Carta a um Amigo Detento
Juntos somos um só! Juntos conquistamos o impossível! Com você descobri que posso ir além do que pensei e que com humildade, determinação e paz no coração eu posso realizar exatamente o que quiser! Que não posso mudar os pensamentos de uns e nem as atitudes de outros, mas posso determinar até que ponto isso me afeta. Com você aprendi que o silêncio diz muita coisa e que ter razão nem sempre significa brigar pela verdade. Aprendi a acreditar no poder do tempo e no que ele é capaz de fazer. Deus nos presenteou com o amor de alma, aquele que nada compara, nada pede, nada explica! Por um olhar sabemos que nossa ligação vem de outras vidas e que nossa energia nos une! Tenho o maior orgulho de ser mãe e mais ainda de ser SUA MÃE! Te amo filho!
Cada um tem que fazer sua parte, das muitas coisas que odeio na vida é conviver com pessoas egoístas que só pensam em si mesma. Eu posso estar totalmente enganado, mas parece que eles fazem de tudo para não ajudar o próximo. E quando alguém é ajudado por esse tipo gente, a sensação que nos dá é a impressão de que ela não está ajudando do fundo do coração e sim para auto se promover.
"Com tantas decepções, um dia a pessoa cansa, cansa de crer nas palavras e até nos gestos. Palavras e gestos mentem, mas um olhar raramente. Um olhar é sincero; gentil ou severo, ele mostra o que há de verdade por trás dos rostos . Um olhar só mente quando a sensibilidade já é inexistente. Olhares, sinceros ou mentirosos, entregam de alguma forma o que as bocas são incapazes de mostrar. Um olhar não de resume em afirmar, olhares negam, tornando evidente que nem sempre quem cala consente. Às vezes, é só preguiça de discutir e se perder em artigos, verbos, adjetivos, substantivos... Se não interpreto um olhar, um mar de palavras só serve para me afogar. Até que alguém me veja e me salve, para que eu possa aprender a olhar e assim quem sabe, poder nadar." ❤
Oração para um novo dia..."Papai do Céu" peço que segure minhas mãos e me mantenha de pé...Peço Luz para o meu caminhar, bondade em meu coração, e que eu encontre soluções para os meus problemas. Tudo o que ontem fechou - se para mim, seja hoje uma porta de realizações. Que eu consiga encontrar o que tanto busco junto com minha fé em "Ti". Se rolarem lágrimas pelo meu rosto, que sejam de esperanças e de alegria. "Senhor Meu Pai", confio na sua proteção. Abraça- me, cuida de mim. Coloco minha vida em tuas mãos...Peço sua bênção para mais um dia, não só para mim, mais também para meus familiares, amigos e todos que assim como eu te buscam através dessa oração...Amém!
Na saida o que eu queria era te abraçar, um abraço de despedida mas o que fiz?Falei uma bobagem, pra garantir que tivesse raiva de mim e eu nao voltasse mais , porque estava dificil sentir o que eu sentia e as vezes eu queria sair correndo , a inteligencia emocional eu nao tinha , nao ali naquele momento, nunca aconteceu isso antes e eu nao estava sabendo lidar, dificil lidar com aquilo que nao conhemos, situaçao que ainda passamos.Tinha medo de estar escrito em minha testa o que se passava em minha mente e o que sentia no coraçao.
Se tem um entrave,destrave.Se tem um no, desate.Se tem apenas regras entao crie uma excessao e se tem um nao va atras do sim.Se esta escuro acenda a luz.Leia, estude, alimente sua mente com conhecimentos diversos. Aprender e sempre bom, sempre nos acrescenta.Se esta de pe entao caminhe, se tem um obstaculo, contorne-o. Se esta cansado, descanse e depois volte a caminhar.Estabeleça uma meta, mantenha o foco, atinja a meta e depois estabeleça outra e volte a tentar atingir. Se voce caiu, levante, nao se envergonhe e siga em frente.Faça escolhas e responssabilize-se por elas.Nao culpe os outros.Assuma as redeas da sua vida, prezando e respeitando o espaço do outro para que respeitem o seu e tudo flua com harmonia.
"A vida é como um tabuleiro de xadrez e eu sou apenas um peão ...você não ganha respeito de alguém de mãos beijadas,você tem que conquista-lo,sempre em caminho reto..um peão pode ser simplesmente descartado por uma peça maior..você o sacrifica...mais se souber jogar na vida..você atravessa o tabuleiro ...e no final você é promovido a peça mais forte ..."
Mais um dia louco, a tia da cozinha me proibiu o café, eu acho que é errado. Me privar do café, é me privar da minha liberdade mental. O Café me ajuda em vários aspectos, um deles, é mais importante que é a concentração. Acho errado da parte dela, porém eu entendo a atitude dela. Mas quem nos disse que a vida seria fácil? Temos que aprender a lidar com situações, sendo elas boas ou ruins, quando conseguimos isso, a vida fica menos complicada.
Cada decisão que você toma é um caminho sem volta e, por mais que lá na frente alguns caminhos possam se cruzar novamente, talvez esse pequeno desvio te mude de uma maneira tão brutal que você já não queira mais retomar aquele velho percurso que deixou para trás. Porque o ser humano é isso, é adaptação. Se adaptar aos obstáculos da vida está no nosso instinto natural de sobrevivência e quem não o faz, meu caro, pára no meio do caminho. E, num caminho chamado "vida", não me parece muito aconselhável parar na metade.
Fui a praia um dia de feriado e achei que te vi, mas eu estava sem meus óculos de grau, claro, né? Sem enxergar direito, quase eu acenava, mas não o fiz, pois imaginei "e se for um estranho? Vai pensar que estou flertando". Se era você, não falei, porque não enxergo sem óculos a certa distância. Eu queria muito que fosse, porque eu ficava na expectativa de te ver. Fiquei mais feliz com o fato de achar que tinha lhe visto, o dia ficou até mais divertido, mesmo que não fosse você.
Conhecimentos praticados diariamente te conduzem à compreensão de que a iluminação é como um lago sem ondulações. Mantendo sua mente serena mesmo em tempos difíceis, a fé persiste e o lago reflete. Mantendo sua mente agitada mesmo em tempos fáceis, a fé decai e o lago desfoca o reflexo. As ondulações são as dúvidas da mente. Praticar meditação todos os dias, jamais abrir a boca para lamentar e evitar alucinógenos conduz para a compreensão da vida, lapidação de si mesmo e obtenção da fé.
Chegando a uma fase da existência onde aprendo que sem um objetivo, uma razão, nada na vida tem sentido. A gente pode trabalhar até 50 horas por semana, cuidar da nossa casa, tratar da nossa família e fazer novos planos. No entanto, se não tivermos uma intenção clara para fazer tudo isso, nenhuma dessas coisas nos trará a gosto as sensações de termos realizado algo. Qualquer atividade, mesmo a mais rotineira, precisa ser feita de maneira consciente e objetiva. É assim que os passos intermediários passam a ter uma razão de ser e nos entusiasmam. De olho no resultado final, todos os sacrifícios e desafios valem a pena ser superados.
Ela me disse um dia que se ela fosse era embora era porque seu amor era tão grande que ela não suportaria carregar sozinha. Naquele momento eu não disse nada, só ficamos em silencio. Eu sabia que ela era frágil, mas de certa forma eu não entendia o que ela queria dizer. Ela precisou partir pra que eu pudesse entender que nem sempre o amor é bonito.
Nem sempre temos a alternativa de ficar, a vida de um forma ou de outra nós ensina que em alguns caso é preciso partir e pensando nisso eu diria que você partiu não porque foi obrigada, ou porque não teve nenhum motivo pra ficar porque cá entre nós eu te dei todos motivos para está ao meu lado, mas você preferiu a estrada larga, o caminho mais fácil. Mas de repente você bateu na minha porta e não havia mais ninguém ali, a casa estava vazia. Dessa vez quem partiu foi eu e não porque eu quis, mas porque a vida me obrigou, ela disse que eu merecia mais do que algumas migalhas de amor então eu sair por ai em busca de algo que nunca tive o prazer de conhecer, mas posso alegar que quando conhecer será meu lar.
Tudo aquilo que um dia você imagina com a pessoa em questão de segundos ela destrói te deixa sem mundo , sem oque fazer você pode ser o mais sábio , mas você vai balançar (mulher coisa que acaba com qual quer homem) mais podemos ser destruídos mais como do nada agente si refaz se trona mais forte pro amor , dai o homem vira aquele fechado e elas fica se perguntando o porque esse porque e apenas culpa dela que brinco não quis da atenção pra aquele que só queria coisa boa com ela.
Em tantas partes do mundo, há um clamor por maior segurança. Esta, porém, só será autenticamente possível quando houver suficiente coragem para eliminar as exclusões e desigualdades dentro da sociedade e entre nações e povos. Enquanto não se favorecer a igualdade de oportunidades para todos, o acesso de todos aos bens da natureza e o cultivo do respeito pela diferença, as várias formas de agressão, de violência e de guerra encontrarão terreno fértil.
O terrorismo é um modo de impor a própria vontade por meio de atos de terror. Ele emprega sistematicamente a violência para fins políticos, promovendo a desorganização da sociedade e desejando a tomada do poder. Diante da violência absurda por ele produzida, somos, mais uma vez, convocados a construir percursos de compreensão, diálogo franco e cidadania, fundados em valores comuns, base de toda a convivência pacífica.
Quando a mesmice começa atormentar nossa vida criamos uma confusão na mente, a rotina se torna um fardo pesado, nossa saída tem sido as redes sociais, procuramos com os olhos um comentário, uma foto, algo que preencha esse espaço em aberto na nossa vida, e assim perdemos mais tempo, deixamos a vida passar procurando em algo a solução que está em nós, não está em Deus, não está no parente, nos amigos das redes sociais, está só em nós, reagir, sair do comodismo, da mesmice exige esforço e vontade, se algo não dá certo vamos nos doar á outras coisas, à outros afazeres, à outros trabalhos e até à outros pensamentos, a vida não pode ser perdida, talvez enquanto preenchemos o tempo esperando por um sonho vamos nos dar conta que a coisa certa á fazer era exatamente aquilo que não estávamos fazendo.
Tudo é possível! você ser assaltado na Suíça ou um ladrão te salvar de ser atropelado. Tudo é possível, amanhã chover apesar da previsão do tempo, ou algum desconhecido te parar na rua para te dar uma nota de dinheiro. Tudo é possível, as coisas começar a dar certo quando tudo beira o fracasso, ou um raio te atingir quando você estiver convicto que estara as 09:30 no local marcado. Uma teoria científica com décadas de credibilidade ser desmentida, um revolucionário dominar o Brasil ou fracassar tentando. Nunca descarte as possibilidades por mais absurdas que possam parecer, seja possibilidades negativas ou positivas.
A maldade existe até nas melhores pessoas, mas é preciso maturidade pra entender que as vezes um mal praticado pode ser inconsciente ou desapercebido por quem o pratica, isso não justifica maldade cometida, mas é um dos melhores caminhos para se dar o perdão desde que quem tenha praticado o mau reconheça o erro.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
