Carta a um Amigo Detento
" Se existe uma pessoa que era infeliz nessa vida,era eu viu! ACREDITE!vivi na ilusão um bom tempo,mas tudo bem!,o destino prega muitas peças, ata e desata nós, abre e fecha caminhos,inventa encruzilhadas loucas e finais surpreendentes!E com isso aprendi;Hoje com esse grau de percepção inerente,aprendi que a felicidade só encontramos em coisas concretas,com amigos sinceros,com sorrisos verdadeiros,com o HOMEM DE VERDADE! sim hoje eu sou FELIZ,encontrei tudo isso!Graças a uma simples ironia do destino que só tenho a agradecer"
Todos os erros humanos são fruto da impaciência, interrupção prematura de um processo ordenado, obstáculo artificial levantado ao redor de uma realidade artificial.Talvez haja apenas um pecado capital: a impaciência. Devido à impaciência, fomos expulsos do Paraíso; devido à impaciência, não podemos voltar (isso se você acredita nisso).
Entrelaçados a uma artéria aorta, que leva a um precipício, sobrecarregados de nada, somos sujeitados a nos esquecermos da nossa vida, do nosso ser existêcial, tentamos usar todos os meios de ter uma vida no jubilo, mas esquecemos de procurar onde é mais óbvio de se encontrar a mansidão do espírito, no psíquico. Acostumados a ter uma rotina que escraviza, onde sua única recompensa é o consumo desenfreado, chegaremos a uma era em que não seremos útil nem para si próprio. Tento conter a inquietação do meu córtex cerebral, mas toda essa algazarra me deixa com náuseas, até meu inconsciente se alerta que precisa tomar uma decisão. Com tudo isso, não consigo indagar os problemas ilusórios que os seres humanos criam, ilusões tão fúteis que até já sabem que fim os levaram tais ilusões, mediocridade à flor da pele.
Não preciso (ou quero) ser um herói, um exemplo a ser seguido. Ninguém vai me questionar pelo o que faço com meus rumos. Não sou arrogante por isso. Não precisar da aprovação de terceiros não é ter arrogância, é tentar ser um pouco livre nesse mundo que sempre tentam falar e viver por você.
Você deve se lembrar que a vida sempre será um desafio, que muitas vezes pode parecer impossível encontrar uma saída e nem sempre será fácil chegar até o final. Mas se você tiver coragem e força de vontade, poderá fazer a diferença, poderá fazer a coisa certa. É preciso apenas acreditar. Acredite!
”.. Ah, o coração humano, frágil como um espelho cristalino de pensamentos. Ao acordar esta manhã tive a impressão que havia me curado da lancinante dor no coração, o palpitar desenfreado e áspero. Algo se debatia lá dentro, como um lobo tentando fugir das garras do predador, e seus uivos eram gritos em minha voz até então embargada. Deitada, pousei a mão sobre o seio e senti o repousar dos batimentos. Da janela entrava luz, e das árvores lá fora o gorjear do passaredo, tudo isso porque meu anseio virou conforto, assim que seus olhos pousaram nos meus e ficaram, até o toque cálido e sedento alcançar minha pele que eriçou e tratou de saborear a sensação do seu corpo contra o meu. Aquele encontro matinal havia sido o melhor momento vivido desde nossa primeira noite juntos. Não era encontro, era reencontro."
”.. Um beco sem saída, era onde eu havia chego. E eu não tinha idéia alguma sobre tudo o que estava acontecendo, eram somente idéias fragmentadas e certa compaixão pelas lágrimas que ali estavam a rolar. Uma garrafa e maço de cigarros vazios, embalagens puritanas. Desde quando eu havia adquirido tal profuso desejo pelo condenável? Ah sim, essa resposta eu não tinha, já não sabia quem era. A reflexão pede uma pausa, toda a questão, afinal de contas, é de absoluta estranheza. O mundo então havia mudado? Ou eram apenas meus olhos? Havia momentos em que não se podia nem pensar nem sentir, onde é que eu estava nesses momentos? Eu tenho achado o mundo tão feio, tenho me procurado debaixo dos vícios e medos. Onde estou? Meu Castelo de Cristal foi abdicado e, de repente, se tornou maior a ânsia que o anseio. Me tirem daqui.”
Eu não acho necessário te dar um anel de diamante, pois isso não chegaria nem ao menos perto do amor que sinto por ti. Esse tipo de presente muitas vezes não significa nada, a não ser um ‘bem material’. Não vou te dar um carro de luxo, pois sei que você é diferente das outras, e isso não iria te trazer felicidade. Garota, quero deixar claro que você é minha estrela brilhante, o meu bem mais precioso. Não vou te dar uma casa nas montanhas, pois em qualquer lugar, por mais humilde e simples que seja, do seu lado se torna o paraíso e o melhor lugar para se viver. Quero te dar algo real, algo que venha do coração… Quero te dar meu amor, meu verdadeiro amor. Quero poder te encher de beijos, abraços e carinhos a todo momento, te sentir perto de mim e te chamar de MINHA! Acho que é o melhor presente que eu poderia te dar. E quer saber mais? Dinheiro nenhum e nem riqueza nenhuma poderia mostrar ou expressar o quanto eu te amo, essa é a verdade.
É um daqueles momentos em que tudo aquilo que você acreditou não passam de grandes mentiras, as pessoas em que você mais confiou são as que te mais traíram, as máscaras caem e toda aquela sujeira que você jogou para de baixo do tapete se revolta transformando sua sala em uma grande bagunça.
Não me venha com o papo de sou um garoto com as melhores das intenções porque eu não quero boas intenções, eu quero você de verdade, com erros e acertos, com medos e duvidas e com varias intenções erradas, eu quero que você tente aquilo que eu digo não querer, quero que faça o contrario do que te digo para fazer, quero que me acorde de madrugada para dizer que está com saudade, quero que me faça ciumes e que diga que sou a única mesmo existindo muitas outras, quero que me mande flores e que me faça ficar irritada, quero seu sorriso ao acordar e quero sentir sua falta antes de dormir, quero amor de verdade e não um romance da novela das oito, quero aquela perfeição totalmente imperfeita, quero seus jogos e quero ganha-los, quero brincar com as suas brincadeiras, quero que faça piadas idiotas e que consigas me fazer rir com todas elas, quero um abraço e não mais um beijo, quero um olhar de canto, quero saber que me ama sem ter está certeza, quero que me surpreenda, quero ser diferente, quero nós e não eu e você, quero provas, atos e carinho, quero liberdade com amor, quero ficar só ao teu lado, quero te ter no meio de todos, quero passear de mãos dadas e ouvir-te dizer que sou sua, quero suas palavras bobas no final da tarde e quero ver o pôr do sol em seus braços, quero acreditar nas suas mentiras e duvidar das suas verdades, quero seu jeito de garoto errado com boas intenções, quero as suas más intenções, quero tudo, quero nada, quero sempre, quero você!
Cada passo é um passo, e eu vou levando de acordo com a música, afinal... A pressa é inimiga da perfeição, certo? Já fui muito impulsiva, mas também já esperei demais e pouco fiz, o segredo de tudo é o equilíbrio e saber como lhe dar com as situações de acordo com a intensidade das mesmas. Não há porque apressar algo que você não tem realmente certeza, muito menos ir levando quando sabes que não há futuro.
Minha vida está uma bagunça. A começar pelo o meu quarto. Portas de um armário se abrem. Uma avalanche de roupas. Nada dobrado, completamente amassadas. Cabides despencando. Desvio o olhar pro lado. Uma cadeira, se fazendo torre de tanta coisa amontoada. Livros para um lado, sacolas pra outro. Ah! sem contar os sapatos espalhados por todos os cantos. O computador? Ah, esse nem se fala. Como se já não bastassem os seus problemas de memória, uma zona. Fotos, mais fotos, mais fotos. Infinitas pastas. músicas que não ouço mais, e outras que nem sabia que existiam. Não consigo mais tempo nem pra mim. Depilação, unhas, cabelo, pele. Corpo. Tudo pra escanteio. Acompanhando seu ritmo devido à necessidade e feito às pressas. Nada com seu tempo dedicado. Nossa, quanta bagunça! Talvez pense que sou desorganizada. Não! Eu não sou. Odeio bagunça. Antes material, mas tem sido também sentimental. Minha cabeça gira sem direção. Confusa. Não sei pra onde vou, com quem. O que quero e o que não quero. Uma ciranda ágil e insana. O relógio num tic-tac frenético. Sonhos, enfraquecidos. Sofrendo de pouca esperança. Futuro? Só penso naquele daqui a meia hora. O prolongado, é um sonho que já está mais pra pesadelo. E se alguém me perguntar como estou? Bem. É mentira! Estou levando essa bagunça adiante. Tentando desfazê-la.
Me apaixonar... eu nunca imaginei que um dia teria medo disso. Medo de olhar para alguem e sentir um frio na barriga indescritível. Medo de dizer adeus. Medo de sorrir timidamente por fora, e extravagantemente por dentro ao ouvir falar da pessoa. Medo de ficar pensando em alguem durante todo o dia. Medo de dormir e ter um sonho lindo com esse alguem. Na verdade, todo o medo não é disso, mas sim dessa pessoa, não sentir o mesmo por voc^^ e te fazer ter mais medo.
Quer saber a verdade? A frágil e dura verdade? Não faz mais diferença. Talvez um dia você queira o meu corpo quente no meio da madrugada ou precise do meu beijo de bom dia antes do café da manhã; talvez um dia você espere muito ouvir a minha voz ao telefone ligando só pra saber se está bem; talvez um dia você precise do meu amor registrado como todo amor que se preze e quem sabe até sinta falta de todos os pequenos detalhes que eu valorizei inconscientemente pra te fazer feliz; talvez um dia você descubra o valor de pequenas coisas que você poderia ter dito ou feito e simplesmente nunca se deu ao trabalho; talvez um dia cada uma dessas miudezas que um dia foram importantes pra mim sejam pra você, mas agora sou eu quem não dá a mínima pra elas. Deve ter sido amor e talvez ainda seja, mas tá adormecido, está aonde você já não alcança, perdido no meio de tantas coisas que poderiam ter sido e não foram, entre tantas coisas que eu quis te dar, mas que você nunca pôde receber, entre todos os 'Sim' que eu dei em troca de cada um dos 'Nãos' que recebi. Não espero quase nada, apenas que devolva cada centavo de amor que eu te dei e vá embora.
Você se foi e levou um pedaço do meu coração, jamais esquecerei de tudo que você proporcionou em minha vida, se eu soubesse que não iria mais te ver teria dito tantas coisas, mais eu senti que você ia partir e isso é o que mais dói, tive a oportunidade e a deixei passar, as vezes me culpo, mais fazer o que agora é tarde demais. Sempre quando lembro da minha “infância” a primeira pessoa que me vem a cabeça é você, não queria que você tivesse partido, mais sei que estava sofrendo e Deus te levou para um lugar melhor. Ninguém vai fazer eu esquecer de você, eu sei que vamos nos encontrar novamente. EU TE AMO!
Dor, palavra tão curta, mas com um significado tão forte, te vê com outro me causa um dor tão grande, que mesmo se junta todos os significados, sinônimos, nada poderia expressar realmente o que eu sinto, é um aperto tão forte no coração que eu acho que será a última batida que ele vai da, e que meu encontro com o senhor será, mas cedo, como te ama machuca.
Não diga-me como viver, não tente definir minhas emoções. Sou um furacão. Apresento uma montanha russa interna, uma inconstância eterna. Meu sentimento é só meu, embora, meu coração seja teu. Tenho várias partes e vários momentos não prometo agradar-te, não prometo nem ao menos tentar. Prometo apenas ser eu mesmo. Nada nem ninguém pode ser perfeito, a essência da vida esta em ver além dos defeitos.
Apenas mais um dia, milhares de pessoas mentem que as vezes sinto-me tão só, e penso em todas as coisa que escrevi pra ti, mesmo aquelas de uma linha ou duas tal como, <Como vais><tudo bem> as vezes o coração fica desamparado como se estivesse-mos a viver a vida de outro alguém e sentimo-nos vazios longe das palavras e nunca disse-mos o que realmente sentimos.
Você se foi e junto com você levou meus sonhos e planos de um futuro feliz. Quando o amor chega ao fim não adianta procurar por culpados… Não existem culpados. Mas como seguir em frente quando ainda existe amor? É… Uma das maiores questão do mundo, e a verdade é que você não consegue seguir em frente, enquanto o coração ainda olha pro passado. Amores são assim, vem quando menos esperamos e nos envolve de um jeito que jamais imaginaríamos. Ao ir embora você levou meus sonhos e planos de um futuro melhor, levou também meu coração com você, toda a minha vontade de viver. Mas de tudo isso, eu nunca imaginaria que a vida me levaria você.
Mais um dia em que estou a escrever tudo sobre você e outra vez me mostra não ser em vão. Outra noite se vai e aqueles passos obscuros vão se desfazendo... Ainda não o fez. E tudo o que você escreve sobre o amor, de fato demonstra que nada sabes além de colocar as culpas nos outros amores os quais você não fez o suficiente para que valessem à pena... Não foi real da sua parte. E hoje lamenta não poder dar a mim, o Amor que tanto procurei... Nem você o Encontrou.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
