Caráter, Escrúpulo e Covardia
Quem tem caráter não é influenciado ou seduzido por pessoas covardes e canalhas. Apenas seja um a menos vivendo em sociedade.
Os valentes caminham na verdade e no caráter; mesmo que sofram danos. Os covardes preferem trilhar as sendas da mentira e da falsidade.
Traição é a manifestação da falta de caráter mais repugnante que existe. Quem trai, planeja e executa o mal contra outra pessoa sem o menor pudor. Trair é uma ação covarde, que revela a falta de respeito e a falta de integridade. Quem trai, mente, engana e esconde, mostra ao mundo que não possui qualidades básicas para se relacionar com outras pessoas, nem mesmo como amigo. Trair é um ato condenável e quem o comete não merece confiança ou respeito.
A progressiva restrição do exercício da legítima defesa pelos cidadãos não se deve ao caráter mais pacífico do homem moderno, mas à sua maior covardia.
" O vitimismo escancara um caráter altamente inconsistente, que atinge a dignidade da Entidade Humana, em atitude covarde contra si mesmo."
Pensamentos e Reflexões
Ayrton J. Rodrigues
Todo juramento pela metade cumprido a seu bel interesse e conveniência é um ato espúrio de caráter, uma distorção moral e um crime grave de lesa vida e lesa civilidade.
Usar um segredo que alguém tenha confiado a você em uma discussão é o cúmulo da covardia e falta de caráter.
Pense bem antes de usar dessa arma para tentar ganhar uma dissuasão.
Isso não é vencer, mas sim tirar a máscara.
Os covardes não poderão se esconder por muito tempo. Cedo ou tarde estarão sozinhos. Pois são órfãos de caráter.
Na "linha do tempo" avançar é ousadia, recuar é covardia, mas às vezes não dá pra bater de frente, é desgastante... Precisamos nos fazer de covardes para, no momento certo e oportuno, atacar. A vitória é certa.
s.m. ‘passivo-agressivo’: 1. Diz-se do sujeito egoísta, invejoso e covarde, que vive se arrastando pelo esgoto para atacar sem ser visto; 2. Criatura medíocre digna de pena.
Uma covardia inerente no ser humano é, alegar que não pode algo, não tem tempo, ou as duas justificativas juntas.
"A ausência de conhecimento dá origem à ignorância; esta conduz à covardia, que se manifesta como medo. O medo, nascido da imaginação, forma com ela um caráter ilusório, distante da verdade."
"Sem conhecimento, vem a ignorância. Da ignorância, nasce a covardia. Da covardia, o medo — sustentado pela imaginação. O resultado? Um caráter falso."
"A falta de conhecimento gera a ignorância, que por sua vez leva à covardia. Esta, então, dá origem ao medo — um medo que depende da imaginação. Juntos, medo e imaginação formam um pseudo caráter."
Prefiro que as pessoas sejam falsas e inimigas na minha frente. Ser essas coisas pelas costas, além de mau caráter, aponta covardia.
Podemos sempre fugir de pessoas, situações ou responsabilidades. Mas jamais seremos capazes de escapar de quem realmente somos e do nosso verdadeiro caráter.
Nessa vida, iremos experienciar de tudo. Mas, haverá situações que serão inevitáveis. Então, faça todo o possível para resolvê-lo. A válvula de escape é viciante igual a uma droga. Depois que você toma gosto é difícil deixar de fazer uso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp