Carta a um Amigo Detento

Cerca de 97637 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

Eu sou aquela garota louca que às vezes quer deixar tudo e embarcar em um navio pirata liderado por Jack Sparrow, aquela menina que adoraria dar uma passeada em Asgard de vez em quando. Aquela moça que queria estar dentro dos filmes da Marvel para descobrir como é feita cada cena. A menina que queria ir na Comic-Con vestida de cosplay de seu personagem favorito de quadrinhos. A moça que virou mulher da noite pro dia. A que às vezes dá uma de egípcia e faz aquela make só porque viu no YouTube. Essa sou eu!

Amor de pai e mãe é um sentimento que, independentemente da circunstância, traz ao ser humano o verdadeiro sentido de paz interior, pois esse é o verdadeiro sentimento que devemos transmitir aos nossos filhos. A mãe é nosso colo nas horas de dores, sejam físicas ou da alma, e o pai é o abraço acolhedor nos momentos de decisão. Ambos formam a combinação de um laço infindo em nossos corações, mesmo que estejamos distantes, o amor nos aproxima de nossos pais, ainda que seja por meio de boas lembranças. O amor tudo suporta, principalmente entre pais e filhos.

Um dia me perguntaram o que eu mais almejava nessa vida. Parei, respirei e pensei. Não almejo muito coisa! Nada de ouro ou fama. Só almejo viver minha própria história, sendo ela em meio à ação tipo “Os vingadores”, ao romance de “Diário de uma paixão”, à comédia de “Penetras bons de bico”. E é isso. Almejo sorrir de verdade, chorar de emoção, amar sem limites e respeitar todos os meus sentimentos. Almejo inspirações para meus textos. Almejo viver como eu sou e desejo ser. Almejo investir em mim e parar de adiar as coisas que adiei por motivos fúteis. Almejo ter sempre boa saúde mental e física, muita paz e calmaria no coração. Almejo ter minha alma sempre limpa, leve e cheia de fé. Almejo viver o grande amor com o tal “moço”. Confesso que já me peguei vivendo como coadjuvante da minha própria história, mas hoje, o meu amor próprio me levará a ser sempre a atriz principal onde o palco seja a minha felicidade e o que for melhor para mim. Sem dramas. Apenas Danças.

Que vontade de escrever falar de um sentimento que esta em mim parece algo que nunca tem fim. São coisas que não sei explicar é um sentimento que me deixa confundida se amor de mulher ou apenas amiga Esse é um sentimento lindo que me da vontade de esta contigo. A em mim um vazio por dentro que se torna bonito quando te ouço amigo. A distancia que nos separa é tão grande mas não é maior que meu sentimento, O que sinto é um pouco confuso mas te desejo tudo de bom nesse mundo ,não importa essa confusão bom mesmo é ter você em meu coração. Sou assim louca e um pouco confusa mas tenho por ti um sentimento que não muda de amor carinho e amizade de prazer desejo e de saudade. Amiga mulher carinho ou desejo quero terminar com o gosto de seu beijo p.s te amo!

O passado , as vezes, nos encara tão de frente que faz a gente refletir. Nesta hora, faça um balanço, veja quem te faz falta, quem nao mais importa, quem ainda pode fazer algo pela sua vida. Nao tenha medo, é só um novo olhar, mais maduro, mais sensato. Fite o passado nos olhos e pergunte a ele de você. Terá respostas, pode acreditar!

Um recorte aqui, um decote lá, uma saia curta na penumbra. Quanta imaginação, garotos! Um lance fenomenal , uma morena estonteante do além! Um verdadeiro harém de loiras e morenas,que faíscava nossos sonhos. O puro combinado com o escuro.Era um mix de sensações agradáveis, quase palpáveis. E naqueles corredores imensos, era um entre e sai de saias nas salas. E por lá permaneceram nossas primeiras imagens desta Paraíso chamado mulher!

Como eu queria ter você. Mas você passou e nem notou o tamanho do sentimento que qualquer um poderia ver, transbordava... E agora eu não sei o que fazer com essa fome que me consome. Ah! Mas é claro que dói... Saber que não mais terei seus beijos e abraços, nem seu sorriso a minha espera. E você não mais me olhará com aquele olhar de paixão e saudade... Ah! Mas é claro que vai passar... Foi assim na última vez.

Assim como um jogo de xadrez, precisamos decidir quem são as pessoas que representam as posições das peças. Devemos determinar de forma cautelosa e enteder que quem nasceu pra ser soldado na nossa vida nunca se tornará uma rainha. E quando você tenta forçar a barra, acaba perdendo o jogo com xeque mate

Dois rostos bastavam para ele: um voltado para dentro de si mesmo e o outro contemplando o mundo exterior; o interior se afundava no coração das coisas, enquanto o exterior contemplava ceticamente a maneira como essas coisas transcorriam materialmente enquanto girava o mundo e a forma como poderiam estraçalhar seu próprio ser, caso se deixasse levar por elas.

Todos nós temos um lado bom e um lado mal dentro da gente, e isso é inegável. Cabe a nós escolhermos qual lado deve predominar em nossa essência. Conheço pessoas que se deixassem o lado bom predominar em detrimento do lado mal seriam as almas mais generosas e bondosas do mundo. É lamentável ver pessoas que poderiam ser exemplos supremos de bondade se tornando vítimas de sua própria maldade, ficando constantemente a mercê desse interno duelo entre o bem e o mal...

Sonhei com um anjo e em meus sonhos ele voava entre as nuvens enquanto repetia sem parar: "Se você der o primeiro passo a natureza conspira e eu te ajudo a voar!". Passaram-se algumas semanas depois daquele sonho e eu não conseguia tirar a frase que o anjo tinha me dito da cabeça. Inúmeras foram as vezes que tentei sonhar com ele novamente, eu rezava baixinho e pedia, mas nada fazia com que meu anjo voltasse. Então decidi que daria o primeiro passo, logo eu que tinha tanto medo das mudanças, tanto medo dos desamores, dos desafetos, tanto medo da vida. Logo eu, daria o primeiro passo. Pelo menos hoje. Tentei compreender que antes de amar alguém eu precisava me amar e resolvi pensar que a vida é como uma peneira que filtra tudo aquilo que não vai te fazer bem e as coisas que ficam são as que realmente importam. Comprei um caderno para anotar todos os meus sonhos ao invés de afogá-los em um copo de Vodka. Dividi o meu choro e os meus medos e eles não me pareceram tão terríveis assim. Eu decidi que eu queria voar e então eu percebi que eu ja tinha asas e elas eram tão grandes tão grandes tão grandes que voavam muito longe e era por isso que inúmeras eram as vezes que eu me magoava com as pessoas. Poucas são as pessoas com asas compridas e com coragem para dar o primeiro passo. Foi então que entendi que não posso exigir vôo de quem não quer sair do chão. Eu percebi que chega uma hora que é preciso dar o primeiro passo, ninguém nunca conseguiu nada enquanto estava parado e eu? Eu quero tudo. Quero sorrisos, choros, alegrias, tristezas, medo, coragem, sonhos, desilusões, baixos e altos.. Quero a vida. Quero voar e sempre que penso em desistir me vem a doce voz do anjo na minha cabeça repetindo varias vezes "Se você der o primeiro passo a natureza conspira e eu te ajudo a voar!"

Cê não aguentaria minhas neuras. Cê surtaria com minha chatice aguda. Cê ia levar um choque com minha ironia. Cê fugiria na primeira brecha, rumo à lua, só pra ficar livre das minhas esquisitices. Cê armaria um auê. Cê perderia a linha com minha teimosia. Cê não arriscaria me amar do primeiro fio de cabelo ao dedão do pé. Cê foi longe demais, cê foi, cê não volta, cê que sabe.

Lamenta a falta de um homem ideal na sua vida? Pense, é o seu ideal. Lamenta a falta de uma mulher ideal na sua vida? Pense, é o seu ideal. Continue se lamentando. Vai criar uma energia tão negativa em si, que ideal algum vai aparecer. Resta só lamentar até entender que você também tem que ser ideal para ter do seu lado o seu ideal.

Dizem, que a vida de um adolescente é um mar de Rosas e sem preocupações, porém para mim é um momento de descoberta, onde estamos tomando decisões em relação ao futuro e ao que vem a ser relacionado a ele, o estresse, talvez, não seja uma conta para pagar, mas se tem uma coisa, que você sabe ao passar dos anos é que os problemas tendem a aumentar gerando preocupações por menor, que seja, e não são superficiais e nem tão pouco um mar de Rosas. A mente tende a ser o seu próprio engano e quando não nos esquecemos a essência de uma fase é consequência de injúrias desnecessárias do passado. Adolescente é ser muito mais, que um come e dorme ou pior um rebelde sem rumo, é um viver moderadamente ou não moderadamente, para se descobrir. São apenas, princípios se formando para dar início a uma nova personalidade e a um novo adulto.

Todas as manhãs ao nos levantarmos é uma dádiva nos depararmos com mais um PRESENTE. Devemos agradecer a Deus por mais uma oportunidade de viver esse presente. Viva com amor! Por alguns instantes acione a câmera lenta. Passe a observar calmamente as coisas, as pessoas, os pássaros, o motorista do carro ao lado naquele trânsito infernal, cantarolando e dançando como se estivesse em uma boate. O passageiro sentado no ônibus com aquele fone de ouvido, canta e dança a ponto de esquecer do resto do mundo por alguns instantes. Tudo isso acontecendo ao seu redor, mas com a nossa correria do dia-a-dia, nem nos damos conta. Crie expectativas para hoje, planeje um jantar, um cinema durante a noite. Viva o presente. Seja feliz todos os dias, pois nunca saberemos quando não mais ganharemos um PRESENTE.

Estar perto de Deus me faz acreditar que um sorriso ameniza a dor e cura feridas, que o abraço fortalece uma estrutura cansada, que palavras afagam e acalmam a alma e que o tempo de Deus não é meu tempo. Continue seguindo com fé, porque só Deus sabe o momento exato para suas grandes realizações. Por isso, vista seu melhor sorriso, seu abraço mais forte, suas palavras mais singelas e continue seguindo...

A maioria dos atletas praticantes de artes marciais almeja um dia chegar na maior organização de MMA do mundo, UFC! Comigo não é diferente, irei treinar duro e dedicar-me, para quem sabe um dia eu conseguir satisfazer-me profissionalmente e representar o nosso país. É isso que eu desejo para minha vida, é o que eu tenho prazer em fazer! Lutar. É um caminho longo e cheio de obstáculos! Mas, independente da situação jamais devemos desistir de nossos sonhos, mas, nada é fácil, tudo depende de esforço! Tanto físico quanto mental. Nunca desista dos seus sonhos, você é capaz! Mas, nunca esqueça de ser fiel e agradecer o responsável por tudo de bom estar acontecendo com você, Deus!

⁠Nascemos em um mundo pronto, nos preparamos para integrar, interagir e nos conformar ao modelo existente, mas somos parte de um movimento que está mudando e desafiando a ordem para que pequenas revoluções produzam mudanças. Mudança e inovação tornam a sociedade mais interessante e permitem que a civilização evolua. São os sonhadores e os corações corajosos que mudam o mundo com suas ideias e ações.

⁠vou tentar fazer um poema de improviso ,vou olhar pra uma paisagem ,pra aquele por de Sol maravilhoso ,escutar a chuva caindo ,o barulho da goteira , o som da sua voz , ouvindo essas vozes perfeitas , que acalenta os nossos corações , enfim ... que inspira ... entrei aqui e comecei a escrever ... e nasceu mais um poema ,que expressa o que estou sentindo agora ... abraços fraternos e gratidão a todos .

Como um relógio, darei muitas voltas, curtirei cada momento e saberei a hora de despertar. Não me preocuparei com o tempo, pois ele sempre vai continuar a seguir pro futuro. As vezes vou parar e precisarei de descanso, recarregar a energia. Vi, vejo e verei muitas pessoas passarem e olharem para mim, e confiarem na minha precisão. Mas se eu errar peço que me perdoem, pois até uma máquina perfeita falha. Vou trabalhar para que vejam que em algum lugar no tempo eu fiz parte da vida de alguém e esse talvez seja o propósito de eu estar aqui.