Carta a um Amigo Detento
E por falar em saudades...
A saudade é um ponto de luz, a te mostrar que nada terminou! As separações são inevitáveis pois no contexto do Universo, todos temos missões a cumprir, trabalhos a fazer! As lembranças são, tipo um GPS a te mostrar lugares e situações já passadas para que não te percas nos caminhos de volta, pois na realidade, todos estamos voltando para "casa", e nesses caminhos de volta inexorávelmente os reencontros assinalados pela saudade irão se fazer! E é desse jeito que dizemos que a saudade um dia passará!
odair flores
Profundamente comum
Levanto, porém não dormi
Meus pesadelos cochilam
Tomo um cafezinho preto
Imagens me sensibilizam
Ando só no ônibus lotado
Canto no silêncio tão alto
Inúmeras caras e roupas
À espera do próximo ato
Chego ao edifício, entro
Estou preso no elevador
Mais uma porta fechada
Ou a chance de ser ator
Cada um tem sua rotina
Ganhos, perdas normais
Seria o paraíso a Terra?
Céu eu creio que jamais
Ando, corro, paro e volto
Entretenimento vale tudo
Esqueço, então, de mim
Contemplando o absurdo
Até que ponto se é feliz?
Há quem vibre na sexta
Sorrio e choro neste dia
Sou homem, logo besta.
Meu Luar - Meu Chorão
"Neste silêncio feito de cor e de desalinho, um espiral decodificado em perfeição. Quão pueril os sonhos num deserto febril. Transforma-me a rota sem planos; traça-se os planos sem intenção.
Sutilidade aguçada - sôfrego tropeço! Pasmo no momento atemporal.
Debaixo do furtivo, à sombra de meu chorão - Oásis de lembrança dum tímido tom.
Burburinho singelo, sem fim e sem começo; ecoando na memória sem direção.
Limitei-me à sentir.. é tão claro "aqui" (paradoxo em compreensão) plena convicção.. tão doce e suave estes "sons"..."
Mensagem ao meu pai
Pai, um homem que não guarda rancores, mágoas, um homem que me ensinou perdoar sempre e amar mais. Um homem que é exemplo de um grande pai. Um grande pai pra quem não sabe é aquele que transmite aos seus filhos algo que nunca lhe será tirado, os ensinamentos de valores cristãos, a educação, a fé e o amor. Um grande pai é aquele que planta uma semente no coração de seu filho, que depois germina, cresce e produz bons frutos. Tudo isso faz o homem ser um bom pai, e o bom pai formar um bom homem que depois será também um bom pai.
Enfim... meu pai que nele encontro tudo o que é bom, tudo o que vem de Deus. No meu pai eu encontro o próprio Deus, de maneira que somente o cristão consegue. Enxergar no mais profundo do coração humano a pessoa de Jesus Cristo.
Mensagem de Natal
Um feliz e Santo Natal a você, a quem tenho um carinho muito especial. Que a tua família possa ser Belém e o seu coração possa ser como uma manjedoura, que na simplicidade dele, você possa acolher e permitir nascer o Menino Jesus, ou seja, que possa habitar no seu coração o verdadeiro amor, que é Deus, tornado visível pelo próprio Jesus Cristo, através da encarnação. Hoje Jesus se faz pequeno para nascer e habitar no âmago mais profundo do nosso coração!
Acolhemos a Virgem Maria e seu castissimo Esposo para nascer no nosso coração Jesus Menino!
Mensagem de Natal 2
Desejo a você um feliz e Santo Natal!
Que neste Natal, você possa aproveitar a oportunidade de mais uma vez receber no seu coração, o Menino Jesus. Que Ele seja o centro de tudo em sua vida, e te conceda muitas bênçãos, tudo isso pela intercessão da doce Mãe, Maria Santíssima. E que você possa aproveitar a oportunidade de transmitir para aqueles que você ama, a verdadeira alegria do Natal, que é a presença de Cristo. Pois o maior presente de Natal, é quando nos reunimos com aqueles que amamos, e oferecemos o que temos de melhor a oferecer: a presença de Cristo, através de simples gestos de amor e carinho, e muita paz. Deus te abençoe imensamente, e feliz Natal!
Quatro coisas tem o poder de mudar um pessoa:
Os amores, Os livros, As viagens e As dores!
Mas dentre estas á que realmente vale á pena são os livros, pois com eles você pode adquirir o conhecimento, e este permanece em você para sempre e ninguém poderá extrai-lo de você!
Este conhecimento adquirido é a única coisa que pode curar os amores perdidos, armazenar as viagens e debelar as dores sentidas .
Autora A.Kayra
A vida é feita de escolhas e toda escolha tem seu preço.
Ser figura pública tem um preço alto, a gente perde a privacidade, a liberdade, é vigiada, rotulada, cobrada, amada, odiada e, por fim, difamada pela inveja dos fracos.
Hoje tive uma experiência tocante e pude notar que estou deixando o meu legado em vários estados do Brasil e fora dele também, por outro lado, estou vivendo minhas escolhas, dando todo o meu empenho, minha dedicação em busca do sonho de poder contribuir com nossa sociedade e pagando o preço dessa escolha.
Que o exemplo daqueles que admirei me dê forças e coragem para seguir em frente e não desistir da luta nos momentos difíceis dessa escolha.
Achados e Perdidos...
A educação não é um balcão.
Onde brincamos de achado e perdidos.
Os que se dobram ação são achados.
E os que não ouvem são os perdidos.
No caminha da educação .
Não há achados ou perdidos .
Nesta caminhada são todos escolhidos.
Todos buscam uma solução.
Não se pode abandonar.
Uma criança a sua própria sorte.
Isto me desculpem.
É assinar sua pena de morte.
Toda criança precisa de atenção.
Ensinar-la não é apenas retirar
o horário da recreação.
Ela precisa saber antes de tudo
que temos por ela respeito e afeição.
quando eu
eu te encontrei foi como um momento mágico ....
Um encanto que ao te ver
Ficaste em meu pensamento
e nas entranhas do meu
Coração entraste sem pedir licença.
e ...... como é gostoso, o gosto de te sentir e te querer !
Te querer para sempre , olhos nos olhos , Corpo a Corpo por inteiro.
De um único momento nossa amizade
Tocou meu coração e fez se
amor verdadeiro .
Foi todo seu , carinho.
Tanta doçura, tanta ternura que meu coração
se rendeu ao teus encantos
Agora és tu meu único pensamento
Se aconteceu ....
É porque houve verdadeiro sentimento
Daquele que nada desfaz
Então olhei pra ti com a delicadeza
que só o amor é capaz."
Desde então ...
bebo teus desejos, existo onde tua boca pronuncia meu nome
e respiro teu ar junto ao meu
Eu e a Outra
Paira sobre mim
Um rosto de mulher
Desenhado
Poética e delicadamente
Pela fumaça que sai
Do cigarro que sustento.
Por algum momento
Ela me olha, seduz,
E se esvai
Pelos caminhos
Que um dia passei ou
Imaginei passar.
Vai ganhando o mundo
Em cada chaminé
De marias-fumaça
Por incansáveis trilhos
De caminhos intermináveis
Que levam a tudo
E ao mesmo tempo ao nada.
Mistura-se entre combustíveis de motores
E turbinas
Com a ânsia de desvendar a eternidade...
Vive, sente, sofre, sorri;
Ama e desama quando seu coração enuncia.
E ela chega a mim
E se reconhece
Eu sou a sua eternidade
Transmutada em fumaça.
Maria Cristina Costa- 01/02/2017
Eu fraquejei.
Me fiz de forte mas hoje não deu.
Passei por um bilhete seu,e meu coração se deu a derramar.
Tem dias piores e melhores,e hoje não é dos melhores.
Que eu não seja fraca,que meu coração se refaça e que amanhã eu não fraqueje de novo.
Mas vai passar... Pelo menos é o que eu espero.
Estado de vida
O amor é um: "estado de vida", é sentir-se vivo, é pagar um preço caro; pela coragem de amar. Quando se ama perde-se o juízo, e por vezes, ganha um fardo de frustrações. É ter foco, é não ter direção. Mas, o mais importante no amor, é que ao passar do tempo fui me tornando forte. O tempo foi passando, e eu me transformando duro na queda, firme nas decisões, curto nas palavras, várias oscilações de temperamento, foi bastante difícil... Sem querer eu atraía, sem querer eu magoei, e sem querer eu não me atrai, e muito menos me magoei, fui me tornando a prova de balas. Conheci na minha mudança, lados bons e lados ruins. Sofrimento me trouxe força. Força trouxe a sabedoria. A Sabedoria trouxe esperteza. A Esperteza, o cuidado. E, cuidado me trouxe a dor de não conseguir amar. E por último veio a egolatria, o amor próprio, às vezes, chega a ser estúpido. Perdão, é que eu sofri por amor e conheci um novo estado de vida.
Diante de tudo que me rodeia, observo o quanto perdemos ao deixar de lançar um olhar afetuoso sobre as relações que estabelecemos. Nos apegamos a rótulos, querendo que o outro haja e faça conforme os padrões que julgamos conveniente, desprezando tudo de sagrado que uma conexão mais profunda pode nos proporcionar. É urgente que criemos laços de troca, de cumplicidade, de aprendizagem, visitando lugares que só o coração é capaz de acessar. A vida é muito mais que uma eterna contemplação narcísica. Permanecemos em um mundo reduzido, quando podemos ir além. É tão lindo abrir os olhos para a contemplação que a alma do outro nos apresenta. Enxergar tudo que o faz inteiro, que existe a dualidade, que existe a sombra, mas sua luz transcende qualquer limite que o tentamos enquadrar.
Yara Alves
Quem era ela?
Em uma fila sorna,
reparei uma mulher. Exibia o seu aparelho celular, tirava um arsenal de fotos, inconveniente ao sorrir e estúpida ao falar. Sobretudo, estava acompanha de um senhor que poderia ser meu avô, eram namorados. Ela me olhava de uma forma, não pense que era de desprezo, parecia comparação. Aquela beleza sombria, não era interessante; não para mim, semelhante ao subsolo. Mas, era esbelta. Contudo, não consigo parar de imaginar, o que era capaz de tramar usando sua beleza. Repito, era formosa, por pouco perfeita e usava uma roupa rebuscada. Mas, ressalto que qualquer mulher com condições financeiras, ficaria bonita do seu jeitinho. A nossa única semelhança, talvez, fosse beleza e juventude. Eu era diferente, o que eu tinha era meu e eu era alguém. Me recuso a ser uma comedora de notas, exibidora do que não foi do meu suor. Ela é dona da risada mais repulsiva que já ouvi, risada que expressa tamanha ilusão. Os teus bens matérias, quando não usados corretamente te afundão aos poucos. A tolice de ser o que os outros querem e não o que realmente é; desempenho maldito de ser a bonequinha, às vezes, criado-mudo de um retardado masokista. No princípio, a noite será iluminada, no final escuridão. Roupas, sapatos ou maquiagens, eu continuo vendo solidão. O que estou querendo dizer é que o amor está mais próximo do chão, é mais simples e tudo o que ela achava era ilusão do cheque. Fecho meus olhos, vejo alguém simples, porém; lindo, cabelos que, às vezes, não se comportam, olhos que cativam. De vez em quando, quer dividir o pagamento, é que ele tá meio quebrado e quando eu abro os olhos ele não é real, não acho em lugar algum ou ainda vai chegar. É inútil dizer que se não tivesse dinheiro nem beleza seria perfeito, seria, mais que perfeito. Mas eu entendi que primeiro é o amor, presta atenção no amor, no fundo dos olhos pretos ou verdes busca o amor, independente dele pagar tudo ou termos que cooperar com o pagamentos do cineminha, precise do verdadeiro amor. Se não, seremos a bela mulher da fila, estaremos sempre na fila como as outras, seremos a vice-presidente dos bens de alguém, seremos nem se quer nós, seremos o que ele quer, seremos NINGUÉM.
A vida é um conto de falhas
Tenho um paciente muito bem humorado, que algumas vezes fala com ironia sobre seus planos, dizendo que podemos ficar tranquilos porque “não tem o menor risco de dar certo”.
A vida é uma invenção, e nesse conto de existir oscilamos entre heróis e vilões, vestindo roupas que alguns outros nos deram, e que por culpa, medo ou pertencimento, vestimos.
Sonhamos com castelos e tronos, e onde mais reinamos é no vaso do banheiro. Somos errantes, capengas, corcundas da Candelária às vezes, mas ainda sonhamos.
Sonhamos em ser aquilo que nosso cachorro pensa que somos ou aquele que nossos pais tanto desejaram e falhamos.
Criamos romances coloridos, mas nos empolgamos com os tons de cinza, pois não somos tão coerentes e racionais quanto gostamos de acreditar.
A vida é um conto de falhas que se passa entre o trabalho e a casa, nas mensagens de texto, e nas conversas fiadas. Nas paixões impossíveis e nos amores confusos, no que sabemos da gente e do que jamais poderemos saber.
Falhamos pois a vida precisa ser inventada, e ela começa bem depois que se encerra os felizes para sempre que finalizam toda história mal contada.
Bruno Fernandes Barcellos
Psicólogo Clínico - CRP: 05/39656
PROVAVELMENTE
Provavelmente já havia ficado
Todas as coisas em um automático interminável.
Onde os dois forçaram um inesperado
Imprazer de não saber explicar o inexplicável.
Provavelmente já havia ficado.
Provavelmente já havia estado.
Provavelmente já havia piorado.
Provavelmente já havia acabado.
Provavelmente já havia estado
Em estradas de mãos mais largas
Donde coubera os dois do mesmo lado,
Tornando as lembranças mais amargas.
Provavelmente já havia ficado.
Provavelmente já havia estado.
Provavelmente já havia piorado.
Provavelmente já havia acabado.
Provavelmente já havia piorado
Todas as situações presentes possíveis
Todo o ocorrido nao foi esperado,
Àquele que que fizera meus dias inesquecíveis.
Provavelmente já havia ficado.
Provavelmente já havia estado.
Provavelmente já havia piorado.
Provavelmente já havia acabado.
Provavelmente já havia acabado
Todas as chances de uma nova história,
Propositalmente havia lembrado,
Que o romance não passara de estoria.
Provavelmente já havia ficado.
Provavelmente já havia estado.
Provavelmente já havia piorado.
Provavelmente já havia acabado.
Faltou o ingresso perdido entre livros "meio lidos" e um acúmulo de papel fora do normal.
Faltou um vestido soltinho pink estampado de girassóis.
Faltou o desafinado da voz e todas as letras dos Los Hermanos que sabemos de cor.
Faltou uma Praia em um dia nublado.
Faltaram dois adultos correndo como crianças em direção ao mar.
Faltou uma viagem frustrada de bote para um ilha paradisíaca.
Faltaram aquelas longas conversas sobre coisas da vida.
Faltaram várias long necks largadas embaixo da rede acompanhando suas risadas histéricas.
Faltou você me pedir pra contar as mesmas histórias repetidas e rir de todas elas como se fosse a primeira vez que as estivesse ouvindo.
Faltou o Sar - Sas - Sacas - Sarcasmo.
Faltou eu e você juntos hoje (nos acostumamos tão mal de estar juntos hoje.)
Faltou você, faltou eu.
Que hoje seu dia tenha sido lindo, pq pra mim o foco foi mesmo a sua falta.
Te amo demais Lidiane.
Você me faz falta.
Feliz aniversário.
A vida!
Como a perdemos por procurar entender. Queremos compreende-la.
Achar um caminho.
Decifra-la.
Daí seu maior trunfo nos ataca.
O tempo.
O perdemos por uma procura sem mapa. Sem rumo.
Porque ela não foi feita pra ser desvendada.
Mas pra ser vivida.
Nós perdemos de nos mesmos Simplesmente pela insanidade de questiona lá.
Indaga-la.
Assim, deixamos de ver a nossa volta
Que sua graça mora na complexa simplicidade sútil
Do viver.
Seriedade
Que rosto tão sério e lindo.
Nem um sorriso para mim deu,
mas dele gostei, só de olhar.
Sei que este rosto doce, um dia sorrir
para mim vai.
E qualquer dia casualmente, iremos
nos encontrar, e depois de tanto pedir
o beijo de amor será dado, várias vezes,
com muita e ardorosa insistência, ai
desse rosto irá se apagar a seriedade.
Abrir-se-á então todo o encanto,
de uma beleza tão pura, que do amor é
a própria essência.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante