Carta a um Amigo Detento

Cerca de 96724 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

Chorei, um choro egoista.
Porque eu queria que fosse pra sempre
Porque eu queria você
E você não tinha o direito de não me querer.
Foi um choro frio, porque o amor já saia morto em cada lágrima.
Todo o amor que veio d'ocê foi embora
tão rápido
que até agora, eu ainda, não entendi.
Foi um choro egoista, porque eu chorei por você
que não pensou em mim.
Foi um choro sozinho
foi um choro sem abraços
é o choro do final infeliz
insatisfeito, pouco alegre
tão pouco o choro me segue
tão pouco, é, o que eu não vou fazer
a chorar por você.


B.

…“Naquela mesma noite escrevi minha primeira história…era um pequeno conto meio soturno sobre um homem que encontra um cálice mágico e fica sabendo que, se chorar dentro dele, suas lágrimas vão se transformar em pérolas. Mas, embora tenha sido sempre muito pobre, ele era feliz e raramente chorava. Tratou então de encontrar meios de ficar triste para que as sua lágrimas pudessem fazer dele um homem rico. Quanto mais acumulava pérolas, mais ambicioso ficava. A história terminava com o homem sentado em uma montanha de pérolas, segurando uma faca na mão, chorando incosolável dentro do cálice e tendo nos braços o cadáver da esposa que tanto amava…
… sacudi Hassan, para acordá-lo, e perguntei se queria ouvir uma história…Li a história para ele na sala de visistas, perto da lareira de mármore…Hassan era o público perfeito, em todos os sentidos: inteiramente absorto na narrativa, a expressão de seu rosto ia se modificando de acordo com os tons que a história ia assumindo. Quando li a ultima frase, ele fez com as mãos o gesto do aplauso sem som.

- Mashallah, Amir jan, bravo!- disse ele radiante.
- Gostou? – indaguei eu, esperando sentir pela segunda vez o sabor, e como era doce, de uma apreciação positiva.
Hesitou um pouco , então, como se estivesse prestes a acrescentar algo. Pensou bem as palavras e pigarreou.
- Mas posso perguntar uma coisa sobre a história? – indagou envergonhado.
- Claro.
- Bem…- principiou ele, mas logo parou.
- Pode falar, Hassan – disse eu. E sorri, embora, de repente, o escritor inseguro que havia em mim não subesse muito bem se queria ou não ouvir o que ele tinha a dizer.
- Bem… - recomeçou ele – o que eu queria perguntar é por que o homem matou a esposa. Na verdade, por que ele precisava estar triste para derramar lágrimas? Será que não podia simplesmente cheirar cebola?

Fquei pasmo. Um detalhe como esse, tão óbvio que chegava a ser absolutamente estúpido, não tinha me ocorrido. Movi os lábios sem emitir som algum. Parecia que na mesma noite em que eu tinha aprendido qual era um dos objetivos da escrita, a ironia, ia ser apresentado também a uma de suas armadilhas: os furos da trama. E, entre todas as criaturas do mundo, Hassan é que foi me ensinar isso. Hassan que não sabia ler e nunca tinha escrito uma única palavra em toda sua vida.

Se eu não der um passo à frente e teimar viver o passado, nunca vou descobrir se as cores que projetei, para o meu futuro, fazem parte do Arco-Íris.
Se o meu futuro será promissor.
Se o jardim da minha felicidade se manterá florido, com flores que nascem na estação certa, flores que desabrocham em plena Primavera.

Se vc leva um tapa na cara,vai doer e vc provavelmente vai ficar com raiva só que depois nem se lembrará como foi a dor,mas,
Se vc for magoado ou se decepcionar com pessoas que gostava,vai doer muito mais, porque: A PIOR DOR NÃO É A DOR EXTERIOR,E SIM,A INTERIOR.então:
Quando alguém vier te pedindo conselhos ou outro tipo de ajuda,NÃO VENHA COM :
- PODERIA SER PIOR,VC PODERIA "NÃO TER SAÚDE".
Pois do mesmo jeito que algumas pessoas acamadas conseguem sorrir,muitos aparentemente "saudáveis" tem motivos de sobra para se fecharem para si.Portanto,quem usa deste argumento, para mim,não está com nada,pois coisas fisicamente ruins podem ter cura,ja as coisas psicologicamente ruins,nunca tem...

UM DIA VOCÊ DESCOBRE...

É, passou-se o tempo e você cresceu... Cresceu intelectualmente, profissionalmente, monetariamente, mas, como ser humano, você ainda continua adolescente.
Você aprendeu a encarar e descrever sentimentos de forma intelectual, e não por tê-los. Para seus medos e temores você criou uma receita de como vencê-los, quando na realidade elas de nada surtem efeito...
A sua prepotência e arrogância é disfarçada e velada pelo que você pode oferecer aos outros, mas no fundo as pessoas te condenam sem ao menos se dar conta e se prestam a tamanha hipocrisia simplesmente pelo que você tem... mas não pelo que és!
A verdade você diz não ser absoluta, mas vai alguém discordar dos teus pensamentos e conceitos... Você oscila entre a razão do que se criou e a vontade de poder ser o que se deseja.
E aí? O que você ganha com isso? Na verdade você já se trancou em um mundo que não permite a entrada de estranhos... de sentimentos que te são estranhos.
No entanto você ainda é uma criança assustada, que usa de artifícios para se blindar contra tudo e contra todos, esquecendo ou apenas ignorando que és passível de erros e sujeito as mesmas paixões que os homens de carne e osso; critica os paradigmas, mas és rodeado deles. Condena-se em suas próprias palavras... és carente de amor, mas orgulhoso demais para pedi-lo. A vida não tem que ser tão sistemática, as pessoas não precisam de roteiro para viver... o destino, os sonhos, os planos se encarregam disso, Deus se encarrega disso. E quer saber? Na verdade você não cresceu, não se desenvolveu, você parou... Mas ainda não se deu conta.

A cumplicidade de um casal
se mede na quantidade de vezes,
num dia,
em que há:
troca de olhares consentidos,
beijinhos roubados,
sorrisos espontâneos e gostosos,
olhares direcionados a um mesmo horizonte,
cheiro no "cangote",
chamego no sofá,
cabeça no colo,
trocas sinceras de "Eu te amo",
sonhos conjuntos.
Não é fácil conseguir,
mas com o amor à frente,
é batalha vencida

Meu amor
É estranho pensar que não a vejo há um mês, eu vi a lua nova mas não vi você. Eu vi crepúsculos e alvoreceres, mas não vi seu belo rosto.
Sinto saudade de você como as flores sentem saudade do sol, como elas sentem saudade do sol no inverno mais profundo.
Os pedaços do meu coração são tão pequenos que poderiam passar pelo buraco de uma agulha
Em vez de beleza para guiar meu coração, ele se endurece a um mundo congelado para onde sua ausência me baniu.
A esperança é meu guia e é ela me faz suportar os dias e especialmente as noites,de que a última despedida não tenha sido nosso último encontro.
Com todo amor do meu Coração Eu permaneço seu…
O cavaleiro do seu Coração.

Quando me assento no coração do Seu mundo
brilha a luz de um milhão de sóis,
um mar de azul incandescente se espalha pelo céu,
o tumulto da vida se aquieta,
todas as manchas do sofrimento são lavadas.....
Esta é a música
do encontro entre a alma e o corpo,
do esquecimento de todo sofrimento.
Esta é a música
que transcende todas as idas e vindas.

MULHER

Mulher, definição tão simples para um ser tão complexo
Você mulher, mãe, esposa, amante, amiga.
Tantas facetas em uma única mulher.
Palavras carinhosas, sorrisos gostosos de ver e de sentir...
Mulher corpo, rosto, gosto que nos atrai
Cheiro, toque, pele, calor, sensações que despertam em nós.
Mulher singela, meiga, poderosa, faz de nós meros homens animais indefesos, carentes, necessitados, dependentes do toque, do cheiro, do calor, do carinho, do afago, do amor, do fazer amor com a mulher.
Mulher coisa tão singela e poderosa
É você moça, menina, adulta, criança, mas mulher!

Meu dia amanheceu encantado não por ser comemorado o dia do meu nascimento, mas sim por ser mais um dia em que abri os meus olhos para felicitar a vida;
Com todas as minhas lutas que enfrento de queixo erguido, supero cada uma delas com a alegria adquirida pelas minhas experiências;
Meu dia é tão especial como o de qual quer outra pessoa, entretanto busco caprichar cada vez mais nos detalhes em meu caminho;

Ryuuji: Taiga!
Taiga: A chihuahua estúpida? Fingindo tomar um banho? Brincando com o coração puro de um cara? Então, você completou a sua investigação no segundo andar?
~Ryuuji faz que não com a cabeça~
Taiga: Você e uma droga! É por isso que a chihuahua estúpida zoou com a sua cara! Bem, eu mesma vou procurar. Eu vou dar uma lição na Chihuahua estúpida enquanto estiver lá. Ei, sua Chihuahua estúpida!
~Taiga desce com a marca de um tapa na cara~
Taiga: Ela realmente estava tomando um banho…

Literalmente Amor...

Não poderia ser diferente, não poderia ser outro lugar. O Arpoador tem um pôr do sol que faz a alma de qualquer um aplaudir. Dono de beleza singular conta a história de quem mora no bairro – como eu –, ou de quem vai até ele só para alimentar o coração de sol, balé das águas e paz. O Arpoador é poliglota, sem raça, ou local onde as raças se encontram – e talvez seja o contorno de areia mais cosmopolita e democrático de Ipanema.

Sem sentir, o Arpex virou meu santuário, meu camarada, meu confidente. Me espera quase que diariamente só para saber como estou e me encher de beijos com cheiro de maresia molhada. Já enxugou muitas lágrimas, riu de minhas histórias, ouviu minhas músicas, participou de encontros amorosos capazes de deixar muitos casais morrendo de inveja ou a polícia enfurecida. Mas o gesto mais genuíno de todos foi ele ter me cedido a sua beleza, seu balanço das ondas e seu poço de inspiração para dar asas a minha imaginação e ser palco principal de meu primeiro romance, A bailarina da loja de tapetes.

É Arpex, virei escritora... e você foi meu muso inspirador... Obrigada... Coloque seu melhor sol no dia do lançamento... Te vejo amanhã!

POETISA FERIDA (03/2001)

Sempre fui poetisa da alegria
Das grandes virtudes e glórias
Como um poeta deve ser.

Mas uma grande decepção
Sem compaixão e com precisão
Feriu as palavras do meu ser.

Neste momento escrevo as tristezas
Que a vida nos prega
De maneira irônica e desprezível.

Os sonhos e realidades incompletas
Por minha insensatez
Pregou-me esta peça.

Que fraqueza a minha
Cai na própria armadilha
De que tanto dava gargalhada e contestava.

Cedo ou tarde
Nunca faltará essa realidade
No íntimo de cada ser.

Esta droga maldita
Que me colocou em delírios
Que não é injetada e nem bebida.

A ânsia me devora
Mas no grito da vitória
Vou me safar dessa agonia.

Mas neste momento
Desafogo em lamentos
Minha dor contraída.

Perdoai então
Meu momento sofrível
De poetisa ferida.

TUDO POR UM AMOR

Mesmo que seja difícil
Mesmo que seja dolorido
Mesmo que seja quase impossível
Eu vou lutar
Eu vou correr
Eu vou atrás de você
De que adianta ficar sem você
Se eu não sei te esquecer
Se a vida não tem graça sem você
Eu vou lutar, eu vou sofrer
Mesmo que eu tenha que dar minha vida pra ter você!

Um dos títulos do Bispo de Roma é Pontífice, isto é, aquele que constrói pontes, com Deus e entre os homens. Desejo precisamente que o diálogo entre nós ajude a construir pontes entre todos os homens, de tal modo que cada um possa encontrar no outro, não um inimigo nem um concorrente, mas um irmão que se deve acolher e abraçar. Além disso, as minhas próprias origens impelem-me a trabalhar por construir pontes. Na verdade, como sabeis, a minha família é de origem italiana; e assim está sempre vivo em mim este diálogo entre lugares e culturas distantes, entre um extremo do mundo e o outro, actualmente cada vez mais próximos, interdependentes e necessitados de se encontrarem e criarem espaços efetivos de autêntica fraternidade.
Neste trabalho, é fundamental também o papel da religião. Com efeito, não se podem construir pontes entre os homens, esquecendo Deus; e vice-versa: não se podem viver verdadeiras ligações com Deus, ignorando os outros.
Por isso, é importante intensificar o diálogo entre as diversas religiões, para que jamais prevaleçam as diferenças que separam e ferem, mas, embora na diversidade, triunfe o desejo de construir verdadeiros laços de amizade entre todos os povos.

Hoje me bateu um certo desconforto, uma pequena tristeza ... uma vontade de não sair da cama! Não ver ou falar com ninguém, temos sentimentos ocultos que nos destroem em silêncio e ninguém necessariamente precisa saber.
Eu queria me desconectar por um dia e conhecer quem sabe uma outra dimensão onde isso não exista! Talvez eu seja sentimental demais pra ter que ''sobreviver'' nesse mundo absurdo.. queria voltar embora não sei pra onde.

Religião não forma caráter de ninguém. Ela pode completar ou até mesmo transformar um cidadão desviado do caminho do bem. Mas o que forma um caráter é EDUCAÇÃO. Isso se aprende ao nascer e requer prática constante até o morrer. Educação gera respeito, que elimina qualquer preconceito e abre fronteiras.
Mente aberta para analisar, coração aberto para amar e boca... às vezes é preciso fechar.

Cada um dá o que tem

Um dos sentimentos mais espinhentos com o qual lidamos em algum momento da vida é a rejeição.
Gostar de alguém e saber que a recíproca não é verdadeira pode causar um abalo sísmico na autoestima.
Você se pergunta o que tem de errado, o que te falta e principalmente o porquê a pessoa que gosta e dedica tanto afeto, parece preferir qualquer outra a você.
Por mais difícil que pareça para se aceitar, a explicação não é, nem de longe, complicada.
Cada um dá o que tem.
Cabe a você aceitar essa realidade. O sentimento existe ou não. Às vezes se desenvolve durante o tempo, mas se ocorrer será de forma natural.
Ninguém merece se sentir preso, constrangido ou obrigado a corresponder o que não sente. Caso haja insistência, o efeito pode ser totalmente contrário e você se verá às voltas com uma antipatia desnecessária.
Quando povoamos o coração com nossas pessoas prediletas não podemos esquecer-nos de construir estradas, pois o melhor presente que podemos estender a alguém é a liberdade de ir e vir.
De todas as pessoas que passam por nossas vidas, algumas se diferenciam porque simplesmente voltam.
Seja após anos para dar um abraço e dizer que sentiu saudades, seja após uma viagem ou mesmo ao fim do dia, após o trabalho, para dividir as noites com você.
O amor só se expande e ocupa espaços quando possui liberdade para ser apenas amor.

O SISTEMA SOLAR

O mundo é um corpo, a natureza é pulmão do mundo, o vulcão é a gastrite, o sol é a febre e a pressão alta, a lua é a pressão baixa, o mar é a lágrima, o céu é o sonho, o desmatamento é a fome, a guerra são os anticorpos, o vento é a respiração, a noite é o sono, o dia é o despertar, o sistema solar são os amigos, a terra é a pele e o ser humano é o câncer...sco.

Inverno de um ano qualquer, flores na porteira, um avô cavalgando em seu cavalo negro, com o seu chapéu de couro branco. Aroma de mato, aroma de campo, nos pampas, esqueci aquecendo um chá de lírios no fogão de barro.
Ventania por um destino em que não nos encontraremos nunca mais...
Sonhos que se perderam no tempo, destinos interrompidos por falhas irreparáveis de um adeus anunciado em papéis coloridos e outdoors. Talvez, um pouco de espiritualidade conforte tantos corações que nem sabem mais porque pulsam, hoje?
Nem tudo nessa vida possui o sentido que procuramos, o tempo que esperamos ou o amanhã que não amanhecemos. Ora pois, se existe uma razão para toda dor e isso não pode ser explicado em capas de jornais. A mídia está além do silêncio humano.
Nada acontece por acaso, uma pessoa que ama um lugar que nem nasceu, pessoas que com infinitas histórias e sonhos interrompidos enquanto por algum motivo tudo se repete e a única certeza que temos é que apesar de tudo é o começo de uma nova era que embora não sem dor mas, por um futuro refletido em puro amor...
Moinhos de vento em campos tão distantes pra quem nunca imaginou cavalgar por serras gélidas antes?
Mas, as cores de todas as flores tornam a nostalgia a sua mais doce saudade e inspiram a felicidade para completar um ciclo de transformação natural que há tempos se anunciou entre tragédias e comédias.
Acredito que todos nós somos gotas de orvalho que em nossa pequenez somos o espelho d’água de um raio de sol em dias nublados ou não...
Calmaria a beira rio por um destino que não encontraremos nunca mais, e que por algum motivo existe sentido no tempo de Deus e nas folhas de Inverno ao vento que voam entre nossos cabelos e pensamentos, pela energia de quem se foi, pela alegria de viver quem tem que continuar e nada mais...