Carta a um Amigo Detento
Meu peito inerte se orienta pelo sangue que deixasse aqui, a extensão do seu ego se conecta com um pedaço do meu fim.
Em meu vazio encontrei teu nome ali,escrita por um lápis de emoções jamais sentidas. Você é feito de sonhos que não tive, lembranças de um futuro desconstruído pelo passado. Somos metade do infinito, dois zeros sem fim.
Tem dias que ela queria ser um pouco mais atrevida, mais corajosa, mais decidida... Mas ela se tornou uma criatura insegura, desanimada, triste...
Ela se deixou esquecer. Se deixou corroer. Se abandonou e abandonou junto a sua ousadia e aquela coisa linda que ela carregava no rosto: o sorriso!
É viver virou quase uma dor!
Não sei se ela um dia vai conseguir voltar pra buscar o que perdeu - o atrevimento, a coragem, estas coisa todas - mas eu sei o quanto ela reza pra Deus por um pouco de felicidade.
Se Deus vai dar, eu não sei... mas eu queria tanto, mas tanto saber... Sei lá, eu só queria dar a ela a boa notícia, que daqui à pouco vai parar de doer...
Criamos, sem imagem, um Deus que nos criou à sua imagem.
Chamamos de pecado o livre arbítrio e de destino a falta dele.
Julgamo-nos e condenamo-nos pelas leis criadas pelo Deus que criamos.
Somos cordeiros, não do Deus que criamos e acreditamos.
Somos cordeiros daqueles que não acreditam no Deus que criamos e, por não o temerem, exploram-nos em nome dele.
Criamos um Deus que nunca morre, mas que só nos presenteia com a eternidade após nossa morte.
Talvez, ao menos nisso, tenhamos sido mais generosos com o Deus que criamos do que com nós mesmos.
O Deus que criamos sabe tudo, pode tudo, mas não é moderno e nem tecnológico, pelo contrário. Nós o criamos para que ele existisse antes de nós.
Criamos um Deus para que um dia ele nos devolva a esperança que nunca tivemos, mas que passamos a vida depositando nele.
Criamos um Pai de todos nós, que nos deu em sacrifício a vida de seu único filho.
O Deus que nós criamos precisa de nossa fé.
O Deus que nos criou precisa ter fé em nós.
NOTA DE FALECIMENTO
Faleceu nesses últimos dias a minha vontade de você.
Foi um final triste, dolorido, mas finalmente a vontade descansou em paz.
Pensei em chamá-la para o velório, afinal de contas alguém precisava chorar a perda, mas não encontrei vontade. Ou melhor, encontrei:
MORTA, SENDO VELADA APENAS POR MIM.
Quando você estiver em um ambiente e a frequência estiver em baixa, não leve para o pessoal, são apenas conflitos emocionais que impedem que as pessoas elevem a frequência!
Não deixe que o ambiente faça quem você é, você faz o ambiente!
Você é o que você pensa, você fortalece suas atitudes com os seus pensamentos e você faz o seu ambiente!
Eleve a sua frequência e o seu ambiente será elevado!
Quando eu era criança, pensava.
Quando eu era criança, pensava... quero ter um quarto com video game, computador, quero sair sem ter hora pra chegar, vo ganha meu próprio dinheiro, fazer o que eu quiser, vai ser muito legal, vo ser muito feliz.
Sempre pensava em momentos recíprocos de diversão e felicidade. Sempre imaginei que quando crescesse ia ter uma vida perfeita ao lado da minha família, amigos e trabalho.
Quando chegou a adolescência, continuei sonhando com o futuro que desde a infância tinha planejado. Mas agora acabou, com a realidade que me foi apresentada.
Lembro-me de quando era criança, via o paraíso nos adultos. Queria ter obrigações e responsabilidades, mas hoje eu vejo, era tolice imaginar que crescer seria bom.
Hoje cresci, e honestamente, ser adulto é um SACO.
Queria voltar a ser criança, porque o tampão do dedo arrancado no jogo de futebol no campinho, curava bem mais rápido que o coração partido.
Viver um longo relacionamento, pode ser considerado
como algo mágico, e assim, vamos tentar entender
como funciona a mágica dos relacionamentos, seja de amor ou amizade...
Por que uns frutificam, e outros apodrecem?
A palavra mágica se chama RESPEITO, com uma boa dose de sinceridade...
Osculos e amplexos,
Marcial
NA VERDADE É ALGO MÁGICO
Marcial Salaverry
É totalmente indiscutível que com a mais total e plena certeza, falar sobre relacionamentos duradouros, é um dos assuntos mais polêmicos que existe, pois envolve algo que é regido mais pelas emoções do que pelo raciocínio.
O fato de gostarmos de alguém, seja por amizade, ou por amor, as vezes contraria toda a lógica do mundo. Gostamos e pronto. Por que? Ninguém consegue explicar, e tampouco entender os porquês que envolvem esse mistério...
Todavia, analisando as questões do coração, constatamos que existe um perigo enorme, devido à possibilidade de nos envolvermos com alguém que acabe ferindo nossos sentimentos.
Por incrível que pareça, o impulso da paixão é a coisa mais perigosa que existe, pois nos leva por vezes a atitudes impensadas, com algumas possibilidades das coisas não darem certo, e assim sendo, antes de nos envolvermos com alguém, sempre é necessário algum conhecimento firme sobre a personalidade da pessoa, para saber se é realmente a famosa "outra metade da laranja".
É fácil constatar que a paixão é má conselheira, pois na realidade, sempre devemos ouvir a voz da razão antes de nos ligarmos a alguém. Nunca se esqueçam de que para que um relacionamento possa frutificar, os parceiros devem justificar o nome, serem parceiros. Devem completar-se mutuamente.
Por vezes, um dos parceiros acredita que cedendo totalmente à vontade do outro, será a melhor maneira de uma boa convivência, mas não é por aí, pois as "regras" que devem reger uma boa convivência seguem outros caminhos. O que deve haver é um acerto, uma espécie de acomodação de personalidades, devendo cada qual ceder um pouco em nome de uma boa vida a dois.
Não se esqueçam de que uma personalidade muito tempo sufocada, um dia se rebela, e reage contra a dominação, com consequencias nada boas.
A regra básica (se é que pode haver alguma regra), tem que ser regida pelo bom senso, e destarte, os direitos e os deveres devem ser divididos. Ambos devem agir como companheiros, caminhando lado a lado, como deve ser numa boa parceria.
Li outro dia algo que reforça bem esse aspecto. É uma parábola comparando o casamento, ora com o frescobol, ora com o tênis, que é muito interessante. Resumidamente, o frescobol é um esporte em que parceiros se completam, um procurando facilitar as coisas para o outro, visando manter a bola o mais tempo possível no ar, levando a parceria à vitória. O tênis, contudo, é um esporte de um contra o outro, visando dificultar ao máximo a situação do adversário, onde um procura derrotar o outro.
Assim são as coisas no casamento, nas questões do amor. Quando os parceiros formam uma dupla que pretende "manter a bola no ar" o maior tempo possível, as uniões podem ser duradouras e gostosas. Se todavia são adversários, cada qual procurando mostrar sua superioridade, aí a coisa pode se complicar, e a pobre bovídea rumará placidamente para a região pantanosa...
Volto a bater numa tecla que já está ficando gasta. O que nunca pode faltar num relacionamento maduro (não se pode deixá-lo apodrecer), é o DIÁLOGO. Através dele, uma feroz partida de tênis, pode se transformar em um gostoso jogo de frescobol.
Bem, não me considero dono da verdade, ou coisa parecida. Simplesmente com base na experiência e nas observações feitas creio-me habilitado a dar alguns palpitezinhos sobre a vida. Enfim, cada qual sabe onde lhe aperta o calo, devendo apenas bem usar o livre arbítrio, entendendo apenas que num relacionamento maduro, o outro deve ser um acréscimo, e nunca um complemento, assim, você deve completar o seu amor, e não simplesmente complementá-lo abdicando por isso de sua personalidade.
Bem amigos, para terminar, resta-me desejar que todos tenham UM LINDO DIA, e desejando uma boa e demorada partida de frescobol, que realmente é um jogo que pode e deve ser deliciosamente jogado...
Em qualquer lugar guardado em mim,
ainda resta um pouco de esperança.
Esperança de que as pessoas mudem pra melhor,
de que aceitem-nas umas as outras…
Esperança de ainda existirem amizades verdadeiras,
amores pra vida toda, e o melhor de tudo,
esperança de que o caos se acabe. Guerras, fome,
violência, conflitos… Tenho esperança que tudo isso acabe um dia,
e de que o bem prevaleça. Talvez eu não esteja aqui para ver,
mas eu acredito
Lá estava, eu como sempre fazia nos finais de ano, sentado em um banco de aeroporto esperando o meu vôo que havia atrasado. Com uma xícara de café na mão, e um cobertor verde musgo que havia ganhado no natal passado de uma das minhas tias do interior, eu observava as pessoas que ali passavam sempre tão apressadas e fechadas.
Em meio a esse "corre" de pessoas um casal me chamou muita atenção, então comecei a observá-los de forma mais atenta. Uma mulher morena, de cabelos longos e lisos, de idade aparente de 25 anos, estava com seu namorado, um jovem alto de pele bem clara e que aparentava ter seus 27 anos de idade, o jovem na verdade parecia bastante ocupado, sempre ao notebook ou ao telefone. Enquanto eu observava a jovem, tão inquieta e incomodada vendo-o de um lado para o outro e nunca se quer trocara uma frase, a não ser aquele típico "vou fazer uma ligação" que ele falava desde o momento em que haviam chegado.
Após alguns minutos, ainda me encontrava mesmo que sem querer, reparando naquela situação de um jovem casal, vi de longe a moça se levantando, irritada, eu percebi pela forma que ela se levantou, de mãos fechadas e o rosto rígido, a garota se aproximou do namorado pegou seu telefone, jogou-o no chão, a ponto de se tornar alguns pedaços, e com voz escandalosa, (intencionalmente) começou a falar: "São 3 meses que já se passaram e tudo o que eu pude ver, é como em 3 meses alguém muda sua vida pra pior!". Logo depois vi que a garota pegou sua mala marrom, de rodinhas, à qual estava tão pesada que teve dificuldades para arrastar, e saiu. O rapaz, já com o rosto choroso e arrependido, dirigiu-se a atendente da linha aérea, trocou algumas palavras e saiu pela porta da frente.
E depois disso tudo, eu ainda com a xícara de café, já vazia, e a mente cheia de pensamentos, me pus a questionar, e cheguei a conclusão, que um amor mal aplicado, dói muito mais que estar sozinho.
Sou um poeta que estuda
E nem sou de qualidade
Talvez de quantidade
Pois são muitas verdades
Tá faltando atitude
Os segredos que ajudem
Levar gatas pras alturas
Deixa o hangar sem fechaduras
Fuma e pode bater a nave
Que tem mecânicos de aeronaves
Tem câmeras ,
Foda-se ! LEGALIZE!
Sistema em desenvolvimento
Se quiser me análise
Essa de trás pra frente
Dá até palpites
E tem gente que pergunta
Se poeta ainda existe.
Ontem à noite deixei um bilhete colado na porta do meu quarto.
Hoje, pela manhã, percebi que ele se desprendeu e voou pela janela.
Foi assim que perdi uma bonita mensagem de amor para escrever nesse livro.
Assumo que sou um autor de bilhetes frágeis, bilhetes que se parecem com os amores que somem ao amanhecer.
Eu era feliz e não sabia
Houve um tempo em que eu era feliz
É tão difícil viver sem você
Você me fez conhecer o amor
Sintonia inexplicável
Difícil de ser relatado
Nosso amor sempre prevalecerá
Seus ensinamentos estarão em primeiro lugar
Obrigado por me fazer te amar
Sempre vou lembrar
As memórias entre nós dois
O tempo nunca apagará
IRIDESCENTE
fechados
quando meus olhos pressiono
percebo, em tal ato
um mundo abstrato e manchado
pois neles impressiono
visões iridescentes
em indefinidas cores frias
e imprecisas cores quentes
muito atrás de minhas íris
que tons castanhos mostram
quando se mostram a esse mundo estranho
recebo tristes e definidas cores
tanto quanto amargos sabores
em igual horror de odores
deste mundo indecente
Na beira-mar
Você quer ver
Como sem querer
Eu faço um verso
Somente pra você??
É só pegar o papel
É só pegar a caneta
É só sentar num lugar
E começar a rabiscar.
Primeiro o meu nome escrever
Depois o teu nome escrever
Fechar os olhos e pensar
O quanto é bom amar.
Fechar os olhos e dizer
O quanto é bom amar você.
Então quando os olhos abrir
E olhar para o papel
Com certeza vou encontar
O verso mais bonito que há
Eu, você e o mar
E a solidão só a nos observar.
Me distraí por um momento...
Logo, voltei!!
Percebi que havia felicidade
Como a encontrei?
Simples!
Não precisei ir além...
Não a procurei em outro alguém
Estava aqui, presente em mim
Aceitei sem sofrimento
O que não podia ser mudado
E mudei com alegria
O que podia ser transformado.
Sem medos, sem angústias,
Sem cobranças desenfreadas
Sem expectativas demasiadas
A mudança, enfim...
~Aline Maranhão
A FLOR DO AMOR
Ela aceitou,
A flor que eu lhe dei.
E depois me abraçou,
E um beijo eu ganhei.
Ela me emocionou,
E eu não me aguentei.
Pois ela chorou,
E eu também chorei.
Ela me confessou,
O que sempre esperei,
Que sempre me amou,
Como sempre a amei.
E assim começou,
O que é eterno eu sei.
O amor que selou,
Nesta flor que eu lhe dei.
Tem gente que borda parecendo reza
os pontos são contas que parecem de um rosário
Ave Maria
Cheia de graça!
Agulha entra e passa
passa tudo que é ruim
palavra mal falado
desejo mal desejado
olho que seca planta
vai bordando linha branca
envio de mal pensamento
linha dourada pra roupa de senhor são Bento.
tecido de cambraia
bordado de flor na saia
renda de algodão
pra festa de são João
que passou e disse
vi e não gostei
por isso vou desmanchar
tudo que é ruim
que está a te amarrar
pela porta entrou
pela porta saiu
santo grande é Deus
que nunca te traiu
E sim os perigos anteviu
te protegeu
tu ficou de pé e não caiu!
Marcia Matos
A árvore plantada por um amor
Regada de beijos entre toques
Nos faz viver. Nos faz ver
O ponto certo de regar
Suspiro e vejo as flores se abrirem
Em um único olhar.
Fica comigo Sol
Durma abaixo das noites de breu
Resista comigo sem medo do amanhã
Porque hoje a raíz está forte
Robson Gomes
IMPRESSÕES DE MAIO
.
AS pétalas caem como um banjo,
Um violão, um som vazio,
Lembrando a queda de um anjo
Na foz vertente de um rio.
.
Um silvo escapa pelas costas
Que a gente ouve sem saber
Que a foz e rio são opostas
À direção que se quer ter.
.
A tarde suave, um fio imenso
Recolhe as pétalas da aurora
Não gosto nada do que penso
Nem penso em nada nessa hora.
Companheirismo
A amizade plena gentileza.
Na convicção de um carinho,
sendo chato e nossa chatices nos deu o mesmo caminho.
A felicidade nos traz interesse de se completar em sinceras gargalhadas.
Com o obigetivo comum de ser útil ao coração.
Coisas que faço, para antes de tudo ser companheiro
Robson Gomes
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
