Carta a um Amigo Especial
Ilusoes, uma alma ferida no amago, machucada e faminta por um resquicio de esperanca, sobrevivendo as intemperies de um relacionamento inacabado, vazio, beirando a somente rejeicao.
Quando achamos conhecer alguem de verdade, as mentiras se proliferam e apodrecem mesmo a flor mais doce e resistente. Palavras e atitudes. Decoradas e ensaiadas. Jogos manipuladores, brincando com a pureza de quem cre no amor. E o que antes era real, nao passa agora de uma cena bem dirigida por um outrem frivolo e impiedoso.
O coracao quebra-se em cubos de gelo afiados. Percebe-se a amargura na voz tremula e revela-se de maneira deprimente, um olhar sem vida, desesperado... perdido.
A nostalgia se faz presente, num gesto ou ao redor nas esquinas, e corroi...e tortura... e extingue pedacos de voce sadica e lentamente.
Momentos que passam como deja vu, em preto e acizentado, e comeca a duvidar da veracidade com que foram vividas, com que cada eu te amo foi proferido.
De repente, as certezas absolutas metamorfosearam em inseguranca impregnada. Num dia, o mesmo ceu estrelado que a fazia chorosa, hoje ja nao causa sensacao alguma; tudo o que pensava saber, surpreende-se com a ausencia de discernimento; escolhas que pareciam corretas, mostra-se ser um erro quase impagavel; aquelas historietas de principes e princesas que eram contadas quando era uma pequena inocente, foram reescritas pelo tempo, pela realidade nao tao bela nem tao encantada.
Quando o equivoco 'e leve, ha um caminho, uma saida escapatoria, uma estrada que segue pelos trilhos adiante, mas a vida muda quando sua confianca 'e traida, voce tratada como lixo e sem valor, pois o estrago emocional 'e devastador, a pessoa entra num lugarejo chamado depressao, da qual nao consegue encontrar um retorno, uma luz no fim do tunel. Ou talvez ela nao queira, pois esta exaurida de tanta entrega e nada de permuta, de genuino.
Por isso, nesses dias rigorosos de inverno, muitos a chama de '' A solitaria da janela'', porque mesmo com as cicatrizes em todo o seu corpo fragilizado, ela continua a esperar pelo homem que a mudaria aquelas visoes feias e crendices espantosas que foram necessarias para construir um muro dentro dela. Um senhorio que a fizesse compreender como era sentir-se amada, desejada e ser o motivo do sorriso largo nos labios.
Ela tinha que acreditar, afinal, era o combustivel para continuar velejando ate se encontrar nas aguas tranquilas de um coracao brando, acalentador... e so dela.
Porem agora, seus pes estao firmes no chao, e por mais que queira ter essa liberdade pra voar sem medo, a bagagem que trazia relembrava o que tinha de ser diferente: a espera sem expectativas, a entrega sem perdicao, a intimidade sem o proprio contato.
Ao meu namorado, quando eu sentir medo, 'e porque nao quero retornar ao passado... entao por favor, nao seja aquela paixao enfurecida e efemera que maqueia meus olhos com lagrimas de tristeza, seja o amor que iluminara meu rosto de felicidade.
Um canto insano, onde ninguém nunca conheceu, onde a moradia é inabitável aos demais. É uma cabana fechada, sem janelas, sem portas, sem luz, sequer o cantar dos pássaros de dia e as corujas de noite, transcorre o pitoresco calabouço.
Não havia nada de belo ao redor, somente lama, sujeira, um pântano malcheiroso, hostil e cercado por completa negritude. Ao lado, um poço, tão fundo quanto as olheiras da idade...a queda não tinha fim, pelo menos é o que diziam, e ao se aproximar da beirada, era possível escutar os gritos agoniantes da dona sem rosto.
Uma vez invadiram aquele casebre que inalava mistério. Era antes tão bonita, encantadora, todos gozavam da sua acolhedora estadia mas, num momento de descuido, o sujeito inescrupuloso havia colocado os pés imundos no chão de cera, destruindo tudo o que era de valor pela frente, memórias riscadas e apagadas e toda uma vida roubada. As chamas de raiva era tamanha que logo começou um fogaréu, perdendo o que construíra, desequilibrando e corroendo o interior já apodrecido, sem cessar...fugazmente.
Deixou exposto a uma noite de tormentas, dejetos de um passado nebuloso, que pairavam sob aquela natureza mórbida, e não...não iam embora até infectar por inteira.
Sem cuidado ou seguro algum, é uma daquelas construções em que ninguém se atreve a passar perto, a adentrar, a entender.
Muitos tentaram destruir com a desculpa de que era aquilo um desperdício, algo inútil, sem atrativos, mas os segredos que circulavam segurava forte como vigas.
Não há lapso sequer de alguma humanidade...deve ter sido desligada juntamente com o brilhantimo de uma luz fraca.
Havia tanta velharia guardada, que os ratos começavam a roer...remoendo...extinguindo...tão massantemente.
Entre uma jaula ao ar livre e uma prisão de sete paredes. Entre o mundo lá fora e a própria fantasia dentro.
Porém, em contraposto com o macabro singelo, é um cafofo que tem algo belo, de uma forma grotesca e sem sentido; quisera que excitava, e muito, os olhares curiosos de quem ali se atrevia.
São, sem cogitar ou duvidar, andares incompreendidos.
Localizada num lugarejo inóspito, de difícil chegada e improvável saída.
Com incontáveis buracos, pedras agudas e montanhosas estradas, tantos acabavam por abandonar...dao meia volta e seguem rumo a rua lugar nenhum, na avenida escolha fracassada.
Tetos que proliferam melancolia, pinturas bizarras de uma palhaça tristonha...um casarão de cultura sádica e um único porta retrato que mostra a felicidade vivida tão efêmera dos dias simples de um amor completo.
Não está para alugar. Não esta á venda. É somente uma morada tentando se manter em pé, apesar das previsões imprevisíveis do TIC TAC chamado tempo.
Minha princesa,
Antes de conhecê-la me considerava um alguém imutável, que não era persuadido a nada, nem por equívocos e lições da vida, tampouco por quem estava ao meu redor; meus ouvidos eram lacrados para qualquer conselho e, vagorosomente, andava percalço por uma ferrovia em que o orgulho e a rebeldia impetuosa residia.
Ao voltar algumas memórias atrás consigo enxergar com maior discernimento e maturidade, o motivo de tantas escolhas ruins, pois era apenas um garoto que não pensava nas consequências, estava cego para conquistar uma liberdade á qualquer custo e não me importava com os segundos depois ou, com os que se preocupavam em endireitar-me.
O meu mundo girava em torno do prazer, da felicidade efêmera e sem perceber me tornara cada dia mais em uma pessoa vazia, sem luta, sem inspiração sequer.
O destino tem uma maneira bem intrínseca de revelar o rumo que os passos guiarão...certo ou errado ? Aprender na rasteira ou ganhar uma segunda chance para recomeçar e escrever as páginas em branco com linhas definidas?
E então você surgiu, com esses olhos lindos e meigos e cabelo cheio de ondas, com a serenidade e palavras brandas de um anjo, salvando-me de uma estrada perdida e sem saída.
Eu agradeço todos os dias por tê-la ao meu lado, por ser o único a beijar-te nos lábios, tocar em teu corpo curvilínio e me acolher entre teus seios.
Não me sinto sortudo, mas abençoado por ter encontrado uma mulher que sempre coloca um sorriso em meu rosto, que me faz crescer, ser mais gentil, que como não estou sozinho no mundo preciso escutar com a alma, ao invés de proferir com lanças; uma mulher que me deixa tranquilo e permite ser quem a minha essência realmente é. Que o tom da sua voz me estremece todo e me da ânsia de ouvir tua sinfonia em todo cair das folhas de outono.
Adoro quando, em nossos encontros, você me ilumina com teu sorriso branqueado de ladinho, esbanjando uma beleza invejável e teu olhar que reflete a inocência e pureza intacta em teu âmago.
Obrigado por aceitar minhas falhas, sei que não são poucas, mas em nenhum momento você desistiu de mim...nem de nós. Grato também por me amar por completo, sem porções pequenas de afeto, estando por mim sem questionar...simplesmente, dando o melhor de ti a mim e eu a ti.
Obrigado por ter resgatado a nobreza e humanidade que eu deixara guardado tanto tempo; por ser minha companheira, melhor amiga, confidente...singular.
Quero que saiba que essa verdade que carrego dentro do peito por você, é um dos sentimentos mais resistentes que eu já sentirá e perdurará para a eternidade a dentro.
E meu amor, existe um lugar somente que me separou com a alegria plena: eu teus braços.
E no amanhecer de cada nova vida, peço ao tempo para passar efêmero, para que eu veja novamente, mais uma preciosa vez, a minha, só minha, pequena.
Eu te amo, sempre contigo e por ti!
Um dia eu vou te levar para as mais estranhas terras
Do desabrochar das flores-de-onze horas
Das cobras, obras e vacas- leiteiras
Sou Código de barras, Pitágoras
sem perder as estribeiras.
Livre, videira e sorrateira
Caga regras atrás de palmeiras já vistosas.
Amor das onze horas finda boas maneiras,
Gemidos de prazer caem bem na quinta feira
Deleitosa senhora, tu soluças tão vistosa!
Será minha visão defeituosa?
Ou será doença passageira?
Soluças que cabe que um dia o mundo acabe
Ilusao passageira
Óh minha senhora. Tu ja foras mais vistosa
Tu nao vales nem um paletó de madeira
Sabe senhora.Filha de chocadeira
Teu soluço me nina, teu soluço me fascina.
Teu soluço é uma asneira
Sou um viajante
Em busca de seu amor
Atravessando o deserto
Navegando pelo mar
A procura do seu amor
Não posso sobreviver
Não posso respirar
Sem o seu amor
Não posso me mexer
Não posso enxergar
Sem o seu amor
Sou um viajante
Em busca de seu amor
Vou dar a volta no mundo
Vou ir até a Lua
Vou tocar as estrelas
Vou viajar galáxia por galáxia
Em busca do seu amor
Porque você não sabe
Com o seu amor
Posso viver
Posso amar
Posso voar
Então eu nunca
Eu nunca
Vou desistir de seu amor
Atravessando o deserto
Navegando pelo mar
A procura do seu amor
Vou dar a volta no mundo
Vou ir até a Lua
Vou tocar as estrelas
Vou viajar galáxia por galáxia
Em busca do seu amor
Atravessando o deserto
Navegando pelo mar
A procura do seu amor
Vou dar a volta no mundo
Vou ir até a Lua
Vou tocar as estrelas
Vou viajar galáxia por galáxia
Em busca do seu amor
Eu nunca
Eu nunca vou desistir de seu amor
Do presente pro passado
Vivemos em um mundo
Totalmente contraditório,
Onde poucos tem muito
E muitos não tem nada,
Religião já virou foi brincadeira,
Onde brinca com nome de Deus
Em cada nome de Igreja,
Nossa música ta sumindo
E todo mundo se alienando,
Quando antes se dançava sorrindo
Hoje se dança matando,
Festa de hoje em dia
Já não se pode frequentar,
Se você não morre
Morre outro em seu lugar,
A cultura está se tornando invisível,
Por que você está dando valor
A porcarias que não fazem sentido em sua vida,
A juventude tem que abrir os olhos
Para os dias que virão
Olhar bem o presente
E ver o que é melhor para o futuro,
O passado foi errado,
O presente estamos mudando
Para o futuro se equilibrar.
"Na balança da vida só o erro pode pesar"
Eu olhei pela janela...
Vi um dia tão disposto...
Porém cheio de remorso..
Tão pálido e sem gosto ao olhos de quem pouco pode se enfatizar com uma beleza tão exuberante...
Eu olhei novamente tentei desmanchar meu hálito azedo que destruía meu olfato
E joguei fora aquelas vozes altas e cheias de ruídos que impediam minha audição...
Lixei meu tato para que pudesse ficar mais sensível e mesmo assim de nada adiantou...
Percebi que não era meus instrumento que de mim fazia tão fria...
E sim meu perfil que com tempo de mole ficou duro...
Como uma pedra...
Quanto mais se bate mal se sente mas pouco se quebra facilmente...
Eu virei o rosto e fechei os olhos...
A cabeça latejou, os abri e senti o vento me incendiar e minha retina disposta a melhorar, foi como uma flor que desabrocha eu revivi
Nasci
Mas sinto dizer
No final sempre morro
E o ciclo se repete em vários giros...
Meus giros são contínuos
E só irão parar quando o ar parar de encher meus pulmões...
Comandanta Ramona
Como se fosse um grito de liberdade
Vós de mulher,olhar de guerreira
Sua vós corta ruínas
Pela América Latina
Sempre com uma cheiro de flor
Construindo a primavera
Força e resistência
Mulher indígena camponesa
Comanda muita gente
Com fuzil, foice e facão
Mas sempre com a flor na mão
A flor da revolução
Seu olhar de comandanta
Pela América ouviu falar
Sempre com um grito forte
Para o povo libertar
A intrepidez da sumidade feminina
Careço de faculdades mentais para compreender a bravura de uma mulher, que na dor faz o bebê nascer, que na astúcia faz homens se perder, na delicadeza faz seu marido à obedecer, num timbre afável faz homens bravos apaziguara, pela dor não se deixa vencer e com audácia consegue sempre o que quer, oh! Que poderoso ser é a mulher.
Conquistam o mundo, tomam posse de tudo, transformaram o universo deixam homens perplexos. Causam Epidemia e se transformam em cura, levam alguns homens a devaneios e outros até mesmo loucura, encontra o que procura e dissemina pura ternura. Oh! MULHER!
Elas são poderosas, astutas e perigosas, medrosas e o mesmo tempo corajosas. Têm os sentidos bem apurados, sabem deixar homens bruscamente apaixonados, são como correntes para homens precipitados. são à espinha dorsal para seus lar e difundem alegria quando estám a amar.
""" sortudo é o nome que se atribui ao homem que leva ao altar uma mulher virtuosa.
PARA AS MULHERES
By: Tancredo poeta das Neves
At: 15:30
0n: 07-07-2015
Simplicidade
Lembro-me de uma história,
em que um homem falava sobre simplicidade,
dizia ele de como era bom fazer anjinhos na neve,
de como trazia isso a nossa inocência de volta.
E tive o prazer de sentir isso,
enquanto ao lado de alguém incrível,
admiramos o Belo Horizonte sob o Por-do-Sol.
Nesse dia não teve jeito,
a felicidade me engoliu,
Meus pensamento se foram,
quis simplesmente contemplar,
contemplar a beleza do sol,
contemplar os brilhos dos olhos refletindo em tom castanho a luz divina,
A luz do sol, obra do Criador,
No olhar da pequena serva do Senhor...
Esta a quem escrevo agora,
de que não me ha outra vontade,
Nada alem de simplesmente a fazer sorrir.
Mesmo com dois dias de conversa,
me mostrou uma bela paisagem,
e se esboçou quem era, e me fez ver que
Pequenas coisas trazem a verdadeira completude na Alma!!
-Rafael Lage Magalhães
Livro do amor
A vida é como um livro que você escreve versão, altos e baixos, idas e vindas, amores e paixão.
Amor?
É sentimento que nasce e vai brotando aos poucos!
Amor é convivência,
Amor é união, é o mais lindo sentimento vindo do coração.
São pequenos gestos que fazem uma relação, é impossível um casal de dois meses falar que é amor, descordo, pois sei que é paixão!
Tudo tem seu propósito,
É necessário trilhar uma direção, escreva seu livro com muito amor, para que suas palavras não sejam em vão, e com essa base tu firma sua união!
OLHAR LEVE...
É com esse olhar leve, que espero , um dia olhar para trás e dizer que valeu de tudo que foi feito,ate os erros,desde o começo, e que dos anseios não soube-se fazer medo.
É com esse olhar leve, que espero , um dia olhar para trás e dizer,que daqueles períodos longos,soube,fazer-me períodos curtos,e que deles,tirei lições concretas...como o tempo que passa rápido,e não o vemos, que talvez dele, se fosse vivido e não só esperado, talvez fosse melhor aproveitado, tal como o papel usado para escrever este texto.
As 5 h um despertar,e a alegria com um deus maravilhoso.
Em meio ao frio um caminhar ate um banho quente e todo a preparação para mais um dia entre os leões, mais o gostoso disso e quando no transito, dentro do ônibus ou metro fechamos os olhos ouvindo um som e começamos a sonhar acordado...
Essa motivação nos mantem vivos.
13/07/2015
A COMPREENSÃO ALÉM DOS LIMITES...
A idade não nos trás muitos benefícios, mas um deles é a compreensão de algumas coisas fundamentais. É necessário que entendamos que por mais que amamos alguém, seja filho, esposa, ou qualquer outra relação afetiva, amar-nos ou não, é facultativo a cada um, e entender isso é necessário. Cada pessoa é um ser único e estão em nossas vidas com um propósito definido por uma inteligência superior, se permanecem ou não, se continuam nos amando ou não, é critério de cada um decidir e apesar de termos um pedaço de nós se desprendido do nosso todo, é necessário que continuemos caminhando, faltando um pedaço ou não, amados ou não, acompanhados ou sós. Somos como somos, e as pessoas que nos amam, nos amam como somos, com nossos muitos defeitos e as poucas qualidades...
Vemos rostos tristes nos nosocómios, rostos que falam.De roupas brancas passam de um lado para o outro, tensão pelo espaço percorre nas veias dos que aguardam respostas, alivio daqueles que saíem com sorrisos despreocupados pelas deliberações positivas abandonando a cavidade bocal daqueles que indagaram o vermelho decorrente das veias azuladas a olho nú...
Anjos de branco percorrem corredores, anjos de branco do juramento da precisão e da dedicação...
Pesadelo!
Um suspiro sem razão,
Um beijo sem paixão,
E um coração na mão.
Será solidão? Decepção?
Falta de atração? Desilusão?
Espero que não...,
Que aflição.
Foi quando eu acordei,
Da cama eu pulei...,
E quase me machuquei.
Assustado, apavorado,
Sem saber o que fazer,
Foi quando você me acalmou,
Disse "calma, já passou".
“Agora dorme, meu amor,
Foi só um pesadelo,
Dorme em paz, meu anjo,
Agora serei seu zelo”.
Puxou-me para os seus braços,
E sem nenhum embaraço,
Decidiu me ninar,
E novamente disse "calma, já vai passar".
Agora, se isso não é amar!
Sinceramente...,
Não sei mais o que pensar.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Há em mim, um coração repleto de uma força descomunal.
Sou capaz de levar uma rasteira da vida, e cair de pé.
Jamais me prostrarei.
Sou feita de luz.
E esta luz, irradia por onde quer que eu vá.
Não adianta tentarem me derrubar.
Sou guerreira, sou mulher,
se tentarem me derrubar, sempre, cairei de pé.
Jô Bessa
Experimente ver o mundo de um outro ângulo, de uma outra maneira.
Às vezes estamos focados demais em nossos problemas e no corre-corre do dia-a-dia, que deixamos passar as pequenas coisas, e é delas que extraímos a verdadeira felicidade.
Pois a felicidade não está nos fatores externos, em riquezas, bens materiais ou seja lá o que for que seja comprado.
A verdadeira felicidade consiste em estarmos bem conosco mesmo e com os que conosco convivem.
Abra os olhos do coração e permita-se experimentar um mundo novo, totalmente diferente.
Abra os olhos e veja o seu mundo com os olhos do coração.
Certamente se surpreenderá.
Jô Bessa
Você não está aqui por acaso.
Há um propósito para que você esteja neste mundo.
Todos temos uma missão a cumprir.
Talvez, muitos não tenham se dado conta disto, mas temos uma missão.
E a primeira delas é ser feliz e proporcionar felicidade aos que foram designados por Deus para estarem ao nosso lado.
A vida é um sopro.
Hoje estamos aqui, daqui há um segundo, não se sabe.
Portanto, descubra sua missão aqui na Terra e cumpra-a com amor e sabedoria.
Ame....Ame a todos, ame sem medidas.
Ame a si mesma(o), ame ao próximo e já estarás cumprindo uma das suas maiores missões designadas por Deus.
Jô Bessa
Uma certa vez um senhor muito velho me perguntou " o que você quer ser quando crescer?"
E eu o respondi " quero ser rico"
E ele fazendo um sinal negativo com a cabeça me perguntando porque eu queria isso?
hoje eu o entendo, nem todo dinheiro do mundo fara o homem que tenha caráter se sentir bem, hoje entendo que basta te amor no coração.
hoje sinto um vazio imenso no coração porque sempre procurei por coisas erradas na vida, não espero mais nada da vida , apenas vou viver e ver no que vai da.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
