Carta a um Amigo Detento
Não deixa que suas queixas pelos traumas sofridos no passado seja um peso de culpa na vida de alguém que supostamente você as culpou, isto pode potencializar na mente delas de tal forma que elas não conseguirão tirar de suas mente e de suas costas o peso da culpa por não tê-las perdoado; desencadeando dores insuportáveis na consciência, liberte-a dizendo a elas que as perdoa, poupa-lo-as desta dor terrível da culpa que talvez elas inocentemente foram envolvidas.
Em um mundo capitalista que vivemos, a melhor forma de investir e que te vai dar um retorno a médio e longo prazo, e te fara feliz. Invista em sonhos, em pessoas que trabalham pêlo sustento vendendo pequenas mercadorias, além de incentivar o trabalho honesto você estará ajudando o comércio a vender mais e contratar mais trabalhadores e tirar pessoas da zona de pobreza. *"O pouco para Deus é muito"*. Fica a dica!
Fui sincero, peito aberto, você não enxergou, é uma pena, seus 19 é um dilema, sua beleza teorema, não foi um fracasso nosso esquema, aprendi muito, como tratar essa pequena, talvez um dia tu percebas que a pureza vale a pena, ela é rara, não tem a venda. Jogar limpo eu joguei, desde a primeira mensagem que te mandei, eu só esperava sua vez, eu posso ser confuso, mas sempre mostro para o mundo o que de fato sinto e sentirei, mas cada cabeça é um mundo, só não queria ser mais um, e de fato nunca serei. Nunca havia lhe dito, não queria parecer ridículo, mas até para meus espíritos um dia pra tu rezei, no início não queria, mas com tempo eu logo via, essa vibe me faz Rei. Quando mandava mensagens e vc via, mesmo assim não respondia, me ignorava noite e dia, se fosse ao contrário gostaria, mas o meu lado vc não via, e assim mesmo vc fez. Fui acusado de te julgar, mal interpretado sem direito de falar, vc pede um tempo, e eu não sei o que pensar, dá vontade de te esganar, sinto raiva só em imaginar, em algum mal vc passar. Tenha certeza que isso não foi por a caso, a vida é complexa e nosso mundo não é raso, quem sabe no passo a passo, o destino esse ingrato, um dia queira nos mostrar, se era pra acontecer, ou ele só queria conosco brincar.
Esse CINEMA é mais que um decalque de gritaria, um delírio, e não há delírio que não passe pelos povos, pelas raças e pelas tribos, e que não habite a história universal….e nisto jogo o meu destino entre os dois pólos do delírio...O delírio como doença, a doença por excelência, quando erige uma raça que se pretende pura e dominante (ou um cinema coletivo de forças), mas ele é a medida da saúde quando invoca essa raça(esse cinema) bastardo, que não pára de se agitar sob as dominações, de resistir a tudo o que esmaga e aprisiona, e de se esboçar enquanto fundo no cinema como processo...
Demora um tempo até aprendermos que é melhor estarmos sozinho, está sozinho para curar toda dor estar sozinho para não se machucar,estar sozinho e se cuidar,e não querer cuidar de alguém que não quer ser cuidado...se afastar para queimar sentimentos,se afastar pra aprender o quanto vc merece seu cuidado e não espera que alguém faça isso pra vc...Um coração partido em muitos pedaços merece um remendo...
"Toda segunda somos visitados por um emaranhado de problemas, mas acredite que a solução não é ficar inerte ou desanimado, e sim, ao invés disso, seguir lutando com o seu melhor, com a fé de que logo irão passar. O verbo nesses casos é nunca esperar, mas a ação viva de esperançar."
É um paradoxo. Vivemos em um mundo competitivo. Não tem como alguém ficar rico sem outros tantos ficarem pobres. Ninguém ganha com venda de ações se outro não tiver perdido. E necessariamente enquanto um sorrir outro vai chorar. O que alimenta a fé é saber que a roda da vida gira e amanhã quem chorou poderá sorrir.
Onde a dor para? Onde a saudade termina? Onde o amor-próprio começa? Onde um novo ciclo se inicia? Onde vc recomeça? De onde vc parou? Do que vc se esqueceu? Qual capítulo vc perdeu? Onde tudo acabou? Pra onde vc vai? Do que vc se esqueceu? O que vc ganhou? O que se perdeu? Quem é vc? Quem se tornou? O que vc perdeu? O que vc ganhou? O que vc leva? O que vc deixa? Quem leva o fardo e toda a tristeza? Qual é o saldo de tudo que aconteceu? Quem ganhou e quem perdeu? Quem leva a culpa? Quem sai vencedor? É um mistério o fim de um amor.
"Sei lá, uma decisão sobre amar, se entregar, só por um olhar? É algo a se pensar... Amar? O que realmente será? Apenas desejar? Cobiçar? Se entregar? Sem os defeitos de um outro alguém condenar? É algo a se praticar... Ilusão será que isso é só uma alusão amor que julgamos ter de todo o coração? Paixão? Um salto se entregando em uma nova e imensa escuridão? Sei não... Dói no coração? Se não for amor ou paixão? E se tudo virar solidão? É o dilacerar do coração? É o momento de abrir mão? Largar todo os sentimentos no chão? Juntar cacos do coração? Acho que não... Se não for o mesmo sentimento? Se não houver ao menos algum acalento? Vou perceber no momento? Eu tento? Só olho e penso... A quem amar? A quem se dedicar? A quem se declarar? É muito a se pensar... Quem escolher? Quem tem que ser? Vou ficar a mercê? Sem saber? Não consigo escolher... e se eu deixar? Ver rolar? O que acontecerá? Não custa tenta... Deixo para lá? Sei lá..."
Quando as luzes se apagam e a cortina desce. É nesse instante que cada um de nós, despidos do verniz social e das máscaras impostas, podemos realmente nos enxergar inteiros e encarar falhas e medos, alegrias e conquistas verdadeiras. Uma pausa, por favor. Um respirar profundo e uma reverência à mais um dia. Teu espírito agradece.
Todo dia se inicia um novo dia, mas isso não significa que todas as manhãs devem ser iguais, o hoje é uma oportunidade única e exclusiva, pois o amanhã é incerto. Então no agora, faça o seu melhor, dedique-se, esforça-te, tenha bom ânimo, temos um Deus que nos vê, que cuida de nós, Ele vê nossos esforços, nossas lutas, nos livra todos os dias de inúmeras coisas, por exemplo, quando nos atrasamos pra ir a algum lugar, quem sabe se, você tivesse ido na hora que queria ter saído, coisas ruins teriam acontecido? Simplesmente agradeça, cheguei atrasado(a) mas cheguei.
Um indivíduo é infantil porque se libertou insuficientemente ou não se libertou do ambiente da infância, isto é, da adaptação aos pais, razão por que reage perante o mundo como uma criança perante os pais, sempre exigindo amor e recompensa afetiva imediata. Por outro lado, identificado com os pais devido à forte ligação aos mesmos, o individuo infantil comporta-se como o pai e como a mãe. Ele não é capaz de viver como ele mesmo e encontrar sua própria personalidade. (...) No que se refere à sua vida afetiva, ele ficou para trás, o que observamos com frequência em pessoas que, aparentemente poderosas, dominam a vida de seus semelhantes, mas permanecem infantis diante das exigências de seus sentimentos.
Se Deus um dia voltasse e comigo confabulasse sobre a sua criação, e pra mim me perguntasse o que eu achei, eu diria com certeza que ele foi perfeito na concepção do universo e da natureza, e também do ser humano, somente teve um erro, que pra mim foi fundamental, errou na inteligência que deu ao homem e até ao animal a capacidade de criar e também de destruir e por isso com certeza ele está aos poucos destruindo a nossa mãe natureza, obra perfeita e divina feita pelo próprio criador, e se Deus não gostasse da minha opinião, acredito que estivesse com certa razão, pois quem sou eu nesta confabulação com o todo poderoso, apenas um simples homem, um pacato cidadão.
Pare de correr atrás de pessoas que não se importam contigo, as vezes precisamos dar um tempo de tudo, valorizar a si mesmo, não se humilhe por amizades ou amores não correspondidos, foque nas suas qualidades e busque novos desafios, tudo deve ser recíproco, se não for caia fora e siga em frente.
Em meio a uma exposição de palavras diretas e sinceras, pode ocorrer que em um determinado assunto; o ouvinte se sinta diminuído, sendo tido por ignorante ou indouto no exposto e venha a reagir , não espere um retorno muito agradável. O fato, pode ser que, por não discernirem e traduzirem corretamente a intenção e o tom da conversa , reaja assim. O certo é, que podem revelar a sua posição quanto ao que pensam de você diante daquela situação, pois não filtraram o real sentido delas , por não estarem numa guerra de competição de conhecimentos e sim numa troca de experiências sem querer humilhar ninguém.
Autorretratos são poderosos. Eles te forçam a se enxergar de um modo diferente do que apenas olhar num espelho, ou tirar uma foto no celular. Pintar um autorretrato faz você se reconhecer e se aceitar, por dentro e por fora – sua beleza, suas complexidades, até mesmo suas falhas. Não é fácil, de jeito nenhum. Mas qualquer coisa que revele quem você é, o seu eu verdadeiro, não é fácil.
Tinha um tempo que olhava para as estrelas, passava horas olhando aqueles pontos brancos no céu escuro. Aí anoite cai novamente e olho frequente mente o que iluminava o céu, vem o dia e some aqueles lindos pontos brancos, sento olho, sento novamente e assim continua o ciclo, vejo o tempo passar e me olho e sinto que continuo o mesmo de sempre feliz, sorridente... O dia volta o tempo não, passa as horas, passa -se tudo, e assim volta ao seu início para continuar a sua passagem, e é assim que vejo os meus dias passando tão rapidamente sobre os meus olhos
Que nos encontros e desencontros da vida ..a gente possa se esbarrar novamente um dia .. e que seja aquele esbarrao de tirar o fôlego, tremer as pernas e matar a saudade toda de uma vida inteira ... que seja breve em chegar e tardio em partir... quero matar minha sede , minha saudade , meu desejo até me acabar .. porque desejo a anos te ver denovo , te sentir denovo..te tocar pelo menos mais uma vez..
Um coração vazio como o fundo do poço, tão escuro e sem água, há somente desgosto. A água é pura que rega minhas lágrimas desconfiguradas e impuras que me trazem uma tristeza solitária e passageira que me fazem chorar por todas as madrugadas, fazendo pensar o quão é difícil vivenciar cada dia sem me desgastar e reiniciar o dia com um falso olhar.
As vezes as pessoas esquecem que eu sou um ser humano assim como elas, esquecem que tenho problemas, defeitos, erros e que posso desabar e estourar quando fico mal e esgotado. Sei que posso acabar machucando alguém quando chego a explodir e quando acontece é totalmente sem querer, é por impulso e isso não me torna uma pessoa ruim, só mostra que não sou perfeito e que também não sou de ferro. Quem realmente me conhece sabe que eu sou muito paciente, calmo e que evito qualquer tipo de briga e estresse. E eu finalmente estou aprendendo a não me importar com o julgamento e com a opinião dos outros sobre mim, porque só eu sei intimamente quem eu sou de verdade, só eu sei da minha vida inteira, só eu sei das minhas lutas diárias, só eu sei do meu caráter e tenho minha consciência limpa de todos os meus atos. Sei reconhecer os meus erros e sei pedir desculpas, mas também sei que não devo implorar nada, porque ninguém deve se humilhar para outra pessoa de nenhuma forma. Hoje eu entendo que eu sou uma grande perda, que quem me perde está perdendo muito, porque eu sempre dou o meu melhor para quem eu gosto e amo, só se afasta e vai embora quem quer. E isso não é egocentrismo, é apenas reconhecer o valor que eu tenho e me orgulhar das lutas que passei para chegar até onde estou.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
