, reflita e você perceberá que com o ser humano acontece a mesma coisa. Mais cedo ou mais tarde, nos estaremos jogados num cantinho da sala sobre um sofá olhando para a TV, sem nem saber o que está sendo exibido e, os mais jovens passarão por nós rapidamente e dirão:
- Oi, oi. Tchau.
Ninguém é insubstituível, ninguém é eterno, ninguém pode controlar o tempo e as mudanças que vêem com ele. Sendo assim, procure viver com sabedoria e se importar com a própria vida. Pois, em algum dia, alguém estará refletindo sobre você.

Inserida por Arianoparana

Quais tarefas você gostaria de entregar a um bando de ladrões? Todos eles deveriam renunciar! E deveriam devolver toda a propriedade que roubaram — toda a chamada propriedade pública — para seus donos de direito. Ou seja, os pagadores de impostos deveriam ser reembolsados de acordo com a quantidade de impostos que pagaram.

O problema é que estes bandidos jamais pensaram em renunciar. E eles também jamais pensaram em restituir suas vítimas: o enorme número de pessoas roubadas, despojadas e assassinadas por eles. Nada.

E tal estado de coisas não irá mudar — a menos que a opinião pública gere uma enorme pressão. O que nos leva de volta ao assunto da consciência de classe. Nossa única esperança para que esta desejada renúncia e restituição ocorra é que as vítimas (bem como um crescente número de inocentes e inofensivos colaboradores do estado) reconheçam o estado como aquilo que realmente é: um bando de ladrões, e os tratem correspondentemente.

Ladrões que são reconhecidos e tratados como tal não podem durar para sempre

Inserida por nulo

O pensamento viaja, e fico imaginando o real sentido de está viva. Cada dia me parece um mistério ainda maior. Não sei porque vim nem para onde vou, hoje nem sei mesmo quem sou nem o que sinto.
Só queria nesse momento encontrar o sentido para minha existência, pois até o momento ainda é um mistério.

Inserida por deby52deby52

Eu sigo em frente nessa estrada eterna
Com cicatrizes tão profundas
Quanto as que um arado deixa na terra
Muita pressão está sobre minhas pernas
Com lágrimas nos olhos
Que se conta uma história bela
Quantas vezes parei porque cansei
Quantas vezes chorei porque tive medo
Quantas vezes? Nem sei... quantas vezes?
Meu bom Senhor, só Tu sabe quantas vezes

Meus ombros sangram por causa das feridas
Que neles se abriram
Esse é o preço por carregar, o peso do concílio
Mas eu não desisto
Não vou largar no chão, a arca da aliança
Pois a marca da promessa está sobre minha testa
Meus pés inchados doem de tanto caminhar
Mas vou ignorar pois tenho lutas pra travar
Deixa sangrar, pois a força que está em mim já pode suportar.

As dores do mundo, já posso suportar
As guerras e aflições, já posso suportar
Pela força que em mim está
Já posso suportar, Já posso suportar.

O maior dos espíritos habita em mim
Eu sou a casa que Ele escolheu para morar
Por causa disso, Já posso suportar

No final de tudo eu vou poder dizer
Que lutei o bom combate, acabei a carreira
Guardei a fé
Hei de terminar minha batalha em pé
Um dia desses que eu não sei ao certo qual é
Isso Acontecerá, Até lá não deixarei de acreditar
Que maior é o que está em mim do que o que está no mundo
Sendo assim enfrento tudo
Tornou-se limpo o imundo, o excluído agora é aceitável
Fortaleceu-se o frágil.
Imaginável.
É o que ainda se reserva pros que creem
Maravilhas e vitórias dignas de um rei
Então buscarei, quantas vitórias eu puder e Lhe dedicarei
Por intermédio é que as obtive
Mesmo nos dias de crise, dias infelizes
Trarei o recordo, que o meu Deus vive não está morto
Seu Espírito habita meu corpo
Eu estou Nele e Ele em mim, Por isso eu canto.

As dores do mundo já posso suportar
As guerras e aflições já posso suportar
Pela força que em mim está
Já posso suportar, Já posso suportar

O maior dos espíritos habita em mim
Eu sou a casa que Ele escolheu para morar
Por causa disso, Já posso suportar

Eu sei que as aflições e tribulações
Que passo aqui
Jamais vão se comparar com a glória que há
De se revelar

As dores do mundo, já posso suportar
As guerras e aflições, já posso suportar
Pela força que em mim está
Já posso suportar, Já posso suportar

O maior dos espíritos habita em mim
Eu sou a casa que Ele escolheu para morar
Por causa disso, Já posso suportar

E ouviu uma grande voz no céu que dizia:
Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens
Pois com eles habitará, e eles serão o seu povo
E o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus
E Deus limpará de seus olhos todas as lágrimas
E não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor
Porque já as primeiras coisas são passadas

As dores do mundo, já posso suportar
As guerras e aflições, já posso suportar
Pela força que em mim está
Já posso suportar, Já posso suportar

O maior dos espíritos habita em mim
Eu sou a casa que Ele escolheu para morar
Por causa disso, Já posso suportar
Já posso suportar, Já posso suportar

Inserida por MarianaSousa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp