Carência Afetiva

Cerca de 53 frases e pensamentos: Carência Afetiva

⁠Sigilosa ou transparente, a carência afetiva está presente no coração de todas as pessoas.

Inserida por MauricioCavalheiro

A carência afetiva que existe na nova geração, se explica inteiramente nas atitudes dos mesmos, pois uma vez que os jovens definem um padrão de aceitam, eles mesmos podem ser desclassificados pelos conceitos que criam.

Inserida por EltonAlves

É realmente triste chegar-se à conclusão de que a carencia afetiva
é um dos males que mais afligem a humanidade, e é provocada pela falta de humanidade,
pela falta de bom senso, pela falta de amizade...
Osculos e amplexos,
Marcial


E COMO É TRISTE A CARENCIA AFETIVA
Marcial Salaverry

Podemos realmente dizer ser a carência afetiva, como o mais efetivo mal do século, pois com toda a certeza, algo de que a humanidade realmente anda carente, é de afetividade, algo que realmente é para se lamentar, pois é provocada diretamente pela falta de humanidade. Para quem não sabe, afetividade está diretamente ligada à solidariedade, e parece que atualmente ambos os artigos estão mesmo em falta no mercado, e sem dúvida, o artigo mais em voga é o umbigo. Não falo dos umbigos que as jovens generosamente expõem, com as roupas em moda atualmente, mas sim dos umbigos que algumas pessoas preferem egoisticamente contemplar, esquecendo-se de que existe muita gente em seu redor, e toda essa gente também tem umbigo. O grande problema é que parece que também essa turma toda só gosta do seu (quer dizer do seu, dele) umbigo. Vai daí que, a expressão favorita é o tradicional "quero que ele se dane", para não dizer outra coisa, porque "o que interessa é eu me dê bem."

Parece que ninguém mais pensa em sentido coletivo. A individualidade tomou conta de tudo. O velho esquema de "Cada qual por si", é que está imperando, e que Deus se incomode com os outros. Da mesma maneira que os problemas alheios não nos interessam, pensamos que só os nossos são importantes. Nosso problema é que tem de ter sua solução urgenciada. Se os outros não pensarem da mesma maneira que nós, estão errados. A coisa chega a um ponto em que não nos interessa mais sequer ouvir argumentos alheios. Se não pensa como nós, está errado e pronto.

E é exatamente essa maneira de pensar que está errada, pois com todos pensando e agindo assim, dá pra imaginar a baderna que vamos ter. Cada qual tentando resolver seu problema de qualquer maneira, custe o que custar, não importando se irá prejudicar alguém. Tem que curar sua dor de barriga e pronto. Claro está que temos de resolver nossos pepinos, pois precisamos solucioná-los e assim, algo que esteja nos atrapalhando, precisa sair de nosso caminho. Porém, temos de pensar um pouco num sentido coletivo, pois se nossa solução criar outro problema, será apenas uma transferência e é aí que entra o "fator umbigal". Cobrimos o nosso, e descobrimos outro. Há que se pensar um pouco no fator "solidariedade". Vamos procurar respeitar essa parte. Pensar que devemos observar a velha regra de bem viver, que diz que nossos direitos terminam onde começam os alheios, e vice versa.

Ainda há que se mencionar o tipo mais curioso de carência afetiva, e que é algo que faz muita gente sofrer, pois são pessoas que tem vergonha de admitir que tem sentimentos, considerando a emotividade como um pecado quase mortal. Assim, mascaram seu interior, colocando uma capa de frieza que assusta qualquer um que tente se aproximar. Afugentam qualquer criatura que tente demonstrar amizade, ou qualquer outro "sentimento perigoso". Tais indivíduos, em casa, são um tormento, uma vez que desde que levantam pela manhã, apenas rosnam, ao invés de sorrir. Limitam-se a um "grunf", ao invés de Bom Dia. Sempre estão de cara amarrada, e são incapazes de dizer "Eu te amo", para o conjugue, muito menos para os filhos, ou ao restante da familia... É capaz de morder o cachorrinho de estimação e pisar no rabo do gato, só para mostrar que esta é sua vontade. São pessoas que parecem estar de mal com o mundo. De trato difícil, são incapazes de usar palavras tão eficientes, como "Por Favor", ou "Muito Obrigado". Quem já chegou a conviver com alguém assim, sabe do que se está falando, de quão dificil é a convivencia com criaturas assim, e que afinal, sempre irão acabar sozinhos pois ninguém tolera sua companhia...

O triste da história, é que tipos assim fazem sofrer quem estiver a sua volta, principalmente os familiares, e sofrem também, pois em seu íntimo, o desejo é abraçar e beijar os entes queridos, mas tem que ser durão. Não pode vacilar. Demonstrar seus reais sentimentos será sinal de fraqueza. Muitas vezes, ao serem abandonados por quem os ama e que eles amam também, são incapazes de pedir para ficar. Seu orgulho não permitiria isso. Sofrem, mas jamais chegam a "dar o braço a torcer". E não é fácil vestir essa armadura o dia inteiro. Acaba desgastando o espírito, e sua tendencia é viver em solidão, pois conseguem afastar quem realmente poderia gostar delas e nunca é bom para ninguém transformar-se em uma ilha. Passam a se julgar os eternos incompreendidos, esquecendo-se de que esse fosso separando-o do convívio de todos foi cavado por eles mesmos.

Nunca podemos nos esquecer de que vivemos numa Sociedade. Existem pessoas a nosso redor. Pessoas que tem problemas. Como nós, que somos essas pessoas para elas. Assim sendo, temos que ter um certo sentido de coletividade em nossa vida, sempre é preciso imaginar que, para os outros, nós é que somos "os outros, cujos problemas não nos interessam..."

É melhor e mais coerente pensar em respeitar os direitos alheios, para que os nossos também o sejam. Vamos pensar um pouco mais nesse sentido? Talvez seja a solução para evitar que a carência afetiva seja o mal do século.

E com essa idéia de coletividade, que tal, novamente., darmo-nos as mãos em volta de uma árvore imaginária, desejando-nos mais UM LINDO DIA... não é uma boa idéia?Quem estiver de acordo, que seja benvindo nesta roda imaginária, onde ninguém sentirá carência afetiva...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Chamou-se Crianças e Bichos carinhosos de “carentes”, como se precisassem de carinho, quando podem ser doadores de carinhos para quem precisa.

Sejamos pacientes se estamos doentes..

Inserida por paulocelente

Me gosta!!! E a própria carência afetiva é intumescida pela submissão imposta.

Inserida por kikoarquer

Você confiscou tudo em mim do nada em meu coração se fez carente de seus carinhos.
Por muito menos se tornou escravo desse amor sincero e inevitável.
Tão pródigo é meu amor e tão demasiado e me deixa sem direção.
Tenho andado transbordando de amor que mal cabe em meu coração.
E me escondo debaixo dos panos para viver um caminho de amor sem dano.

Inserida por JULIOAUKAY

Sou um caso perdido...

⁠Eu sou assim...
boba, carinhosa, sonhadora,
carente, dependente, emotiva,
ciumenta, apegada, desequilibrada,
irresponsável, desajuizada,
tempestade, saudade, ruído...
Ah, eu sou um caso perdido!
(... e você pensando que sairia ileso!)
Haredita Angel
21.04.2020

Inserida por HareditaAngel

O mundo hoje esta muito doente. A carência fez com que a busca por relacionamento, encontrasse caminhos duvidosos.
A internet virou ponto de encontro .. ..em salas de bate papo, Face book ou sites de relacionamento. Ela facilitou as coisas para quem busca aprendizado,porém,a insatisfação tomou de vez o lugar da emoção quando o assunto é relacionamento.
Iniciando uma conversa os individuos acreditam estar fazendo algo muito bom!
O numero de pessoas e os motivos são bem grandes. “sexo virtual”é a potencia que predomina. A tela aceita tudo, .e a falsidade ganhou um numero absurdo de adeptos.
O nome, como a idade, as descrições do físico, fotos....nada são verdadeiros nesta terra de ninguém,a Zumbilandia.
O maior problema é que,o computador não dá condições de desenvolver os sentidos que ajudam em relacionamentos que realmente impulsionam a vida.
Palavras são importantes na conquista, no jogo da sedução, mas o olfato, o toque, os beijos, são de extrema importância para se iniciar um relacionamento bacana.
A webcam nos permite a visão, mas ainda assim, estamos na ilusão de que apenas isso nos satisfaz e vamos protelando a vida ,sem lembrar que o tempo passa.
Computador e internet com toda certeza fazem parte do progresso, mas ter relacionamento intima com eles, ao contrario do que se pensa,isso,não é progresso e sim decadência!
Somos seres humanos criados para o amor e não podemos nos acostumar a viver pela metade. Merecemos mais que isso.
Precisamos nos valorizar, nos respeitar....ter discernimento. A vida é um convite a olhar para frente, para o que impulsiona,é para frente que estaremos bem no presente e só vamos saber se estamos no caminho certo quando perdemos o interesse de olhar para trás.

Quero teu amor pq sei que é ardente, carente,decente, que prendes como corrente...
Amor Amigo,Doce e meigo comigo.
Um Amor de Sermões quando lhe convém ser.
Mas que o carinho reine se torne a arma principal para se resolver quaisquer obstáculos entre nós...
E que sempre dure!...
ironia? não!...porque fazer durar depende das partes envolvidas, e que durem na mesma Intensidade do Brilho do Sol e com Capacidade de Sedução da Lua...
Quero que venha de dentro, mas que seja Racional, Possível.
Quero voce pra Viver... Momentos ruins, momentos bons.
Um amor Sincero, Um amor que consola.
Quero teu amor critico, mas que me Constroí...
Quero perdão e preocupação.
Pois teu Amor e Plenitude!
Quero um amor Confiável, Amável, Afável.
Um amor de desencontros, de intolerância, mas que seja meu...
Que entenda quem eu sou
Assim, chata,carinhosa sempre e amável.
Quero voce, porque sei que tens o mais belo amor a me oferecer...

⁠As pessoas carentes creem que devem ser bajuladas a todo instante para se sentirem amadas, precisam de uma vez entender que o amor começa delas para com elas, o outro não tem a responsabilidade de doar o amor que a pessoa em si não é capaz de ter de forma espontânea para consigo mesmo (a). Se você não atrai pessoas interessantes é porque você não se tornou interessante para si mesmo, e precisa admitir, você é o que emana e atrai pessoas compativeis, o outro que você procura no externo deve ser achado primeiramente dentro de si ,isso é uma lei da ciência, semelhante atrai semelhante , se alguém que você admira foge de você, é porque você está vibrando ainda na carência, e tende a repelir de forma instantânea por falta de sintonia... Não force uma relação que está dissonante, solte sem medos pois a pessoa certa aparecerá na hora em que você estiver sendo quem procura, então é hora de se voltar pra dentro e observar o que você tem dentro de si que não é compatível ao que procura num companheiro (a) externamente.

Inserida por fer_gauss

O ser humano que é carente de aprovação, de afeição, de atenção, lhe falta a liberdade de ser quem de fato é.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Inicialmente, nos deparamos com a necessidade de nos adaptar a lugares carentes de vitalidade. Com o passar do tempo, o bem-estar se consolida por meio da reunião de memórias que carinhosamente chamamos como lar.

Inserida por evermondo

⁠Estava sentado num banco de uma Praça, observando que mães falavam e davam mais atenção aos seus cães do que aos seus filhos!
Vendo isso pensei: Alguma coisa está errada neste mundo!

Inserida por ronaperr