Carta a um Amigo Detento

Cerca de 97129 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

"Todo sentimento Bom é uma oração... toda energia Boa é um remédio... aquilo que o corpo não suporta a Alma fortalece."

"Sem Fé o homem se entrega ao desespero, sem AMOR a paixão vence um sentimento verdadeiro, sem compreensão não existe sentimento que resista, a cura de todos os males vive dentro de nós, basta Crer."

RUDNEY VENTURA

Inserida por Ventura

10 Dicas de entrevista, por um especialista que já entrevistou milhares de pessoas nos últimos 10 anos.

Vamos aos fatos...

Hoje somente na capital do Brasil (Brasília DF), são mais de 300 mil pessoas desempregadas, logo sabemos que não existem 300 novos mil empregos por mês, essa matemática não fecha. Tudo bem, essa realidade de números por si só já deveria ser um DESPERTADOR para quem busca uma colocação no mercado de trabalho, entretanto o que vemos por aí são caminhões de pessoas '' tentando a sorte'', aquele famoso: VAI-QUE-COLA!
Cada um sabe da sua vida, cada um tem direito de fazer escolhas, mesmo sendo boas ou ruins. Quero dar a oportunidade de ajudar quem deseja entender um pouco sobre como as empresas pensam e entender também um pouco sobre a realidade do mercado de trabalho, entendendo esses dois pontos, suas chances aumentarão em 500%.

1 - A empresa não é sua mãe: Tem gente que pensa que é, sabe a mamãe que alivia as travessuras daquela criança? Ou aquela mãe que está ali para ouvir, consolar, e passar a mão na cabeça? Pois é, no mercado de trabalho as coisas não são assim. Até entendo que você pode ter uma história triste para contar, muita gente tem! Porém não chegue na entrevista achando que ali é uma consulta psiquiátrica ou terapêutica ou um programa social do governo onde ganha o benefício quem tiver a vida mais infeliz. Saiba parar de contar misérias e por favor, não se faça de vítima, seu sucesso ou seu fracasso depende de você, portanto tenha AUTO-RESPONSABILIDADE, acredite, se agir diferente, uma porta já se abre aqui.

2 - Pare de falar que precisa : Se você está ali na entrevista, tentando uma vaga, é obvio que você precisa, muitos candidatos insistem nesse argumento POBRE e sem sentido, saiba mostrar seu potencial, não suas fragilidades e necessidades comuns.

3- Seja informado : Já vi milhares de candidatos que chegam na entrevista e não sabem nem falar sobre o mercado de atuação em que pretende atuar. Caia na real, esse tipo de comportamento já demonstra que você é um desligado(a), perdido e desenformado. Chegue na entrevista sabendo o máximo de informações possíveis, exemplos : A) O que a empresa vende, B) quem são os concorrentes, C) Qual ramo de atuação, D) Como foi o mercado nos últimos 5 anos, E) Qual a previsão para o ano atual, F) Que tipo de ferramentas você enquanto profissional pode oferecer para somar com a empresa, e por aí vai, SE-LIGA!

4 - APRENDA A SE COMUNICAR DE FORMA CORRETA: Pelo amor de DEUS, tem cada candidato que ao sentar na cadeira de entrevista já se elimina automaticamente, apenas com a CARA AMARRADA, com os ombros caídos, ou com semblante depressivo. SEU CORPO FALA, e FALA MUITO sobre você, ESTUDOS comprovam que 55% de toda sua comunicação é corporal, 38% entonação vocal, então depois dessa, vê se treina no espelho, seja enérgico, demonstre coerência entre suas palavras e expressões.

5- Não seja uma alma sebosa: É comum em processos seletivos, aparecer o famoso '' alma sebosa'', geralmente se disfarça de bom (a) moço (a), chega de mansinho puxando assunto com os outros candidatos, e em 5 minutos começa a criar um sindicato dentro do processo, reclama da água, reclama do papel no chão, reclama do tempo, reclama da parede, reclama do mundo, fala coisas terríveis e eventualmente faz um barraco, AH.., sempre consegue levar embora uns 3 ou 4 cabeças de vento sem opinião formada. Se você é uma pessoa desse perfil, MUDE URGENTE sua postura, existem estratégias para perceber esse tipo de perfil, logo na entrada da recepção ou mesmo na sala de espera.

6 - Seja a melhor opção: Se você for BOM (a), DE ALTO nível, se questione: - Será que tem alguém mais completo que eu ? Sempre tem. Portanto, melhore seu currículo, melhore seus horizontes, estude mais, se especialize mais, leia livros, assista vídeos, faça reflexões, se analise, cresça e apareça.

7- Seja um gerador de resultados: Ao fim das contas, o que toda empresa procura é isso. Alguém que gere o resultado. Se você é um padeiro ou se você '' se acha um'', tem que saber fazer pão, é do financeiro? TEM QUE MANDAR BEM COM NÚMEROS, é administrador, tem que ser um gênio e saber tocar a coisa toda, é da área de vendas? TEM QUE VENDER IGUAL ÁGUA. Nada pode ser só uma questão de sorte, tem que ter técnica, embasamento, fundamentação e ser um especialista. QUEM É BOM EM TUDO, NÃO É BOM EM NADA. Defina suas duas ou três áreas de atuação e mande bala nos estudos, dê a cara a tapa, FAÇA ACONTECER;

8 - Seja esperto e humilde: Se você sabe que atualmente concorre indiretamente com mais de 300 mil candidatos, é obvio que o mar não está para peixe. Pois bem, aproveite esse momento de desafio e se desafie, faça trabalhos voluntários dentro da área que você busca colocação, ou recolocação, desenvolva habilidades ou se você for esperto, vai transformar uma oportunidade medíocre em uma oportunidade extraordinária. O movimento é o primeiro passo, não fique parado chorando pitangas. Comece como free se for o caso, se você for bom será visto, CRIE VOCÊ MESMO AS OPORTUNIDADES, pare de ficar procurando uma VAGA QUE NÃO EXISTE. Tem gente que insiste em ficar focado em um mercado que não vai abrir mais as portas de forma simples, já teve uma carreira razoável e agora acabou a vaca gorda? Se redesenhe, ofereça seus serviços de graça como teste em troca de uma proposta se o que você fizer trouxer resultados. Até para conseguir emprego, tem que empreender meu (a) amigo (a). Acorde!

9 – Tenha controle emocional e caráter: Temos visto muitos lobos disfarçados de ovelhas rondando as empresas, são pessoas que não param em empresa nenhuma, tentam roubar ideias, métodos, tentam a todo custo juntar provas diariamente para colocar a empresa na justiça, não dialogam, vão direto para redes sociais denegrir a imagem corporativa, são explosivos, roubam a empresa, manipulam os colegas de trabalho. Cuidado, o mercado de trabalho está de olho em você que faz isso. As empresas se comunicam, empresários conhecem empresários, contratantes conhecem contratantes, sistemas de investigações estão sendo implantados em muitas empresas, as vezes você atende todos os requisitos da vaga, porém seu nome é sua marca.

10 – Última dica: ’’ Aprenda a fazer um currículo’’, é cada porcaria que as pessoas enviam que sinto vergonha por elas.
Siga as regras:
A) Use apenas uma fonte.
B) Não use foto ‘’ MARMOTA’’, se for usar, use uma decente.
C) Pare de usar currículo pronto, personalize o seu próprio currículo.
D) Pare de usar FRASES PRONTAS.
E) Aproveite os espaços, porém não encha de mais com informações inúteis.
F) Venda seu perfil e habilidades logo na primeira frase.
G) Seja mais assertivo nas experiências, coloque onde trabalhou, quanto tempo ficou lá e quais foram as principais experiências realizadas.
H) Cursos são importantes, se tiver a carga horária e o que você aprendeu com as aulas.
I) Referências profissionais são fundamentais.
J) Evite currículo de duas páginas.
K) Evite colocar experiências irrelevantes para a vaga em que você busca trabalho.
L) Pretensão salarial no período de experiência abaixo da média pode ser interessante, demonstra que você tem visão e acredita no seu resultado.

Então é isso, leia mais umas 3 vezes, se reorganize e boas entrevistas!

Sucesso.

Por: Szymel - Fundador e Chief Executive Officer da rede https://brasilsocial.org

Inserida por tiagoszymel

Eu sei que a nossa vida é um vapor, evapora rapidamente, dias passam tão rápido, então, vamos nos amar, vamos olhar para o espelho e dizer eu te amo, você é a melhor coisa que tenho em minha vida, se abrace, se beije, passe as mãos sobre seu rosto, segure suas mãos e olhe dentro de seus olhos e deixe o brilho vir para fora, abra um sorriso e repita a si, sou um (a) vencedor(a) vou vencer meus medos, vou vencer o mal e vou ser muito bom(a) a mim e a meu próximo, vou sorrir à meu próximo, serei gentil, e irei sorrir, e lhe desejarei uma boa vida.
A paz em si, é ótima pois conseguimos dividir com mais outras pessoas.
Chega de tempo nublado, prefira colorir, então sentirá uma grande alegria.

Inserida por lecosoulima

Vivemos tempos difíceis, em que um inimigo invisível fez ricos e pobres ficarem em casa, provou que ter milhões na conta ou quase nada, não te garante não ser infectado, não te garante a vida, fez famílias se unirem, pessoas estranhas ajudando umas as outras.

Mostrou ao mundo toda sua fragilidade, a busca incessante pela fortuna deixa fraquezas, muitas vezes esquecemos de nossa saúde, e quem diria logo dela, hoje esta sendo protegida a qualquer maneira.

Países na mesma situação desenvolvidos ou não, lutando para defender seu povo, uma guerra com algo invisível a olho nu, nós fez olhar para nós mesmo e repensar atos, atitudes.

E pensar que precisou de uma pandemia, para ter noticias como a diminuição de poluição, noticias de pessoas se conscientizando, por outro lado vemos atitudes de muitos que não entendem a real situação.

Esse inimigo invisível vai deixar marcas na sociedade, e hora de pensar tudo, tudo ,tudo, um vírus conseguiu parar todo o globo, e hora de repensar como está sendo rumo da nossa vida.

Caso essa pandemia não deixa aprendizado, historias de evolução, nada adiantara, pois no futuro continuaremos desprotegidos e a espera de mais uma tragedia !.

Inserida por leandro_hungria

Um dia, descobrirei no fundo da arca das palavras as mais belas sedas das sílabas. Prometo encontrar os arrepios da pele na pluma das brisas.
Quando chegar esse dia, poderei então tecer as tuas noites com fios de lua. Moldarei o planisfério na espuma do teu corpo com melodias de estrelas e cometas.
Um dia, do fundo da arca das tuas palavras.

2017

Inserida por JPRSANTOS

COVID-19

Em um futuro próximo será lembrado pelos sobreviventes como Chernobyl, terá filmes, documentários, livros... Ensinarão nas escolas. Irão descobrir coisas que não contarão no momento em que aconteceu, segredos, jogos políticos.teorias da conspiração serão criadas.

Os países não serão mais os mesmos, a humanidade não será mais a mesma. Mais uma coisa é certa.

O vírus depois que tem acesso ao corpo humano, nunca mais deixará de ter acesso. Assim como os outros vírus que já circulam na humanidade há milhares de anos.

Inserida por Messias_Silva

E nessa de viver nosso último dia todo dia, percebemos o quanto tudo tinha um sabor especial. Acreditem, entender que a vida acaba é a ferramenta de empoderamento e autoconhecimento mais incrível de todas (e ninguém precisa de câncer pra isso).
Não há tempo a perder. Não há sentimento a ser desperdiçado. Viver é prioridade.

Inserida por ana_michelle

Vidas hipotéticas
Tem algo de muito perigoso no espaço do que não existe. É um planeta paralelo, governado pelo deus “e se... ” e capaz de roubar horas preciosas de um dia real. Lá, o tempo é vazio. Muitos de seus habitantes costumam ser apegados aos pretéritos. Vivem tristes e demonstram picos de raiva e frustração. Outros acreditam possuir poderes sobrenaturais e vivem vidas que não aconteceram ainda. É um planeta ansioso.
Um planeta que, muitas vezes, sofre com a falta de oxigênio.
Todo dia me convidam a habitar o espaço do que não existe. E se eu não tivesse câncer? E se a medicação falhar? E se tivesse escolhido outro caminho? E se tivesse repassado a corrente da vida eterna pra noventa amigos?
Minha resposta é sempre a mesma.
Não sei. Não importa!
Só sei responder sobre a vida que é a minha. Pelas escolhas que fiz. Pelos caminhos que percorri. Pelas lágrimas que derramei. Pelo que foi. Pelo que é. Simples assim. O que cabe a mim está no real que habito hoje. Amanhã, já não sei. A graça está na impermanência. No frio na barriga em cada salto no invisível. Pode ser que seja bom. Pode ser que não seja. Pode ser que nem exista. Tudo tem o seu presente pra ser vivido.
Fica a dica turística. O planeta hipotético é cobrador. E manda a conta da hospedagem com juros altos. Cedo ou tarde demais.
"E se você tivesse vivido?”
E se...

Inserida por ana_michelle

Cada ser humano vem ao mundo constituído de um arcabouço de conhecimento. Uns com mais e outros com menos, de acordo com seu grau evolutivo.
Que tenhamos inteligência, o suficiente para fazermos desta passagem, a melhor oportunidade. Aproveitando todo o tempo, com aprendizados que servirão para compartilhar com os nossos semelhantes e assim, deixando de lado, as horas vazias ocupadas com frivolidades.

Inserida por carla_amorim

Sábado, 21 de março de 2020. Estamos de quarentena. Um vírus que apareceu na China se espalhou rapidamente por todo o mundo. Milhares já morreram e outras centenas de milhares estão infectadas.

Estou na América do Sul, onde o vírus chegou há menos de um mês. No Py , país que eu estudo e moro, já são mais de 22 pessoas infectadas e, infelizmente, 1 morte já perderam a vida. Hj é mas um dia.
Estamos trancados em nossas casas. A capital do Py-assunção cidade está deserta. Parece filme de terror, mas é real. Estamos com medo do vírus que só ouvíamos falar pela tv. Ele está perto!
. A música silenciou nos bares da cidade. As ruas desertas denunciam o medo dos inocentes que estão presos sem nada dever.
O noticiário só informa o aumento de casos. Mais gente infectada. Mais mortes. Mais medo!
Ficar trancado em casa já não é seguro. Dr. vamos pra colônia!
As autoridades apenas recomendam ficar em casa e lavar bem as mãos.

Nas farmácias não tem álcool em gel. As últimas unidades foram vendidas pelo triplo do preço normal. É o capitalismo aproveitando a ocasião.
Se alguma coisa boa trouxe o vírus? Ora, as famílias estão mais unidades, o povo tá orando e acreditando mais em Deus; tem gente lendo mais, falando menos, ouvindo e refletindo o quão frágil é a raça humana.
O silêncio é quebrado pelo barulho da chuva. As estrelas não quiseram aparecer essa noite. A cidade já dorme, sonhando acordar com boas notícias.

Deus, estamos em tuas mãos. Nos guarde!

Assunção Py/ 20/03/2020.

Israel Colim

Inserida por israel_colim

ESPERANÇA

Um dia ela chegou...
Sorriso de quem sabe, certeza de quem vive.
Desafiou o impossível, jogou com a razão...
Fez do minuto uma existência, das palavras um elixir mágico,
Das letras, um poema...

Um dia ela chegou,
E no ninho velho e desarrumado deste pássaro errante
O sol amanheceu mais cedo, a lua tardou, o tempo parou
A paisagem se fez quieta. Ninguém mais falava, pois nada mais
Se queria ouvir...

Um dia ela chegou e com seu jeitinho de menina
Fez um coração bater forte, fez vida, fez luz...
Fez renascer o amanhã, na espera do ontem...
Fez do véu da tristeza um manto de alegria.

Um dia ela chegou atrevida
Dizia o não pelo sim, o talvez pela certeza,
Deixava nas entrelinhas, o desejo...
Do acaso fez história, da dúvida acerto...
Fez como chuva que alimenta, no peito cansado brotar forte ...
A flor perfumada do amor...

Um dia ela chegou e como uma deusa,
Tomou posse do meu reino, mudou os móveis, arrumou a casa...
Alterou os rumos, o lado do vento, assim, discreta,
Secreta e apaixonadamente, verdadeira.

Inserida por JRUnder

Virose antiga

Que estranha a humanidade, que precisou de um vírus, para entender a igualdade...
Todos estão solidários, preocupam-se com o futuro...
Até o mais desligado, agora desceu de seu “muro”.
Fico pensando no vírus, que a muito mata de fome, miséria, ignorância... Apenas um vírus sem nome...
Será que se esse vírus, atingisse a todos humanos, todos unidos em um plano, poderiam sobreviver?
Mas essa virose atinge, aqueles que estão distantes, e nem por só um instante, vejo o mundo se mover.
Talvez esse poema, soe como um “casuísmo”,mas o vírus da fome tem nome: Ele se chama: Egoísmo!

Inserida por JRUnder

Definição;
“Potencialidade pura, um meio de viver a vida em completa harmonia com o potencial universal. ”

Nota;
“Nem sempre se trata do que desejas para a vida. Ao buscar a expansão da consciência, perceberá a indispensabilidade de estar aberto para receber o que há de maior na vastidão universal, então descobrirá a potencialidade pura. ”

Inserida por jgbrene

O amor... O que é o amor?
Perdeu-se a noção do que é amor.
Alguns dizem amar quanto um ente querido parte, outros quando enfrentam situações de dores. Mas e aí, o que é o amor?
Quem ama faz o quê? Como saber que alguém realmente nos ama? Então, quem ama tem atitude, faz o bem, ajuda e não espera nada em troca. Por isso, ame.

Inserida por JandersonGomes

Poema adaptado da obra da escritora Rosa Luísa Gaspar - "Os segredos de um búzio"


Os segredos de um búzio

Linda, menina de muitas aventuras,
Um lindo sorriso espalhava
Junto ao mar fazia caminhadas
E do amigo Poncho
Nunca se separava!

O seu avô que fora pescador
Homem de histórias e pescaria.
Linda não entendia
Sua tamanha melancolia!


As histórias que o avô contava
Mostravam que adorava o mar
Mas Linda, por vezes, sentia
O avô numa aparência sombria!


Linda gostava do mar,
De nadar com aroma
E cor a maresia,
Por isso estava preocupada
Com o que ao avô afligia!

Certa noite em especial,
Quis ficar bem acordada
Pois queria descobrir
Com o que o avô se preocupava.

Ambos na soleira da porta se sentaram
E o avô sem demoras
Fez uma simples questão:
- E se o mar desaparecesse então?

Com a pergunta
Linda confusa ficou.
Procurou respostas no céu…
E de um búzio se lembrou.

Lembrou-se do búzio
Que o avô lhe dera
Onde aprendera a ouvir
O que o mar lhe queria dizer
Mas será que ele sabia a resposta?

O avô percebeu a sua aflição
E disse-lhe que a sua tristeza
Era porque o mar
Já não é o que era.

Mar fonte de sal
Que tempera a nossa vida
De forma especial.
Palácio com imensos peixes
Que habitam dentro dele
Querem que tu os deixes.

O avô pediu-lhe então
Para ouvir o búzio que lhe dera
Pois o búzio sabia
Tudo o que o mar já foi e era.

O que afinal afligia o avô
Era o desmazelo das pessoas
Que desrespeitavam o mar, a natureza…
E toda a sua beleza.

A Linda descobriu então
Que precisava de planos fazer
Para agir com cuidado
O mar e a natureza proteger!

Inserida por josemartins26

Você

Você é um estranho em qualquer espaço que se ocupe na terra. Um estranho viajante do tempo que há no calendário. Um estranhíssimo ser que não se acha em qualquer momento da vida. Você é você e ninguém mais vê. Ninguém vê o que você é de verdade porque o mundo só enxerga o que lhe convém. Você se esconde atrás de você mesmo, mas olha a surpresa! Você continua sendo o que você é, mesmo virando do avesso.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Como vocês conseguem conviver com a possibilidade de um ataque atômico?
Como saber que isso é real e não pirar?
Como continuar a merce de um sistema? Que pode acabar com a sua existência em um clique?
Nos dias de hoje a unica solução que eu encontrei pra tudo isso, é o amor e aproximação. Principalmente os amores naturais, sem cobrança ou dúvida.
Só proteção e lealdade.
Eu sei porque os escritores sofrem tanto! Estão sempre em busca de um preenchimento totalmente vazio de sentimento. A maioria deles, esquecem os amores naturais e vivem em busca dos amores carnais, visuais, historias de amor.
Alguns se afastam de suas famílias para conquistar o mundo, que nunca foi uma grande merda. Consequência, stress, solidão, ansiedade e as demais doenças comuns do século atual.
Esses escritores são vulneráveis por pensarem de mais da conta, por sentir de mais da conta, por observar demais da conta e principalmente por tentar ser lógico.
Como eu consigo me manter sereno? Estou me afastando de tudo que vocês criaram, e estou me conectando com a minha criadora.

Inserida por LuisBatista

Isso aí . O país dormindo um mês inteiro. Imagino a hora que acordar, aquele mal humor de que dorme por muito tempo,aquela intolerância,uma vontade de fazer alguma coisa e perceber que dormiu por muito tempo ,deixando passar o verdadeiro momento de fazer essa tal coisa. Aí meu Brasil vai ser tarde. Não poderíamos dormir tanto assim .
Acredito eu que dormindo tanto assim é impossível realizar qualquer coisa. Nunca ninguém ou até mesmo uma nação inteira irá chegar em algum lugar dormindo. Acordem enquanto há tempo. Não é possível salvar uma nação inteira sacrificando todos que nela reside.
Agora a primeira vista é até bonito todos em casa dormindo,mas a hora que acordarem vão se deparar com uma realidade totalmente diferente daquela que estavam sonhando enquanto dormiam.

Inserida por tjtiagog

Todos nós um dia vamos morrer, isto é um fato que não tem como mudarmos tampouco controlar.
Mas eu Aline Kayra tenho como controlar como serei lembrada.
Nossas vidas dependem das decisões que tomamos e de nossas ações.
Sou uma sobrevivente e o meu legado que deixarei será baseado em tudo que passei e enfrentei na minha vida.
Eu sou Aline Kayra filha do Grande Arquiteto do universo e meu maior tesouro e orgulho é minha doce filha.
Meu legado vivo, a alegria de meu mundo e de meus dias, o perfume mais raro com fundo adocicado e notas florais ímpar.
Autora Aline Kayra

Inserida por AlineCairaG

ANNE FRANK E O COVID 19

Estou confinada na minha casa há apenas dois dias e já entendo um pouco do que sentia Anne Frank em seu esconderijo na Holanda. Em 1942 teve que se esconder dos nazistas, juntamente com sua família e mais quatro amigos, em um anexo da fábrica onde seu pai, Otto Frank, trabalhava. Mesmo tendo nascido na Alemanha, sua família era vista como inimiga dos nazistas, pelo simples fato de serem judeus.
Ontem me peguei pensando em Anne quando iniciei meu diário da quarentena. Não posso comparar meus sentimentos ao dela por várias razões - ela tinha 13 anos, cheia de sonhos a realizar e muitas aventuras a viver - eu tenho 56 anos, já realizei muitos sonhos, constitui família e vivi muitas aventuras (apesar de ter alguns sonhos que ainda gostaria de realizar...). Anne não tinha TV, celular, nem internet que a conectasse com o mundo exterior. As noticias chegavam por intermédio de quatro funcionários da fábrica, que eram da confiança de seu pai. Uma delas era Miep Gies que também trazia comida.
Eu tenho à minha disposição todos os meios de comunicação que a tecnologia pode dispor. Além disso minha despensa está abastecida e posso ir ao mercado quando quiser, tomando os devidos cuidados conforme as orientações que recebemos o tempo todo pelos noticiários. Não estou confinada em um pequeno espaço, precário e sem conforto como Anne. Ao contrário, tenho o privilégio de morar em uma casa confortável, com um belo e amplo quintal, onde posso circular à vontade sem me preocupar em fazer silêncio absoluto para não chamar a atenção das autoridades.
Então, o que me fez lembrar do cativeiro onde a jovem Anne viveu por 03 anos? Acho que foi o sentimento da privação compulsória da liberdade, da impotência diante de uma realidade que impacta nossos relacionamentos e pode nos lançar em uma crise econômica de difícil recuperação. Também o medo que a morte nos encontre, por um tiro, uma bomba ou um vírus.
Só nos resta a fé em Deus. Agora o tempo é nosso aliado e eu rezo todos os dias para que este triste momento de crise tenha curta duração. Que tenhamos um final mais feliz do que Anne e sua família tiveram, juntamente com milhões de pessoas que pereceram no Holocausto. Oremos!

Inserida por ClareteBomfim