Carta a um Amigo Especial
Se és mais um que diz; sabeis que estou distante e bem feliz, enterrado n'onde o sol se esconde, e som se expande, aqui, piano e ando, sempre a sorrir.
Se és daqueles que jamais; sabeis então que sou capaz, não irei corroborar o que algo de bom não faz, e por favor, senta e ouve, entenda o que o piano te traz.
Se te surpreende, então que você se sente, e o que o piano tem presente, faça o sentir ser só da gente, fechado na sala, pelo som cadente.
Mas se depois você sonhar, saiba então que o meu sonho aqui está, de quimera a um servir, para o bem de alguém, que pode escutar.
Como irmão ou família, em conversa de esquina, onde pouco se diz e tudo se explica, basta apenas um olhar para eu poder transpassar:
Piano meu, fizemos uma verdade nova se aflorar, um sonho novo para transbordar o tempo e vencer no senso de se perder no ar.
O que você esperava, meu amor?
Muito antes de estar em um relacionamento com você, eu já havia iniciado um comigo mesma e agora, mais do que nunca, percebo que essa relação interior é mais forte do que eu imaginava. Sabe como se chama? Amor próprio!
O problema é que vocês acham que mulher é bicho burro e que tudo que vocês fazem é novidade para nós. Vocês só se esquecem que antes de conhecermos vocês nós já havíamos caminhado muito e nessa caminhada cruzamos com todo tipo de gente, com todo tipo de homem. E isso nos tornou mais fortes, menos tolerantes, mais exigentes. Ou vocês se esforçam um pouco mais ou vão ficar para trás.
Você pode até dizer que a concorrência é grande e que mulher tem que em qualquer esquina. Mas se você tiver que pagar, quem é o bicho burro aqui? Mulher de verdade não é fácil de achar, não. Nós também queremos homens de verdade e não garotos imaturos.
Vamos combinar uma coisa? Quando você estiver preparado para alguém como eu então você volta. Mas enquanto isso, só bata a porta quando sair.
Será que hoje eu consigo? É. Será que hoje eu consigo te ganhar de vez? É que às vezes me bate um desespero insano de correr atrás de você e falar bem alto o quanto eu te quero e te desejo. Será que consigo te atingir desse jeito? Já estou sem ideias de como mudar nossa situação.
A verdade é que hoje eu percebo que não nos conhecemos direito, e que eu quase nada sei de você, e que você quase nada sabe sobre mim. Não sabe que sou capaz de correr dezenas de luas só pra te alcançar, não sabe que passo as madrugadas acordadas pensando em como te provar, de uma forma que não te deixe duvidas, tudo que seria capaz de fazer pra te ter ao meu lado. Até mesmo dispensar todos os amores que tenho pra ficar só com você. Dispensar todos os beijos, carinhos e promessas, para apenas a você servir, feito meu dono. Será que ainda há tempo de eu ser a donzela dos filmes em que você se apaixona loucamente? Será que posso mudar tudo isso ainda e, no final, escrevermos um lindo livro sobre nossa historia imprevisível e sermos capa de revista de casais apaixonados ensinando a como amar assim?
Queria poder escrever uma carta de amor, mas quem disse que consigo? Sou péssima com palavras, péssima com sentimentos, péssima com romantismo. Será que você vai entender quando, no final desse texto, nada fizer sentido e eu terminar apenas com um "Eu te amo"?? Será a frase mais sincera de todas das que aqui escrevo sem nem me dar conta do que significam. De que me importa tantas aulas de português ou o 10 em redação se o sentimento é indescritível? De que vale meu amor por gramática se o sentimento é simplesmente inconjugável? De que adianta minha paixão por livros se nenhum deles me ensinou a te querer menos durante todo esse tempo que nos conhecemos?
Pensei por um instante em escrever um soneto. Mas de que me servem quatro parágrafos decassílabos? Não sei fazer resumo. Rimar muito menos. Precisaria nascer de novo para conseguir escrever algo tão curto com tamanha intensidade. Se eu nem ao menos consigo encontrar a descrição correta do que sinto quando sinto teu cheiro e, com pretexto, me enrosco em seu pescoço feito cachorro sem dono, não seria capaz de encaixar um quarteto.
Pensei em te deixar um bilhete com algo chocante. Mas o que resumiria melhor minha intenção senão a frase "Te desejo"??? E como colocar romantismo em uma frase como esta?
Acho que não tem jeito. Se depender das minhas palavras pra você ficar comigo de vez, sem medo de se entregar e se apaixonar, acho que ainda vou ter que esperar pra finalmente te abraçar e não precisar mais de desculpas para me aproximar de você e te cantar ao pé do ouvido.
Eu te amo!!!
Será que convenci??
deixa eu te olhar só mais um pouco,
ainda sei sonhar e amanhã é sexta-feira
e a minha semana não tem sábado nem domingo
a vida não pode diluir-se assim
como se fossemos abstratos,
e essa paz, essa paz que abriga agora a tua alma,
essa paz tem que ser dividida
deixa eu te olhar e assimilar esse vermelho
porque a minha paz tinha a palidez dos dias invernosos
e a frieza glacial dos polos
deixa eu te olhar, e essa manhã nos teus olhos
clarear os meus caminhos
Todos guardamos na memória
momentos e pessoas especiais!
Pode ser uma palavra, um sorriso,
uma atitude nobre, a presença ideal
no momento preciso...
Recomenda-se :
que estas lembranças sejam visitadas,
com frequência para não esquecermos
que o bem, em nós semeado, deve
produzir frutos de gratidão e generosidade
Aonde quer que você for,
ou onde quer que eu esteja.
Tem no ar
um perfume
de gente
Tem no ar
um perfume
de árvores
Tem no ar
um perfume
de folhas
Tem no ar
um perfume
de flores
Tem no ar
um perfume
de primavera
Tem no ar
um perfume
de vida...
bom dia! conspirando com você!
E claro, as Margaridas q me perdoem
mas a minha maçã de ouro é minha!
Um cisco de areia na calçada
Tinha razão. Toda a razão do mundo,
Para não reconciliar.
Fundamentava em verdades supremas.
Passagens antigas. E que mantinha
dilema de estar ao lado de meu próximo.
Porque um dia nos conhecemos.
Nos estranhamos, na pequenez
e limitação. Que não sonhávamos ter
E, em decorrência da vida, fora aquele ser
que nos demonstrou esse limite.
Mais um ano passando.
Quantas pessoas passaram.
E ainda pessoas carregando ,
mágoas , bem fundamentada na sua razão,
para não perdoar aquele próximo.
Que ocupou um espaço em sua vida.
Para representar uma melancolia.
Daqui algum tempo, o que seria.
Senão um cisco de areia na calçada.
Guardada no peito, quase nada.
Mais que pedra no sapato.
Perdoe. Assim como na vida tudo
possui o seu tempo.
É tempo de perdoar.
Não significa andar juntos.
Porque ambos transcenderam aquele tempo.
E aprenderam o que devia.
É a hora da justiça. Dar espaço para misericodia.
E continuar a caminhada
por essa calçada, que escolheram,
para viajar.
marcos FereS
Decepção...
Viver ao lado de alguém durante tanto tempo, e um dia descobrir que não valeu a pena é mesmo muito triste. Mais triste ainda, é ter a certeza que na maioria das vezes poderíamos ter feito algo antes, e nada fizemos. Quando isso acontece, não temos que procurar nenhum culpado, e sim de cabeça erguida com mais fé do que nunca, irmos a luta.
Decepção prejudica, mas não mata!
Me lembro da primeira vez que te vi,
Era um dia como outro qualquer, mas de repente me virei e me deparei com o sorriso mais lindo que já vi
Este dia nunca esqueci
quantas vezes me sentei diante de ti so pra te ver sorrir em e seu aroma suave quantas vezes me perdi
muitas vezes senti quando vinhas falar comigo, não me pergunte o que dizias, pois não sei, de tudo eu esqueci, só queria sentir teu cheiro, me envolver nos teus beijos quando pra mim vc sorria
As vezes sentia vontade de tocar seus labios mas me contia,
Contava as horas pra te ver em teu sorriso me envolver
Em te tocar me conter
E viver a vida toda sem te esquecer
"Medo"
A conquista da liberdade do medo é um empreendimento para a vida toda, algo que nunca pode ser totalmente atingido.
Somente os presunçosos alegam estar liberados do medo embora a própria presunção ou sentimento de grandeza deles está em verdade enraizada nos medos ou temores de que se esqueceram temporariamente.
Portanto não se sintam diminuídos por os terem, pois isso não os diminui diante dos outros.
Muitas máscaras são usadas para esconder...mas...infalivelmente elas caem e revelam o medo as vezes até maiores que os seus.
Vamos trabalhar os nossos e não ligar para o que os outros possam pensar... Só rs...
Me pego a pensar
O que há de acontecer
Será que irão metrificar
Nossas formas de viver?
Um verso mais estreito
Uma garrafa sem nada
Já temos o eleito
Estilhaço, carne, cortada
Diz se é soneto
Ou se soneto não foi
Com terra nos olhos, entendo
E escuto o sapo-boi
Isto é sem sombra
A dúvida, a duvidar
Me lembro daqueles cinco versos
Somente críticas escutar
Se sabem ser modificados
Edifiquem a modificação
Não digo mais nada, estou parado
Sem nenhuma métrica no coração.
As vezes me sinto ,uma completa idiota,
e um tanto sentimental.
É difícil compreender o porquê de tamanho sentimento,quando a distância e o tempo insiste em dizer não.
o coração alimenta a esperança e empoe as lembranças de momentos dos quais sabe, que um dia ficará guardados no tempo , tão distante que irá parecer um sonho do qual restara apenas ilusão .
Até Darth Vader tem mãe!
- Levei mamãe para almoçar, em um restaurante chique, com garçons agradáveis, educados e higiênicos, coisas raras hoje em dia. Queria comer uma bacalhoada com mamãe antes do Natal, já que havia um grande casamento para ir e não poderia esta com ela no Natal.
- Mamãe fique a vontade e escolha sua entrada, ela responde: filho, quando gente passando fome e você me trás em um lugar tão caro? Mamãe a senhora merece o melhor! Ela reclama, não foi assim que lhe ensinei você não pode comprar tudo, sim mãe, mas, mas nada, você me respeite sou sua mãe e não acredito que você me trouxe para um lugar tão caro, mas mãe não é caro, só nos separamos do povo! E você é o que Glauco Alexandre de Melo Marques? Meu Deus, ela falou meu nome todo, mãe quero lhe dar o melhor, a senhora é minha mãe. – E daí, você anda comigo, me da carinho, me leva ao banheiro com paciência, me chama de mãe e baixa a voz quando fala comigo... Meu filho, meu primogênito, quer mãe tratamento melhor? Tá mãe desculpe mãe. Nesse momento ela me interrompe e fala: Nossa esta fantástico esse bacalhau, será que me dão a receita...
Mãe ser que faz questão de nos fazer pagar mico em público, mas sabe de uma coisa: ela sabe que entre todos os filhos e filhas existe um que a trata como ela merece, mesmo ela tendo que manter a fama de: eu gosto por igual de todos meus filhos.
Agora entendo porque estudei tanto.... Posso pagar todos os mimos de minha mãe, mesmo ela reclamando.
Faça um pacto comigo vem que no caminho eu explico
tire as amarras, jogue fora as armas.
Venha sem medo, vem conhecer meu segredo
tenho um pouco de tudo…dor, amor, paixão, desejo
O caminho é longo deixa que eu te conduzo
Sei a trilha de cor.
Vem, não siga na frente nem atrás, siga ao meu lado
vou te ensinar quase tudo,todos os perfumes,
todos os gostos, todas as cores.
Vou te apresentar as dores, os amores.
Vou te ensinar a viver a sonhar, a sorrir a sofrer.
Vou cuidar de você, vou te judiar, vou te ensinar a amar.
Vou te apresentar a morte, vou roubar teus sonhos,
vou desafiar a tua sorte, vou te tornar mais forte… rs
Vem já conheci tua alma.
Já tirei tua paz, já roubei tua calma.
Aceita o desafio, faça as regras, vem com tudo.
Sem tréguas, é hora do combate…
É tudo ou nada, vem para o abate.
Sou fera faminta, articulo, cerco, avanço…
Corre, foge, faça o que quiser, eu alcanço.
Era apenas um convite que se tornou desafio,
vem e tente ser melhor que eu, a última vez
que fez isso se perdeu rs…
Mas você é forte, acredite na sua sorte.
É um jogo de vida ou morte.
Vem, te embrenhas na mata…
Vem ser minha caça, tua sorte foi lançada.
Presa e predador, na mesma estrada.
Alvo do meu olhar, difícil escapar…
Caça e caçador o jogo vai começar.
PLAY…
(Eu Amo Viver)
Faço de mim um instrumento da arte
e que me toquem poesias como arpas
e canções e mãos de pintores
que as paixões sempre me traga
enxurradas de emoções
Faço de mim a mais romântica
e mais amada, porque o amor
que mais amo é próprio.
Faço de mim a mais forte para enfrentar
o preconceito e a descriminação
no qual relembro em cada poema
que escrevo e saibam que não vou dar trégua para a sua ignorância.
Faço de mim uma alma forte
como a ventania
por que a fraqueza não me abre portas
e eu preciso passar e fazer a vida pulsar
dentro do meu coração
Faço de mim a busca na melhora dos meus
defeitos, para aceitar os nãos da vida
como se fossem normais
Faço de mim um escudo para atravessar desertos e ser capaz de enfrentar redemoinhos e não ter medo de seguir
meu caminho
ouvindo nãos sem desistir de procurar
os meus sonhos.
Eu só quero desfrutar intensamente
da vida, mesmo com meus medos
poder sorrir, cantar, brincar, dançar
e me vestir com as cores do arco-iris
me entregar a todos os amores, me apaixonar, tentar viver sem preconceito
ou pudores. Eu amo viver!
(Antonia Diniz)
A parte mais difícil,em um término de relacionamento,é sair apagando "FOTOS,DEPOIMENTOS,MENSAGENS,HISTÓRICO DE CHAMADAS" ETC...
QUER EVITAR ISSO QUE FOI DITO ACIMA?
Valoriza tua companheira.
Valoriza teu companheiro.
Não tem coisa melhor,do que ver a paz,união independente das brigas e chatices, Não jogue fora as oportunidades depois das brigas,um abraço apertado,um passeio,um filme,um desenho pra esfriar os ânimos, Não se deixe levar por conversas,sempre terá pessoas com inveja e pensamentos ruins,querendo o mal!!
EU acredito em PapaiNoel...
sou de uma época em que colocar o sapatinho na janela era sinal
de um bom presente...era nessa mesma época que a magia povoava os sonhos de todas as crianças de onde morava e era só encantamento a espera de papai noel.
éramos oito lá em casa...
e não tinha tanta janela pra colocar tantos sapatos...
e era uma concorrência um tanto louca e cada natal
e fazíamos uma espécie de sorteio pra vê quem colocava o sapatinho na janela.
e era sempre eu a contemplada...
e todos os outros sapatinhos ficavam espalhados pelo chão da casa...
dormíamos cedo porque acreditávamos que papai noel só entraria pela porta se estivéssemos dormindo já que lá em casa não tinha chaminé.
então fechávamos os olhos e logo chegava o sono...
e pro meu desencanto, em todos os natais vividos na minha casa, ao amanhecer, via todos os sapatinhos enfeitados de presentes menos o meu...
me entristecia e com os olhos arregalados de espanto via a festa das minhas irmãs ao abrir os presentes e eu a contemplar o meu sapato vazio.
ai em lugar das lágrimas que não saiam dos olhos vinha a esperança de um novo natal...e o meu sapatinho continuava lá a espera do presente.
ETERNIDADE
Era uma casa grande de frente ampla pra um imenso campo de pasto, que se perdia ao longe com elevações de algumas colinas onde invariavelmente o sol repousava nos finais das tardes. Um rio riscava a paisagem com algumas curvas sinuosas donde surgiam carroças e mulheres com bacias nas cabeças seguidas por crianças que vadiavam entre flores, libélulas, borboletas e alguns passarinhos que festejavam a aurora ou alardeavam nos finais de tardes, anunciando as noites. Neste cenário vivemos os mais belos anos de nossas vidas de uma paixão, que certamente inspiraria poetas, romancistas, cantores e qualquer ser vivente com um pouco de sensibilidade.
Protagonista desta história, posso afirmar, que a felicidade faz galopar o tempo num tropel frenético e irrefreável. Foi lindo, foi infindo, foi infinito; mas até o infinito é arrastado pelo galopar enlouquecido do tempo; e um dia eu me vi sozinho, tonto com o serpentear do rio, as vertiginosas colinas e um vulto que dava sentido àquele cenário. ah, tantas coisas mudaram naquele cenário; os horizontes foram se limitando dando lugar a torres, antenas e telhados: mas o que eu via era o passado, longe de asfaltos e pontes, perto de auroras incríveis e ocasos paradisíacos. Um dia reuniram-se irmãos, filhos e netos e choraram pelos que eu jamais choraria. O tempo galopara a minha existência; mas agora, este plasma infinito dessa ternura louca, fiel e inabalável insiste: é uma casa grande, de frente ampla pra um imenso campo de pasto que se perde ao longe nas elevações de algumas colinas, onde invariavelmente o sol repousa nos finais de tardes... com sua roupa branca como a candura de um anjo, ela caminha em minha direção sem nenhuma pressa, sabe que temos toda a eternidade...
O amor...
Cada um de uma forma o sente,
Com uma intensidade, com brilho diferente.
Ele é leve e te eleva.
Ele soma alegrias, tirando toda monotonia.
Grandiosamente fortifica, reduzindo tudo que faz mal ao que o inspira.
Ele é ouvinte, porém sabe fazer a melhor narrativa quando presente.
O faz ver, o que jamais imaginou em algum momento ser.
O faz viajar, sem qualquer necessidade de sair do lugar.
O faz próximo, com o simples ouvir da voz de alguém que o amor se diz nosso.
Ele não julga, mas expõe questões tão intimas sem necessidade de uma possível fuga.
Mostra onde melhorar tu podes, e intensifica sem pedir nada em troca todos teus pontos fortes.
Soma para que formem, um casal que com verdade, acredite que tudo podem.
É o silêncio entendido.
O sorriso não esperado.
O abraço apertado.
O beijo roubado.
O carinho sem data especial, sendo dado.
Ele não é fácil de ser encontrado,
Porém passível de ser valorizado,
Quando de coração aberto... É semeado.
Focar em um novo modo de viver e esquecer as velhas idéias.
Quando alguma coisa começa a não dar certo para nós começamos a rever o quando um novo caminho é árduo e difícil, e trazemos pra nós velhas ideias
de uma vida passada, esquecendo que nossas velhas idéias estavam nos levando para um caminho sem volta. No dia de hoje não quero mais lembrar das velhas ideias, portanto hoje vou me focar nas novas ideias que me trouxeram até aqui, não serei rebelde nem desobediente ao que foi sugerido, e que as velhas ideias só me sirvam para me lembrar de onde vim e não quero nem posso voltar. Vou pegar minha cadeira de 3 pernas e tentar equilibra-lá novamente em apenas duas pernas ou quem sabe somente uma, e ter o equilíbrio e serenidade necessário que preciso para manter minha jornada do meu novo modo de vida.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial