Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Carta a um Amigo Detento

Cerca de 98601 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

⁠uma carta pra ela

Por muito tempo tive medo do amor, me falaram que machucava e tinha dor, por tais motivos tive medo de amar eu não queria me machucar. Então conheci você, uma garota perdida que não sabia o que falar, tentou amar e se machucou e disse pra si mesma que não iria mais arriscar. Sem querer querendo eu me apaixonei e você também, eu disse que mesmo se a terra acabar eu te amaria no espaço, eu disse que sempre estaria com você, porém acho que eu não era o que você precisava, então de um amor viramos novamente um nada. E hoje em dia você ainda é minha poesia.
Prometemos que iria ser eterno, vai ser nas minhas memórias.

Inserida por Peixotopoesias

⁠Uma carta para a vida
Desculpe, minha vida. Por medo, deixei de vivê-la. Preso por muito tempo, perdi sentimentos, emoções, tudo porque não sabia como viver. Deixei de cantar, dançar, gritar. Eu até mesmo deixei de amar por medo de viver. Após anos decide tentar, tentar ver como era a vida e me surpreendi, hoje vivo como se fosse meu último dia. Deixe seus medos: vamos apenas viver.

Inserida por Peixotopoesias

⁠Carta de despedida

Tenho que me despedir, você não tem me feito bem. Suas manias, ansiedades, seus medos...

A despedida é um problema pra você, eu sei, mas precisamos conversar. O que você realmente quer aqui? Quem você pretende tocar? Quem você quer realmente agradar? Por quê? Pra quê? O que você ganha sendo assim? São tantas perguntas. E nenhuma delas cabe a mim responder por você. Respondo por mim: NADA

Para e pensa. Quem você ama está feliz ao seu lado, ou tem que ter dedos pra lidar com você? Tem que agir com medo pra não te irritar? Ou pode ouvir um sermão a qualquer momento? Você não é o dono da verdade. Eu sei que você sabe disso, mas precisa sentir, agir, relaxar. "Não coma a parte do outro da pizza."

Viver com você tantos anos tem sido um tormento diário de pensamentos e sentimentos. Como você aguenta ser assim? Eu não aguento. As pessoas ao nosso redor percebem e sofrem juntas, e isso não é bom. Sua presença tem me feito ser uma pessoa indesejada ou amada com ressalvas. Muitas vezes suportada porque "no fundo é um bom menino".

Para, para, para... Fecha os olhos, respira, pensa e não pira.
Dói aqui dentro ver você sendo você.

Não escrevo pra te mudar, te transformar ou te acolher, escrevo pra me despedir. Vai, voa, seja livre e me deixa ser também. Preciso dar lugar pra paz morar, essa casa já não pode ser mais sua. Já liguei pra paz e ela tá vindo. Talvez demore um pouco, mas quando ela chegar quero tudo lindo e organizado, quero que ela se sinta a vontade pra decidir se fica ou não. Não te quero aqui impondo nada.

Por favor, vá sem nem olha pra trás, vá sem querer conversa, apenas vá.

Espero que um dia encontre sua paz também, espero que aprenda que o sofrimento não pode ser sua melhor roupa, e que se alimentar de ansiedade e insegurança, diariamente, faz muito mal pra saúde.

Eu não quero seu mal, só quero o meu bem. Quero ser melhor do que já fui com você, quero olhar pro céu e agradecer por estar vivo, quero olhar pros meus amores e transmitir alegria com o olhar, ser o parceiro que tanto tive que me esforçar pra ser. Tanto esforço por sua causa, você me atrapalha. Quero multiplicar minha paz e compartilhar com todos ao meu redor.

Não quero seu mal. Só não quero viver mais com o seu mal.
Sua mala já tá pronta. Sua passagem de ida está na mesa. Quem sabe nesse tempo você entenda que amar é mais importante do que impor.

Inserida por ivan_pinto

⁠DESAPEGO

na minha face, além do olhar perdido, a sombra da idiotice,
a morte é uma carta que a previdência teima em não enviar
por isso pratico a vilania como um esporte
e não entendo o que se pode esperar de mim

vejo a queda em chamas das almas dos viciados
p'ra que a credibilidade? é único o caminho das sombras
deixo nada nas malas velhas e mofadas
e o olhar de louco a síntese da condição que me dei

a desconfiança do desapego à matéria alarma
quem julga o próximo pelo terno
e pelo talão do cheque da alma vendida
porque apenas o nariz é o senhor do meu destino

Inserida por EricoyAlvim

Carta para a humanidade

Nunca entenderei vocês, humanos que vivem pior do que animais, fazem genocídios por uma porção de dinheiro, buscam a paz por meio de guerras. Com o passar dos anos o amor dentro de seus "corações" foi sumindo e apenas restaram dúvidas, tristezas, frustrações e ódio, fazendo com que não sinta nenhuma compaixão da pessoa que está diante de seus olhos.
Por tanto posso lhes dizer que recitar a palavra "Eu te amo" não tem mas o mesmo efeito relacionado a séculos atrás, amar virou brincadeira, carinho é um ato solidário fútil, o sorriso uma forma de disfarçar a tristeza e o ódio!

Porque ficaram assim, eu nunca entenderei vocês.

Inserida por MecenasCaua

⁠Uma carta para alma gêmea.

Dez mil palavras não descreve oque quero dizer.
Em três mil mundos, em 10 mil vidas, não descreve o sentimento do seu rosto os seus olhos sorrindo para mim.
Nunca estou só, pois sempre que fecho meus olhos, você aparece, quando minha mente vagueia, você me agrecia com a sua imagem, permeando minha mente a imaginação, em um sentimento forte que manifesta, flui constantemente e transborda.
Dizer o que eu sinto para o mundo não o suficiente, para isso, vivo a cada vida atrás de você, como uma alma gêmea sempre te procurando para te lembrar de todo meu amor e carinho, nem as areias do tempo que escorre entre os dedos, e nem a eternidade pode apagar.

Inserida por RicardoSouzaGuedes

⁠Pensamentos escritos em uma das melhores fases da minha vida. O ano era 12/12/1994

Uma carta à garota mais atraente do 1ºA

Tenho algo a lhe dizer mas não tenho coragem o suficiente para olhar no fundo dos seus olhos e dizer tudo o que sinto. Garota, (nome dela preservado) será que sofrerei mais além disso? Será que estarei condenado a passar essa fase da minha vida sofrendo por seu amor? Só tenho olhos pra você, será que ainda não percebeu que fico a te olhar no intervalo, na sala, no corredor da escola? Garota (nome dela preservado) te acho a maior sensação e gostaria de tê-la em minha vida. Por favor não faça-me sofrer mais pelo seu amor tanto assim, estou completamente seduzido pelo seu encanto.
Posso não escrever coisas lindas e comoventes, mas o que penso e escrevo vem do fundo do meu coração para você, pois foi você que "arrancou" meu coração e nada mais restou de um simples mortal como eu, apenas você. Garota, (nome dela preservado) Te amo!!


Para a garota mais atraente do 1ºA


Ass: Um louco apaixonado.





Rene Augusto
12/12/1994

Inserida por ReneAugusto

Carta para meus irmãos!

Bastaram os berros aflitos, cobertos de emoção
Daquela senhora intermediária do coração,
Aquela do incondicional amor
Do incomparável amparo na do r

Formando frutos com força
Que nunca entram em deteriorização
Imaturos, baseados na lei, a união faz a força
Na maturidade, ecoam aplausos da congratulação...

Inserida por ester_chiziane

Caro Cupido,
Eu poderia lhe escrever uma carta enorme com todas as cláusulas que você vive violando e automaticamente, se condenando. Poderia também te xingar por todas as noites mal dormidas que você já me fez passar. Poderia dar um jeito de descobrir seu paradeiro e simplesmente ir ai e te espancar. Mas, ao contrário disso, trago-lhe aqui uma flor, um bombom, um sorriso, um abraço e um pedido: Vamos ser amigos?
por que ta f...

Inserida por guhaschar

Osvaldo Cruz, 11 de Abril de 2013

A Carta

Oi garota, eu preciso te dizer: Eu não andei muito bem esses dias e noites. Sei lá, as coisas não são as mesmas longe de você, parece que tudo sumiu junto com seu olhar desesperado do ultimo dia. E não é só sentimentalmente, fisicamente eu também não sou mais o que era, a noite tive uma febre mais de 40ºC, talvez mais, não sei, eu não me lembro direito devido ao delírio daquela noite.
Eu ainda lembro daquelas nossas brigas. Lembra daquela vez que brigamos só por um pedaço de pão de queijo (risos)? Naquela época tinhamos uns 12 anos, eu acho. E quando eu fiquei bravo quando eu cai do balanço naquele parque perto de casa? E depois de tanto gritar com você eu dei risada também.
Eu gostava dos seus risos, eram os mais estranhos e mais engraçados que eu já escutei na minha vida, mas eram os únicos que me faziam felizes, nem os meus me deixavam contente.
E até hoje tudo isso me faz bem, e já passou tanto tempo, né? Tanto que até o tempo não suportou tanta duração que chegou um dia que ele disse: Chega! E nos separou... Você foi para um lugar bem longe, lugar que ninguém daqui da terra conhecem, alguns tem medo e outros não, e eu sou dos que não tem medo, e é por isso que vou ao teu encontro. Vamos ser felizes mais uma vez, só que em uma outra dimensão. Vamos rir, correr, gritar, andar por entre os lugares mais lindos que costumávamos fazer aqui na terra.
Eu sei que direi isso pra você a eternidade, mas antes de te encontrar, eu quero te dizer aqui nessa humilde carta que eu sei que você está lendo aqui do meu lado; eu te amo, te amo como jamais amei ninguém em toda a minha vida. Você é meu sonho hoje e até a eternidade.

Quando trocamos a mortalidade
Pela eternidade de um amor
Tudo fica mais perfeito
E estranho

Parece que chegamos ao fim
Continuando vivos
Com certeza, o medo não estaria em mim
Se fosse pra ficar com você
Só por alguns segundos

Eu não tenho medo de morrer
As pessoas de verdade estão do outro lado
O importante é encontrar você
Com os olhares das pessoas
Totalmente desfocados

PS: A vida é nada, longe de tudo

Inserida por alessandrocaldeira

Amor, estou escrevendo essa carta para lhe pedir desculpas.
Desculpa-me se eu não chorei e nem fiz escândalos quando você disse que era melhor ir embora, mas eu aprendi com a vida que algumas pessoas se vão, para que outras venham, então, não vou fazer aquele ritual de chorar, ficar sem comer, olhar fotos que lembrem momentos felizes ou coisas como querer me matar...É como eu disse meu amor, a vida anda pra frente, cada dia de vida é um presente, cada dia reserva novos momentos, se apegar ao passado e deixar de viver o presente é o maior crime que pode existir, mas quero te dizer algo importante, isso não significa que não te amei, ou que não houve verdade, mas é como você mesmo disse, a gente não dá mais certo. Não posso perder meu tempo sofrendo, nem você e nem eu precisa fazer isso para provar que foi verdadeiro enquanto existiu. Te desejo felicidade, você escreveu um pedacinho de história junto comigo, mas agora, você é personagem de paginas passadas...você sai de sena, e agora entram novos personagens...e é daí que surge a grande mágica da vida.

Te amei! Adeus

Inserida por Ilma4444

Carta de amor

Hoje meu coração se alegra com sua presença.
Foram cansados dias em esperei sua presença diante de meus olhos.
Por muitas vezes, sem cessar fechava meus olhos e imagina você!
Por várias vezes sonhei com você! Até seu perfume suave penetrava na minha alma fazendo me delirar de saudade! Saudades de algo que talvez nunca tivesse, mas tinha certeza que em algum lugar você também me sentia, meu coração palpitava todas as vezes que ouvia uma canção de amor, nesse momento sabia que estava cada vez mais próximo de mim.
Todas as noites te imaginava, e cada dia era uma estória diferente, sua forma seu jeito seu sorriso, e seu amor, cada centímetro desse pensamento se formava no universo, essa alma gemia, que somente eu tinha a certeza que existia.
Algo dentro de mim gritava de esperança, e sabia que estava sendo preparada para esse encontro tão esperado, e tão iluminado.

Imaginei você chegando assim.
Um dia tão normal como todos, estava distraída, meus pensamentos perdidos no vazio daquela manhã tranquila, ao levantar meus olhos me deparei com você, seus cabelos grisalhos reluziam na iluminação sóbria da sala. Naquele momento nossos olhos se cruzaram pela primeira vez, mas nossos corações já sabiam que éramos velhos conhecidos de longas datas.
O silêncio se apoderou de nós, de nossas bocas nada saia, apenas nossos olhos falavam, aquele segundo foi uma eternidade. De repente seu sorriso e sua voz ecoou todo espaço de minha alma, como se nada existisse naquele lugar, apenas nós, nosso diálogo foi tão natural como se estivéssemos diante de um velho conhecido.
Sua estatura de um homem de 1.80 trajando algo formal para uma manhã de segunda-feira. Passou a conversar de vários assuntos, era uma sessão de tempo perdido, era como se tivéssemos que falar tudo até esgotar todo nosso repertório.
E assim começou nossa jornada, cada dia era pouco para dizer um para o outro quem éramos e quem fomos. Jantares e passeio eram pouco, cada dia sentia a necessidade de ficar mais perto, sem ter que perder nem um só segundo, seu sorriso me encantava, seu olhar em minha direção era penetrante, cada vez que contava uma estória, sentia a presença do amor.
Até que um belo dia veio sua declaração de amor, suas palavras faziam sentindo em minha vida, cada frase era esperada, pois cada sílaba já tinha sido idealizada em meus sonhos.
Seus sonhos, suas vontades, seus objetivos tudo se encaixava como uma eterna sintonia do destino.
Naquele momento tive medo de acreditar, naquele instante tive dúvidas, talvez medo de me entregar e sofrer, por mais que você espere um conto de fada, no fundo, você tem medo de encarar seus verdadeiros sonhos. Mas todo esse medo apenas foi um mero segundo, logo desejei que tudo fosse verdadeiro e que eu estava no momento certo e na hora certa para realizar meu esperando sonho de ser amada.
Sabia que era ele, meu coração sabia, minha alma já o esperava há muito tempo.
Sabia que era verdadeiro, pois seus olhos falavam mais que suas palavras, suas lágrimas, seu respirar, tudo combinava com a perfeita sintonia de Deus.
O toque suave de suas mãos permitia uma segurança tão grande que nem eu mesmo podia imaginar de onde vinha. Cada encontro era um agradecimento a Deus. Minha alma se alegra com sua presença, meus pensamentos nesse momento te pertencem, e sei que Deus cobrirá com Sua luz esse amor tão sublime e tão sonhado.
Apenas hoje quero dizer: obrigada, obrigada, obrigada.

Inserida por carita2013

Carta de uma Mãe.
Amar é carregar-te no ventre durante nove meses....
Amar é ainda não te conheçer e já amar-te....
Amar é estar muitas noites sem dormir....
Amar é rezar por ti quando não estás em casa....
Amar é cuidar de ti quando estás doente....
Amar é levar-te a escola...
Amar é ajudar-te nos trabalhos de casa....
Amar é ter a tua comida sempre pronta...
Amar e ter as tuas roupas lavadas...
Amar e ter medo e preocupação quando fores adulto...!!!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Carta ao ego

Caia lágrima, caia…
Caia como sangue de minh’alma ferida…
Caia como ácido corroendo meu coração…
Caia, simplesmente caia.
Há tempos que este coração só bate, menos bate, mais apanha.
Enclausurado, tenho um sentimento protegido pela inteligência e negado pela sabedoria, tenho um sentimento não sentimental, tenho um sentimento que morreu antes mesmo de nascer e quem o matou pouco importa com o que deixou para trás.
Toda forma de morte faz nascer algo novo, no meu caso, o sangue derramado são as lágrimas, hoje fúnebres, de um sentimento que embora vivo não é mais sentimental.
Ele matou meu amor, ele matou meus sonhos, ele matou tudo que eu eu queria ser.
Hoje sou tudo, menos o que sonhei.
Sou forte por dores que carreguei sem pestanejar, e sempre com sorriso e frieza demonstrei um contentamento que jamais pude experimentar; sou sábio, embora não tão inteligente, as brincadeiras com meu amor tornaram-me um sagaz jogador; enfim, sou triste, sou a sombra das fantasias que criei e que queimadas vivas foram por quem, quem quer que seja, jamais saberá. Fez-me um imbecil, de carne e pouca alma, de sangue e pouco amor!
Jurei com todo sentimento que tinha que jamais choraria novamente e o sonho realizou! Uma pena!
Hoje, incapaz….
Incapaz de ser mais carinhoso…
Incapaz de afetos vários…
Depois que ele ( o amor ) morreu, eu morri também…
E hoje não consigo
Eu tento,
invento,
e não consigo.
O triste desse fim é ter que falar
Desculpe-me, eu não sei amar!

Inserida por jucsom

Carta de amor

Aquela não foi uma noite qualquer
Percorremos a madrugada
Sonhando acordados,
Nos perdíamos nos nossos olhares,
Nos seus gestos.
Até tentávamos nos distrair com
As estrelas
Que pareciam dançar naquela imensidão azul
Pareciam brilhar mais do que em qualquer outra noite
Com a lua que se apresentava cada vez mais bela naquele paraíso onde parecíamos estar vivendo um sonho
O seu formato de vírgula parecia querer nos dizer algo..
Mas era impossível tentar entender
Pois meus olhos insistiam em se prender a você
Impenetráveis é a palavra certa para descrever o seu olhar.
Por mais que eu tentasse descobrir o que você estava pensando, qual seria a sua próxima ação, eu não conseguia.
Os músculos da minha face, os meus pensamentos, as minhas ações pareciam estar paralisados.
Até que você tomou a atitude que mudou as nossas vidas naquela noite.
Quando os seus lábios encostaram nos meus, tudo mudou, seu corpo descansava sobre o meu,
E a cada carinho seu, o meu corpo se arrepiava.
Foi inexplicável aquela noite.
Se foi um sonho?
Não sei, mas sei que desde aquela noite eu não consigo e não sei mais viver sem você.
E a cada segundo, minuto, a cada hora que se passa na minha vida, eu entendo mais sobre o que é o verdadeiro amor.
E faço milhões de planos para que esse amor nunca mais termine.
Até que me lembrei daquela lua com o formato de vírgula, que naquela noite fez parte do cenário do início da nossa história.
E hoje entendo o porquê ela tinha aquele formato.
A Lua fica em forma de vírgula para nos lembrar que o eterno não tem ponto final.

É, meu amor, aquela noite não foi uma noite qualquer.
Que seja eterno enquanto dure, e que dure para sempre.

Do seu amado.

Inserida por ViihNogueira

Carta à Olga n°2
Porque choras, menina?
O sol nem bem se pôs no japão
Pode ainda em breve aquecer suas ideias
Posso ainda dizer, se me permites
Que tu é quem renega o que dizes teu coração
E qual touro em torneio
Tu tens chifrado o teu próprio destino

Óh pobre menina,
Não te rotules , que este rotulo
É quem te finda.

Inserida por RenataC

Carta à Lua


Oh!!!

Lua sedutora...

Fico feliz por ter de volta o teu brilho...

Lua dos amantes de Veneza...

Lua que envolve os namorados...

Lua testemunha das serenatas...

Lua mandante nas marés...

Lua que encanta os cavaleiros errantes...

Oh!!!

Lua que inspira os poetas...

Obrigado por ter voltado...

Estávamos errantes sem o teu brilho...

Lua com o seu ciclo...

Cheia em seu brilho máximo...

Minguante, perdendo o brilhar...

"Confesso, que não gosto desta fase"

Nova totalmente escondida de nós...

"Ficamos errantes nesta fase"

Crescente começa a voltar para nós...

Para novamente brilhar cheia no céu...

A Lua voltou...

Que belo presente...

A Lua voltou a brilhar...

Salve!!! Salve!!! Salve!!!

O lindo brilhar da Lua...

Inserida por PoetaUrbano

Carta de Abril...


Não acredito em falsos profetas...

Nem... Em falsos poetas...

Nas mãos destes...

As palavras são meras palavras...

Uma aglutinação sem fundamento e sem rima...

Belas palavras, nascem no coração e na alma...

Somente as pessoas de bom coração conseguem sentir... A diferença...

De palavras aglutinadas sem fundamento...

Das palavras... Unidas pelo amor e a alma poética...

Poesia é muito mais que juntar palavras...

É a mistura fina de amor, alma e emoção...

Sem esta fina mistura...

São somente palavras aglutinadas...

Com a função de seduzir pessoas carentes de afeto...

Poesia é verdade... Vem do coração... Nasce na alma...

Se não vem destas três fontes sagradas...

São palavras mentirosas... Mera aglutinação de letrinhas...

Inserida por PoetaUrbano

Carta de Junho


Chegamos na metade...

Junho. É o mês onde paramos em seu primeiro dia e falamos...

"Nossa já está na metade do ano... Como o ano passa voando..."

Na verdade o ano passa sempre no mesmo ritmo...

Cada minuto ainda possui 60 segundos...

Cada hora, 60 minutos...

Na verdade, o dia ainda possui 24 horas...

Cada semana, com os seus 7 dias típicos...

Cada mês com 28,30 ou 31 dias...Depende exclusivamente do calendário...

E nesta união, somando tudo, algo em torno de 365 dias e mais algumas horinhas de saideira,

Ao conjunto de segundos, minutos, horas, dias, semanas e meses;

"Chamamos de mais 1 ano vencido, mais uma primavera, verão, outono e inverno...Etc, etc...Blablabla..."

Então o que fazer??? O tem de errado??? Por quê o ano passa voando???

Trabalho, estudos, rotina, estresse...Etc, etc...

A junção de tudo isso, faz com o que não percebemos o passar dos dias, semanas, meses... "Vida..."

E com isso...

Passam os instantes onde bate aquela saudade...

Passam os momentos...

As ilusões...

Os sonhos...E os pesadelos...

A vida continua a passar...Mesmo só... Ela continua...

No mesmo ritmo...

O ritmo das batidas do coração...

Mesmo os solitários...

Continuam a bater...

É o caso deste poeta...

Inserida por PoetaUrbano

Carta de Agosto - Carta ao infinito


Agosto vem com o gosto do infinito...

Infinito...Feito os sonhos...

Sonhos...De novas lutas...

Lutas...E novas vitorias...

Vitorias...Com os pés na realidade...

Realidade...Em ter liberdade...

Liberdade...É acreditar na esperança...

Esperança...E fé na vida...

Vida...É olhar o infinito...

"Infinito é lembrar teu olhar...

Olhando o infinito nos meus olhos..."

Inserida por PoetaUrbano