Carta a um Amigo Detento
De tudo ficou um pouco.
Do seu beijo. Minha boca vazia.
De tuas palavras a minha surdez.
De teu medo. Ficou minha coragem.
Do seu corpo, meus olhos cegaram.
Mas aquelas tuas palavras,
daqueles dias de sol raiando,
daquelas noites estreladas,
destas não ha como ocultar
de minha memória.
Aquelas lembranças, onde nos nossos beijos, teus lábios pareciam favos de mel, onde seus olhos brilhavam mais
que Paris durante a guerra.
De tua pele ficou em mim cada pedacinho de ti, cada fio de cabelo, cada grãozinho de areia de teu corpo ficou no
meu.
De teus olhos azuis ficou, em mim tua memória, que jamais ousarei em perder.
De seu carinho, ficaram em mim os meus maiores prazeres que um homem já conseguiu em toda sua vida.
Mas de você fica sempre um pouquinho de tudo, pois, minha única razão de vida e você minha tão doce e
delicada pequena.
~~EDEMILSON RIBAS~~
"Uma nação que aspira a liderança do bloco econômico em seu continente, e igualmente, aspira uma cadeira no parlamento da ONU, e o respeito das outras nações, e a confiança das instituições políticas internacionais, precisa primeiramente conquistar o respeito dentro da sua própria casa. Caso essa nação esteja com a imagem manchada e comprometida, a melhor maneira para atingir o alvo é expurgar o cancro maligno que corrompe as suas instituições e credibilidade. Hoje estamos contemplando, mesmo que tímidamente, tal evento, e podemos sentir pela primeira vez em muito tempo, orgulho de sermos Brasileiros. Como há tempos não sentíamos mais!"
(Austri Junior)
Certas pessoas são como Aids pra você. Elas entram dentro de você, tão silenciosas quanto um suspiro de um câncer. Sorrateiro, esse vírus se esconde dentro das suas células e escraviza-as, assim como certas pessoas fazem com seus sentimentos.
Chega uma hora em que você não tem forças pra lutar nem ao menos contra um resfriado, de tão profundo que foi o dano que isso o fez.
Lembre-se, portanto: use camisinha. Lembre-se de que a proteção é necessária, porque, as vezes, se você não usá-la, você pode acabar se perdendo da vida e se encontrando junto à morte dos seus mais profundos fantasmas.
Intempérie
“A vida essa viagem só de ida
para um destino incerto
ás vezes com belas paisagens
e refrescantes mares, mas
há também o caos e a seca
de escaldantes desertos.
As noites são longas e frias,
porém passageiras
enquanto o sol não desperta
olhando o céu contempla-se estrelas.
Nem sempre o sol despertará
algumas vezes será dia de chuva
relâmpago e trovão, mas
após a chuva tem o arco-íris
trazendo a esperança de que
dias melhores virão.”
Viviane Andrade
A frente um sorriso , um olhar um abrigo .
Brigo não ligo , tapas meu ouvido .
Ouço não ouço sua voz seu olhar .
Olho não vejo se vejo onde estás , olhar na porta atravessa morta fecha a porta .
Vento que atrás bate rebate ... onde fica o sorriso .
Sorriso quente , indiferente ardente volta na frente .
Passo no compasso , espaço ... Me aperta em seus abraços .
D. A
By .
Autora : Gislene Pascutti
Quem somos?
Voce?... Quem sera?...
Um mar?...Um luar?...Uma ilusao?...
Uma tempestade tentando meus sentimentos naufragar...
Ou ,o maior dos meus enganos...
Eu quem sou?
Uma estrela errante ?... Um poeta?...Seu reflexo?...
Eu sou simplismente quem te ama.
Voce !... Nao sei !...
Sei apenas quem eu queria que fosse.
Um mar...Para em voce meu rio desaguar.
Um cometa...Para em meu universo voce entrar.
O hoje...Para ser o seu presente.
A lembranÇa...Para voce nunca me esquecer.
Com um ar cético nem tão alto quanto a inflação, nem tão baixo quanto o dólar em período de impeachment, assim você chegou e se fez presente. Meu coração nem abriu licitação e muito antes de conhecer as regras você eliminou todos os concorrentes.
Eu poderia aqui proferir um discurso bonito, problematizar as questões mundiais, romantizar as desigualdades promovidas pelo capital. Mas não, isso não é legal. Prefiro ser realista, conversar sobre dinheiro, rir das histórias ditas, mostrar com meus lábios todas as virtudes de um pensamento egoísta.
Diante da minha liberdade individual de ir e vir, vou ao seu encontro com o pleno desejo consciente do seu oprimir. A agressividade mansa, a trilha sonora perfeita, a barba bem desenhada e até mesmo a espuma da cerveja tornaram quase que imposto o meu querer de privatizá-lo.
De fato é um desafio, me sinto como Atlas com o peso nas costas em sair de todo um histórico de relacionamentos baseados em filantropia forçada. Mas bem longe do Estado, não há nada que o mercado não regule de forma positiva. Os vigilantes? Eu não sei, mas quem vigia o seu olhar sou eu.
Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las só para escutar a sua voz.
Que o que posso amar,
não pode me corresponder
Que um olhar que me mostra afeto,
é motivo de fugir e me esconder...
Pobre e amargo coração,
cheio de amor que não pode dar,
de alegria que não sabe viver...
Sofre quieto
As sombras de minhas ilusões
Sempre a espera de um alguém,
que possa talvez,
Me fazer sorrir verdadeiramente
ou mesmo cantar, sem que
caia lágrimas dos meus olhos...
O simples se faz impossível
Neste mundo de injustiças e regras
Mas que em minha alma
permanece sereno
Um sentimento doce, carente
e tantas vezes inevitável
Que meu coração se confunde
mais a cada novo dia
Mas que com tudo,
continua sendo em minha vida
Incondicionamente
O mais belo dos sentimentos...
~~EDEMILSON RIBAS~~
"Podemos não mudar o nosso passado, mas podemos escrever um novo futuro. Um futuro repleto de histórias lindas, para serem contadas e apreciadas por toda vida. Mas para isso, temos de rever certas atitudes que tomamos no calor do momento e de forma precipitada. Saibamos escrever o presente com sabedoria, e com certeza, teremos um lindo futuro repleto de histórias lidas para serem contadas aos nossos filhos. Histórias essas que façam com que nos orgulhemos de nós.... E que mude de verdade a nossa vida para melhor. ”
Que comecemos a fazer isto agora!
Lenilson Xavier (16/11/2016)
Hoje faz um ano
Que o desejo falou mais alto
E nossos corpos um só se tornou
A ti me entreguei completamente
E para sempre ser seu projetei
Pedi e ainda peço essa grande bênção a Deus
Imploro a Deus por sua felicidade
E para eu te deixar em paz
Mas Deus em sua infinita sabedoria
Bem sabe que no fundo do meu coração
Clamo por você de volta
Se for da vontade Dele acontecerá
Seja o que Ele quiser
Se não for para juntos ficarmos
Os nossos caminhos Ele conduzirá para o melhor de ambos
Mas independente do que virá acontecer
Celebro essa data em que uma linda noite de amor puro pude contigo viver
Foi lindo e mágico.
Obrigado.
Desculpe ainda te querer
Não ser anjo
Ser esse ser imperfeito.
Não te procuro em respeito ao seu pedido que disse que quer esquecer que um dia me conheceu.
Dói isso, mas tenho resistido à tentação de lhe procurar.
Quando isso acontece paro e sempre peço a Deus para te abençoar.
Aqui converso comigo mesmo e desabafo.
Fica com Deus.
Tudo na vida tem um ponto.
Ponto incerto.
Ponto sem nó.
Ponto de interrogação.
E aquele três pontinhos atravessando.
Dizendo que nada acabou.
Muito a se dizer.
E o prazer de uma flor florir.
Uma incerteza dentro da outra.
Sou um ponto de exclamação no universo de uma reticência.
A vida é assim, cheia de reticências, exclamações.
Menos um ponto final...
Sonho com um lugar onde o dinheiro não impera
Onde cada brasileiro se preocupa com seu chão
Tenho esperança de um futuro menos sujo
Sem tanto egocentrismo e tanta poluição
Sonho em ver um povo honrado, justo e indignado
Que grita rasgando a garganta que precisa melhorar
Espero ver no futuro um lugar bem mais decente
E um povo mais consicente que o mundo é nosso lar
Ponto de partida
Tudo nesta vida tem um ponto de partida,
Eu sei que a nossa estrada é bem longa,
Mas estou disposto a contigo caminhar...
Desde que queira ao meu lado estar!
Nós podemos escreve uma bela história,
Cada dia será um capítulo à parte!
Nas descobertas em toques e beijos...
Cada pedaço equivale a uma década,
Namoro, noivado, casamento e filhos,
Depois vem a velhice e a morte!
Mas como tudo ainda é muito recente,
Vamos vivendo no extremo da felicidade,
Mas sem esquecer a proposta anunciada!
Para músicos e sentimentais
Você veio com um bequadro e anulou meu sustenido, me senti um bemol, mas entre tantos acidentes sai de uma semínima e rapidamente me tornei uma breve, meses depois já era uma fusa, a minha pretensão é se tornar uma semifusa, e aquele bequadro seu foi a pausa que eu queria para colocar um fim...
MEIO DIA NO CERRADO
Meio dia. Um canto do cerrado ermo
O silêncio quebrado pelo som do sino
A solidão na saudade sem meio termo
Céu nublado e vigorosa chuva a pino
O vazio cai na calma como um castigo
Não há burburinhos e nem um destino
O planalto devastado, ausente e antigo
Está deserto de fantasmas e de almas
A minha angústia não encontra abrigo
O vento nos buritis, parece bater palmas...
Luciano Spagnol
12'00". Novembro, 2016
Cerrado goiano
"Natal! Tempo de renovação, tempo de reflexão! De minha parte esta frase não é um discurso religioso, robótico, ou conveniente. É a certeza de que deveríamos viver assim, cada momento e em todos os tempos. Mesmo com grandes problemas em nossas vidas, há vidas com problemas maiores que os nossos. Alguns podem perguntar: 'O que tenho eu com isso?' Essa foi a mesma pergunta que Jesus fez para a sua mãe, quando ela o comunicou que o vinho (na bodas de Caná) havia terminado. Mas em seguida ele fez o seu primeiro milagre (registrado na bíblia). Então, diante dessa reflexão, qual milagre poderíamos fazer pelos outros? Novamente, alguém pode dizer: 'Eu não sou cristão. Não acredito em milagres!' Não precisamos ser cristãos e também não precisamos de nenhuma religião para amar o próximo! O amor é o segundo maior milagre que existe. O primeiro é a vida. Repito: de minha parte, não é discurso meramente religioso. É tempo de reflexão! Então, pensemos..."
(Austri Junior)
Coloque um sorriso nesse lindo rosto e vá.
Um dia repleto de possibilidades lhe aguarda,
vá e brilhe,
vá e dê o seu melhor,
vá e faça um mundo melhor,
vá e seja amor nesse mundo descrente de bondade.
O dia de hoje aguarda o teu toque especial, muitos esperam o teu sorriso, muitos desejam o teu abraço.
Tudo depende do teu querer, do teu querer ser feliz!
A ânsia demasiada de querer viver em busca da sua bondade através de reconhecimento ,isso causa um estado de volta nocivo na espera desenfreada de fazerem o mesmo por você .Antes de buscar algo lá fora ,busque dentro,antes de querer bloquear tristeza lá fora ,busque alegria em você,antes de querer ajudar ,se ajude ,antes de viver a vida dos outros ,olhe para sua vida.A bondade é um estado de fazer sem ser lembrado.Não viva para sociedade ,viva para sua felicidade e transborde borboletas de curas ,liberte-as sem rumo ,elas encontrarão cada pessoa que precise ,mas só as que buscam sua luz.
Elisabeth RedMoon
Mulher é um bicho bizarro
Eu acho... Eu q sou Mulher tenho q confessar
Tudo que sinto e passo
Você que eh mulher vai se identificar.
Tá sozinha?
Cita versos, trechos, frases decoradas
Curti, compartilha, da risada...
"Antes só que mal acompanhada "
Namorando?
No inicio; "meu amor", "minha vida"
"Minha razão de existência"
Vai casando que se complica
Vira inspiração de penitência!!!
Triste, faz carinhas
Feliz, cheia de graça
Mulher é transparente
Bicho cheio de pirraça
Com raiva quebra a banca
Faz pose não desce do salto não
Grita, xinga, da bronca
Ninguém segura esse furacão
Comportada
Desleixada
Delicada
Largada
baixinhas cheia de marra
Loirinhas caprichadas
mulata trabalhada
Elas querem tudo, e não querem nada!
Que bichinho mais gozado
Difícil e complicado
Mas você que critica mulher
Sempre quer uma
não longe...
... mas do seu lado!
►Asas
E se criasse asas?
Sobrevoar bem acima das casas
Indo em direção a um outro lugar
Sentindo a nuvem em teu corpo se dissipar
Imaginar flutuar sobre o céu estrelado, não és fraco
O impossível se tornaria possível
E a liberdade, pureza e clareza
Só pensará em voar até se cansar
Enxergar um novo mundo de possibilidades
De belezas em volta das cidades
Longe do concreto, um lugar belo
Discreto, sem teto, ao céu aberto, estrelas belas
Donzelas, brilhando sobre a constelação
Romântico, não?
E, ao chegar da noite, belos lagos de imaginações
Cachoeiras de inspirações, boas vibrações
Viajando perante as correntes de vento
Do sul ao centro, suave como um beijo
Um meigo aconchego.
Indo para longe, mesmo estando tão perto
Com um destino incerto
Para lugares mais lindos que possa pensar
Que sempre põe-se a sonhar
Velejar pelas águas do imenso mar
Desejando ficar, esperar uma nova barca lhe apanhar, e te levar
Construindo o seu lugarzinho ao lado do jardim
Almejando que nunca tenha fim
E se criasse asas?
Cortaria o céu feito espadas afiadas.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
