Manuel Santos: 37º Aniversário, de CASADOS!... Que...

37º Aniversário, de CASADOS!...

Que sorte estamos a ter nesta vida;
Por mais um ano juntos, festejarmos!...
Por nela haver tanta gente perdida;
Deste sabor, que hoje comemoramos.

Oxalá, que muitos mais festejemos;
Neste morrer de rápido chegar;
Por ser bom, que ambos os dois gozaremos;
Por tão bem, nos termos sabido AMAR!

Porque os tais festejar, mas com traição;
Misturada, durante o tal passar;
Para ambos, traria nada de bom!...

Pois onde houve o mau trair, não há senão;
Que um mui triste fingir, para agradar;
Ao dos dois TRAIDOR; ser PARVALHÃO!

Hoje, dia 7 de Agosto de 2019, é o dia em que eu e a minha LINDA ESPOSA; Maria Rosa, festejamos o nosso 37º Aniversário de casamento. Por isso, DESEJAMOS desde já, a tod@s @s que ainda os tais não alcançaram, que os ALCANCEM, na Harmonia que em nós sentimos!!!!!!!
AMAI-VOS uns aos OUTROS, pois nada para nós há de MELHOR; neste tão breve passar.
Nota: Nestes 37 anos de casados, apesar de algumas desavenças, terem passado por nós; NUNCA passamos uma ÚNICA noite “zangados/embeiçados/chateados”, um com o outro!!!!!!
Quando um de nós, por capricho/BURRICE humana; não se rebaixa [sendo culpado] ao outro, faz isso; porque sabe bem que, [mesmo estando cheio de razão] o outro o fará!!!!!!... nome disto: por tanto AMOR/por tanto AMAR.
MUITO importante: EXCEPTUANDO [por para tal, não poder haver desculpar] a má TRAIÇÃO, não há NADA neste tão breve passar; que a minha METADE possa fazer-me, que me OFENDA [muito embora sendo MUITO mau agir, me possa deixar triste!].
GARANTO-VOS meus AMIGUINH@S, que nem a má morte, neste passar; nos há-de separar, PORQUE ficaremos a VIVER UM, dentro do VIVER do OUTRO ( lá no cantinho da saudade) sempre JUNTINHOS.
Para o ano, se o nosso CRIADOR; tal nos permitir, cá estaremos!!!!!... para aí, eu mais um humilde poema; VOS oferecer!... agora DESFRUTEM, AMEM-SE e façam o favor de SEREM FELIZES!!!!!!!... muito FELIZES.

Com Carinho;

Inserida por manuel_santos_1