Carta a um Amigo Detento

Cerca de 95342 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

⁠Carta Aberta: Cansei, Lutei Até Meu Limite

A quem ainda se importa,

Eu lutei. Lutei com tudo o que tinha, com tudo o que restava de mim. Dia após dia, me levantei quando queria ficar no chão, sorri quando minha vontade era desmoronar, fui forte até quando a força me abandonou. Mas agora, cansei.

Cansei de fingir que estou bem para não incomodar, de carregar um peso que ninguém vê, de gritar sem que ninguém ouça. Cansei de ouvir que tudo é fase, que vai passar, que basta ter fé. Porque não é assim tão simples. Nunca foi.

Não peço que me entendam. Apenas que saibam que eu tentei. Tentei ser quem esperavam, tentei encontrar um lugar no mundo, tentei carregar minha dor sem transbordar. Mas há batalhas que não se vencem, há cansaços que não se curam com descanso.

Se eu partir, saibam que foi depois de uma longa guerra, não de um único dia ruim. Se eu ficar, saibam que estou além do limite, e só preciso que alguém perceba sem que eu precise explicar.

Cansei, mas ainda estou aqui. Até quando, não sei.

[JB]

Inserida por Jorgeanesquivel

⁠Uma Carta Para Minha Mãe.

Em 19 de Abril de 1964, nascia uma caboclinha no interior da Bahia, chamada Valdenice, que se casou aos 15 anos, hoje mãe de quatro filhos, cristã e baixinha, a história dessa mulher daria um livro sem dúvidas,
Essa caboclinha é para mim uma mulher, forte, guerreira, honesta, muito inteligente, ela tem um coração que não cabe no peito, ela tem uma vitalidade que contagia a todos ao seu redor, pequena no tamanho medindo apenas 1,49m de altura, essa mulher é uma gigante quando se trata de sua família, seu lar e sua fé.
Quantas coisas você teve que suportar ao longo desses anos, quanto sofrimento nessa jornada, mesmo assim você não perdeu sua alegria, sua fé, seu amor por seus filhos e marido. muito querida por toda a família e amigos, respeitada e admirada. Essa conquista é para poucos!

Se eu puder escolher a minha mãe nas próximas encarnações, eu te escolherei de novo e de novo e de novo. Como eu sempre falo, Mamis, você é a luz da minha vida! Sem você meu mundo se apaga, quero deixar registrado aqui o quanto te admiro, te amo e te respeito.

Peço a Deus todos os dias para que possamos comemorar o seu aniversário, o seu dia das mães, a sua presença, por muitos e muitos anos, que te abençoe, te ilumine a cada dia, com saúde, fé, e que todos os seus sonhos se realizem, pois você merece o melhor, e você terá, com fé em Deus.

Feliz Aniversário Minha Mamis, Feliz Vida!!!

Com todo o Amor do meu ser,

Gleiciele Oliveira

Inserida por gleiciele_oliveira

⁠carta aberta pra ex...
talvez não seja nessa vida, ou talvez sim.
mas a unica coisa que eu sei é que eu ainda te amo.
quando sinto sua falta eu fecho meus olhos e lembro do seu sorriso, da sua voz, dos seus olhos perfeitos... você é minha terapia, estar com você é a minha paz, conversar com você é a melhor coisa do mundo, insistir em você nunca esteve nos meus planos porém vc me conquistou, e eu percebi que era você que eu queria ao meu lado. se não fomos feitos um para o outro, pq nos apaixonamos? pq o destino fez nossos caminhos cruzarem? eu faria tudo dnv. eu te amo e você sabe muito bem disso, por erros meus deixei você ir e do fundo do meu coração, eu estou aqui te esperando! você sabe onde me encontrar. o meu "pra sempre " nunca foi da boca pra fora, se você precisar você sabe que eu estarei aqui a disposição pra te ajudar.
você me ensinou oq é de fato gostar de alguém, q é reciprocidade, você conseguiu fazer "meu coração bater mas rápido" e sem duvidas se eu tivesse a opção de voltar no tempo e consertar tudo isso eu não pensaria duas vezes!
eu te amo.

Inserida por Refletorsad

Tiro a carta da manga. Ferida que o sangue se estanca, alavanca meu ser; viver é querer. Só sei o que eu fiz, melhor viver que ser juíz. O que é viver? Fui aprender pra saber como se faz. O que te interessa? Qual o teor da suas conversas? Sentido na vida é o que a mente imagina; liberei meu subconsciente - sou vivente, divergente, convergente, gente… só se dá valor a saúde quando se fica doente. Do que destrói a vida livrei minha mente. O sábio é contente até na frustração, angústia também é emoção. O que é emoção? O que move seu coração?

Inserida por Vinischuartz

Carta pra Deus

⁠Senhor ti escrevo nessa manhã com o coração aflito, são tantos pensamentos a respeito de assuntos diferentes na minha cabeça que se fossem tubos de linhas apenas o senhor em sua perfeição poderia desenrolá-los.
Só me ajuda a confiar de uma forma que todos esses temores deixem de existir, pois no final das contas eu não sou nada sem ti rabi.

Inserida por SUCHOAS

eu nunca amei ninguém, estão dizendo agora, to escrevendo carta só pra quem me ama...
por isso agora entendo que sou solitário
to vendo que a maldade aqui é viciado em drama. correspondência aqui é sem remetente, andando certo parecendo que eu estou errado, eles tem visto quanto que eu cresci e visto isso estão bastante incomodados, a cada hora que passa me sinto egoísta, me amo de mais, estou desequilibrado, egoísta sou mais altruísta, esse é ciclo vicioso que me mantem aprisionado. Se fosse lagrimas estavam na vista, se fosse a vista eu tinha parcelado, quer sorte a minha que eu sou cabeça fria, contradição da própria resistência, que entra em curto e sem matem esquentado

Inserida por jotta_set

⁠Carta que você nunca vai ler

Oi.
Eu não sei exatamente por que estou escrevendo isso agora, talvez seja só mais uma dessas noites em que tudo volta. E você... sempre volta também. Não com uma mensagem ou uma ligação — isso seria simples demais pra alguém como você. Mas volta no vento, no cheiro de rua molhada depois do calor, em músicas que não tinham nada a ver com você até começarem a ter.

Eu penso muito naquele tempo. Não sei nem se posso chamar de “nós”, porque “nós” nunca aconteceu de verdade. Mas me lembro de tudo como se tivesse acontecido. O jeito que você sorria de lado, como quem carrega segredos demais no bolso. Aqueles dias longos em que eu fingia que era só casual, quando na verdade eu queria o mundo com você. E você? Você só queria passar.

Você chegou sem prometer nada, e mesmo assim eu me entreguei como se tivesse ouvido juras. Fui todo presença, enquanto você era ausência em forma de gente. Você dizia que não era pra durar, mas eu fechei os olhos e pedi em silêncio pra que o tempo congelasse. Idiota, eu sei.

Tinha sol, sal, lençóis bagunçados e despedidas sem data. Era bonito, sim, mas era uma beleza frágil — daquelas que quebram fácil se a gente aperta demais. E eu apertei. Segurei tudo com tanta força que acabou escorrendo pelos dedos. No fim, ficou só o gosto agridoce do quase. O que a gente viveu foi um talvez disfarçado de certeza.

Hoje eu sigo em frente, mas não totalmente. Ainda passo por lugares esperando te ver. Ainda escuto músicas que você nunca ouviu, mas que me lembram você. E às vezes me pergunto: será que você pensa em mim também? Ou fui só uma estação qualquer no seu caminho?

De qualquer forma, isso é só um desabafo.
Você nunca vai ler.
Mas eu precisava escrever.

Inserida por NaicanEscobar

⁠Carta aberta a uma amiga querida....

Apesar da gente não tá se falando muito ou quase nada...
Resolvi escrever essa carta aberta para te apoiar sempre..
Você não precisa me falar o que tá se passando com você pois a nossa amizade já de muitos anos eu consigo perceber exatamente que as coisas não tem andado bem...
Você é uma artista
uma grande poetisa
Uma designer de mão cheia
Inclusive responsável pelo novo layout do armazém...
A gente não conversa muito tempo sei que você é uma pessoa importante dentro do que você faz..
Eu sinto que você está diminuindo as suas postagens....
Amiga querida nós que somos seus amigos precisamos de você e tenho certeza que além de mim outras pessoas vão pensar como eu....
Você por acaso tiver pensando em abandonar as redes sociais ou se afastar não faça isso.....
Eu não tenho seu Zap você não me deu eu tenho um antigo que você não usa mais já cansei de mandar mensagem para você não responde....
Você minha amiga é muito importante para mim...
A única forma de dizer isso para você é por aqui...
Se pudesse eu gostaria de te dar um abraço bem forte para que você sinta as vibrações do meu coração e te mostre que você é importante para mim e para muita gente tenho certeza disso...
Portanto Ana Isabel minha amiga querida....
Estarei sempre aqui se precisar de uma palavra amiga...
Um abraço pode ser virtual mas é um abraço sincero e forte...
Te amo minha amiga

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠Para você que é insuficiente:

Esta carta é para você, para mim e para todos os outros que se sentem ou já se sentiram insuficientes em algum momento de suas vidas. Acontece que a vida só acontece por causa da nossa existência; se fôssemos de fato insuficientes, jamais apareceríamos por aqui. Por cada ação que você tomou, por cada lugar que visitou, por cada pessoa que conheceu, por toda interação que teve e até aquelas que teve receio de iniciar, você não pode anular quem você é, tampouco a sua existência nesse mundo caótico e maravilhoso.

Lembre-se do quão suficiente você é, para si e para com o outro, o quanto sua presença, seja onde for, teve seu impacto, mesmo que fugaz, mas ainda assim deixou sua essência.
Então vá! Viva da melhor maneira todas as experiencias que a vida tem a oferecer, não tema a grandiosidade de sua existência, mas sim, o silêncio perante dela.

Inserida por ShandyCrispim

⁠CARTA PARA MINHA AMADA
LONDRES 19/03/2025

No coração das ruas, onde os sonhos sussurra em cada pedra
Você, tão linda quanto o Palácio de Buckingham, minha realeza, minha paz em meio à grandiosidade.
Eu e você, pelas margens do Tâmisa,
onde reis e rainhas desenharam seus legados, mas nenhum trono é tão poderoso quanto o teu olhar,
que me coroa com a certeza de sermos pra sempre nós.
Sob o céu cinza, ou dia ensolarado,
a luz dos nossos passos ilumina as ruas estreitas.
Você me guia por museus de memórias,
por castelos de séculos,
e eu me perco, não na história,
mas em você, que carrega o brilho
de ser única .
O frio nos abraça como a bruma matinal,
silenciosa e acolhedora.
E juntos, em cada esquina deste país de histórias,
construímos a nossa,
com a certeza de nosso amor sempre tão recíproco, e eterno.

Inserida por JhessCamargo

⁠Poema - Carta para Sociedade

O erro de vários
É pensar que somos otários
Carta para sociedade
Respeito é uma qualidade
Que muitos não tem
Acha que está por cima de alguém
A vida é uma roda gigante
Pode girar em qualquer instante
Hoje está por cima
Autoestima
Amanhã pode descer
E fazer o mesmo com você
Cada um que escolhe
Quem planta, colhe
Então planta o bem
Para receber também
Faz a escolha certa
Essa é a meta
Porque todos tem potencial
De fazer o bem, e também de fazer o mal.

Inserida por 10uilton

⁠Poema - Carta de Agradecimentos

Facção Central, Racionais
Chorão e Sabotage
Alguns da lista
Dos grandes artistas
Que me deram inspiração
De fazer composição
Músicas ou poemas
Contra o sistema
Também rimar love
Tipo Handriell X, Meny e Wlad Borges
Agradeço a inspiração
De rimar o que está no coração
Músico, poeta ou escritor
Gratidão aos ouvintes e leitores
Os que curtem minhas artes
Vocês também fazem parte
Sejam nas rimas ou nos desenhos
Deixo meus agradecimentos
Obrigado Deus pelo dom
Assinado, Uilton.

Inserida por 10uilton

⁠Poema - Carta para o Santos Futebol Clube (2024)

Carta para o Santos
Juntos ainda estamos
Voltaremos mais forte
Ser santista, não é sorte
É um privilégio
Só quem merece
Nascer, viver e no Santos morrer
É um orgulho que nem todos podem ter.

Apenas uma mancha na história
"Dias de luta, dias de glória"
Já dizia o eterno Chorão
Santista de coração
Dias melhores virão
Eternamente serei Peixão
Nos momentos de dificuldade
Sabemos quem são de verdade.

O verdadeiro torcedor não abandona
"Levanta e anda"
Verso de Emicida
Mais um santista
O Santos é a nossa vida
A queda foi dolorida
Mas tudo passa
Vamos buscar mais uma taça.

"O meu Santos é sensacional
Só o Santos parou a guerra
Com Rei Pelé, Bi-Mundial
O maior time da Terra"
Salve, torcida Jovem!
Nóis por nóis
Respeita a peita
Branca e preta.

Inserida por 10uilton

⁠02 de março

Querido Yuri,

Eu queria dizer que está é a primeira carta que te escrevo e que eu me sinto meio boba por lhe escrever, mas como você nunca lerá esta carta, isso é um incentivo para mim e um alívio para eu te dizer tudo o que eu gostaria de falar e não posso pelo msn se não você nunca, nunca mais iria falar comigo. Eu queria em primeiro lugar te desejar um feliz aniversário e que seus 16 anos sejam incríveis! Queria que você viajasse, conhecesse um monte de gente legal, tomasse um sol na praia, se divertisse e fosse muito feliz. Você merece a felicidade. Você merece amor. Você merece o mundo. Eu acho que você é uma das melhores pessoas que eu já conheci e eu só queria que você conquistasse todos os seus sonhos. Eu queria estar aí com você na verdade..., mas eu estou feliz, Yuri! Estou feliz que voltamos a conversar e que você está levando tudo numa boa como se eu tivesse te usado para fazer ciúmes. Bem, se você vai continuar falando comigo eu posso manter essa versão e pedir desculpas por eu ser uma pessoa tão ruim, mas eu não sou. É que se eu falar a verdade, se eu abrir meu coração, meu querido, aí você vai sair correndo porque eu realmente estou apaixonada por você. Eu não entendo como aconteceu. Eu não me entendo e não quero te envolver nessa bagunça que é minha vida. Eu só queria que você continuasse falando comigo, por isso eu minto se precisar e digo que só falei aquilo para fazer ciúmes em Josh. Porque se eu abrir meu coração, se eu falar o que eu realmente sinto eu sei que aquele clima estranho vai ficar pairando sobre nós, Yuri, e aí você vai fugir, você vai correr e eu não quero que você fuja. Quer dizer, você já está aí tão distante! Eu não quero te perder mais um pouco, mais uma vez. Eu nunca pensei que seu silêncio doeria tanto para mim como doeu. Eu não pensei que eu era tão dependente de você que fosse sentir tanto sua falta. É que, por exemplo, agora que estamos na aula de biologia eu inconscientemente olho para a carteira onde você costumava sentar e penso que vou te ver ali com seus fones olhando pela janela. Tudo parece normal. A prof. Liz ainda é nossa professora de biologia e ainda nos leva até o laboratório toda terça à tarde. E tudo o que eu vejo é a sua ausência. Eu olho para as paredes do laboratório, para meus colegas, para minha colega nova, a Tati, mas o que meus olhos procuram é você. Quando estamos voltando de casa , eu juro que se eu virar para trás vou me deparar com seus olhos azuis olhando para mim, mas não é o que acontece. Eu me agarro à sua lembrança como uma mariposa se agarra à luz e fico pensando o que vou fazer quando a luz se apagar. O que eu vou fazer quando você se der conta que eu não menti e deixar de falar comigo para sempre? Eu sei que não deveria ser tão dramática, mas você me conhece. Para você eu não preciso fingir que sou fria, que é o que faço com Josh. Você sabe que eu sou intensa, que eu amo, que eu escrevo, que eu ardo de sentimentos, música e literatura e que a minha alma é de poeta. Eu olho para as estrelas e penso que elas brilham para você como na música “yellow” do Coldplay que eu ouço agora. Eu sinto muito, Yuri. Eu sinto muito se acha que que eu te usei para fazer ciúmes, se eu falei algo que eu não devia, mas eu só falei a verdade. Eu acho que eu só queria te desejar o mundo. Eu não sei que faculdade você quer fazer, mas eu queria que você realizasse todos os seus sonhos, mesmo que eles incluam a Tiffany, e que você fosse feliz. Eu acho que eu gosto de você a ponto de querer que você seja feliz com outra garota, mesmo que não seja eu. Desculpe se a carta saiu mais longa do que era minha intenção, mas eu só queria dizer na verdade o quanto eu gosto de você e que eu sinto a sua falta. Muita.

Com amor,
Annie.

Inserida por audreyponganborteze

⁠⁠Carta de Narciso

O grito que rasga o céu.

_Lúcifer, o mais belo, quebrou uma das regras dos anjos criando o ego, quando proferiu,"eu", em detrimento ao padrão da paz de Deus, o "nos".

A mente embriagada de vaidade anda de mãos dadas com o ego apodrecido e próximo da angústia da alma com sentimentos distorcidos.

A marca de Lúcifer, o gene de narciso, está sendo implantado através dos nossos olhos, em cada mente humana...

Mente que escolheu uma vida de provação...

Através de uma tela pintada com marketing especializado em reter nossa mente.

Sinto muito pelas crianças que estão se desenvolvendo com esse padrão de educação que romantiza a sordidez e a ausência de empatia.

Nossa casa é a Terra, não nossos pedaços de concreto assegurados por títulos de papel.

Como andam cuidando da nossa casa aí perto de você?

Assim como o corpo explica, a natureza responde e revida.

Temos 2022 anos desde o início ou do recomeço?

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Carta em Homenagem e Justiça por Kathie McCormack Durst

Kathie McCormack Durst. Uma mulher marcada pela injustiça, usada e abandonada por um casamento falso.

Esquecida pela família de seu marido, negligenciada por um sistema judicial que escolheu proteger o bilionário em detrimento da verdade, Kathie foi mais uma vítima do silêncio cúmplice, aquele que culpa os inocentes pelas agressões que sofrem.

Robert Durst, homem que se esconde atrás do poder de sua família, desafiou a sociedade, manipulando-a com sua fortuna. Um hipócrita que, após assassinar e esquartejar um amigo íntimo, alegou “legítima defesa” e comprou sua liberdade.

Um homem que abusou da confiança de todos ao seu redor, transformando violência em estratégia e sua vaidade em arma contra aqueles que buscavam justiça.


E Kathie? Enquanto Robert a acusava de vícios que nunca existiram, tentando manchar sua reputação, Tão jovem e já enfermeira, ela era uma aluna exemplar no curso de medicina no Albert Einstein College of Medicine, prestes a se formar. Qualquer pessoa que conheça a intensidade dos estudos na área médica sabe que o perfil de um estudante bem-sucedido como Kathie não se encaixa na narrativa de dependência em droga tão pesada criada por Durst. Ele apenas espelhava sua realidade para invalidar o outro com sua dor.

Mas isso não impediu que ela fosse desumanizada em vida e, depois, na morte.

Kathie enfrentava não só o peso dos seus estudos, mas também a violência doméstica. Meses antes de desaparecer, foi tratada no Jacobi Medical Center, no Bronx, após sofrer agressões por parte de Robert. Amigos próximos relataram que Kathie, aterrorizada, dizia que, se algo acontecesse a ela, seria culpa de seu marido. Essa confissão nunca foi levada a sério pelas autoridades.

Quarenta anos. Quatro décadas em que a justiça negligenciou seu dever, enquanto um assassino evidente seguia livre. Não houve sequer uma análise rigorosa ou profissionais dedicados o suficiente para agir com seriedade no caso.

Ao invés disso, recursos foram desviados para proteger quem tinha dinheiro, enquanto pessoas comuns, muitas delas marginalizadas, permanecem à mercê de um sistema que falha diariamente.

Não há redenção para o que foi perdido. O corpo de Kathie já não está entre nós, mas sua história grita por justiça.

A série documental sobre Robert Durst toca na monstruosidade desse homem, mas a negligência das autoridades precisa ser exposta com o mesmo vigor. A sociedade merece entender como a fortuna pode comprar a indiferença da lei.

Proponho que a fortuna da família Durst, cujo valor chega a bilhões, seja utilizada para reparar a família McCormack, com parcelas distribuídas ao longo das suas gerações. Não como caridade, mas como a mínima reparação devida por décadas de sofrimento, nenhum conforto que o dinheiro compra pode recuperar uma vida, mas é junto o conforto de todas gerações de Kathie McCormack Durst. Infelizmente ela também foi uma Durst, não merece o silêncio da indiferença.

Minha alma não encontra paz em um mundo onde isso ainda é tratado com indiferença. Enquanto a família McCormack carrega o peso dessa perda, a família Durst se recusa até a reconhecer o mínimo de responsabilidade.

A maldição que a familia Durst carrega não é sobrenatural: é a consciência pesada de quem perpetuou o ódio através do silêncio,e assim propagara através da sua conexão distorcida por todas suas gerações.

Se minha história continuar sendo ignorada, todas as gerações da família Durst carregarão essa vergonha como um fardo eterno. E eu estarei lá pessoalmente para me divertir assombrando todas suas futuras gerações.

Mas, se minha memória for honrada, existe a possibilidade da redenção para vocês.

que cada membro da família McCormack seja abençoado pela justiça que lhes foi negada por tanto tempo.

Kathie McCormack Durst não será esquecida. Sua vida e seus sonhos, interrompidos por um monstro e ignorados por um sistema corrupto, são um símbolo da luta por dignidade.

Inserida por Diogovianaloureiro

Eu não sei bem como começar essa carta, mas quero ser honesta com você sobre o que sinto e o que ficou dentro de mim desde que seguimos caminhos separados. Escrever isso não é fácil, mas talvez seja necessário para aliviar o peso no meu coração e, quem sabe, trazer alguma clareza para nós duas.

Desde o começo, eu sempre quis que a gente desse certo. Queria que fôssemos a prova de que o amor pode superar qualquer obstáculo, que juntas seríamos mais fortes do que as dificuldades que enfrentamos. Mas, por mais que eu quisesse, percebo que algumas coisas fugiram do nosso controle e que talvez não estivéssemos prontos para lidar com tudo do jeito que precisávamos.

Isso não muda o que eu sinto por você nem diminui a importância que você teve – e ainda tem – na minha vida. Você foi alguém especial, alguém que me mostrou o que é amar de verdade. Nossas memórias são algo que vou guardar com carinho, mesmo que elas tragam um misto de saudade e dor.

Sei que não podemos voltar no tempo e refazer as escolhas, mas quero que você saiba que, no fundo, eu queria muito que tivesse dado certo. Queria que tivéssemos conseguido encontrar um jeito de sermos felizes juntos. Mas, acima de tudo, espero que você esteja bem, que encontre sua felicidade, seja ela onde ou com quem for.

Essa carta não é um pedido de volta, nem uma tentativa de mudar o que aconteceu. É apenas uma forma de expressar o que ficou no meu coração. Eu torço por você, sempre. E, independentemente de tudo, quero que saiba que te desejo o melhor.

Com carinho e saudade
Para: Ana

Inserida por Magi

Esta é a minha carta de despedida.
Sinto sua falta, te amo, como na primeira vez que nos beijamos, mas decidi seguir meu caminho, decidi deixar de sofrer por um amor, que não sente o mesmo. Deus é testemunha do quanto já chorei de saudades suas. Eu queria ter a coragem de te procurar, de olhar em seus olhos, sorrir e dizer o quanto você ainda significa na minha vida, mas não tenho. Eu liguei na escola onde você dá aula, e me disseram que estava organizando uma exposição, estavam orgulhosos de você, assim como eu também fiquei. Me perguntaram se eu era sua esposa, disse que não, que era uma aluna, mas acho que não acreditaram. Estavam entusiasmados com o que estava fazendo, confesso que me empolguei também…. Queria ter ido a exposição, ter te parabenizado, e quem sabe ter roubado um beijo. Não tenho coragem de te procurar pessoalmente, pode ficar tranquilo, nunca irei te envergonhar ou te atrapalhar. Não vou negar, que vou manter uma pequena chama de esperança em meu coração de que um dia iremos nos encontrar e que você irá responder todas as dúvidas que o meu coração questiona, mas por hora, vou me conformar de que não posso ter todas as respostas, e que há coisas na vida, que às vezes é melhor não saber.

Inserida por Erika1726

⁠Carta de reencontro
Ei…
Eu sei que você andou se sentindo pequeno.
Que teve dias em que levantar da cama já foi um ato heroico.
Que teve madrugadas em que você deitou inteiro, e acordou em pedaços.
Mas você não ficou no chão.
Você cuidou do que podia cuidar.
Deu amor. Foi verdadeiro. Fez o melhor.
E mesmo sem retorno, mesmo no silêncio, você permaneceu inteiro.
Você não deixou que a mágoa te engolisse — mesmo quando ela veio com fome.
E olha só pra você agora…
Você tá se reconstruindo.
No detalhe. No dia após dia.
Você tá lendo, escrevendo, criando, se fortalecendo.
Você tá malhando não só o corpo, mas a alma.
Tá escolhendo viver, mesmo quando o mundo parece cinza.
Isso… é lindo.
É força.
É você se reencontrando.
Então hoje, nesse dia em que a saudade aperta e o mundo parece girar em torno de casais, eu quero te lembrar:
Você não é o amor que perdeu.
Você é o amor que carrega.
O amor que ofereceu.
O amor que ainda vive em você, mesmo que do lado de fora esteja tudo em silêncio.
Se alguém não soube receber isso, foi uma limitação deles.
Não uma falha sua.
Hoje, se abraça.
Se olha no espelho e diz: “Eu sou o lar que procurei no outro.”
Você é o lugar seguro.
Você é amor inteiro.
E um dia, alguém que também for inteiro vai reconhecer isso e vai ficar.
Mas até lá, fica com você.
Porque você se basta.
Porque você é mais do que suficiente.
E porque esse caminho que você tá trilhando — por mais solitário que pareça agora — vai te levar pra um lugar de paz.
Você não tá perdido.
Você tá voltando pra casa.
E essa casa…
É você. 🕯️
De mim, para o meu próprio eu.

Inserida por AlonsoTavares

Crônica – Carta de uma alma para outra.
Por Diane Leite




Eu não sei quando foi que minha alma esbarrou na tua. Talvez tenha sido antes do tempo. Talvez tenha sido depois que o tempo parou. Só sei que, desde aquele instante, nada mais coube no raso.

Você chegou como quem não queria ficar, mas ficou. Como quem não queria se apegar, mas se apegou. Veio com suas defesas tão afiadas que me cortaram só de encostar. E mesmo assim, eu fiquei. Eu, que sempre fui vento, virei âncora quando te vi.

E não é porque você me ofereceu abrigo. Mas porque, de algum modo estranho e inexplicável, eu senti que era eu quem te oferecia casa — mesmo sem ter paredes.

Não me apaixonei por suas certezas. Me apaixonei pelas dúvidas que você não conseguia esconder. Pelo medo mal disfarçado de não ser suficiente. Pela forma como tentava me segurar com silêncios, planilhas e conselhos, como quem teme que o amor escorra pelos dedos se não tiver um roteiro para seguir.

Mas eu não vim com manual. Eu sou caos e templo. Sou água que escorre por onde quiser e chama que arde mesmo sem oxigênio.

E talvez por isso você tente me controlar. Como se precisasse provar que ainda tem domínio sobre algo. Mas, veja bem... eu nunca pedi que me segurasse. Só pedi que me visse.

Não como quem analisa. Mas como quem reconhece.

Porque eu reconheci você.

Na tua fala contida, na tua necessidade de dar antes de receber, no jeito torto de cuidar como quem diz: “Não sei amar bonito, mas te amo à minha maneira.”

E eu aceitei. Porque minha alma não quer moldes, quer presença.

Mas às vezes, eu também me perco. Me perco querendo te provar que não sou ameaça. Me perco tentando merecer o que já é meu por direito: o amor que pulsa quando nossos silêncios se abraçam.

E então eu volto para mim. Lembro que não preciso gritar para ser ouvida. Que não preciso pagar pelo que me foi entregue com carinho. E que amar não é uma dívida, é uma dança.

Você vem do mundo dos números. Eu, do mundo dos sonhos. E mesmo assim, encontramos um compasso. Às vezes, fora do tempo. Às vezes, desafinados. Mas ainda assim… nossos passos se reconhecem.

E se eu escrevo isso agora, é porque sei: você me entende melhor nas entrelinhas.

Talvez a gente tenha sido feito disso mesmo — de tudo que não se explica, mas se sente.

Então, se um dia o mundo duvidar de nós, que ao menos nossas almas não duvidem uma da outra.

Porque eu não me lembro de onde vim.
Mas sei que, desde que te encontrei,
eu estou voltando pra casa.

Inserida por dianeleite

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp