Carta a um Amigo Detento
Mme. Magloire chamava o naturalmente de Vossa Alteza. Um dia, levantou-se da poltrona e foi à biblioteca procurar um livro que estava numa das prateleiras mais altas. Como o Bispo era de baixa estatura, não o alcançou. - Mme. Magloire - disse -, traga-me uma cadeira. Minha Alteza não chega àquela altura.
'O lamento quer dizer as vezes sofrimento,o choro pode durar um tempo, o sonho depende dos intentos, e da força do pensamento pra se realizarem, o céu mostra a beleza natural, com você eu me sinto normal, que pena que a distancia nos separa, agradeço a Deus pela vida, e por tudo que virei a viver, mas seria mais bonita,se eu estivesse com você, mas infelizmente não esta sendo assim, e tenho muito que aprender, pois na acredito na força da vida, pois amar é compreender,é saber conhecer"
Sou um amante fanático da liberdade, considerando-a como o único espaço onde podem crescer e desenvolver-se a inteligência, a dignidade e a felicidade dos homens; não esta liberdade formal, outorgada e regulamentada pelo Estado, mentira eterna que, em realidade, representa apenas o privilégio de alguns, apoiada na escravidão de todos; (...) só aceito uma única liberdade que possa ser realmente digna desse nome, a liberdade que consiste no pleno desenvolvimento de todas as potencialidades materiais, intelectuais e morais que se encontrem em estado latente em cada um (...)
Hoje acordei com um sentimento de vazio, onde nada o substitui a não ser o meu silêncio, um estado de busca , explicações que não encontro . Talvez seja saudade, ou talvez sejam lembranças , ou talvez apenas um momento em que a vida nos coloca frente a frente com a gente mesma e diz, entrem num acordo que depois volto para buscá las. Ainda não sei ao certo por onde sair deste labirinto sozinha, mas sei que preciso sair, por enquanto fico aqui observando os ventos passarem, me curvo e os deixo soprar da forma como quer, não posso impedi los , só sei que é um momento em que o coração dói , me fazendo ir e voltar pelo mesmo lugar, ou diferentes lugares parecidos , não existindo nada e ninguém que me conforte no momento, nem amigos, nem amor, nem família. Na verdade eu sei como sair, pelo mesmo caminho que cheguei, mas o problema é , vim com uma bagagem, voltarei sem ela...Renuncia..
Esse vai parecer um texto bobo. Porque na verdade ele é. Tô escrevendo pra agradecer, sabe? Porque fazia tempo que tudo que eu escrevia era meia dúzia de frases sem graça, incapazes de expressar o que eu sentia de verdade. Daí você chegou, deu uma bagunçada na minha vida e deixou tudo clichê de novo, cheio de inspiração pra textos bobos.
Não tenho motivos para ser amável, nem para fazer concessões. O escritor no fundo é um sujeito amargurado, confuso, sem explicações para nada, e pouco lhe importa se o compreendem ou não. Se é bem ou mal recebido. Se é simpático ou antipático. Se tem dinheiro ou é um morto de fome. Se você é escritor, tem que saber que essas são as regras do jogo. Do contrário, você é um palhaço. E vai ter sempre alguém por perto tentando transformar você em palhaço.
Conta uma lenda que um dia, um sábio e seu aprendiz estavam de viagem ao redor do mundo.Certo dia, cansados de tanto andar, estando os dois com fome , sede e sentindo o cansaço abate-los , pediram pouso em um casebre bem humilde cravado entre os morros. Foram acolhidos pela familia do casebre. Comeram, beberam e dormiram .No dia seguinte antes de seguirem a viagem, o sábio perguntou ao chefe do clã , o que ele fazia para para sobreviver com sua família naquele local que nem uma plantação havia. O Chefe do clã respondeu que sobreviviam do leite, produzido pelo único animal q possuiam, a vaquinha Margarida.O sábio perguntou mais !. Perguntou se não almejavam uma mesa fartae uma vida mais segura e com conforto para ele, sua esposa e suas duas filhas . Novamente o chefe do clã respondeu : " Isso é sonho moço, pq da Vaca Margarida só conseguimos o leite e deste fazemos queijo que vendemos na vila por um dinheiro mirrado, que mal dá para o alimento !" O sábio agradeceu a hospedagem e seguiu caminho com o seu aprendiz.Já quase na saída da propriedade, avistou a vaca margarida a beira do precipício. Olhou para o aprendiz e disse: " Vá lá e empurre a vaca no precipício !" O aprendiz respondeu "Mas mestre, isso é injustiça ! Eles sobrevivem do leite que margarida produz!" O Sábio ficou irredutível e disse com tom mais forte " Estou mandando, empurre a vaca no precipício!!! " O aprendiz, bastante contrariado e acreditando estar cometendo a maior injustiça do mundo, obedeceu. Empurrou a vaca precipício abaixo e seguiram viagem. Anos mais tarde, o aprendiz , que já havia virado sábio tb, voltou pelo mesmo caminho que havia percorrido com seu mestre e quando passou por onde era o casebre, deparou-se com uma fazenda enorme, produtiva. A terra, antes sem plantio algum, agora estava florescendo e produzindo ! Não se conteve e foi estar com o chefe do clã. Encontrou um senhor bem vestido, instalado em modernas e confortáveis instalações. Indagando ao chefe do clã, o que havia ocorrido , o mesmo o respondeu: " Naquele dia, que vocês sairam daqui, aconteceu um desastre . A minha vaca margarida, caiu no precipício e ficamos sem o que nos sustentava. Sem saída, tive q começar a arar a terra, plantar e colher. Ia sempre a Vila para vender o que eu colhia, porém, continuavam me pagando muito pouco e eu comecei a achar q o meu esforço valia muito mais ! Procurei por novas praças onde pudesse vender a minha colheitae encontrei praças que eu nem sabia que existiam ! Pagaram-me muito mais, do que eu estava acostumado a receber pela minha colheita . Com isso passei a guardar algum dinheiro e sempre investia esse dinheiro poupado em mais plantações. E assim foi, até criar este pequeno imperio que Vós hj vê diante de teus olhos !
"Há um grande mérito, acreditai, em saber calar para que outro mais tolo possa falar: isso é também uma forma de caridade. Saber fazer-se de surdo, quando uma palavra irônica escapa de uma boca habituada a escarnecer; não ver o sorriso desdenhoso com que vos recebem pessoas que, muitas vezes erradamente, se julgam superiores a vós, quando na vida espiritual, a única verdadeira, está às vezes muito abaixo: eis um merecimento que não é de humildade, mas de caridade, pois não se incomodar com as faltas alheias é caridade moral".
Me arrependo muito de tentar sempre salvar a ultima gota de algo que um dia foi importante, é apenas estender o que já não é mais tão importante assim, porque vc ainda tem esperança que o que foi poderia ainda existir e só se dá conta quando leva um tapa na cara de que na realidade já não cabe mais esperança alguma.
Cavaleiro de armadura brilhante não é uma opção realista. Mas há uma parte minha que quer um romance gigantesco, espantoso. Quero paixão. Quero ser tirada do chão. Quero um terremoto ou... não sei, um redemoinho enorme... alguma coisa empolgante. Às vezes parece que tem uma vida nova e cheia de aventura me esperando ali adiante.
"Serás possível um peito, comportar mais saudade que seu próprio tamanho? pois eu lhe juro, logo já, meu coração arrebenta minhas costelas e vai correndo ao encontro do teu de tanto não suportar mais você tão longe. tenho medo que meus braços durante a noite se rebelem, destaquem-se de mim e saiam correndo ao enlaço do teu pescoço e minha boca se recuse a fazer qualquer movimento que não seja atado à tua. ando de um lado pro outro o dia inteiro, só pra ver se meus pés aquietam e deixam de tentar correr na tua direção. Dear, a verdade é que sem você aqui comigo, meu corpo inteiro tenta dar jeito de te alcançar. é mais que consciente minha vontade de você. é involuntário como cada batida do meu coração - que sussurra seu nome, seu nome, seu nome, tum-tum, seu nome…"
Não tenho religião, acredito em todas as coisas, em energias, em Deus, mas não um Deus que fica lá no céu me castigando; imagina se ele ia ter saco para ficar cuidando de cada um e castigar cada um na hora certa. Deus para mim é uma coisa muito ampla, que está em todas as coisas. Agora, quem castiga a gente, é a gente mesmo: a gente planta e colhe.
"Sexo é fogo que consome a alma sem queimar a pele. É um furacão de sensações em avalanches de prazer. É um tsunami de desejos provindos de um simples toque dos lábios e o entrelaçar dos dedos. Sexo tem corpos expostos, suados, sedentos pelo proibido em atos desconcertantes que nos fazem perder o juízo e que nos transformam, às vezes, no mais violento dos animais, outras, no mais carinhoso deles. Sexo é o tempero da relação em doses de pura emoção."
E que nossa disposição de levantar com um sorriso bonito, e recomeçar a cada manhã seja sinal mais do que teimosia...que seja Fé. Que não esqueçamos que a decisão do rumo a seguir será sempre nossa...assim, não nos julguemos tão miseráveis e tenhamos esperança, pra não perder a paz ...E que nosso sorriso e o brilho no olhar, sejam como marcas que Ele está junto na caminhada, e Agindo Deus quem impedirá?❤️
A pessoa errada quase sempre é um lobo em pele de cordeiro. É ouro de tolo. É cristal que se acha diamante. Apesar de muitas vezes essa pessoa ser uma graça para os outros, a verdade sobre ela só sabe quem compartilha de sua dolorosa intimidade. Esqueça daquele encaixe gostoso e satisfatório quando o parceiro não é o seu número. Nem adianta insistir. Sapato apertado a gente não tem que sustentar no pé achando que vai ficar confortável. Sapato que machuca e que faz sangrar a gente tem que tirar do pé, custe o que custar.
Aproveite o domingo, para fazer o que você não fez nos outros dias. Faça desse dia um novo horizonte, é importante que você olhe em frente e nunca deixe de seguir a sua intuição. Você é e sempre será capaz de fazer novos trajetos, se não deu certo em um caminho. Tente outro, só não siga o caminho da perdição, siga caminhos que sejam de flores e não de espinhos!!!☝🌻🍀🌼🌵🌵❤💕😍
Perder alguém que a gente ama não é fácil, parece que é tirado um pedaço de nós. O vázio nunca será preenchido, a dor da perda é a pior dor que alguém nem queria sonhar em sentir. Não há remédio que cure essa dor, a gente perde o chão quando alguém que a gente ama se vai, perdemos completamente a noção do que é viver daqui pra frente... a gente não consegue esquecer, a gente só aprende a sobreviver com a ausência de quem a gente tanto amou durante toda a vida. No lugar da perda ficará a eterna saudade, as lembranças e as memórias que nunca caíram no esquecimento. Quando alguém parte, é deixado o luto que faz parte do ciclo da vida, o luto por alguém que partiu e nos deixou sem direção, sem saber como será a vida sem tê-lo ao lado. Mas essa é a lei da vida, esse é o destino de todos nós no final da caminhada. Partir faz parte da vida de todos nós, estamos de passagem aqui na terra. E o que a gente leva, é o que a gente fez de bom para a humanidade. Ninguém está preparado pra pegar esse trem, ninguém está preparado pra dizer adeus. Mas uma hora ou outra teremos que partir, e temos que estar conscientes disso. A vida é um sopro, um dia ela acaba. É triste, mas é a nossa realidade!😢💔
A revolução esta dentro de cada um, na capacidade de tomar atitudes assistindo sempre a necessidade coletiva. Revolucionário será sempre quem com amor olhar para baixo e para o lado, e sentir, no próprio coração, a dor dos que precisam do seu poder, sentir como se fosse na própria pele a poderosa necessidade dos que sofrem abaixo do poder. Revolucionário será quem construir com amor o fim da dor alheia.
A verdadeira missão de um pessoa é subir no topo da montanha que está a sua frente, qualquer que seja. Ao chegar no alto verá outros cumes que não esperava. Escolha um. Não importa qual. Suba novamente. No topo verá uma vista que nunca pensou existir. Sempre há novos desafios e problemas. O propósito da vida não é ter uma lista de montanhas que escalou. É se tornar um excelente alpinista, pois assim será capaz de escalar todas as montanhas, mesmo as que não escolher.
"Nunca fui do tipo que precisava de atenção, de ser amada por todos, de precisar de um namorado pra ser feliz. Sempre passei a imagem de ser forte. Mas só por isso as pessoas achavam que eu nunca chorei, que eu nunca sofri, que eu nunca amei. E esse foi o maior erro delas, achar que por ser forte eu não tinha um coração."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante