Carta a um Amigo Detento
O mundo é um canto sem lugar.
O mundo é um canto sem lugar,
Instala em si, alegrias, e tristezas tenta mudar.
Perde-se entre amores, e sonhos tema em si dar.
Enrola-se todo, tentado se encontrar.
Mundo, mundo...
Canto sem lugar.
Camufla-se em sombras,
E o coito das horas tenta mudar.
E planta-se em uma árvore,
E no voo dos pássaros, tenta se fundar.
Mundo, mundo...
Quina sem lugar.
No voo dos pássaros,
No banho que se dá o mar.
Abre e fecha portas, dorme e acorda,
Mas não encontra seu lugar.
Ah! Mundo, mundo...
Orbe sem lugar
.
Caminho sem estrada.
Estrada sem luar,
E no som do vento,
Tenta se acoitar.
Mundo, mundo...
Lugar sem mundo
Mundo sem lugar.
Enide Santos 31/07/14
Leon e eu somos como um castelinho de cartas de baralho, apenas um sopro para tudo se desmoronar.
Quando o vi pela primeira vez, aqueles olhos brilhantes olhando para mim, sabia que ele era cilada e que não deveria me envolver. Ele era presunçoso, metido e cheio da verdade. O rosto dele só descrevia uma coisa, o quanto ele era arrogante. Sempre me questionei como uma pessoa poderia ser tão arrogante assim? O tom de voz dele chegava até me ofender e olha que não precisava falar muita coisa. Aquela mania obsessiva de falar “aham”. Meu Deus como eu odeio pessoas que falam isso! Para mim “aham” não se resume a sim, só mostra a preguiça da pessoa a pronunciar uma simples palavra. E as manias dele não paravam por ai, ele ficava me encarando quase sempre, tirando sarro do meu sotaque de mineira, não tenho culpa se puxo mais o R em algumas palavras. Ele tem muitas outras manias, poderia até escrever um livro só que manias do Leon. Mesmo com tudo isso eu não resisti. A carne é fraca, eu sei. E acabei me envolvendo com ele, gostando dele, de estar com ele, de conversar com ele. Posso até dizer que acabei me apaixonando por ele, coisa que nunca tinha me acontecido antes. Às vezes acredito que me apaixonei pelo Leon que criei em minha imaginação. Em minha imaginação ele é perfeito, muito longe da realidade. Porque como ser humano ele é cheio de defeitos, poderia até dizer que o amo com todos os seus defeitos. Mas acredito que nem todo amor do mundo poderia suportar tantos defeitos, mancadas e vacilos. O amor é uma troca, não se pode amar sozinho. Isso não é egoísmo e nem narcisismo, mas amar sozinho é triste. Perdi a conta de quantas vezes chorei a noite procurando encontrar uma desculpa, um motivo que me fizesse tira-lo da cabeça e ama-lo menos. Não achei motivo algum, mas minhas lagrimas acharam motivo suficiente para caírem sem parar. Quando estava junto de Leon, eu sabia que ele não estava junto a mim, ele nunca esteve. Ele não é daquele tipo que se prende a alguém, ele gosta de ser livre. Liberdade creio eu é sua palavra favorita. Todo cheio da verdade sabia bem o que queria, sabia o que buscava e sabia que comigo não iria encontrar. Meu coração ele despedaçou de todas as maneiras possíveis que um coração pode se despedaçar. Deixou marcas que não sei se um dia poderão ser apagadas. Choros que não sei se um dia serão silenciado. Mas outro dia amanhece e eu tenho que me levantar, com ou sem Leon. O castelinho de cartas de baralho se desmoronou, mas esta na hora de reerguer um novo castelo.
á foi uns trago pra mente juntamente
com a mistura a rua professora ensina
cada um cuida da sua
aqui num é diferente o peso do rap é o peso das mente,
terrorismo verbal,
batendo de frenteÊ
com aquele que vive explorando inocentes
os neguim progrediu, o cranio até explodiu,
mas as cortina se abriu, agora é tudo nosso,
hahá. cê nem viu.
sempre fui eu por eu, a babilônia tentou mas não calou a minha voz.
com um plano aceso ando pra frente, deixando verme pra trás.
cada rima vale um tiro, um gatilho em cada dedo, to com o kit
pobre pensando? principal pesadelo da elite
que nunca vão entender o o ritmo que voa livre na quebrada
que te faz ter orgulho mesmo sem ter nada
se fecha na função ns já reconhece, quando o chicote estralar,
os verdadeiro vão ta lá, e resto? esquece!
respeito é pra quem tem, admiração pra quem merece
pra mente não tem alguema, então gambé vê se me esquece
refém desse sistema, todo dia luta injusta
paz, justiça e liberdade, sendo lema principal desse mundão chamado rua.
é mais que um sentimento, as letras em sigilo, não entra qualquer um pra dizer que é compromisso.
em meio a toda essa exatidão
como é difícil seguir o coração
de frente com tanta corrupção,
tô cansado de opressão
tapa na cara, segregação
pode chamar meu sonho de ilusão
que é utopia auto-gestão
mas me desculpe meu irmão
meu sonho é estrela sem constelação.
então deixa eu voar, e n deixa esse aí apagar.
pode conspirar, tentar embargar
minha voz continua ativa
a paixão pela destruição é uma paixão criativa
Trinta e um
Mais um mês acaba
Em trinta e um dias
E menos um mês
Que acaba em trinta
O que aconteceu?
O que não aconteceu?
Não importa, já passou
Um outro mês chegou
Conforto ou desespero
Depende do que se foi
Imersos no dia de amanhã
Enquanto o sol se põe
Confiamos no dia primeiro
E, às vezes, não em nós
Grande coisa o calendário
Virão ainda novos sóis
Não é a data que altera
Nem o mundo que muda
A mudança vem de dentro
Terráqueo, não se iluda!
SE FOSSE FÁCIL
E
SE............ GOSTAR?
E o que, precisa!!
Um relacionamento
só necessita de um contrato..
um tratado.
Um documento assinado,
com 2 ou mais testemunhas?
Um relacionamento
não precisa de promessas??
Ou de termos e condições.
Um relacionamento precisa do que?
Ah, um relacionamento
só "precisa"
de
"duas pessoas"
que estão dispostas a amar
acima de todas as coisas!!
..
Á você.
Um toque,
E me fez seu,
Um beijo em minha boca,
E sou teu.
Um sorriso,
E já me desmonta,
Um suspiro,
E me atordoa,
Um gemido,
E me faz homem,
Um abraço,
E me consola.
A força que me põe em pé,
O sentido de continuar,
O sol nos dias de chuva,
A chuva na seca a castigar.
Um tudo nesse pequeno universo,
Meu tudo, nesse meu universo,
Minha vida nesta sua vida.
Nos teus olhos vejo o fogo do vulcão...
São negros, assim como a noite escura
Há um brilho que causa fascinação
Arrancando da alma qualquer amargura...
E vejo neles intensamente flutuando
As mais lindas e loucas fantasias
Fica meu corpo ensandecido delirando
Em desejo, que em febre ele ardia!
Ah invejaria os outros se soubessem!
Das loucuras de amor que praticamos
E segredos que cúmplices compartilhamos
Para muitos já parecemos inocentes
Doce engano passa em suas mentes...
Ainda ferve em nossos corpos um desejo ardente!!!!!!!!
Se você praticou um erro,
o desespero é porta aberta a faltas maiores.
Se você não atingiu o que desejava,
a impaciência fará mais larga a distância entre você
e o objetivo a alcançar.
Seja qual for a dificuldade,
conserve a calma trabalhando, porque, em todo problema
a serenidade é o teto da alma, pedindo o serviço por solução.
Gosto tanto quando você me liga. Gosto mais ainda quando se diz preocupada. Fico me sentindo um cara importante, o máximo na verdade. Afinal, nunca havia passado pela minha cabeça que alguém como você um dia pudesse me ligar, me dizer que se preocupou comigo ou algo assim. Mas essa semana houve um ápice: uma resposta curta, de três letras apenas (isso mesmo, três letras), me fizeram sentir como em cima de nuvens. Você disse: tbm!
Como falei outrora, não importa se foi sem querer, se se arrependeu de ter dito, se foi erro de digitação. O fato é que essas três letras fizeram do meu dia um dos mais especiais e íntegra o livro mór onde constam os dias do havaianas, do almoço, do estudo de matemática.
Fiquei extasiado deveras e muito feliz. Sonhei com isso. Igual a um menino, um adolescente, um...
A música de hoje diz: - pensa em mim que eu estou pensando você -
Engraçado. Penso tanto em você.
Obrigado. Nunca vou me cansar de te agradecer.
Essa é mais uma etapa dessa nossa história que tenho certeza, você TBM não entende, mas talvez também adore...
Quando estamos solteiro geralmente a vida é malvada com agente... pois navegamos na imensidão de um mar frio, em direção solitária, mais quando estamos com alguém, parece que passaram mel em nós & começa aparecer abelha de todos os lados, * Verdade* Algumas vão querer provar do seu mel, mais poucas serão capazes de fazer morada aqui no seu coração
( Chris Maximos )
A primeira lendária música do século XXI
firework Por: katy Perry
um simples fã
Eu já me senti como uma sacola plástica voando ao vendo, precisando comer de novo, já me senti como um papel fino, como um castelo de cartas, a um sopro de desmoronar, já me senti enterrado, a sete palmos sem que ninguém pudesse me ouvir.
Mas eu ainda tinha mais uma chance, eu tinha uma faísca, e eu só precisei acender, e deixar brilhar, como no dia da independência.
Porque baby eu descobri que sou feito fogos de artificio, eu entao eu fui em frente, fiz eles saírem, mostrei meu valor. Deixei minhas cores explodirem. Por que eu sou fogos de artificio.
Eu não me sinto mais um desperdício de espaço, eu sou original, não posso ser substituído. Se eu imaginasse o que o futuro me traria. Depois do furacão veio o arco iris.
Talvez a razão pela qual todas as portas estavam fechadas era por que eu poderia abrir uma que me levasse a uma estrada perfeita. como um relâmpago, Eu me deixei brilhar. E eu apenas precisei saber que havia uma faísca em mim, eu só precisei acender, e descobrir que eu sou fogos de artificio. Eu atravessei os céus, eu surpreendi. Acabei mais brilhante que a lua.
Boom boom...
As ideologias não foram criadas para serem idolatradas, mas sim um norte para formular outra pergunta e uma nova hipótese. Sempre quando for ameaçado, pense no bem e na tolerância entre as idéias divergentes. Pois somente com a diferença haverá a aprendizagem.
Essa é apenas mais uma idéia...
Eu conheço um filme
Chamado de realidade
E uma historia onde o amor e cassado. E quem fala essa palavra e totalmente iludido e humilhado
Mais nesse filme existe um louco Que bota o amor assima de tudo
Mesmo que machuque Mesmo que seja humilhante. Pois um dia ele sabe. Que encontrara alguem que ja foi humilhada e machucada
E se apaixonara E assim mudara a vida dessa pessoa
Mostrando que nesse mundo nem todo a alama e ma
PASTA
Pasta è um objeto que se faz
De mãos,em mãos eu estou
Carego comigo coisas úteis e inuteis
Vim de longe pra ti servir em paz
Eu sou o bjeto e carego comigo muitos segredos
Carego livros e metres do conhecimento
E tu como dono nada o sabes asserca do conhecimento
Sirvo te eternamente mesmo assim tu nao os vê
Abre-me e fecha-me sem respeito
Trabalho a qualquer momento
Eu sou pasta
De pegas curtas e longa eu sou
As lágrimas não saciam a fome de um homem,
As lágrimas não matam a sede,
As lágrimas não trazem de volta quem partiu,
Tampouco recuperam os erros do passado.
Às vezes nos deixam dignos de pena
Nada se é conquistado com lágrimas!
Então por que chorar se nada será resolvido com o pranto?
Em vez de perdermos tempo com lamentações molhadas,
Devíamos regar o solo de nossas vidas
com o suor de nossas batalhas!
Somente esse nos fará alcançar as nossas vitórias,
Nos livrando das temidas lágrimas da derrota.
O QUE POSSA VIR SER AMOR REALMENTE?
CADA UM DE NÓS TEREMOS NO DECORRER DE NOSSAS VIDAS, UMA NOÇÃO PECULIAR DO QUE É AMOR, POIS SOMOS INDIVÍDUOS, E CADA UM TERÁ SUA PRÓPRIA EXPERIENCIA NO QUE TANGE AMAR.
EU DIRIA QUE É DEIXA-SE, PARA SER O OUTRO.
SERIA SE ENXERGAR NA FACE DO AMADO, TRANSFORMAR O MUNDO DE OUTRA PESSOA NO SEU PRÓPRIO, É VIVER O SONHO DE ALGUÉM, FAZER DESTE SONHO O SEU.
AMAR É MUITO MAIS QUE PALAVRAS DITAS, ESTA ALÉM DO QUE PODEMOS IMAGINAR, POIS SEMPRE VEMOS ATITUDES NOVAS BASEADAS EM AMOR VERDADEIRO, E CADA VEZ QUE ISTO ACONTECE É UMA NOVA EMOÇÃO E SURPRESA.
MANUH
A paixao por desenhar foi oque nos nos aproximou
mas com o tempo um novo sentimento se formou,
conforme estava a te conhecer
meu coração batia mais forte perto de você.
Sempre axei essa sensação normal
mas sempre percebia que era especial
mesmo assim preferi esconder
pois sua amizade jamais quero perder
Como gostar não é amar
sempre tive medo de te magoar.
Então deixei esse sentimento se esquecer
até ele de mim desaparecer.
hoje percebo que tomei uma boa decisão
pois aquele sentimento não passava de ilusão!!!
A conversa é tão confortante
Que por um instante
Esqueci do amor, esqueci do amante
Não que na conversa
Eu não tenha citado
Em cada conversa
Lembro ter lembrado
As coisas mais feias
As mais lindas, ao teu lado
Lembrei que já amei
Talvez ainda sou amado
Juntei as minhas partes
Recolhendo cada retalho
Alguns ficaram
Outros...
Não lembro de ter pegado
Assim
Melancolia me traz conforto
Se eu ver teu corpo
Saberei o que tu sentes
Saberei o que tu pensas
Pois sei de tua fé
Sei de tuas crenças
Sei de teus amores
Sei de tuas lendas
Vi todas as flores
Te entreguei minha presença
Hoje trazemos as dores
Alegria de amores
Que muito nos atormenta.
(...)
PRIMEIRO ATO
Das cinzas salpicadas
Um sopro
um suspiro
pálpebras descolando-se como um amanhecer
olhos flamejantes queimando tua carne
soberano
donatário dos vales dos meus ombros
amamentado pelo mais lascivos desejos
ereto
suportando as unhas cravando o flanco como raízes
atendendo ao chamado da floresta
o ventre
princípio de uma vida
já se faz carne abatida em ti
corredeiras vertiginosas
fendas abertas
lavas escaldantes
e tudo derretendo ao redor...
(...)
(Rascunho em 20/07/2014 - poesias secretas)
PORQUE TE OLHEI NOS OLHOS?
HÁ UM MOMENTO DE DISTRAÇÃO
QUE DOIS CORPOS SE CRUZAM
E OS OLHOS SE VEEM
A BOCA RESSECA...
ESSE EXATO MOMENTO
DESCREVE A SENSAÇÃO ÚNICA
DE QUANDO VEJO VOCÊ
PENSO IRONICAMENTE:
O QUE PODERIA ACONTECER COMIGO E COM VOCÊ?
CONCLUO, NÃO SEI O TEMPO É QUEM VAI DIZER...
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
