Carta a um Amigo Detento
Ha..... chuva
Se soube se o que me trás
Lembranças de algum tempo
Memorias de um momento
Que Me faz sorrir e chorar !!!!!
Deitado em minha cama
Ou sentado em um sofá
Minha mente viajando
Ate onde você esta
Mas espero que um dia
Possa outras vez te reencontrar
Para que a próxima chuva fria
Seu corpo eu possa esquentar........
Escrito numa tarde de inverno:
Sou uma poça d'água no fim de um escorrega. Esse escorrega é meu salvador e meu algoz. Ele é meu 'Phármacon'. Insuportável saber que ele tem a permissão de Deus para ser juiz da minha existência. De seu dorso deslizam águas que me alimentam, mas por quê, Senhor, muito mais do que elas deslizam pés que me dilaceram? Será que não existe um lugar menos agitado pruma poça como eu se alojar? Tenha piedade de mim, Senhor. Dizem por aí que não é pequena a Sua misericórdia. Se assim é, então será que Sua Majestade poderia, por favor, abrir Seus olhos para o que vivo aqui? Não aguento mais ter de suportar a alegria dos que no escorrega se divertem, inconscientes do impacto que seus prazeres têm sobre a alma d'água que eu sou. A cada pisada, Senhor, sou menos alma e mais lama. Até quando? Ah, Senhor, como eu gostaria! Eu gostaria, Deus, e Lhe rogo: junte Suas mãos e me recolha Nelas como se eu fosse a prece de uma filha querida, e em Suas mãos, Senhor, com amor, peço que me conduza ao topo deste às vezes bendito, outras vezes maldito escorrega. Sim, aí sim, Senhor, eu me evaporaria de emoção... Ficaria feliz, imensamente feliz com cada uma de minhas gotas que assim se evaporassem, e evaporadas, tocassem, como suores ou mesmo como lágrimas, este meu misterioso Escorrega. Porque eu desejo ser a única a tocar úmida os veios de sua madeira. Do seu aço. Quero ser dele, ou ser nele, Senhor, inteiramente absorvida. Todavia, o Senhor quer, meu Deus, que seja fluido o meu destino... Que de madeira ou aço ele nada tenha. Que nada em mim permaneça a não ser o caráter fluido, despossuído, das águas. Que nada nem ninguém me possa acolher ou tomar para si. Sim, parece sadismo. Será que Deus é sádico, meu Escorrega? Sinto que Ele me deixou próxima a você, sabendo, já sabendo irremediavelmente, que jamais nos aproximaríamos, que sobre você eu não teria a menor influência. Sim, porque Ele não quer. Talvez, na Sua escondida maldade, Deus queira mesmo é que eu siga odiando os pés que me enlameiam. Será, meu misterioso Escorrega - oh, mistério escorregadio, meu - que não terei outro fim?(Homenagem minha à Adélia Prado)
Hoje ela acordou com um sorriso insuportável;
Hoje ela acordou com fome de vida;
Hoje ela acordou com vontade de conhecer lugares que só ficavam nos sonhos;
Hoje ela acordou com vontade de conhecer um mundo novo;
Hoje ela acordou pra ser quem ela é. .
Hoje ela acordou pra sonhar..
Pois ela sabe que a fé é arquiteta da vida e o sonho, seu melhor projeto!
Quando te encontrei, vi em seu olhar, um amor, um carinho, até coisa que não sei explicar.
simplesmente senti que para ti deveria dar o amor absoluto que em mim havia de estar, mas o tempo passou e logo você se mostrou, a pessoa que parecia de bom coração, passou um bom tempo plantando em meu coração a ilusão, o meu sentimento está abatido, meu eu arrependido de por um tempo a ti pensar que poderia lhe dar um amor difícil dese encontrar, não lamento por nada tudo foi bom, pena que durou menos que os versos simples que eu componho do fundo do meu coração.
Eu desejo um pouco da sopa com talheres furadas e rasas,tenho pena as penas que cai das asas do passarinhos, que vou perdido a procura de seu ninho,tenho olhos ao trilho das formigas que transitam com o fardo sete vezes mais do seu tamanho.
Tenho olhos ao fraco de espírito,que das rezas tão bravas calcula o mal no quintal do seu lado.
No resumo do estrumo que no resto eu não presto pra dizer,só viver e ver a ato nojento do cultivo menos ativo que plantou,caminho diferente dos doentes para ver,jogo fora o que a vida tem para oferecer.
O que é a vida se não um mistério
Um mistério a ser desvendado pelo importuno.
Uma alma que luta, um ser que não vive apenas existe, algo sem explicação, um vazio maior que o mar, a vida é algo que não poderei descobrir nem se ao menos vivesse por dez mil anos! O que posso fazer se não ao menos esperar a morte que me aguarda calorosamente com uma felicidade gélida em seu rosto.
Morte que me aguarda carregue-me ao profundo e infinito escuro!
Orgulho é um sentimento de satisfação pessoal, egoísta ao extremo, incapaz de realizar atos concretos em beneficio de terceiros, sempre travestido de falsas demonstrações de caridade e bondades.
Este sentimento, ambíguo e quase sempre egoísta, nos impede de termos o discernimento correto entre o bem e o mal, demonstrando nossos intrínsecos maus propósitos e nossas imaturidades, profissional e pessoal.
Em campo contrário opõem-se-lhe a bondade e a verdadeira humildade, repletas das benesses da paz, seguidas pelo amor ao próximo e a costumazes éticas, pessoal e profissional, transmitindo plena confiança a todos, deixando exposto, assim, suas verdadeiras intenções de coletiva cooperação em prol do bem comum.
A verdade grita!!
milhões de decibéis
de um trovão furioso
Ela quer ser ouvida
Mas os ouvidos surdos
por tantos milênios de mentiras
não conseguem ouvi-la.
A verdade Brilha!!
como mil sóis,
um cometa radiante
Ela quer ser vista
Mas os olhos sujos
por tantos milênios de ilusão
não conseguem vê-la.
A verdade queima
a verdade dói
a verdade rasga
as teias dessa trama
maligna que os fazem
presas fáceis do medo...
Mas só a verdade Liberta!
Mudar ??
Ninguém se transforma em outra pessoa de um dia para outro
Pode ir, siga o seu caminho, seja feliz.
Quero que saiba que estarei aqui a te esperar, e quando você estiver completa, sem duvidas e realmente preparada para ter de volta o que é só seu pode voltar, vou estar aqui com o mesmo amor que um dia prometi!!!
Deixe-me te tocar
Deixe-me te tocar
Nem que seja só por um momento.
Deixe-me te tocar
Lhe mostrar meus sentimentos.
Deixe-me te tocar
Ouça as minhas palavras.
Deixe-me te tocar
E te amar de madrugada.
Deixe-me te tocar
Permita-se sentir como eu me sinto.
Deixe-me te tocar
E sinta o infinito.
Deixe-me te tocar
Lhe mostrar minha essência.
Deixe-me te tocar
Para que você me enxergue além da minha aparência.
Deixe-me te tocar
E te mostrar o que é o amor.
Deixe-me te tocar
Como um lindo beija-flor.
Todo gostoso
Todo gostoso,
moreno você é maravilhoso.
Todo gostoso,
Tem um sorriso esplendoroso.
Todo gostoso,
Veja que lábios deliciosos.
Todo gostoso,
E com esse olhar extremamente maldoso.
Todo gostoso,
Seu jeito me enlouquece.
Todo gostoso,
O seu cheiro me entorpece.
Todo gostoso,
Admiro o seu andar.
Todo gostoso,
Gosto de te irritar.
Todo gostoso,
Com os olhos percorro o seu corpo inteiro.
Todo gostoso,
Quando chego em seu bumbum, me derreto.
Todo gostoso,
Quero o seu pescoço beijar.
Todo gostoso,
Quer ouvir você suspirar.
Todo gostoso,
Sou apaixonada pelo teu olhar.
Todo gostoso,
Sou louca para te pegar.
Todo gostoso,
Quando penso em você,
chego a delirar!
Tristeza todos temos, ficamos um tempo abatidos, e depois aquilo passa naturalmente.
Quem passou ou passa por uma depressão, sabe o quanto é incapacitante estar nesse estado. É algo que tem a ver com a química
do cérebro, não é algo que se possa acordar e dizer " Ahhh, hoje eu vou reagir e sair dessa! ".
Há uma grande diferença entre Tristeza, Transtorno Bipolar, Toc, Depressão, e tantos outros males ligados a mente humana.
É perigoso não levar a sério alguém com depressão, porque se não for tratada, há a perda de qualidade de vida, além do mais grave,
pode colocar a vida desta pessoa em risco.
Depressão jamais será sinônimo de tristeza, então antes de dizer que um bom tanque de roupa suja resolve tudo, devemos respeitar,
entender, e ajudar o máximo que pudermos.
deixa cair um pedacinho da sua lagrima nas estrelas.
a velocidade que levarà para chegar a terra serà X e o espaço que percorerà do céu seraY.
XY dos sonhos que te desejo!
X é a velocidade que os meus ajos usarao para chegar ai esta noite.
Y é o paraiso da minha alma que deseja destinado a si.
amo-te.
Quando um dia,
Quem diria,
Que seria,
Que mudasse a vida,
Que encontrasse a alegria,
Que fugisse,
Que duvidasse...será tolice?
Quando se viu perdida,
Que procurava a saída,
Que espera que um dia,
Quando na manhã mais linda,
Que um anjo lhe diga,
Quando chegará a partida,
Que em nada é triste,
Que só haverá o querer que fique,
Quando tudo é só gostar,
Que a ausência faz penar,
Que a esperança seja mais,
Que o amor capaz,
Quando me trouxer a paz,
Que ficará e jamais,
Quando for recordado atrás,
Que será lindo e envolvente,
Quando como o coração sente,
Que virá como antes contente,
Que trará o amor para sempre,
Quando amar será presente,
Que a felicidade constante,
Quando a cada instante,
Que a lembrança se encante,
Quando tudo for eterno,
Que você esteja perto,
Que escute la no intimo,
Quanto senti algo forte e lindo,
Que saiba que estou,
Que sou,
Que serei,
Que te darei,
Que te amarei,
Quando não houver mais lua,
Que saiba que serei sempre sua,
Que tudo em mim está em ti,
Que estarei sempre aqui,
Que serei sempre assim...
Que te amo,
Que te adoro,
Quando durmo,
Quando acordo,
Quando VIVO.
A vida se torna mais bela...
quando no coração...
tem um sorriso para dar...
A vida tem mais sentido..
Quando, temos a arte de sorrir..
Mesmo que o mundo diga não,
Mas, você, responde "sim"...
Dê um sorriso, só sorriso aberto
Sorriso certo cheio de amor
Dê um sorriso, só sorriso aberto
Sorriso certo cheio de amor
Quem tem amor, gosta de cantar,
Vive sempre sorrindo,
Mesmo quando não dá
Tropeça aqui e cai acolá
Mas logo se levanta e começa a cantar
Ei...
Psiu
Você mesmo que aí estás
Que tal refletir um pouco no que pensas e fazes heim?
Oque é a vida?
Oque é conviver?
Como e em que sentido?
Este dia maravilhoso
que deus mais uma vez te deu
Por quê será que outros dormiram e não acordaram vivos mas você acordou vivo, saudável e forte?
Pois, talvez não saibas ou sabes o porque?
O mais importante da vida a principio é viver, e depois,
Viver oque agente é.
Viver oque agente sente
Viver oque agente ouvi e vê,
Mais oque você é?
Quem você é?
Oque sentes pela vida?
Oque sentes pelo mundo?
Oque sentes pelo teu irmão?
Creio que não saibas direito....
A vida faz se na simplicidade das coisas, se você parar um pouco e obsevares e pensares no dinheiro e no amor, vais perceber que o dinheiro é lixo e o amor é tudo para ti.
Dinheiro é lixo como:
Tudo oque você comprar com o dinheiro sedo ou tarde vais deitar, comida? Agente come e horas depois aquilo vai para w.c. Roupa agente compra e usa alguns dias, mêses ou anos mas no fim estraga e agente deita, carros, aviões, barcos, comboios agente compra usa e estraga e vai para lixo... Logo o dinheiro é lixo porquê nada que com dinheiro agente compraremos será permanente.
O AMOR é tudo para ti por quê?
Porque com o amor agente construi famílias felizes, agente conquista amigos leias e honesto, com o amor agente consegui ser feliz, agente tem abenção de DEUS. Com o amor agente mesmo morto vivi, com o amor agente é invejado por ser feliz, por ter uma família feliz, por ter os melhores amigos.
A vida faz se na simplicidade, a vida faz se com as coisas mais simples, um pão a cada étapa do dia, uma família, uma amizade...
Mais então por quê não consegues perceber isto?
Bom dia e um forte abraço do seu irmão MASSIVI SUBURBANO ODISSEIA.
Fresta na janela...
Sim, eu fecharei as portas
e deixarei aberta,
apenas um fresta na janela
para que o sol se mostre
e o canto dos pássaros,
possa adentrar o quarto e mostrar
que ainda há vida lá fora.
Também quero,
sentir o perfume das flores
misturado ao cheiro da chuva,
me fazendo companhia.
Deixarei meus sonhos quietos,
escreverei minha última poesia
que talvez,
nem tenha mais sentido,
mas me fará sorrir ao lembrar
que em muitos dos meus dias,
eu fui feliz.
by/erotildes vittória
Se as pedras do caminho machucarem seus pés
de mais um passo..
Porque também pisarás
em flores.
Então.
De mais um passo.
Não detenha o tempo com recordações
Caminhe, na direção certa,
De mais um passo.
Olhe ao redor contemple a beleza do lugar
Observe a noite, o céu e as estrelas, a lua,
Ou a noite escura!
..
De corpo e de amor
Quero um amor que seja doce,
Que seja leve,
Que seja verdadeiro.
Amor... Ah o amor,
Ele não trai,
Ele não engana.
Quem ama, tem o dom de ser poeta.
Tem o dom de prender as borboletas,
Quem ama, tem o dom de ser verdadeiro.
O amor é assim, simples!
E assim é o meu amor por você,
Sem prisões,
Sem juras eternas,
Simplesmente te dou o meu amor,
E com ele me entrego a ti,
De corpo e de amor!
Mas lembre-se,
Só tem amor...
...quem da amor!
Temos no dia a dia vários momentos...
passado o susto de um problema, o perigo ou o desafio na vida , todos os processos voltam aos níveis normais e a satisfação pessoal se restabelece, repondo a energia “queimada” no incidente.
Mas, o que acontece quando a situação ameaçadora se prolonga ou uma cascata de acontecimentos detona descargas sucessivas de adrenalina?
É aí que o excesso pode ter efeitos desastrosos.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
