Carta a um Amigo Detento

Cerca de 95603 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

MENTALIDADE UNIVERSAL

Há um Ser Mental que rege todo o universo e, diuturnamente, guia nossa jornada, concede-nos Sabedoria e Conhecimento Divinos, Paz, Proteçao e a Luz necessária para que não venhamos cair em lugares tenebrosos durante a caminhada. A Ele, nossa gratidão por todos os feitos em nossas vidas. Para que tenhamos êxito nesta trajetória, é aconselhável que O deixemos fluir em nosso íntimo como a água que, incessantemente, trás-nos o renovo purificante.
🔨🔨🔨

Inserida por SIMOESPENSADOR

Então, agora estou mais calma e acredito qie ainda estou me superando. Estou em um momento que não quero ver ninguém, não quero falar com ninguém, minha paciência, meu sorriso, minha gratidão cadê?
E no mesmo instante me vem a cabeça. Eu preciso reagir. Então eu levando e tento me animar pra ver se essa dor vai passar, essa angustia vai cessar e consigo ficar mais calada do que eu estava antes. Ai eu me pergunto; eu preciso do que? E fico sem resposta. Ai eu me calo mais ainda.

Inserida por micaele_silva

Eu me lembro que no meio de uma multidão eu encontrei você; imediatamente minha atenção teve um ponto fixo. Com olhar fitado e coração disparado, veio também uma certa paz e um sentimento que eu nunca tive buscado por não conhecer...
O tempo passou, a vida mudou, conquistamos e construímos muitas realizações, mas queremos mais. Eu torço para que tudo que você deseja venha a se realizar, seja hoje ou amanhã, é no tempo de Deus, nós sabemos. E tenha a certeza de que eu vou estar do seu lado para compartilhar de todas essas realizações.
Querida e amada esposa; oro para que o Senhor nosso Deus esteja abençoando e renovando a cada dia a nossa união. União que já passou dos 30, mas, para o meu coração, ainda parece que foi ontem que eu te encontrei.
Meu coração ainda dispara por você. O meu olhar, mesmo mais cansado, ainda continua fixo enxergando aquela mesma menina que um dia me encantou.
Aquele sentimento que eu ainda não conhecia, o tempo teve o capricho de esclarecer. Esse próprio tempo revelou o seu significado encantador e temos desfrutado com o passar dos anos desde então.
É com esse sincero e vindouro sentimento que hoje venho te desejar mais um feliz aniversário.
Feliz e abençoado seja o seu dia de aniversário Vanilza!

Inserida por ValmirRibeiro

Viver, literalmente, é uma uma infinita experiência de aprendizado, bem como um processo constante de descobertas. Juntando tudo isso ao efeito do Tempo, que tende, com o seu passar, a nos proporcionar segurança, ou domínio total das nossas inseguranças, o resultado seria ter o controle sobre todas as nossas convicções, desejos e atitudes, mas eis que a vida, ou a curiosidade desmedida, nos instiga à uma inédita situação de experiência inimaginável e bagunça toda a nossa autonomia e capacidade de controle, expressão, "atuação" e poder sobre um comportamento "conveniente", enquanto vivenciamos a oportunidade da experiência, que até então era dominado pela segurança íntima, e autossuficiente, adquirida pela prática de viver sob a condição de ser um discente esforçado e competente que acumulou confiaça ao longo da estrada, e jamais deixou que a fragilidade ousasse tomar forma. Aí você redescobre que basta nos darmos conta do pulsar das veias para não sermos, exatamente, tão bons administradores, assim, daquilo que não passa pelas emoções primárias quando se trata de experimentar o novo.
Por outro lado, se o controle racional não sofreu danos, tudo permanecerá no âmbito de experiência pra vida sem que que haja a preocupação de reverter o quadro da insegurança. Porque a segurança é isso - insegurança, sim, mas insegura, jamais.

Inserida por Gracaleal

Do que vale a vida ser poesia?
Se o poeta morre todo dia.
Que realidade vazia, onde
um livro não me ajuda na terapia.
É real essa solidão! Tão sórdido de alguma fantasia. Minhas certezas, viraram neblinas, só consigo ver alguns raios do sol, nascendo no meio dia.
Me interno na internet, é assim que encaro
mais um dia. Vejo as notícias, que me trarão um labirinto, antes do apocalipse.

BN1996

Inserida por BN1996

MEU TEMPERAMENTO

Colérico & Melancólico.

O Kamorra tem um temperamento tímido, artístico, solitário, explosivo, ambicioso e dominador. O Kamorra é determinado, possui grande capacidade de planejamento, tem a sensibilidade muito aflorada e costuma guardar seus sentimentos. É uma pessoa profunda, detalhista e introvertida.
O Kamorra, além de ter muita energia e impulsividade, é fiel e desconfiado.
É um líder nato e tende a escolher atividades que possa exercer sozinho.

Inserida por kamorra

O UNIVERSO É MENTAL

Há um Ser Mental que rege todo o universo e, diuturnamente, guia nossas jornadas, concede-nos Sabedoria e Conhecimento Divinos, Paz, Proteção e a Luz necessária para que não venhamos cair em lugares tenebrosos durante nossa jornada. A Ele, toda nossa gratidão por tudo. É aconselhável que O deixemos fluir em nosso íntimo como a água que, ativamente falando, trás-nos renovo.

Inserida por LUIZCARLOSVSIMOES

Como definir o que é ser "alguém bem amado?"
E "um alguém mal amado"?
Sempre será difícil definir, pois sempre existirá
alguma controvérsia...
Osculos e amplexos,
Marcial

PARA ENTENDER O QUE É SER BEM AMADO OU MAL AMADO
Marcial Salaverry

Não é fácil conseguir definir o que seja "bem amado", pois o amor apresenta muitas facetas diferentes, além do tradicional amor homem/mulher. Assim, bem amado, tanto pode ser aquele que encontrou um amor na vida, como pode ser aquele que teve muitos amores, ou mesmo que nunca teve amor algum, mas foi amado por suas qualidades pessoais, pela beleza de sua alma, por sua simpatia pessoal, e mais ainda, por tudo isso...

Geralmente aqueles que se perfilam entre os ditos "mal amados", ou então aqueles que "não tiveram sorte na vida", sempre levam dentro de si uma certa inveja daqueles que conseguiram obter sucesso, seja na vida pessoal, seja na amorosa, e acontece que essas pessoas sempre conseguem vestir hábitos de candura e extrema força de vontade e, de repente, quando tiram a máscara de candura, mostram-se como realmente são, e fazem tudo desaparecer sob um manto de pura inveja.

É complicado explicar para essas mentes de tão exígua capacidade de raciocínio, que os sorrisos, as palavras de apoio, as brincadeiras devem vir diretamente do coração. Que a simpatia, é uma espécie de dom inato nas pessoas. Não adianta tentar forçar a natureza interior. Ficará explicita a falsidade de gestos amigos para quem tem a maldade no coração, e a grande verdade é que essa inveja, que é inata nesses corações empedernidos, deixa essas criaturas sem capacidade para amar ou sequer entender o amor que podem receber. E procuram destruir o que existe de bom, já que não conseguem ser bons.

Por paradoxal que pareça, para eles é insuportável ver pessoas simpáticas e bem amadas.
E ao invés de tentar aprender que o exercício da bondade e da amizade faz um bem tremendo para a alma, começam a odiar e tentam destruir aqueles que consideram mesquinhamente como inimigos...

Por que não tentar aprender com eles a viver? Por que perder tempo com artimanhas diversas para tentar destruir o que de bom vem sendo feito? Criaturas assim, amargas, rancorosas, são realmente dignas de pena. São capazes de guardar durante anos o ódio em seu interior, esperando por uma chance por menor que seja para distilar sua bilis.

Claro que sem pessoas assim, o mundo seria bem melhor. Mas aí sim, seria um Paraiso, e talvez seja justamente essa nossa missão nesta passagem. Pelo menos tentar mostrar esse outro lado da vida, esse lado bom, para essas criaturas, que chegam mesmo a ser um mal necessário, pois sempre servirão como um exemplo de como não se deve fazer para o exercício do bem viver. São os exemplos do ridiculo, que não devem ser seguidos. Mas como saber disso, se não os tivermos diante de nós?

Algo que é inerente da nossa condição de ser humano, é ver como é o lado errado, e como é o lado certo, e saber assim discernir qual o melhor caminho para nós. É preciso saber usar o livre arbítrio. E usá-lo bem, claro...

Sempre existirão pessoas bem-amadas, bem resolvidas, bem de vida e de espírito, que, por um nada, serão transformadas em alvo de desentendimentos inúteis, de perseguições bobas, e infelizmente isso sempre existirá. Por mais que se tente, parece impossível extirpar esse ranço de ódio de dentro desses corações empedernidos, e assim, existem dois caminhos. Tanto podemos tentar consertá-los, o que geralmente é inútil por não ser esse seu desejo, como poderemos simplesmente ignorá-los, usando para tanto, a versão anímica da famosa tecla Del...

Assim, a definição fica mais ou menos definida... Bem amados são aqueles que tem bons sentimentos no coração, que levam bondade na alma, e que vivem procurando espalhar amizade, enquanto mal amados, são aquelas criaturas amargas, que espalham inimizades, através de polemicas e maledicencias que espalham, e que estão sempre desenvolvendo fofocas sobre a vida alheia, espalhando falsidades tentando destruir o que de bom vem sendo feito...

E enquanto tentamos resolver, vamos, por nossa conta e risco, ter UM LINDO DIA, que é a melhor maneira de viver, sempre procurando levar bem vivo o sentido de PAZ E AMOR...

Inserida por Marcial1Salaverry

O JALECO DO PROFESSOR SÉRGIO

É o professor de história que vem ali!
É um professor de jaleco que passa por aqui...

Mas jaleco pra quê? Só pro outro perceber?
Creio que não! Acho que tem muita intenção na cabeça desse grandalhão.
Falo de educação! Alguns dizem que é missão, outros dizem que dá um trabalhão...

Mas, sem dúvida, aquele homem de jaleco faz com dedicação!

Mas espere... É o professor de história que vem ali! É um homem de jaleco que passa por aqui...

Mas jaleco pra quê? Se nem médico é?
Seria respeito? Aquele de que a gente tanto quer?

Pode ser... Mas será que passa calor, será que deixa odor? Não sei... Mas o jaleco cai muito bem no tal do professor.

E professor não é qualquer um! É gente que ensina, e nessa sociedade você não os encontra assim em qualquer esquina!
Estão nas salas, nas escolas, fazendo acontecer aquilo que muitos só viram em histórias... Eu falo da problematização... Da visão de mundo e de educação que esses professores de jaleco andam dando a essa nação!

Mas jaleco pra quê? Será inspiração? Pode até ser... Pois é coisa da profissão.

E se for isso vou aceitar, pois já tem outros professores de jaleco a caminhar...

E não é que é, é coisa da profissão...
Ele passa de jaleco e vira inspiração.

Inserida por antonio_alves_5

TEORIA E PRÁTICA

Estudar não é tarefa fácil!
Mas é para qualquer um!
É direito garantido a todos, por isso não podemos nos esquecer de nenhum.

E o acesso é importante. Mas tem também a permanência, que é coisa ainda mais relevante.

E eu vou com Comenius, pois penso e sei que a todos é possível ensinar, basta que de maneira didática, o professor viva a se superar.

Na escola, na universidade, em qualquer nível ou modalidade... Educação é coisa séria, difícil e desafiadora, por isso todos os dias é necessário se repensar, enquanto professor ou professora.

E estar em sala, à frente do processo, exige compreensão, paciência e dedicação. Tendo sempre em mente que talvez isso seja, também, uma missão.

Por isso, insisto... Ser professor ou professora não é para qualquer um!
É coisa de gente louca, forte, corajosa e às vezes até sistemática.

Sendo necessário saber que muita teoria se precisa para estar na prática.

Inserida por antonio_alves_5

O náufrago de alma


As vezes nos sentimos naufragados na vida.


Assim como um náufrago se sente solitário numa ilha cheia de seres vivos ao seu redor, estes se mostram totalmente irrelevantes para sua vivência. Exceto, para sua inegociável sobrevivência.


Assim também se comporta o náufrago de alma. Cheio de outros seres ao seu redor, mas que só servem para mantê-lo sobrevivendo à vida.


Para mantê-lo vivo, feliz e completo somente se existisse aquela pessoa certa, que se aproximasse na hora certa, com o barco certo para com as palavras certas te remover daquela condição de naufrágio e solidão.


Resta provado que a solidão não é manifestada pela ausência de uma multidão ao seu redor. Ou pela ausência de alimento, animais, seres diversos, belos cenários que possam te manter vivo e radiante, como no caso de um náufrago.


A solidão é a ausência da pessoa certa ao seu lado, por mais que todo o restante possa estar presente.


Os ouvidos não conseguem entender os brados de todos aqueles que te motivam se aqueles fazem parte da multidão de observadores.


Mas o sorriso em silêncio da pessoa certa consegue te fazer acreditar naquilo que nunca foi trazido a existência como hipótese plausível.


A solidão é misteriosa.


Ela dói em meio a muitos especialistas. E cala no calor de um único abraço.


A solidão vibra com a possibilidade da pessoa certa lhe sorrir amanhã. Mas ela te coloca no poço mais profundo se a pessoa certa sorriu em outra direção, para outros horizontes.


A solidão é espreitada todo tempo. Muitos querem ocupar o lugar daquilo que me coloca só, mas poucos entendem que existem lugares que são feitos sob medida, para pessoas certas.


Temo pelo dia que o teu sorriso na outra direção faça com que o meu naufrágio nao seja visto e, então, o espaço ao meu lado tenha que aceitar as mudanças de medidas que eram somente para você.


A solidão transforma. Ou pela dor dela própria ou pelo ritual de desenlace de mãos que me lança cada vez mais ao profundo desse mar que insiste em me acolher como náufrago.


Um dia eu voltarei daquela ilha. A parte boa dos naufrágios é que o mundo todo é um lugar novo.


Deus, me resgate porquanto me sinto absolutamente só.

Inserida por AndrediTresmarias

"Eu não preciso de muita coisa
Eu só preciso de um abraço
Eu não preciso de muita atenção
2 minutos conversando contigo eu já ganho meu dia
Eu não preciso de um abraço seu pra ficar feliz
Só preciso ouvir sua voz
Eu te amo, sabe?
Só de saber que você está bem, eu fico em uma felicidade enorme!"

Inserida por HawKspecial

Eu sei como chorar, eu também sei como sentir dor, eu sei como desaparecer em um curto período de tempo e eu também sei como sonhar. Talvez eu seja como um astrofísico que conhece várias partes e os elementos do universo que nos cerca ou talvez eu seja como aquela nuvem que, depois de um tempo, desaparece diante das suas retinas.
Mas dentre todas as possibilidades existentes e pensamentos que inundem o meu cérebro, eu não sei como deixar você e tenho certeza que nunca vou deixar você.
Pois todas as vezes que eu te vejo, os raios do sol estão iluminando o seu semblante... E quando anoitece, o brilho das estrelas vão de encontro com o lampejo do seu sorriso, e então o meu coração acelera o suficiente para bater por nós dois. Você é aquela luz que pode clarear o meu caminho no túnel escuro ou pode ser os meus sonhos reconfortantes enquanto eu estiver dormindo. Então eu realmente não sei como deixar você.

Inserida por LucianoRibery

Incompetência e corrupção, a marca de um administrador descabido...Uma cidade, sem saúde, sem segurança, sem lei e sem propósitos de melhorias...Falta médicos competentes, falta remédio, falta paz e falta homens empossados honestos....Resta desesperança, Resta desordem, Resta desiquilibrio e caos. De tudo isso ainda sobra o fanatismo, a conivência e as migalhas do desperdicio corrompido...
nenepolicia

Inserida por nenepolicia

Voa passarim, sem medo, pra onde o teu coração deseja estar
E quando quiseres um ninho tu sabes onde pousar
Voa passarim que a vida é feita de encontros
E pra chegar em alguns lugares é preciso ousar
Voa passarim, tu és livre pra conjugar o verbo amar
Voa... Pousa... Ama... Ousa...
Há um mundo inteiro para revolucionar

Inserida por CarinaSBarros

Como podes desejar ganhar um espelho se você fura seus olhos para não poder mais se enxergar?
Como podes querer ganhar o céu se apenas olhas para baixo?
Como podes conquistar a vitória se você apenas caminha em direção a derrota?
Insensatez é também tomar direções opostas ao que realmente queres e te faz bem.

Inserida por luis_gustavo

Noite fria

Em pé, vivo!
Vento forte a arrebatar um morto, talvez vivo, talvez sinto, frio... Muito frio... Meus dentes tremem, estou vivo... Minha mente sente, me sinto vivo... Existe uma diferença entre viver e ter consciência do viver, afinal de que adianta a dor que não me faça aprender?
Frio, muito frio... Mas ele não me abate, mas bate, será que é dor? Frio... Meu sangue ferve, uma multidão acabou de passar, passei junto... Passeei junto... Vivi separado, nunca entendi tais falsos afagos... A riqueza deve ser fria como essa noite, pois me sinto só, mas me sinto bem, que bom que é só uma noite e ela não é comprada com o que tem... Quem tem poder pra comprar a noite? Frio... Esse papel é frio e morto, mas essa noite é viva, vivo... Me sinto vivo em mais uma noite fria... Frio... Estou vivo.

Inserida por eusousalvi

Depois do fim

Na vida real toda história tem um fim, mas depois de cada final existe um começo.

A partir do momento em que da valor e receber em troca perde a sua essência, o gostar e amar, perde o significado e tornam-se ruínas. O difícil é quebrar o retrovisor e olhar para frente sem destruir a vida dos outros. Diga uma palavra errada e tudo estará perdido, diga algumas palavras certas e tudo estará salvo.

Depois da queda eu descobri aonde estava, segundo a minha amada, foi muito rápido o meu nascer em seu coração romântico e bobo, dentro dela havia a cura para os meus problemas; então, deixei acidentalmente acontecer os propósitos do destino em nossas vidas. Encontrei motivos, para escalar a minha montanha sem perder o ritmo e sabendo controlar a minha respiração.

Inserida por Ricardossouza

TERRITÓRIO!!!
Um dirigente perdido,
Um povo divido
Um país corrompido, nas artimanhas do inimigo, o não patriotismo , os esquecidos,
um país sendo vendido,
Os retrocesso descabidos, uma mídia metida, capitalista que especula, forma, educa e controla vidas! Um povo iludido, na democracia de mentiras, reproduzindo violência! O amor foragido, o horror dos entendidos, os aflitos gritam! Vamos salvar nossa pátria, nosso lar, nosso abrigo, antes que sejamos destruídos, antes que fiquemos também perdidos ...

Inserida por elizete1598

A grande maioria das pessoas não reconhece suas falhas, preferindo culpar um fator externo qualquer, e este fator geralmente é o outro. A famosa frase de Sartre “O inferno são os outros” possui muitas interpretações equivocadas, contudo, a interpretação mais equivocada (e comum) acredita que esta frase acusa os outros de causarem um inferno em nossas vidas. Entretanto, o fato desta interpretação ser a mais corriqueira apenas confirma o pensamento de Sartre: normalmente não assumimos as consequências de nossas atitudes.

Porém, de acordo com o existencialismo deste filósofo, esta frase nos lembra que somos sempre responsáveis pelas consequências de nossas ações, e isso nos torna também responsáveis pelas consequências das ações que afetam os outros. Assim, o outro deixa de ser culpado e tomamos consciência de nossa própria culpa. O inferno está no fato de possuir consciência profunda disto. Quem não tem consciência de suas ações culpa os outros. Mas aquele que tem consciência não possui o conforto de suas próprias mentiras; o conforto da covardia moral. “O homem é responsável por tudo o que faz”, declarou Sartre. “O inferno são os outros” é um alerta que nos lembra a todo momento de nossa responsabilidade, principalmente para com os outros. De fato, é um inferno. É bem mais fácil culpar os outros.

Inserida por lubaffa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp