Carta a um Amigo Detento
Amizade, o único laço que ninguém tem o poder de mudar, por ser um sentimento livre, preso somente na afinidade e leveza de dois corações com o mesmo sentir. É ter em quem confiar um segredo, é ter alguém que te conhece tanto, que existe momentos onde muitas vezes não necessita palavras, um amigo é capaz de nos entender até mesmo no silêncio e nos decifrar apenas em um olhar. Amizade verdadeira é aquela que não se mede no sentir, não existe cobranças, podem estar distantes ou ficar dias, meses sem se falar, mas o sentimento vai continuar ali, sempre presente no coração de cada um.
Saudade, é um vazio deixado em nosso coração por quem já se tornou insubstituível. Que quando alguém assim cruza o nosso caminho e ocupa um espaço tão especial em nossa vida, quando se vai, nunca ninguém vai preencher este vazio que foi deixado. Fazendo permanecer para sempre na memória, no coração e na vida. São marcas deixada por pessoas que sabem fazer sua presença, ser eterna em nós.
A essência da vida é contemplar o que nos foi dado, é inspiração, é motivação, é um olhar pairando nessa imensidão, nunca igual, seja por uma folha caída ou uma flor que nasceu, seja pela cor do céu ou pela nuvem que ali desfila. Deus sabia como nos encantar todos os dias, seja por um dia prateado de chuva ou por um dourado de sol, admire cada detalhe da natureza que está em constante mudança e absorva a felicidade que ela transmite.
No término de um relacionamento, sempre um sentirá mais que o outro. O mais magoado terá de entender que é melhor o fim, e não ficar chorando, sem ação. A vida vai passando, muita gente acontecendo e ela se lastimando como uma obsessão. Acabou? Melhor assim. Quer chorar? Chore! Depois seque as lágrimas e refaça a maquiagem porque o sol quer te ver sorrindo, caminhando em outra direção, encontrando alguém que te entenda e juntem os seus defeitos para que ambos cresçam com suas próprias falhas, tornando-os maduros nessa nova relação.
"Um povo pacato abre brechas para a falta de solução. Entendemos que o cansaço contínuo devido a "metralhadora" de acontecimentos negativos que mexem com o emocional, pode causar desmotivação. Mas devemos entender que sem ação não há consequências, não há resultados e não há mudanças."
Até então, minha existência não passou de um mero detalhe. Meros ensinamentos e revestimento da minha auto proteção. Caminhos seguidos em dicotomia clara, observados em um segundo, parece distante, porém não passa de um pesadelo, vê-la feliz é como rasgar minhas veias e deixá-las expostas para a humanidade rir. Não insisto no que quero, mas quero aquilo que não posso. Passou aquele tempo, deixado num lugar especial, reservado apenas para boas recordações, guardadas a sete chaves no meu mais alto rancor. Agora voltamos ao meu mero existir, meus meros amigos, minha felicidade de amanhecer, minha alegria de levantar, na família que tenho, penso no dia que iremos nos deixar, jogados aos prantos, manchados no chão. Em um momento claro de recaída, pensando na vida, termino essa minha reflexão.
Por trás de um rosto fechado existe um coração machucado precisando de luz, existe um coração entristecido aguardando um sorriso, uma gentileza, existe uma lágrima que não caiu... Por trás desse rosto fechado existe um coração que sofre, que aguarda apenas um abraço e ouvir um vai ficar tudo bem... Seja luz por onde passar, retribua com gentileza a dureza que recebeu, pois nem sempre as pessoas estão somente mal humoradas, as vezes elas estão apenas feridas... machucadas.
Quando eu disse "Nunca desista de uma pessoa que você não consegue parar de pensar nem um momento do seu dia". Sinceramente não me escutem foi tola e estava errada, desista sim, desista de quem você ama, só assim saberá se ela também te ama... Se no primeiro motivo ela sumir, te trocar, ou te esquecer. Tudo bem acontece, a vida costuma dar rasteiras. Só quero que saiba que o tempo não cura, você sempre ira lembra, e vai doer vai sim, porque eu senti essa dor, e foi insuportável. Mas eu estou aqui, não para me desculpar, ou tentar voltar. Mas simplesmente para deixar um conselho. O amor é passageiro, até você encontrar o verdadeiro.
Toque a vida de outras pessoas. Um toque interior, no íntimo, na alma. Deixe uma marca por sua passagem. Uma marca inesquecível, uma boa lembrança, um conselho valioso, uma palavra de fé, uma frase de incentivo, uma gargalhada que tatua o pensamento, um cheiro, uma voz, um presente, uma história. A delicia da vida é saber que passar por ela, nos dá oportunidades de aprender, de ensinar, de ser lembrado, de lembrar. Cada pessoa que entra, que sai ou que fica, deixa algo. Deixe o melhor. Leve o melhor. Carinho. Respeito. Importância. Aproximação. Trocas que enriquecem. Ao tocar um coração seja outro coração: Visualize, entenda, compreenda, não julgue, não culpe, se envolva, invada. Toque um vida, pinte um história, trace um caminho de ida, desenhe um caminho de volta. Deixe junto ao seu nome, o poder de tirar um sorriso em alguém, esse é o maior poder que a vida tem. Toque a vida de outras pessoas com mãos que acolhem, com palavras que elevem, com olhar que aprova, com riso que renova, com alma e coração. Sinta. Sincronia, simpatia, tolerância, ternura. Viver é um monte de trocas. Permita que levem e que deixem um pouquinho de suas essências. Construção. Assim, sua presença será pra sempre, sua ausência será saudade, sua lembrança, amizade e sua vida, amor.
Tempo é um presente muito precioso. Dinheiro nenhum do mundo pode te comprar um dia a mais. Feliz de quem usa bem o seu, de quem faz suas próprias oportunidades, de quem conjuga com toda vontade o verbo viver. Construa cada momento. É aos poucos que cada história vai dando certo, não corra, mas também não pare. Creia que pra quem tem fé, a vida não termina nunca, mas aqui onde estamos ela é passageira, é ligeira, é um piscar dos olhos de Deus. Não deixe o tempo apenas passar, use-o.
Que tenhamos um fim de dia de amor e afeto entre todos, que saibamos reconhecer e retribuir o carinho que ganhamos, e que a nossa presença seja motivo de sorrisos a nossa volta. Todo coração bom leva alegria onde passa, toda alma doce leva fé pra dentro de casa. Que Deus reconheça em cada olhar que direcionamos aos céus nossos desejos e que encha nosso espirito com os melhores sentimentos de fé e esperança. Amém!
Você pode aparecer sempre que quiser, sentar aqui um pouco Comigo, deixar que Eu fale em teu ouvido, te aconselhe e quem sabe uma hora Minha voz chegue a seu coração. Quem sabe uma hora o seu pedido se transforme em graça, em benção. Pois desistir de um filho, é coisa que nunca faço e toda vez que há um reencontro, te acho e há sempre um final feliz. Hoje a noite, quando for dormir basta Me chamar, que lá estarei para te ouvir, te compreender e te presentear com todo meu amor. Pois sou teu pai, teu amigo, teu Salvador.
Um dia alguém vai te conhecer e vai te achar incrível como você é. E esse alguém vai gostar da maneira que os seus cabelos caem sob seus ombros, dos seus sorrisos para cada situação. Esse alguém vai aceitar que você tem variações de humor que nem você mesmo entende. Esse alguém vai adorar te ver dormir e acordar, mesmo que você esteja com o cabelo completamente armado e você odeie que ele te veja assim (risos). Um dia você vai conhecer alguém que te chame para dançar aquela sua música predileta e vocês vão dar risada quando um de vocês errarem o passo e pisar no pé do outro. Um dia alguém vai chegar e simplesmente vai te fazer acreditar no que já parecia impossível e clichê. E quando esse dia chegar, eu espero que você não esteja ocupada demais com os amores do passado.
Em pleno deserto sempre existe um oásis. Quando tudo parecer nebuloso, quando a situação parecer difícil de solucionar, o coração apertar e passar a impressão que vai explodir no peito, você vai se achar sem saídas, mas não desista, refugie-se nesse cantinho de paz. tenha calma se busque e se encontre no amor e na misericórdia de Deus!!
"Solitude é um estado completamente diferente da solidão. Enquanto na solidão você vê a necessidade da presença de uma outra pessoa para preencher um espaço vazio, na solitude aprende a apreciar a própria companhia e passa a sentir-se completo consigo mesmo. Na solitude você compreende que não depende de ninguém para ser feliz."
Ninguém é insubstituível, ninguém é bom demais para qualquer coisa, sempre existirá alguém um pouco melhor ou igual a você! Portanto seja simples e humilde, seja direto e honesto. Trabalhe com paixão com aquilo que ame fazer e não somente pelo dinheiro... Nunca se ausente, ou não falte muito, porque um dia descobrirá que sua ausência pode não fazer diferença ou até mesmo nem ser notada. Você pode ser ousado e se valorizar, mas cuidado pra não haver exageros... Sempre haverá outro para ocupar o seu lugar no primeiro descuido. Falo isso para mim mesma todos os dias.
No dia em que veio o dilúvio sobre a terra, havia apenas um lugar seguro: a arca de Noé. Todos os outros lugares ou dependência – montanhas, torres, árvores, jangadas, barcos – eram inúteis. Da mesma forma, há apenas um esconderijo para onde o pecador que deseja escapar da fúria do Pai deve ir: Cristo.
Não. Só não. Não porque você não é só mais um rosto na multidão. Não porque você não é só um pensamento não dito. Não porque você não é só mais um "estilo não seguido". Você é tudo! Você é a sabedoria, a perspicácia, a esperteza, a mais pura beleza, a exuberância em pessoa, a moda que ainda não se viu nas passarelas. Você é você! E ninguém nesse mundo pode ser você, mesmo se quisesse. Coisa que eu acredito que não querem, pois preferem viver em sua mera ignorância.
A minha alma estava precisando de socorro, e como remédio a vida me trouxe você. Um dia a vida deu batidas tão leves em minha porta que eu não tive medo de abrir. E lá estava ela, trazendo timidamente em seus braços uma pessoa capaz de recolher todos os meus inúmeros pedaços, de fazer eu me recompor, ainda que os dela também pudessem estar em estilhaços pelo chão. E quando eu me dei conta, você não só havia entrado na minha vida, como também já era responsável por um enorme espaço em meu coração. Espaço esse que em momento algum você teve medo de cuidar, de plantar amor e de regar, mesmo quando o solo por aqui ainda não era muito fértil. Você me fez compreender que, por mais que as pedras lançadas pelo mundo não impeçam as rachaduras e trincados, a gente deve permanecer de pé, com a alma leve e os ânimos controlados. Você me ensinou a ser melhor, me fez duvidar das minhas dores quando as suas eram bem maiores e nunca foram capazes de fazer você parar de sorrir. Você foi um presente! E desde aquele dia, você me fez querer lutar para também ser um presente em sua vida.
E talvez esse final não inclua um homem maravilhoso. Talvez dependa de você. Talvez esteja por sua conta, juntando os pedaços e recomeçando, se libertando para achar alguma coisa melhor no futuro. Talvez o final seja só seguir em frente. Ou Talvez o final seja este, saber que apesar das ligações não retornadas e todas as magoas, apesar de todos os erros e sinais mal interpretados, com toda vergonha e constrangimento você nunca, nunca perdeu a esperança.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
