Carlos Drummond Mensagens de Despedida
A dor de estar sentado e ver a vida toda passando em frente dos seus olhos…
O coração dói tanto que as palavras não saem, você olha tudo a sua volta e não dá pra acreditar que ela se foi. O vazio te invade como se tivesse te arrancado um pedaço. Você se sente desolado, nem as lágrimas ousam cair, parece que tudo se perdeu, nem há mais sentido em continuar.
Quando se apercebe, já está estirado no chão frio. Depois que a primeira lágrima cai, parece que não tem mais fim. Todas as lembranças invadem seus pensamentos sem pedir licença, é um conforto momentâneo que logo é preenchido com o sentimento de solidão. "Eu poderia ter sido melhor".
É odiar o mundo e se odiar por não poder ter feito nada.
A noite da despedida é de longe a que mais machuca… Se sufocar em suas próprias lágrimas e precisar engolir o choro, negar que aquilo é verdade e só desejar acordar desse pesadelo, mas depois de tudo, ainda precisar dizer o último adeus!
Por que choras anjo triste? Por que choras sem parar? Agora sei que anjo existe - posso ver em teu olhar. Por que choras anjo sem alento? Por que choras sem parar? Não te esqueça por um só momento que um dia nós iremos nos encontrar! Por que choras anjo lindo? Por que choras sem parar? Sorria ! Pois eu agora estou indo... estou indo para o meu lugar! Não chores mais... Ó,anjo lindo! Pois agora tudo irá se eternizar. Não vês? Minha alma agora está sorrindo ... Depois de tantas noites e dias de lutas, cansaços e agonias...minha alma finalmente irá descansar!... Não! Não chores mais! Sorria! Sorria! - Pois não te esqueças de que um dia nós iremos nos encontrar!!!
Beije meu caixão. Sinta toda dor! Beije-me com paixão. Não te sintas com pavor. Guarde a tua última oração. Negro é o sangue do amor! Aqueça o meu corpo pálido e frio. Tudo está tão triste e vazio! Ninguém me trouxe uma única murcha flor! Abrace meu caixão. Sinta toda dor. Beijes minhas mãos! Dê-me o teu calor. A morte - talvez seja um sonho louco cheio de alucinação. Guardes Como recordação aquela tua última palavra que mortalmente feriu meu coração. Olhes com contemplação para a lua que no alto jaz sem cor! - Um momento de transfiguração da alma que morreu dependurada na cruz mutilada do amor. Não tivestes compaixão! - Pois de um louco amor mataste este teu anjo sonhador. Venhas para o meu caixão que a noite está chuvosa e fria. Venha sentir a sensação! - Não temas a noite sombria. Somente a morte tem razão - o resto é fantasia. Ouça a última sinfonia... Beijes os meus lábios gelados com os teus lábios mudos. Olhes Tudo está frio, parado, estranho, calado... - Agora o nada é tudo...E tudo é ilusão!... Adormeça em meu caixão !...
Era um poeta que sonhava em ser santo. Era um poeta que ao alto elevava o seu canto. Era um poeta solitário,sem casa,sem manto... Era um poeta que quase ninguém via. Era sempre poeta - mesmo nas tristezas e loucuras de seus dias. E a sua vida era uma fantasiosa poesia . Algumas vezes escrevia torto, meio que sem jeito, mas com um toque de magia as palavras emanavam da eterna dor que sentia em seu peito. Gostava de passar horas e horas na solidão de seu pequeno e simples leito. E o poeta insanamente ria...ria...ria... E cada gota de seu sangue que escorria tornava tudo a sua volta ainda mais perfeito. Sonhador - olhou uma última vez a lua,as estrelas,a rua... Sentiu em seu coração um aperto. O seu mundo foi ficando ainda mais estreito. Naquela noite esfriou,ventou,chuveu... Sentiu um amargor na boca. A vista escureceu. E ninguém... ninguém apareceu... E ali em seu cantinho simples e apertado com apenas uma caneta e uma folha ao seu lado o poeta finalmente tornou-se em um ser grandioso e alado!...
Por que choras anjo triste? Por que choras sem parar? Agora sei que anjo existe - posso ver em teu olhar. Por que choras anjo sem alento? Por que choras sem parar? Não te esqueças por um só momento que um dia nós iremos nos encontrar!...
(...)E sozinho pelo caminho eu vou partindo... Levando sempre na lembrança aquele último beijo,a última dança,o último abraço, aquele último aceno... Distante como sempre e sozinho como nunca eu vou indo. ...E no meio do caminho,tudo vai ficando nebuloso, longínquo,silencioso, pequeno... .
(...)Às vezes tudo é assim - antes do começo eu já vejo um fim. Não sei bem o porque mas às vezes eu sei o que você sente mesmo quando eu já nem sei realmente o que eu mesmo sinto.
E assim, senhoras e senhores, encerro minha participação nesta mídia. Vou viver a única rede social digna desse nome. Sucesso aos que ficam!!
We'll meet again!! #SQN
Às vezes devemos dar mais valor à pessoa que amamos antes que ela parta da nossa vida... Porque o amor não tem preço.
É doloroso dizer adeus para coisas ou pessoas que fizeram parte da nossa história, mas mais dolorido ainda é passar pela vida e não ter nada nem ninguém pra dizer adeus.
Hoje o dia foi legal...Sinto sua falta, eu gostaria de um motivo para sorrir, alguma coisa que faça meus sorrisos deixarem de ser falsos.Pq vc decidiu ir embora?Pq vc decidiu me abandonar?
Sentirei saudades de todas as conversas jogadas fora, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos Saudades até das discuções, da angustia, do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...
Sua caminhada ainda não terminou...Eu fui sua, você foi minha, e eu me entreguei meu coração para vc, eu te amei e continuo te amando, Me perdoa por não ter cuidado de vc..Choro porque não pude te ajudar,se ao menos eu soubesse que estava tão quebrada quanto eu,teria tentado ao menos
É difícil se sentir um lixo todos os dias
Eu sei bem disso..
Eu te amo mas não queria te amar,Talvez não doesse tanto te perder
...Tudo o que penso é que a cada dia que passa, meu sentimento por você cresce mas o tempo em que ficaremos juntos diminui.Isso não é justo!...(有園)
de ti levo meus versos
De ti levo minhas palavras
De ti levo meus sorrisos
De ti levo minha alegria
De ti levarei minhas dores
De ti levarei minhas lamentações
De ti levarei minhas angústias
De ti levarei minhas recordações
De ti levo meu despertar da manhã
De ti levo as lindas melodias
De ti levo as flores na poesia
Para ti deixo a felicidade estampada
Para ti deixo a esperança sem medida
Para ti deixo meu amor em sua vida.
Mãe, está sufocante sem você, eu não sei como recomeçar algo que nunca planejei, minha vida sem você
Se for despedir-me da vida não ei de chorar!
Mas se for para me despedir da existência minha alma geme.
Estar presente em memórias alheia para que alguém distante lembrar nosso sorriso e se sinta bem-vindo.
Ser a saudade fazendo batuque no peito de quem tem grande e sincera amizade.
A força de um amor que alguém nunca se esqueceu.
Ser hoje, ser sempre, amor que parti sem morrer!!!
Guardei momentos lindos
O resto joguei fora
Guardei do riso
O mais lindo sorriso
Da boca o que dela foi preciso
O resto joguei fora
Guardei o silêncio do aconchego
O eu te amo, te desejo
O barulho do seu beijo
O resto joguei fora
Guardei e muito bem guardado
Tudo que me foi doado
Em cada toque compartilhado
O resto joguei fora
Guardei momentos lindos
O resto joguei fora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento