Carta a um Amigo Detento
SOU UM NOVO HOMEM
Faço tudo, e farei um pouco mais.
Por te amar por te amar
Por voce, de tudo sou capaz.
Ela chegou
Bagunçou minha solidão
Eu não acreditava em amor
Ela me mostrou um mundo novo
Que eu não conhecia
A semente ela plantou
E hoje estar colhendo
Eu sou um novo homem
Aprendi amar com você
Todas as noites divido contigo meu prazer.
Faço tudo, e farei um pouco mais.
Por te amar por te amar
Por você de tudo sou capaz
Sou um novo homem
Você me resgatou
Hoje tenho consciência
Que existe amor
E o meu é você,
Poeta Antonio Luis
Vocês não imaginam o que é viver com Fibromialgia , imagine o que é ter dores pelo corpo todo, um cansaço tão grande que aos poucos vai limitando a minha vida, alguns dias fico sem energia e tarefas simples do cotidiano se tornam verdadeiramente impossíveis de concretizar. À noite, não consigo dormir, acordo constantemente, fico irritada, estressada, choro... Quando acordo estou mais cansada, mal consigo mexer meu corpo,uma rigidez sem explicação e as dores continuam presentes e até aumentam. Esqueço com facilidade os nomes das pessoas, o que estava a falar ou não me lembro de fatos que aconteceram, é como se a vida se apresentasse vazia. Uma dificuldade em me concentrar nas tarefas que envolvem a cognição e o intelecto, parece que nada sei, não consigo relacionar os fatos, as pessoas, por isso eu escrevo diariamente tudo que eu fiz, as tarefas que preciso fazer e eu sinto um medo imenso de esquecer alguma coisa importante. As tarefas que outras pessoas tomam por garantidas passam a ser enormemente difíceis, tudo me parece assustador. E é mesmo. Muitas pessoas ignoram, não acreditam, acham impossível alguém sentir tanta dor, por isso eu nem reclamo, fico quieta, afinal de nada servem as lamentações. Tenho procurado incansavelmente uma forma menos dolorida de viver, tudo que li até hoje sobre fibromialgia,nada consta sobre a cura, mas eu acredito na cura e eu vou confiar muito em Deus, vou ter muita fé e buscar o meu último limite para vencer.
Se me amas, procure entender isso, tem dias que estou sensível demais, tem dias que me atrapalho, tem dias que não posso estar presente e tem dias que eu esqueço de tanta coisa, é por isso que eu preciso tanto das pessoas que me dedicam amizade e respeito.
E pra essa Semana eu te desejo :
Um domingo abençoado em Família,
Uma Segunda Feira de vitórias,
Terça Feira de Bençãos,
Uma Quarta Feira de coquistas,
Uma Quinta Feira de Cura,
que sua Sexta Feira seja de Libertação e o sábado de descanso !
E que todos os dias da sua vida sejam cheio do amor de Deus ,porque assim nada vai te faltar !
Feliz Semana amigos
<3
''Talvez viver uma incerteza é mais prazeroso do que estar vazio, inserido dentro de um nada, por um nada e muitas vezes sem saber o porque está ali.
Quando passamos a sentir as coisas que percorrem nossa alma, entendemos a verdadeira tradução da palavra Amor, quando sentimos o que a nossa alma necessita encontramos a direção que devemos seguir, mesmo sem saber o que encontraremos lá no final,nada importa, o que importa na verdade é satisfazer o momento, idealizar o que o coração pede, não devemos ter receios de frustrações, pois são elas que nos ensinam, é na dor que aprendemos a ser mais fortes, é na escuridão que aprendemos a dar valor a luz, luz que a vida nos proporciona com a incrível e simples magia de poder amar outra pessoa, poder sentir a energia que transpassa qualquer entendimento, é no calor humano que afogamos todo frio que o espirito implora por ir embora, é no riso que a boca despeja que encontramos as respostas que por muitas vezes ficam caladas diante de um coração frio e mudo, mudo por aquele que nunca o libertou, frio por aquele que sempre o deixou sem abrigo, alheio ao mundo, sem nunca se quer se importado em aquece-lo, conhece-lo e aproveita-lo, como seu melhor amigo,fiel a tudo que vida pode nos proporcionar. É ele que nos move, que nos mantem vivos, fisicamente e espiritualmente.''
"CAMÉLIA DE INVERNO"
No silêncio dos meus gritos
Canto a minha dor
Parece ser um pesadelo
Mas é apenas a solidão
Que abriu a porta e estendeu a mão
Sem ter para onde ir, aceitei
Mas depois de um tempo
Fiquei cansada, quis fugir
Procurei sair dali, mas era tarde demais
Pois aquilo já fazia parte de mim.
Camélia perfumada com aroma de inverno.
Nos teus olhos encontrei o meu lugar
Nas minhas camélias encontrei a minha paz
Contigo conheci o amor no teu corpo encontrei-me.
"MINUTO/S"
Meu amor eu preciso de um minuto contigo
Para dizer-te o que sinto de um abraço teu
Não quero esquecer-me das tuas mãos
Poder sentir a sensibilidade do teu corpo
Preciso de um beijo doce teu
Quero entrelaçar a minha alma contigo
Para que a vida possa ser completa
Eu só preciso de ti
Preciso de sentir o teu coração
Que ele seja a parte que falta no meu
Preciso dos teus pensamentos
Sentimentos dos teus medos da tua solidão
Que juntos possamos vencer
Todos os obstáculos que a vida nos dá.
O poder na gestão de um chefe! Chefe é saber liderar com respeito e procurar deixar legados e ensinamentos aos seus funcionários. Um bom chefe sabe coordenar, organizar, distribuir funções, buscar soluções, orientar e decidir. Pena que a maioria confunde a liderança de uma equipe com ser superior aos seus funcionários. Esquece que para ser respeitado pelos seus subordinados basta ser um ser humano admirável.
Ser um ser admirável é colocar o trabalho prático com inteligência, saber organizar grupos para fazer a diferença e alcançar seus objetivos. Quer ser reconhecido pelo seu poder de chefe? Aprenda, então, a solucionar problemas com sabedoria sem passar por cima de ninguém. Aprenda discutir e pensar em conjunto. O melhor chefe é aquele que não agrada a todos, mas aquele que vê o funcionário como ser humano, que tem problemas, que erra e também aprende quando um bom chefe ensina e proporciona um ambiente de trabalho digno e agradável. O chefe será compensado por sua equipe quando ele plantar soluções, e não desavenças no ambiente profissional.
A MORTE DE UM SONHO
Meu sonho adormeceu
No seu silêncio devastador
E entorpecido liberou
A realidade que me compete
Pede coragem a vida
E outros sonhos vislumbram
Enquanto no limiar da loucura
Descansa o principal
Pedem passagem os novos
Para alimentar a vida
Enquanto adormecido o fatal
Não liquida com a mesma
É briga de foice
Da ilusão com a realidade
E não só adormecer
Um é preciso morrer
Ou o sonho mata a vida
Ou a vida mata o sonho
Deixá-lo apenas adormecido
É transformá-lo em pesadelo
E sonho que não pode ser sonhado
Pede adaga afilada
Cravada com força nas entranhas
Enquanto entorpecido
(Nane-31/03/2015)
Eu me vi perdido em ecstasy, me vi arruinado por
Barreiras que eu mesmo escrevi, em um parâmetro
Eficaz ao óxido, tudo era tão familiar, parecia que
Eu já tinha passado por essas sensações.
Então você apareceu, era fevereiro, carnaval de 85,
Me convidou para dançar frevo, eu não sabia, me
Chamou para dançar forró, também não sabia, e
Você me perguntou, tu danças ? Siim. Oque ?
Tango, é isso que eu sei dançar
Eu um dia também tive meu coração partido não só uma ou duas vezes mas diversas e ainda continuo aqui forte esperando o verdadeiro sentido.
Mas aqui estou olhando para o alto e vendo que meu limite está mais do que tocar o céu , o meu amor é maior que céu, eu sou grande e vou chegar ate você.
As minhas forças é por você meu amor distante, nossa historia foi linda, unica, estilo Romeu e Julieta.
Sonhei em ser seu o resto da vida, não rolou e aqui estou lembrando de como fomos felizes, eu te amei como o Pequeno Principe amou sua rosa!
Desde então você tem sido pra mim único no mundo e vou te amar pelo resto da vida, mesmo que eu um dia encontre novos amores a minha vida sempre será você, meu amor distante.
Acho que é isso que falta na vida de muita gente: mais palavras bonitas, um tanto a mais de delicadezas nos gestos, amizades mais floridas, abraços mais demorados,
mais sorrisos pra enfeitar nossos rostos,
mais respeito e não poderia me esquecer, MAIS AMOR!!!
Porque é isso que trás cor, sabor e gosto pela vida...
"O idiota que sou".
As vezes tenho a sensação de estar fazendo tudo errado.
Tento dar um passo na vida, mas esse sai maior que minhas pernas.
E derrepente, me vejo com a cara no chão.
Tentando cuspir algo que já engoli, porém não digeri.
Muitas vezes, me sinto egoista, pensando somente em mim.
Tenho lutado ao longo da vida, com meus problemas.
Porém à cada porrada que dou, recebo duas.
E hoje me vejo na lona, estou a nocaute, me sentindo derrotado, outra vez.
Sei que vou me levantar, mas não sei por quanto tempo, ficarei em pé.
Tento sorrir, enquanto meu coração, tende a chorar.
Então me pergunto: A quem será que estou enganando?
Meu passado, meu presente ou meu futuro?
Perguntas sem respostas, tente de novo, é isso que ouço a todo instante.
Queria apenas por momentos, levantar minha cabeça.
E não ser mais, nesta vida...
O idiota que me tornei.
(Vieira)
Narciso Vieira Lima.
Certezas encontradas.
De forma lúcida senti saudades de um abraço nunca recebido,de um aconchego que nunca me foi atribuido,de um beijo nunca dado,do teu cheiro que exala nas estrofes do meu pensamento cotidiano que são quase involuntários.Daí,vivo a te buscar em meus pensamentos,rodando o relógio para frente e contando as horas para conhecer aquela que ainda não conheço,só almejo em suspiros,e suspirando passo o tempo lembrando,e retalhando meus pensamentos que foram embaralhados pela memoria que tenho do teu rosto,dos seus olhos,do teu sorriso...Que envolvido no meu imaginário procuro regressar a realidade renovando a cada segundo a credibilidade na certeza que ainda ei de me apaixonar,e no segundo que te encontrar ter a convicção de dizer a você:que bom que você existe!
M.Sant'ana 2015
Depois de tanto sofrer por você, caminhando pelas estradas dessa vida, encontrei um motivo para continuar. Aquele vaso de flores em um momento primaveril, me fez enxergar que existia vida sem você.
Tomei coragem para levantar da cama naquela manhã de Segunda – feira, abri um belo sorriso me espreguiçando, tomei banho cantando uma canção animada e tomei o melhor café da manhã de toda a minha vida, com direito a todas as coisas mais gostosas que nos fazem engordar.
Deixei de acreditar em padrões de beleza, quebrei as regras e dei o meu ponta pé inicial brindando ao Girl Power e a igualdade entre homens e mulheres.
Deixei a vergonha escondida atrás do meu guarda – roupa, encarei seus olhares confusos e curiosos. E decidi lutar por mim e não mais por nós dois. Afinal não existia nós dois. Existia somente uma garota que foi rejeitada pelo seu amigo, grande amigo, o quase amizade colorida.
Sabe aquela música If were a Boy? Dedico a você. Porque se eu fosse um garoto, abriria a porta do carro para uma garota, levaria para tomar sorvete, a trataria como a melhor das mulheres da terra. Faria isso todos os dias e não somente quando eu a quisesse do meu lado.
Você foi egoísta, sim, você foi. Esqueceu das tardes que passei ao lado enquanto você se lamentava por algo, ou até mesmo das férias de verão jogando vídeo game.
É o tempo passa e as pessoas mostram suas verdadeiras caras, somente com o tempo pude ver quem era você. Um completo galanteador, mas com cara de nerd, pagando de bom mocinho.
É um pouco tarde para voltar atrás, e pedir perdão querido. Não vou estar te esperando, se pensou isso está completamente enganado. Desculpe baby mas não caio no seu jogo, game over pra você.
Reflexão
Recompensa pela escolha de um novo recomeço.
Engana-se quem pensa que quando escolhemos um novo modo de viver que o mundo só será flores. Quando pedimos algo a Deus devemos estar devidamente preparados para aquilo que pedimos, pois Deus atende suas suplicas, porém você pode não estar preparado, para recebê-las. Às vezes, essas oportunidades chegam em forma de rachaduras, mudanças dramáticas, perdas, rejeição, doenças. Às vezes, a chance se esconde no fim de grandes crises, de guinadas da sorte, de puxadas de tapete. Já parou pra pensar se tudo que pedimos a Deus viesse da forma como queremos? Só coisas boas e fantásticas, estaríamos nós preparados para essas bruscas mudanças? E recompensas de Deus? Pois é, então vou com calma nos meus sonhos e nas minhas recompensas de Deus. Se sua vontade de recomeçar é realmente grande. Não apele a Deus aquilo que você não pode cuidar com o carinho e o amor que Deus lhe deu. Ou ore muito para sobreviver nesse novo modo de vida, para que Deus lhe de habilidade para viver com as consequências de seus sonhos e pedidos. Não é fácil abrir mão de velhos hábitos é doloroso desfazer rotinas que se formaram durante quase toda uma vida. Não duvide do valor da vida, mais aprenda a vivê-la com aquilo que Deus acha que você pode suportar e não com o que você acha que merece e que poderá dar conta. Mudanças e sonhos são ótimos para nossa autoestima, porém viva o dia de hoje como fosse o ultimo de sua vida. Pois se tiver tudo que quer em um só dia não conseguirá viver em um mundo real verdadeiramente seu. Será que você hoje teria forças se seu novo recomeço não desse certo e tivesse que recomeçar de novo sem as recompensas e sonhos as quais você tanto esperava? Às vezes usar o silencio é a palavra chave desse novo recomeço escute mais seu eu interior, e principalmente o que Deus fala aos seus ouvidos.
Ale (Xandoca)
um homem ama uma mulher de verdade, ele tem atitudes atenciosas que buscam por ela, ele tem modos cuidadosos que a respeitam, ele faz declarações que contente mais os olhos do que os ouvidos dela... Quando um homem ama uma mulher de verdade, seus toques são de carinho concentrado entre os dedos, seus beijos são contínuos e seus abraços são de doces afagos... Quando um homem ama uma mulher de verdade, ele prioriza os desejos dela na cama, ele a trata como prioridade e busca satisfazê-la do dedinho do pé ao fio do cabelo...
Quando um homem ama uma mulher de verdade, ele a admira como amante, como mulher e principalmente como parceira.
Felicidade é descobrir no coração
um sentimento que nos faz estar sempre,
prontos a pedir perdão.
É ver no outro um amigo irmão,
é doar-se sem esperar nada em troca,
desejando que todos, ao seu redor,
vivam sem sofrer!
Que, sem medir esforços,
demonstremos amor ao próximo.
Felicidade é sentir-se amado,
espontaneamente,
sem a menor intensão de bajulação.
É ver, sem vaidades, o quanto
você é valioso para alguém.
Felicidade é dar valor às pequenas coisas
que recebemos da vida .
Aceitar sempre com emoção
tudo aquilo que nossa alma necessita...
sem esquecer do valor da Gratidão.
Hoje é mais que um dia comum pra mim.
É um momento mágico, especial, de renovação para alma e o espírito; porque Deus, na sua infinita bondade e sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação. E a nós, humanos, a capacidade de recomeçar a cada novo ano. Muitas velas simbólicas para mim neste lindo e abençoado dia, não pelo prazer de às vê-las queimar, e sim pelo fato de simbolizar a luz...
POEMA INEFÁVEL
Em um desejo fecundo o instante
Como o etéreo lume do meu corpo,
No rútilo semblante do meu rosto.
E inerte como o tempo de meu pranto.
Em um momento estéril e obstante,
Em seu corpo ausente e encantador,
E de arte e beleza dois amantes
A presente chama e seu calor.
Submerso momento criador
Indizível e obstante amor,
Onde existe o belo e a presente dor.
Por isso, dai-me um relógio.
Mesmo que o Sol não nasça do horizonte e a noite pareça eterna, se ainda podes vislumbrar a Lua, saibas que é aquele o mesmo Sol que queima e incide sobre ela do outro lado dessa Terra.
E quando uma pessoa parecer perdida na Lua, não se engane sobre ela, que pode mesmo é estar tão certa e crente que o Sol vai encontrar trazendo luz aos dias novamente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante