Carta a um Amigo Detento
Solidão é viver consigo mesmo e nunca encontrar-se.
É perder-se de si mesmo.
É como precisar de uma bússola que ficou em outro lugar.
Solidão é quando andamos dentro da parede de nossa pele
e não encontramos ninguém que nos pareça amigável.
Solidão é não ter quem te faça companhia!
Pelos cantos e recantos... Busco um restinho de ti que seja...
Às vezes o vento de mim se compadece e me traz o teu perfume... ou a tua risada... ou o som da tua voz...
Assim vou te inventando pro meu coração e faço de tua ausência uma presença...
Por enquanto...
Enquanto não voltas...
Enquanto não chegas...
Vou inventando a tua presença...
Ele: Oi, me faz um favor.
Ela: Oi, claro que sim, pode falar.
Ele: Sabe onde eu encontro a felicidade?
Ela: Vem comigo.
Ela pega na mão dele e vai até a igreja mais próxima.
Ela: Vai ali pro altar.
Ele segue em direção ao altar.
Ela vai para fora da igreja.
Ele: Pronto, já to aqui no altar.
Ela: Espera um pouco.
Ela pega algumas rosas e faz um buquê de flores e entra na igreja com passos curtos, ele sorri, ela sorri na mesma, ela se aproxima dele.
Ela: Então a sua felicidade você encontra ao meu lado.
Ele sorri e fala: Então, casa comigo?
Um dia alguém lhe perguntou o que pretendia ser no amanhã
Logo respondeu com muita ou pouca pretensão o que esperava então ser
Hoje eu vejo no seus olhos que esse "amanhã" nunca chegou
No entanto em todo "hoje" se falou sobre o amanhã
E se... Isso ainda lhe causava um tanto de dor
Mas ainda sim, para o hoje existiu o amanhã
É dessa forma que fazemos, é como nós entendermos
É assim que faremos hoje para então termos o amanhã
Basta estarmos vivos, e então...
Ele acreditava que poderia então terminar todas suas frases com uma certeza... "E se..."
No entanto "E se..." não era real, isso custava ao seu senso de imaginação
É dessa forma que ele fez, é como ele entendia
É dessa forma que ele faria, ele esperaria
E se...
Mas o único dia que ele achou, foi quando procurou
Não eram mais de "E se..."
Ele conseguiu encontrar o resto de sua frase anulada pelo seu "E se..."
A verdade o fez, e a mentira o roubou
E se, era sua ilusão
Seu amanhã sua desculpa...
É assim que fizeram, é assim que entenderam
É assim que faria ele acreditar...
A verdade estava em se negar.
E apenas acreditar, que o amanhã era o hoje.
Um dia
Um dia vai aparecer alguém que vai parar com tudo, que vai te fazer mudar de rotina, mudar de pensamentos, um dia alguém vai deixar de ser só um alguém e vai ser a pessoa que você tanto espera, que não vai mais sair da sua cabeça, que quando você lembrar dela, um sorriso bobo no rosto vai vir. Essa pessoa vai te fazer perceber que o mundo apesar de sempre estar girando, ele pára, pára no momento, na vontade de deixar aqueles segundos, segundos eternos. Um dia você vai perceber que alguns defeitos são aceitaveis, mas eles são só aceitaveis porque estão naquela pessoa que é tanto esperada. Um alguém, que de todos os abraços que você já recebeu, nenhum deles se compararão ao daquela que vai ter o abraço no qual nunca será esquecido, nunca será. Um dia você vai encontrar um pessoa que vai fazer do resto do mundo, se tornar apenas resto. Um dia.
As vezes queremos muito algo,
no entanto apenas querer não basta.
Querer qualquer um pode querer,
conquista-las só aqueles que vão a luta sem ter medo de perder,
pois o máximo que pode acontecer e você não conseguir,
mas se ficar esperando é certo que não conseguira.
Levante e vá a luta
Queria poder apagar tudo e jogar tudo que lembrasse vc fora, mas nao posso fazer isso, nao tenho um botao de "delete" que é só apertar e pronto. Mas nao é assim, é muito mais difícil do que parece, nao posso jogar fora tudo que lembra vc. Coisas materiais são fáceis, guardo em um baú. E o sentimento? Como se tira do coraçao? E as lembranças? Como se tira da memória?
Vc me deu a coisa mais preciosa, e é justamente quando eu olho pra ela que vc vem na minha cabeça...
Esses dias estava tomando banho, olhei pro sabonete e lembrei da gente no mc... Vc falava "oq tinha naquele lanche, amor?" Choreri, confesso. Mas é assim mesmo, me recupero rápido.
Mas sei lá, sinto uma coisa que nao sei explicar. E oq me chateia e ter quase certeza de que vc nunca sentiu nada por mim. Vc custou a ouvir um "Eu te amo", lembra? Só disse quando tinha absoluta certeza. Era verdadeiro.
Estamos bem, nao brigamos, somos amigos... Isso me deixa feliz, mas me deixa triste. Vc conquistou o meu amor aos poucos, e depois...
No novo mundo o poeta existe e não é um sonho
Pois sonhar para um poeta é talvez por que ele vive numa infinita esperança
A realidade de um poeta são as suas palavras
Que são sua própria existência!
Viver num mundo de guerras onde o soldado e a existência de uma força: vivem por vida e lutam pelo seu próprio sonho...
Tenho em mim um cemitério
Onde repousam e apodrecem
Algumas lembranças, pedaços
Fragmentos
E até
Sentimentos inteiros
Carrego dentro de mim um cemitério
Que pesa, causa-me incômodo
Uma a uma foram enterradas
Lembranças, pedaços
Fragmentos e até
Sentimentos inteiros
Em mim repousam fantasmas
Que me assombram dia e noite
São dolorosos fantasmas de...
Lembranças, pedaços
Fragmentos e até
Sentimentos inteiros
Não quero mais ninguém no meu cemitério
Não tem mais espaço, parece que vou morrer
Vou morrer assim como as lembranças
Os pedaços, Fragmentos
E até sentimentos inteiros
Que vivem no meu cemitério..
Pra começar qualquer coisa na vida, seja um novo emprego, um novo relacionamento, comprar um carro novo.. A própia palavra diz "novo"...
Desapega, esquece, vira a página... Se vc ficar voltando na página anterior, nunca chegará ao fim do capítulo!!
Mas ai, é questão de querer conhecer e obter coisas novas..
Quem não desapega, deixa de ganhar o melhor.. Pode até mesmo PERDER o que já conquistou! Até onde "era uma vez" vale mais a pena o que o "e viveram felizes para sempre"?!
Realmente, ler um livro ou assistir um filme "bom" novamente.. é legal! Mas não será com a mesma emoção, a mesma expectativa.. sabe por que? VOCÊ JÁ CONHECE O FINAL!!!!
A canga e o resto encontro na lembrança do que foi
Nos sorrisos perdidos, caídos
Em um verde que não vejo faz um tempo...
O verde passado
A brisa nostalgia traz lembranças dos meus dias
Seguindo o caminho de agonia, na espera de te ver...
Cutucando a ferida da pergunta que não cala
O que quer dizer nós dois?
O que há de ser depois?
Nosso amor sem compromisso...
Em claro
Mais uma noite em claro
Mais um dia apagado...
Eu me arrastei pelas horas
E me joguei de um abismo,
Entre mim e a paz que não tenho
Eu me prendi em um tempo
Distante de tudo que vejo,
Eu me esqueci do futuro
Vivendo detrás pra frente
Não sei cuidar de mim, e choro ao cair da noite
Talvez porque seja a hora de adormecer
E não sei me apagar por completo
Um atrativo para cada momento se faz necessário. Assim como o sal se faz necessário para que haja sabor. Se não fosse assim, o próprio Jesus Cristo não teria dado tanta ênfase, quando alertou aos seu discípulos:
“Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.” Mateus 5:13
Portanto, demo-nos a nós mesmos um sabor...uma atrativo...um motivo para cada dia, hora, minuto e segundo.
(O amor)
•AMOR um sentimento contínuo, que você nunca sabe o suficiente, está sempre aprendendo algo mais sobre ele e você nunca deixa de se surpreender com esse sentimento que todos conhecem mais ninguém sabe muito. O amor é um sentimento que pode ser ruim, depende da forma de como ele é encarado pelos dois lados, ele pode te fazer sorrir, mas também pode te fazer chorar, pode te fazer feliz, mas também pode te fazer sofrer, pode te dar o dom de dar vida, mas também te dá o ódio para tira-la, enfim são inúmeras oposições só cabe aos amantes tomar suas decisões para escolherem quais delas vão trazer para suas vidas. Se o amor for verdadeiro e cultivado por ambas as partes ele vai ser eterno e os momentos tristes serão esmagados pelos momentos felizes.
(Coração de menino)
•Hoje encontrei um pequeno garoto com um olhar triste e perdido, sentei-me ao lado dele para saber o que com ele se passava, então depois de conseguir confiança ele contou suas angustias e suas tristezas, me falou sobre sua luta diária para se manter vivo, me contou sobre as pessoas que o machucavam e lhe faziam chorar frequentemente. Estranhei porque nomes citados por ele me eram familiar mas ignorei isso, prestei mesmo atenção em suas tristes palavras e olhando em seu rosto vi algumas marcas, cicatrizes, machucados. Percebia-se em seus olhos a dor que ele estava a sentir aquilo de certa forma também me deixou triste, então ele me olhou com um pequeno toque de raiva nos olhos e me disse “fica assim não cara, afinal o que me causa isso é você, e você ficar assim só vai me fazer sofrer mais” então percebi o que se passava ali, aquilo me deixou muito triste mas o que me machucou mesmo foi perceber que aquele pequeno garoto era meu coração procurando um jeito de curar sua dor.
Apenas um coração seria solidão,
Seria um céu nublado sem estrelas,
Seria um espetáculo sem público,
Um coração sem sentimentos...
A alma se identifica,Quando há uma história de Dois Corações.
As estrelas renascem
E o espetáculo é aplaudido de pé.
A força de Doiis Coraçoes
É imensa,
Ultrapassa o tempo
E navega com a
Felicidade!!!
SORRISO!!
não precisa da piada para manter o ritmo o ano inteiro. O Sorriso não é um momento ou fração de um único segundo, o sorriso tem uma proposta clara para apresentar ao nosso humor, eu costumo ouvi-la todos os dias, seja em frente ao espelho ou do porteiro do prédio ou do mais próximo amigo.
Deverá existir um caminho que me leve a um amor que seja meu...
Um caminho que me leve a um coração...
Aos meus sonhos e desejos...
Um caminho onde não existirão ausência de carinho, onde não haverá solidão..
E que meu corpo seja aquecido o frio da noite...
Quem sabe com um pequeno descuido do destino, eu encontre você
Assim como o ar, é também vital a vida humana o Amor.A diferença é que um preenche os pulmões e por isso se faz sentir presente, enquanto que o outro, preenche as mãos de uns, os olhos de outros, a boca daqueles, e alguns esperam até q preencham os seus cérebros.A verdade é que o Amor preenche todo o nosso ser, começando pelo coração.Mas ele é vivo e tem vontade própria, cabe a nós decidirmos amar
e nos permitirmos ser amados também.Mas é preciso se entregar a esse sentimento, visto que vivemos pela fé e não pelo que vemos.
Acredito que o amor é a solução de todos os problemas.Que não adianta falar línguas e vestir roupas caras, não adianta ter tratados de paz se ela não é interiorizada, não adianta pintar o céu de azul se logo vai chover, não adianta fazermos as coisas, se maior que tudo é o amor;Basta amar.
É preciso maturidade pra decidir amar, assim como os casais que decidem ficar juntos por toda a vida e o fazem, é preciso pureza como uma criança que tem a capacidade de se admirar com as coisas simples da vida e que realmente trazem felicidade, é preciso disposição para nunca desistir de amar, porque por mais que pareça difícil, amar sempre é a melhor solução, é preciso coragem para se arriscar em algo novo, para amar sem esperar nada em troca, pelo simples prazer de ter amor, de se jogar de cabeça nos relacionamentos sem ter medo de se ferir, mas pela certeza de que é sempre melhor escolher estar vivo, é preciso ter humildade pra saber que o amor é quem nos guia e que não podemos decidir quem amar, apenas decidimos que vamos amar, é preciso inteligencia para amar, porque a auto-suficiencia é ignorância e toda a arrogância é um atentado contra a inteligência,por isso é sábio quem sabe que não se vive só.É preciso verdadeiramente amar.
Por isso faço a minha parte, esse blog, tem como intenção fazer uma terapia homeopata com pequenas doses de amor.
Que você possa sentir o quanto é amado.
Eu te amo!!!
Sozinha aventuro-me
entre palavras... para cada
letra um significado.
Enquanto dentro de Mim,
a emoção corre nas veias
lavando consigo aquelas
lindas lembranças
de momentos felizes
jamais esquecidos..
Uma pena que nao
pode ser repetido em cenas reais
pois a vida não tem replay
o máximo que pode acontecer
é algo parecido,mas a
emoção nao é mais a mesma
cada momento nesta vida é único.
É dificil aceitar, mas é a realidade.
As Palavras somem,
as rimas me escapam,
meus versos diminuem..
só me resta expressar-me
através dos sentimentos
que vai e volta , sobe e desce
aqui dentro desse pequeno
Coração Confuso
cheio de amores errados
e lembranças adormecidas!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante