Carta a um Amigo Detento
O FOGO A ÁGUA E A CONFIANÇA.
Certo dia a beira de um pequeno riacho, começaram a conversar dentro da noite que se rompia.
E disse o FOGO -Vou seguir aquecendo, me observem mas se perderem-me procurem-me em meio a fumaça, rs, pois onde a fumaça ah fogo! Então disse a ÁGUA -Completará eu o meu ciclo, mas se eu me perder, se não sabe, procuram-me nas umidades, lá sempre haverá um pouco ou muito de mim. Mas a esperançosa CONFIANÇA disse, -Eu ficarei aqui, é que fui dada, confinada para ficar aqui, guardo a esperança de que nunca me percam, pois se me perderem nunca mais me encontrarão.
O fogo, você faz e desfaz, a água mesmo perdida completará o ciclo. Mas a confiança é feito cristal, fácil de quebrar, impossível restaurar
Isso não é e nem chega perto, diante do que sonho em um dia poder demonstrar a você que não errei em poder te amar.
Em poder me esvaziar de mim sem medos, sem restrições; para que você continue e possa viver em mim, continue sendo a minha única e melhor satisfação.
Seja não apenas meus melhores motivos para se fazer ou realizar; que possa permanecer sendo sempre a razão de tudo existir; por já se sentir completo em poder lhe ter.
Ricardo Baeta.
Quando se fecha casa dos avós me parece que encerram se um ciclo ! Encerram se as festas comemorativas, encerram se os almoços de domingos e até o ranço clichê que temos de um primo ou tio! O que de fato acontece ,é que quebra um elo familiar , e que nem sempre é na casa dos avós ,as vezes é uma tia que une todos ou até um amigo ,em ciclos de amizade ! Quando um amigo se vai ou se muda as vezes os ciclos se acabam também ! Na verdade a gente nunca sabe que Elo Que nos une uns aos outros. O ponto que quero chegar ,é que não devemos esperar o ciclo encerrar pra decidir ou resolver o que devemos fazer ..faça ,mas faça agora ! Qualquer tipo de relação tem sim suas complicações,suas neuras e seus segredos ,ninguém está livre delas !
seja você o grande ELO de alguém,seja você o vínculo que une todos . Já ouvimos falar que uma maçã podre apodrece todo o resto ..mas eu também acho que uma maçã boa pode dar muito bons frutos e tocar alguns corações ❤️ 🙌 TATHY RIO
Foco, força e fé,
todos os dias uma nova luta;
toda luta uma nova história;
toda história um novo aprendizado;
Desafios são caminhos a percorrer;
Em busca de arvores que geram oportunidade;
Para que quem não desiste, consiga colher e começar a aprender;
Todo aprendizado gera frutos bons, independentemente do tamanho do desafio,
Frutos bons colhem todos que aprendem que os problemas são o início,
Os meios são as superações e aprendizados, o final é a solução, conclusão e satisfação.
Poema: A espera
Se tens um sonho que habitas em teu coração e a cada dia ele cresce.
Não desistas dele,lute todos os dias mesmo que no caminho haja espinhos e a vontade de desistir seja grande,pois mesmo que o tempo da espera seja grande ,ela virá no tempo certo para você.
Valerá a pena a espera que tu foste paciente .
O que o coração irá falar?
E assim… chega o momento do regresso...
a vida como sempre pede um momento,
o encanto todo se resume num gesto
qual seria, o que o coração falaria?
Perdeu-se flores com a tempestade
Tantas folhas cairam e faz tão pouco
as longas noites molharam a vidraça,onde
a Lua sorrateira brincava de se esconder.
E tantos foram os danos que a chuva deixou
alagou todo o beiral onde havia flores
bagunçou o cantinho em que as letras
dançavam felizes e a varanda emudeceu.
Chega o momento do regresso…
e o poeta escreve um verso bem ali no
batente da porta…
“O que o coração irá falar?”
Brida di Beenergan
A uns trezentos ou quatrocentos metros da Pirâmide me inclinei,
peguei um punhado de areia,
deixei-o cair silenciosamente um pouco mais longe e disse em voz baixa:
Estou modificando o Saara.
O fato era mínimo, mas essas palavras pouco engenhosas eram exatas
e pensei que havia sido necessária toda minha vida para que eu pudesse dizê-las.
A memória daquele momento é uma das mais significativas de minha estada no Egito.
Oi, Pat. Bom dia!
Chegou o seu dia, né?
Espero que ontem você tenha tido um dia melhor no decorrer do tempo.
Bem, óbvio que não poderia deixar passar esse dia assim, como se fosse normal. Até porque a gente não se desgosta. Com isso, eu passei o dia de ontem e hoje não será diferente com você no pensamento, o que é muito comum até eu digerir isso tudo. É aquela velha máxima de que o tempo cura tudo.
Por mais que ficamos poucas vezes, essa parada de se mostrar quem é e de se entregar o mais rápido, digo isso em ambas as partes, tem seus prós e contras...
Eu sei e ao mesmo tempo não sei o que está passando pela sua cabecinha, mas eu sei que você não é e não deve ser uma pessoa para baixo. Você tem pessoas que gosta de você. Ganhou mais um nesse último mês.
Assim como eu tenho incertezas em diversas áreas da minha vida, eu tenho lá as minhas certezas. E dentro dessa pastinha das certezas, uma dessas coisas que posso colocar lá é o seu nome.
Certeza de que viverá dias absurdamente felizes;
Certeza de que lembrará do seu passado e falar que se pudesse não viver algumas coisas não repetiria, mas que tudo te fez chegar onde chegou (no futuro);
Certeza de que você sabe ainda mais com quem confiar e a que tipo de pessoa incluir na sua vida;
Certeza de que ainda existe chance pro amor e que existem pessoas que poderão te amar.
Pat, eu poderia enumerar n coisas aqui a seu respeito e o que desejo para ti. Mas você sabe, nosso tempo tem sido escasso. E mesmo sem esse tempo todo, nós conseguimos curtir bons momentos um com o outro e foi tudo de verdade. Logo, as minhas palavras aqui não poderiam ser diferentes.
Parece um tom de despedida, mas nem é. Eu estarei presente, como disse nos áudios. Apenas darei esse tempo para não embolar tudo e você esquecer também esse cara chato por um tempo haha. Eu também preciso te esquecer um pouco, mesmo que eu não tenha conseguido fazer isso dentro de um período de 10 minutos todo santo dia. O seu sorriso ainda vive nos meus olhos.
Não sei se pela última vez que direi isso, mas com o pouco de propriedade e intimidade que adquiri nesses últimos dias, beijos, meu amor.
Não esqueça de seguir dia após dia. Pois " quando tudo nos parece dar errado, acontecem coisas boas que não teriam acontecido se tudo tivesse dado certo ".
Beijos do seu Rodolpho e Carpe Diem.
Eu sou ateu pois não acredito no deus desse mundo religioso.
Um deus que faz as pessoas falarem em línguas estranhas que ninguém entende e depois diz que é mistério.
Um deus que tem hora e lugar para operar milagres.
Um deus aonde tenho que dá tudo para que eu possa receber em dobro.
Um deus que fala mais de dízimo do que de Jesus.
Um deus que fala mais de promessas do que arrependimento de pecados.
Um deus que preciso pagar para ouvir sobre ele.
Um deus que prega mais sobre prosperidade terrena do que graça.
Um deus cuja as reuniões são mais um show do que um culto.
Um deus aonde você paga carissímo para assistir a um cantor gospel, mas na hora de ajudar o irmão necessitado não dispõe de um centavo.
Para esse deus do mundo religioso deturpado eu sou ateu.
Ser forte muitas vezes pode ser um defeito, quando nos tornamos fortes em demasia. Ignorar nossas dores, físicas, psicólogas, pode nos corroer aos pouco, e quando resolvermos vê las pode ser intempestivo.
Pois, como a dor pode ser uma grande amiga avisando " sou o grito de um problema que você não vê ou insiste a ignorar, porém não pode ignorar", silênciar essa amiga, pode ter como consequência cair em um abismo da nossa destruição, e não ter mais como sair
AMANDO
Amor, pequeno na escrita grande
como sentimento.
Com o amor não se brinca, é um
pulo da alegria ao sofrimento.
Amar é um momento lindo que o ser
humano conhece.
Amor é um envolvimento superior,torna
o mundo pequeno, o ser amado, dele é
o centro.
Amor é um doce remédio que aos poucos
tomamos.
Porém de amor não se morre.
Morre-se quando se tem a ausência, de
quem amamos.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Onde você está?
Pois olho o vazio em que deixou-me
um espaço que não pode ser preenchido
aquilo que outrora era felicidade
agora é um mar de desilusão e magoas
que deixei afundar-me
Onde você está?
Que submerso neste mar angustiei-me
em uma tristeza já mais por mim provada
me pondo a prova,testando limites
Onde você esta?
Que em momentos de fraqueza
pensei em extinguir-me
dilacerando minha existência
Onde você está?
Que ao olhar atentamente
percebo que nunca me abandonaste
mas eu me abandonei
pois tu nunca deixaste de ser eu.
Um dia chuvoso
Absorta em minha divagações
com a chuva lavando o mundo
se sobressaem todas as contradições
e a minha existência revivo em um segundo.
Lembro um tempo muito distante
onde eu trabalhava com empenho
sonhava e buscava a todo instante
tudo que hoje por merecimento tenho.
Minha alma se ilumina de gratidão
pois as conquistas foram trabalhosas
e levaram tempo e muita dedicação
e então hoje me sinto uma vitoriosa.
E repensando tudo com mais atenção
tenho muito mais do que sonhei
méritos de um Deus que está no coração
e guiou meus passos até onde não imaginei.
Pouco dos meus passos foram planejados
fui trabalhando sem muito pensar
e colhendo ao longo da vida os resultados
de sempre cuidar para ninguém prejudicar.
Quanta gente dei asas para voar
e quando os observo, sinto felicidade
de vê-los seus caminhos conquistar
e eu recebi muitas bênçãos pela benignidade.
Um sistema educacional de exemplo
Estados Unidos, é uma das potências do mundo atualmente, certo?!
Eles preparam você não só pra educação, ta ligado?!
mas como, lapidam teu dom, tanto pra música, esporte, tv, te ensinam sobre finanças, desde menor e é isso que fazem eles seram os balas nessas paradas, ta ligado?!
Te condeno
Te condeno,
Sim, te condeno porque sou atrevido.
Te condeno porque sou o um mais novo bacharelado em direito , o teu menino..
Te condeno sem disciplinas, sem regras, sem medidas..
Te condeno porquê és agora minha menina.
Te condeno nesse instante a se casar comigo...
De pequenina que és agora,
Passarás a ser comigo uma nobre senhora...
Se tiveres dividas á pagar,
Então eu assumo todas elas.
Somos daqui por diante, uma só vida, um só coração e um só pensamento...
Se opinar ao contrário, perderás um ninho,
Perderás teu menino, e não herdarás o trono de nobre rainha...
Dedicação somente a ti, começo desde o agora...
Atrevido?
Eu?
Não tente adivinhar que sou eu.
Sou um Poeta indisciplinado e sem lei..
E na matéria do amor , não me limito..
Em tudo que se limita, nada disso aceitarei...
Tudo porque quando ti vi,
Decidi ser seu amor,
E o seu rei...
Autor : Ricardo Melo
O Poeta que Voa
CONTAMINAR-SE É SECESSÁRIO ("Somos carne exposta, Em um mundo putrefato, Tentando ficar imunes a contaminação." — Maicon Fraga)
Se você quer as respostas certas e sábias, venda as fantasias depravadas das religiões e estude as páginas da natureza e os acontecimentos entre nós (remédio para a contaminação). Seja um exímio observador, assim procede o velho cronista. Já viram algo feito para andar e não anda? Pois é, DETESTO burro que empaca, mas esse câncer me trouxe uma revelação: Sou esse burro que empacou, e meu veneno é meu combustível. Sou uma contradição ambulante, é verdade; por isso, devo ficar longe de tudo que me faz mal, e pessoas na dose excessivas, são tóxicas, e essas coisas ruins são muitas, diga-se de passagem. Então, por querer tanto viver, serei tão radical que não aceito a neutralidade, tolerância zero. Os que não fazem nada também me fazem muito mal. Os de longe e os que não têm nada com isso não merecem a manifestação alegre da pouca energia que me resta. O câncer também destrói a alma dos contaminados e não assistidos. Todavia, desenvolve no organismo os anticorpos da necessidade, tenho deixado de precisar. O desapego é o estágio do fim, e uma expressão de amor para os que ficam com saudades. O esquecimento é inimigo da gratidão e não tive tempo de sê-lo. Estou indo cedo, pois o curso acabou; meus colegas de classe me viram passar. Eu os contaminei e não poderia deixar por menos. CiFA
Existe um lugar
Nesse lugar guardamos nossos sonhos mais secretos
Nossos pensamentos mais loucos
Um lugar onde não há regras
Onde tudo te pertence
Que você pode colorir com suas cores preferidas
E quando as cores desaparecem você pode decidir se permanece cinza ou volta a colorir
Não importa onde ele está e sim que você possa correr para ele toda vez que precisar
Seja para refletir, festejar, chorar ou pensar
Um lugar só seu, onde você pode ser, ter e fazer tudo que quiser.
Ele está dentro de você.
Encontre-o
NOSSO AMOR
Como seria, nós termos um dia
em que, tudo nosso pudesse ser?
Viver como crianças, atrás de outras
lembranças.
Juntos, novos horizontes, só nossos
pudéssemos ter,possuirmos novos sonhos,
termos sempre uma esperança.
Após esse dia,o que faríamos com os novos
dias que viriam?
De resolver, fácil não é , impossível, muito
menos.
Ao saberem que o nosso amor, é tão grande, algo
sucederia.
Teriam pena, em quebrar o encanto,de duas pessoas
que se amam tanto.
E uma resolução final dariam:
A de que, quem assim se gosta,quem assim se quer,
terá toda a eternidade para amar o quanto quiser.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Ponto de vista
Me vejo como um idiota, não sei seu ponto de visão sobre mim. Me vejo como sujo e ruim "não sei seu ponto de visão sobre mim. Caminho com várias pessoas, mas sei estar sozinho, sem amigos, sem dores, sem mim "não sei seu ponto de visão sobre mim".
Eu abandono meus amigos, crio rebeldia alheia, vou e volto como grãos de areia. Me construo e me desfaço como um lanço.
Me prendo sabendo ser livre, me solto sabendo da queda, convulciono no chão sabendo que é outubro, choro não chão sabendo oque eu fiz.
HINO A URANDI
Somos gratos à sua índole, Criador,
Por terra fértil e com um céu anil,
Rios e cascatas de um excelso alvor
Ornados com belezas do Brasil!
Conquistada a terra do gentio,
A bravura lusa num mundo novo
E o labor afro no tempo hostil
Ergueram a grandeza deste povo.
Rincão baiano, oásis do meu Sertão,
Aflora água doce dos mananciais.
Rico em minérios, gado e irrigação;
Aerado pelas brisas das Gerais.
Amamos a ti
Urandi,
Amamos a ti!
Nosso cunho
É o pássaro
Gurandi.
No encontro dos rios nasceste Urandi,
Urbe pujante em vales verdejantes,
Nome vindo do tupi-guarani;
É genitora de filhos brilhantes.
A liberdade não era um sonho novo,
E a força ufana de um sábio intendente
Pra o triunfo soberano deste povo,
Propércio és Duas Barras independente.
Terra Mãe, devemos enobrecer;
Como bons filhos, não falta por quê.
E sendo urandienses até morrer,
Nós dedicamos este poema a você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante