Carta a um Amigo Detento
Brindando com fantasmas
Com fantasmas eu faço um brinde
Aos meus carmas, no banco dos réus
Aos pássaros raros que caminham
Suas asas caindo dos céus
Consegui alcançar as estrelas
E em minhas mãos apaguei fartos brilhos
Neste breu, sob a chuva das almas
Choro seco ao descer os meus cílios
Quanto aos pássaros, vultos de sonhos
Ainda cantam subindo nas árvores
Mas seu canto não quebra o feitiço
Entalhado nos frigidos mármores
Por vocês, meus fantasmas de hoje
Que por ontem assombram o amanhã
Cato as penas das asas caídas
Numa cela de esperanças vãs
"Eu procuro um amor que ainda não encontrei
Diferente de todos que amei...
Nos seus olhos quero descobrir uma razão para viver
E as feridas dessa vida eu quero esquecer...
Pode ser que eu a encontre numa fila de cinema, numa esquina ou numa mesa de bar...
Procuro um amor que seja bom prá mim. Vou procurar, eu vou até o fim...
E eu vou tratá-la bem, prá que ela não tenha medo quando começar a conhecer os meus segredos...
Eu procuro um amor...Uma razão para viver
E as feridas dessa vida eu quero esquecer...
Pode ser que eu gagueje, sem saber o que falar
Mas eu disfarço e não saio sem ela de lá...
Procuro um amor que seja bom prá mim. Vou procurar, eu vou até o fim...E eu vou tratá-la bem, prá que ela não tenha medo quando começar a conhecer os meus segredos..."
Julgamento incabível não mais me surpreende, pois nem um sofrimento me comoveu como deveria, mas sem razões e verdades para me fazer encontrar-me;
Nenhuma doutrina decide minhas decisões e nenhuma autoridade diz o que realmente devo fazer;
Sem presa de encontrar meu coração em qual quer esquina para cativar um lugar ao carinho e a felicidade;
O seu êxito tem vários quereres e vários amores sem revés abrandando o que és teus somente com um olhar que não desdenha;
Declaro-te o amor escondido sem ofensas, mas sim com carinhos que sempre irá além do que se possa acreditar;
O meu contrário, não dispersa os meus próprios medos de ganhar e acreditar no que não me convém;
A mente humana é algo magnífico!
É como um jovem aventureiro, ansioso por viver.
Ele arruma sua mala, e sai em busca de algo para preencher seu vazio,velho amigo de todos nós.
Com o que se pode preencher o vazio que inquieta a alma da maioria das pessoas? O vazio tem forma?
Se o vazio possui alguma forma, podemos dizer que há em torno de sete bilhões dele.
Se o vazio não possui forma, nada nesse mundo, que é percebido pelas formas, pode preenchê-lo.
As perguntas somente movem o mundo porque o homem é sedento por respostas.
Se o nosso amigo antigo ficasse quietinho na dele, caçando e dormindo em cavernas, não teríamos um vazio para preencher, não é?
Ou será que foi justamente esse vazio que trouxe o homem até os dias de hoje.
As respostas estão no caminho entre as montanhas e mares do universo interior de cada um.
Basta colocarmos nossa mala nas costas, e sair juntando todas pelo caminho.
O caminho um dia acaba, mas as respostas não tem fim.
O vazio é a ânsia por respostas, portanto, é eterno.
Amar, viver e por quê?
Como explicar o não explicável?
Amar é um verbo intransitivo na forma infinitiva. Porem, ele transita em nossas vidas criando em nos um sentimento infinito. Ele não é um questionamento a ser respondido e explicado, apenas para ser sentido e vivenciado; você sente, e você vive. A verdadeira questão é: porque a tentativa de mil explicações para algo que não ha resposta? “Viva!”. Essa deveria ser a expressão, ao invés de “por quê?”. Pois viver também é um verbo no infinitivo que traz muito mais respostas as nossas vidas do que uma conjunção duvidosa. Alem de que não ha nada melhor do que amar e ser amado, e poder viver tudo com a maior das intensidades. Deixe as perguntas e as explicações para aqueles que realmente não sabem o que é tudo isso. E por quê? Porque melhor viver amando que deixar a vida passar se perguntando.
Um anjo que se disfarça de borboleta, vai pousando de flor em flor buscando abrigo, mas na verdade está proporcionando vida as flores e semeando campo a fora os frutos maravilhosos de cada momento vivido. A borboleta então, um dia precisa ir embora e seguir adiante rumo a outras flores, sempre deixando para trás flores lindas e fortes, porém que a rejeitarão e negarão todo o bem proporcionado. E assim o anjo segue e consigo leva um sentimento misto de alegria, tristeza e medo de viver eternamente só."
Cada um tem sua missão enquanto ser vivo..
Quando o nada é quase tudo
E quando o tudo já passa a não significar nada
Quando um infinito cabe nos seus olhos
E os seus sonhos não cabem em um infinito
Quando o fogo arde, mas não queima
quando o fogo queima mas não aquece
Quando o horizonte não está tão distante
Quando a linha horizontal está fora dos limites da imaginação
Quando cada verso, perde a rima
e as rimas já não encaixam nos versos
Quando o amor deixa de encantar
e os poetas descareditam na essencia do amor
Por que um universo pode caber em uma lágrima
mas não uma lágrima em um universo todinho seu...
Por que uma brisa pode destruir e devstar
e um tornado pode enxugar um rosto molhado
E aquele que vê custa a enxergar
mas aquele que não vê enxerga de imediato
Por que mesmo sem ar
pode-se respirar...
E mesmo sem sentindo
pode-se entender...
*** Comece a Acreditar.. ***
Um dia você acorda pensando na vida, começa a questionar o que passou o que viveu, suas magoas... O engraçado que nessas horas só nos vem à lembrança as amarguras, as lágrimas, eventos vividos que nos deixaram marcas, feridas...
Não e que somos masoquistas, mas o natural da auto avaliação, são os passos dados que nos deixaram mais alertas a partir de eventos vividos...
É mais fácil negar-se a qualquer coisa dai pra frente do que pensar que pode ser diferente, ai é que esta o erro...
Na vida damos 100 passos errados e quando chega a hora do passo certo, retrocedemos, o medo nos tira essa capacidade de ver adiante... De sentir, avaliar, analisar... Depois de tempos vem o arrependimento..
Você se arrepende por ter ignorado certas coisas que viveu, por ter fingido não ver outras, arrepende das verdades nas quais não crê, das mentiras nas quais acreditou, algumas até que sustentou, das vezes que precisou mentir pra sorrir e até para seguir, das vezes que pensou no bem alheio e acabou saindo ferido, nas vezes que só pensamos na gente e machucamos as pessoas... as vezes as que não merecem..
Ao invés de arrepender-se... Mude a reação, comece a acreditar e ser feliz!
Deus chama a cada um para viver em sua verdade de natureza e essência, a verdade da qual Santo Agostinho mais procurava entender que no nosso interior tem Deus.
A verdade desse mistério é revelada pela nossa consciência que nos acusa diante do erro.
Deus em seu divino e eterno amor nos criou a Tua imagem e semelhança para amar, e só amando poderemos viver essa verdade.
O que te impede de pular?
Sabe quando você escuta a mesma música um milhão de vezes e percebe que seus ouvidos já não aguentam, mas você insiste? É exatamente assim que o amor se manifesta. O fato de ele ter este controle sobre a vida de alguém me preocupa e me tira o sono. É como se ver diante de um precipício prestes a se jogar, então você pára e pensa: "O que acontece se eu pular?". O que nos sustenta é essa adrenalina que sentimos durante a queda, antes de chegar ao chão. E eu ainda nem comecei a falar das nuvens.
A queda
Quando nossos olhos se enchem de lágrimas temos a esperança que um dia o tempo possa secá-las. Lágrimas sempre percorrem o mesmo trajeto, enfim. Quando olhamos nos olhos de alguém procuramos não por lágrimas, mas por um brilho diferente. O fato é que este mesmo brilho pode um dia nos cegar. Quando entregamos nosso coração a alguém é o mesmo que dizer "Pegue-o, faça o que quiser com ele, ele é teu." Jamais esperamos que esta pessoa o esmigalhe em mil pedaços. Seria mais sensato entregarmos pouco a pouco nosso coração, em pequenas partes, como se fosse um pequeno quebra cabeça. Se restarem algumas lacunas isto não significa que a pessoa te ame menos, mas sim que existem partes que não foram encaixadas corretamente e falhas que podem ser reparadas. Tentamos abraçar, muitas vezes, algo que não existe, algo que somente nós enxergamos. É como se estivéssemos abraçando o ar, então perdemos o equilíbrio e caímos, com o coração nas mãos. Quantas vezes você já caiu e esperou que alguém te segurasse antes de tocar o chão?
Como lidar com o amor?
Eu senti por um segundo que tudo poderia ser diferente. Que você poderia perceber, assim como eu percebi um dia, que o carinho que você sentia na verdade era amor. Demorou pra eu perceber, mas enfim, aconteceu. Eu achava estranho o fato de ficar angustiada toda vez que a sua atenção não era voltada pra mim e isso me corroia por dentro, cada vez mais. Eu tentava esquecer. Às vezes funcionava, as vezes não. O que me restava era colocar a cabeça no travesseiro e derramar minhas lágrimas, mais uma vez. Infelizmente não se pode esperar que as coisas sejam como a gente quer. Eu não tenho mais cabeça pra fingir que tudo está sempre bem, quando na verdade não está. Quem eu quero enganar? Pode ser que as coisas melhorem um dia, mas agora não. Não enquanto eu for covarde o suficiente pra continuar me escondendo. E pensar que um simples "eu te amo" poderia mudar tudo, pra melhor ou pra pior, mas pelo menos alguma mudança aconteceria. Então você saberia que as palavras que eu dizia por brincadeira na verdade eram sinceras e eram pra ser levadas a sério. Mas o problema é que não é tão simples assim e eu não sei mais como lidar com o amor.
Vazio
E no final eu sempre acabo no mesmo lugar. Um quarto vazio, coberta de meus pensamentos, tentando desvendar a mim mesma tudo aquilo que eu sinto. Estranho. Mas as coisas sempre são estranhas. Conhecer a si mesmo não é uma tarefa tão fácil assim. Pra mim nunca foi. E se pra mim é difícil, para os outros se torna impossível. Não que eu seja algo indecifrável, mas a verdade é que é difícil pra qualquer um entender todos os momentos em que eu não sou eu mesma. Existe um vazio. Que tipo de vazio eu não sei, apenas sei que ele existe. Mas da pra superar. Eu sempre superei.
Sinceridades
A parte ruim de um momento feliz é querer revivê-lo, sem poder. De repente você sumiu do meu radar, o teu sinal se apagou no ar. Foi buscando pelos teus sinais perdidos que encontrei pedaços do meu coração, caídos sobre o chão frio. Loucura é esperar que eles se reconstituam sozinhos. Estranho é esperar que as mudanças surjam do nada. Não posso explicar tudo o que eu sinto, mas sei que isso já faz parte de mim. Sinto que falta algo. Você não faz nem idéia de tudo que consegue me fazer sentir cada vez que os meus olhos cruzam com os teus, mesmo que por acidente. Meu coração quer me dizer alguma coisa. E quando ele me diz algo, acredite, é verdadeiro. Eu nem preciso te explicar o que isto significa.
Sobre o inesperado
Às vezes a gente só tem vontade de fugir de tudo. Correr pra um lugar distante onde ninguém possa nos ferir. Eu já me quebrei em tantos pedaços que nunca mais consegui juntá-los. Hoje em dia me pego gostando ainda menos de certos sentimentos. Sempre acabamos perdendo tudo mesmo. O passado de vez em quando retorna às nossas mentes pra nos lembrar que nem tudo é como a gente espera que seja. Existem momentos em que deixamos de sentir. Outras vezes tudo o que a gente queria era sentir algo, mesmo que aquele sentimento não existisse de verdade. Nunca sabemos realmente o que esperar de alguém, e isto não impede que esta pessoa transforme nossa vida de forma significante. Eu não sabia o que deveria esperar, mas continuava esperando. O amor é isto.
O meu relógio parou! é como se eu fosse um fantasma vagando no tempo, não passa, e como fantasma não sinto fome, nao sinto cede. Dentro de mim a sensação é de uma engrenagem sendo comprimida.
Exposto ao sol, a água, poeira e a tempestade. Tudo favorecendo a depreciação desta peça.
Quando alguem me perguntar a hora, vou tentar disfarçar com um sorriso e dizer que meu relogio esta com defeito.
Viva o seu presente
A gente se apega ao invisível e a tudo aquilo que um dia desejamos possuir. O concreto é totalmente diferente. O tempo passa e agente começa a perceber que nem sempre os planos acabam dando certo. No entanto ninguém nos diz isto quando começamos a planejá-los, nos mínimos detalhes. Precisamos viver mais o presente e deixar o passado pra trás. A perfeição é uma mentira. Por trás de toda essa mentira existe uma vida, a qual vale a pena viver. Viva o presente. Viva o seu presente.
Lugares escondidos
Não consigo entender como uma coisa tão grande cabe tão perfeitamente em um pequeno espaço. Talvez seja por isso que às vezes sentimos nosso coração explodir. Ele está tão cheio que qualquer outro sentimento não caberia dentro dele. Eu já senti tanta coisa que fica estranho pra mim sentir o coração vazio. Não consigo me acostumar com a idéia de não sentir nada, por ninguém. O sentimento é o que nos move. E ainda há certos sentimentos ficam escondidos bem lá no fundo, onde a gente se esquece que eles existem ou onde tentamos escondê-los de nós mesmos. Como se adiantasse.
Até quando?
Rafael Rocha – 08/10/2012
“Até quando dirás...
Um beijo simples
Com o vento, traz paz
Um abraço em espinhos
Somente a saudade o faz doer
Até quando dirás nunca
Se o nunca jamais conheceu você?
E até quando irá embora
Tendo no orgulho, um amigo
Vá, vá em paz, vá em calma contigo
Até quando dirás pra mim
Que todas as noites, é o nosso fim?
E o teu abraço está machucando
Mas não vá embora, sem antes dizer
Que a saudade é tua marca
E que ninguém me ama
Como ama você.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante