Carta a um Amigo Detento
A felicidade é um estado de espírito, existe várias maneiras de ser feliz. Ex: Fazer um belo cruzeiro, viajar nas páginas de um livro, estar ao lado de pessoas amadas, sair e tomar umas cervejinhas com amigos, ou simplesmente fazer fotos e criar frases. Não importa de que modo seja sua felicidade, a felicidade depende de nós e não dos outros. Não culpe as pessoas por aquilo que é de sua responsabilidade!
E como posso eu um mero ser mortal dizer o que me reserva a vida? Se ela é regida por alguem tão maior e tão mais suficiente do que eu. Se não posso controlar nem um segundo se quer desta tão fragilizada vida, que uma hora existe e outra do nada pode não mais existir. Se não posso prever nem ao menos o que me será do amanhã, porque ele é indeterminado. O que eu posso é cogitar vários planos, por em execução alguns deles, que podem dar certo ou não. O que importa é que mesmo sem imaginar o que me espera o futuro é eu ter fé de que independentemente do que aconteça, o autor da vida, aquele que me tem na palma de suas mãos sabe o que é melhor para mim e nunca em hipótese nenhuma me deixará só.
"Hoje pra você sou apenas como um cacho de uvas embaixo dos seus pés, o qual você macera, espreme, pisa sem nenhuma piedade e parece até se divertir com isso. Mas, saiba que com o tempo eu posso, quem sabe com isso, acabar virando um bom e apurado vinho, e então, tenho certeza, você vai querer me degustar e até se embriagar de mim. O duro é que ai eu poderei então estar ocupando outras taças, que não a sua!"
Acredito que a solidão é o mal do século, com um mundo tão agitado, nos trancamos em nossa casa com medo da reação alheia, o medo de não ser aceito faz com que, cada vez mais as pessoas vivam de relações virtuais, expondo tudo que fazem ou pensam na internet, com a intenção de serem vistos.
Crescemos quando descobrimos que apesar das dificuldades ou graças a elas, podemos suportar um pouco mais, que temos mais força escondida dentro de nós, que podemos ver além da barreira dos nossos medos e seguir em frente, com fé. Quando entendemos que não precisamos abandonar a coragem curiosa da infância, então, crescemos.
Sempre trago sorrisos e sementinhas de bem querer comigo, assim posso deixar um pouco de alegria por onde passo e ter certeza que colherei bons frutos de amor e amizade. Mas a minha maior alegria é saber que as borboletas que me visitam também trazem um pouco de si e assim nossa vida nunca será um deserto, sempre teremos belas flores e grandes amores para nos alegrar. Rosi Coelho
Você é a única coisa que eu tenho e que aparentemente me faz bem. E isso me dá um medo danado, porque olha, de todas as coisas que eu já tive, todas elas, juro, todas, não estão mais comigo. Aí eu fico com medo de perder você. E eu não sei se já te disse isso alguma vez, mas eu não quero perder você.
Em um caminho pará os céus não há grana nem hotel, não poder em muito ter em um mundo que é cheio de ganancia mágoas eu paro e analiso um mundo muito duvidoso que não há nem sentimento e nem gosto mais poucos que são bom são maltratados e humilhados esse é roubado de deus pelo diabo, que aonde todos sofrem porcausa do pecado que vem com a consequência a morte.
Em um minuto ela me deu a sua mão, mas ela já sabia que eternamente seria meu o seu coração. Naquele sorriso havia mais do que uma simples alegria, ela me olhava e eu não entendia, não via, eu não percebia. Em seu peito transbordava amor, de um jeito puro, banhado em paixão. Era tudo que eu um dia poderia sonhar. O amor pode vir rápido, mas nunca tem pressa pra se despedir. Ela implorou meu beijo, fez de tudo por minha presença, se arrumou para que eu a notasse e eu de uma forma tão idiota, fiz como se eu nem me importasse. Homens que não sentem o frio e nem se queimam no calor, é assim que eu sou? Como pude ser tão rude, seria uma paz estar com ela, seria como poder tocar a luz ao sabor do som das estrelas. Lua que se enche de beleza não deixe que a noite acabe sem que ela saiba que eu a vejo agora, eu vejo tudo agora, sim, eu sei. Sinto o cheiro do perfume, o vento em seu vestido, a cor em seu sorriso, o olhar escondendo o brilho. Vejo o seu coração partido, a dor de não ter-lhe dito que se eu acordasse, e de minha ilusão me livra-se, eu rasgaria em mil partes meu peito sofrido e pediria a Deus perdão, pois sem que eu pudesse respirar lhe entregaria meu coração, olharia seus olhos e diria que você é a única razão, o motivo e a forma perfeita de realmente eu existir e achar feliz a manhã que vem me acordar de um sonho tão gostoso. Tanto tempo se foi, muita coisa passou, mas ainda não sei viver sem saber o sabor do beijo de sua boca, de cor vermelha, desenhada de batom. Queria te fazer dançar, cheirar profundamente o seu cabelo, te fazer rodar. Segurar suas mãos para nunca mais soltar.
Por isso nem quero um amor lógico, nem parecido comigo, Não quero alguém que goste das mesmas coisas, das mesmas músicas ou dos mesmos lugares. Quero o amor impossível, algo que me tire do chão, que me leve até as nuvens, que me mostre o diferente, que me leve aonde ainda não fui, que não faça todas as minhas vontades, mas que sim, me apresente novos desejos. Não é pra ser lógico mesmo o amor, nem é pra ser fácil, por que daí não tem graça. Quero um amor que não chegue na hora certa, mas sim quando eu precisar, bem que podia ser agora, e ela estava mexendo com meus sentimentos, uma garota tão diferente de mim, mas que me fazia sentir algo diferente de tudo.
Quando estamos vivendo momentos ruins, cabe a nós esculpi-los, transformando em algo melhor, como um escultor, ele começa com um grande bloco de pedra, sem forma, sem vida, sem valor, mas quando ele termina, o resultado é magnífico, esbelto, extraordinário, é perfeito, ou seja, ele transformou um bloco de pedra, em uma belíssima obra.
Faz um favor pra mim, não me procura mais só quando achar conveniente pra você não, deixa pra me procurar quando verdadeiramente você sentir a minha falta e quando tiver a certeza de que você me quer do seu lado. Quando você tiver certa de quê me quer como seu companheiro, o homem que realmente você quer viver o resto de seus dias, porque assim a gente evita decepções de ambas as partes.
O verdadeiro amor é um tesouro perdido, onde muitos querem encontrar, e poucos conseguem achar dentro de si mesmo, descobrindo que um dia o mundo se tornará um lugar onde perceber os pequenos detalhes em uma pessoa e gostar dela por ser quem ela é, e não pelo o que ela tem, é o sentimento que muitos não sabem explicar e pensam que o AMOR está em um mapa onde podemos encontrá-lo diversas vezes.
O tempo esta fechando e as nuvens vão surgindo escondendo a quele Sol que raiou ne um dia lindo trazendo o relâmpago raios e trovão começando a chover gotas de consagração que lava a minha alma e purifica a terra os animais e a natureza eles que se alegra tudo é tão lindo e tão maravilhoso vendo o Sol se esconder a aparecer de Novo trazendo um anel que destacava lá no céu se chamando arco-íris a aliança com os fiel Derrepente vai somindo por que a noite esta surgindo o sol esta se pondo chegando o fim do dia mas a lua apareceu e trouxe companhia veio rodeada cheia de planeta que é chamada a qui na terra a tal da Estrela que tem um brilho forte que se destacou quando eu olhei pro céu elas me iluminou me deixando a vontade e me trazendo paz e felicidade amor e muito mais.
"Um vento suave agita as cortinas fechadas diante do coração aberto. Sopra a vida cuja interpretação não permite ensaios e onde como atores reais vamos interpretando os vários papeis dos grandes roteiros que só o destino escreve. Um baú de histórias já escritas e vividas não pode ser mais aberto porque se chama passado. Mas o vento que chega suave agitando as cortinas, traz um sinal de mudanças e vem contando segredos da primavera que entra, trazendo o cheiro das flores silvestres e anunciando que vem ai bons tempos. Que se abram então novamente as cortinas do tempo e comece então uma nova movimentada história, mesmo que por hora estejamos vivendo um grande e emocionante monólogo!"
“Não temos cartilha, com o passo a passo da vida, cada dia significa um novo aprendizado, estamos sujeitos a erros e acertos, com o tempo adquirimos maturidade suficiente para distinguir algumas coisas, mas não o bastante para tornarmos PHD na arte do viver. Fazer, acreditar, superar, consertar, tentar outra vez, faz parte da lição, e não adianta engavetar decisões ou transferir obrigações a nota é pessoal e intransferível, não postergue tarefas, empenhe-se em cada disciplina, invista seu melhor, sinta prazer em executar seu dever, progrida, seja aprovado com destaque, empregue sempre o verbo amar, aplique a formula da alegria, motive os calouros e contagie os veteranos, propague a sabedoria, agradeça o hoje, encha-se de esperança para enfrentar o amanha”. Gil Camargos
“Sou sem sal, sem açúcar, sem gosto. Nem salgado, nem doce, nem amargo. Sou um todo de mim mesmo, com um pouco mais de mim. Não sou igual a todo mundo e nem diferente de ninguém. Só sou eu mesmo. Sou sempre cheio de expectativas que uma vez ou outra tiram o meu sono. Vivo imensamente dentro de mim mesmo. Sou calado e vivo construindo barreiras em minha frente. E isso tem um ponto negativo e um ponto positivo. O negativo, é que eu vivo sempre sozinho, e quando alguém tenta se aproximar de mim, as barreiras que existem sobre mim automaticamente impedem as pessoas de terem alguma relação comigo. O ponto positivo, é que estou longe de todas as pessoas, ou seja, para ser mais direto, estou longe de todas as desilusões, arrependimentos e recaídas. As pessoas carregam coisas ruins em suas costas, e eu sou preguiçoso demais para ajudar. O que eu sinto é neutro. Nunca estou feliz e nunca estou triste. Quando eu sorrio, sorrio pra valer. Mas quando não quero, não forço. Não sou de forçar nada. Ou é ou não é. Sou sincero, e mesmo que isso possa magoar as pessoas, continuo sendo eu mesmo. Sou egoísta, um pouco. Mas continuo sendo eu mesmo. Simpatia? Olha, eu não sei ser simpático, mas se eu gostar de você, considere isso. Só estou sendo eu mesmo.”
Existem fases na vida que plantamos flores no deserto esperando um sinal de primavera. Há um oásis em meio a tanta devastação, que fica clara a ideia de querer mudança onde não tinha esperança, mas agora a vida começou a fazer sentido, porque tudo que era morto agora respira dentro de nós...
Eu sempre precisei de alguém pra me dar um abraço, sempre precisei de alguém pra dizer que está tudo bem quando eu sentisse medo, sempre precisei de alguém do meu lado me dando boa noite, sempre precisei e preciso. Pois vivo a base de pessoas me criticando, dizendo o que devo e não devo fazer, que não presto e não sirvo pra nada. Eu até poderia derrubar alguém como fazem comigo, ser frio com todos. Eu até poderia ser ignorante como todos são comigo. Mas o problema é que eu sou inocente, frágil e idiota demais pra conseguir fazer isso com alguém.
Quando recusamos um presente, ele continua pertencendo a quem ofertou. Assim como os sentimentos, pensamentos e energias ruins, quando os recusamos eles continuam pertencendo a quem os enviou. Aceite apenas o vem para iluminar a sua vida e o que vier tirar o seu brilho deixe para quem tem breu no coração.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
