Carta a um Amigo Detento

Cerca de 97204 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

4
Quatro jovens amigos de uma determinação incrível e de uma vontade admirável caminhavam por um vale, um vale chamado “o vale da esperança”, onde se encontrava o mago Vandoo, mais conhecido como “o mensageiro”. Mas para chegar ao mago os jovens amigos precisavam atravessar “o vale da esperança”, um vale repleto de armadilhas, trilhas sem saída, um vale onde o próprio caminhar pode ser o maior inimigo. Os quatro amigos tinham personalidades muito diferentes, onde o primeiro era o mais velho e também o mais orgulhoso e só pensava em ser “grande”. O segundo frio, e no fundo um coração desleal e falso. O terceiro era o estressado, que tinha como comando de sua personalidade a Ira, e um olhar invejo para tudo. E por ultimo o quarto irmão, ele era diferente de todos, era humilde, olhar puro e coração bom. Todos estavam nesse vale para procurar mago Vandoo e pedir poderes. Todos com corações ambiciosos, menos o quarto, que só pensava em estar ali só para ajudar os seus amigos a chegarem no alto nível de tudo que há de bom. Existiam rumores que quem andasse no “vale da esperança” com coração cheio de rancor e de pecados poderia encontrar os seus maiores pesadelos, e esse tal “vale da esperança” poderia se transformar em “vale da morte”, onde tudo dependeria do jeito que você via o mundo, se você vivesse sem reclamar, o vale seria o “vale da esperança”, mas se a falta de bondade em seu coração poderia ser somente o “vale da morte” onde a própria morte iria te encontrar no final. Muitos diziam que não existia nenhum mago, era somente o ser chamado “Justiça” que via o que você merece pelo seu coração, então poderia ser tanto como a morte ou a vida,assim ser o que você merece, mais eram só rumores. Todos apesar de terem defeitos tinham a qualidade de não desistir, tinha a vontade em seus olhares, e por causa dessa coragem carregavam em si mesmo sua filosofia.
Primeiro dizia: Eu sou o melhor e não precisarei da ajuda de ninguém para conseguir o que eu quero.
Segundo dizia: Farei o possível para conseguir o que eu quero, nem que para isso eu precisarei eliminas quem mais amo.
Terceiro dizia: Vou subir na vida e derrubarei quem me derrubou.
Quarto dizia: Quero ser grande um dia, mas não me dou o direito de tirar algo de alguém que batalhou por isso, quero ser grande e por isso vou me espelhar em quem batalha para com meu suor eu conseguir ser grande.
Todos seguem na direção certa, mas com desejos diferentes, ninguém com o coração impuro iria conseguir se quer conversar com a “ justiça”, pois o que os amigos não sabiam é que a vida e a morte está dentro de nós mesmo, só tem uma coisa que para uns pode ser um muro, e para outros uma catapulta, se você fazer por merecer ficara longe da morte, mas se não ser bom o bastante, tudo vira uma catapulta para te arremessar no buraco escuro que é a morte. Andavam e andavam e nada de encontrar com o que lês pensavam ser Vandoo, até que sentiram um calar frio tão grande que parecia que estavam entrando em uma geladeira gigante, mas não era o encontro com a morte, parecida com um monstro, mas como a própria morte dizia:
-Por mais que minha aparência não seja nada bela, sou verdadeira, diferente de vocês humanos que tem corpos lindos e perfeitos mas o coração é feio e sujo do que tudo que já vi e já presenciei, olha que não sou nenhum bebê.
Morte disse:
-O que vocês desejam aqui no vale?
O primeiro respondeu:
-Estamos aqui para encontrar com mago Vandoo e conseguirmos ser grande.
Morte riu por saber que não existia mago Vandoo e disse:
-Nem vou dizer quem é Vandoo.
-Quem é o humilde, o que daria tudo pelo grupo?
Todos resmungaram e não disseram nada, pois sabiam que ninguém tinha essa capacidade de darem tudo pelo grupo.
Morte sabia que existia uma exceção ali no meio de corações maldosos e arrogantes existia um pingo de luz, uma luz grande que salvava o grupo.
Morte sempre dizia que entre os vivos existia mais maldade do que todos pensavam, e essa maldade levavam todos para perto dela, pois ao invés de usar os sentimentos bons para viver a vida, esse desejo enorme de ser grande fazia com que eles encontrassem com ela cada vez mais.
Chegando perto dos amigos ela perguntou:
-O que vocês desejam?
O primeiro disse:
Quero ser grande e comandar a todos.
Morte levantou a cajado e disse: Feito. E entregou a “coroa de todos os reinos”, para que ele pudesse comandar a todos
O primeiro saiu sorrindo.
Segundo disse:
-Quero ter a maior quantidade de ouro e pedras preciosas desse mundo.
Morte disse: Feito. E lhe deu o “Baú da riqueza, para que enquanto vivesse ele estivesse a maior quantidade de ouro que existisse no mundo.
Terceiro disse:
-Quero todo o poder existente nesse mundo, comandar quem se julga maior que eu e fazer com que sofram por isso.
Morte disse: Feito. E entregou o “trono do poder”, pois onde o trono fosse colocado, poderia comandar que ele quisesse.
Quarto disse:
Quero ser invisível, ser pequeno.
Morte disse: Feito. E entregou para o quarto o “anel do abstrato”, pois quem estivesse esse anel em seu poder poderia ser invisível enquanto o possuía.
Curioso como só o quarto agradeceu e perguntou:
Posso fazer uma pergunta?
A Morte respondeu: Você já fez jovem, continue.
Então, posso estar sendo estúpido, mas queria saber uma coisa,por que você nos daria esses presentes?
Morte respondeu:
Viva sua vida e no fim você verá.
Todos saíram felizes com os presentes dados que nem se questionavam mais por que a morte tinha dado esses presentes.
Viveram a vida com todos os prazeres que lhe foram dados.
O primeiro viveu o Maximo que ele pode, desfrutou de todas os dons de comando que a morte lhe tinha dado e depois de décadas foi morto pelo seu servo mais fiel que mais o ajudava. Foi assim que a morte levou o primeiro.
O segundo viveu e usou e abusou de todas as riquezas dadas pela morte, comprou tudo o que tinha direito e foi morto pelo amor da sua vida, a mulher mais fiel, que depois de um surto psicológico o matou e ficou com toda sua riqueza. Foi assim que a morte levou o segundo.
O terceiro foi um dos mais fortes de sua época e comandou tudo e todos que eles quis, e viveu feliz com aquilo que a morte tinha lhe dado, mas sempre queria mais, mas acabou sendo morto pelo próprio ódio de vingança, onde se jogou para matar o seu inimigo e sua faca socou nele próprio. Foi assim que a morte levou o terceiro.
O quarto viveu o máximo, sempre sorrindo, tirou o anel para viver com quem ele mais amava, viveu a bondade, fez o máximos por todos e no final de sua vida colocou o anel, e não pode ser encontrado pela morte por séculos, até que viu que tinha vivido de mais de passou todos seus ensinamentos para um jovem, e com isso passou o anel também e se entregou para morte. Foi assim que a morte levou o quarto. Ganhou uma função nobre e virou “esperança” que apesar de rumores, ainda não existia nos corações humanos. Enquanto os outros se foram e viveram longe de tudo que queriam em vida. Justiça era o que a morte fazia, pelo que nós mesmos procuramos em vida. E o mensageiro é foi sim um ceifador, a morte, mas descobrimos de verdade que quem é ruim somos nós.
A vida é bonita, a vida é grande, então viva sorrindo e seja humilde, pois a humildade te deixara grande, só você aprender a esperar.

Inserida por CL17

Não importa a qualidade da tua arma.
Quando a fé está posta em Deus, até com um bodoque se vence um gigante.
Não importa se tens uma arma.
Quando Deus está no controle, só precisa de louvores para derrubar os muros de uma cidade.
Para alcançarmos os nossos sonhos, para chegarmos aos nossos objetivos, a principal arma é a fé. Não importa a arma que tu tens, não importa a estratégia de guerra que tens.
Se não tiveres fé, se Deus não for o teu guia o gigante não morre e os muros não cai.

Inserida por WileyGil

um homem que encontra um cálice mágico e fica sabendo que, se chorar dentro dele, suas lágrimas vão se transformar em pérolas. Mas, embora tenha sido sempre muito pobre, ele era feliz e raramente chorava. Tratou então de encontrar meios de ficar triste para que as sua lágrimas pudessem fazer dele um homem rico. Quanto mais acumulava pérolas, mais ambicioso ficava. A história terminava com o homem sentado em uma montanha de pérolas, segurando uma faca na mão, chorando inconsolável dentro do cálice e tendo nos braços o cadáver da esposa que tanto amava…

- Mas posso perguntar uma coisa sobre a história? – indagou envergonhado.
- Claro.
- Bem…- principiou ele, mas logo parou.
- Pode falar, Hassan – disse eu. E sorri, embora, de repente, o escritor inseguro que havia em mim não subesse muito bem se queria ou não ouvir o que ele tinha a dizer.
- Bem… - recomeçou ele – o que eu queria perguntar é por que o homem matou a esposa. Na verdade, por que ele precisava estar triste para derramar lágrimas? Será que não podia simplesmente cheirar cebola?

A história parece um conto de fadas. Mas nos leva a nos perguntarmos quantas vezes desprezamos os tesouros que temos, indo à cata de riquezas efêmeras.

Pensemos nisso e não desperdicemos os valores verdadeiros de que dispomos. Nem pensemos em trocá-los por posses exageradas.

Inserida por LEONARDOPAIVA

Um olhar sincero..
sorriso desenhado..
palavras... nem tantas assim..
Mas nem fazem falta...
sempre amei a leitura..
e ler os movimentos, a pisada..
ver além do que os olhos permitem ver..
perceber algo especial...
feito por Deus...
observar o ser humano...
ver o melhor...
um desafio nos dias de hoje...
Mas sim...
a fantástica fábrica de " a Nossa Semelhança" ainda existe...
e funciona a todo sopro..
e ainda produz seus exemplares únicos..
um desses é você.
Como Deus pode ser tão maravilhoso?
Obrigada Jesus.
#L

Inserida por RobertaFreitasOliver

A cada novo dia que chega eu acredito um pouco menos, a cada novo dia que chega tudo me parece uma grande besteira, como uma marionete, da qual alguém corta corda por corda, corta cada fibra do meu peito. Pois é tão frágil a nossa sanidade e imagem a qual habitamos, então fazemos de tudo para manter a fachada, pintamos as paredes e plantamos no jardim a espera de que ninguém veja que dentro só há ruínas, e que abaixo das flores existem covas rasas onde enterramos nossos fantasmas. Contam-nos histórias de “faz de conta”, nas quais a felicidade pode ser alcançada facilmente, nas quais todos podem ser bem sucedidos, tudo para que possa nos dar um pouco de esperança, para que a máquina não pare. Escrevem livros sobre isso, te dão remédios e uma tonelada de palavras vazias, enquanto querem apenas mais um pedaço teu. É assim que o mundo vence um homem, o comendo pelas extremidades até que ele esteja em uma cama ou em um quarto, sozinho, rezando pra tudo acabar rápido.

— EM CASO DE EMERGÊNCIA, QUEBRE O VIDRO.

Inserida por ViniciusMarinho

Para Ser Pai


Para ser pai, é primeiro preciso ter sido filho
Ao ter um filho, aí será considerado um pai
Não é preciso ser rico, pode ser maltrapilho
Pode ser cafajeste, vagabundo ou vem e vai
Para ser pai não precisa de linha genética
Pode ser um pai pelo fato de uma adoção
Muitas vezes ser um pai que ensine ética
Ou falar em honestidade sendo um ladrão
Para ser pai de fato e com todo direito
É preciso a atenção em tempo integral
Ser abnegado para surtir o bom efeito
Para ser pai em consideração normal
Precisa ensinar tudo com muito jeito
Ter um filho orgulhoso é o bom sinal.

Inserida por berepasin

AMOR VAZIO
Há uma saudade morando em mim
Uma asa de anjo passeando
Um sorriso bonito suspirando
Por um amor menino que um dia perdi.
A madrugada demora e agonia
Não há vento em meus olhos
Não há lua em meus sentidos
Apenas o silêncio pulsando fantasias.
Um grito surge ao desejá-lo inutilmente
Ao remoer momentos in lírios na mente
O meu peito arde espinho aqui sozinha.
E meu instante se resume num triste rio
Mergulhado num canto de lágrimas e vazio
Por um amor que sonhei ser meu luzir ,mas que não me sorrio.

Inserida por Paulamonteiro

VIDA

Na vida todos temos um objetivo, um proposito e um desejo, desojo de realizacao profissional e pessoal. porem sem a realizacao pessoal nao existe realizacao proficional e sem realizacao profissional nao existe a pessoal ou seja ambas andam lado a lado. uma pessoa nao pode ser feliz sendo insatisfeito. a satisfacao surge apartir das oportunidades e das escolhas, hoje estou me sentindo ser apenas um ser qualquer, longe de casa longe do filho longe da familia, tudo isso em busca da tao sonhada satisfacao profissional, mas do que adianta ter um bom emprego um bom salario sem ter a real felicidade, longe de quem ama, e cada vez mais distante de quem queria estar senpre perto e dizer estou aqui pode contar comigo.

Apesar apesar de tantos motivos para a infelicidade, sou feliz pelas novas amizades que fiz, novos conhecimentos adquiridos novos parceiros e novos irmãos,pois na verdade um bom relacionamento vale mais que mil salários.

Obrigado!

Inserida por Jrsotnas

Num veloz piscar, tudo passa e não para
Segue adiante, um instante, tempo vivido
E no mesmo sentido, as marcas na cara
Vindas, amores, idas, flores, no existir diluído
Não compensa o ódio, a nada se compara
Pois, tudo se desfaz logo ali, no jazigo...
Viver é breve, deve ser leve, uma peça rara!

Luciano Spagnol
Agosto/2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

O valor de um homem

"No mundo capitalista e impressionista que vivemos hoje, vale mais o que vc têm do que o que você é!
Se você anda de terno e gravata, roupas de marca, "engomadinho"; muitos não querem nem saber qual a sua origem, sua índole, seu caráter... Muitas mulheres olham *o cara boa aparência* e esquecem de olhar *o cara bom de valor*; assim também, muitos homens "escolhem" suas companheiras...
Ao passar tempos em um relacionamento ficam se questionando porque que ele(a) me trata tão mal; não é bom namorado, não é um bom marido, nem bom pai???!
Vivemos em um mundo, onde eu tenho, eu posso, eu sou melhor!!! Melhor em que, me pergunto???
Ser melhor na minha humilde opinião; é ser feliz onde e quando quiser, sem se importar com o lugar, mas dando muita importância a companhia que tem naquele momento! Ser melhor é ser você mesmo em qualquer lugar do mundo; em um lugar luxuoso, ou em um lugar simples! É ser feliz por comer o melhor corte de carne do melhor restaurante, mas quando se reúne com os amigos no "boteco da esquina", chega em casa com a bochecha doendo de tanto dar risadas... Ser feliz não é questão de valores, é questão de princípios! É questão de ser, e não de ter.
Não colecione as coisas mais caras, colecione os momentos mais valiosos. O valor muitas vezes, estão nas coisas mais simples que existem. VALOR; esse que muitos estão deixando de TER; pois só andam pensando em SER."

Inserida por FernandaMaria81

Paralelo

Meu pai era à moda antiga
Eu um pai moderno.

Meu pai nos orientava e protegia,
Isso colei dele.

Meu pai dava tudo de si pelos filhos,
Bem melhor do que eu sou.

Meu pai se enchia de alegrias nossa presença,
Sou idêntico.

Ele tinha princípios, seriedade, responsabilidades.
Não consegui notas iguais as dele.

O meu foi um pai moderno
Eu me esforço para ser à moda antiga

Inserida por MoacirLuisAraldi

Incógnita é um perfeito adjetivo para descrever o que a vida é. Quando crianças, o mundo gira ao nosso redor, o tempo não tem pressa para passar e não precisamos nos preocupar com absolutamente nada. Mas quando nossos pais falavam que o tempo voa, e com ele vêm os problemas, deveríamos ter acreditado. Quando jovens, descobrimos que o "para sempre" é mais curto do que imaginávamos. As verdadeiras amizades vêm e vão em um passe de mágica, e as encruzilhadas da vida parecem não ter fim. Às vezes sentimos como se todos os problemas escolhessem a hora
certa para chegarem todos juntos e te destruírem. Mas é nessa hora que lembramos que a vida é uma incógnita. Longe de ser perfeita, a vida é muito mais do que uma caixinha de surpresas. A vida é aquilo que te faz se sentir um verdadeiro humano, aquilo que você sente quando está perto de alguém que ama, aquilo que te faz ter vontade de levantar da cama todos os dias, aquilo que te motiva. A vida é uma incógnita. Às vezes feliz, às vezes triste, a vida significa aquilo que nós escolhemos dar como significado.

Inserida por gabrielatsc

Tratamos o tempo como célebre passagem de um momento,
e sempre lembramos dele quando precisamos, ora para resgatar algo ou simplesmente julgar o que perdemos e o que queremos pelo mau uso corrente.
Somos senhores do tempo e detentores do livre arbítrio como diz a palavra do senhor.
O tempo segue seu fluxo natural de concatenar o que se pretende fazer e o que foi feito.
Os chineses dizem que o principio da sabedoria do tempo vai muito além de precisar com
horas e minutos criado pelos ocidentais, mas tratam o tempo como uma fase de espírito,
por conseguinte podemos envelhecer fazendo o que queremos a tempo ou sem tempo perdemos
tempo e nos lamentar. Porque o principio da sabedoria é a paciência que é inimiga do nosso tempo.
alex

Inserida por alexsandrohenrique

Um dia tropecei em uma pedra, achei que era apenas uma pedra, mas era uma rocha.... tropecei em uma rocha achando que era uma pedra porque escolhi uma pedra para a rocha que tropecei.
Assim fazemos as escolhas dos nossos desafios e infortunios, poderemos chorar a perca das atitudes tomadas e arrependidas e seguir o fluxo natural da vida com percas e ganhos.

Inserida por alexsandrohenrique

Copo dágua

Um relacionamento pode ser comparado a um copo dágua. Atitudes que entristecem são como pequenas pedras lançadas ao copo. Entra uma pedra, sobe o nível da agua... Outra pedra... Sobe mais um pouco...
As pedras podem ser de tantas coisas: Escolhas... Decepções... Atitudes... Opiniões... Falas... Risos (ou falta deles)...
E nos caminhos da vida temos a opção de renovar a água, limpar o copo, revisar a vida e não nais jogar as mesmas pedrinhas...
Mas nunca podemos nos esquecer: as pedrinhas estarão sempre lá pois feridas se sarão, mas as cicatrizes ficam... Fazem parte da nossa história!
Ai vem o tempo com seu poder avassalador de nos fazer pensar, refletir, mudar, reconhecer, se colocar no lugar só outro e assim renovar a água é tarefa de ambos envolvidos...
O copo não pode ser trocado mas o balanço da agua com o tempo pode fazer as pedras irem se dissolverem...
A agua renovada volta a ser límpida, transparente e envolvente. E o que sobra das pedrinhas são apenas lições de aprendizado.
Nada de inércia... Pois a vida é movimento...
E ora enchemos o copo, ora os esvaziamos... São as intempéries da vida!
Porém em determinadas situações as pedrinhas parecem encher todo o copo. E só há um fio de água...
E lá vai mais uma pedrinha: Ops!!! E a água se esvai. Ficando apenas um resquício estre as pedras mostrando que onde um dia foi amor ficou apenas cicatrizes...
E é a vida que segue!
Cuide do seu copo se ele mata sua sede!!! O ideal e que nao houvessem pedras. Mas como aprender a viver sem os tropeços da vida? Nao teremos passos firmes se não engatinharmos. Cair as vezes é necessário... Nas não se esqueça de renovar a agua e não permitir que as mesmas pedras sejam em maior quantidade que a água.
Como esina a Física: dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar em um mesmo espaço. A escolha é nossa!

Inserida por flaviarifa

Lá onde tudo anda "por um fio",
onde alegrias e tristezas caminham juntas,
onde, sem deixar de ser inteira, também sou meio...
É lá onde moro a maior parte do tempo!
É lá onde me encontro e me perco...
Lá é a minha Alma!
Onde sou paz e esperança
mas, onde, também, sou anseio
e, definitivamente, é onde vivo
e onde nada é feio.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Aprenda a dizer não. Aprenda a "dar um fim". Quem não aprende a dizer não e a finalizar ciclos, corre o risco de estar dizendo sim ao próprio sofrimento.
É preciso dizer não até pra si próprio, porque voce sabe bem quando está querendo algo que não pode querer.
É preciso dizer não para os outros principalmente; não deixe que as pessoas sintam se a vontade pra te oferecer qualquer coisa. Qualquer coisa não serve, mostre que voce só aceita o que te fizer feliz.
Diga não aos amores pela metade e se você ja vive, finalize-o.
Diga não as pessoas que so querem o que você pode oferecer de bom a elas; pessoas que valem a pena vão estar ao teu lado quando você for a pior companhia. E vão te mostrar que você é especial, so não está nos seus melhores dias.
Aprenda a dizer não, para que surjam novas oportunidades merecedoras de sim. Aprenda a dizer fim, porque há novos começos a serem iniciados e vividos.
Não imponha limites a si próprio; há muita vida pra viver.

Inserida por edivaniascastro

Bom Dia...
A vida é cheia de surpresas, e todos os dias temos a chance de um novo recomeço. Que cada segundo desse novo dia, seja guiado por Deus. Que só coisas boas nos aconteçam. Que nosso coração esteja em tudo o que fizermos, para que em nosso caminhar a luz seja presente. Que a fé nos acompanhe, para termos a certeza de que o caminho pode ser longo, mas a recompensa será maior!

Inserida por belandrei

Coração partido

" Como é possível partir um coração, e já não mais sentir sentimentos, ja não mais sentir o amor, um assunto tão complexo mas quando o encontra de verdade, vira a coisa mas simples do seu universo paralelo. Depois que encontrar o verdadeiro amor, sonhar com o(a) amado(a) não bastará, terá que vê-lo(a) em seus olhos, e reconhecer aquele olhar que arde em paixão e incendeia sua cama, mas nada apagará a chama da tua paixão. Somente tu poderás apagar essa chama com a frieza de teu coração partido."

Inserida por gritossilenciosos

Nomear é limitar.

Sempre que dizemos o que aquilo é, estamos delimitando seu existir.
Um nome é uma definição, e tudo que está definido está limitado.
Mas o limite é apenas uma palavra, que não dá conta de segurar todos os sentidos do mundo.

E o sentido às vezes é tato, às vezes é som, às vezes uma temporária conclusão.

No entanto o nó é tanto, que algo sempre escapa.
A capa de chuva que já foi usada.

Algo sempre ultrapassa.
A uva do natal que ficou guardada.

Algo sempre amarela.
O amor que em mim escapa, e ultrapassa as definições na direção dela.

Inserida por brunobarcellos