Carta a um Amigo Detento
Nem tente mudar ninguém! Deixe um bandido ser um bandido, um estuprador ser um estuprador, um traidor ser um traidor, um mentiroso ser um mentiroso, um covarde ser um covarde... Deixe cada um com seus defeitos, porque nunca mudam... Hum... estranho... Ideias muito vagas sempre me incomodam, e nisso ainda não mudo.
Apesar do amor ser um idioma universal há pessoas que não o entendem, não porque não querem ou porque são más, mas porque são analfabetas, quando crianças não lhes foi ensinado essa linguagem, não lhes foi ensinado a amar e receber amor. Só é capaz de amar aquele que quando criança foi intensamente amado.
O sucesso social costuma ser erguido sobre um pouco de fingimento. Pessoas populares às vezes precisam rir de coisas que não acham muito engraçadas, fazer coisas que não desejam em especial fazer, com pessoas de cuja companhia particularmente não gostam. Eu, não. Eu tinha decidido, anos antes, que se houvesse uma escolha entre isso ou um voo solo, voaria sozinha.
Desiludida, sozinha, da mesma forma como sozinha se iludiu. Fica com um copo vazio entre as mãos e com algo mais difícil de preencher por dentro. Ela, um mero adubo daquela planta que, aos poucos, floresce sobre um túmulo de um amor que murchou. Aquela planta rara à qual damos o nome de felicidade.
"O discípulo pergunta ao mestre: Qual é o segredo da vida?! E o mestre após pensar um pouco, responde … O segredo da vida reside em crescer e multiplicar, em estar bem consigo próprio, com os outros e o universo. No amor ao próximo, na coerência entre o que se fala e o que se pratica, na compaixão, no desapego, no equilibrio, na humildade, na paciência, no respeito a si, aos outros e a natureza, na simplicidade, na solidariedade, na tolerância, na vontade de viver e deixar viver. Eis o segredo da Vida!"
"Felicidade é um sentimento autêntico, natural e puro, faz parte da essência humana, está presente em cada um de nós, em nosso ser, em nosso dia-a-dia e não em lugares paradisíacos, na posse de bens materiais, em falsos valores ou no consumismo exacerbado e ilusório. Eis o segredo da felicidade”.
"A história nos ensina a jamais subestimar, seja um indivíduo, um exército, um povo, uma nação ou civilização. Seja em tempos de paz ou conflito a soberba, na maioria das vezes, faz com que todos aqueles que subestimem, sejam derrotados, subjugados ou mesmo aniquilados pelos acontecimentos."
"A vida é como se fosse uma imensa escada com diversos degraus, cabe a cada um de nós o livre-arbitrio de escolher se quer ficar na base da escada ou subir. Todavia, caso optemos por subir, o que mais importa não será a quantidade de degraus a serem galgados, mas sim como empreenderemos a subida, de que forma subiremos e o que deixaremos para trás, ao longo dos degraus, seja como alerta, exemplo ou ensinamento aos que ainda virão depois de nós, aos que ainda não galgaram e aos que ainda estão galgando os primeiros degraus. Eis o segredo da escada da vida!"
“Pouca valia terá uma bússola ou mesmo um mapa nas mãos de quem não sabe o que quer, para onde quer ir e o que procura. Quem não exerce com sabedoria seu livre-arbitrio não decide por si, terá sua existência sempre a mercê dos outros. Jamais será protagonista de sua própria história, de seu próprio destino, de sua própria vida!”
Um dia a cortina do mundo se fechará, e junto com ela a ganância dos homens por poder cederá para todo o sempre, um dia a armas não terão mais efeitos e aqueles que já choraram por causa das armas nunca mais verão, Aqueles que morreram em nome da guerra um dia se arrependerá de tudo, um dia tudo vai ser diferente, as medalhas não serão mais pontos de honras, Um dia as mentiras sumirão e a verdade triunfará para sempre, Um dia os presidentes sentirão o gosto do mais amargo féu pelas mortes de pessoas inocentes, E enquanto no fundo do coração palpitar uma alma e em direção ao oriente o olhar voltar-se a Sião, A nossa esperança ainda não estará perdida a esperança de dois mil anos, De ser um povo livre em nossa terra, Um dia o mundo todo dará uma ordem de cessar fogo e dirá ´´ A cada minuto de guerra só servirá para prolongar o sofrimento da humanidade. Um dia veremos o sangue retornar para as crianças, Um dia a ganância morrerá e junto com elas todos pagarão o alto preço da vida, Um dia todos os ditadores sentirão à dor de dois mil anos, Há dois lobos que brigam pelo coração do homem u m deles é o amor e o outro o ódio, qual vence ? Quantas pessoas ainda terão que morrer em nome da liberdade?.As mentiras um dia desaparecerão e a luz iluminará a escuridão e então acima delas a verdade triunfará para sempre, Será o momento em que estaremos a cima de tudo, puros e imaculados.
O amor e como vento frio em uma estação de inverno sopra tão gelado sem ao menos perceber que um dia tudo isso se aquece com um bom chocolate quente provando do seu amarga essência para que tudo um dia se torne doce com um mel. Para deixar sua vida mais doce e derreter seu coração por mim sem ao menos que o frio lhe toque novamente
E ela me lembrava que a vida podia ser um pouco mais que encontrar a galera no bar no meio da semana para uma conversa fiada. Que às vezes você tinha a sorte de encontrar alguém que era capaz de ouvir as questões existenciais que você tinha para compartilhar sem rir ou fazer pouco caso. Que amizade era muito mais que ir a festas – era arrombar portas por quem você se importava se fosse preciso.
É um mistério. Mas existem evidências. A maioria dos astrofísicos acredita que a força que mantém as estrelas e as galáxias unidas, aquilo que faz todo o universo funcionar, vem de uma substância teórica que não se pode medir nem observar diretamente. O que eles chamam de matéria escura. E essa matéria escura compõe a maior parte do Universo conhecido.
Nós esperamos da vida,A vida espera de nós,Nos escombros enérgicos de cada esquina ,existe um vazio,Bares mais cheios,De almas tão vazias,Os Bens implicam a roupa não explica,Mas a bebida sim lhe excita,A brisa me viaja a fumaça não reaja,Mais um cara estalado os dedos no comando do mundo,Sadboy não é um estilo de vida é uma realidade vivida,Mas Badboy é a realidade lida é reconhecida pelo mundo ainda que seus atos possam ser ilícitos ou não,Apenas seja um cara mal.
para mim,o mundo é como um labirinto e que objetivo é bem óbvio que é sair dele.Mas nele a vários problemas,como percas, humilhações, arrependimentos e o pensamento que nunca conseguiremos ser o que sempre sonhamos.eu por exemplo, queria as vezes ter uns poderes que me ajudassem a superar tudo isso,porem "Deus" manda uns heróis chamado de "amigos" que faz tudo ficar mais fácil e aos poucos vamos conseguindo superar tudo.POR ISSO NUNCA DEIXE NINGUÉM DIZER O QUE VOCÊ DEVE SER NA VIDA.
"Um andarilho solitário, ao longo de sua caminhada, conseguirá ver, sentir, ouvir, tocar, perceber, desfrutar, maravilhar-se com a paisagem e interagir com a natureza, lugares, pessoas e culturas com muito mais intensidade e encantamento do que aqueles que percorrem céus, mares e terras a bordo das confortáveis máquinas que os seres humanos inventaram."
“Se me pedirem um exemplo de pureza, não hesitarei em dizer que são as crianças, pois elas, quanto mais jovens, mais puras e inocentes são. Na realidade, quando bebês, encontram-se no estado-da-arte da pureza, da inocência humana, encontram-se em plena pureza d`alma, muito próximas de Deus, pois ainda não foram maculadas pelo contato com a humanidade, não foram influenciadas pelas mazelas e falsos valores, não foram corrompidas, preservando assim a essência espiritual original.”
Pode ser que um dia tudo mude, tudo fique diferente! Pode até acontecer que a distância nos separe – não sabemos. Mas tenho certeza que apesar de todas as dúvidas no amanhã, vai existir sempre a certeza que nossa amizade vai sempre prevalecer. Vai estar sempre viva, porque é incondicional; porque é para toda vida. É por isso que nossa união é tão importante, tão singular. Amizade assim aceita qualquer “pode ser”.
O caminho espiritual não é um caminho. Esse é o maior paradoxo da vida. A ilusão de q estamos indo para algum lugar. O q somos nunca se mexe. Perceba como em toda a sua vida o q mudou foram as experiências e aparências. A observação disso tudo sempre esteve imóvel. Do nascimento até a hora de deixarmos o corpo... tudo o q podemos fazer é saber o q realmente somos: aquilo q nunca dorme.
Um dos maiores desafios na jornada espiritual na terra é conviver em harmonia com o grupo de pessoas q foram escolhidas para viver conosco. Chamamos essas pessoas de família. Essas pessoas geralmente são as mais difíceis de conviver, pois há muita intimidade e, portanto, espaço para o jogo de controle do ego. Nenhum ser humano gosta de se sentir controlado, mas alguns gostam de controlar. Dentro de uma casa há pessoas vibrando em diferentes freqüências, níveis áuricos e, conseqüentemente, possuem valores totalmente diferentes do seu. Por essa razão, muitos monges ou religiosos abandonam suas famílias para seguir no caminho espiritual. Eles entendem q cada um tem o seu karma e q não dá para abraçar o karma de todos. Porém, para quem não quer abandonar a família, a solução é cada vez mais olhar para sí e perceber como a sua postura está sendo refletida nas pessoas com quem vc mora. Sempre busque o equilíbrio entre a submissão e a imposição. Nunca obedeça demais e nem seja autoritário. Ambas as posturas baixam significativamente os seus níveis energéticos. Trate todos com muito amor, mas sem se submeter a tudo. A família é uma ótima ferramenta para que você se veja da forma como vc realmente é. Sem máscaras. Aproveite isso para se olhar diretamente e observar aquilo q precisa ser dissolvido, pois aquilo q chamamos de evolução nada mais é q a dissolução do eu.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
