Carta a um Amigo Detento

Cerca de 94912 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

Ingratidão
A vida seria uma troca? Um da outro recebe e vice versa?
Diante das adversidades, quando me lembro de você passando mal, por doenças, por estar em dificuldades de local, emocional ou financeiro! E fico de prontidão ou será ilusão?
Me lembro de quando tive problemas ou será um dilema? Da minha cabeça? Fiquei sozinho com uma garrafa de vinho, enquanto você esbanjava se divertindo ou a um show assistindo?
Lembranças que estavam presa na garganta, dentro de tudo, hoje fujo do mundo, Você faz, mas não almeja, fica diante de uma grande fraqueza! Quem fez lembra, quem recebeu que se esqueça!
Você precisou , eu estava lá sem se quer me exitar eu precisei, você partiu e em uma foto sorriu, tudo bem , então vai lá com seus amigos a cantar, se lembre bem, quando precisar estarei aqui para mais uma vez te amparar e dentro da sua ingratidão ouvir você reclamar, para um dia alguém te cobrar, que não seja eu, por que sempre vou te respeitar, mas seu orgulho nunca vai acabar, e com seus amigos você vai voltar a me tirar! Afinal nada como um dia após o outro.

Inserida por salucri

Desabafo repentino

Um mundo tão lotado de gente,
Gente que vem quente,
E volta fervendo,
Gente que só mente,
Gente que morre sendo inocente,
Gente que jamais amadurece.
É um tal de egocentrismo,
Narcisismo,
Sem se ressaltar o tal do egoísmo,
E ainda são capazes de nos rotular..
Como pessoas sem amor pra dar,
Podem nos julgar?
Quando será que essa hipocrisia vai realmente acabar?
Em uma guerra silenciosa tenho a sensação de estar..


Escrito por Madam Avizza (C.M.G.C.) em 16/05/2016 ás 14:25 na cidade de Santos – SP (Brasil)

Inserida por Madamavizza

Se um dia alguém lhe disser: Você não é a pessoa que eu quero...Não abaixe a cabeça Princesa, apenas responda: Não sou quem você quer, porque sou muito mais do que você merece.
Aguarde em Deus, pois seu Príncipe não é aquele que chegará em um cavalo branco, mas ele virá diretamente do Reino de Deus, para amá-la, respeitá-la e valorizar este amor que habita em teu ser. Paciência Princesa, essa coroa em tua cabeça é valorosa e foi colocada por Deus.
Paciência, Deus não se atrasa, Ele chega na Hora certa e sempre nos dá o melhor.

____Dani Andrade e Autor desconhecido

Inserida por DandanAndrade

Guerra silenciosa

01 minuto de silêncio é um insulto por aqueles que estão mudos a décadas.
Suas vozes ocultadas por interesses de âmbito capitalista.
Nações perdidas e sem razões dilaceradas pelo argumento exacerbado da mídia que mira suas lentes para apontar o erro dos mais fracos.
A verdade ocultada por quem tem poder de induzir, manipular e sacrificar o seu povo.
Talvez o Show de Truman seja um trailer da realidade...

Inserida por nicolassouto

SÁBADO

Tenho cá comigo
que sábado é um dia
que tem certa magia...

Ficamos refletindo
no que fizemos
durante a semana,
o que deu certo,
o que emperrou,
o que nos alegrou,
o que deixamos de fazer ...

Ao mesmo tempo,
uma alegria interna,
do que poderemos fazer,
quem veremos,
o que faremos,
o que vai acontecer...

Ainda tem a
expectativa do domingo,
um dia diferente,
mexe com a gente,
pode nos surpreender...
mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

O eterno é só um momento.

Quando buscamos eternizar algo, estamos nos encantando por um momento presente tão prazeroso que desejamos perpetuar para sempre.

Porém, a vida é um retalho de momentos, alguns prazerosos, já outros de tensão ou sofrimento.

Ao nos vincularmos na promessa de uma eternidade qualquer, criamos dois laços, um que nos faz usar este momento como parâmetro para todos os outros e se marca como ponto ideal de felicidade. E o outro laço é a cobrança que colocamos sobre nós e sobre as pessoas que enxergamos responsáveis por esse momento mágico.

O "para sempre" ao longo do tempo vai deixando de ser uma declaração de amor para uma imposição de amor.

Ou me ama como aquele jeito mágico dos primeiros dias ou não serve mais.
E como tudo na vida sempre pode piorar, há ainda quem torna a paixão um modelo de vida, no qual um sujeito, menino ou menina, define para si o estado apaixonado como padrão.

E então passa a ser o que eu chamo de "seriallover", buscando paixões, sem dar chance de construir alguma relação mais profunda e realista, pois se comprometeu com o "eterno" ou "para sempre" que infelizmente dura pouco. São pessoas que buscam relações intensas de frenesi, em que o outro é tão desconhecido que parece ser perfeito.

A maioria de nós já viveu algo assim, mas quem apanhou um pouquinho sabe que isso passa... Porém, o "seriallover" se nega a dor, se nega a queda na falha das relações, nas imperfeições do outro e assim apenas troca de parceiro para manter o encantamento.

Na lógica destes "seriallovers", se o parceiro ou a parceira começa a deixar de ter graça, ficamos com a graça e trocamos de parceiro (a).

Mas em geral, quem sofre é o outro, que cai nesta rede de encantamento enquanto o "seriallover" já seguiu adiante, na verdade não saiu do lugar, apenas trocou o parceiro mas manteve o momento eterno de felicidade e completude.
Afinal, o eterno é apenas um momento bom.

Inserida por brunobarcellos

"As emoções negativas fazem mal ao organismo,
como um todo..." é um fato amplamente conhecido.
Ciente disso afastar-se de filmes, leituras, pessoas e
acontecimentos que tragam consigo tristeza, violência,
irritação...é atitude de sabedoria.
Baseada nisso, ficar "ZEN" é a minha meta,
acreditar no bom e no belo é minha filosofia
e ser grata pela vida é atitude de todos os dias.
‪Cika Parolin‬

Inserida por CikaParolin

Meus amigos vou lhes falar uma coisa, a fofoca é um mal devastador e impiedoso, porém é através dela que muitas vezes descobrimos o que é quase impossível ficarmos sabendo de outra forma:
Um amigo inimigo, que ti ama a sua frente, e nas suas costas somente lhe deseja o mal e o insucesso.
Um inimigo que pensamos ter, porém nunca lhe desejou mal algum.
Uma traição e um traidor; fascínio dos inescrupulosos covardes.
Um invejoso e sua inveja, um desejo de outrem querer vivenciar aquilo que você é, vive e possui ...
Quase peco ao concordar e pensar no ditado que diz: Males que vem para o bem!
Consciente é claro em descordar que o ditado é uma metáfora absurda, porque não entendermos que a males que atiçam fogo e se queimam, pois o que prevalece é o discernimento entre o bem desfazendo o mal....
Nene policia

Inserida por nenepolicia

não sou um aquecedor
mais posso te aquecer
não sou um policial
mais posso te proteger
não sou um mecânico
mais posso consertar
seu coração
não sou um avião
mais posso te
levar nas
alturas
não sou uma cama
mais posso te
fazer relaxar
não sou um palhaço
mais posso te
fazer feliz.

Inserida por nijari

Quero sentir as emoções da liberdade, Mas não quero sentir a sensação que te perdi.
Ouvi um certo alguém falar, que não se pode guardar tudo, é preciso esvaziar-se das coisas velhas para ter espaço para as coisas novas.
Concluir que deveria esquecer todas as lembranças que tenho de você...
Mudar as metas, os hábitos e começar a construir novos sonhos, só que agora sem você.
Mas não é fácil apagar da mente o que o coração insiste em guardar.
Então, se eu te encontrar e você me perguntar se eu estou fugindo de você, eu responderei que sim.
Eu estou fugindo.
Fugindo de uma nova recaída.
Fugindo das lembranças.
Fugindo de tudo que me faça lembrar você e principalmente de você.
Porque quero correr e ser perseguida pelas folhas de outono, e não pelas lembranças guardadas que um dia me fizeram chorar.

Inserida por RainelleOliveira

A noite chega amarrando um cansaço, um sonolento espanto, medo talvez.
A noite escura, cala o pensamento como se o amanhã fosse agora, exatamente cansativo e embriagado de pesadelos.
Talvez o dia mudasse esse horizonte tão distante, embaçado, irreconhecível , não fosse ele, claro dia, a semente que faz florescer essa noite tão sombria, tão fria, tão repleta de vazios.
Dia e noite se completam e o que resta é a vida que se risca perdida e vazia correndo desalinhadamente para o limite entre a loucura e a ultima viagem.
Pensa tu sobre o que te faz sorrir alimenta com teu sorriso o rosto enrugado dos loucos que te cercam, tão loucos quantos amigos, bastando um sorriso para identificálos.

Inserida por JCCAVALCANTE

A noite chega amarrando um cansaço, um sonolento espanto, medo talvez.
A noite escura, cala o pensamento como se o amanhã fosse agora, exatamente cansativo e embriagado de pesadelos.
Talvez o dia mudasse esse horizonte tão distante, embaçado, irreconhecível , não fosse ele, claro dia, a semente que faz florescer essa noite tão sombria, tão fria, tão repleta de vazios.
Dia e noite se completam e o que resta é a vida que se risca perdida e vazia correndo desalinhadamente para o limite entre a loucura e a ultima viagem.
Pensa tu sobre o que te faz sorrir alimenta com teu sorriso o rosto enrugado dos loucos que te cercam, tão loucos quantos amigos, bastando um sorriso para identificálos.

Inserida por JCCAVALCANTE

Como um raio de sol
Foste o meu eterno aquecer,
O meu e único benquerer.

Como um raio de sol
Surgiste entre as colinas,
Para me deslumbrar, me amar;
Como ato de me refugiar.

Como um raio de sol
Vieste para me proteger.
Se necessário, me socorrer.

Como um raio de sol...
Nasceste para vir ao meu encontro.
É impossível evitar tal pensamento.

Inserida por EdemilsonRibas

Ela é simplesmente um absurdo de mulher
Completa da cabeça aos pés
não há o que se discutir
Só ela me faz sorrir.

Ela não sai do meu pensamento
Meu sonho, meu tormento...
Em minha vida o que eu mais desejo
É ter novamente o sabor do seu beijo.

Quero você do meu lado pra sonhar
Quero ter você sempre ao acordar
Quero poder estar vivo todo dia;
Só pra te dizer...
Que quero viver pra sempre amar você!

Você é meu sonho...
Pesadelo é não te ter
Eu sempre vivo a sonhar
E meu sonho é ter você!

Inserida por EdemilsonRibas

Uma certa noite, conheci em cima de um palco o dono de uma voz especial.
Eu que naquela noite só desejava um locutor que falasse corretamente meu nome...
Acabei me apaixonando.
Por um acaso você estava lá.

Conheço uma escritora que toda noite antes de dormir imagina finais prazerosos e intensos, mas infelizmente essa história terminou assim.
Procura-se um bom escritor capaz de reescrever essa história e um bom locutor, capaz de dar vida a ela.

Inserida por JosiellyRarunny

A cultura é fundamental para o nosso conhecimento histórico e sem este conhecimento não temos um futuro promissor. Sem cultura a vida segue sem sentido, sem união e sem arte.
A cultura é o que faz a diferença na vida coletiva. Da voz aqueles que são marginalizados, fortalece o sentimento de pertencimento de um grupo, estado ou nação e pavimenta novos caminhos.
Um governo que não reconhece a importância da cultura, não reconhece a importância do povo e sua história. Tal governo é - ou deveria ser - inadmissível em uma democracia.

Inserida por LeandroMauricio

O perfume das rosas...
Durante a noite,
um perfume de rosas
invadiu meu quarto
enquanto eu dormia e sonhava
que escrevia poesias nas folhas
amareladas que caiam das roseiras
e o vento,
espalhava sobre o gramado.
Depois, colava cada uma delas,
e como páginas de um livro,
lia os versos e destacava
cada um deles, como
"O perfume das rosas".
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

O ATO DE LER O MUNDO NAS ENTRELINHAS

Minhas Considerações


Será que um escritor nasce escritor ou se descobre escritor?

Depois de ler algumas matérias que trazem inúmeras opiniões sobre tal tema, arrisco-me a partilhar algumas informações que considerei mais relevantes, para divulgação no meu Blog e quem sabe oferecer subsídios para outros autores iniciantes, assim como eu.
Acredito sem dúvida que para escrever bem se necessita gostar de ler inúmeros livros, artigos de jornais, poemas, receitas culinárias e outros portadores de textos. Essa é a "conditio sine qua non" para desenvolver uma linguagem própria que venha afetar seu público positivamente de maneira geral.
Mais particularmente optar por diferentes formas de literatura, no meu caso adoro literatura infanto juvenil, adoro criar histórias divertidas sobre o universo da criança e seu envolvimento com o mundo adulto. Onde a criança não é um mero expectador, mas sim e muitas vezes o "ator principal" e que não deveremos perdê-los de vista, suas aspirações e anseios para um mundo melhor. A linguagem fantástica é apaixonante como podemos ver nos diversos escritores que abordaram também os temas infantis em suas histórias.
Outra forma de escrita que me encanta é a poética, as rimas, a descrição dos mais belos ou mais tristes sentimentos humanos, os episódios de desatinos, toda a condição de vida humana. O poeta é um telespectador da vida real ou imaginária que transcreve para as páginas de um livro.
Em um conto de ficção a criação dos personagens, enredos, mensagem que a obra queira retratar poderá ser de forma figurativa ou realista. Enriquecer com detalhes suas descrições dos personagens e circunstâncias de acontecimentos, uma trama bem elaborada o levará a meio caminho andado de sucesso.
Sem dúvida alguma, a imaginação do escritor é um labirinto de idéias, onde pesa toda sua criatividade inata que transporta para as páginas que deseja compor! Sendo assim, não é só a capa do livro que importa, mas todo o seu projeto de criação e elaboração. É uma história bem amarrada! Acredito nisso.

Inserida por BenisseEvangelista

Entrelancei-me ente um vazio do nada, embreaguei-me com o cheiro do teu perfume criei falsas esperança num amor que não me pertence agora, choro em plena madrugada na acústica do silêncio...
Fui a igreja, perguntei ao pastor e perguntei-lhe se viu o amor da minha vida, infelzmente não, sai pra rua perguntei aos piões, alguém viu o amor da minha vida? Também não, então decide perguntar a quem está ler está pulbicação você viu o amor da minha vida/?

Inserida por DestinoV

Tudo nasce de um sonho,
de uma atitude arrojada
e o que era escuro resplandece,
o que tendia a desabar, fortalece.

Basta um simples gesto
e a vida fica mais bonita...
Renasce a esperança, tempo de acreditar,
o sorriso retesado se abre
num riso escancarado,
a contagiar...

Nos olhos, um brilho exagerado...
“Acenderam o farol do mundo!”
Cores vivas se expandem...e acrescem...
Retocam os vazios desbotados,
combatem a apatia indolente
que, de repente,
se apodera da gente.

Uma nova visão, um novo agir,
postura irreverente,
um mundo diferente...
E o coração pulsa novamente.

A vida se cobre de flores,
exala amores, revê valores,
despreza padrões, ignora tradições,
derruba fronteiras, tremula bandeiras...
Um toque de clarim se ouve:
“ O mundo recomeça!”

Inserida por EdemilsonRibas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp