Carta a um Amigo Detento

Cerca de 97130 frases e pensamentos: Carta a um Amigo Detento

Walmor Chagas

Leio que Walmor Chagas suicidou-se com um tiro na cabeça e imagino quantas vezes ele não repetiu o gesto de apontar a arma para a própria cabeça e raciocinar, ou mesmo acovardar-se, do ridículo da situação.
Até que isso não lhe parecesse mais ridículo do que manter a própria vida.

Inserida por marinhoguzman

Sairmos de velhos condicionamentos, requer um querer que nasça do fundo de nosso ser. Para que o novo chegue a nossa vida é preciso que abramos a porta para que ele entre, é necessário que nos permitamos, é necessário que queiramos essa mudança, e que para nós, ela seja tudo aquilo que buscamos...
Se for necessário calcule o risco, coloque na balança os pros e contras, mas lembre-se! A vida não espera. como o grande Cazuzua ja dizia: "O tempo não para..."

Inserida por MarcioLordao

Mesmo em meio a um jardim não consigo ver a beleza das flores nem sentir o perfume que delas exalam, sabe por quê ?
Porque levou de mim meu sorriso, minhas ilusões e fantasias e deixou somente o véu da tristeza que cobre meus olhos e impede que eu enxergue o sol, a lua, o mar.
Por ti amar, amar e amar !

Inserida por LeoniaTeixeira

" Não se preocupe coma as pedras que recebe.
Elas jamais chegarão até você como um mineral duro,-
sólido e ferí-lo.
Durante o percurso, ela se transformará em penas a -
deslizar pelo ar, levada suavemente pela brisa, pois --
a pureza do seus sentimentos fará o milagre da conver--
são, pois é só amor.
E o amor tem o poder da magia."

Inserida por N4m9A6L5

Há um mês do meu aniversário, completo 22 anos.
Refleti... Muita coisa posso descrever em pouquíssimo tempo de vida (nesta vida).
Mas ao ver dois patinhos na lagoa, logo percebi que havia um caçador pronto para matá-los. Se eles não voassem logo dali, seriam mortos.

Voar!

(Mas eu não sou o pato. Sou eu o caçador?)

Inserida por matheusphilippi

"Labirinto de Vento"

Emburaca a tua dor
no cinza dos teus olhos,
logo ao fundo um precipício,
lágrimas e gritos
guardados em silêncio...

Os sonhos contra o tempo,
labirito de vento
sopras pra longe tal sofrimento,
que se abriga em tua voz, tua pele,
com ar de fogo e morte,
não espere contar com a sorte.
Nossa doença singular,
cantada em plural
com um insano desejo de arriscar,
parece loucura vôar contra o vento
esperando ele te ajudar...

Soldados de gelo
com seus coturnos a marchar,
esmagando a esperança
que ainda insiste em restar.
Esmagam o sangue
que se esconde por debaixo desta terra,
labirito de vento
levas consigo tal sofrimento,
pois não há mais lágrimas para derramar...

Inserida por MagaiverW

Um dia irei acordar e nada irei enxergar
pois a unica coisa que vejo é o seu belo sorriso e seu incrível olhar.
Por você, eu me jogaria do penhasco mais alto
andaria no deserto descalço...
Por você, eu faria de tudo
só não conseguiria olhar pra você e continuar mudo.
O que eu sinto por você não tem explicação, pois te amo com todo amor que invade meu coração.

Inserida por Maaoliveira

Ja passou tanto tempo que vi vc pela primeira vez, um ano talvez, ñ estamos mas juntos mas vc está vivo em mim, lembro da primeira vez que te vi, nossa seu olhar foi o que me conquistou, naquele momento vc era meu sonho, achava impossível eu e vc, ai aconteceu, vc olhou pra mim meu sonho estava se tornando real, eu ficava tão boba perto de vc que nem sabia onde colocava a mão, vc nem percebia(acho) ou percebia sei lá, mais era perfeito quando estava com vc, mas quando estava longe era como se eu ñ existisse pra vc, eu queria vc, queria ouvir sua voz e vc nada neim se quer atendia meu celular,
o tempo foi passando e eu ñ contentava em vê vc uma vez por mês, eu queria mas, ai mesmo te amando resolvir te esquecer, e aki estou eu louca pra te vê, louca de saudade, mas achando melhor assim, ñ basta somente eu querer, vc tbm precisaria me querer e como eu queria isso meu Deus, mas ja que ñ pode ser assim, vou lutando pra um dia isso ñ passar de uma doce lembrança, mas até lá ainda te amo...

Inserida por Josikrla

Falar contigo é um o prazer imenso,
conta partida EU me avanço,
nas histórias contas um pro outro,
estas de verdade, sim na própria tela mesmo,
afinal só EU e VOCÊ fica sabendo.

Um jeito gostoso lindo maravilhoso.
que pode se tornar real um dia sério,
acredite, pois nisso penso todo dia , como ?,
não sei só minha timides perdendo .

Dentre isso ah um caminho,
este me levará a ti sozinho,
poderá haver tropeço,
mas pensarei como a água de um rio,
que !,por tudo passa desvia deste obstáculo.

Este é será por nós desvendado,
com muita alegria amor paixão,
sim com certeza não mentirá nosso corpo coração,
evidente claro obvio que falo de você com minha emoção.

Inserida por Beneditobasilio

Tudo cabe no encontro de um olhar....Infinito paradoxo...

A vida é repleta de encontros e desencontros; ilusões e decepções; risos e choros; amor e ódio; respeito e desrespeito; palavras e silêncio. Ela é um verdadeiro paradoxo incapaz de explicar inúmeras situações, ações, reações e todos os porquês encontrados na existência humana.
Clarice Lispector, tentaria traduzir uma situação corriqueira da seguinte maneira "É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas. É tão silencioso. Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois? Dificílimo contar. Olhei pra você fixamente por instantes. Tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão perfeita. Eu chamo isto de estado agudo de felicidade", mas para alguns poderia ser fácil explicar algo, por exemplo, tão recíproco em determinado momento que pudesse ser percebido por ambos, já que esses olhares se cruzaram, fixaram-se, conversaram e transmitiram muito sentimento, porém quando o OLHAR, com ele o TOQUE, a RESPIRAÇÃO, a PALPITAÇÃO, as SENSAÇÕES E os SENTIMENTOS, ops! Aonde eles foram?? Silêncio!
Alguém conseguiria explicar?

Inserida por VANIAMIRANDA

Certo dia em meus pensamentos tive uma epifania, de que razão nada mais é do que, um instinto humano de proteção ao próximo.
Ja hoje me ocorre que, razão também nos priva de desfrutar algo bom, por zelarmos de mais desse próximo.
De forma que, razão se torna um paradoxo entre, viver sem preocupações, ou viver aprisionado por cuidar de mais.

Inserida por ironpaulo

Mulheres, vocês querem um namorado sério? creio que sim, mas esse cara, não vai ser o terceiro ou quinto homem que você vai beijar numa balada, até pode conhecer alguém e gostar, mas se vocês já se conheceram em uma festa, muito provável que já tenham tido outras experiências muito íntimas com outras pessoas, e isso um dia vai pesar muito e possivelmente trará problemas para sua relação.

Já eu, penso que o verdadeiro amor da sua vida não será encontrado em uma festa, será talvez, aquele amigo que cuida muito bem de você, te dá atenção, ou quem sabe uma pessoa que puxe uma conversa e te cante com palavras sinceras, as quais não devem ser completamente ignoradas, pode ter alguém que está a dias pensando em como chegar e falar com você, mas a pressão o impede de fazer isso pessoalmente ou de uma forma de Don Juan, e ele simplesmente pode aparecer todo envergonhado e dizer um Oi, e demonstrará interesse em conhecer mais sobre você, não ria ou julgue muito a aparência dele antes de conversar, deixe ele se sentir confortável e veja quais suas intenções, mas essa pessoa, não te chama pra sair ou ver um filme na casa dele na primeira conversa, esses são os que iludem para se aproveitar, alguém especial vai querer saber tudo sobre você e ai então, irá lhe pedir um beijo, se ganhar, isso significará muito para ele, vai despertar desejos pro futuro, diversas coisas passarão pela cabeça, despertando assim o amor, pode também ser aquele cara que você encontre no mercado, lhe entregue na mão algo que está alto na prateleira, que lhe ajude com as sacolas, e dê aquela risadinha com tom de flerte e queira lhe conheçer.

Não estou dizendo que é impossível achar um amor em uma festa abastecida de bebidas, só que as pessoas nos dias atuais, estão tomando decisões muito erradas, não confunda paixão com amor, e muito menos não se iluda, pois uma hora a ficha cai e você ficará abaladíssima e se fechará para quem está realmente disposto a amar.

Se já tiver alguém, cuide para não agir por impulso ou na raiva, isso é responsável por muitos divórcios, as vezes por achar que estamos sendo traídos, traímos, cuide muito disso, tenha certeza antes, sabe o que é muito fácil? Magoar! mas pode ter certeza que é muito mais difícil ser perdoado de coração, e aquela pessoa que te ama, vai se estragar, vai achar que o amor não existe mais, que ninguém vale nada, e vai começar a sair com várias pessoas vazias, vai se tornar inconfiável, vai mentir, e esse é o rumo que o mundo está tomando.

Mas resumindo, se você quer ter valor, se você busca o amor verdadeiro, comece a se valorizar, vá nas festas, saia, se divirta, converse muito, mas procure pessoas inteligentes dispostas a lhe proporcionar uma vida e não simplesmente uma noite, busque estudar, cresça, amadureça, você realmente acha que vai achar o seu príncipe encantado, em uma festa, embriagada e dormir com ele no primeiro encontro? sem que isso vá lhe trazer futuras brigas? Um dia ele vai pensar, "Nossa, se ela foi pra cama comigo na primeira noite, provavelmente já fez isso com outra pessoa", ele vai começar a ficar involuntariamente decepcionado, vai começar a repensar, vai começar mesmo que sem coragem, arranjar brigas e é ai que a razão toma o lugar do coração, então, MULHERES! se valorizem, mostrem que vocês são capazes de amar e ser amadas, deem chance também à aquele que não é tao lindo, tao malhado, ele pode mudar por você um dia, ele pode lhe mudar, e com certeza você um dia pode não ter mais o teu corpinho lindo, mas esse cara não vai te trocar por isso, ele vai rir de você, ele vai comer com você, até chegar o dia em que vocês vão decidir fazer caminhadas juntos, ir a academia e quando menos perceber, estarão vivendo juntos, engordando e emagrecendo, brigando e rindo, mas estarão felizes, esse será o seu amor, seu namorado, seu marido, seu amigo, seu brincalhão, o amor da sua vida.

Inserida por marcelomirandalima

Por Medo Da Verdade

Em um dos sonhos de hoje
eu entrava em perseguição
atrás de uma verdade que
eu há tempos me vejo fugindo.

E eu via várias pessoas,
perguntava sobre outras,
desesperado corria pelas ruas,
mas ninguém queria falar.

E eu encontrei mais uma mentira que,
mesmo sem querer, aprendi a criar
desde que passei a fingir não me importar
com aquilo que tanto me vale.

Me foi tão estranho acordar
com a respiração afegante,
o peito sufocado, coração apertado,
sentindo-me perdido, fora daqui.

Levantar como em outros tempos,
sentir-me vazio, cheio de saudade,
refletir um pouco sobre tudo,
e me fazer vários questionamentos.

Onde você está agora?
- um amigo me perguntou.
Fugindo, eu acho...
Ou, eu simplesmente não sei.

Inserida por demetrioMDS

Sabor do amor em ti.
O que dá sabor á vida é estar com a pessoa que sabe fazer de um pequeno momento um o maior instantes que já vivemos! Você sempre fará parte de meus sonhos, e terás participação em minhas vontades.
O que vejo em seus olhos, é esse seu jeito de amar de menina mimada vê no seu jeito o prazer de amar-te, como nunca amei alguém assim, seu jeito me agrada e enche meu coração de amor, e minha vida de virtude.
Descrever-te, seria: perder a minha identidade de poeta, mudar a minha personalidade, de escritor, apagar a melhor parte da minha vida o que já vivi de melhor. Tudo isso porque te minhas palavras se resume em apenas uma única frase, Te amo!
Queria ser apenas uma lágrima, para assim nascer dos teus olhos e corres pelo teu rosto, como torrente rolar entre suas face e em teus lábios morrerem aos esfregões de teus dedos.

Inserida por GmFontes

São estranhas as noites
Em que estou sem você
Só resta um vazio frio
Até a lua vai se esconder

Não sei para onde olhar
Cada vez bem mais forte
A tristeza tende a crescer
É difícil passar por isso

Quando estou sem você
A lua negligência o brilho
Pois não estamos juntos

Pra ela lindamente iluminar
Triste a lua se esconde
Sem nós dois pra olhar.

Inserida por Liu380

Hoje pela manhã,
ah vi novamente em minha caminhada ,
como sempre só meu deu um sorriso maroto,
seu olhar de canto no baixar a cabeça pra mim falou tudo,
sim claro evidente foi assim que, me senti por ela paquerado.


Tentei caminhar ao lado dela,
mas palavras não surgiu nesta hora,
como sempre é assim pessoa bonita,
fica calado não consigo abrir a boca.

Sim sim era minha dama de preto,
que quando ah vi meus olhos brilhou muito,
meu coração me apertou de felicidade se ela chegasse perto,
mas em algum minuto,segundo instante ela de mim se aproximo,
a gente ah gente não sabe como tem o sorriso rosto lindo,
depois de algum tempo,
percebi que estava acordado ,
porque será ? engraçado !

Inserida por Beneditobasilio

Um dia feliz.

Hoje é dia de se aproximar do amor,
sentir o frescor do verão,
falar da emoção, abraçar um irmão,
hoje é dia de escutar,
os pássaros cantarem,
sentir a brisa do mar,
e todo o frescor do vento,
aproveitar cada momento,
dar um sorriso,estender a mão,
cantar uma linda canção,
andar descalço, por os pés no chão,
fazer a diferença,
nesse mundo de desavenças,
saber amar, e nunca desanimar,
levantar a cabeça,
e pra frente sempre olhar!

Inserida por Almirinha

Lembrei de um dia.
Que esqueci de acorda.
Dei vida a uma arvore.
Para ela crescer.
E eu tentar me enforcar.
Acordei no meio da noite.
Vendo o sol me claria.
Vi minha tristeza linda fica
Raramente choro.
Vejo como esse sentimento passa.
Na mesma volociadade que elas evaporam.
Queria congelalas e guardá-las
Para não as repeti-las

Inserida por Aryon

Em cada esquina, uma nova surpresa...
As casas são diferentes, um novo nome de rua.
Por mais que seja algo novo, uma mudança brusca, devemos continuar em frente.
Porém em alguns momentos é bom voltar um pouco atrás, olhar bem ao redor e só assim continuar seguindo.
Cuidado com o que você deixa pelo caminho, nem tudo é peso...

Em cada esquina, uma nova surpresa...
Uma nova sensação
Um novo recomeço
Por mais que já tenha passeando por ali Algumas vezes, entende?

Inserida por ETacape

"Nossa luta nunca é em vão. Tudo que passamos é por um PROPÓSITO. Deus permite que tenhamos dor pra saber onde recorrer. Muitas vezes permite estarmos sos, pra saber que somente Ele é fiel. Porque é na dor que Ele nos faz forte. É no solitário que Deus nos ensina a Quem devemos confiar."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha