Carta a um Amigo Especial

Cerca de 98442 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Especial

Era uma vez, um garoto apaixonado por um ex amor. Ele acordava todo dia cedo, colocava uma música que o fazia lembrar de tal garota, ele olhava de frente para uma janela presenciando um amanhecer esplendoroso, abaixava tua cabeça, e com uma angústia no coração tentava se lembrar do primeiro e único beijo que tivera recebido da garota cuja a face dominava teus pensamentos. O gosto do glorioso beijo invadia tua boca, o desespero cercava teu coração com uma vontade de te-la novamente!
Mas não podia, pois ela era tua melhor amiga!

Se o telefone toca eu já sei mesmo que não é você
Se tudo que um dia me falou, eu vejo agora acontecer
Se a saudade aperta e eu não tenho nada a fazer
Se não apenas chorar

Não vou mais querer explicar, eu já sei
Alguém me soprou e falou
Tudo sobre você, que ainda eu vou te ver
Eu quero deitar e sonhar outra vez
Tocar, te ouvir, te sentir
E poder te dizer, como eu amo você

As palavras são vazias,
um discurso pronto (repetido): pura demagogia,
engodo, enfim... persuasão
(isto sim, que é manipulação!).

Mas um exemplo, é força!
ahhh... jamais será dissimulado.
Fazer é envolver-se, é estar inteiro,
é doar-se além das promessas,

é AÇÃO, tranquilidade, é persistir...
e seguir rindo das represálias,
dos que jamais terão a igual competência para agir.

Presciso de alguem que me faça um cafuné.
Que me pegue no colo,
Me de carinho e Atenção,
Presciso de um abraço apertado
De um beijo calado
De alguem que corra atraz de mim na praia,
Que brinque de pega-pega,pula-corda,gosta desse,e outras brincadeiras inocentes
Alguem que va ao parque,na montanha russa,no trêm fantasma,no carrossel e no tunel do amor,
Presciso de um amigo, de um amor
E esse alguem tem que ser uma pessoa que me ame
E me trate como um ser humano que sempre prescisa de um colinho
Presciso que me ame,brinque comigo,me beije,me abrace,me escute...

Na mitologia Grega, Pandora foi a primeira mulher que existiu. Recebeu de cada um dos Deuses um a graça, de outro a beleza, de outros a persuasão, a inteligência, a paciência, a meiguice, a habilidade na dança e nos trabalhos manuais. Hermes, porém, pôs no seu coração a traição e a mentira. Foi feita à semelhança das deusas imortais como um castigo de Zeus aos homens por uma “treta” com Prometeu. Enfim, casou-se com Epimeteu que tinha em seu poder uma caixa que havia ganhado dos deuses, esta continha todos os males (a caixa de Pandora). Avisou a mulher que não a abrisse. Pandora não resistiu à curiosidade abriu e os males escaparam. Por mais depressa que providenciasse fechá-la, restou apenas um único: a esperança. E dali em diante, foram os homens afligidos por todos os males.
A esperança estava na caixa como um mal, o que é de se refletir, a esperança podia ser interpretada como um mal por fazer as pessoas acreditarem ou terem a sensação de que podem controlar o futuro, e ao pensar que se pode controlar o futuro isso pode se tornar um perigo por agir com ilusão.
A esperança seria afinal algo bom ou algo ruim?
A única coisa que seu é que a esperança é fascinante por se tornar um dilema, ela pode ser boa e pode ser ruim, dependendo não dela, mas de quem a usa.

Hoje ainda estou com aquela sensação do domingo. Frio na barriga, olhos melancólicos e um gosto amargo na boca ao ler cada palavra.
O que possivelmente me magoou não foi o que você disse, da forma que foi dita. Não, você não foi primeira pessoa a dizer.
Mas as lembranças que aquelas palavras me causaram, me chocaram muito mais. Me senti há alguns anos atrás, escutando cada uma delas e morrendo por cada uma delas.
Não era nostálgico, não tinha aquele gosto de saudade, não era uma lembrança boa. Não, não era.
O pior de tudo, é que depois de ouvi-las me identifiquei com todas elas, porque no fundo aquilo era a verdade sobre mim.
Sobre o espaço que nunca me dou, sobre o fato de excluir milhares de coisas da minha vida. Só faltou a parte em que deixo as pessoas 'mendigando' minha atenção.
A culpa não é sua e também não é raiva, tá mais pra uma tristeza, tô é decepcionada comigo mesma.
É que esse meu dom de estragar as coisas, francamente.
Vejo que não mudei em nada, vejo que continuo mesmo é estragada por dentro e por fora.
Enfim.

"Abraço, simplesmente te envolvo num laço
Te afago em meus braços
Te aperto em um passo...

Abraço, num estante te aqueço
E em teus braços esmoreço
Te fazendo meu apreço...

Abraço, premeditado
Antecipado ou descontrolado...

Abraço é abraço!
Abraço de reencontro, um forte abraço!
Abraço de amigos, um verdadeiro abraço!
Abraço de amor, um calentoso abraço!
Forte, apertado, leve ou suave, abraço é abraço!!

Abraço afaga, acalma e amassa...
Abraço enriquece, aquece e apetece...
Abraço esquenta e contenta...
Abraço bento, lento e alento...
Abraço é abraço...
Te envolvo como um laço, sob meus braços e te apertando no ritmo do compasso...
... Simplesmente com um abraço!!

— O que tu precisas, pequena?
— Estou precisando de afeto, estou precisando de um carinho, estou precisando de alguém por perto, estou precisando de um amigo, estou precisando de algo que me fortaleça, estou precisando de alguém que não me deixe, não me esqueça, estou precisando me libertar dessa dor, estou precisando de alguém que por mim sinta amor. E quer saber? Deixe pra lá, caro amigo, eu estou bem.

É proibido. É um tabu social. É uma contravenção. É contra o mundo. Tudo, nossas afinidades, nossos passeios distraídos, nossos telefonemas escondidos, nossos pequenos encontros em ruas desertas, nossas canções dedicadas, nossos beijos no escuro do cinema depois de comprarmos os ingressos e enfrentarmos a fila estrategicamente separados, paranoicos e suarentos de nervoso. Putz, o que a gente vai fazer agora?
(Contra o mundo)

"Tu não sabes quem eu sou, mas eu sei quem tu és... e só preciso de um minuto da tua atenção.

Espero que saibas a sorte que tens. O quanto eu gostaria de estar na tua pele. Poder estar na mesma cama que ela todas as manhãs. Ajudá-la a acordar da má disposição matinal.

Espero que saibas que ela não te vai falar enquanto não lavar os dentes. Não é por mal... é por medo de perder o encanto aos teus olhos. Que a consideres um ser humano comum.
Espero que saibas que ela gosta de aproveitar cada raio de sol, e que o café a deixa mal disposta.

Que escolhe a roupa que vai vestir na noite anterior, só para poder ter mais cinco minutos de sono pela manhã. Que o despertador toca cinquenta vezes até que se levante, e que mesmo assim, consegue chegar a horas.

Quero também dizer-te que ela adora histórias do fantástico. Mas não de terror! Que é capaz de saber o nome de todas as personagens de um livro antigo, mas que não se vai esforçar para decorar o nomes de todos os teus amigos à primeira...
Porque ela... ela é que sabe de si.

Tu nunca serás uma sorte para ela. Sorte é poderes tê-la na tua vida.
Sabes? Ela não é romântica por natureza, mas uma demonstração espontânea da tua parte vai fazê-la fraquejar. Porque ela é segura e doce ao mesmo tempo.

Ela não sabe cozinhar, mas vai esforçar-se para fazer o teu prato preferido. E se não estiver bom, ela vai rir-se do falhanço, em vez de corar.

E quando ela ri... quando ela ri eu tenho vontade de chorar. Não de tristeza, mas porque cada gargalhada é como uma nota musical que toca ao coração e me faz querer dançar.

Ela é tudo o que eu queria e nunca soube que tive.

Aprende que a arritmia que sentes com ela é normal!
E que a falta dela é um vazio igual à morte.
Espero que sejas tudo aquilo que eu nunca fui.
Espero que a trates bem. Porque se lhe partires o coração vais perdê-la para sempre.
Pudesse eu ter lido o futuro..."

Certas palavras já não cabem mais quando há um ponto no final. Trocas são desnecessárias e o silêncio bem vindo.

Extrapolar este limite é divagar entre o prudente e o inconsciente.

E quando se perde o entendimento da emoção, a razão passa a ser uma repulsa.

Compreender que é findo é também saber que as coisas vem, que as coisas vão e que podem nunca haver existido!

Sim sou eu..
com um pouquinho dos meus amigos.. e muito dos meus pais..
com cicatrizes das doideiras que fiz, e com marcas do que não faria nunca mais.
Sim sou eu, com novas palavras a cada dia, com novos jeitos e uma personalidade.. mutavel-imutavel.
Sim sou eu, com sorrisos variados, abraços apertados.. saudades do que apenas ficou no passado.
Sim sou eu, que cai e sozinha levantei.. que pense...i que não havia mais forças, e achei..
Que sempre tenta evitar o "talvez".
Sim sou eu, que canta, toca, compoe .. inventa.. transforma, muda e é mudada..Mais que incrivelmente continuo sendo eu.
Sim sou eu.. só eu.. tão simplesmente Eu.
E as vezes, pensar que estou diferente.. vem apenas do modo de cada um me ver.. Pois sei que só me conhece de verdade, quem me olha e encherga além do que os olhos podem ver..
Pois por fora, eu tenho minhas fases, mais por dentro eu sempre vou contiuar sendo quem sou...
Não tenho medo das indagações, ou opniões, sobre quem fui, ou serei .. Se quer mesmo saber meu pensamento..
Bom, acho que se indagar, é um problema seu.
Mas se resolver me perguntar..
irei respirar fundo, e talvez balbuciar..
Sim, ainda sou eu!

Solidão

A solidão é algo que nos faz refletir sobre a importância de um abraço numa manhã fria. É uma dor que não se pode disfarçar, pois, escorre pelos olhos. É um espelho que nos mostra o que nos fere e faz sangrar por dentro.Por diversas vezes ela me fez ressuscitar velhas lembranças, que pensei não fazer mais sentindo algum. Mas, que continuam bem guardadas dentro de mim.

São momentos assim, que eu me vejo negando para meu próprio coração, sentimentos que se apossam de mim com uma velocidade impressionante. E quando percebo já é tarde demais para fugir. Mas, a solidão que estou falando não é somente a de está sozinha em um lugar qualquer. É a escassez de sentimentos bons, que me façam amar sem receio algum.

Eu sinto um medo terrível de acabar com essa solidão e perceber que meu mundo era mais seguro, quando ela fazia parte de mim. Por isso, muitas vezes quando ela chega forte demais, eu me afogo em velhas recordações, desbotadas, escondidas no meu mundo interior. Tentando fugir de uma realidade feliz que depois poderá se transformar em agonia, numa mágoa profunda.

Espero um dia me livrar dela para sempre. Pois, às vezes, perdemos a chance de vivermos algo novo, pelo simples fato de nos acostumarmos a sermos felizes por completo e depois percebermos que era tudo uma ilusão. Afogando-nos novamente no abismo mórbido da solidão.

Aos teus passos



Ah! Doce morena
Doce poesia
Não passasse um dia se quer
Que não recitasse um poema
Que não agradece se ao dia
Ah! Doce morena
Doce poesia
Teu sorriso me alegra
Teus olhos dizem bom dia
Na rua na esquina por todo lado
Olham seu requebrado
De banda em banda
Passo a passo
A cada momento
Num intervalo de tempo
Tão grande nosso planeta ES
Ficaste pequeno
Aos teus passos.

Quem sabe, um dia!
Eu nunca acreditei que um relacionamento pudesse ser eterno, eu sempre acreditei que o "pra sempre, sempre acaba", por isso eu sempre terminei meus relacionamentos. Por que esperar o tempo passar se eu sabia que o castelo ia cair?
Eu me adiantava ao tempo, me adiantava ao outro e a tudo que pudesse acontecer, então eu me tornei uma espécie de mestra em terminar relacionamentos antes que a paixão morresse por completo. Se há algo de errado comigo? Talvez. Falta de fé no amor? Falta de romantismo? Não sei.
O que me importa, realmente é que eu sempre soube amar e cuidar de quem eu escolhi para ficar ao meu lado, de falta de carinho, respeito e parceria nunca ninguém irá reclamar.
Se eu fui complexa e fria demais no romper? Talvez, mas relacionamentos que não terminam pelo passar do tempo, pelo falecimento dos amantes, terminam pela morte de algum sentimento, na verdade qualquer espécie de fim impinge dor às pessoas, eu só fui estúpida a ponto de me antecipar ao decorrer das circunstâncias.
Mas, quem sabe um dia eu passe a crer que as afinidades podem fazer uma relação durar muito, muito tempo? Quem sabe um dia eu volte a acreditar em "almas gêmeas"? Quem sabe? Quem sabe, um dia!

Existiu, talvez, um tempo em que era tarefa fácil não ser babaca - ou não tínhamos tanto acesso à babaquice. Hoje é diferente. Para não virar sócio desse clube cada vez mais numeroso, você precisa de manutenções diárias, de precauções permanentes, cuidados especiais, de testes, análises e relatórios, talvez um aplicativo no seu celular babaca da moda. Enfim, você precisa realmente trabalhar isso.
(2011 foi um ano ruim)

Minha ìsis,
Minha rainha, minha deusa
Sou teu Romeu contemporaneo
Teu xamã hegeliano
Mais um anjo pecador
Deleito-me instigantemente em observação
Tua face, teus olhos
Deleito-me em profunda meditação
A ti devo minha vida
Meu poema, meu calor
Por ti volto a ser coerente
com minha própria existencia
Paulatinamente, contra intransigencia
Admirando sua beleza
Mais bela que a natureza
Mais bela que o próprio amor
Não digo palavras mortais, humanas
temporais, irrelevantes
Digo somente o eterno
Digo somente o alucinante
Minha deusa
Teu castelo precisa de súditos
Teu castelo precisa de um rei
E o meu precisa do teu sol
Da tua lua, do teu vento
Da tua chuva, do teu frio
Do teu calor, do teu ardor
Meu amor

Aonde está voce agora?

Alguns anos após o fim de um relacionamento...

ELE: VOCÊ ME AMAVA MESMO ?

ELA: CLARO, PORQUE ISSO AGORA ?

ELE: É QUE APRENDI QUE AMAMOS APENAS UMA VEZ NA VIDA E QUE ESSE SENTIMENTO NUNCA SAI E QUE SE VOCÊ ME ESQUECEU É QUE VOCÊ APENAS GOSTOU E NUNCA ME AMOU.

ELA: ...

ELE: ISSO SIGNIFICA QUE VOCÊ NUNCA ME AMOU NE!?

ELA: AI QUE VOCÊ SE ENGANA!

ELE: PORQUE?

ELA: PORQUE EU NUNCA DEIXEI DE TE AMAR!

Viver é como morar no 4º andar de um prédio sem elevador. Um dia você acorda animado, desce e sobe saltitante, como se não houvesse escadas! Leva compras como se não houvesse peso! Carrega as malas como se fosse uma leve bolsa!
...Mas em outro dia, você sobe e desce como se carregasse um arquivo de ferro sem ajuda! Desanimado, sem fôlego, pensando, “não vou aguentar”!
Viver é assim mesmo, altos e baixos, risos e choros, pesos e leves, animo e desanimo.... O importante é não desacreditar, não sucumbir, não perder a fé e o mais importante o AMOR dentro de você....

Hoje ao rever a linda LUA CHEIA lembrei de você e vei que se um dia voltarmos a nos ver
te mostrarei que o caminho que tomamos estava errado, pois fomos pra lados diferentes.
A vida sem você é um pouco obscura,estranha,diferente mas ou mesmo tempo impressionante,pois sera tudo novo. Mas quando acontece a pequena recaída da saudade do choro,das músicas,dos abraços,dos beijos, vem você ao meu pensamento de uma forma que nem eu mesmo entendo.
Tudo vem no seu tempo até o esquecimento de algo ou de pessoas que amamos e a predemos esquecer, mais nunca esquecemos os momentos vividos .
Como diz Jorge e Mateus em sua música INVASÕES:
" Minha cabeça diz que já se foi
Mas meu coração me diz que não.
Ainda há um elo entre nós dois
Tentar te esquecer vai ser em vão.
O tempo é o remédio pra curar
A dor de se perder um grande amor.
Mas nada é capaz de apagar
As lembranças que você deixou..."

Dê o tempo ao tempo, pois só ele te respondera se realmente vale apena ou não Lutar...