Carta a um Amigo Detento

Cerca de 97600 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

⁠Quem dera eu fosse uma criança e tivesse um futuro tão presente, igual quando eu buscava chuva quando chovia e buscava sol quando sol fazia, hoje busco sol quando faz chuva e chuva quando faz sol.

O futuro cada vez mais distante do agora e a todo momento prefiro degustar a mudança, ao invés do próprio momento.

Inserida por OgaihtSuil

⁠O Banquete do Rei Sem Paladar

Existia um rei que, desde o nascimento, carregava uma maldição: a incapacidade de sentir o sabor de qualquer alimento. Frutas maduras, carnes suculentas e vinhos caros eram, para ele, como mastigar o vazio. Enquanto outros se deleitavam com os banquetes no palácio, o rei sem paladar apenas os observava, incapaz de compreender o brilho nos olhos daqueles que mastigavam como se tocassem o céu.

Por anos, o rei buscou sacerdotes, médicos e curandeiras, desesperado para sentir o prazer que o mundo dos sabores prometia. Mas ninguém conseguia curá-lo. Em sua frustração, ele se voltou ao oculto. Numa noite sem lua, com tochas ardendo nas profundezas de seu castelo, o rei invocou um demônio. A criatura surgiu em meio às chamas, de olhos alaranjados como brasas, dentes serrilhados como os de peixes predadores, garras afiadas no lugar de dedos e um vasto buraco onde deveria estar o estômago.

– O que deseja, ó rei insaciável? – sussurrou a criatura, sua voz ecoando como um vento no vazio.

– Quero o sabor. Quero experimentar o que todos sentem.

O demônio abriu um sorriso pérfido. Do buraco em seu estômago emergiu uma esfera brilhante, que flutuava como uma joia viva. Ele a entregou ao rei.

– Mastigue isto, e conhecerá o sabor. Mas cuidado: o sabor traz fome, e a fome nunca será saciada.

O rei, tomado pela ganância, ignorou o aviso. Ele mastigou a esfera e, no mesmo instante, sentiu o êxtase. Pegou um pedaço de pão da mesa ao lado e chorou.

– Isto... é como mastigar o próprio céu! Nenhuma conquista do meu reinado jamais trouxe tamanha felicidade!

Ordenou que os cozinheiros do castelo preparassem todos os pratos possíveis, e passou dias comendo sem parar. No entanto, os sabores começaram a parecer iguais. Insatisfeito, mandou seus generais buscarem os melhores chefes do mundo, mas mesmo as culinárias mais diversificadas se tornaram banais para seu paladar.

Uma noite, enquanto vagava pelo castelo, sentiu um aroma novo e irresistível.

– Que cheiro é esse? – perguntou com os olhos arregalados.

– Um dos cozinheiros sofreu um acidente, meu senhor. Ele se queimou enquanto cozinhava – respondeu um guarda.

– Queimado? É esse o cheiro? Tragam-no até mim! – ordenou o rei, salivando enquanto lambia os próprios lábios.

O cozinheiro foi levado até ele, ainda ferido. Sem hesitar, o rei mordeu o braço do homem, saboreando enlouquecidamente. A cada mordida, seus dentes cresciam, suas garras se afiavam e sua força aumentava.

– Mais! Quero mais! – rugiu o rei.

Os guardas, apavorados, trouxeram outros servos. O rei devorou todos, um por um, até que não restasse ninguém no castelo além de sua esposa e filha.

De seu quarto, a rainha percebeu os passos pesados e os gritos do monstro que seu marido havia se tornado. Ele arrombou a porta, os olhos brilhando como um demônio faminto.

– Que cheiro é esse? É tão doce... tão puro...

– Não! Pare! – gritou a rainha, segurando sua filha atrás de si.

Em um ato desesperado, ela atirou uma lamparina acesa contra o rei. O óleo escorreu por sua pele, e as chamas começaram a devorá-lo. Mas, para sua desgraça, o rei sentiu o aroma de sua própria carne queimando.

– É o cheiro mais divino que já senti...

E, movido pela fome insaciável, o rei passou a se devorar, mesmo enquanto gritava de dor a cada mordida, ele era incapaz de cessar.

-Pare! Não faça isso com você! - Gritou a rainha enquanto chorava.

O rei se devorou até que não restasse um único pedaço de quer, deixando sua rainha e filha traumatizadas no imenso e vazio castelo.

Inserida por OgaihtSuil

A vida é um sonho.
Nós podemos dormir e não acordar. Podemos também acordar e não dormir.
Podemos sair e não voltar e voltar e não sair.
E ainda assim tem tanta gente por ai querendo conquistar o mundo inteiro, mas não conquista o que de mais importante temos, que é a oportunidade de viver intensamente a vida, o dom gratuito do Eterno e Soberano Pai.
Muitos buscam de diversas formas o PODER, mas de forma nenhuma PODE desfrutar da vida, viver e apreciar cada detalhe que o CRIADOR preparou para seu tempo determinado à desfrutar de toda a criação.
Ha quem busque ser o melhor, na insaciável corrida para abastecer seu EGO, e incessantemente luta para TER, e tão somente TER, possuir incansavelmente as coisas perecíveis desta terra, as que jamais algum mortal pode levar consigo na sua viagem de volta às suas origens.
Mas tem também os que procuram e se esforçam para SER. Ser amigo(a), companheiro(a), verdadeiro(a) enfim ser melhor do que tem sido a cada instante. SER HUMANO.

Inserida por Claudiokoda

"Feliz ano novo"

Que
sempre
haja um sonho
pelo que lutar, um
projeto para realizar,
algo que aprender, um lugar
aonde ir. Feliz _ _ _ _!!!
Muita paz, muita luz, muita fé, muito amor.
Que Deus abençoe todos os dias
neste ano vindouro, não com prata, nem com ouro, mas com a comunhão e o amor, na graça e na paz do Senhor.
Assim seja a constante em vossas vidas, da parte do Eterno Criador!!!

Inserida por Claudiokoda

Vivendo cada dia como se fosse o último.
Porque a vida é um instante ante a eternidade.
Tudo tem o seu momento estabelecido.
Cada ser tem o seu tempo para ser vivido.
Cada espécie sua manifestação existencial.
E nós seres humanos, os que creem, no aguardo de uma manifesta existência eternal.

Inserida por Claudiokoda

A eletricidade existe? Eu não a vejo.
O vento existe? Também não o posso ver.
Mas quando recebo uma descarga elétrica, ou o toque da brisa em meu ser, experimento a verdade existencial daquilo ao qual não posso ver. Nesse sentido, não exito em presumir e até mesmo ousadamente afirmar, a experiência que tenho com Deus só me faz acreditar, mesmo não vendo, ouvindo ou sentindo Deus, passo a crer na existência magnifica de um supremo ser, que rege o universo, que arquitetou nos mínimos detalhes cada coisa, cada ser, a mais bela essência de todo o seu poder.
Penso. Logo, Deus existe e subsiste por sí próprio.

Inserida por Claudiokoda

⁠Natal pra mim é um pretexto para exageros, onde alegam comemorar o nascimento daquele que nunca ensinou a ostentar, mas a partir e compartilhar, distribuir o que se pode com quem não tenha nada para se alimentar.
Essa onda de desejar feliz natal é equivocada, se analisarmos na essência maior, porque o próprio Cristo ensinou a anunciar a sua morte, até que ele venha.
Contudo, entretanto e porém, desejo a todos os amigos, votos sinceros de comunhão, que hoje ao sentar à mesa, compartilhe o pão, sorria e ame do fundo do coração, e não deixe esse bom sentimento esvaecer nos dias após, que possamos nutrir o autruismo e superar as desavenças, ignorar as demandas por motivos de crença, porque o amor maior comemora se hoje seu nascimento, e vida nos deu com o seu perecimento.
Amor e paz a todas as famílias, sentimento fraternal e plena comunhão, são os votos a todos vós, do fundo do coração.

Inserida por Claudiokoda

⁠Vivíamos felizes, e não havia temor da morte, de repente, um vírus muda a história da humanidade. Pronto, perdemos nossa capacidade de vida eterna.
Estivemos sempre de passagem neste mundo, e o povo parece que esqueceu disso. Só se fala dessa pandemia, e as pessoas se esqueceram que a morte tem outras formas de extinguir a vida.
A todo momento morrem milhares em acidentes diversos, HIV, cânceres, AVC, infartos, tuberculose, dengue, chicungunha, zica, malária, fome, etc e tal.
E o povo apavorado só com o xing ling.
Vamos morrer, o dia e a hora por certo nunca haveremos de saber.
VIVAMOS A VIDA A CADA INSTANTE COMO SE FOSSE O ÚLTIMO SUSPIRO.
GLÓRIAS AO ETERNO PAI CELESTIAL POR CADA ENCHIDA DE AR DOS NOSSOS PULMÕES, E PELA INSISTÊNCIA DAS BATIDAS DE NOSSOS CORAÇÕES.

Inserida por Claudiokoda

⁠Se cada um fizer a sua parte, cumprindo com seu dever, cada vez menos espaços, para criminosos vamos ceder.
É preciso reagir, lutar com fé e amor, seguir os passos, o exemplo maior de nosso Senhor.
Não podemos deixar de lado o sentimento audaz, precisamos de muita ousadia, sejamos perspicaz, reconhecer e unir-se aos que amam e promovem a paz.
Chega de conformismo com a corrupção, ela que tanto permeia em nosso coração, devemos agarrar o altruísmo com poder, lutar para amar mesmo quando esse amor não receber.
Sei que é fácil falar o que se deve fazer, difícil é fazer o que se fala, mas sei que é preciso sempre recomeçar, lutar pra valer, vele a pena se esforçar, pois no fim o mais importante sempre foi e será, AMAR.

Ame com fé, ame pra valer, amar é o que nos da força para continuar a viver.

Inserida por Claudiokoda

⁠Por onde passei amizades deixei, desafetos existiram, mas nada impediu de deixar um pouco do que procurei sempre ser. Lealdade e sinceridade para com os que comigo ombearam e juntos combatemos a boa lida. Houveram percalços e despedidas, algumas traumatizantes, sobrevivi e a cada dia lembranças pelas muitas feridas.
Sei que pouco me resta, mas estou farto de dignidade, procurei honrar meus pais, e sempre trilhar o caminho da verdade.
O que mais dói e faz revoltar é lembrar de ser subordinado a pessoas sem escrúpulos, de caráter duvidoso, superiores arrogantes e extremamente orgulhosos.
Por derradeiro, peço perdão aos que por ventura decepcionei, embora ter procurado sempre fazer o melhor, nesse sentido sempre lutei.
Estou certo de minha partida, quando não sei.
Mas se a qualquer instante partir, deixo aqui manifestamente toda a minha gratidão. E os mais sinceros votos de sorte e sucesso aos amigos, do fundo do meu coração.

Inserida por Claudiokoda

Deveras pois, bem juntinho a dois. Melhor para aquentar.
Deverás então, sempre em união, um ao outro suportar.
É vivendo que se aprender, um ao outro entender, duas partes por um todo, para enfim felizes viver.
Que é a vida sem o amor? É um rio sem o mar, um pássaro sem ter onde pousar, uma chuva sem onde escorrer, uma metade sem a outra parte, para enfim se preencher.

Inserida por Claudiokoda

O caos da vida, um destino cruel, uma lágrima caída, sem estrelas no céu.
É assim a nossa vida, sem paz e alegria, ironia do acaso, sem enxergar uma saída.
Mas o tempo é parceiro, quando não traiçoeiro, desvanece os entreveiros, qual passos ligeiros.
O amanhã pode ser em raios acalorados, qual a paixão de eternos namorados.
Sempre há uma esperança, como a inocência de uma criança, a selar um novo dia, a enfeitar nossa lembrança.

Inserida por Claudiokoda

Escrever me acalma, um alento para a minha alma. Gravar palavras em versos ocasionais, exprimir talvez algo mais, cantar em silêncio a poesia, fruir dos pensamentos em letargia, suplica a alma por energia, em prantos rogando a alegria, esperança de um novo dia.
Mas como ser otimista, se das vidas esvaecem a maestria, do despertar de um novo dia, na esperança de plena alegria, se desfalecendo em nostalgia, deveras sobremaneira às porfias, no desencanto qual a magia que não vos faz ver realmente um novo dia?

Inserida por Claudiokoda

⁠Já não tenho pressa, pois para onde vou não preciso me preocupar em chegar.
Cada um tem tem tempo determinado, seguindo um rota individual.
O tempo é apenas um detalhe, chegaremos ao destino estabelecido, ainda que momentaneamente ignorado ou desconhecido.
A vida não precisa se apressar, mas tão somente ser vivida com intensidade no tempo que se chama agora.
Porque o depois talvez possa não se concretizar, e toda a pressa acaba sendo em vão.
Vou sem pressa, procurando um ritmo cadenciado, esperando por Deus cada dia ser abençoado.
Vamos nessa, cada um com o seu cada qual, vencendo dia após dia o seu mal.

Inserida por Claudiokoda

⁠Seguir em frente sem um passo dar. Sim, avançar no tempo e no espaço porque nem por um instante jamais iremos recuar. Tempo é algo que jamais vamos economizar, ou guardar para ser usado como desejar. A vida é o tempo que se chama hoje, o agora, porque o amanhã por não chega. Não sabemos quando essa dádiva chamada tempo, em nossas vidas findará.
Viver o agora, desfrutar o presente que o Eterno Pai nos dá.
Viva, vibra e exalte esse milagre em sua manifesta existência neste planeta terra, nosso momentâneo lar.

Inserida por Claudiokoda

⁠[Introdução instrumental] [instrumental] [Pré-introdução]

No brilho do olhar, há um mar de informações. Podemos tantas coisas presumir, porém jamais saber o que se passa nos corações.

[Introdução] Sob as luzes do alvorecer, tanta coisa para observar, mas nem tudo a dizer.

[Verso 1] Dia após dia entre tristeza e alegria. Assim segue a vida, cada instante um fato novo, preenchendo a História do nosso viver.
É mesmo assim, entre planos e improvisos, muito difícil compreender.

[Verso 2] Não perca tempo e mergulhe neste mar, nas intensas ondas de emoções, comece a surfar.
Só se vive uma vez. O tempo não espera, faça a sua vida uma primavera. Muitas flores a desabrochar, intensas emoções e corações para amar.

[Coro] Leve leve, seja o seu viver, entre planos e improvisos jamais queira retroceder. A vida é um instante, intensas as emoções, mas só se vive uma vez, e cada instante é importante, no meu no seu, nos nossos corações.

[Coro] Leve leve, seja o seu viver, entre planos e improvisos jamais queira retroceder. A vida é um instante, intensas as emoções, mas só se vive uma vez, e cada instante é importante, no meu no seu, nos nossos corações.

[Construção instrumental]

[Introdução] [saxofone e piano finalizando]

Inserida por Claudiokoda

⁠Passarinho na natureza e a liberdade de escrever um pensamento que salte aos olhos, revoi na imaginação e cante no coração que sempre pega o caminho da poesia são coisas de mesma beleza;
pegando o atalho do coração passarinhos livres na natureza...
livre pensamento no verso ao vivo nas palavras; verso filmado na câmera da imaginação leitura ao vivo e a cores ao coração...

Inserida por Leonardojjms

⁠No som me pego balançando
Na corda de cada palavra
Eu e um momento
Enquanto
Dedilha o poema isso e aquilo
Pesca no peito passado presente
(Acorde) coração
Sonho não é i...

Inserida por Leonardojjms

⁠Palavras

Uma e outra meia dessa e meia daquela outra
Uma verde outra amarela uma de um velho texto: Cinderela
Uma dessa outra daquela de papo rápido; ok essa e essa
Umas duas ou três de contos de saci-pererê
Uma apenas de lembrança da cor de doce de goiaba
O porquê emenda uma ponta e outra vê
Redemoinho outra infância mais outra bagunça
Meia dessa e meia daquela da televisão ou não?
Deixa trabalho imaginario papai noel cai melhor
Umas duas ou três de conversas de vô pega essa e aquela;
Cravo e canela não dá e jeito costurando e inventando
Um poema de retalhos

Inserida por Leonardojjms

⁠Um poema veio me pedir palavras
para guardar a poesia que trazia
ok, vou pegar umas aqui, quais
que palavras entre tantas guarda
com exatidão o que me pede
esse velho amigo: me, guardar e poesia
cabe bem na ideia de pedir;
pedir pensamentos que não perca
a poesia nas palavras que guarda
o bem que me faz esse poema
me falando que sou poeta
que com palavras se trata
a alma com doses de poesia.
Esquecendo-me de palavras
que feriram-me...

Inserida por Leonardojjms